sábado, 18 de abril de 2015

Noticiário próprio

.... Engraçado, já me peguei pensando várias vezes se o tempo passa rápido mesmo. Às vezes tenho impressão de que o tempo não passa rápido e que aquele passado distante realmente está muito longe em nossa memória...

.... Toco neste assunto, porque ouço muito as pessoas falarem, "nossa como a vida passa depressa"...

.... Consigo lembrar da minha vida quando eu tinha mais ou menos uns seis anos de idade. Aquele tempo realmente está muito distante e olhem que eu tenho apenas 57 anos...

.... Mas daí a gente liga a TV e vê o Roberto Carlos cantando no seu show de aniversário. O rei está completando 74 anos e daí a gente pensa de novo; será que o tempo passa de pressa mesmo?

.... E falando em Roberto Carlos e música,  acabei de ler aqui no jornal o Estado de São Paulo que estão fabricando discos de vinil novamente. É uma lembrança gostosa mas vai ser difícil emplacar porque o que tem de novidade em termos de aplicativos para música no mercado, difícil até para o que já é moderno imagine para o vinil...

.... Minha filha viajou neste sábado e ela presenciou que realmente as estradas estão com muitos veículos e perigosas nesses dias em que temos um feriado na terça-feira. Toda cautela na estrada é bem vinda...

.... O domingo promete. Teremos dois jogos muito bons dos principais times paulistas. O Corinthians enfrenta o Palmeiras na Arena Itaquera às 16 horas e depois teremos o jogo entre  Santos e São Paulo na vida Belmiro...

.... O que fazer? O negócio é se ajeitar no sofá e torcer bastante para o time querido. Boa sorte...

Corinthians concentrado

Fagner, lateral direito do Corinthians
Futebol
DESGASTE FÍSICO PREOCUPA

A maratona de jogos decidíveis que o Corinthians vem enfrentando é o principal problema para o elenco. O ritmo contra o San Lorenzo foi intenso e a maioria dos jogadores pediu para se concentrar no CT para ter um melhor até o jogo contra o Palmeiras. 

A tendência é de que o time titular volte a campo amanhã contra o Palmeiras, depois de ter garantido a vaga para as próximas fase da Copa Libertadores. Com o time titular ou não em campo, o certo é que mais uma vez, a Arena Corinthians vai ter bom público. Até ontem a tarde mais de 35 mil ingressos já haviam sendo vendidos.


Notícias do Peixe

Lancenet.com.br
Futebol
DÚVIDAS NO SANTOS
Estadão

O Santos corre o risco de não poder contar com o artilheiro Ricardo Oliveira no clássico de amanhã contra o São Paulo na Vila Belmiro. O atacante que já fez nove gols no campeonato paulista, não treinou ontem porque estava sentindo muita dor no joelho direito. Caso ele seja vetado seu substituto mais provável é Gabriel. 

Outra dúvida é o volante Valência, que também não participou do treino. Por outro lado o zagueiro David Braz, volante Renato e o atacante Robinho reforçaram a equipe.

Notícias do São Paulo

foto: blogosfera
Futebol
SEMIFINAIS DO PAULISTA

Com o São Paulo perto de mais um confronto entre São Paulo e Corinthians, Alexandre Pato se esquivou de outra polêmica o alvinegro deve a ele sete meses de direito de imagem, mas nem isso servirá para quebrar o contrato que o impede de entrar em campo contra o ex time. 

Para enfrentar o Santos amanhã o técnico Milton terá o retorno de Denilson e Wesley, que não jogaram contra o Danúbio. A equipe treinou hoje pela manhã e já deve estar definida pelo técnico São Paulino,mas ainda não foi anunciada oficialmente.


Palmeiras se prepara

foto: esportes yahoo
Futebol
VALDÍVIA - ESPERANÇA PALMEIRENSE

O técnico Oswaldo de Oliveira descarta grandes inovações táticas para tentar vencer o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Para o técnico palmeirense o Corinthians além de ser um dos grandes times do Brasil atualmente, ainda vai jogar em casa. 

Ele aposta na escalação de Valdívia como armador da equipe confirmando uma tendência dos treinamentos realizados ao longo da semana. O meia está praticamente confirmado. O treinador ainda tem dúvidas no lado esquerdo. Zé Roberto luta para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e jogar.

Loja da Apple

Renato S Cerqueira
São Paulo
APPLE ABRE LOJA EM SÃO PAULO
Multidão vai ao Shopping Morumbi
G1. Manchete do Blog do Toninho

A segunda loja da Apple no Brasil, primeira localizada em São Paulo, abriu às 10h deste sábado (18) para o público, atraindo uma multidão ao Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
A empresa dona do iPhone realizou a inauguração com a mais das expectativas: espera que o local seja um dos movimentados do mundo. Menor que a primeira da empresa do Brasil, aberta no Rio há um ano, o área de venda paulista tem mais pontos para exibição de produtos: 169.

A equipe também é maior. Tem 80 funcionários, entre músicos, artistas, fotógrafos e, é claro, vendedores. Segundo a Apple, o processo de seleção foi tão rígido que chegou a entrevistas mais de mil pessoas. “O nosso processo seletivo foi tão rico que, para cada funcionário contratado, entrevistamos 15 pessoas”, diz o executivo. A título de comparação, a concorrência é igual à relação de candidatos por vaga no vestibular de 2014 para o curso de Relações Públicas na USP.

Parece piada

Petrolão
"Era fácil, porque, em primeiro lugar, os volumes dos contratos junto à Petrobras eram significativos, de muitos milhões ou bilhões de reais"

PARECE GOZAÇÃO
Extraído do G1/ Manchete do Blog do Toninho

O vice-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, afirmou ao Ministério Público Federal (MPF) que "era fácil" inserir o valor das propinas pagas a diretores da Petrobras nos contratos firmados entre as duas empresas. O depoimento faz parte do acordo de delação premiada firmado pelo executivo, divulgado na sexta-feira (17).

"Era fácil, porque, em primeiro lugar, os volumes dos contratos junto à Petrobras eram significativos, de muitos milhões ou bilhões de reais", disse o vice-presidente em depoimento.

Além disso, Leite afirmou que a inclusão da propina nas propostas apresentadas pela empreiteira para licitações era possível "por conta da má qualidade dos contratos" da Petrobras. Isso gerava discussões de sobrecustos que as obras exigiriam, nos quais eram incluídos os valores de propina.

Para os Petrolões safados que estavam roubando o Brasil era muito fácil conseguir milhões, bilhões. A UTI da Santa Casa, construída com parte de dinheiro de doações, está parada porque não consegue nem credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Vergonha. 

Sábado que vem

Foto de uma das equipes Viapav Hiperpasto no passado.

Futebol
FINAL NO SÁBADO QUE VEM
Blog do Toninho

Está marcado para sábado que vem, dia 25, A grande final do Campeonato de Masters Regional de Caiuá. Devem se enfrentar, Viapav Hiperpasto de Presidente Venceslau e Fortaleza de Presidente Epitácio.

A Viapav Hiperpasto chega à sua terceira final consecutiva nesta competição. Nas duas últimas enfrentou o Fluvial de Presidente Epitácio, perdendo em 2013 e se tornando campeã no ano passado.

Encontro de motociclistas

Motos
ENCONTRO CARPE DIEN
Sinomar Calmona/O Imparcial

Cerca de 100 motos de grandes cilindradas estão hoje em Presidente Prudente e devem ficar até segunda-feira no Encontro de Moto Turismo do Carpe Dien, grupo de motociclistas com regionais por todo país. 

Os motociclistas comemoram os 10 anos da Regional de Presidente Prudente e terá como tema "Vai levantar poeira". No programa de atividades do encontro, teremos viagens para presidente Epitácio prevista para este domingo e para a Cidade da Criança na segunda-feira, além de festas temáticas.

Liberado

Futebol
GUERRERO É LIBERADO DO HOSPITAL
O Imparcial

Internado desde 11 deste mês após contrair Dengue, o atacante Paolo Guerrero do Corinthians teve alta ontem. De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital São Luiz, o jogador passa bem e seguirá em tratamento ambulatorial.apesar de receber alta ele ficar pelo menos mais 10 dias afastado dos gramados em recuperação. Com isso, o peruano desfalcará o Corinthians, pelo menos, contra Palmeiras amanhã às 16 horas pela semifinal do Campeonato paulista, e São Paulo na quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Últimas notícias

Presidente Venceslau
BASQUETE FEMININO
Blog do Toninho
Ontem as equipes Sub 15 e Sub 17 da Uniesp/Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Sert, jogaram pelo Campeonato Paulista contra o Bradesco Osasco. A Sub 15 perdeu pelo placar de 51 x 44. Sub 17 venceu por 60 x 49. Foram dois jogos disputados e mais vez com a presença de bom público. Além da equipe principal, que disputa o Brasileiro, Uniesp/Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Sert, também trabalha com a formação de atletas em equipes de base.

Presidente Venceslau
ESTRADAS
Blog do Toninho
Houve leve aumento no fluxo de veículos desde ontem à tarde na Rodovia Raposo Tavares. O feriado de terça está levando muita gente para as estradas. Na Integração, a movimento é parecido com o convencional. As estradas estão tranquilas e não houve registro de nenhuma ocorrência séria na últimas horas. A Polícia Rodoviária se mantem alerta para com a fiscalização do estado do veículo, documentos, abuso de velocidade e principalmente, na questão da sobriedade dos condutores.  

Presidente Venceslau
TEMPO AGORA
Blog do Toninho
Hoje pela manhã a previsão era de que teríamos um sábado sem chuvas, mas agora os principais sites de meteorologia, indicam possibilidade de chover em 10%. No momento a Umidade Relativa do Ar está em 60%, com temperatura ambiente e externa de 28 graus.

Música do Dia


BRUNINHO & DAVI - PRETO E BRANCO

Procurei algum lugar pra descansar
Me cansei de amar sem ter a quem amar
Caminhei lugares sem te encontrar
Sei que errei, perdi chorei

Mas você chegou e trouxe a paz
Pro coração eu sei
Transformou meu mundo
E me mostrou o amor que eu deixei

Sorte a minha, que a vida muda
Muita coisa o tempo cura
E me fez viver
...
____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Aniversário

Aniversário
LAURA AMÈLIO GOMES
Hoje é dia de festa para Laura que completa mais um ano de vida e recebe os parabéns dos pais Celso Ricardo e Mariana, familiares, amigos e de
toda a equipe do Blog do Toninho.
____________________________________________________

Eletro Força Materiais Elétricos

Prudenshopping

Presidente Prudente
EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS EM ARGILA
Assessoria

Com a habilidade de dar vida, forma e expressões à argila, o escultor prudentino Ricardo Severino da Silva, o “Rico”, traz para o Prudenshopping mais uma exposição de esculturas. Desta vez, 16 alunos das aulas ministradas na Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente, apresentam mais de 20 peças confeccionadas com a matéria-prima. A mostra “A criação revisitada – da argila ao homem, pelo artista” é aberta ao público e está montada no piso Washington Luiz do Prudenshopping entre os dias 17 e 26 de abril.

Conforme o gerente de Marketing do shopping, Gilmar Luiz, a exposição é mais uma das atrações que o Prudenshopping oferece aos visitantes, contribuindo com o enriquecimento cultural. “Através de parcerias como esta, o shopping divulga os talentos artísticos que temos em Prudente e região”, declara.

De acordo com Rico, os trabalhos são resultados da oficina de “Esculturas em Argila - Bustos”, coordenada por ele. “A exposição será composta por esculturas de argila que passaram pelo processo de queima [aproximadamente 800°C] e por biscoitos [peças antes do processo de queima]”, detalha.

Ele acrescenta que a intenção da exposição é compartilhar com o público os esforços dos participantes durante o processo de aprendizagem dessa técnica que consiste no desafio de transformar a matéria amorfa em arte. “Trabalhar com a argila é, sobretudo, proporcionar ao aluno um resgate às suas satisfações mais intrínsecas”, enfatiza.

Serviço

A exposição permanece aberta para visitação do público todos os dias, até 26 de abril, no mesmo horário de funcionamento do Prudenshopping.
____________________________________________________

Desfran Construcenter

2

Petrobrás

Presidente Epitácio
PEÇAS DA PETROBRÁS FICAM "PRESAS" NO RIO PARANÁ
G1/Prudente

Uma balsa com peças da Petrobras que iriam para a construção de uma usina de fertilizantes nitrogenados no Mato Grosso do Sul, está parada há seis meses no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. Isso ocorre por conta de um impasse entre a estatal e a empresa responsável por comprar e transportar os equipamentos.

As peças deixadas às margens do rio foram importadas por R$ 16 milhões. Elas são destinadas para a construção da usina responsável por produzir esses produtos químicos.

Só neste ano, depois da valorização do dólar frente ao real, o preço médio dos fertilizantes importados subiu 30%. A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN3), que está 82% concluída segundo a Petrobras, poderia representar uma alternativa mais barata. Conforme o engenheiro agrônomo Carlos Sérgio Turitan, "essa usina teria um impacto muito forte no custo de produção dos fertilizantes nitrogenados”.

“O fertilizante nitrogenado mais utilizado no Brasil é a ureia e temos hoje uma capacidade instalada de produzir um milhão e 200 toneladas. Essa fábrica sozinha, teria esse potencial”, afirma o engenheiro. “Teríamos o dobro da fabricação de fertilizantes nitrogenados no Brasil. Isso representaria uma redução de custo nessa região. Onde está localizada a fábrica é a porta de entrada do setor que mais produz produtos agrícolas no Brasil, principalmente milho, cana-de-açúcar e café".

Para o ambientalista Djama Weffort, a natureza em torno da embarcação corre riscos. "Como há produtos químicos, sabemos que pode ocorrer uma explosão e também vazamentos. Não temos muita certeza do que pode acontecer. Se [a balsa] ficar mais tempo parada, sem monitoramento, significa que nós estamos correndo um risco maior”, ressaltou.

