sábado, 24 de janeiro de 2015

Facada nas costas

São Paulo
ESFAQUEADO PELAS COSTAS

Ocorrência grave aconteceu às 16 horas da tarde deste sábado com um agente penitenciário Leonardo Ferreira, 30 anos, venceslauense que trabalha no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Um preso o feriu com uma facada nas costas no momento em que estava sendo recolocado na cela. 

Mesmo ferido conseguiu se evadir do local, foi socorrido por outros funcionários e levado para um dos hospitais de Osasco. As primeiras informações dão conta de que Leonardo passa bem e aguarda resultados de exames para ver se passará ou não por cirurgia.

Leonardo é muito conhecido em Presidente Venceslau. Sua mãe, Dona Lia, que residia no Bairro Azuma Futigami, faleceu recentemente.

Ele está noivo e reside em Presidente Venceslau, com viagens freqüentes nos períodos de folga. São apenas 30 dias que passou a trabalhar neste CDP.

A direção do presídio está apurando as causas do acontecimento e quer saber como o preso estava munido de um estilete.

Nota da Redação
Familiares de Leonardo acabaram de entrar em contato com o blog e informaram que conversaram com ele por telefone. O ferimento não atingiu nenhum órgão que possa lhe causar algum dano sério de saúde. Ele passa bem e pede para que todos que o conhecem fiquem tranquilos quanto a sua situação. 

Carro recuperado

Presidente Epitácio
CORSA WIND É RECUPERADO
Nesta semana, noticiamos o furto de um Corsa Wind da garagem de uma residência em Presidente Epitácio. O dono acordou e não encontrou o carro. O veículo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal de Bataguassu na manhã de ontem e devolvido ao dono. O Corsa de placas JEU 5979, de cor prata, estava abandonado às margens da Rodovia Manoel da Costa Lima, km 70.

Notícias do sábado

Marabá Paulista
FALÊNCIA DA DECASA
Está correndo deste hoje à tarde na internet, notícia de que foi decretada a falência da Destilaria Decasa Açucar e Álcool S/A, pertencente ao município de Marabá Paulista. A decisão foi preferida pela Dra. Tamara Priscila Tocci, juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Presidente Venceslau. Segundo integrantes de sindicatos ligados ao setor sucro alcooleiro, centenas de trabalhadores têm direitos trabalhistas para receber da indústria. Esta nota foi extraída do site GR21 Gazeta Ribeirinha.

Em Presidente Epitácio

Toninho Moré
Pôr-do-sol em Presidente Epitácio bagaçando. 
Lindo demais. 

WhatsApp do Toninho


Condições do tempo

Presidente Venceslau
TARDE DE SOL
Em Presidente Venceslau a tarde de sábado é de sol com céu de muitas nuvens. Uma leve brisa deixa a temperatura com 35,8 graus. Dentro de casa 30º. Umidade relativa do ar é de 40% e a previsão indica que possibilidade de chuvas é de apenas 2%. Amanhã também teremos bastante sol.

Nota da redação
Assim como no ano passado o mês de janeiro vem registrando poucas chuvas em todo o estado de São Paulo. Esse tempo seco e de calor trará mais um ano duro para os grandes centros e setores de geração de energia.



Música do Dia

Dred Mar I
Tú Sin mí

Es terrible percibir que te vas
Y no sabes el dolor que has dejado
Justo en mí. Te has llevado la
Ilusión de que un día tú serás
Solamente para mi ohhh para mí.

Muchas cosas han pasado, mucho
Tiempo, fue la duda y el rencor que
Despertamos al ver que no nos
Queríamos, no ya no, ya no nos
Queríamos ohh no
[...]
Você Sem Mim

É terrível perceber que você está indo
E não sabe a dor que você deixou em mim.
Você levou a ilusão
De que um dia você será
Somente para mim, ohh para mim.

Muitas coisas aconteceram,
Muito tempo foi a dúvida e o rancor
Que nos acordou para ver
Que nós não queríamos, não, já não, nós já não
queríamos não, ohh não.
[...]
_____________________________________________________
 
Supermercados Pinheirão
 
supermercadospinheirao.blogspot.com.br

Prevenção

Presidente Epitácio
CAMPANHA DE ATENÇÃO À HANSENÍASE
Com Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá desenvolver de 26 a 30 de janeiro, junto às Estratégias de Saúde da Família (ESF), campanha em combate a hanseníase. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, serão desenvolvidas palestras educativas aos pacientes, buscando ações preventivas com o objetivo de orientar às pessoas sobre a doença.

A hanseníase é infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada.

Os sintomas da hanseníase incluem: sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos).

A secretária de Saúde, Fabiana Guímaro Paulo, pede para que as pessoas que se enquadrarem em algum dos sintomas da doença, que procure uma unidade de Saúde mais próxima para que seja realizado o diagnóstico.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Aniversário

Aniversário
FELIPE
Hoje é aniversário do garotinho Felipe. Ele está completando 4 anos de vida e recebe o carinho dos pais e familiares. Parabéns!

Senac

Presidente Prudente
CURSOS
O Imparcial
Em Prudente, o Senac abre inscrições para 12 cursos de curta duração. Com cargas horárias que variam entre 15 e 160 horas, são ofertados cursos nas áreas de tecnologia da informação, fotografia, administração e negócios e saúde e bem-estar. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo telefone 2139-1699 ou pelo site www.sp.senac.br/presidenteprudente.
_____________________________________________________

WhatsApp do Toninho

Alta dos alimentos

Brasil
INFLAÇÃO SOBE
Agora São Paulo

A prévia da inflação oficial do país, o IPCA-15, avançou 0,89% em janeiro e acumulou 6,69% em 12 meses. A alta foi impulsionada pelo aumento nos preços dos alimentos, principalmente das carnes e da energia. Em janeiro, os alimentos subiram 1,45%, mais do que o índice de 0,94% de dezembro.

As carnes tiveram alta de 3,24% e causaram grande impacto no grupo dos alimentos, que respondeu por 40% do IPCA-15. A carne vermelha teve o seu preço pressionado ao longo dos últimos meses devido às quedas na produção pela falta de chuvas e pelo aumento das exportações, segundo Irene Maria Machado, gerente de pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
_____________________________________________________

FruDelícia

Tentativa de homicídio

Alfredo Marcondes
JOVEM LEVA OITO TIROS
G1/TV Fronteira

Um rapaz de 19 anos foi atingido por oito tiros durante uma tentativa de homicídio registrada na Rua José Araújo Silva, na Cohab, em Alfredo Marcondes, na madrugada deste sábado (24). Conforme as informações da Polícia Militar (PM), o jovem foi encaminhado para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Parte dos tiros atingiu o antebraço direito e uma das pernas da vítima. Segundo a PM, o crime aconteceu no meio da rua, em uma esquina próxima a uma praça, por volta das 2h20. O indivíduo atingido não declarou informações sobre possíveis autores e como foi realizada a tentativa de homicídio, ainda conforme a polícia.

Nenhuma arma ou suspeito foi localizado até o momento desta publicação, de acordo com a própria corporação. O caso foi registrado na Delegacia de Alfredo Marcondes ainda durante a madrugada deste sábado.
_____________________________________________________

Mix Potato

Convite Missa

Presidente Venceslau
MISSA DE SÉTIMO DIA 
A família de Simone Pacito convida para a Missa de Sétimo Dia de seu falecimento que será celebrada neste sábado na Igreja Nossa Senhora de Fátima às 19 horas. Pelo ato de amizade e fé cristã, agradece antecipadamente a presença de todos.

Suspeita de dengue

Dracena
MULHER COM SUSPEITA DE DENGUE MORRE

Uma mulher que apresentava sintomas suspeitos de dengue morreu em Dracena na última quinta-feira, 22. Maria Lúcia Nunes da Mata, de 34 anos, moradora do bairro João Vendramini II, foi notificada pela Secretaria Municipal da Saúde como paciente suspeita de dengue na terça-feira, 20, e fazia tratamento em sua residência. 

Segundo o marido da vítima, Geilson Vanzeli, que registrou boletim de ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil, na quinta-feira a mulher já havia sido medicada no PAM, passou mal e foi socorrida novamente pelo Resgate, mas faleceu por volta das 23h. 

O Portal Regional de Dracena teve acesso ao laudo que constatou o óbito de Maria Lúcia Nunes da Mata. Segundo o médico que assinou o documento, Marcelo Guimarães Tiezzi, de Presidente Prudente, ela faleceu devido a uma hemorragia alveolar difusa, plaquetopenia.

* Informações do Portal Regional.

Van do Tio Guilherme

Após reunião

Presidente Prudente
GOL PROMETE DECISÃO SOBRE VOOS PARA SEGUNDA

O deputado Mauro Bragato organizou reunião entre a diretoria da Gol Linhas Aéreas e representantes de diversos segmentos da sociedade de Presidente Prudente e região na última quinta-feira, 22. A intenção do parlamentar foi discutir o anúncio da empresa de excluir os voos Prudente—Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando a operar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Após a fala do deputado Bragato, expondo as principais demandas do grupo, o vice-presidente de Planejamento da Gol, Celso Ferrer, falou que foi surpreendente e salutar a mobilização da cidade e da região para debater a proposta da companhia. Garantiu que a ideia da Gol é investir mais e crescer em Presidente Prudente.

A seguir, Claudio Borges, diretor de Planejamento, expôs o estudo que levou a Gol a reestudar a linha. Falou de questões financeiras e de logística, argumentando que o tráfego em Cumbica possibilita um leque muito maior de conexões, inclusive para o exterior, para os passageiros de Prudente e região.

Apesar dos argumentos da companhia, todos presentes demonstraram que há uma insatisfação da população da região com a exclusão de vôos para Congonhas. O deputado Bragato apresentou uma proposta para que a Gol mantenha dois horários em Congonhas, um pela manhã de Prudente para São Paulo e um de retorno à noite, acrescentando o terminal de Guarulhos à rota da empresa em outros vôos.

A diretoria da Gol ficou de analisar a proposta do parlamentar e dar uma resposta até a próxima segunda-feira. Paralelamente a isso, o representante do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), disse que o governo do Estado está disposto a auxiliar no que for preciso para melhorar a operacionalidade do aeroporto Adhemar de Barros, de Presidente Prudente.

* Assessoria de Imprensa do deputado Mauro Bragato.
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Acumulada há 4 sorteios

Loteria
MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 34 MI
Uol

O concurso 1.672 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (24), pode pagar um prêmio estimado em R$ 34 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será na praça da avenida Beira Rio, em Gurupi (TO), às 20h. O prêmio da Mega-Sena está acumulado há quatro concursos.

O valor total do prêmio, se aplicado em poupança, rende cerca de R$ 200 mil por mês, aproximadamente R$ 6.000 por dia. Com a bolada também é possível comprar 56 imóveis de R$ 600 mil cada, ou uma frota de 226 carros de luxo.

Índice regional

Região
ROUBOS DE VEÍCULOS AUMENTAM 68,4%
G1/TV Fronteira

O número de roubos de veículos na região de Presidente Prudente aumentou 68,4% em 2014. No ano passado foram registrados 32 ocorrências, enquanto em 2013, houve 19 registros. Os índices anuais foram divulgados nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

Em 2014, alguns números continuaram iguais aos de 2013. Os roubos de carga se mantiveram com cinco ocorrências; e latrocínio e vítimas de latrocínio, continuaram com dois casos cada. Já o roubo a banco, que não houve registros em 2013, passou para um caso, registrado em novembro do ano passado.

Também cresceu o número de ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito. O ano passado registrou uma alta de 2,17%. Em 2013 foram 4.511 casos e, em 2014, os números foram para 4.609.

Em 2014, também foram registrado mais casos de tráfico de entorpecentes. De 1.081 registros em 2013, o número subiu para 1.213 no ano passado, uma alta de 12,3%.

Em contrapartida, o número de homicídios dolosos, caiu de 65 casos para 49 em 2014, um deficit de 24,6%. Também diminuiu o índice de tentativas de homicídio, de 127 para 89 registros em 2014, uma baixa de 29,9%; além do número de furtos, que caiu 9,82% no ano passado, e estupros, com 19 casos a menos que em 2013.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Falecimento

Santo Anastácio
FALECEU

EDIMÍCIO DANTAS DOS SANTOS, 73 anos
Está sendo velado na Casa de Velório Nossa Senhora Aparecida em Santo Anastácio e o sepultamento será hoje, às 17h, no cemitério local.

Manchetes

Jornais desta sábado

O Imparcial
"Diferença salarial entre gêneros aumenta 9,85%"
"Justiça suspende licitação para exploração de gás."

Integração
"CDHU acha problemas em casa do Watanabe E-2."
"DIPAM deve ser entregue até 31/03 em Presidente Epitácio."

Tribuna Livre
"Brasil fecha 2014 com rombo de US$ 91 bi nas contas externas."
"Suçuarana atropelada na Integração."
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Bom dia

O amor não é consolo - é luz

* Este é o último dos 99 textos do livro "Nietzsche para estressados". Amanhã iniciaremos mensagens do livro "O Médico Jesus"

Aperte o play e ouça a mensagem


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Esse e só o começo

Brasil
PRESENTÃO DO GOVERNO PARA FEVEREIRO
Preço médio da gasolina será de R$ 2,905 a R$ 3,496
* Notícia extraída do UOL

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira (23), os novos preços de referência de combustíveis como gasolina, etanol e diesel nos 26 Estados e no Distrito Federal. Os preços, que são apenas referência, e não obrigatórios para os postos, passam a valer em 1º de fevereiro.

A nova tabela é divulgada quatro dias depois que o governo aumentou impostos incidentes sobre os combustíveis. Na segunda-feira (19), o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou a elevação do Pis/Cofins e a retomada da Cide, ambos encargos que recaem sobre combustíveis, o que causou elevação nos preços.

São Paulo tem o menor valor de referência da gasolina (R$ 2,905) e do etanol (R$ 1,914). O Acre tem a gasolina (R$ 3,4962) e o etanol (R$ 2,9802) mais caros.

Outros exemplos: no Rio de Janeiro, o preço de referência do litro da gasolina é R$ 3,265, e o do etanol, R$ 2,556. No Paraná, a gasolina custa R$ 3,05, e o etanol, R$ 2,10.

Esses preços não são necessariamente os cobrados do consumidor na bomba de gasolina. Servem de base para o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) feito pelas refinarias. O nome oficial é preço médio ponderado ao consumidor final.

Hoje teve basquetebol

foto: Gustavo Moré
Presidente Venceslau
DERROTA PARA AMERICANA
O time de basquetebol feminino jogou nesta noite de sexta-feira no Ginásio da Uniesp em Presidente Venceslau contra o time de Americana. Nos dois primeiros quartos o jogo chegou a ser equilibrado. Após, três jogadoras venceslauenses sofreram contusão e o fortíssimo time de Americana começou a se impôr na partida. O placar final foi de 81 x 55 para Americana. Mais uma vez um grande público compareceu na quadra para prestigiar o jogo e ver o melhor da Liga Brasileira de Basquetebol Feminino. 

* O time venceslauense é patrocinado pela Uniesp/Top Therm/Grupo Leonardi/ Unimed e Sicredi, com apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. 



Convite Missa

Presidente Venceslau
MISSA DE SÉTIMO DIA 
A família de Simone Pacito convida para a Missa de Sétimo Dia de seu falecimento que será celebrada nesta sábado na Igreja Nossa Senhora de Fátima às 19 horas. Pelo ato de amizade e fé cristã, agradece antecipada
mente a presença de todos

Comunicado

Presidente Venceslau
ALTERAÇÃO NA COLETA DE LIXO
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), comunica os moradores dos bairros Jardim Morada do Sol, Vila Santa Paula e Penitenciária I, que os dias da coleta de lixo serão alterados. Atualmente a coleta de lixo é realizada às segundas, quartas e sexta-feiras. Com a mudança passará a acontecer nas terça, quintas e sábados. O horário da coleta não será alterado.
_____________________________________________________

FruDelícia

Watanabe E-2

Presidente Venceslau
VISTORIA TÉCNICA
CDHU ENCONTRA PROBLEMAS EM MORADIAS
Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (23), agentes da CDHU promoveram vistoria técnica nos imóveis do Conjunto Habitacional Watanabe E-2, em Presidente Venceslau. Os trabalhos serão concluídos neste sábado pela empresa Consórcio CNEC Alphageos, terceirizada, contratada pela CDHU e acompanhada pela comissão de moradores e funcionários da Prefeitura.

Nesse primeiro dia os técnicos realizaram vistoria em 92 residências e constataram problemas em algumas delas. No sábado, a partir das 9h, a empresa deverá realizar a vistoria nas 18 casas restantes, onde não foram encontrados os moradores no primeiro dia dos trabalhos.

Após a conclusão desta etapa de levantamento e catalogação dos problemas reclamados pelos moradores, a empresa CNEC Alphageos irá elaborar laudo técnico que será encaminhado à CDHU, que deverá informar aos moradores quais providências serão tomadas para solucionar os problemas constatados.

O prefeito Jorge Duran espera que o órgão estadual resolva os problemas com celeridade. "Embora sabendo dos aspectos técnicos e legais que envolvem a questão, esperamos que, na medida do possível, as casas que apresentam problemas sejam restauradas", disse Duran.
_____________________________________________________

Stronger Gym

Mensagens

Presidente Venceslau
BLOG DO TONINHO
MENSAGENS DE BOM DIA

Todos as manhãs postamos mensagens de bom dia aos nossos leitores. Nos últimos 100 dias fizemos um trabalho com o livro de "Nietzsche para Estressados", abordando diversos assuntos de filosofia em áudios de até um minuto e meio. 

Agora passaremos a explorar, da mesma forma, o livro "O Médico Jesus" de José Carlos de Luca. É uma obra que apresenta caminhos para a cura das nossas emoções, tendo Jesus como o mais eficiente terapeuta que a humanidade já conheceu. São mensagens imperdíveis para você começar bem o seu dia. 
_____________________________________________________

Kazual

Energia elétrica

Joaquim Levy
Brasil
HÁ POSSIBILIDADE DE RACIONAMENTO
Época Negócios

Um blecaute no Brasil na segunda-feira (19/01), levantou receios de que o Brasil esteja sob risco de um racionamento de eletricidade enquanto lida com uma seca severa. Em entrevista à Dow Jones Newswires durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que ficará mais claro em um mês se haverá necessidade de um racionamento de eletricidade, depois do pico do verão.

O ministro, porém, minimizou os baixos preços do petróleo e disse que isso tem um efeito líquido positivo para a economia. Também afirmou que a Petrobras está "bem" no lado da produção, até mesmo aumentando a produção, e que, apesar de uma investigação de corrupção na companhia, ela melhorou sua governança e sairá "ainda melhor".
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Duas notas

Seguro desempego está ultrapassado, diz Levy
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse em entrevista ao jornal "Financial Times" que o modelo brasileiro do seguro-desemprego está "completamente ultrapassado". Em Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial, Levy disse que o país está em um período de austeridade e reformas, como as mudanças no pagamento de benefícios sociais, anunciadas em dezembro. (Folha de São Paulo).

Criação de empregos abaixo da meta
O Brasil registrou a criação de 396.993 vagas de trabalho com carteira assinada em 2014. Esse dado considera o valor com ajuste até novembro, ou seja, os dados entregues pelas empresas fora do prazo até o penúltimo mês do ano. Sem os ajustes, o total de vagas criadas cai para 152.714. O resultado ficou bem abaixo da meta do governo, de 1 milhão de novas vagas, e é o mais baixo desde 2002. Entres os principais motivos estão as demissões na indústria e na construção civil. (Uol).
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Comércio

Cone 12 Salgateria
Em breve em Presidente Venceslau

Mundo

China
O Ministério de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural da China anunciou em dezembro que o país iniciará em 2015 a construção de 7 milhões de apartamentos amparados pelo Programa de Habitação Social. O plano prevê que 4,8 milhões destas habitações seja concluídas ainda em 2015.

Venezuela
Ladrões e saqueadores estão perseguindo caminhões com carregamentos de comida por toda Venezuela, em mais um sinal do agravamento da escassez de produtos que tem tornado alguns itens básicos, como farinha e carne de frango, em cargas cobiçadas. A criminalidade tem assolado há muito as ruas e lojas na Venezuela, país que possui uma das maiores taxas de homicídio do mundo. 

Os mais ricos
Estatística viral sobre 1% mais ricos não significa bem o que parece. A notícia que afirmava que a fortuna dos 1% mais ricos iria ultrapassar a dos outros 99% em 2016 repercutiu nas redes sociais e nos principais jornais do mundo. O trabalho é da ONG Oxfam. Ainda que a desigualdade esteja em níveis historicamente altos e crescendo, a estatística da Oxfam não significa realmente aquilo que a maioria das pessoas imaginam. Existe uma série de controvérsias sobre o assunto e para que isso se torne uma realidade é preciso conhecer cada pessoa que mora no mundo. 
_____________________________________________________

Kondor Confecções

Lei sem regulamentação

Estado de São Paulo
REVISTAS ÍNTIMAS CONTINUAM
O Imparcial

Termina no dia 12 de fevereiro o prazo de 180 dias que foi estipulado para a regulamentação da Lei 15.552, que acaba com as revistas íntimas dos visitantes nas unidades prisionais no Estado de São Paulo. Preocupado com a segurança dos servidores e das unidades prisionais, o presidente do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Daniel Grandolfo, destaca que o procedimento continuará sendo realizado normalmente. "A orientação do sindicato é que se continue fazendo as revistas íntimas até que o Estado regulamente a lei", afirma. 

Além disso, o texto, que foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 12 de agosto do ano passado, determina que "os visitantes serão submetidos à revisas mecânicas, que deverá ser executada em local reservado, por meio de equipamentos que garantam a segurança dos estabelecimento prisional, tais como, scanners corporais, detectores de metais, aparelhos de raio-X ou outras tecnologias". Porém, ainda segundo informações do Sindasp-SP, nenhum equipamento foi instalado nas unidades do Estado desde a aprovação da lei.
_____________________________________________________

Sicredi

Noticiário próprio

.... A vida nos ensina a cada instante. Hoje o telefone tocou pela manhã e do outro lado da linha um grande amigo pediu para que eu gravasse duas canções em um pendrive para um outro grande amigo que está enfermo. Ele me disse: "quero levar para ele, que está internado em Presidente Prudente e faz aniversário hoje, as duas canções que ele mais gosta. Me comprometi a gravar as músicas e foi procurar suas letras na internet:

"Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída"

"O mundo não acaba aqui
O mundo ainda está de pé

Enquanto deus me der a vida
Levarei comigo esperança e fé!

Eta que gente danada
Que esquece de vez a palavra cristã
Ah, eu queria só ver
Se Deus se zangasse e voltasse amanhã;

Seria um ?Deus nos Acuda?
Um monte de Judas querendo perdão
Com tanta gente graúda
Implorando ajuda com a bíblia na mão"

Essas canções são: Amigo, de Roberto Carlos e Espinheira de Duduca e Dalvan. Elas refletem como ninguém o personagem do amigo enfermo, uma pessoa sem apego material, com cabeça de homem mas coração de menino e que sempre caminhou com esperança e fé, tendo a amizade como sua maior força motora. É claro, que fui às lágrimas, mas a vida não acaba aqui e o mundo ainda está de pé...

.... Estou me referindo a Osmar do Carmo, o nosso querido Tréca...

Prado

Produtores rurais

Presidente Epitácio
DIPAM 2015
Produtores rurais de Presidente Epitácio têm até o dia 31 de março para a apresentação da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM). A documentação deve ser entregue no setor de DIPAM, na Prefeitura Municipal.

Presidente Venceslau
Em Presidente Venceslau o prazo para a entrega dos talões de notas emitidas no ano de 2014, para a DIPAM, também será no dia 31 de março. Os produtores rurais devem procurar o setor de Cadastro Rural instalado na Prefeitura. O horário de atendimento é das 8h às 16h30.
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Basquete feminino

Presidente Venceslau
VENCESLAU ENFRENTA AMERICANA
Nesta sexta-feira, 23, o time Top Therm /Unimed/ Grupo Leonardi/Sicredi de Presidente Venceslau volta a jogar em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Desta vez a equipe do técnico Flávio Prado enfrenta o Unimed Americana, atual campeão da competição. O jogo será às 20h, na quadra do colégio Uniesp. A cesta da vitória está acumulada em 1.700 reais.
_____________________________________________________

Liane Automóveis

Setor externo

Economia
MAIOR DÉFICIT DA HISTÓRIA EM CONTAS EXTERNAS
Veja.com

As contas externas do Brasil terminaram 2014 com um déficit de 90,90 bilhões de dólares, um recorde para a série histórica do Banco Central (BC), iniciada em 1947. O rombo superou a projeção da instituição, de um resultado negativo de 86,20 bilhões de dólares. 

Até então, o maior volume havia sido registrado em 2013, de 81,34 bilhões de dólares. Vale destacar que esse resultado deficitário foi 50% maior do que o verificado em 2012, de 54,24 bilhões de dólares, que até então era o pior desde.
_____________________________________________________

Hering

Atenção motoristas

Presidente Prudente
OBRAS NA RODOVIA
CART interdita alça que liga Assis Chateubriand à Raposo Tavares

Nesta sexta-feira a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares, interditou a alça que liga a SP-425 Assis Chateubriand à SP-270 Raposo Tavares, sentido São Paulo, no município de Presidente Prudente. A concessionária informa que o fechamento, no km 455, é necessário para a realização de obras de recuperação do talude no local. A interdição será até o dia 28 de janeiro, das 8h às 16h.

Há alterações do tráfego. Os motoristas que transitam pela Assis Chateubriand no sentido Pirapozinho/Presidente Prudente e desejam acessar a Raposo Tavares sentido São Paulo devem seguir na via por mais 100 metros e utilizar o retorno do dispositivo, que dá acesso a Assis, São Paulo e São José do Rio Preto. O retorno estará indicado pela sinalização. Orientadores de tráfego estarão no local para auxiliar os motoristas.
_____________________________________________________

Eletro Força Materiais Elétricos

Acidente

No carro que atingiu a onça-parda, estava uma família de Presidente Venceslau, que não se feriu com a batida
Mirante do Paranapanema
ONÇA MORRE AO SER ATROPELADA
Ifronteira

Um macho da espécie suçuarana, conhecida também como onça-parda, morreu após ser atropelado na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, também conhecida como Rodovia da Integração, na altura do km 6, em Mirante do Paranapanema, na manhã desta sexta-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi atingido por um Chevrolet Onix, com placas de Presidente Venceslau, por volta das 7h. O veículo era conduzido por um homem, que estava acompanhado de sua esposa e filhos, e trafegava de Presidente Venceslau a Teodoro Sampaio.

Ainda segundo a polícia, foi o próprio motorista que acionou a corporação e ele estava dirigindo em velocidade compatível à permitida, que é de 100 km/h, para o trecho. Além da Polícia Ambiental, estiveram presentes a Polícia Militar Rodoviária, o veterinário e o gestor do Parque Estadual do Morro do Diabo.

Após o atropelamento, a onça-parda ainda estava viva, porém, não resistiu aos ferimentos. Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos. A Polícia Ambiental ressaltou que o incidente não foi na “unidade de conservação” do Morro do Diabo, cuja sede fica em Teodoro Sampaio.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas