sábado, 2 de junho de 2012

Notícias


Noticiário

Tudo tranquilo
Presidente Venceslau tranquila para este final de semana. Acontecem as tradicionais festas juninas. A da APAE realizada ontem foi revestida de êxito.

Vinda do governador
As duas vindas sequentes do governador Geraldo Alckmin em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio nestes últimos dois meses agitaram a vida política regional. Em Presidente Epitácio foram vistos políticos de todos os partidos. Foi parecido com uma conferência regional de idaias. Direita, esquerda, oposição. Estava todo mundo por lá.

Junho
O mês de junho entra com algumas frentes de trabalho interessantes pela região. Em Presidente Venceslau houve contratações para a construção do novo Posto Kaó. Agora serão os empregos que surgem no Friboi em Presidente Epitácio. Garantia de um final de ano com dinheiro na praça.

Radar
Circula na segunda-feira a revista Radar de Maio, edição de número 90. Houve pequeno atraso para que a edição tivesse pelo menos o editorial sobre a vinda do governador em Presidente Epitácio.

Aniversário do Murilo

Aniversário
FESTA PARA A O MURILO
Registramos com carinho o aniversário do Murilo, filho de Joacir e Solange, realizado em Presidente Prudente na Vila Magia. Seus coleguinhas de escolas, amiguinhos e familiares estiveram presentes. Foi bonito e muito alegre. Parabéns Murilo, que completou 8 anos.

Planejamento e Gestão

Entrevista
SECRETÁRIO PAULO FERIANI FALA SOBRE PLANEJAMENTO E GESTÃO
O secretário de Planejamento e Gestão Paulo Feriani esteve no estúdios da rádio Jovem Som FM falando sobre o trabalho desenvolvido no município através da secretaria de planejamento e gestão.
Ouça a entrevista:

Escola Técnica Estadual

Escola
APRESENTAÇÃO DE CIRCO NO ETEC
A Escola Técnica Estadual Prof. Milton Gazetti de Presidente Venceslau encerrou nesta semana seu projeto sobre o circo e a arte circense fazendo uma apresentação a todos os alunos do colégio, incluindo os dos cursos técnicos. O grupo de palhaços, malabares, equilibristas, cachorrinhos adestrados e até um elefante dançarino, conseguiram resgatar a magia do circo, tirando boas risadas dos presentes. Representantes do Conselho Tutelar e alunos da rede pública e do colégio Escoteco também assistiram a apresentação. “Ver nossos alunos determinados em apresentar números de circo com perfeição reafirma nossa vontade de fazer sempre mais e melhor”, disse a professora Cristiane Nicolau.

Empregos

Atenção
OPORTUNIDADES DE EMPREGO
O CENAIC e o Mil-Milk Shake de Presidente Venceslau estão contratando uma secretária e uma funcionária, respectivamente. As interessadas devem apresentar currículo com urgência nas próprias empresas. O CENAIC está situado na Avenida Princesa Isabel, 345. O Mil-Milk Shake fica na mesma avenida, número 362.

Vidraçaria Nossa Senhora Aparecida

Entrevista com Prefeito

Entrevista
PREFEITO ERNANE ERBELLA FALA SOBRE O KAIOWA
O Prefeito Ernane Erbella esteve em nossa redação nesta manhã de sábado e falou sobre a questão que envolve as inscrições de casas no bairro Nico Moré e trouxe uma boa  notícia, a possibilidade da reabertura da unidade do frigorífico Kaiowa em Presidente Venceslau.
Ouça a entrevista:

Renda Cidadão

Homenagem
MÃES DO RENDA CIDADÃ SÃO HOMENAGEADAS
Foi realizada na noite de quarta-feira, no salão social do Sindiserve, uma comemoração com as mulheres que integram o Programa Renda Cidadã, em alusão ao Dia das Mães, ocorrido no segundo domingo maio. Mais de 300 pessoas participaram do evento. O evento teve apresentação musical do músico Aylton Correia e também sorteio de dezenas de brindes, vários eletrodomésticos dentre outros, além de uma máquina de lavar roupas modelo tanquinho, sendo que a ganhadora foi Damiana dos Santos Araújo, residente no Assentamento primavera 1.