O SPTV 2ª Edição entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras para saber quando as peças seriam retiradas do porto, mas até o momento desta publicação, não obteve resposta.

Já a empresa Galvão Engenharia informou, por meio de nota, que é apenas integrante do consórcio, e que as peças pertencem a Petrobrás.

Tráfico

Taciba
MECÂNICO É PRESO POR TRÁFICO
Ifronteira

Um mecânico, de 23 anos, foi preso por tráfico na noite desta sexta-feira (17), por volta das 22h30, na Rodovia José Jacinto de Medeiros, em Taciba. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o homem transportava 81,350 kg de maconha no porta-malas de seu veículo. O entorpecente estava dividido em 81 tabletes e eram levados dentro de quatro fardos.

Os militares realizavam uma fiscalização na base da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente, quando a equipe visualizou um GM Astra, com placas de Tubarão (SC), que era conduzido pelo homem. Os policiais deram sinal de parada, porém, o condutor não obedeceu.

Em seguida, o mecânico, que transitava no sentido interior-capital, continuou o trajeto. Diante do fato, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo até na Rodovia José Jacinto de Medes, no km 23, onde o motorista foi parado.

Na abordagem, os policiais fizeram uma vistoria no carro e localizaram no porta-malas, três fardos grandes e um fardo pequeno com 81 tabletes de maconha, que estavam dentro de sacos de nylon. Após pesados, os tijolos da droga totalizaram 81,350 kg.

Diante das evidências, os militares deram voz de prisão em flagrante ao mecânico por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Taciba, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O entorpecente foi apreendido, assim como o veículo.

O indiciado foi recolhido à Cadeia de Presidente Venceslau, onde permanece à disposição da Justiça.
____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Tráfico

Presidente Prudente
POLÍCIA DETÉM TRIO POR TRÁFICO
Ifronteira

Um homem de 26 anos, uma mulher de 33, e um menor de 17 anos, foram detidos na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h, com um tablete de maconha e mais de R$ 1 mil em dinheiro, em Presidente Prudente.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão aconteceu durante um patrulhamento de rotina, quando um dos policiais desconfiou de um Ford Belina, com placas de Tupã, e decidiu abordá-lo.

De acordo com a PM, durante a abordagem foram localizados R$ 1.024 mil em dinheiro, porém, o nervosismo apresentado pelo trio, fez com que os policiais fizessem uma vistoria veicular, onde encontraram a droga escondida em uma sacola plástica no banco traseiro do carro. O tijolo de maconha pesou um quilo.

Ao serem indagados pelos policiais, o casal confessou a autoria do tablete e disse que havia adquirido o entorpecente por R$ 1 mil e que a droga seria levada pelo menor para Tarabai, onde seria fracionada e comercializada. O Casal esperava obter um lucro de R$ 4 mil com a venda da droga.

Após a vistoria no veículo, os policiais foram até a casa do homem, próximo ao km 7, no Residencial Belo Galindo, onde encontraram mais porções fracionadas da droga. Os três foram encaminhados até a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, o casal será preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado a unidades de detenção provisórias da região. Já o menor deverá ser apreendido pelo ato infracional do mesmo crime. O Ford Belina foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal.
____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

FAPREV

Presidente Venceslau
CONCURSO DE CONTOS E POEMAS
Tribuna Livre

A FAPREV - Faculdade de Letras de Presidente Venceslau, abriu inscrição para o II Concurso de Contos e Poemas. O concurso é aberto para qualquer pessoa, mediante regras estabelecidas pelos organizadores. As obras devem ser digitadas em papel tamanho ofício e entregues em um envelope até o dia 15 de maio, no Departamento de Letras da faculdade.

Para participar, o candidato deve apresentar apenas um trabalho de cada categoria.

A divulgação do resultado do concurso será no dia 28 de maio. Os três ganhadores de cada categoria vão receber o certificado de participação entregue em sessão solene marcada para o dia 3 de junho.

Após a competição, poemas e contos não serão devolvidos. A faculdade também terá o direito de publicar os trabalhos sem ônus de quaisquer direito dos autores.
____________________________________________________

Delicias da Dona Elza

Manchetes

Jornal Tribuna Livre
Manchetes
"Ministro quer antecipar testes da vacina contra a dengue".
"Nível de emprego na região aumenta em março".
"Plano de política criminal e penitenciária será lançado".
____________________________________________________

Blog do Toninho

Vila Palmira

Presidente Epitácio
DUPLA ASSALTA SUPERMERCADO
iFronteira

Um supermercado localizado na Vila Palmira, em Presidente Epitácio, foi assaltado por uma dupla na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h15. Segundo a Polícia Civil, os bandidos levaram R$ 2.790.

Ainda conforme a corporação, os homens chegaram ao local em uma motocicleta prata. Eles entraram no estabelecimento encapuzados e com capacetes. Além disso, a dupla estava armada com um revólver de calibre 38.

Eles levaram R$ 2.790 que estavam em dois caixas do supermercado e fugiram. A Polícia Militar iniciou buscas pelos envolvidos, que não foram identificados.
____________________________________________________

Buffet Cristina

Manchetes

Jornal Integração
Manchetes
"Prefeito Duran é recebido pelo governador Alckmin".
"Venceslau sedia reunião do comitê de bacias hidrográficas"
"Duran visita 'Projeto Programa Mais Educação".
____________________________________________________

Mix Potato

Segunda Divisão

(Fotos: Vitor Ingrácia/AI Grêmio Prudente)
Presidente Prudente
GRÊMIO ESTREIA COM VITÓRIA
Assessoria


O Grêmio Prudente começou com o pé direito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ou melhor, com o pé esquerdo de Kairo, que fez os dois gols da equipe diante do Fernandópolis na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Cláudio Rodante.

Diante de um adversário com os experientes Muller, Alex Dias e Maurinho, o Grêmio Prudente apostou no entrosamento de Kairo e Eliel. E deu certo. Logo aos dois minutos, o meia atacante Eliel bateu forte para boa defesa de Daniel. Mais uma vez pelo lado esquerdo, Lucas Matheus obrigou o arqueiro do Fernandópolis a realizar mais uma intervenção.

Mas, sem marcação, o experiente Muller abriu o placar aos 20 minutos. Superior, o time gremista empatou o jogo com Kairo, aos 46. Aos seis minutos do segundo tempo, Kairo fez o gol da virada prudentina.

Ainda na segunda etapa, o técnico Tupãzinho fez duas substituições: saíram Kairo e Lucas Matheus para as entradas de Gustavo Laguna e Cristian. Assim, o Grêmio Prudente garantiu a vitória fora de casa. Placar final: Fernandópolis 1 x 2 Grêmio Prudente.

"Importante essa vitória fora de casa. Legal ver todo mundo vibrar dentro e fora de campo, como o nosso banco. Até eles estavam jogando com a gente", diz o volante Augusto.

Autor dos dois gols gremistas, Kairo enaltece o trabalho realizado durante a semana para a conquista dos três pontos fora de casa. "Trabalhamos a finalização todo dia, a semana toda. Consegui acertar os dois e espero que todo jogo seja de esquerda", define o meia gremista.

"Corremos muito, todos estão de parabéns. Uma grande vitória fora de casa. Tomamos um gol, mas conseguimos manter a posse de bola. Vamos buscar a segunda vitória na próxima rodada, pontua o técnico Tupãzinho.

O próximo jogo será contra o Tanabi, dia 25, às 16h, no Estádio Alonso Braga, em Tupã.
____________________________________________________

Lê Castanho

Bragato

Região
DEPUTADO MAURO BRAGATO
Assessoria

Itesp entrega títulos de posse em Sandovalina
Nesta sexta-feira, 17/04, o deputado Mauro Bragato e o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, juntos com o prefeito Marcos Sanfelici, realizaram a entrega de títulos de posse a proprietários que regularizaram a documentação, por meio de programa desenvolvido pela Secretaria de Justiça/Itesp, em parceria com o município. Participaram também a primeira-dama, Angélica Sanfelici, os vereadores David Rodrigues dos Santos, Darlan José Poleto Rodrigues, Mônica de Oliveira Cordeiro, o diretor do Cartório que está contribuindo com os registros dos documentos, Izaías Ferro, o diretor regional do Itesp, Marco Túlio Vanalli, e o ouvidor do órgão, Ivaldo Sobral, além de lideranças políticas e comunitárias, funcionários e representantes de entidades.

Melhorias em assentamentos de Mirante
Em seguida, em Mirante do Paranapanema, o deputado Bragato, junto com Marco Pilla, Marco Túlio Vanalli e o prefeito Carlos Alberto Vieira, entregaram aos assentados e trabalhadores rurais reformas na casa da sede do Assentamento São Bento I e no Galpão de Múltiplo Uso do Assentamento Estrela Dalva. O evento contou com a participação do vice-prefeito Edmilson Moura, do vereador Rubens Amorim Silva, do representante do Movimento Sem Terra (MST), Zelito Luiz da Silva, e do presidente da Associação Estrela Dalva, Manoel Getúlio de Queiroz, além dos trabalhadores rurais e assentados.

Reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Pontal
Também na sexta-feira, em Presidente Venceslau, o Comitê de Bacias Hidrográficas do Pontal do Paranapanema se reuniu com o objetivo de aprovar diretrizes, critérios e estabelecer prazos para fins de hierarquização e indicação de empreendimentos para a utilização de recursos do Fehidro 2015. Os trabalhos foram conduzidos pela prefeita de Rosana, Sandra Kasai, e fizeram parte da mesa os diretores Marcelo Gomes de Oliveira Neias, Sandro Roberto Selma e os anfitriões, o prefeito Jorge Duran e o vereador e presidente da Câmara, Eliseu Bayer. Participaram ainda prefeitos, vereadores, representantes de municípios, do Estado e da sociedade civil. O deputado Mauro Bragato foi representado pelo assessor Sérgio Maroto.

Na Artesp, Bragato e prefeito Duran resolvem pendências de Venceslau
Na quarta-feira, 15/04, em reunião agendada pelo deputado Mauro Bragato na Artesp (Agência Reguladora de Serviços de Transporte de São Paulo), o parlamentar e o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, receberam a confirmação da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) que as obras do acesso ao bairro Vencesville e região deverão ser iniciadas até o final do mês de julho, e que a base da Polícia Rodoviária começará a ser construída em maio. Já quanto à drenagem e aos problemas de alagamento na rodovia, a concessionária disse que está avaliando e verificando quais providências podem ser tomadas. O deputado cobrou agilidade nas obras, tendo em vista os transtornos causados aos moradores da região.

Desenvolvimento Regional
O deputado Mauro Bragato participou nesta sexta-feira, 17, no seu escritório em Presidente Prudente, de uma reunião para apresentação do levantamento da situação e as potencialidades regionais. O estudo realizado com o envolvimento do governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, foi apresentado pelo técnico do Escritório Regional de Planejamento (Erplan), Emerson Barbosa, que apresentou um projeto piloto para o fomento e introdução ao agronegócio para o pequeno e médio produtor rural na região administrativa de Presidente Prudente, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Regional.

Ponte em Santo Anastácio
O prefeito de Santo Anastácio, Alaor Bernal, e o vice José Felipe, acompanhados dos agricultores Luciano da Silva Barreto e Antonio Paulo Nunes solicitaram apoio do deputado Bragato junto ao governador Alckmin para construção de uma ponte sobre o Córrego Vai e Vem na Estrada rural SAS-459, no município.
____________________________________________________

Milk Shake Mix

Dia do amigo

Hoje é o 
DIA DO AMIGO
Tenho vários. Uns íntimos, que prefiro até dizer que são irmãos. 
Ligue para o seu amigo, mande uma mensagem, faça uma visita. 
Feliz Dia do Amigo

Prefeito Duran

Presidente Venceslau
REUNIÃO DO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS
Assessoria

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, foi anfitrião da 36ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP) que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (17) no salão da Associação dos Agentes Penitenciários (AREF) em Presidente Venceslau.

Prestigiaram o evento prefeitos e representantes de Câmaras Municipais da nossa região, funcionários e Secretários da administração, além de técnicos e demais representantes dos municípios que compõem o Comitê de Bacias Hidrográficas.

Esta reunião teve como principal objetivo estabelecer estratégias de preservação para este recurso tão precioso para vida humana, vida animal, geração de energia, agricultura entre outros. Segundo o prefeito Duran a preservação das bacias hidrográficas da nossa região é do que se debruça esse comitê, e Presidente Venceslau que pertence a duas bacias hidrográficas, sendo a Bacia do Aguapé (Rio do Peixe) e Bacia do Paranapamena (Rio Santo Anastácio) participa ativamente dessas reuniões.

“O Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema defende algumas condições para que o Estado repasse recursos aos municípios, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), para que possam realizar programas de proteção, recuperação, controle e conservação de recursos hídricos", explica Duran.

“Para Venceslau apresentamos dois projetos para obras nas galerias do bairro São Francisco e Jardim Ipanema. O projeto do bairro São Francisco já foi assinado, mas ainda passará por alguns ajustes. Já o projeto das galerias do Jardim Ipanema, devido a problemas pessoais vividos pelo governador, foi adiado, mas logo terá o convênio assinado. O balanço da reunião é positivo, pois obtemos a possibilidade de abertura de um projeto no valor de até trezentos mil reais, que prevê outorga dos mais de vinte pontos de captação de água que temos na cidade e ainda solucionamos aqui a questão que envolve as galerias paralisadas da Antonio Prado na Avenida Tiradentes”, completou o prefeito Duran.
____________________________________________________

Selma Calçados

Negócios

Presidente Venceslau
ENERGIA SOLAR

O eletricista Wilson de Souza e Silva, esteve recentemente em São Paulo, no Bairro Santo Amaro e participou ao lado de Júnior Hamada, de uma oficina de aprendizado de implantação de energia solar. O objetivo é atender quem esteja interessado em gerar energia desta natureza para qualquer fim em Presidente Venceslau e região. Uma boa pedida para fugir dos altos preços da energia elétrica.


Aniversariantes de hoje

Presidente Venceslau
HOJE É DIA DE FESTA PARA....

Eder Luis Anicias (32 anos), Grassiani Frederico (33 anos), Lilian Rodrigues Fernandes (56 anos)  e Thaís Fernanda (21 anos). 

O Blog do Toninho deixa os cumprimentos a todos os aniversariantes, desejando felicidades. 

Al Jarreau - Mornin'

Músicas que amamos
Acho esta música maravilhosa e mesmo sem a tradução resolvi compartilhar com vocês nesta gostava manhã de sábado. Mornin' com All Jarreau
"Imagine-se em uma viagem ao lado da paisagem bonita e um bom som no carro"

Tempo agora

Presidente Venceslau
TEMPO EM PV

Céu nublado e leve chuvisco em Presidente Venceslau nesta manhã de sábado. Temperatura de 23 graus. Dentro de casa, 28. Umidade relativa do ar em 82%. Apesar da chuva fina desta manhã, a previsão indica que não teremos chuvas durante o dia. Máxima de 31 graus.

Bom dia

Com liberdade, flores, livros e a lua, quem não seria completamente feliz?

Aperte o play e ouça a mensagem

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Duran

Presidente Venceslau
PROJETO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
Assessoria

O prefeito Jorge Duran visitou as escolas municipais Professora Arthuzina D’incao e Santa Duarte D’incao que participam do Projeto Programa Mais Educação. Trata-se de um projeto que conta com seis (06) oficinas, sendo 04 (Judô, Capoeira, Banda e Orientação de Estudo) provenientes de parceria com o MEC, via Governo Federal e 02 (Horta e Informática), provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria da Educação.

Atualmente esse projeto atende também a escola João Rodrigues. Com o projeto os alunos permanecem na escola pelo período integral, sendo um período de atividade escolar e no outro, atividades do projeto.

O prefeito Jorge Duran disse que “as atividades do Programa Mais Educação são de grande importância para alunos, pois na escola encontram apoio das professoras, orientadoras, instrutores e estagiários, e aprendem mais, com o reforço e a orientação de estudo, com as aulas de música e com as aulas de informática, e ainda praticam atividades físicas no judô e na capoeira. Temos também a horta, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, onde os alunos lidam com a terra, plantam as sementes, cuidam de tudo e podem levar para casa as verduras que colheram. Isso agrega alto estima, responsabilidade, disciplina e inclusão social, o que faz toda diferença na vida das crianças”.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Sebastião Erculiani, o município conta ainda com mais quatro escolas com aulas em período integral, sendo duas no ensino infantil, Escola Dagoberto e Escola Vitalina, e duas no ensino fundamental, Escola Aparecida Terezinha de Medeiros e Lucio Mariano Pero. Ainda segundo informações da Secretaria da Educação, através de repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foram adquiridos 180 jogos de carteiras para os alunos da Escola Arthuzina D’incao, sendo que as carteiras antigas já foram substituídas e as novas já estão em uso.

Prefeito e Alckmin

Presidente Venceslau
PREFEITO DURAN É RECEBIDO PELO GOVERNADOR ALCKMIN
Assessoria

Durante agenda que cumpriu esta semana na capital paulista, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, encontrou-se casualmente com o governador Geraldo Alckmin. Foi logo após audiência na Casa Civil, onde o prefeito tratou sobre a homologação do estado de emergência decretado no município em razão das enchentes registradas na zona urbana.

O governador convidou o prefeito para um café em seu gabinete, onde foram tratados amenidades e assuntos de interesse do município, como obras na rodovia Raposo Tavares, necessidade de uma unidade do AME em Presidente Venceslau, breve inauguração da estação de tratamento de esgoto e recapeamento dos 28,9 quilômetros da vicinal intermunicipal Aimoré/Campinal.

De acordo com Duran, a conversa foi muito amistosa e envolveu assuntos variados, envolvendo questões locais e até sobre o cenário político e econômico nacional. "O governador nos recebeu com muita cordialidade e ficamos uns quarenta minutos conversando. Ele procurou informações sobre nossa região e sobre o motivo de nossa agenda na capital. Assim aproveitei e falei sobre vários assuntos relacionados à nossa cidade", revelou Duran.

SAÚDE/AME
Perguntado sobre a situação da saúde pública, mesmo tendo investido ano passado mais de 30% na área (índice obrigatório 15%), Duran explicou ao governador que o Município sofre muito por falta de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A referência é Dracena, para onde são levados diariamente dezenas de pacientes. De acordo com Duran, o governador foi realista e disse que, na atual conjuntura econômica, com suas medidas de austeridade que cortou 25% de investimentos, falar em expansão de uma unidade do AME para Venceslau seria temerário. No entanto, não descartou e disse que voltaria a conversar sobre esse assunto quando tiver uma melhor análise das finanças do Estado.

