sábado, 20 de outubro de 2012

Noticiário

Blog News


Soró
Achei legal e criativo o www.facebook.com/EternasMensagensSoro. Textos ótimos que trazem alento, carinho e experiência a muita gente. Parabéns Edson.

Sujeira
As estradas de terra que ligam Presidente Venceslau as cidades vizinhas, tem sido as escolhidas para pessoas jogarem lixo e restos de animais. Fiz alguns fotos que flagram esta sujeira. É algo esquisito e total desrespeito ao bem público e natureza.


Sugestão
As cidades deviam se consorciar e limpar com caminhões, através de um tipo de mutirão estas sujeiras, igual à CART faz com a Rodovia Raposo Tavares. Quando realizarem tal operação, ficaram surpresos com o tanto de sujeira e o tamanho do problema.

Fotografia

Contrastes. Cor e sem
toninho moré

Kombat Center


Expediente reduzido

Cidade
MAIS 2 CIDADES REDUZEM EXPEDIENTE
O Imparcial
A exemplo da medida tomada por Presidente Venceslau há três dias, as prefeituras de Regente Feijó e Tupi Paulista decretaram na sexta-feira, 19, a redução do horário de funcionamento dos serviços municipais, como forma de conter os gastos públicos. A partir de segunda-feira, o expediente  de diversos setores da administração pública funcionará das 7h às 13h, duas horas a menos do que o habitual. Conforme previsão da administração dos municípios, a medida deve seguir pelo menos até o fim deste ano.

Barro e Pincel

No feriado prolongado

Presídios
193 PRESOS NÃO RETORNAM AOS PRESÍDIOS
O Imparcial
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) divulgou ontem um balanço da saída temporária do Dia das Crianças, feriado prolongado que celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A Assessoria de Imprensa da pasta revela que, na área da Coordenadoria da Região Oeste (Croeste), que abriga 36 unidades prisionais, 3.809 presos que cumprem pena em regime semiaberto, foram beneficiados. Destes, 193 não retornaram. Entre as 36 unidades de abrangência da Croeste estão uma Unidade de Regime Disciplinar Diferenciado, um Centro de Detenção Provisória (CDP), um Centro de Ressocialização (CR) e um Centro de Progressão Penitenciária (CPP), além de 17 penitenciárias que estão instaladas em 15 municípios da região de Presidente Prudente. A secretaria revela que, em todo o Estado, 17.934 detentos foram contemplados com a saída temporária, benefício previsto na Lei de Execuções Penais e que depende de autorização judicial. Destes, 5,17% ou 927, não retornaram.

Selma Calçados

32ª Rodada

Esporte
BRASILEIRÃO 2012
Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

SÁBADO

Arena da Fonte - Araraquara
18h30 - Palmeiras x Cruzeiro

Pacaembu - São Paulo
18h30 - Corinthians x Bahia

Olímpico - Porto Alegre
18h30 - Grêmio x Coritiba

DOMINGO

Engenhão - Rio de Janeiro
16h00 - Flamengo x São Paulo

Independência - Belo Horizonte
16h00 - Atlético-MG x Fluminense

Aflitos - Recife
16h00 - Náutico x Portuguesa

Moisés Lucarelli - Campinas
18h30 - Ponte Preta x Santos

Serra Dourada - Goiânia
18h30 - Atlético-GO x Sport

QUARTA-FEIRA

São Januário - Rio de Janeiro
20h30 - Vasco x Internacional

Orlando Scarpelli - Florianópolis
22h00 - Figueirense x Botafogo

China Serralheria

Contrato de trabalho

Emprego
MUDANÇA NO FORMULÁRIO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO
A partir de 1º de novembro, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) exigirá das empresas o uso de um novo formulário de rescisão de vínculos empregatícios. O objetivo é diminuir os questionamentos judiciais envolvendo os valores pagos aos empregados no encerramento de contrato. O novo formulário conterá informações mais detalhadas sobre pagamentos referentes a férias, 13º salário vencido e hora extra (normal/noturna), informa Nadir da Silva Almeida, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e Região, Sincomerciários. Segundo Nadir, as mudanças trarão mais segurança ao trabalhador e ao empregador no momento da rescisão do contrato de trabalho, de acordo com o que foi informado pelo Secretário de Relações do Trabalho, Messias Melo, em uma entrevista cedida ao Valor Econômico. “O primeiro porque terá certeza do que está recebendo e o segundo porque, com a discriminação de cada situação, se resguardará de eventuais questionamentos sobre o pagamento das verbas rescisórias", disse o secretário de Relações do Trabalho do TEM, Messias Melo.

Finados

Feriado
LIMPEZA DOS TÚMULOS SÓ ATÉ DIA 30
Assessoria de Imprensa
Familiares dos sepultados podem fazer os serviços de manutenção e limpeza dos túmulos até o dia 30 de outubro. A prefeitura informa que a construção, reforma ou mesmo a limpeza dos jazigos podem ser efetuados por qualquer indivíduo, desde que o serviço não seja terceirizado ou que haja algum tipo de cobrança. Nos casos dos serviços com fins lucrativos, as pessoas interessadas em trabalhar no cemitério devem procurar pelo setor de lançadoria, no Paço Municipal, e solicitar um alvará específico, mediante o recolhimento de tributos municipais para, a partir de então, estarem autorizadas a prestar os serviços no local. De acordo com a prefeitura, no Dia de Finados chegam a passar pela necrópole 11 mil pessoas, aproximadamente.

Gráfica Impress

Sipat 2012

Trabalho
SEMANA DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DO TRABALHO
Assessoria de Imprensa
A Comissão Interna de Prevenção a Acidades (Cipa) da prefeitura de Presidente Venceslau promove a partir da próxima segunda-feira, 22, a 5ª edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat 2012). Este ano o evento tem como slogan “Segurança para Prevenção, Realmente uma Boa Ação” e várias atividades deverão ocorrer até o dia 26 de outubro. A programação divulgada tem palestras voltadas à saúde física e mental, aferição dos níveis de glicemia, pressão arterial e índice de massa corporal, além de testes de detecção de HIV e DSTs, e também ginástica oriental Rádio Taissô. No encerramento, haverá premiação das melhores frases escolhidas em concurso. Para uma maior participação dos servidores municipais nos eventos, o presidente da Cipa, José Antônio Ferreira Lima, informa que foi organizada uma agenda que atendesse a três locais simultaneamente, sendo eles o Paço Municipal, a Garagem Municipal; e as secretarias de Esportes, Recreação e Turismo e a de Saneamento Básico (alternadamente). “No caso da Secretaria de Saneamento Básico, as atividades ocorrerão no setor existente junto à Estação de Tratamento de Água”, pontua.

PROGRAMAÇÃO

Dia 22 (segunda-feira)

Paço Municipal - Palestra “Saúde do Homem”, com o Dr. Claudionor Inácio Pelaez, às 7h30

Garagem Municipal - Palestra “Segurança no Trabalho - Direitos e Deveres do Servidor”, com Edson Facholi (Engenheiro de Segurança no Trabalho), às 7h30

Secretaria de Esportes – Atividade física com ginástica Rádio Taissô, às 7h30

Dia 23 (terça-feira)

Paço Municipal - Palestra “Alimentação Saudável”, com Wânia Maria A. M. Hirae (Nutricionista), às 7h30

Garagem Municipal - Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com Ilma Rodrigues da Silva (orientadora do Programa Municipal DST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde), às 7h30

Secretaria de Saneamento Básico - Palestra “Saúde do Homem”, com o Dr. Claudionor Inácio Pelaez, às 7h30

Dia 24 (quarta-feira)

Paço Municipal - Testes de glicemia, pressão arterial e I.M.C., com os voluntários do Lions Visão, às 7h30

Garagem Municipal - Palestra “Saúde do Homem”, com o Dr. Claudionor Inácio Pelaez, às 7h30

Secretaria de Esportes - Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com Ilma Rodrigues da Silva (orientadora do Programa Municipal DST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde), às 7h30

Dia 25 (quinta-feira)

Paço Municipal - Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com Ilma Rodrigues da Silva (orientadora do Programa Municipal DST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde), às 7h30

Garagem Municipal - Testes de glicemia, pressão arterial e I.M.C., com os voluntários do Lions Visão, às 7h30

Secretaria de Saneamento Básico - Palestra Motivacional, com Júlio Cesar da Silva (estudante de Psicologia), às 7h30

Dia 26 (sexta-feira)

Paço Municipal - Encerramento da 5ª Sipat e premiação do “Concurso de Frases”, às 7h30

Fotografia

Eu e o Caio vimos um passarinho entrar neste buraco de barranco na beira da estrada. Chegamos perto e ouvimos o barulho dos filhotes pedindo comida. Quando a gente batia a mão perto do buraco, tudo ficava em silêncio. Aguardamos um tempo para ver se dava para fotografá-lo saindo do ninho. 
Acabamos desistindo
Caio Lanziani

Milk Shake Mix

Cidão Cley

Futebol
TIME VENCESLAUENSE NA FINAL DE DIADEMA
Técnico Cidão Cley cede entrevista ao nosso blog
Equipe de Presidente Venceslau, que representa a Liga Prudentina, está seguindo viagem ao meio-dia para Diadema, onde joga amanhã, às 15 horas, a segunda final contra o time da casa, valendo o título do Campeonato Interligas Estadual, promovido pela Federação Paulista de Futebol. Cidão Cley, técnico do time, esteve nesta manhã de sábado na Rádio Jovem Som FM e foi entrevistado por mim. Ouça o que ele fala sobre a partida de amanhã, que será transmitida ao vivo, às 15 horas, pelo canal BandSports

Identificação

Trânsito
PLACAS EM 250 RUAS
Assessoria de Imprensa
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), adquiriu e deu início à instalação de placas em ruas que ainda não possuíam a sinalização indicando seus nomes. A informação é de Eneas Ramsdorf, responsável pelo setor. Segundo ele, o Demutran, em conjunto com a Secretaria de Obras, está instalando as placas nominativas em 250 ruas, contemplando toda a área urbana. “As placas estão sendo colocadas tanto na área central como nos bairros, facilitando dessa forma a localização das vias públicas tanto por parte dos moradores quanto por prestadores de serviços que demandam por tal informação, como os de entregas”, disse.

Pinheirão


Bovinos

Pecuária
NÚMERO DE BOVINOS CAI NA REGIÃO
O Imparcial
O efetivo regional de bovinos caiu 18% em dez anos, conforme os dados da Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2011, 2.130.759 cabeças eram criadas na região, enquanto em 2001 o rebanho era representado por 2.600.335 de animais. O número de equinos também apresentou redução na última década, dessa vez de 11,9%. Em contrapartida, criações de suínos, caprinos, galos e galinhas foram intensificados na região no período em análise, com destaque para o último grupo, com 14,6% de crescimento e que hoje é formado por 3.657.062 de galináceos.

Pesquisa da Pecuária Municipal
Na cidade de Presidente Venceslau, em 2011, o número de bovinos era de 68.712.

Tremendão

Varzeano 2012

Esporte
4 PARTIDAS ABREM O VARZEANO 2012
A edição 2012 do Campeonato de Futebol Varzeano de Presidente Venceslau começa a partir deste domingo, 21, com a bola rolando pelos gramados do estádio municipal “José Francisco Abegão” e do “Esporte Clube Corinthians de Venceslau”. Onze equipes buscarão o título da modalidade no município. Confira os jogos da 1ª rodada.

Estádio Municipal José Francisco Abegão
21/10/2012 - Domingo
15h30 - Pastoral Juventude x Aviação  
16h30 - Corart Veterano x Vila Nova. 

Esporte Clube Corinthians de Venceslau
21/10/2012 - Domingo
15h30 - Veteranos Independente x Skatar Donets
16h30 - Turma do Pagode x Eldorado

Estádio Municipal José Francisco Abegão
24/10/2012 - Quarta-feira
19h30 - Desfran/Mandaraí x Cascata

Além das equipes já citadas, participa também do Varzeano/2012 o time Corart/Juventude. Como se tornou tradição nos últimos anos, o campeonato de futebol presta homenagem a uma personalidade esportiva ou social de destaque em Presidente Venceslau. Este ano, será Mozart Mariano Carneiro, o patrono do Varzeano. De acordo com o chefe de Esportes da Sert, Sérgio Alessandro de Oliveira, a escolha se dá em reconhecimento à figura do produtor, trabalhador rural e esportista já falecido, que por muitos anos participou ativamente de campeonatos e diversos torneios da modalidade, defendendo, em especial, a camisa do SMAC – Santa Maria Atlético Clube.

Filtro solar

Comércio
PROMOÇÃO NA ERVA DOCE
A partir de agora, os dias serão cada vez mais quentes e, com a chegada do verão, necessitados de mais proteção para a pele. Odete e toda a equipe da Farmácia de Manipulação Erva Doce, pensando em sua saúde, está com uma promoção super bacana. Comprando acima de R$ 50, leve de presente um filtro solar. A Erva Doce possiui mais de 20 anos de credibilidade e está situada na Avenida Princesa Isabel, no centro de Presidente Venceslau. Informações pelo telefone 3271-2827.

Interessante

Mulheres
ELAS CHEFIAM 35,7% DOS DOMICÍLIOS
O Imparcial
Mulheres são responsáveis por 101.916 domicílios na região, o que representa 35,7% de um total de 285.450 moradias. Já o restante das residências, 183.534, é de responsabilidade de homens, os quais correspondem à fatia de 64,2%. Os números foram levantados por meio do Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos 53 municípios que compõem a 10ª Região Administrativa do Estado e em mais de três de circulação do jornal - João Ramalho, Paraguaçu Paulista e Quatá. Em Presidente Venceslau são 4.443 mulheres chefes de família. Em Presidente Epitácio, 5.224. Em Piquerobi, 344. Em Marabá Paulista, 355. Em Caiuá, 623. Em Santo Anastácio, 2.512. 

Eleições na OAB



Advocacia
ROSELI OLIVA DISPUTARÁ PRESIDÊNCIA DA OAB
A advogada Roseli Oliva será a primeira mulher a disputar a presidência da OAB local, liderando a chapa "União e Força", cujo registro está sendo providenciado junto à Comissão Eleitoral da OAB de São Paulo. As eleições serão no dia 29 de novembro em todo o estado de São Paulo, e os advogados ainda elegerão, também, a nova diretoria e o novo Conselho Estadual da OAB paulista. Além de Roseli, a chapa é composta pelo advogado Amauri Dias Bolinha, como vice-presidente; pela advogada Luciane Penitente, como secretária-geral; pelo advogado Gustavo Miguel Gorgulho, como tesoureiro e pelo advogado Thiago Ruiz, como secretário-adjunto. Roseli Oliva já foi funcionária da OAB de Presidente Venceslau e depois que se tornou advogada já ocupou em várias gestões o cargo de secretária da entidade, se destacando pelo esmero e pela atenção com que cuidou dos interesses da OAB. "Eu estou muito feliz por essa oportunidade. Sinto-me lisonjeada em postular a presidência da OAB, que é a entidade que cuida da minha profissão, a advocacia, que exerço há tantos anos. Estou mais alegre ainda por contar com uma diretoria séria e comprometida, que vai fazer de tudo para um trabalho exitoso na conquista de mais benefícios para a classe", disse Roseli Oliva. Para a eleição estadual da OAB, a chapa "União e Força" apóia a candidatura de Marcos da Costa, atual vice-presidente da OAB paulista. "O trabalho do Marcos da Costa foi de muita atenção com a advocacia local, basta dizer que está em construção à sede própria da OAB de Venceslau, e nós temos que retribuir o apoio e as conquistas realizadas neste período. Por isso nossa chapa apóia Marcos da Costa para presidente, na certeza de que muito mais ainda poderá ser feito", disse ela. A chapa "União e Força" visitará os escritórios de advocacia na semana que vem e o lançamento festivo está programado para o próximo dia 31, em local a ser definido, quando toda a advocacia será convidada a comparecer.

Prefeito Duran

Política
CONTATOS
O prefeito eleito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, tem sido uma figura vista em vários locais da cidade. É evidente que está conversando com as pessoas buscando informações importantes que possam ser implantadas dentro de seu governo. Mostra-se um excelente interloculor e esta presença nos meios populares pode ser muito benéfica para seu plano de governo. Presidente Venceslau tem alguns problemas pequenos que podem ser resolvidos de forma rápida e aparentes para toda a população. Em uma breve conversa com nosso blog o prefeito eleito, deu para notar que o Duran está bem preparado para exercer o cargo.

Sorvetes Sol de Verão

Manchetes

O Imparcial
"Periferia tem índice de gravidez na adolescência de 20%"

Tribuna Livre
"Prefeitura intensifica limpeza no cemitério para 'Finados'"

Integração
"'Lei do plebiscito para novos presídios é inconstitucional', diz vereador eleito"

Será que pega?

Política
VEREADORES VOLUNTÁRIOS
Ganhou o apoio de um abaixo-assinado na internet o fim do pagamento de salários a vereadores em municípios com até 50 mil habitantes. A proposta tramita no Congresso e, se aprovada, alcançará quase 90% dos municípios brasileiros, que acabaram de eleger 47,6 mil vereadores. O autor da proposta, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), pondera que o custo médio das câmaras municipais é de R$ 150 mil por mês - muito para os cofres de cidades pequenas, onde os vereadores reúnem-se poucas vezes ao mês e trabalham bem menos do que no Congresso. Num primeiro momento, os vereadores receberiam uma ajuda de custo.

Bom dia

A Divinidade utiliza a tristeza, para que possamos alcançar a alegria de viver.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Novela

Televisão
AVENIDA BRASIL
O país inteiro na expectativa do final de Avenida Brasil, a novela das 9 da Globo. Hoje é o último capítulo. Não sou noveleiro, mas acabei assistindo do meio para frente e agora sou um dos curiosos de plantão nesta noite de sexta

Saveiro

Vende-se
Saveiro GIII Ano 2000
Cor azul - documentação 2012 ok
Completa: Ar - direção - vidro - trava - alarme - retrovisor elétrico - banco de couro

Preço: R$ 18.000,00

Contato: (18) 8122-8934
Jocimar Roncolato

Casa dos Brinquedos

Abaixo-assinado

Fotos: Luizinho Travolta
Política
RAPHAEL BALHESTERO LANÇA ABAIXO-ASSINADO PARA TER AME
Raphael Balhestero, vereador eleito em Presidente Venceslau, lançou hoje na cidade um abaixo-assinado para obter o máximo de assinaturas possível dos venceslauenses e moradores de cidades vizinhas como Caiuá, Marabá e Piquerobi para enviar ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a implantação do AME - Ambulatório Médico de Especialidades em Presidente Venceslau. É uma necessidade de urgência. Participe colocando seu  nome e RG. Vamos mostrar ao governador Geraldo Alckmin que Presidente Venceslau é uma cidade unida e sabe o que quer. Os abaixo-assinados estão inicialmente na Banca da Praça Nicolino Rondó e também na portaria da Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau.

Cai arrecadação

Presidente Epitácio
ARRECADAÇÃO DO FPM CAI EM 20%
Debate Notícias
Presidente Epitácio teve uma queda de 20% nos valores dos repasses governamentais, especialmente no FPM - Fundo de Participação dos Municípios e no ICMS - Imposto sobre Circulação da Mercadoria de Serviço, o que levaram o prefeito Antônio Furlan a anunciar um plano de contenção de despesas para esses últimos dois meses de governo. Isto vem acontecendo em várias cidades da região e é até normal quando há a transição de prefeitos.

Cooperóticas

Relatório da ONU

País
BRASILEIROS PASSANDO FOME
6,9% dos brasileiros passaram fome entre 2010 e 2012. É o que indica o mais recente relatório da Organização de Alimentação e Agricultura da ONU. Entre 1990 e 1992, o índice era de 14,9%. Ainda segundo o documento, o número total de famintos no mundo é de 868 milhões, o que representa 12,5% da população mundial - no início dos anos 1990, a taxa era de 18,6%.

Problemas de Presidente Venceslau


Radar deste mês, lançada antes das eleições, traz uma matéria completa sobre os dez problemas que afligem Presidente Venceslau e devem ser enfrentados de frente e com rapidez pela próxima Administração. Também faz a pergunta: "É possível modificar tudo isso em quatro anos?" Estamos mostrando a cada dia os dez assuntos apontados pela revista.



08 - SERVIÇO PÚBLICO
Este é um ponto delicado para qualquer administração municipal e não é um problema isolado de Presidente Venceslau. Nos meios de imprensa em que vivemos, as maiores reclamações das pessoas são, às vezes, do atendimento de servidores públicos. Resguardem-se as exceções, isso realmente acontece. Nota-se desinteresse e desapego pelo trabalho e até ironia de alguns funcionários quando estão trabalhando a serviço da população. O administrador municipal deve estar atento a esta questão e punir com severidade os funcionários que não estão motivados para prestar um bom serviço ao contribuinte. Às vezes, por medo ou perseguição, o cidadão que foi mal atendido se cala, fazendo que este seja um problema permanente e insolúvel através dos tempos na prefeitura.

POR QUÊ?
Tratar bem as pessoas não é apenas um dever de um servidor público, mas de todos. É algo que faz parte do cotidiano de cada um, como se fosse um dever pessoal.

Depósito Presidente

Reconstrução do Kaó

Construção do restaurante
Pátio para 150 caminhões
Construção do Hotel
Visão geral da obra
Alexandre Leonardi ao lado de Doni, Adão,
seu pai Bruno Leonardi e Henrique Okada
Entrevista
POSTO KAÓ
O investidor e empresário Alexandre Leonardi falou ao nosso blog sobre a reconstrução do Posto Kaó às margens da Rodovia Raposo Tavares em Presidente Venceslau. É uma obra grande que deve gerar muitos empregos na cidade, além de trazer divisas para o município. Leiam o que ele diz sobre a sua construção.

Como esta o andamento do Posto Kaó?
Tudo dentro do previsto. Esse período de chuvas atrapalha um pouco, mas acho que vamos manter o cronograma da obra para julho de 2013.

O que será oferecido aos clientes?
Além dos habituais serviços, teremos salas de transportadoras, banco 24 horas, box comerciais (loja de acessórios para caminhões, serviços elétricos e mais espaços que a demanda exigir, todos estes serviços terceirizados). Logo faremos um cocktail de apresentação para interessados. Acredito que em dezembro, onde todos poderão visualizar as plantas baixas e em 3D, essa apresentação será no próprio Kaó. Em resumo, as obras são de grande porte, somente o pátio de estacionamento para aproximadamente 150 caminhões, será um dos maiores da região, um investimento que não deve nada aos grandes postos do Brasil. Vamos usar muita energia solar, bem como aproveitamento de agua pluvial, sendo assim um posto sustentável e moderno.

O restaurante será em sistema de rodízio?
Sim, teremos o rodízio de almoço nos finais de semana e ainda vamos decidir como será durante a semana, à noite será a La carte. A lanchonete será 24 horas, com alguns pratos prontos para atendermos fora de horário. Preparamos a cozinha para qualquer direcionamento que venhamos a seguir. Estivemos em duas feiras nesse ano, uma voltada pra hotelaria e outra para alimentos. Ficamos encantados com os equipamentos e as cozinhas industriais, máquinas compactas que fazem uma monstruosidade de produção. Estamos perto de fechar com a empresa que fará todo layout e instalação de equipamentos na cozinha. Será show, e para dar toda a credibilidade que buscamos, o cliente visualizará a cozinha quando estiver servindo no buffet.

Vocês já fecharam a bandeira do posto e do hotel?
Sim, seremos Ipiranga, falando nisso quero agradecer a confiança e o alto nível das tratativas que conduzimos com o representante da Ipiranga. Posso garantir que nossos clientes serão bem servidos com os produtos e credibilidade da marca. Em relação ao hotel, conversamos com algumas bandeiras, mas não temos nada acertado, acho que nós mesmos iremos gerenciá-lo. Em breve nosso site estará pronto e teremos todos os detalhes, com as fotos do andamento da obra.

Vocês já estão recebendo currículos?
Ainda não, mas quando tivermos você será o primeiro a saber, afinal no inicio das obras quando colocamos o anuncio no seu blog, a procura foi grande. Mas voltando aos empregos das empresas (posto, hotel e restaurante), estamos fechando com uma venceslauense para assessorar na montagem de equipe do restaurante e do hotel, vou visitá-la na próxima semana. Ela é coordenadora do Hotel Senac Aguas de São Pedro, um “puta” Hotel, que é referência em atendimento( afinal é escola) e também na parte de restaurante. Também estamos conversando com o Sebrae, para contato com nossos parceiros (locadores) e prepará-los, caso haja interesse, nos seus negócios. Já conversei também com vários sistemas “S” (SESI, SENAI, e outros) para nos ajudarem nos treinamentos.

Sinto você empolgado com tudo isso?
Já imagino toda a estrutura, como vai ficar o paisagismo para deixar todo complexo harmonioso, enfim, viajo no empreendimento, pra falar a verdade gosto muito mais de executar a obra (apesar de entender bulhufas de construção), e depois ajudar a encontrar pessoas certas para montagem da nossa equipe, e ver tudo indo para direção que nós pensamos... do que a coisa maçante do dia-a-dia... Tomara que meus sócios não leiam isso. É como levantar um loteamento e depois visitar as pessoas morando nele, é do caralho. Mas também tem hora que o frio na barriga aparece, pois temos os riscos, mas o desafio de superá-los é indescritível. E obviamente, gerar lucro. Única coisa ruim é o afastamento da família, não ter visto meus filhos crescerem, não estar ao lado de minha esposa em momentos difíceis, mas eles entendem e me apoiam. Nesses 19 anos que estou no “trecho”, nunca passei 3 semanas seguidas em casa, e acho que minha mulher não aguentaria. Mas faço por eles e pra eles. Amo muito vocês.

Quer deixar algum recado?
Sim, quero agradecer ao meu pais (pessoas verticais), minha equipe do Grupo Leonardi, que é sensacional. Aos meus sócios, principalmente ao Henrique Okada, que fica “full time” no empreendimento, um trabalhador, que vai ser papai neste sábado (pai não sei... mas vai criar) a Construtora CDC e toda sua equipe (que veste a camisa), vou citar seu proprietário Adão, as pessoas que trabalham na construção do Posto KAÓ, aos advogados e amigos Bola e Maurício (que está passando um momento difícil, pois o seu Palmeiras vai cair), Sergio do escritório Visão, você Toninho que sempre está empolgado com os acontecimentos, aos engenheiros, arquitetos, prestadores de serviços terceirizados, fornecedores em geral que estão no dia a dia da obra, a Prefeitura Municipal, representado pelo Ernane, que nos apoiou desde o começo e a todos que colaboraram para o sucesso do empreendimento.
Vou fazer um parêntese: sem querer puxar saco de ninguém, o gostoso de fazer empreendedorismo, é que você fica conhecendo pessoas por todos os lados e abrindo portas, e isso é muito gratificante... Ser sócio da família Okada, trabalhar com o Adão e sua equipe, conhecer os fornecedores, arrumar parceiros que acreditam na empresa, etc, não tem preço. Quer saber o que mais?! Não sei te responder, mas passa no Posto Kaó Ipiranga que ele sabe.

Noticiário

Blog News

Comércio
A loja Kombat de Presidente Venceslau está passando por reformas. Teve mudanças em sua área interna, com troca de piso e forro, e agora faz a pintura do prédio e instala uma nova fachada. Está ficando bonito.

João Móveis
Deve ficar pronto até o final do ano o novo prédio da loja João Móveis, do empresário João Fernandes. Está sendo erguido na avenida Jorge Tibiriçá, próximo à Eletro Força. Vai deixar o lugar com melhor visual e mais competitivo na área comercial. As avenidas que mais crescem no setor imobiliário no momento em Presidente Venceslau são a João Pessoa e a Jorge Tibiriçá.

Cobom
Reclamações no blog em torno do atendimento do Cobom do Corpo de Bombeiros depois do acidente de ontem em que morreu um rapaz em uma das ruas da cidade. Segundo comentários que chegam ao blog, o resgate só chegou ao local depois de 25 minutos do ocorrido.

Reclamações
Vira e mexe aparecem reclamações deste atendimento regional implantado pelas polícias. Isso precisa ser visto com maior carinho pelos comandantes das corporações.

Selma Calçados


Presença do Picucha

Política
PICUCHA ESTEVE COM GOVERNADOR
O prefeito eleito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio Junqueira, "Picucha", esteve acompanhando a visita do governador Geraldo Alckmin na região. Em Álvares Machado conversou com o governador e entregou documentos relativos a pedidos para Presidente Epitácio no primeiro ano do seu mandato. Picucha aparece na edição desta sexta-feira do jornal Debate Notícias em destaque na primeira página. Também faz comentários que ainda não definiu os nomes de seu grupo de governo.

Convite missa

Missa de sétimo dia

Familiares de Antonio Cavallari, agradecem as manifestações de pesar pelo seu falecimento e convidam amigos e parentes para a Missa de Sétimo Dia a ser celebrada neste sábado, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora de Fátima em Presidente Venceslau. Por mais este ato de fé cristã, a família agradece antecipadamente o comparecimento de todos. 

Impress - Gráfica Rápida

Apresentações

Cultura
SARAU TERÁ VÁRIAS APRESENTAÇÕES
A Etec Milton Gazzetti de Presidente Venceslau realizará na próxima sexta-feira, 26, um sarau com apresentações de poesia, dois monólogos (um por Ada Roque), um musical, duas apresentações de dança contemporânea, dois teatros de comédia, além de músicas pela Banda ETEC - a primeira banda formada na escola. O sarau será no Coroados, às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da escola e nas lojas Ao Barulho e Empório do Papel, ao custo de R$ 10, sendo que idosos e estudantes pagam meia. Ontem, 18, os alunos fizeram uma apresentação no Clube da Terceira Idade como forma de divulgar o sarau, onde declamaram algumas poesias de poetas diversos, um monólogo e um dos teatros que serão apresentados no evento.

Oportunidade de emprego

Emprego
TRE ABRE CONCURSO COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 6 MIL
Integração
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) publicou o edital para realização de concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de analista e técnico judiciário. Os salários variam de R$ 4.052,96 (para técnico) a R$ 6.611,39 (para analista). As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/TRE_MS_12 e estarão abertas das 10h, do dia 22 de outubro até às 23h59 do dia 12 de novembro, no horário de Brasília. A taxa da inscrição pode ser paga até o dia 27 de novembro, por meio de Guia de Recolhimento da União. A data prevista para a realização das provas objetivas e discursivas será 6 de janeiro de 2013. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas.

Pinheirão


Ação trabalhista

Dinheiro
AUMENTO NA APOSENTADORIA ESPECIAL
O aposentado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que tem um benefício especial consegue aumentar sua renda mensal com ação trabalhista. A Justiça Federal garante a inclusão de horas extras e adicionais reconhecidos na Justiça do Trabalho anos depois de o segurado ter conseguido a aposentadoria especial, concedida a quem atuou em condições prejudiciais à saúde. A vantagem vale também para a pensão por morte calculada sobre um benefício especial. O TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), que julga processos dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, mandou o INSS refazer o cálculo da pensão da viúva de um segurado que tinha uma aposentadoria especial. A sentença da ação trabalhista reconheceu o direito do segurado ao adicional de risco, no valor de 40% do salário. Com isso, o INSS terá que incluir essa grana nas contribuições usadas para calcular a aposentadoria e, depois, a pensão.

Salão do Livro

Leitura
SALÃO DO LIVRO TEVE INÍCIO ONTEM
Portal Prudentino
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Presidente Prudente realizou na noite dessa quinta-feira, 18, a abertura do 3ª Salão do Livro, no Centro de Eventos IBC. O evento literário ocorre até o dia 28 de outubro. Em 10 dias são aguardados mais de 100 mil visitantes, segundo a organizaçãoO Salão do Livro funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h. Aos sábados e domingos das 14h às 23h. São 60 estandes de editoras de diversas cidades brasileiras que participam do evento literário. Nos estandes, são expostos aproximadamente 35 mil títulos.

Milk Shake Mix

Aniversários

Ronaldo Chaves
Hoje é aniversário de Ronaldo Chaves que recebe os parabéns da esposa Dineusa e do filho Renan. Felicidades!

Cleber Maurício
Cleber completa hoje, 19, mais um ano de vida e recebe os cumprimentos da esposa Susy, do Douglas Calçados, e sua filha Heloísa. Familiares e amigos mandam os parabéns.


Luiz Guilherme
Esse é o garotinho Luiz Guilherme que completou seu primeiro aninho de vida no último dia 17. Ele é filho de Sérgio e Maraísa que desejam muitas felicidades. Sua irmãzinha Laura e demais familiares mandam os parabéns.



Mariza Eduarda
Mariza está fazendo aniversário hoje. Completa 5 aninhos e recebe os parabéns de todos os familiares e amigos. 

Tremendão