sábado, 2 de agosto de 2014

Matrícula do Ensino Médio

* Extraído do jornal O Imparcial

Inscrições abertas
Desde de ontem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe as inscrições de alunos interessados em cursar o Ensino Médio na rede estadual de ensino em 2015. O cadastro é direcionado a estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental em outros estados ou que estejam fora da rede pública. O período de matrícula vai até 29 de agosto. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, as matrículas antecipadas estão abertas e acontecem até o dia 15 de agosto.

Como proceder
Para fazer a inscrição, o responsável do aluno (ou próprio aluno – no caso de maiores de 18 anos) deve comparecer em qualquer escola e apresentar nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência. Alunos do Ensino Médio que já cursam a rede estadual e querem dar continuidade aos estudos terão a matrícula renovada automaticamente.

Último ano
Para aqueles que estão no último ano do Ensino Fundamental o cadastro também é automático mediante a consulta dos responsáveis. Caso seja de interesse, é necessária apenas a atualização do endereço residencial. Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados a partir do dia 1º de outubro na unidade em que o cadastramento foi efetuado. Aqueles que perderem o prazo terão nova oportunidade de fazer a inscrição em dezembro, mas a orientação é se programar com antecedência.

Nenhum comentário: