sábado, 24 de janeiro de 2015

Facada nas costas

São Paulo
ESFAQUEADO PELAS COSTAS

Ocorrência grave aconteceu às 16 horas da tarde deste sábado com um agente penitenciário Leonardo Ferreira, 30 anos, venceslauense que trabalha no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Um preso o feriu com uma facada nas costas no momento em que estava sendo recolocado na cela. 

Mesmo ferido conseguiu se evadir do local, foi socorrido por outros funcionários e levado para um dos hospitais de Osasco. As primeiras informações dão conta de que Leonardo passa bem e aguarda resultados de exames para ver se passará ou não por cirurgia.

Leonardo é muito conhecido em Presidente Venceslau. Sua mãe, Dona Lia, que residia no Bairro Azuma Futigami, faleceu recentemente.

Ele está noivo e reside em Presidente Venceslau, com viagens freqüentes nos períodos de folga. São apenas 30 dias que passou a trabalhar neste CDP.

A direção do presídio está apurando as causas do acontecimento e quer saber como o preso estava munido de um estilete.

Nota da Redação
Familiares de Leonardo acabaram de entrar em contato com o blog e informaram que conversaram com ele por telefone. O ferimento não atingiu nenhum órgão que possa lhe causar algum dano sério de saúde. Ele passa bem e pede para que todos que o conhecem fiquem tranquilos quanto a sua situação. 

29 comentários:

Anônimo disse...

Força guerreiro nós Venceslauense estamos firme com você mande o vagabundo do tal "gibi" para P1.

Wellington Correia 018 disse...

Força guerreiro Asp 2013 tmj

Anônimo disse...

Ta feio a situação dos venceslauenses, alguém tem notícias do Elmo q faz fretes e mudança?

Jenis de Andrade disse...

Desejo melhoras ao colega

Bruno disse...

Elmo, após o acidente esta paraplégico!

Anônimo disse...

Leonardo conhecido como Leão!!
Gente boa honesta e trabalhador, o mala se deu mau, o. Leão se tivesse oportunidade teria acabado com esse frango Gibi, ele é treinado no kung Fú.
Arranque as unhas desse vagabundo.
Governo fraco!,
Kd aquele homossexual que se diz dos direitos humanos que adora aparecer na TV quando algum bandido desse leva uns tampinhas na bunda??
Será que a. Presidente Dilma vai defender esse vagabundo também??

Anônimo disse...

é uma ocorrência grave e a direção deste presidio deve tomar atitudes e não levar isso como uma simples agressão e sim tentativa de homicídio!

Anônimo disse...

Direção de gente negligente. Diretor tá querendo pousar de que?Apurar como o preso conseguiu o estilete? Respondo. As camas são de ferro e são cortadas com giletes que entram livremente na cadeia - aparelhos de barbear(autorizado pela SAP).

Anônimo disse...

o que aconteceu com o Elmo?

Anônimo disse...

a sap é a pior secretaria do brasil e quem paga são os funcionarios, ESTÁ ASSIM POR TER UM SECRETARIO OMISSO E CORDEIRINHO DO GOVERNO.

Anônimo disse...

E GOVERNO FALA QUE TÁ TD BEM E O SINDICATO ARRUMANDO O TAL DO BICO LEGALIZADO PARA QUE O AGENTE,ALÉM DA JORNADA NORMAL DIFICÍLIMA,AINDA TENHA QUE IR TRABALHAR NOS DIAS DE FOLGA A TROCO DE MIXARIAS.E FALA AINDA QUE É CONQUISTA.E TEM GENTE QUE ACREDITA.

Anônimo disse...

Esta e a falsa estabilidade que nossos jovens venceslauenses procuram no servico publico estadual ....Trabalhar durante 35 anos um lugar imsalubre, perigoso , correndo risco depois de 35 anos se tornar um doente mental e com risco de contrair alguma DST, sem contar o risco eminente de morte...Tudo por causa de um misero salario e de uma falsa estabilidade apos aposentar....
Os Jovens deveriam explorar mais seu potencial , ao inves de se candidatar a um emprego tão perigoso , onde na maioria das vezes passa parte da vida longe da sua familia , em viagens cansativas e sem qualidade de vida...
Nosso Jovem Leonardo no qual conheco muito bem , garanto que estivesse no seu antigo servico na Cart estaria trabalhando com muita mais seguranca e bem mais feliz , do que trabalhar neste inferno que o chamam de penitenciaria....
Ele pelo que conheco tem potencia e inteligencia muito maior , pra estar desperdicando cuidando de bandidos...Ele tem tudo pra ser um otimo socorrista , numa area que todos veem nos seus olhos que ele ama fazer....
Jovens de PV pensem bem se este e o tipo de vida que queiram pra vcs ...Nossa cidade tem sim potencial pra abrigar todos vcs ...tudo depende da forca de vontade de todos vcs....Ter estabilida nao e ter um emprego publico....estabilidade e vc quem faz....empreendendo , inovando , e todos nos nascemos com este dom...so falta desenvolve-lo e coloca-lo em pratica...
Att
Um Jovem de Pv que um dia tbem fez um concurso publico e nao passou e hoje agradece a Deus por isso...Caso contrario estaria la durante 35 anos praticamente o msm salario ou entao estaria la na rua regente feijo....
Pensem bem Jovens ...Seu Futuro esta em suas mãos e nao nas maos dos bandidos!!!!