ETE NORTE
O governador Geraldo Alckmin foi convidado e confirmou presença na inauguração e entrega da estação de tratamento de esgoto (ETE-Norte) que deve ocorrer dentro de 40 dias. A estação vai tratar o esgoto de uma parte da cidade. As obras estão praticamente concluídas, faltando apenas a instalação de rede elétrica e poço semiartesiano.

VICINAL PSV 060
uando da sua visita a Presidente Venceslau para a inauguração da estação de tratamento, Duran disse ao governador que a comitiva passará pela vicinal Aimoré/Campinal, que está em estado precário. O prefeito aproveitou e reforçou o pedido de recapeamento, serviço este que foi autorizado pelo governador no ano passado pela patrulha do DER, que já que manifestou que não tem condições estruturais para executar a obra necessária para a vicinal. O assunto está sendo tratado na Secretaria de Estado do Transporte.

OBRAS NA RAPOSO TAVARES
Duran explicou as suas reivindicações que estavam sendo tratas na Artesp quanto às obras de drenagem e trevo de acesso ao bairro Vencesville, em que as obras devem começar em 60 dias e seis meses, respectivamente, segundo garantia recebida da agência reguladora. Também foi comentado sobre a reconstrução da Base do 2.o Pelotão da Polícia Rodoviária, que deve ser iniciado em trinta dias, ainda de acordo com a Artesp.

Aniversario

Presidente Venceslau
ANIVERSARIANTE

O Chefe do Departamento de trânsito de Presidente Venceslau, Edvaldo Sorigotti, completa mais um ano de vida amanhã (18). Na tarde dessa sexta-feira ele comemorou seu aniversário ao lado dos seus colegas de trabalho, que lhe deram os parabéns e desejaram muitas felicidades. O prefeito Jorge Duran, também desejou muitas felicidades ao amigo Sorigotti.

Basquete

Presidente Venceslau
BASQUETE SUB-15 E SUB-17

As categorias de base Sub-15 e Sub-17 do basquete Venceslau Top Therm / Unimed / Grupo Leonardi / Sicredi, jogam hoje pelo Campeonato Paulista de Basquetebol e enfrentam o Bradesco Osasco. A categoria sub-15 joga às 18h30 e às 20h, é a vez da categoria sub-17 entrar em quadra. Os dois jogos acontecem na quadra do Colégio Ideal em Presidente Venceslau.

Regulamento

LEI DOS CAMINHONEIROS
G1/Prudente

Após a regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, nesta sexta-feira (17), a expectativa é de que a medida traga efeitos positivos aos profissionais do Oeste Paulista, de acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas e Caminhoneiros Autônomos, Natal Brunholi. Dentre as regras, está a isenção do valor do pedágio para cada eixo suspenso para caminhões vazios.

“O reflexo será favorável, porque tudo aquilo que possa trazer benefícios aos motoristas será bem-vindo. Nós ainda estamos aguardando um posicionamento oficial para saber como será procedido nas estradas a partir de agora”, ressaltou.

Ainda conforme o presidente do sindicato, que representa 100 profissionais, a medida pode gerar economia durante as viagens, porém, isso não deve influenciar no preço do frete, já que o mesmo não aumentou nos últimos meses. “Tivemos a alta no combustível e nos pedágios, e ainda assim, o valor dos fretes permaneceu. Com essa lei isso deve normalizar, até porque, o frete funciona conforme a oferta e demanda”, explicou.

Mesmo com a determinação em vigor, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou por meio de nota que não serão aplicados os pedágios gratuitos.

“É inaplicável, no âmbito das rodovias estaduais, o artigo 17 que versa sobre a isenção de pedágio dos eixos suspensos dos veículos de transporte de carga. Por competência constitucional o Estado possui autonomia para fixar regras relativas aos serviços das rodovias estaduais, entendimento já formado pelo Superior Tribunal de Justiça. Portanto, nas rodovias estaduais paulistas, será mantida a regra tarifária atual”, pontuou.

O decreto aponta que órgãos ou entidades competentes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios "disporão sobre as medidas técnicas e operacionais para viabilizar a isenção" do pedágio.

O texto estabelece ainda que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem 180 dias para definir critérios para medir a carga transportada em rodovias federais. Até lá, o decreto diz que "consideram-se vazios os veículos de transporte de carga que transpuserem as praças de pedágio com um ou mais eixos que mantiverem suspensos".
____________________________________________________

Espaço Hórus