Milk Shake Mix

Joaquina

Promoção
GANHADORA DA BOLSA
Esta é Marilis, ganhadora da bolsa sorteada pela loja Joaquina, de Presidente Venceslau. Em comemoração ao dia das mães, durante todo o mês de maio, na compra de qualquer peça da Joaquina foram preenchidos cupons para concorrer à bolsa. Na foto, a ganhadora Marilis aparece ao lado da proprietária Jaqueline. Parabéns! A Joaquina está localizada na Avenida Dom Pedro II, 224, em Presidente Venceslau. Telefone: 3272-1770.

Torneio da P2

Everton, goleiro menos vazado.
Troféu entregue pelo Sr. Maurício, diretor de disciplina da Penitenciária 2.
Artilheiros João Paulo e Marquinhos, com 7 gols.
Troféu entregue pelo patrocinador Bonfim, do Lojão do Amigo Bonfim.
3º lugar - Posto Mandaraí
Premiados pelo patrocinador Celso, da Pneus Zoom
Vice-campeão - Pneu Zoom
Entregue pelo patrocinador Tucano, da Samogim
 
Campeão - Lojão do Amigo Bonfim
Troféu entregue pelo Dr. Bizotto, diretor geral da Penitenciária 2
Esporte
PREMIAÇÃO
Fotos da premiação do Torneio da Penitenciária II de Presidente Venceslau. A grande final foi realizada no dia 31 de maio. A equipe Lojão do Amigo Bonfim sagrou-se campeã do torneio, seguida pela equipe Pneu Zoon em segundo lugar, e Posto Mandaraí, em terceiro.

Tremendão

Campeonato de Futsal Livre

Esporte
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
As inscrições para o Campeonato de Futsal Livre encerraram-se nesta sexta-feira. Os interessados podem levar a ficha do time para a SertSecretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau - até a data do Congresso. É obrigatória a presença de um membro da equipe no Congresso. No caso de falta será automaticamente cancelada a inscrição. O Congresso será no dia 4 de junho, às 19 horas, na Sert.

Walking Men

Fernando Olmo
WALKING MEN


“O povo está sempre ou contra ou a favor.”
Cícero


Perambulava sorridente e a vontade numa linda manhã de sol pelos logradouros desta cidade. Alguns transeuntes perambulavam felizes também como a mim. De repente, vi uma multidão e tive a impressão de vê-los gritar repetidamente:


- Walking men... Walking men... Walking men... [walking men significa “homens a pé”, em inglês].


Antes de me deter da realidade, havia entendido ser uma manifestação entoada noutra língua para dar um caráter mais universal à intenção. Algo contra o sedentarismo, ou mesmo, para que os motoristas tivessem cautela, pois por ali havia muita gente a pé – divaguei...


Incrédulo de minhas próprias sensações, vim pelas costas daquele povaréu que se aglomerava num determinado ponto da cidade... Fui me enfiando devagarzinho, muito curioso para ver o que acontecia. Logo mais a frente fiz-me entender. Vi ainda que distante um senhorzinho careca, de estatura mediana, agasalhado num paletó beginho e ostentando seu belo nariz de tucano. Ora, mas quem diria? Era o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que discursava para o povo. Dizia tudo muito metodicamente... E o povo gritava:


- Alckmin! Alckmin! E não walking men...


Uma ilusão sonora...
Com ele, ora candidatos estavam a prometer... Uns querendo se reeleger e outros querendo se meter. Assessores querendo apoiar e o povo querendo o que comer... E nesse alvoroço todo estava enfiado eu que antes apenas perambulava, mas que ora buscava compreender:


-Valha-me Deus, com tanta gente querendo dar e outras a fim de merecer, por que não se entender?


De tanta farta promessa está difícil escolher. Mas, quem meu Deus merece o povo ter?
No ano de eleição/Na política eu quero ver/Todo povo indo às urnas/
Votando para valer/Reelegendo quem presta/Cassando quem merecer.
No voto claro dizer/Nós exigimos mudança/Mais emprego e mais saúde
Mais pão e mais segurança/Sem candidato nos dando/Medo, invés de esperança.”


Fernando Olmo é Educador e Conselheiro Tutelar.
Pertence à AGAPE – Academia Geral das Artes de Presidente Epitácio.
Blog: http://blogdoolmo.wordpress.com/
E-mail: fernandoolmoprof@hotmail.com

Pinheirão

Aniversários

Carlos Eduardo
Ontem foi uma sexta-feira de muita comemoração para Carlos Eduardo. Ele comemorou seus 12 anos de vida. Felicidades, saúde e prosperidade são os votos dos pais Marcos e Meriani e da irmã Duda. Parabéns!

Mariana Costa
Nesta sexta-feira também foi comemorado o aniversário de Mariana Roda Costa. Ela completou seus 26 anos. Toda a equipe do blog deseja felicidades.


Carlos César
Felicidades para o aniversariante do dia, Carlos César Lima Estrogueira Dutra. Sua mãe, seu padastro e seu irmão desejam um feliz aniversário e muitos anos de vida.


Juvenal Martins
Hoje é aniversário de Juvenal Martins, empresário da empresa Juv-Maq. Seus filhos Rafael e Larissa e a esposa Nair desejam muitas felicidades e um feliz aniversário. Parabéns!


Célia Pacito e Clair
O casal Célia Pacito e Clair prestigiando a tradicional quermesse da APAE de Presidente Venceslau, realizada na noite de ontem.

Line Personalizados e Cia

Manchetes

Debate
"Governador reabre a unidade do JBS em Epitácio"

Integração
"Partidos iniciam preparativos para convenções"

O Imparcial
"TJ suspende efeitos de lei municipal, diz Apas"

Lívia Mayra


Cultura
DOCUMENTÁRIO É ESCOLHIDO PARA MAPA CULTURAL PAULISTA 
O videodocumentário “Era uma vez...” foi selecionado para participar do DVD do Mapa Cultural Paulista 2011. A produção acadêmica conta a história das salas de cinema de Presidente Prudente. O anúncio dos cinco trabalhos escolhidos dentre 13 finalistas foi feito no início da noite desta sexta-feira (1º), no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. É a primeira vez que um trabalho prudentino vence nesta categoria. O audiovisual é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Câmaras Escuras e Pensamentos Filmados: A Descoberta dos Cinemas Prudentinos”, da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), Os autores, os jornalistas Luiz Dalle, Tchiago Inague, Lívia Tadioto, Renata Negrão e Mayne Santos, com orientação da professora Thaisa Bacco, utilizaram como base fotos e informações publicadas em jornais da época.Com os dados catalogados, os então universitários procuraram personagens que tivessem vivenciado tais momentos. Ao final, o videodocumentário foi formatado em uma hora. Para o concurso, houve uma redução para meia hora, tempo máximo exigido.O trabalhou passou pelas etapas municipal, regional até chegar à fase estadual. “Já estávamos entre os 13 melhores do Estado de São Paulo e houve uma premiação em dinheiro. Nosso trabalho conta uma história que vai além de Prudente. Fala sobre uma época e seus costumes”, diz Inague.Nesta sexta-feira, todos os trabalhos foram exibidos ao público no MIS. “A qualidade do vídeo está relacionada à pesquisa que foi desenvolvida no ambiente acadêmico. Então é uma prova que o rigor científico, quando bem executado, traz uma contribuição à sociedade”, frisa a orientadora Thaisa.O produtor cultural do Centro Cultural Matarazzo, que também foi o coordenador da etapa municipal do concurso, fala que tinha convicção na escolha do material. “Eu tinha certeza que eles seriam escolhidos porque é uma história incrível. Espero que esse resultado incentive outras pessoas”, ressalta.“Para a gente é uma grande vitória. Uma conquista de todo trabalho e esforço, e mesmo depois de dois anos o trabalho está rendendo. Mas, acima de tudo, quem ganha mesmo é a cidade, é uma história que foi resgatada e que está documentada”, afirma Dalle.


Extraído do site ifronteira.com

Passarela e Kellen Cabeleireira

Pagando o ARO

Administração municipal
QUITANDO DÍVIDA ANTIGA
Está no Jornal Tribuna Livre de hoje. O prefeito Ernane Erbella deve resolver um grande problema para a administração municipal de Presidente Venceslau, a quitação de uma dívida feita em 1996 pelo então prefeito Tacinho de um ARO, Antecipação de Receita Orçamentária junto ao antigo Banespa. A dívida, que agora está nas mãos do Santander teve várias demandas judiciais e chegou a R$ 10 milhões, mas acabou sendo negociada em R$ 420 mil, com pagamento previsto para quatro parcelas. Uma boa notícia

Bom dia

A medida que a criança cresce e se desenvolve no convívio familiar, ela reproduz ou copia tudo o que vê, ouve e observa. Os adultos servem de padrões, quer dizer, são modelos e exemplos.

Acessos - Dia 1º de junho

sexta-feira, 1 de junho de 2012

História do Lions Club Presidente Venceslau

Lions Club
WILSON RONDÓ FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE
Este foi o primeiro presidente do Lions Club Presidente Venceslau, Sr. Wilson Rondó. Atualmente, o Lions Clube de Presidente Venceslau pertence ao Distrito LB-1 de Lions Club, composto por 52 Lions Clubes que se estende de Corumbá, englobando todo o Estado de Mato Grosso do Sul, avançando pelo Estado de São Paulo, pela Raposo Tavares e Castelo Branco até Avaré, estado de São Paulo. O Governador do Distrito LB-1, AL 2011/2012 é o CL Clovis Quílice do Lions Clube de Teodoro Sampaio O Lions Clube de Presidente Venceslau foi considerado Entidade de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 866, de 27 de agosto de 1970, promulgada pelo prefeito, Prof. Inocêncio Erbella, e Federal pela lei nº 5575 de 07 de dezembro de 1969. Mostramos também o estandarte do cinquentenário que será comemorado no dia 23 de junho.

Thalles

Presença política

Presidente Venceslau
SOBRE O FUTURO DO KAIOWA
Ontem foi um dia bom para se discutir o futuro do antigo Frigorífico Kaiowa de Presidente Venceslau. O prefeito Ernane Erbella entregou à assessoria do governador Alckmin um ofício assinado pelos governadores da cidade formalizando o pedido de apoio do governo no sentido de reabrir o frigorífico, parado desde abril de 2009 com a falência do Grupo Independência. Existem muitas dificuldades para a sua reabertura, pois existe uma decisão judicial que impede sua locação e sim somente a sua venda, o que dificultaria a retomada de atividades a curto prazo. As dependências do antigo Frigorífico Kaiowa são orçadas em R$ 100 milhões.

Empregos no Friboi

Frigorífico
RETOMADA DE ATIVIDADES DO FRIBOI
Ontem mesmo a Assessoria de Imprensa do Friboi informou que a seleção dos novos funcionários será realizada sem privilegiar aqueles que já atuavam na unidade antes da interrupção. Entretanto, há um detalhe que deve favorecer aos que já trabalhavam no local, pois têm todo o conhecimento da função e maior intimidade com a empresa.

Cooperóticas

Governador anuncia recapeamento

Estradas
VICINAL DA CAMPINAL
Entre as benfeitorias anunciadas e assumidas pelo governador Geraldo Alckmin ontem em Presidente Epitácio foi o recapeamento da vicinal que liga a cidade ao Bairro Campinal. A estrada tem 28 quilômetros. Ele garantiu que na semana que vem a obra será publicada no Diário Oficial para que seja aberta a licitação da empresa que fará a nova pavimentação. Em sua visita a Presidente Epitácio, o governador também esteve no novo prédio construído para a Delegacia da Mulher.

Barro e pincel

Mais cores e beleza nos adereços da Loja Barro e Pincel centro de Presidente Venceslau. 

Depósito Presidente

Empregos

Atenção
OPORTUNIDADES DE EMPREGO
O CENAIC e o Mil-Milk Shake de Presidente Venceslau estão contratando uma secretária e uma funcionária, respectivamente. As interessadas devem apresentar currículo com urgência nas próprias empresas. O CENAIC está situado na Avenida Princesa Isabel, 345. O Mil-Milk Shake fica na mesma avenida, número 362.

Velosão

Olhem aí o Velosão. Este foi o homem com o maior número de gestões de vereança na cidade de Presidente Epitácio. Não me conheceu ao tirar sua foto no dia da visita do governador em Presidente Epitácio. Era um apaixonado pelo Beira Rio Futebol clube. 

Salão de Festas Vencesville

Campanha do Agasalho

Solidariedade
CAMPANHA DO AGASALHO DA CART ARRECADA 2.500 PEÇAS
As doações são distribuídas entre instituições sociais do Corredor Raposo Tavares


A campanha do agasalho 2012 da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares arrecadou cerca de 2.500 peças. Realizada pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa envolveu colaboradores da Concessionária e de empresas parceiras e usuários das rodovias que deixaram seus donativos nos postos de coleta. Ao todo foram recebidas 1.200 peças de vestuário de adultos, 800 de peças de vestuário de crianças e 500 cobertores. A CART já começou a distribuir os donativos entre 13 instituições sociais do Corredor Raposo Tavares. Entre elas estão Secretarias de Bem Estar Social de alguns municípios, Fundo Social das cidades, albergues e abrigos para crianças que vão entregar os agasalhos a quem precisa.

Basquete

Esporte
SUB 15 PERDE PARA JACAREÍ
A equipe de basquete feminino, categoria sub 15, Uniesp/Cia de Talentos/Top Therm/Venceslau perdeu o jogo desta quinta-feira, 31, em Presidente Venceslau para a equipe de Jacareí pelo placar de 53 x 49. Com essa derrota perde também a invencibilidade do Grupo B na competição. Um grande público compareceu na quadra do Colégio Ideal e assistiram a uma partida bastante disputada. Jogaram e pontuaram: Larissa (19), Clarissa (13), Gabriela (02), Maria Eduarda (03). Ana Clara, Anna Beatriz, Taciane (04), Geovana (06), Natália, Mayara (02) e EmilyA cestinha venceslauense e do jogo foi a armadora Larissa, com 19 pontos. A próxima disputa será no dia 6, quarta-feira, às 19 horas, na quadra do Colégio Ideal contra a equipe de Tupã. "A presença da torcida é fundamental para apoiar o time venceslauense", disse a técnica Christi Anne.

Pinheirão

Tem Campeão na P2

Futebol Society
LOJÃO DO AMIGO BONFIM É CAMPEÃ NA P2


Terceiro lugar
Numa partida muito disputada, Posto Mandaraí e Samogim, jogaram, pelo terceiro lugar na rodada da ontem à ontem no Campeonato Interno de Futebol society dops Funcionários da P2. Niltola marcou para o Mandaraí o único gol da partida dando o terceiro lugar ao time. 


Lojão do Amigo Bonfim conquista o título
Pneus Zoon e Lojão do Amigo Bonfim fizeram a partida de fundo. A equipe do Lojão do Amigo Bonfim que manteve a melhor campanha durante todo o torneio, fez bom jogo na final e venceu por 2 a 1. Os gols da equipe campeã foram marcados por João Paulo e Marquinhos. Everton, foi o goleiro menos vazado. Parabéns à equipe campeã e organizadores do campeonato. 

Milk Shake Mix

Zé Rainha

Reforma Agrária
ZÉ RAINHA FALA DA PRISÃO E LEI DE REGULARIZAÇÃO
Ontem encontramos o líder Sem Terra, Zé Rainha, na cerimônia de presença do governador Geraldo Alckmin em Presidente Epitácio. Aproveitamos para entrevistá-lo sobre os últimos episódios que aconteceram em sua vida, incluindo a passagem pela prisão. Ele também falou sobre o Movimento dos Sem Terra e do que acha da regularização de terras assinada pelo governador Geraldo Alckmin, no mês passado em Presidente Venceslau. Ouçam a entrevista.

Aniversários

Regina Carneiro
Hoje é aniversário de Regina Maria Carneiro, completando mais um ano de vida nesta sexta-feira. Recebe os parabéns dos filhos José e João, do marido João Cazuza e mãe Izabel. Felicidades!

Aline
Felicidades para a aniversariante Aline que recebe um abraço todo especial do  esposo Tiago e seu filho Davi que mandam os parabéns.
Desde já agradeço

Vencespel

É o mar?

Caio Lanziani
É o mar? 
Não, o grande lago do Rio Paraná. 

Farmais e Acqua Kids

Crianças
DIVERSÃO NA FARMAIS
Em parceria com a Acqua Kids, a Farmais de Presidente Venceslau continua promovendo nesta sexta-feira, 1º de junho, muita diversão e brincadeiras para as crianças. Com a presença dos bichinhos (foto), a farmácia está distribuindo balas e algodão doce. Aproveite também a super promoção: na compra de dois produtos Acqua Kids, ganhe uma linda bola. Não perca, hoje na Farmais de Presidente Venceslau.