Anônimo disse...

ATT:COMENTÁRIO 11:14
DERROTADO NO CARGO PÚBLICO,ANÔNIMO POLÍTICO,MAIS RESPEITO COM AS ESCOLHAS DAS PESSOAS,NÓS AMIGOS E FAMÍLIARES DO LÉO,NÃO ADMITIMOS COMENTÁRIOS DE ALGUÉM QUE SE DIZ ''CONHECER MUITO BEM O LEONARDO''QUE NA VERDADE NÃO CONHECE PORCARIA NENHUMA,SE CONHECE ESTARIA DANDO FORÇAS E NÃO CRITICANDO SUAS ESCOLHAS,ENQUANTO A ESCOLHA AO CARGO PÚBLICO,VOCÊ DEVE ESTAR EM OUTRO PAÍS,PORQUE ISTO É BRASIL,AONDE QUEM NÃO NASCE EM BERÇO DE OURO TEM QUE ACHAR O SEU OURO..SEI QUE NÃO É O MELHOR EMPREGO DO MUNDO,MAS AQUI É ASSIM ..MATAMOS UM LEÃO POR DIA E SÓ OS FORTES E CAPACITADOS ENFRENTAM Oss... #ficaadica FORÇA LÉO TMJ BROTHER Oss......

Anônimo disse...

Quanto ao comentário das 15:09: Realmente se o emprego é tão ruim, porque tantos venceslauenses estão nele? Já fui ASP e não tenho vergonha disso, porém quando achei que merecia mais, fui atrás de outro serviço. Acaso não tivesse achado quem me pagasse mais e fazendo outra coisa, certamente diria que não faço jus ao que acho que mereço! Portanto antes de criticar uma profissão, seja qual for e em que condições forem, reflitam sobre o seu merecimento!!!

Anônimo disse...

FAÇO DA PALAVRAS DO ANONIMO DAS 13:07 MINHAS PALAVRAS, PARABÉNS PELO TEXTO, ACHO QUE HOJE TEMOS QUE PROCURAR QUALIDADE DE VIDA.
ESTABILIDADE DE EMPREGO?? QUANTOS AMIGOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS JÁ PERDERAM O EMPREGO POR TER DADO UM EMPURRÃO EM UM BANDIDO?, SEJA ELE ASP OU PM???
SE COMEÇARMOS A INVESTIR MAIS NESSA CIDADE MARAVILHOSA, COM CERTEZA ELA PRÓSPERA.

Anônimo disse...

FORÇA LEO, ESTAMOS COM VC. ESSE E O AMBIENTE QUE TODOS OS VENCESLAUENSES E OUTROS AGENTES DO ESTADO INTEIRO PASSAM EM SEU DIA A DIA, AINDA TEM UNS HIPOCRITAS QUE FALAM NÃO TA BOM PEDE PRA SAIR, SO QUE ESSA É A PROFISSÃO QUE ESCOLHEMOS PARA VIVER E CUIDAR DE NOSSAS FAMILIAS, TEMOS SIM QUE LUTAR POR MELHORIAS EM SEGURANÇA PARA QUE ISTO NÃO SE TORNE UM FATO CORRIQUEIRO EM NOSSO AMBIENTE DE TRABALHO. FORÇA LEO.

Anônimo disse...

ATT:COMENTÁRIO 19:09
VOCÊ RESIDE MESMO EM PRES.VENCESLAU?? ONDE TEM QUALIDADE DE VIDA,QUANTO A SAÚDE,EDUCAÇÃO E COMÉRCIOS PROSPERANDO?
REALMENTE SE TIVESSE ESSA ''QUALIDADE DE VIDA EM PV''NÓS JOVENS NÃO PROCURARÍAMOS EMPREGOS EM OUTRAS CIDADES,DÁ UM PULO NA RODOVIÁRIA AOS DOMINGOS ÁS 20:40 E FAÇA VALER O SEU COMENTÁRIO!!#FICAADICA CADA UM TEM A VIDA QUE QUER E MERECE,E SENDO ASSIM RESPEITE AS DECISÕES ALHEIAS!!#ASP´S #PM'S !! Oss....

Anônimo disse...

ESTE E O GOVERNO TUCANO(PSDB)que esta no poder a mais de 20 anos e so passa a mao na cabeça de vagabundo!!!!!um governo que negocia com bandido de facçao como ocorreu em 2006 nos atentados que ceifaram a vida de centenas de agentes de estado!!! como diz o nosso querido e destemido deputado agora federal major olimpio''QDO O GOVERNO E FROUXO A POLICIA SE TORNA FRACA E AMEDRONTADA'''e esta frase e uma gd verdade!!!todo agente de estado seje militar ou civil fika com medo de agir e ser punido pela propria corporaçao e pela justiça!!! deixem a rota trabalhar rsrsrs e todo estado vera que pode melhorar!!! ''A ROTA NAO SAI PARA PATRULHAR !!! SAI PARA CAÇAR LADRAO ESTEJE ONDE ESTIVER MESMO QUE ARMADO COM UM CANHAO"

Anônimo disse...

NA ROTA NINGUEM GASTA MUNIÇAO ATIRANDO PARA CIMA COMO FORMA DE ADVERTENCIA!! PRIMEIRO SE RESOLVE O PROBLEMA !! AS CONSEQUENCIAS SE RESOLVEM DEPOIS!!!

Anônimo disse...

QUEM TEM MEDO DE SER POLICIA PROCURE OUTRA PROFISSAO,VA SER PADEIRO,CAMINHONEIRO,PADRE,MOTORISTA DE TAXI,MAS NAO ENVERGONHE A FARDA!!

Anônimo disse...

POR ISSO QUE O CEL TELHADA DISSE EM ENTREVISTA A REVISTA VEJA!!! PARA SER POLICIAL DE ROTA TEM DE SER POLICIA 2 VEZES!! O QUE RRSRSR

Anônimo disse...

Ao anonimo 13:07
Se a cidade tivesse emprego suficiente e de salário digno, todos esses jovens não estariam indo embora, e se qualidade de vida for ganhar um salário mínimo pra poder comprar só a comida que se tem na mesa, ngm esta à querendo!! Potência todos os jovens tem para conseguirem qualquer cargo, mais a cidade de venceslau já não tem mais nada o que oferecer para nós jovens que vão para são paulo em busca desses tais cargos públicos! !

Anônimo disse...

toninho a vrdade tem de ser dita ,tem muito pirriu que acha que tem poder de policia e e policia>>>> e nao e assim cada macaco no seu galho >>>,ai tem vontade de prender ,trocar com vagabundo,faz o concurso da civil ou militar qsl?

Anônimo disse...

A CULPA DISTO TUDU SABEM AONDE ESTA??? ''AV.MORUMBI 4.500 RESIDENCIA DO GOVERNADOR GERALDINHO,E SEUS SECRETARIADOS VERDADEIRAS MAEZONAS DE VAGABUNDO.

Anônimo disse...

NÃO COMPENSA.NÃO COMPENSA.VÃO ESTUDAR JOVENS,HOJE EM DIA TÁ TUDO TÃO FÁCIL.SEI MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO.

Anônimo disse...

essas lei fraca que passa a mão na cabeça de vagabundo e de menor pra mim não tem que diferenciá não importa a idade matou cometeu crime pode ter 10 anos e preso e não pode sair e pra mim bandido bom e bandido morto eles não pensa duas vez pra matar um policia agora o policial tem q espera eles atira primeiro pra depois revida correu e bala DEUS CRIA A ROTA MATA e e assim que tem q ser...

TIANO SOUZA disse...

FORÇA AI LÉO TAMO JUNTO BROTHER
MELHORAS CARINHA!

Anônimo disse...

A alguns Senhores que criticaram o comentários das 13:07 .
Não estou aqui pra criticar ninguém e nem menosprezar a profissão de agente, apenas tentei dar um conselho que seja valido pra quem ler , e tiver uma mente aberta , quem pense fora da caixinha e não viva atras da boiada....
Primeiramente Amigos são aqueles que não passam apenas a mão na sua cabeça , dizendo que vc esta sempre certo concordando com tudo que vc faz , amigo é aquele que diz que vc tbem erra , aquele que abre seus olhos , faz vc enxergar o horizonte...Conheço sim o rapaz em questão , e sei o quanto ele é bom no que ele faz...Ele tem no sangue o espírito de um bom socorrista, e sei quem trabalha com oq gosta , faz com amor!!
Não sou político , muito menos um funcionario publico derrotado e nem um ""filhinho de papai"", mas sim um Jovem que lutou pra vencer na vida !!!
Continua ......

Anônimo disse...

........Finalizando
Eu acredito sim em minha cidade , dou muito valor nela , e sei que todos aqui tem a oportunidade de vencer , é só uma questão de força de vontade ,vontade de inovar , de empreender... Nossa cidade tem sim qualidade de vida , temos mercados , farmácias , restaurantes e a grande vantagem de podermos sair a noite na praça sem medo de levar uma bala perdida !
Um exemplo claro de que é possível crescer na vida é este referido blog , no qual seu proprietário , teve uma ideia e juntamente com sua vontade de empreender colocou em pratica , se tornando depois de alguns meses uma ótima fonte de renda....Tudo isso com o mínimo de investimento , mas com grande vontade de inovar e se tornar uma pessoa de sucesso...
Um dia tbem já fiz o concurso de agente , mas acordei a tempo , e por isso , hoje faço o possível pra tentar esclarecer quem vai entrar nesta profissão, pois quem sabe assim esta profissão seja menos disputada por muitos jovens ....fazendo com que o governo passe a valorizar mais os ASP e lhe dando melhores condições de trabalho ...Ai sim se tornando uma profissão menos perigosa e mais valorizada.
Peço desculpas a quem ofendi e e parabenizo a quem após ler o texto tenha tomado um novo rumo na vida!!