sábado, 10 de outubro de 2015

Tola foi você

Música
ANGELA RO RO E LUIZ MELODIA
TOLA FOI VOCÊ

Curtir o YouTube é uma delícia. Quando dá tempo a gente dá uma passeio pelos vídeos. Hoje achei este som "Tola foi você". Sou fã dos dois intérpretes, Angela Ro Ro e Luiz Melodia. Ela tive o prazer de assistir recentemente em Presidente Venceslau, dele ainda não vi nenhum show. Mas o som é de muita sensibilidade. Essa canção também fez sucesso com Maria Bethânia. Vale a pena ver. 

Números do Blog

toninhomore.blogspot.com
Ótimo desempenho dos serviços de nosso blog 

Vejam os números

Nas últimas 48 horas tivemos 52.632 acessos de páginas

A entrevista do Capitão Campos da PM de Presidente Venceslau, produzida especialmente pela TMTV para o nosso blog teve 430 visualizações em 28 horas depois de postada.

As três últimas matérias da TMTV, Capitão Campos, 430 visualizações, Vencesville, 662 e Torres da Energisa, 1.259, mostram um total de 2.251 visualizações.

Obrigado a todos que nos seguem e reconhecem o nosso trabalho.



Problema resolvido

Local onde houve a quebra do emissário e funcionários trabalhando no conserto. 
Presidente Venceslau
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
TUBULÃO DE ÁGUA FOI TROCADO
Plantão do Blog do Toninho

A Secretaria de Abastecimento de Água de Presidente Venceslau acaba de resolver o problema causado pelo rompimento de parte da adutora que liga o Córrego do Veado à Caixa  D'água Central de Presidente Venceslau. O tubo cedeu ontem por volta das 22 horas e deixou parte da cidade sem água a partir da manhã deste sábado.

O secretário de Abastecimento, Carlos Gonçalves Ferreira, foi até Presidente Prudente e adquiriu uma peça similar fabricada em PVC e ultra resistente e a trocou pela de ferro fundido que está instalada há mais de 50 anos.

A passagem de água da adutora já está em curso normal e deve primeiro encher os reservatórios de decantação do sistema da Dom Pedro II e caixa d'água, e dentro das próximas duas horas normalizar a distribuição de água por todo o seu plano de encanamento.

Mais chuva

Presidente Venceslau
TEMPO FECHADO E TROVÕES
Plantão do Blog do Toninho

Está chovendo em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio neste momento. Trovões são ouvidos por toda a região. Agora em Presidente Venceslau a temperatura é de 24 graus, dentro de casa 27. Ontem choveu 102 milímetros e hoje até o almoço já tínhamos o registro de 10 milímetros de chuva desde a meia-noite.



Urgente. Está faltando água

Presidente Venceslau
URGENTE
ADUTORA DO CÓRREGO DO VEADO APRESENTA DEFEITO
Plantão do Blog do Toninho


As fortes chuvas que atingiram ontem Presidente Venceslau, causaram danos em motores e parte da adutora que abastece a principal fonte distribuidora de água da cidade, situada nos altos da Avenida Dom Pedro II. O problema aconteceu ontem, mas só foi observado hoje pela manhã e vários locais da cidade já estão sem abastecimento. 

Recebemos informações de moradores da área central, do Jardim Esperança, Vila Vicentina e Santa Filomena. Nestes locais o abastecimento cessou por volta das 11h30. Conversamos há pouco com um dos assessores do prefeito Jorge Duran e ele informou que os defeitos foram detectados e a Secretaria de Abastecimento já está providenciando a manutenção, inclusive com a busca de peças em Presidente Prudente.

Use o necessário
Para as famílias que não tem caixa d'água ou um bom reservatório em casa, o problema já apareceu. Pede-se que faça o uso do necessário, sem desperdício, até que seja resolvido. O tempo está fechando de novo e deve chover nas próximas horas. Isto também é causa de preocupação para o setor que está trabalhando na recomposição do sistema, pois com o tempo assim não dá para atuar em campo. É preciso tem paciência.

Palestra

Presidente Venceslau
BATE-PAPO COM SHINYASHIKI

Será realizado no dia 14 de outubro, no Coroados Tênis Clube, às 19h30, o Bate-papo com o palestrante Eduardo Shinyashiki. O tema do encontro será "Alunos, adolescentes, professores, pais, empresários e comunidade: transformando competência em ação realizadora: a emoção como fator de sucesso no século XXI!" 

O evento está sendo promovido pela Escola Técnica Professor Milton Gazzetti, com apoio da Jovem Som FM. As reservas podem ser feitas através do telefone (18) 3271-3687. O investimento é de R$ 30,00. Clique aqui e veja o vídeo do convite feito por Eduardo Shinyashiki no Facebook
_____________________________________________________

Dri Calçados

Praça Nicolino Rondó

Presidente Venceslau
FESTA DAS CRIANÇAS
A Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau, através da Prefeitura Municipal, irá realizar no domingo, 11, a Festa das Crianças na Praça Nicolino Rondó em comemoração ao Dia das Crianças, lembrado no dia 12 de outubro. Será das 8h às 12h. Haverá algodão doce, sorvete, Carreta da Alegria, cama elástica, piscina de bolinha e sorteio de brindes. Leve seus filhos e participe.
_____________________________________________________

Franchesca Perfumaria

Dica de música


Victor e Léo part. Lucyana

Sem Limites Pra Sonhar
Há uma chance da gente se encontrar
Há uma ponte pra nós dois em algum lugar
Quando homem e mulher
Se tocam num olhar
Não há força que os separe

Há uma porta que um de nós vai ter que abrir
Há um beijo que ninguém vai impedir
Quando homem e mulher
Se deixam levar
E fácil viver mais
[...]
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Faculdade

Matrícula na Uniesp
A partir do primeiro semestre de 2016, o Grupo Uniesp deverá realizar a matrícula dos alunos no início do período letivo, independentemente do aditamento do contrato do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) ou do pagamento da prestação do financiamento. A mudança atende recomendação feita pelo MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo. O grupo educacional vinha adotando como prática somente regularizar o estudante após a concretização do financiamento, o que gerava insegurança aos alunos e prejudicava o aproveitamento acadêmico, visto que o prazo do aditamento normalmente se encerra no meio do semestre letivo.

Recomendação do MPF
Para assegurar os direitos dos educandos, o MPF recomendou ainda que a Uniesp não exclua os alunos matriculados das atividades discentes, garantindo, por exemplo, a inclusão do nome na lista de chamada, e a frequência a aulas e provas. A instituição de ensino também se comprometeu a formalizar o contrato de prestação de serviços educacionais no momento em que o estudante comparecer à faculdade, antes do começo do ano letivo ou até 15 dias após o seu início.

* Extraído do jornal O Imparcial
_____________________________________________________

Pérola

1000 dias - Por uma vida mais saudável


Cesarianas desnecessárias aumentam em 120 vezes riscos para o bebê


Você sabia que uma cesariana desnecessária aumenta em 120 vezes a probabilidade de o bebê nascer com problemas respiratórios e triplica o risco de morte materna? O parto normal é indiscutivelmente a melhor escolha para a saúde da criança e da mãe.

A Organização Mundial da Saúde afirma que são aceitáveis taxas de cesariana de até 15% nos sistemas de saúde, mas 52% dos nascimentos no Brasil são por cesariana e na rede dos planos de saúde essa taxa chega a 84%! Ou seja, no Brasil mães e profissionais de saúde ainda optam pelo parto mais arriscado para elas e seus bebês, apesar de 70% das mulheres desejarem incialmente um parto normal, segundo o Ministério da Saúde.

Cerca de 25% dos óbitos neonatais e 16% dos óbitos infantis no Brasil estão relacionados à prematuridade, ao nascer antes da hora. E uma cesariana sem necessidade pode levar justamente a isso, ao bebê nascer sem estar pronto. A cirurgia também dificulta o contato pele a pele da mãe e do bebê, que deve ocorrer imediatamente depois do nascimento e traz inúmeros benefícios à saúde.

Os riscos da cesariana são:

-Prematuridade, necessidade de internação na UTI;
-Problemas no sistema de defesa do bebê, que podem levar ao desenvolvimento de doenças como asma, obesidade e doenças autoimunes ao longo da vida;
-Para a mãe, risco de hemorragia, infecção e reação à anestesia durante a cirurgia;
-Problemas para amamentar;
-Aderência da placenta ao útero, principalmente se houver novas cesarianas;
-Endometriose;
-Problemas para a fertilidade.

A dor não deve ser um impedimento para o parto vaginal, pois a mulher tem o direito a uma série de medidas para aliviá-la, como experimentar diferentes posições, massagens, e também direito à anestesia, se achar necessário. É importante a mulher ficar livre, caminhar antes do parto, se alimentar e não ficar presa a um leito. Durante o parto, tem o direito a escolher a melhor posição e não ter a barriga apertada, pressionada pelos profissionais.

Segundo a obstetriz e coordenadora do Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (Gama), Ana Cristina Duarte, a melhor maneira de garantir um parto normal é realiza-lo com a equipe de plantão da maternidade. Mas isso exige que as maternidades tenham equipes capazes e completas. “Em países desenvolvidos é normal a mulher fazer o pré-natal com um obstetra e ser atendida na hora do parto pela equipe de plantão.”

A partir de julho as gestantes usuárias de planos de saúde terão o direito de saber as taxas de cesariana de seus obstetras. Espera-se que, com isso, tenham mais informação para escolher o profissional que irá acompanhá-las.

Além disso, estão em curso diversas ações para estimular o parto normal por meio do treinamento de equipes multiprofissionais para o atendimento e adequação do espaço físico de hospitais. “A cesariana foi desenvolvida para salvar as crianças. Ela só deve ocorrer depois que a mulher já está em trabalho de parto e por indicação médica, não por motivo de viagem, por causa da numerologia, ou para a escolha de um signo, por exemplo”, destaca a obstetra Rita Sanchez, coordenadora médica da maternidade do Hospital Albert Einstein que orienta um desses treinamentos. “Só no trabalho de parto o bebê está pronto”, completa.

* Bem Estar
_____________________________________________________

Lavitec

Campanha Outubro Rosa

Presidente Venceslau está vivendo o Outubro Rosa, campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
_____________________________________________________

Goi Modas

Música do dia


Madonna
Rain

I feel it
It's coming

Rain
Feel it on my fingertips
Hear it on my window pane
Your love is coming down like
Rain
Wash away my sorrow
Take away my pain
Your love's coming down like rain
[...]
 Chuva

Eu a sinto
 Ela está vindo

 Chuva
 Eu a sinto na ponta dos dedos
 Eu a escuto na minha janela
 O seu amor está caindo como
 Chuva
 Lave a minha tristeza
 Leve embora a minha dor
 O seu amor está caindo como chuva
 [...]
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Paje Motos

Serviços

Presidente Venceslau
MILTON PEDREIRO
Mais de 30 anos de experiência em construção civil e carpintaria
Contato: 3272-1537 / 99150-1860

Projeto

Primeira habilitação
Encerram-se amanhã as inscrições para vagas remanescentes dos projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (mudança de categoria), desenvolvidos pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Os interessados devem acessar o site www.sestsenat.org.br. As vagas não foram totalmente preenchidas porque alguns inscritos não cumpriram os requisitos necessários.

Déficit de profissionais
Os projetos têm o objetivo de suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho no setor de transporte. O Sest/Senat está custeando todos os procedimentos para a obtenção da habilitação na categoria B e a mudança para as categorias C, D ou E. Ao todo, 60 mil pessoas serão beneficiadas. Para se inscrever no projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição; saber ler e escrever e comprovar renda individual de até três salários mínimos.

* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________

Nosso Campo

TMTV - Entrevista com Capitão PM Richardson Campos

Presidente Venceslau
SEGURANÇA PÚBLICA
COMANDANTE CAMPOS FALA SOBRE ONDA DE FURTOS E ROUBOS
Plantão/Blog do Toninho

Hoje pela manhã entrevistamos na TMTV, Richardson Campos, capitão da 1ª Cia da Polícia Militar do 42° Batalhão de Presidente Venceslau. Veio até os nossos estúdios a convite de nossa produção para falar sobre o trabalho e preocupação da Polícia com o atual cenário de furtos e roubos, de residências, motos e veículos, em Presidente Venceslau e região. 

Na entrevista, o capitão pede a colaboração da população e dá exemplos de como a mesma deve se comportar para não se envolver como vítimas em casos como esses. Veja a entrevista.


_____________________________________________________

Salão Beleza Ville

Fiscalização nas rodovias

Região
POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA
OPERAÇÃO APARECIDA
G1/TV Fronteira

A Polícia Militar Rodoviária realiza entre as 14h desta sexta-feira (9) e as 23h59 da próxima segunda-feira (12) a Operação Aparecida, em alusão ao feriado prolongado em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Na região de Presidente Prudente, a fiscalização compreende 1.600 quilômetros de rodovias.

