sábado, 2 de agosto de 2014

Presença do Dr. Simão

Presidente Venceslau
IMPERDÍVEL
PALESTRA DO DR. SIMÃO
Hoje no Centro Espírita Amor e Caridade, palestra com o Dr. Simão Bastos, endocrinolgista e palestrante espírita de Presidente Prudente. Às 20 horas. Entrada franca. 

Alimentação


Não precisa se preocupar... Coma chocolate!


Se você é um daqueles indivíduos que ficam de bom humor quando mordem uma barra de chocolate, saiba que isto não é por acaso. Essa sensação é resultado de uma razão química, chamada anandamida – um neurotransmissor produzido no cérebro – que temporariamente bloqueia as sensações de dor e depressão. Poucos alimentos, e com certeza nenhuma sobremesa, têm tanto efeito terapêutico evidenciado por pesquisas científicas acumuladas, ligando o seu consumo com dezenas de benefícios para a saúde. Uma das mais importantes razões para consumir chocolate como parte de uma alimentação são suas propriedades antioxidantes e a presença de polifenóis que têm grande habilidade em neutralizar os radicais livres geradores de oxidação. Eles ajudam a diminuir o risco de doenças crônicas degenerativas. Segundo a publicação do Journal of Agricultural and Food Chemistry, há muitos compostos naturais no cacau – o componente fundamental do chocolate – que estimulam o aumento de HDL colesterol (bom colesterol) ao mesmo tempo em que reduz o LDL colesterol (mau colesterol), evitando que ele oxide. O chocolate produz estimulantes naturais que aumentam a energia física e cerebral, basicamente pela presença da cafeína e theobromina. Um estudo com 24 mulheres saudáveis mostrou um efeito sinérgico a nivel cognitivo e de humor, o que indiretamente melhorou a pressão arterial. Outra ação importante é inibição dos processos inflamatórios cerebrais que causam a enxaqueca. Além disso, as propriedades encontradas no chocolate protegem o cérebro de danos após derrame aumentando a sinalização celular. O chocolate contém resveratrol, um importante componente que não só protege o seu cérebro e sistema nervoso, como na verdade prolonga a vida. Ele ainda melhora o fluxo sanguíneo cerebral sendo um tratamento em potencial contra distúrbios valvulares, como demência e derrames. Além disso, pela presença de polifenóis e catequinas pode reduzir o risco de derrame em homens. Outra característica é a previnção do aumento de viscosidade sanguínea, que causa maior risco de formação de coágulos, e também reduz inflamação. Anteriormente, achava-se que o chocolate pudesse piorar problemas cardiometabólicos como doenças cardíacas, derrames diabetes e síndrome metabólica, mas uma metanálise de sete estudos mostrou que em vez de efeito negativo os cientistas observaram que o chocolate, especialmente o escuro não processado, na verdade reduz o risco destas doenças. Se você tem desejos de chocolate, procure consumir os orgânicos e escuros, com mais de 70% de cacau e não se preocupe com mais nada!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Matrícula do Ensino Médio

* Extraído do jornal O Imparcial

Inscrições abertas
Desde de ontem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe as inscrições de alunos interessados em cursar o Ensino Médio na rede estadual de ensino em 2015. O cadastro é direcionado a estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental em outros estados ou que estejam fora da rede pública. O período de matrícula vai até 29 de agosto. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, as matrículas antecipadas estão abertas e acontecem até o dia 15 de agosto.

Como proceder
Para fazer a inscrição, o responsável do aluno (ou próprio aluno – no caso de maiores de 18 anos) deve comparecer em qualquer escola e apresentar nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência. Alunos do Ensino Médio que já cursam a rede estadual e querem dar continuidade aos estudos terão a matrícula renovada automaticamente.

Último ano
Para aqueles que estão no último ano do Ensino Fundamental o cadastro também é automático mediante a consulta dos responsáveis. Caso seja de interesse, é necessária apenas a atualização do endereço residencial. Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados a partir do dia 1º de outubro na unidade em que o cadastramento foi efetuado. Aqueles que perderem o prazo terão nova oportunidade de fazer a inscrição em dezembro, mas a orientação é se programar com antecedência.

Música do Dia


EMF
Unbelievable

You burden me
with your questions
You'd have me tell no lies
You're always asking
what it's all about
But don't listen to my replies
...
Inacreditável
• 
• Você me carrega
• com suas perguntas
• Você não tem me dito mentiras
• Você sempre me pergunta
• o que sobre tudo
• Mas não escuta minhas respostas
• ...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Basquete

Esporte
MENINAS DO BASQUETE DE VENCESLAU CONQUISTAM SUL-AMERICANO
As meninas da categoria de base do basquete venceslauense, Anna Beatriz e Emely, se sagraram campeãs na disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes em Novo Hamburgo/RS. As jogadoras disputaram o torneio pelo time de Santa Barbara e venceram a equipe de Valinhos hoje pela manhã. As atletas de Presidente Venceslau têm se destacado em grandes campeonatos por todo país e também no exterior, participando de competições de alto nível. O basquete venceslauense em todas as categorias vem crescendo e colhendo frutos de um trabalho de cerca de dez anos. Os compromissos desse ano nas categorias de base é o paulista que volta no dia 17 desse mês. Já a categoria adulta terá no próximo dia cinco, uma reunião na Federação Paulista de Basquetebol para definir o inicio da Séria – A1.

Saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO
Durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.

Alimentação adequada
Acostume-se a comer legumes, hortaliças e frutas, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação. A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável. O produto é rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita. Durante o inverno, é muito comum diminuir a ingestão de água, um erro brutal. Manter a ingestão de água é extremamente importante para manter a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Se você não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa.

Procedimentos dermatológicos
O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época.

Doenças de inverno
Durante o inverno algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, dermatite atópica, a psoríase e a ictiose.

Dicas para manter a pele hidratada

  • Beba no mínimo 2 litros de água.
  • Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
  • Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Use filtro solar diariamente.
Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Mix Potato

Show da Banda Malta

Presidente Venceslau
PISTA E CAMAROTE
INGRESSOS ESTÃO DISPONÍVEIS
No dia 26 de setembro a Banda Malta, revelação do rock nacional 2014 e vencedora invicta do Programa Superstar da Rede Globo de televisão, fará show no Venceslau Clube em Presidente Venceslau. O primeiro lote dos ingressos já está disponível na portaria da Rádio Jovem Som FM, Sonho Encantado Baby Store, Bar do Burrão, Lojão do Amigo Bonfim e Cássia Santana (99165-9612), a pista ao custo de R$ 30,00 e camarote R$ 50,00. A compra também pode ser feita pela internet, pelo cartão de crédito, no site www.Tkingressos.com.br. A Jovem Som FM e Blog do Toninho Moré são parceiros exclusivos deste evento.

Justiça do Trabalho

Dantas Oliva, juiz do Trabalho
Região
LEILÃO DE BENS PENHORADOS
O Imparcial
As Varas do Trabalho das comarcas de Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Rancharia realizam, no dia 6 de agosto, um leilão de móveis e imóveis penhorados em ações trabalhistas. Ao todo, os bens que estarão sendo ofertados pelas três comarcas somam um montante de R$ 32.560.851,13. O evento será realizado às 13h, no barracão de penhoras, na rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), km 460, lote 1, no condomínio Moravia – próximo ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. Na ocasião serão oferecidos aos interessados diversos produtos e equipamentos, como terrenos, casas, carros, maquinários, entre outros materiais e equipamentos, para lances a partir de 50% do valor total avaliado do bem alienado. Os lances poderão ser ofertados tanto pelas pessoas presentes no salão como pela internet. De acordo com José Roberto Dantas Oliva, venceslauense e juiz titular da 1ª Vara de Justiça Trabalhista e diretor do Fórum do Trabalho de Presidente Prudente, a iniciativa em promover o leilão em conjunto com outras comarcas partiu da intenção em “proporcionar um número expressivo de bens, em um único local, para os interessados em adquirir os produtos e para o público que participa deste tipo de evento”. O juiz explica que os itens disponibilizados são mercadorias penhoradas por meio de ações trabalhistas e que servem de garantia à quitação dos direitos financeiros dos trabalhadores. “Os leilões trabalhistas têm sido um importante instrumento da Justiça para a materialização dos direitos reconhecidos à classe trabalhadora”, pontua. Para quem tem interesse em comprar algum dos produtos que integram o leilão, seja pessoalmente ou por lances na internet, o juiz lembra que os mesmos são tabelados com valores a partir de 50% do bem alienado. “Os lances têm início seguindo a metade do preço avaliado, estipulado previamente, de cada item apresentado”, informa. O magistrado ressalta que os pagamentos dos imóveis podem ser feitos à vista ou de forma parcelada, de acordo com as orientações previstas no edital do leilão.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Miss São Paulo 2014

São Paulo
MODELO PRUDENTINA PARTICIPARÁ DE CONCURSO
Nosso Jornal
A modelo Mariana Menotti, 25 anos, estudante de Comunicação Social, participará do concurso Miss São Paulo 2014 que será realizado no próximo dia 9, no Anhembi Centro de Convenções em São Paulo. Mariana é produzida e agenciada por Thomaz Aguilera da Agência Az Models de Presidente Prudente, e embarca hoje para São Paulo onde ficará hospedada no Hotel Maksoud Plaza, para os preparativos do concurso.

Aterro sanitário

Presidente Venceslau
DESCARTE DE CHORUME 
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA) da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau esvaziou a lagoa de concentração de chorume do aterro sanitário municipal. A empresa Cobra Limpeza de Resíduos Industriais e Residenciais foi contratada pelo município para o recolhimento do material. “Foram feitas 18 viagens para o transporte de doze mil litros de chorume”, disse Marcos Antônio da Silva, técnico em meio ambiente da SEAAMA. Marquinhos explicou que o material foi levado para a ETE do Limoeiro, em Presidente Prudente. “Além de possuirmos um aterro sanitário completamente regular fazemos monitoramento diário dos resíduos ali depositados para evitar danos ambientais”, completou Marquinhos. Já os bacharelandos em engenharia ambiental Drielli Priscilla Nascimento de Souza e Norton de Biasi, que assessoram o trabalho no aterro sanitário municipal, explicam que se o chorume for descartado de forma inadequada no solo ocorreriam graves danos ao meio ambiente e à saúde pública. Por se tratar de uma questão técnica e de extrema responsabilidade, a empresa Cobra Limpeza de Resíduos Industriais e Residenciais foi escolhida porque é a única credenciada em nossa região para dar adequada destinação ao chorume produzido no aterro sanitário. Segundo os bacharelando Drielli e Norton, o tratamento do chorume é questão de lei, sujeitando os descumpridores a arcarem com punições que vão desde multas à suspensão do licenciamento do aterro. Os danos ambientais provocados pelo manejo inconsequente desse efluente alcançam sérias proporções, culminando em um ciclo completo de poluição da água.
_____________________________________________________

Casa Esporte

Futebol

BRASILEIRÃO
Rodada 13

Jogam amanhã
São Paulo x Criciúma
Botafogo x Cruzeiro
Vitória x Grêmio

Jogam amanhã
Palmeiras x Bahia
Coritiba x Corinthians
Chapecoense x Flamengo
Figueirense x S. Recife
Atlético/MG x Atlético/PR
Fluminense x Goiás
Inter x Santos

Manchetes

Jornal O Imparcial

Manchetes
"Justiça do Trabalho leiloa R$ 32,5 milhões em bens."
"Falta de energia em Álvares Machado será investigada."
"Novos planos beneficiarão 55 mil usuários do Iamspe na região."
"Jornada de profissionais da enfermagem é alvo de discussão."
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Paralisação

Teodoro Sampaio
CORTADORES DE CANA ENTRAM EM GREVE
Ifronteira
Em assembleia realizada nesta sexta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Teodoro Sampaio, a categoria dos cortadores de cana decidiu entrar em greve. A decisão foi tomada após uma votação que terminou com 149 votos a favor e 92 contra. Os funcionários prestam serviços pra o grupo Odebrecht, que possui duas usinas de cana de açúcar na região: uma em Mirante do Paranapanema e a outra em Teodoro Sampaio. A categoria abrange cerca de 1,2 mil trabalhadores, que atuam em seis cidades da região: Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Presidente Epitácio, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Presidente Venceslau. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Teodoro Sampaio, Elmo Silveira Lescio, o principal motivo da greve é o reajuste salarial. “A principal reivindicação é o aumento salarial em 7%. Além disso, nós queremos também reajustes no vale-alimentação, no auxilio-creche e no auxilio para filhos excepcionais, entre outras solicitações”, disse Lescio. A paralisação ainda não tem data definida para começar, pois depende de uma série de medidas legais que deverão ser tomadas pelo sindicato da categoria.
_____________________________________________________

Casa Esporte

Aniversariantes

Facebook
HOJE É DIA DE FESTA PARA...
Silvana Reule, Joel Ferreira, Egberto Oliveira e Vaguing R. Gomes. Registramos com carinho os aniversariantes deste sábado e desejamos os parabéns!

Notícias dos jornais

Tarabai
PROCESSO SELETIVO
Tribuna Livre
A Prefeitura de Tarabai abriu inscrições para concurso público para preenchimento de vagas e cadastro reserva em diversos níveis de escolaridade. São oportunidades para Pedreiro, Trabalhador Braçal, Operador de Máquinas/Patroleiro, Atendente Centro de Saúde, Escriturário A, Escriturário B, Telefonista, Motorista, Motorista de Gabinete, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Departamento pessoal, Auxiliar de Tesouraria, Lançadoria, Secretário, Supervisor de Controle de endemias, Técnico de Enfermagem ESF, Bibliotecário, Cirurgião Dentista ESF, Enfermeiro ESF, Engenheiro Ambiental e Médico ESF. Mais informações pode ser adquiridas pelo site CMM Concursos
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

CAETANO NAVARRO DIAS, 75 anos
Está sendo velado na Organização Presidente. O horário de sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Obras

Presidente Venceslau
GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS
Assessoria de Imprensa
Na manhã de sexta-feira, 1, o prefeito Jorge Duran, acompanhado do secretário municipal de Obras, Dílson Leite, estive na rua Antônio Prado para vistoriar a execução da obra de galerias para captação de águas pluviais. Segundo Duran, o investimento é de R$ 237.495,43, sendo R$ 189.996,34 provenientes de convênio do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recurso Hídricos) e contrapartida de R$ 47.499,09 do próprio Município. “Desde o início da nossa administração tenho acompanhado o sofrimento de muitas famílias que a cada chuva perdem uma parte de seus móveis. Tenho certeza que com este investimento nós iremos resolver um problema antigo dos moradores das proximidades da rua Antônio Prado e, principalmente, da rua Vasconcelos. Os moradores poderão ficar mais tranquilos em dias de chuvas”, comentou o Prefeito Duran.

Galerias no Ipanema
O prefeito Jorge Duran esteve na última quinta-feira (31) no Jardim Ipanema, onde foi realizada obra de ampliação de galerias. Segundo o secretário de Obras, Dílson Luiz Leite, desde o início da atual administração já foram investidos mais de R$ 150.000,00 de recurso do próprio município, entre mão de obra, materiais e hora máquina para execução de ramificações, interligações e recuperação de galerias de águas pluviais, além de construção de diversos sarjetões, para auxiliar no escoamento das águas pluviais.
_____________________________________________________

Espaço Mulher

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

MARIA DE LOURDES DO NASCIMENTO SCREPANTI, 54 anos

Esposa do Dr. Osni Screpanti, diretor da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau. Faleceu em Presidente Prudente. O corpo está sendo transladado para Presidente Venceslau e será velado na Organização Presidente. 

Manchetes

Jornais deste sábado

Integração
"Jorge Duran anuncia investimento em galerias de águas pluviais."
"Final de semana terá temperaturas altas e sem chuva."

Tribuna Livre
"Brasileiro está andando cada vez menos de ônibus, diz NTU."
"Brasil e Japão assinam 9 acordos."
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Bom dia

É muito melhor lidar de forma inteligente com o mundo do que lutar contra ele.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maconheiro

Presidente Venceslau
CONFESSOU QUE TROUXE MACONHA DE MS
Numa das diligências da Polícia Militar de Presidente Venceslau nesta noite de sexta-feira, os policiais desconfiaram de um grupinho de homens numa das ruas da Vila Nova. Na verificação notaram que alguns estavam fumando cigarros de maconha. Um deles portava uma porção da droga e foi levado preso junto a uma testemunha para a Delegacia de Polícia. Ao conversar com o delegado, falou espontaneamente que havia trazido a droga de Bataguassu, junto com outra pessoa, para fumar com alguns amigos que tem em Presidente Venceslau. Acabou sendo enquadrado como traficante e vai ficar preso. 

Desentendimento

Presidente Venceslau
RETORNOU AO LOCAL DO FOGO
Entenda. Nesta madrugada na Rua Henrique Dias 183, uma casa foi supostamente incendiada por seu morador depois de uma briga que teve com a esposa. O incêndio foi na madrugada e atendido pelo Corpo de Bombeiros. Após o acontecido, o morador da residência se evadiu do local. Na noite desta sexta-feira, retornou à casa incendiada e estava deitado próximo ao tanque de lavar roupa. O proprietário da casa ficou sabendo de sua presença no local e foi até lá tirar satisfações. A coisa ficou feia e a Polícia Militar foi acionada e levou o suposto incendiário para a delegacia, acabando com a discussão. 

Nota da Redação
A casa era de alvenaria e madeira e teve toda sua frente e telhado destruídos pelo fogo. Foi alugada para este casal há cerca de um mês.

Pronta a Ponte da Primavera


Presidente Venceslau
PONTE CONCLUÍDA
As secretarias de Obras e Planejamento da prefeitura municipal de Presidente Venceslau devem divulgar no início da semana através do setor de imprensa, a conclusão da construção da ponte de concreto do Assentamento Primavera. A empresa contratada para o serviço demorou 72 dias para entregar a obra, 18 dias antes do cronograma estabelecido entre estado e município. O prefeito Duran está satisfeito com o trabalho e a ponte é de suma importância para o local, pois as que eram feitas de madeira não suportavam as épocas de chuvas. A vistoria da Defesa Civil serã realizada no dia 9 de Agosto e após a ponte poderá ser liberada para o trânsito.

Literatura

Presidente Epitácio
MULHER, POESIA E MÚSICA
EPITACIANA LANÇA LIVRO
Assessoria de Imprensa
Com apoio da Prefeitura Municipal, a jornalista e doutora em Literatura Claudia Sabbag Ozawa Galindo lançará o livro “Mulher, Poesia e Música” no próximo dia 9, ás 22h, no Pavilhão de Eventos do Parque da Orla em Presidente Epitácio, em cerimônia aberta ao público. A obra é resultado de uma tese de doutorado em literatura pela Universidade Estadual de Londrina e trata da poesia cantada. “De modo geral eu apresento comparação da poesia medieval com a poesia da canção de Chico Buarque. No livro é possível observar como a poesia foi se modificando nesse percurso histórico”, destacou Galindo.
_____________________________________________________

Burrus Silk Uniformes

Sob nova direção

Pauline Maximino e Daniel Monteiro, novos proprietários da Sorveteria Ki-Sabor, localizada no cruzamento da Avenida Jorge Tibiriçá com a Rua Carlos Gomes em Presidente Venceslau. Passe por lá e experimente as delícias.

38ª FAIVE

Aniversário

Aniversário
ISABELY AGUIAR
Está fazendo aniversário nesta sexta-feira e recebe os parabéns da avó Vilma, da prima Thainara, familiares e amigos. Parabéns!
_____________________________________________________

AA Sorriso

Convite Missa

Presidente Venceslau
MISSA DE SÉTIMO DIA 
A família de Luiz Telmo Pessoa Rodrigues agradece a todos pelo carinho e apoio e convida para a missa de sétimo dia de seu falecimento a ser realizada no sábado, 2, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Egressos do sistema prisionário

* Extraído do jornal O Imparcial

Pró-Egresso
O Pró-Egresso, ação do governo do Estado de São Paulo, inseriu 140 ex-detentos no mercado de trabalho no primeiro semestre de 2014. O resultado significa o triplo do ano passado, quando foram admitidas 46 pessoas, informa o secretário do Emprego, Tadeu Morais. Do total, 60% foram empregados pela construção civil. O setor de prestação de serviços garantiu o emprego para 40% dos participantes do programa.

Gerenciamento
Gerenciado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) em parceria com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o Pró-Egresso atende aos cidadãos que cumpriram pena e já estão em liberdade e também os reeducandos do regime semiaberto. Estes são beneficiados com bolsas e curso de capacitação através da Frente de Trabalho, outra ação da Sert.

Determinação da lei
A meta é reinserir 600 egressos no mercado via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) até o final de 2014. Desde 2010, a Lei 56.290 do Estado de São Paulo determina que 5% do quadro de funcionários das empresas privadas e prestadoras de serviço do Estado sejam egressos do sistema penitenciário. Segundo Meri Floriano, supervisora do Pró-Egresso, o objetivo é impulsionar a reintegração social no Estado, através de mecanismos para combater a criminalidade pela falta de oportunidades e do também do preconceito.
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Mutirão

Presidente Epitácio
COMBATE À DENGUE
Assessoria de Imprensa
Visando reduzir focos do mosquito Aedes aegypti, o setor de Controle de Vetores de Presidente Epitácio (Covepe), promove, a partir desta sexta-feira, 1, um mutirão de recolhimento de recipientes contaminados com ovos do inseto transmissor da dengue. Serão visitados todos os domicílios até o dia 8 de setembro. O Covepe alerta à população quanto ao descarte de madeira, restos entulhos de construção e moveis de madeira. Os entulhos devem ser depositados em locais adequados.
_____________________________________________________

Liane Automóveis

Estabelecimento fechado

Presidente Prudente
PROCON SUSPENDE ATIVIDADES DAS LOJAS AMERICANAS
Ifronteira
Em cumprimento a uma decisão administrativa da Fundação Procon-SP, a unidade das Lojas Americanas localizada em Presidente Prudente teve as suas atividades suspensas temporariamente nesta sexta-feira (1º).
O estabelecimento fica em um shopping center, na Rua Siqueira Campos, na Vila São Jorge. No local, foram encontradas mercadorias vencidas, segundo o órgão estadual. A decisão administrativa saiu nesta quinta-feira (31) e o cumprimento foi feito na manhã desta sexta-feira (1º). A ordem é pela suspensão temporária das atividades no período das 10h às 22h. De acordo com o Procon-SP, a condenação é pela venda de produtos alimentícios vencidos.

i9 Imobiliária

De janeiro a julho

Região
REGIÃO RECEBE R$ 349,5 MILHÕES DO ICMS
O Imparcial
O governo do Estado depositou, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), de janeiro a julho deste ano, R$ 349,5 milhões em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para os 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, mais Paraguaçu Paulista, Quatá e João Ramalho. A cidade que absorveu a maior fatia na região foi Presidente Prudente, com R$ 69,4 milhões no período, seguido por Rosana, com R$ 17 milhões, e Paraguaçu Paulista, com R$ 15,3 milhões. Confira o ranking de recebimentos dos municípios da microrregião:

01ª Presidente Epitácio - R$ 12,5 milhões
02ª Presidente Venceslau - R$ 10,4 milhões
03ª Santo Anastácio - R$ 6,5 milhões
04ª Marabá Paulista - R$ 3,7 milhões
05ª Caiuá - R$ 2,6 milhões
06ª Piquerobi - R$ 2,3 milhões
_____________________________________________________

Ao Barulho

Duas notas

Educação
APROVADOS NA 1ª CHAMADA
MATRÍCULA
G1
Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) devem se matricular até esta sexta-feira (1º) para fazer a matrícula e garantir a vaga em cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo sistema. A matrícula deve ser feita na própria instituição onde os aprovados farão o curso. Consulte a lista de selecionados. A segunda chamada vai ser divulgada em 5 de agosto. O início das aulas ocorre entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.


Redes sociais
FACEBOOK E INSTAGRAM FICAM FORA DO AR
Folha de São Paulo
O Facebook e o Instagram (serviços controlados pela mesma empresa) ficaram fora do ar internacionalmente para usuários das versões web e nos aplicativos de Android e iPhone por volta das 13h desta sexta-feira (1º). A empresa admitiu a falha. Depois de cerca de dez minutos, o Instagram teve seu acesso restabelecido (ainda que com lentidão). Posteriormente, por volta das 13h40, o Facebook também voltou ao ar, ainda que com lentidão e carregamento problemático e intermitente.
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Show da Faive

Presidente Venceslau
À VENDA
CAMAROTES AVULSOS PARA FAIVE
Assessoria de Imprensa
A Associação da 38ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau) iniciou hoje à venda de camarotes avulsos para os shows da feira, que estarão localizados no lado direito do palco. A aquisição deve ser feita no escritório da Associação da 38ª Faive, localizado na Avenida Tiradentes, 201. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (18) 3271 5618. Confira os preços:

Fernando & Sorocaba - R$ 100,00

Alex e Yvan - R$ 60,00

Naiara Azevedo - R$ 60,00

Milionário e José Rico - R$ 80,00

Ricardo e João Fernando - R$ 60,00

Conrado e Aleksandro - R$ 60,00
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Alimentação


Chá do extrato de hibisco inibe obesidade e hipertensão arterial


O hibisco é uma planta vastamente conhecida por sua beleza, mas, recentemente surgiram novas evidências científicas sobre o consumo dessa planta pelos faraós do Egito antigo. Os faraós bebiam o chá de hibisco para manter a temperatura corpórea e também para ficarem mais calmos. No Irã, o chá era consumido para aliviar o cansaço e os problemas com o sono. Outros usos tradicionais incluem o chá na manutenção da saúde cardíaca, como uma alternativa para melhorar a pressão arterial. Há pouco tempo foram revelados os benefícios desse chá também para o metabolismo, agindo em especial na queima de gorduras. Acredita-se que ele tenha uma ação mais importante que o chá preto e o verde. Para se ter uma ideia, um estudo no qual pessoas diabéticas foram divididas em dois grupos em que um bebia chá de hibisco e o outro chá preto, duas vezes por dia durante um mês, mostrou que o grupo que bebeu o chá de hibisco teve melhoras significativas no perfil lipídico do que os indivíduos do grupo do chá preto.

Agora veja o que a ciência comprova sobre o extrato de hibisco:

- Ação termogênica e redutora de obesidade e gordura abdominal: Em fevereiro de 2014 foi publicada uma pesquisa mostrando que pessoas obesas com idade entre 18 e 65 anos e que consumiram extrato de hibisco por 12 semanas, tiveram resultados animadores com redução de peso, além de redução de ácidos graxos leves circulantes que está associado com obesidade e diabetes descontrolada.

- Proteção hepática: Melhora a função hepática reduzindo a esteatose do fígado (gordura), sendo que os pesquisadores creditam essa ação pela presença de polifenóis, muito útil no tratamento da gordura hepática, tanto a não alcoólica como a alcoólica.

- Proteção anticâncer: Pela presença de polifenóis, o extrato de hibisco em humanos induz a morte celular em células de carcinoma gástrico e em células de leucemia.

- Diabetes: Nos indivíduos diabéticos, o extrato de hibisco melhora a pressão sanguínea e o perfil lipídico.

- Cálculos renais: O extrato de hibisco tem ação na redução da formação de cálculos.

- Síndrome metabólica: Melhora a glicemia, colesterol e triglicérides, além de agir na resistência à insulina, sendo, portanto, promissor na prevenção e tratamento da síndrome metabólica.

- Ação antioxidante: O extrato de hibisco é rico em polifenóis, compostos reconhecidos por suas propriedades antioxidantes e antienvelhecedora.

- Hipertensão arterial: O chá do extrato de hibisco tem eficiente ação na redução da pressão arterial, sendo, portanto, um importante aliado na saúde cardiovascular.

Em outro estudo, pacientes diabéticos com hipertensão leve e que beberam o chá de hibisco tiveram a sua pressão reduzida, enquanto, os que bebiam, chá preto tiveram sua pressão elevada.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Original Store

Aniversário

Aniversário
VANDERSON E TAYNARA
Toda felicidade para o casal Vanderson e Taynara, que comemora hoje aniversário de casamento e mais um ano de vida de Vanderson. Parabéns!
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Música do Dia


HANSON
MMMBop

You have so many
relationships in this life
Only one or two will last
You go through all
the pain and strife
Then you turn your back
and they're gone so fast
And they're gone so fast
Oh so hold on the
ones who really care
In the end, they'll be
the only ones there
When you get old and
start losing your hair
Can you tell me
who will still care
Can you tell me
who will still care,
oh care
...
MMMBop
○ 
○ Você tem tantos
○ relacionamentos nessa vida
○ Apenas uma ou duas vão durar
○ Você passa por toda
○ a dor e luta
○ Então você vira as costas
○ e eles se foram tão rápido
○ E eles se foram tão rápido
○ Oh, então segure a
○ quem realmente se importa
○ No final, eles serão
○ os únicos por lá
○ Quando você ficar velho e
○ começar a perder o seu cabelo
○ Pode dizer-me
○ quem ainda vai se importar
○ Pode dizer-me
○ quem ainda vai se importar,
○ oh cuidados
○ ...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão