sábado, 21 de junho de 2014

Jogos Regionais

Osvaldo Cruz
PRESIDENTE VENCESLAU CAMPEÃ
A equipe de Basquetebol Feminino de Presidente Venceslau se sagrou campeã dos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, jogando nesta tarde de sábado, contra Vera Cruz. O placar foi de 121 a 19. A medalha de ouro vem para Presidente Venceslau. A equipe é comandada por Flávio Prado. A reportagem da Jovem Som FM e do Blog do Toninho esteve presente através da equipe Cláudio Almeida e Jonathan Bispo. Parabéns as jogadoras venceslauenses e comissão técnica.

Encontrado

Este cachorrinho foi encontrado e está na Rua Otello Bertolozzi, 38 - Jardim Ipanema. Seu dono pode entrar em contato através do telefone 3271-7335.

C.A Semijoias


Jogos da Copa

Futebol
COPA DO MUNDO
MESSI É "MESSI"
Estava assistindo Argentina e Irã. Jogo eletrizante no segundo tempo. O goleiro de "Los Hermanos" fez duas defesas fantásticas. Foi incrível. Pensei, - mas o Messi está aí, e de repente ele dá uma arrancada e pronto. Muito bem, ele não deu a arrancada imaginária, mas pegou a bola em ponto estratégico, fez uma finta rápida para a esquerda e soltou a canhotinha em curva. Não deu outra. Bola na rede e jogo definido. Quem tem Messi, tem maior possibilidade de vitória. 1 x 0.

Futebol
COPA DO MUNDO
GANA SURPREENDEU ALEMANHA
O segundo tempo foi lá e cá. "Müller" e Cia, que fizeram Portugal dançar o vira, enfrentaram dificuldades contra Gana. O time africano é uma mistura de força, desorganização e vontade. Passa alternando momentos de bom futebol com instantes que beiram a infantilidade. Partiram para cima da temível Alemanha e apesar de saírem atrás do placar, viraram o jogo e quase venceram. "Klose" entrou no jogo e tocou uma vez na bola e empatou o jogo. A coisa é certa. A Copa está ótima. 2 x 2.

Aniversário

Aniversário
PATRÍCIA PEREIRA
Está fazendo aniversário hoje e recebe uma bela mensagem do marido José Augusto. Fica aqui o registro:

"Desejo que Deus te dê muita saúde. Obrigado por me dar o maior presente da minha vida; nossa pequena Sofia que está a caminho. Amo vocês. Parabéns pelo seu aniversário!"

Aniversário

Aniversário
JOSÉ HENRIQUE
Registramos com carinho o aniversário de nosso leitor José Henrique. Ele recebe os cumprimentos da irmã Ana Maria, dos sobrinhos Eduarda e Gabriel, do cunhado Wesley, familiares e amigos. Parabéns!

Música do Dia

THIAGUINHO - SIMPLES DESEJO 
[PART. GILBERTO GIL]

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Na paz

Que tal abrir a porta do dia, dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar
Pensar em nada

Legal ficar sorrindo à toa, toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
...


_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão



Gelar Ar Condicionado

Alex, gestor da Multi-Ar de Presidente Prudente e o vendedor Eder Cruz presentes na inauguração da Gelar Ar Condicionado na manhã deste sábado em Presidente Venceslau. Foto de Mauricio Barbosa.

Mix Potato

Cachorrinhos à venda

Presidente Venceslau
VENDA DE FILHOTES DE CHOW CHOW
Vende-se três filhotes, uma fêmea e dois machos, de Chow Chow com 43 dias. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (18) 3271-1547 ou (18) 98128-0286.

Aniversário

Aniversário
REGIANE CRISTINA CAÇÃO
Está completando mais um ano de vida neste sábado e recebe os parabéns da mãe Toninha Cirino, familiares e amigos. Felicidades!

Educação

Presidente Epitácio
CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS
A Fronteira
Duas novas escolas estaduais serão construídas em Presidente Epitácio entre os próximos anos. É o que informa a Secretaria de Estado de Educação. As áreas, no Jardim Renascer e Alto do Mirante II foram doadas pela Prefeitura de Presidente Epitácio após tramitação e aprovação de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores e que passou por sanção do prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (Picucha). Conforme as leis nº 2.545 e 2.547, ambas de 4 de junho, é autorizado pelo Executivo a destinação de uma área de 4.537,10 metros quadrados na rua Raimundo Virgulino da Cruz, nº 12-80 completada pelas ruas Eugênio Coser, Joaquim Ferreira da Rocha e Dona Pina, no Jardim Renascer; e também na Fazenda Pica Pau ao lado do Jardim Alto do Mirante II, com área de 4.490 metros quadrados respectivamente. Conforme dados da Secretaria de Estado de Educação, Presidente Epitácio conta atualmente com 10 unidades escolares estaduais que atendem 4.838 alunos.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Inauguração


Fotos: Maurício Barbosa
Presidente Venceslau
ABERTA OFICIALMENTE EMPRESA GELAR
Foi inaugurada na manhã deste sábado a empresa Gelar, especializada na venda, instalação e manutenção de equipamentos de ar condicionado. É de propriedade dos amigos e sócios Matheus Melchior e Maurício Gomes. "Nos unimos através da amizade que temos desde os tempos em que trabalhávamos na Jovem Som FM de Presidente Venceslau e resolvemos montar esta empresa como um segundo negócio", falou Matheus Melchior. Maurício Gomes também declarou que se sente feliz por se tornar um empresário em Presidente Venceslau, pois este era um de seus sonhos. Os dois mantêm atividades paralelas de funcionalismo no estado e conseguem manter uma agenda intensa de trabalho dentro da Gelar. Hoje na inauguração estiveram presentes familiares e amigos de Maurício e Matheus. Cumprimentamos os dois novos empresário da cidade desejando sucesso. 

Nota da redação
É com imenso prazer que nós fazemos esta notícia da instalação da Gelar em Presidente Venceslau, pois Maurício e Matheus são parte de nossa história na Rádio Jovem Som de Presidente Venceslau. Os dois começaram a trabalhar comigo na emissora, Matheus como auxiliar de escritório e Maurício como editor de áudio. Ficaram anos na empresa e sempre foram pessoas de extrema confiança e fidelidade com a empresa. Merecem o nosso respeito e confiabilidade. Ambos saíram da Jovem Som FM para se tornarem funcionários do estado, onde também se mantêm como ótimos profissionais. Faz bem para nós ver os nossos pupilos e amigos galgarem passos melhores e manterem com a gente uma amizade promissora e de respeito. Um abraço Maurício. Um abraço Matheus. Que Deus ilumine suas vidas nesta nova caminhada. 

Notícias dos jornais

Agência do Itaú
TRIBUNA LIVRE
A partir do dia 30, a agência do Banco Itaú, na Avenida Princesa Isabel em Presidente Venceslau será desativada. O atendimento passará a ser feito na agência da Rua Campos Salles. 


Reajuste salarial por mérito
INTEGRAÇÃO
Os professores da rede estadual de ensino interessados em participar do processo de reajuste salarial por mérito têm até a próxima segunda-feira, 23, para se inscrever no exame. Neste ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo marcou os dia 24 e 31 de agosto a prova que prevê um aumento de até 10,5% para os docentes. O cadastro deve ser feito no Portal da Educação.


Cassação de inscrição estadual
O IMPARCIAL
A Secretaria Estadual da Fazendo cassou a inscrição estadual de 5.538 contribuintes paulistas do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) por inatividade presumida. Na Delegacia Regional Tributária de Presidente Prudente foram 113 contribuintes com a inscrição cassada. De acordo com a pasta estadual, as notificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 18, e a relação dos contribuintes cassados pode ser consultada no site do Posto Fiscal Eletrônico.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Inscrições abertas

Presidente Epitácio
CAMPEONATO DE FUTSAL
G1/TV Fronteira
A Divisão de Esportes de Presidente Epitácio abriu inscrições para a 17ª edição do Campeonato Municipal de Futsal, que terá início no dia 4 de julho. Os interessados têm até o dia 27 de junho para retirarem os papéis necessários na sede do órgão. Apenas quem trabalha ou mora na cidade pode participar. Não há taxa de inscrição. Divididos em primeira e segunda divisões, os times ficarão separados em grupos. Ao fim da primeira fase, os melhores avançam. Serão 13 equipes na primeira e 12 na segunda. Além disso, cada time poderá confirmar até 15 atletas. Ao fim das inscrições, um congresso técnico será realizado no dia 27 de junho, na sede da Divisão, às 19h30. A Divisão de Esportes de Presidente Epitácio fica na Rua Estevan Holpert, nº 920. O telefone é (18) 3281-2208.

Manchetes

Jornais deste sábado

Tribuna Livre
"Copa do Mundo gera 1 milhão de empregos no Brasil, diz FIPE."
"Asfalto sobre pedras."

Integração
"Prefeitos se reúnem com Bragato em Presidente Venceslau."
"Polícia Militar continua com ações de fiscalização na cidade."

O Imparcial
"Número de usinas da região que aderem a Protocolo Agroambiental cai pela metade."
"Multas por embriaguez ao volante crescem 16,7% na área do 18º BPM/I
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

OLIVEIRA BORGE DA SILVA, 67 anos
Dono do "Bar do Oliveira", localizado na Rua Arariboia em Presidente Venceslau. Faleceu em Presidente Prudente. O corpo está sendo velado na Organização Presidente e sairá para o Cemitério de Presidente Venceslau hoje, às 16h.

Vendo Focus Flex

VENDO FOCUS HC FLEX 2010/2011

Ford FOCUS HC FLEX (gasolina/álcool), 1.6, 2010/2011. Cor preta. De particular para particular. Único dono. Novinho. Apenas 17.841 Km. Ar condicionado, direção, sistema de som original. Excelente estado. R$ 37 mil à vista. Interessados podem ligar para 98198-2489.

Casa Esporte

Vendo Azera impecável

VENDO AZERA 2008/2008

Hyundai AZERA GLS 3.3 V6 24 V. Cor preta. 2008/2008. De particular para particular. Único dono. Automático, bancos de couro, 10 airbags, ar-condicionado com ajustes independentes para os dois lados da cabine, trio e bancos elétricos, sistema de som Infinity com dez alto-falantes. Excelente estado. R$ 40 mil à vista. Interessados podem ligar para 98198-2489.

Inauguração

Foto: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
GELAR AR CONDICIONADO
Neste sábado, 21, às 10h, será realizada a inauguração da Gelar Ar Condicionado, representante credenciada da Multi-Ar, especializada em venda, instalação, higienização e manutenção de aparelhos de ar condicionado. A empresa fica na Rua Carlos Gomes, 508, em Presidente Venceslau. Telefone: (18) 3272-1954.

Noticiário

Basquete feminino
A equipe de basquete feminino Top Therm/Grupo Leonardi/Uniesp/Presidente Venceslau enfrenta hoje, às 16h, a cidade de Vera Cruz pela final dos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. 

Mega-Sena
Hoje, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 30 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.610. O sorteio será realizado às 20h, no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal (CEF), que está em Lages (SC). Se apenas um apostador levar o prêmio e aplicar todo o valor na poupança do banco, receberá mais de R$ 180 mil de rendimentos mensais, o equivalente a mais de R$ 6 mil por dia. A aposta poder ser feita até às 19h.

Siga nossa Fan Page
Criamos uma Fan Page com nome Toninho Moré no Facebook. Você pode seguir acessando http://goo.gl/NxsSEm. Além de todas as informações de nosso blog, o leitor também poderá interagir comigo e acessar as notícias do nosso cotidiano. Desde já agradecemos a sua chegada.
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Falecimento

Santo Anastácio
FALECEU

CARMEN MALDONADO, 89 anos
Faleceu ontem à noite em Presidente Prudente. O corpo está sendo velado na Casa de Velório Nossa Senhora Aparecida em Santo Anastácio. O sepultamento será hoje, às 10h, no cemitério do município.

Assentamento Água Sumida

Teodoro Sampaio
CORPO ENCONTRADO
G1/TV Fronteira
Nesta sexta-feira (20), por volta das 16h30, um corpo de um homem de 47 anos foi localizado no Assentamento Água Sumida, em Teodoro Sampaio. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Caparroz, a vítima estava desaparecida desde esta madrugada, assim como seu cunhado, que não teve a idade divulgada. A família havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dos homens. De acordo com Caparroz, os dois estavam em um bar no assentamento, onde permaneceram até a meia-noite. "Após o estabelecimento fechar, ambos continuaram em frente ao local conversando, quando foram vistos pela última vez", disse. “A motocicleta da vítima foi localizada por volta das 7h nesta sexta-feira estacionada em frente ao bar. Nela, havia algumas manchas de sangue”, informou. Uma ligação foi feita à polícia informando sobre o encontro do cadáver. O corpo estava próximo ao estabelecimento, na parte de trás. 
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

BRUNO LEITE, 32 anos
Faleceu em Presidente Prudente. O corpo está sendo velado na Organização Presidente e sairá hoje, 14h, para o Cemitério de Presidente Venceslau.

Bom dia

Aprenda a gostar de si mesmo a ponto de viver de tal modo bem, que, quando lhe chegar o momento da grande transformação imposta pela morte, você esteja bem, de consciência tranquila de verdade e em condições de singrar mais altos céus, sem nenhum apego ao que tenha ficado no mundo e sem qualquer tormento em face dos seres queridos que terão que prosseguir nos próprios roteiros de libertação.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Morre Bruno Leite

Presidente Venceslau
MORRE BRUNO LEITE
É com imensa tristeza que comunicamos a todos que o jovem Bruno Leite, de 32 anos, morreu há pouco na Santa Casa de Presidente Prudente. Foi acometido de uma doença no início desta semana de maneira fulminante lhe tirou a vida. Bruno Leite é venceslauense filho de Rubens e Célia, casal empresário da Livraria Visão. Era casado com a dentista Gleice Gaspar. Sua morte pegou todos de surpresa e mobilizou muita gente que foi até Presidente Prudente doar sangue para sua enfermidade. Conforme informações de pessoas próximas a família, Bruno foi acometido de uma Leucemia, denunciada por um sangramento muito forte na gengiva, seguido de hemorragias pelo corpo. Ficou na UTI na tentativa de recuperação, mas não suportou. Seu corpo será velado na Organização Presidente.

Nota da Redação
Uma notícia muito triste. Tenho o Rubinho e a família Leite com muito carinho. Vi Bruno nascer e crescer na Rua Arariboia, proximidades de minha casa. Deixo condolências à Família Leite, especialmente a Rubens e Célia, a irmã de Bruno e sua esposa Gleice. Teremos um final de semana triste em Presidente Venceslau. 

Notícias do Bruno Leite

Presidente Prudente
BRUNO LEITE
Nesta tarde de sexta-feira, recebemos mais informações de Bruno Leite, paciente que se encontra internado na Santa Casa de Presidente Prudente desde o início desta semana. É funcionário público estadual e integrante de família tradicional de Presidente Venceslau, filho do empresário Rubinho Leite da Livraria Visão. Conforme informações de pessoas ligadas à família, Bruno teve na semana passada sangramento na gengiva e após verificação médica em Presidente Prudente, foi constatada um quadro de Leucemia. Desde então seu estado se agravou e no momento se encontra estável, mas considerado muito grave pelos médicos. Foram feitas campanhas de doação de sangue, atendidas por muitas pessoas de Presidente Venceslau. Familiares e amigos pedem para que todos façam uma corrente de oração para a sua recuperação. Ele precisa superar o quadro atual para responder o tratamento através de quimioterapia.

Fotos Homero Silva

Presidente Venceslau
JANTAR DOS NAMORADOS
No último sábado, 14, os membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Alvorada de Presidente Venceslau celebraram o Dia dos Namorados com um jantar no Restaurante do Posto Kaó. A comemoração faz parte do programa "Associação do Lar Família" desenvolvido pela igreja, que tem como diretores Homero Silva e Roseli Roder Silva. Homero afirmou que foram recepcionados com muito carinho pelos funcionários do restaurante, onde foi servido um delicioso cardápio. "O posto está de parabéns pelo empreendimento", finalizou.

Boom Bar A Figueira

Comentando sobre futebol

Arena Amazonas em Manaus
Europeus
As seleções europeias estão sofrendo nesta Copa do Mundo. Chegaram com status vencedores da competição, mas passam apuradas, principalmente contra os times latino americanos.

Foram embora
Espanha e Inglaterra já estão com
as passagens de volta carimbadas e se a Itália não tomar cuidado pode ir embora também contra o Uruguai.

Surpresas
As grandes surpresas da competição até o momento são o Chile, a Costa Rica e México.

Brasil
Outra boa surpresa da Copa do Mundo até o momento é o bom desempenho dos estádios e organização, além a recepção dos brasileiros, elogiada pelos turistas.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Convênio

Santo Anastácio
PROGRAMA MELHOR CAMINHO
Assessoria de Imprensa
O deputado Mauro Bragato participou nesta semana do ato de assinatura de convênio que o prefeito de Santo Anastácio, Alaor Aparecido Bernal, firmou com o Governo do Estado para obras do Programa Melhor Caminho no município. O investimento é de R$ 1,812 milhão para recuperação das estradas rurais do bairro da Represa, estrada do bairro da Chave Manzano e estrada Bananal. Alaor ressalta que estes recursos só foram possível devido ao trabalho conjunto do deputado Mauro Bragato e o governador Geraldo Alckmin. “Nossa cidade está ganhando com esta parceria”, afirma.
_____________________________________________________

Mix Potato

Viva Turismo

Presidente Venceslau
MOSTRANDO AS VIATURAS
Hoje a empresa de transportes Viva Turismo fez carreata com suas seis viaturas pelas principais vias de Presidente Venceslau. Foi uma maneira de mostrar a evolução deste tipo de negócio na cidade. A Viva Turismo faz viagens para São Paulo e qualquer parte do país, além de transporte de alunos para Presidente Prudente.

Acidente

Foto: Mauricio Barbosa/Blog Toninho Moré
Piquerobi
CAMINHÃO SAIU DA PISTA
O motorista de um caminhão basculante que fazia o sentido Presidente Venceslau/Piquerobi perdeu o controle, atravessou a pista e foi parar do outro lado do "guard-rail" por volta das 15h desta tarde de sexta-feira na Rodovia Raposo Tavares, km 610. O veículo estava carregado de areia fina e, segundo testemunhas, teve um de seus pneus estourados, causando o acidente que teve um capotamento. O motorista de nome Vantuir Meneses de Oliveira, 46 anos, residente em Piquerobi, foi levado para a Santa Casa de Presidente Venceslau com ferimentos leves. A Polícia Rodoviária e CART estavam no local dando cobertura de sinalização e montagem da ocorrência. 

Belas Artes Gesso

Documento falso

Santo Anastácio
PINTOR É PRESO COM CNH FALSA
G1/TV Fronteira
Um pintor de 46 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (19), por volta das 23h, em Santo Anastácio. O motorista apresentou uma CNH falsa aos policiais militares. Ao perceberem a situação, os oficiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde está à disposição da Justiça. Segundo informações da Polícia Militar, o morador de Santo Anastácio foi parado pela viatura na Avenina 9 de Julho, durante uma abordagem de rotina. Ao pedirem os documentos do veículo e a carteira de habilitação ao motorista, os policiais desconfiaram, pois o tamanho era diferente, assim como a numeração de identificação. No mesmo momento foi dada voz de prisão ao homem, que foi dirigido à delegacia do município. Em depoimento, o motorista disse ter adquirido a carteira de habilitação falsa com um homem em Presidente Prudente, pelo valor de R$ 2 mil. O homem foi conduzido ao presídio de Caiuá, onde permanece preso.
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Copa do Mundo

Primeira rodada
EXCLUÍDO BANDEIRA QUE ERROU CONTRA O MÉXICO
Uol
Após os erros na primeira rodada, a Fifa excluiu o auxiliar colombiano Humberto Clavijo da arbitragem do jogo entre Coréia do Sul e Argélia, que será disputado no domingo. Foi anunciado o trio com um equatoriano, Christian Lescano, em seu lugar. É o primeiro caso de bandeira ou juiz retirado do Mundial após falhas. Na primeira rodada, na partida entre México e Camarões, Clavijo assinalou dois impedimentos erradamente em lances em que o atacante Giovanni dos Santos marcou dois gols. Ambos foram anulados, o que deixou o time latino com diferença de um gol.
_____________________________________________________

Liane Automóveis