Ainda conforme a corporação, as rodovias registram um aumento médio de 30% no movimento e os horários de maior fluxo são entre as 17h de sexta-feira (9) e as 2h de sábado (10), entre as 6h e as 13h de sábado e entre as 12h de segunda-feira (12) e a 0h de terça-feira (13).

A Polícia Rodoviária alerta que o condutor flagrado dirigindo embriagado será penalizado com multa de R$ 1.915,40, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de responder criminalmente pela sua conduta, dependendo das circunstâncias, com pena de detenção de seis meses a três anos.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

Encontrada morta

Colíder/MT
ENCONTRADA MORTA
Esposa de empresário é encontrada morta em sua residência em Colíder
Só Notícias

A polícia informou, no início da noite de quinta-feira, dia 08, que Claudete Bruchman Martins, 53 anos, morreu, em sua residência, em Colíder (150 quilômetros de Sinop). Ela foi encontrada, no final da tarde, já sem vida. No corpo há sinal de um tiro. Todas as evidências apontam para suicídio. Claudete era esposa do empresário João Carlos Martins, dono do Supermercado Machado, em Colíder e Matupá. Uma fonte de Só Notícias informou que ela tinha três filhos e residia em Colíder há alguns anos. O corpo foi trasladado para Alvares Machado (SP) onde ela residia anteriormente.

Nota da redação
João Carlos Martins é também criador de gado de elite e já participou várias vezes da Faive em Presidente Venceslau. Também faz parte societária de uma transportadora de Álvares Machado. A morte de Claudete pega todos de surpresa. Uma pena.

Blog antenado

David Luiz é cortado
O zagueiro está fora do jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, nesta terça-feira, 13, em fortaleza. Exame realizado na noite de sexta, 9, constatou lesão no joelho esquerdo. O jogador está liberado para voltar ao seu clube na França. (Folha.com)

Comércio aberto até às 18h
As lojas de Presidente Venceslau ficam abertas até às 18h neste sábado. O objetivo é atender as pessoas que queiram comprar presentes para as crianças pela comemoração da passagem de seu dia na segunda-feira, 12. Nesta manhã de sábado, 10, verifica-se bom movimento de veículos na área central da cidade, principalmente em torno dos supermercados. 

Jovem Som FM
A Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau faz programação especial na segunda-feira, 12, feriado, executando somente músicas e mensagens curtas de todos os seus anunciantes. É um ótimo dia para o ouvinte passar curtindo a rádio, que mostra os grandes sucessos do momento. Sintonia em 95,1.
_____________________________________________________

Eletromil

Loteria

Brasil
MEGA-SENA
Sorteio pode pagar R$ 7 milhões neste sábado
G1

O sorteio do concurso 1.749 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (10), poderá pagar o prêmio de R$ 7 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Iporã (PR).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 50 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 14 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda uma frota com 175 carros populares.

Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
_____________________________________________________

Casa dos Espetinhos

Fotografia

Foto: Mauricio Barbosa
Funcionários da CART limpando a pista ontem à tarde, após o local ter sido alagado pela enxurrada, com água passando por sobre a barreira jersey, no temporal de ontem pela manhã em Presidente Venceslau. Do outro lado da para ver o caminhão que se envolveu em um acidente.
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Casamento de Thainá e Juninho

Campinas
UNIÃO DE THAINÁ E JUNINHO
Registramos o casamento de Thainá e Juninho realizado hoje em Campinas. O casal tem familiares em Presidente Venceslau e está rodeado de convidados neste sábado. Recebe os cumprimentos dos amigos venceslauenses e pessoal do Blog do Toninho. 
_____________________________________________________

Original Store

Aniversário

Aniversário
GABRYEL ANTONIO
Dia de festa para o garoto Gabryel, que está fazendo aniversário hoje. Ele recebe os parabéns da mãe Ana Maria, do Wesley, da irmã Eduarda, do tio José Henrique e de todos os familiares e amigos. 
_____________________________________________________

Liane

Energisa explica falta de luz

Região
ENERGIA ELÉTRICA
ENGENHEIRO EXPLICA CORTES DE ENERGIA
Plantão/Blog do Toninho

O engenheiro Carlos Eduardo Mariano da Energisa, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica de Presidente Venceslau e região, explicou através de matéria sonora ao nosso blog e Rádio Jovem Som de Presidente Venceslau, o que vem acontecendo com a empresa e os frequentes cortes de energia verificados nos últimos dias, mesmo em momentos onde não há tempestades.

Tivemos corte na quinta-feira, 7, à noite em Presidente Venceslau e ontem, 9, foi a vez de Presidente Epitácio ficar sem luz por um bom tempo após o temporal com chuva até de granizo. Ouçam a entrevista cedida pelo engenheiro com exclusividade para a nossa reportagem.


_____________________________________________________

Kenshin Temakeria

Fotos do alagamento da pista

Presidente Venceslau
RODOVIA RAPOSO TAVARES
CHUVAS CONTINUAM SENDO PROBLEMA DA PISTA
Plantão/Blog do Toninho

Ontem choveu 102 milímetros em Presidente Venceslau. Em cerca de duas horas de chuvas na parte da manhã houve vários alagamentos pela cidade e a pista na Rodovia Raposo Tavares não ficou de fora do problema. Novamente, como no ano passado, as águas que vieram das galerias do Parque Nico Moré, ficaram acumuladas no km 620 + 400 metros, conhecida como "a baixada do Kaó". Essas fotos colhidas no Facebook do jornalista Osvaldo Bento demonstram o estado de alagamento da pista da direita para quem segue em direção a Caiuá.

A água acumula até atravessar para o outro lado por sobre a barreira Jersey. Ontem aconteceu um acidente no momento da chuva com um caminhão de areia e dois outros carros que vinham atrás. Ainda bem que ninguém se feriu. A CART precisa tomar providências urgentes com este local, pois as duas chuvas com registro deste tipo de ocorrência aconteceram durante o dia, pois à noite pode se tornar uma tragédia com a baixa visibilidade numa chuva forte. 

Aquele local, fica praticamente do lado do futuro trevo do Vencesville (matéria que abordamos há pouco com vídeo da TMTV) e poderia ser revisto com a implantação de galerias por debaixo da pista. Nas fotos que publicamos da para ver que homens na pista viram o alagamento e pararam seus carros antes do mesmo. Já do outro lado aparece o caminhão envolvido numa batida no guard-rail. 
_____________________________________________________

Posto Lumax


Exposição

Presidente Venceslau
EXPOSIÇÃO DE RODAS DO DESERTO
Está sendo realizado em Presidente Venceslau a 1ª Exposição de Rosas do Deserto. O evento, que teve início ontem, 9, e segue até domingo, 11, com amostra e venda das flores, acontece na Rua João Pessoa, 419, no centro da cidade. Mais informações pelos telefones: 3271-7700/99164-0777/99818-2031
_____________________________________________________

Cléia Modas e Acessórios

Reportagem da TMTV sobre o Vencesville


Presidente Venceslau
E O TREVO? SAI OU NÃO SAI?
Chegou a época de chuvas e sem o trevo os moradores do Vencesville já estão preocupados.

A equipe da TMTV, do Blog do Toninho, realizou matéria em vídeo sobre a não construção, até o momento, do trevo que liga o centro de Presidente Venceslau ao bairro Vencesville. 

Esta reivindicação já passa de 20 anos e mesmo com a duplicação da estrada, instalação de muretas, criação de retornos por todos os cantos, acabou não sendo inclusa no projeto de modernização da rodovia. 

Agora com a chegada da época de chuvas, os moradores voltam a reclamar da falta de atenção das autoridades. Ouvimos moradores, registramos o tráfego e as autoridades que estão envolvidas. Vamos abordar bastante este assunto. Vejam o vídeo.
_____________________________________________________


Capixaba

Noticiário

Torneio do Tiro de Guerra
O Tiro de Guerra de Presidente Venceslau informa que o Torneio de Futebol das Crianças que seria realizado hoje, 10, foi adiado para a próxima semana devido ao tempo de chuva. No decorrer da próxima semana o Blog do Toninho tratá todas as informações sobre o campeonato.

Contas de Cunha receberam R$ 23,2 milhões
Documentos enviados pelo Ministério Público Suíco às autoridades brasileiras apontam o caminho do dinheiro supostamente repassado a contas bancárias atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e familiares no país europeu. No total, as supostas contas de Eduardo Cunha na Suíça, indicam as investigações, receberam nos últimos anos depósitos de US$ 4.831.711,44 e 1.311.700 francos suíços, equivalentes a R$ 23,2 milhões, segundo a cotação desta sexta-feira (9). (G1)

Endividados
Mais 2,4 milhões de consumidores tiveram os nomes incluídos em cadastros de devedores entre janeiro e setembro deste ano, de acordo com dados da SPC. No final de setembro, havia 57 milhões de consumidores registrados em cadastros devedores. Esse total equivale a 38,9% da população adulta do país (faixa de 18 a 94 anos). As informações são da Agência Brasil.
_____________________________________________________

Construtora KF

Comunidade católica

Presidente Venceslau
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL

A Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ernani Murad, está realizando a Festa da Padroeira do Brasil. 

No domingo, 11, a partir das 8h, a comunidade celebra a Santa Missa, e às 11h30 haverá a tradicional quermesse com bingo de uma moto seminova Yamaha Factor 2009 azulAs cartelas do bingo estão sendo vendidas a R$ 10,00. 

O encerramento será na segunda-feira, 12, feriado, com Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, às 10h, e em seguida a quermesse. 
_____________________________________________________

Fiat Viviani

Parabéns!

Registro
FACEBOOK
ANIVERSARIANTES
Parabéns aos aniversariantes de hoje: Letícia Miranda, Beta Ricci, Murilo Henrique, Thiago Ricci, Vanusa Daniela Vitorino, Sandro Bertalho, Marcio Ferreira, Adriana Ventura, Wesley Soares, Joao Pedro, Rocksany Yonaha, Loidi Silva, Jose Olavo Tacca, Luana Almeida, Melina Carrinho. O Blog do Toninho deseja felicidades e muitos anos de vida!
_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

Almoço de hoje

Presidente Venceslau
DELÍCIAS DA DONA ELZA
Para o almoço deste sábado, 10, a Dona Elza está preparando as Delícias do Frango, com frango frito no tacho, maionese de legumes, arroz temperado, escabeche de berinjela e molho rose. Tudo por apenas R$ 50,00. Faça sua encomenda pelos telefones 3271-4449 e 99782-6678. As entregas serão feitas na Rua Siqueira Campos, 675, Vila Carmem, das 11h30 às 14h30. 
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Convite missa

Presidente Venceslauh
MISSA DE SÉTIMO DIA
Os familiares de Rita Maria Crispim convidam amigos e parentes para a missa de sétimo dia de seu falecimento que será realizada neste sábado, 10, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, ás 19h em Presidente Venceslau. Pelo ato de amizade e fé cristã a família agradece antecipadamente.

Notícias da manhã

Supermercados
Na segunda-feira, 12 de outubro, feriado, os supermercados de Presidente Venceslau estarão atendendo até às 12h, segundo informações do jornal Integração. Duas comemorações marcam a data em Presidente Venceslau, a da Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças. 

Festa da Padroeira
A Festa da Padroeira já começou na comunidade católica Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ernani Murad. A comemoração realizada pela capela teve início na quinta-feira, 7, com Santas Missas e Terço das Mães Orantes. Neste final de semana prolongado a igreja deverá receber muitos visitantes para a realização da tradicional Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida e quermesse. 

Comércio
Em razão a comemoração ao Dia das Crianças, também lembrado na segunda-feira, 12, as lojas do comércio de Presidente Venceslau ficarão abertas hoje, 10, até às 18h. A abertura no domingo, 11, é facultativo segundo o Sincomércio, mas algumas empresas estão anunciando que estarão atendendo. Fique ligado.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Ventos passaram dos 70 km/h

Foto: Carla Ariely/G1 Presidente Prudente
Região
CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS
Com G1/TV Fronteira

A quantidade de chuva que caiu sobre o Oeste Paulista nesta sexta-feira (9) alcançou a marca dos 60 milímetros registrados até as 18h, causando alagamentos e transtornos para a população. Conforme o climatologista Vagner Camarini, o maior índice foi registrado nos períodos da manhã e da tarde, pois na madrugada houve mais ocorrência de ventos e raios.

Ainda segundo o climatologista, a previsão para este fim de semana prolongado é de tempo instável, com céu nublado e a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

A foto acima mostra uma rua, no Jardim Europa, em Presidente Venceslau que ficou alagada e atingiu residências. 
_____________________________________________________

Lê Castanho