sábado, 18 de abril de 2015

Prefeito Duran

Presidente Venceslau
REUNIÃO DO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS
Assessoria

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, foi anfitrião da 36ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP) que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (17) no salão da Associação dos Agentes Penitenciários (AREF) em Presidente Venceslau.

Prestigiaram o evento prefeitos e representantes de Câmaras Municipais da nossa região, funcionários e Secretários da administração, além de técnicos e demais representantes dos municípios que compõem o Comitê de Bacias Hidrográficas.

Esta reunião teve como principal objetivo estabelecer estratégias de preservação para este recurso tão precioso para vida humana, vida animal, geração de energia, agricultura entre outros. Segundo o prefeito Duran a preservação das bacias hidrográficas da nossa região é do que se debruça esse comitê, e Presidente Venceslau que pertence a duas bacias hidrográficas, sendo a Bacia do Aguapé (Rio do Peixe) e Bacia do Paranapamena (Rio Santo Anastácio) participa ativamente dessas reuniões.

“O Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema defende algumas condições para que o Estado repasse recursos aos municípios, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), para que possam realizar programas de proteção, recuperação, controle e conservação de recursos hídricos", explica Duran.

“Para Venceslau apresentamos dois projetos para obras nas galerias do bairro São Francisco e Jardim Ipanema. O projeto do bairro São Francisco já foi assinado, mas ainda passará por alguns ajustes. Já o projeto das galerias do Jardim Ipanema, devido a problemas pessoais vividos pelo governador, foi adiado, mas logo terá o convênio assinado. O balanço da reunião é positivo, pois obtemos a possibilidade de abertura de um projeto no valor de até trezentos mil reais, que prevê outorga dos mais de vinte pontos de captação de água que temos na cidade e ainda solucionamos aqui a questão que envolve as galerias paralisadas da Antonio Prado na Avenida Tiradentes”, completou o prefeito Duran.
____________________________________________________

Selma Calçados

Nenhum comentário: