sábado, 5 de dezembro de 2015

Visita ao nosso blog

Presidente Venceslau
DEPUTADO RICARDO MADALENA
PARLAMENTAR ESTEVE NA CIDADE

Neste sábado, 5, o Blog do Toninho recebeu uma importante visita. O deputado Ricardo Madalena do PR - Partido da República, esteve em nossa redação e cedeu entrevista falando sobre seu primeiro ano de mandato e abordou um assunto importante, relacionado às pessoas que têm câncer. Madalena está lutando para que pacientes que desejam utilizar o medicamento Fosfoetalonamina, criado pela USP, tenham acesso ao mesmo. 

Ele vem fazendo de tudo para que os testes com este medicamento sejam feitos o mais rápido possível e até conversou com o governador Geraldo Alckmin sobre o assunto. Ouçam a entrevista na íntegra.


_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

Estética


Nunca e em hipótese alguma coloque isso na sua pele!


Você sabia que 1 entre 5 cosméticos está contaminado com substâncias indutoras de câncer?

Cada vez mais produtos de uso diário, também conhecidos como personal care, têm se transformado em uma indústria bilionária no Brasil. E isso acontece certamente pela sedução aos produtos com aromas intoxicantes e promessas espalhafatosas como, por exemplo, a de conseguir a juventude eterna.

Mas qual é o custo real de se aplicar esses produtos em seu corpo?

Se eu lhe disser que os seus produtos de uso pessoal podem estar colocando em risco o seu cabelo, a sua pele, o seu sistema imunológico, seus olhos e até mesmo aumento a possibilidade de que você desenvolva câncer, você vai prestar mais atenção nos ingredientes dos produtos? Pois deveria!

Estamos começando a nos habituar a prestar mais atenção ao rótulo dos alimentos que estamos consumindo, mas, infelizmente, ainda não temos o mesmo cuidado com os cosméticos. Já está mais do que na hora de tornarmos esse cuidado parte da nossa rotina de compras. Não acha?

Saiba que o que você passa em sua pele pode ser muito mais perigoso do que o que você está comendo!

Utilizar determinados produtos químicos em sua pele ou até mesmo no couro cabeludo pode na verdade ser bem pior do que ingeri-los. Quando você come algo, as enzimas da saliva e do estômago ajudam a degradar e eliminar esses químicos do seu corpo. Entretanto, quando você põe esses químicos na sua pele, eles são absorvidos diretamente pela corrente sanguínea sem nenhuma filtragem, indo para os seus delicados órgãos.

Uma vez que esses químicos encontram um caminho no seu corpo, eles tendem a se acumular no transcorrer do tempo porque você não tem as enzimas necessárias para degradar esses elementos.

Há centenas de químicos usados em produtos de uso pessoal, muitas vezes sem testes comprobatórios avaliados antes de serem colocados no mercado.

Segundo o Environmental Working Group estima-se que 1 entre 5 cosméticos pode estar contaminado com agentes causadores de câncer.

Mas, por que se preocupar tanto com a pele?

Antes de responder a essa pergunta vamos a uma curiosidade. Você sabia que a pele é o maior órgão do nosso organismo? Acho que isso já diz alguma coisa, correto?

Talvez você não esteja consciente de todas as ações protetoras que a pele desempenha em seu corpo. Sendo assim, faço questão de apresentá-las a você. Vamos lá:

– ajuda a manter a temperatura corpórea controlando o aquecimento entre você e o ambiente;
– ajuda a eliminar detritos através da transpiração;
– ajuda o seu sistema imunológico a protegê-lo contra vírus e bactérias ruins, evitando infecções;
– envia feedback sensorial para o seu cérebro, pois é rica em receptores como macio/duro, quente/frio, e assim você reage às condições perigosas à sua volta;
– fornece habitat adequado para bactérias boas, mantendo o seu delicado equilíbrio líquido;
– produz vitamina D fundamental para a sua saúde;
– protege os órgãos internos contra agressões e infecções, sendo a nossa defesa mais importante.

Entenda que a sua pele é vital para a manutenção da sua saúde. Como sua pele tem a habilidade de absorver muito do que você coloca sobre ela informar-se sobre o produto que você está utilizando já é um bom caminho para se ter uma ótima saúde.

Você deve dar a sua pele o mesmo cuidado que dá a sua alimentação, porque muito do que se passa sobre ela, vai para diretamente para o seu organismo.

Então, como escolher os cosméticos?

Não existe uma regulamentação para produtos de beleza e qualquer um pode dizer que é natural ou orgânico. Isso não obrigatoriamente quer dizer que realmente são naturais ou orgânicos, ou muitas vezes contém uma simples porcentagem de ingredientes orgânicos.

Algumas marcas simplesmente usam ingredientes derivados de fontes naturais, mas são altamente processados e contém compostos sintéticos e derivados petroquímicos.

Ao adquirir um cosmético avalie se alguma das substâncias abaixo está contida em seu uso diário.

– Para Benzeno: Muito usado como preservativo pela indústria cosmética.
Os estudos o correlacionam com o câncer por mimetizar estrógeno (desequilibrar os hormônios) e alterar o sistema endócrino.

– Óleo Mineral, Parafina e Petrolatum: Esses derivados de petróleo comprometem a pele como um plástico obstruindo os poros e criando um ambiente que promove o aumento de toxinas. Pode desacelerar o desenvolvimento celular, criando sinais precoces de envelhecimento. Além disso, promovem desequilíbrio hormonal e está em investigação por suspeita de gerar câncer.

– Laureato de Sódio: É encontrado em 90% dos produtos de higiene pessoal. Ele lesa a barreira de hidratação da pele, levando a ressecamento e envelhecimento precoce. Como penetra facilmente na pele, pode permitir que outros químicos também tenham acesso facilmente. O laureato de sódio combina-se com outros químicos e se transforma em uma nitrosamina, um potente cancerígeno.

– Acrelamida: Encontrado em diversos cremes faciais. Está correlacionado com tumores mamários.

– Propilenoglicol: Hidratante de cosmético comum e carreador de fragrância em óleo. Pode causar dermatites e irritação de pele e inibe o crescimento celular. Está correlacionado com problemas renais e hepáticos.

– Ácido Carbólico Fenol: Encontrado em diversas loções e cremes para a pele. Pode causar colapso circulatório, paralisia, convulsões e até mesmo coma.

– Dioxano: Muito comum em produtos de higiene pessoal, ele normalmente é escondido em ingredientes como PEG, polissorbatos, laureato, álcool ethoxylato. Frequentemente esses químicos estão contaminados com altas concentrações de compostos voláteis, como o 1,4 – dioxano, que é facilmente absorvível pela pele. Essa substância foi confirmada como cancerígenos desde 1978 pelo Instituto Nacional do Câncer.

– Tolueno: Derivado do petróleo e alcatrão de carvão esse elemento é encontrado em muitas fragrâncias sintéticas. Exposição crônica, correlacionado com anemia, dano hepático e renal. Pode afetar o desenvolvimento do feto.

Portanto, esteja consciente do que possa estar usando em sua pele e procure o melhor para a sua saúde com produtos realmente naturais, reais, e sem componentes sintéticos.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________

Casa Dias

Yaki Chapa

Yaki Chapa
Comida japonesa é na Yaki Chapa. Faça sua encomenda pelos telefones 3272-1290 e 99136-6606. Atente de terça a quinta e aos domingos das 18h às 22h, e às sextas e sábados das 19h às 23h. 
_____________________________________________________

Pajé Motos

Empresa de transporte

Presidente Venceslau
AMÉRICA TURISMO

A América Turismo de Presidente Venceslau é experiente em transporte de alunos, excursões, viagens para concursos, entre outras.

A empresa realiza diariamente a condução de estudantes às faculdades: Unoeste, campus I e II, Unesp e Toledo, no período diurno, e Toledo e Unoeste no período noturno.

Está localizada na Rua José Carlos da Silva, 47, no Jardim Ipanema. Os telefones de contato são: 3272-1852/99723-7129/99157-1787.
_____________________________________________________

Nova Mania

Música do Dia


BRUNINHO E DAVI- PRETO E BRANCO
Procurei algum lugar pra descansar
Me cansei de amar sem ter a quem amar
Caminhei lugares sem te encontrar
Sei que errei, pedi, chorei

Mas você chegou
E trouxe a paz pro coração, eu sei
Transformou meu mundo
E me mostrou o amor que eu deixei
Sorte a minha que a vida muda
Muita coisa o tempo cura
E me fez viver
...
____________________________________________________

Supermercados Pinheirão


Avanços

Brasil
TRABALHADOR DOMÉSTICO
Taxa de Contribuição Previdenciária sobe 50%
Portal Brasil

Avanços na área trabalhista estão indicadas em levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como o aumento do percentual de trabalhadores domésticos que contribuem para a previdência social individualmente. O salto em 10 anos foi de 27,8%, em 2004, para 40,3%, em 2014, aponta a Síntese de Indicadores Sociais 2015.

O levantamento do IBGE também aponta que aproximadamente de 92% dos empregados domésticos são mulheres. E que elas destinam o dobro do tempo dos homens aos afazeres domésticos, indica o levantamento do IBGE.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Prejuízos à zona rural

Estragos
SANTO ANASTÁCIO
Temporal causa prejuízos de R$ 5 milhões na zona rural
O Imparcial

O temporal que acometeu Santo Anastácio nos dias 25 e 27 de novembro causou sérios prejuízos à zona rural, e a Prefeitura estima que sejam necessários aproximadamente R$ 5 milhões para corrigir todos os danos. O prefeito Alaor Aparecido Bernal Dias (PSDB) decretou estado de emergência, e esteve na manhã de ontem na Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo para protocolar o decreto e apresentar o relatório dos problemas ao órgão estadual. Ele foi atendido pelo coordenador estadual, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, e alegou que o município não possui recursos para sanar os problemas. “O coronel foi atencioso com a nossa causa, e também pediu reforço da Secretaria Estadual de Agricultura para que forneça máquinas e mão de obra para arrumarmos as estradas e pontes”, comenta.

Vários pontos da área rural permanecem intransitáveis e as pessoas precisam fazer contornos para chegar aos destinos. “Já demos início aos trabalhos para minimizar os efeitos da chuva, mas ainda há muito para ser feito e precisamos da colaboração do Estado para deixar como antes”, relata o chefe do Executivo.

A zona rural do município teve dez pontes quebradas, trecho de estrada cedido por conta da chuva, além de desnivelamento de diversos pontos causados pela erosão. Os bairros rurais mais afetados foram o Cruzeiro, o Vai e Vem, Bananal, Cruzinha, Crivelli, Saltinho e o bairro Sei Lá. “Sim. Este é o nome do local”, diz o prefeito.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o trecho afetado pela chuva do Crivelli será liberado hoje. Os demais, ainda recebem os reparos. “Para ter acesso a alguns lugares, somente através de desvios pelos pastos. Os proprietários têm sido solidários e abrem suas porteiras para que a população siga viagem”, informa.

Já na zona urbana houve danos leves no asfalto, que, segundo o prefeito, serão reparados pela operação tapa-buracos, além de parte do muro da santa casa, que desabou. Em nenhuma das ocorrências citadas na matéria houve registro de vítimas.

Alaor não pode afirmar quando os recursos poderão ser liberados, pois ainda deve passar por um processo de avaliação, mas acredita que as máquinas e o pessoal para execução dos trabalhos sejam enviados na próxima semana.
_____________________________________________________

Lê Castanho

Aquisição de veículos

Estado de São Paulo
ISENÇÃO DE ICMS PARA TAXISTA É PRORROGADO
Portal Prudentino

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta semana, o decreto que prorroga até 2017 a isenção do ICMS concedida na aquisição de veículos utilizados como táxi. A medida beneficia os taxistas profissionais autônomos e também os que atuam como Microempreendedor Individual (MEI) no Estado de São Paulo.

"O decreto ia vencer agora no fim do ano e nós estamos prorrogando até 2017. Isso é bom para o taxista, que vai poder trocar seu carro por um 0 km, é bom para a indústria, que está precisando vender carro e, principalmente, é bom para o usuário, que vai poder usar carros novos, confortáveis e com segurança", diz Alckmin.

A isenção do imposto sobre veículos, que tem alíquota de 12% em São Paulo, terá vigência até 31 de março de 2017 para as saídas promovidas pelos fabricantes de automóvel, e até 30 de abril de 2017 para as vendas realizadas pelos estabelecimentos concessionários.
_____________________________________________________

Mix Potato

Sob nova direção

Presidente Venceslau
POSTO TEM NOVO DONO
Antigo Wag agora é Auto Posto Magno

O empresário Magno Prado da Silva assumiu como proprietário o antigo Posto Wag, situada no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Regente Feijó em Presidente Venceslau. Magno está anunciando uma nova gestão, que terá, além de todos os serviços feitos pelo posto, como lavagem, troca de óleo, abastecimento de álcool, gasolina e diesel, também em breve a promoção de entrega de kits para quem for abastecer ou comprar serviços no posto. Vale a pena fazer uma visita.
_____________________________________________________

Douglas Calçados e Confecções

Enigma do Natal

Presidente Venceslau
REUNIÃO SOBRE O ENIGMA DO NATAL

Hoje tivemos uma reunião na redação do blog sobre o Enigma Cultural de Natal que será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro em Presidente Venceslau através de promoção do vereador Mestre Tota. Desta vez, além do Blog do Toninho e Rádio Jovem Som FM, teremos também a participação na divulgação da emissora e do Facebook da Rádio Presidente Venceslau AM. Na reunião, com a presença deste blogueiro, do vereador Mestre Tota e do radialista Cristiano Ribeiro, foram tratados vários assuntos relacionados à promoção. As pistas do enigma serão divulgadas pelos quatro órgãos de imprensa.

O prêmio é de R$ 3 mil em dinheiro. A peça a ser procurada é uma chave que abrirá um baú. Os patrocinadores são: Efeito Jeans, Grupo Kaó, Liane Automóveis, Grahna Cred - BMG, Jornal Tribuna Livre e primeira dama Adriana Duran.
_____________________________________________________

Liane

Aniversário

Paranavaí-PR
JOÃO FELIPE
Hoje o garoto João Felipe está fazendo aniversário, completando 9 anos. Ele é filho de Tathy Santos e ambos residem Paranavaí, no Paraná. Tathy comentou que é de Presidente Venceslau e também leitora assídua de nosso blog. Agradecemos o carinho e sejamos muitas felicidades ao aniversariante.
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Leitores

Registramos os leitores Estáquio, Pintado e Leandro, fotografados especialmente para o nosso blog. Abraços.
_____________________________________________________

Casa do Espetinho

Parabéns!

Registro
FACEBOOK
ANIVERSARIANTES
Parabéns aos aniversariantes de hoje: Thalita Guariento, Carolina de Souza, Tamires Moura Soares, Adryla Raiza, Silvia Rosana Quirino, Jaqueline Alves Sales, Lorrane Beatriz, Luciana Redeling, Marcelo Garcia Ariele Jeronimo e Vanuza De Souza Alves. O Blog do Toninho deseja felicidades e muitos anos de vida!
_____________________________________________________

Eletromil

A atriz morreu neste sábado

Rio de Janeiro
MORRE MARÍLIA PÊRA
Uol

A atriz Marília Pêra morreu este sábado (5), no Rio aos 72 anos, informou a Globonews. A causa da morte ainda não foi divulgada. A atriz descobriu um desgaste nos ossos do quadril, na articulação coxo femural, em março de 2014, o que a afastou das gravações de "Pé na Cova". Na ocasião, ela precisou ficar em casa por três meses antes de retornar aos trabalhos.

Ministério da Educação

Brasil
EDUCAÇÃO SUPERIOR
MEC vai lançar processo seletivo para preencher 150 mil vagas
Veja

O Ministério da Educação (MEC) vai lançar um Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher 150.000 vagas remanescentes do ensino superior público - 100.000 delas só em universidades federais. A decisão se deu após a análise do Censo da Educação Superior 2014, divulgado nesta sexta-feira (4), que apontou um número expressivo de vagas ociosas.

O ministro Aloizio Mercadante informou que, a partir do ano que vem, os repasses do MEC às universidades não serão mais em função do número de vagas, mas sim do total de matrículas efetivadas. "Por isso estamos confiantes na adesão voluntária em massa das instituições. Quanto mais vagas ocupadas, maiores serão suas receitas."
_____________________________________________________

Franchesca Perfumaria

Duas notas

Saques da poupança
Os saques da poupança superaram os depósitos em R$ 1,303 bilhão, em novembro. Esse foi o 11º mês seguido de retirada líquida de recursos e o pior resultado para meses de novembro, na série histórica do Banco Central (BC), iniciada em janeiro de 1995. Em novembro de 2014, houve mais depósitos do que retiradas, com captação líquida de R$ 2,534 bilhões. Nos 11 meses deste ano, a retirada líquida (descontados os depósitos) totaliza R$ 58,357 bilhões. (Agência Brasil)


Combate ao Aedes aegypti
A presidenta Dilma Rousseff lança hoje, no Recife, um plano nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo do programa é fornecer diretrizes unificadas a serem seguidas por todos os estados e municípios para combater o vetor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. Além da mobilização contra o mosquito, o plano envolverá também ações de atendimento a mulheres e bebês com microcefalia. (Exame.com)
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Polícia investiga o caso

O médico Emerson Gimenes alega que o paciente 
enfiou o dedo em seu olho
Edson Roberto Simão teve ferimentos no rosto. 
Fotos: Kamilly Hiorana/G1/TV Fronteira

Presidente Epitácio
AGRESSÃO ENTRE MÉDICO E PACIENTE
G1/TV Fronteira

A Polícia Civil elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nesta sexta-feira (4) para apurar um caso de agressão na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio. Inicialmente, o fato – que aconteceu nesta quarta-feira (2) - foi registrado como “lesão corporal leve” e envolve um paciente e um médico.

O delegado Stefano Rabecini explicou ao G1 que a ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar contendo apenas os fatos da mesma, ou seja, nenhuma parte havia sido ouvida até o boletim ser feito na Polícia Civil.

“No relatório consta que ambas as partes são autores e vítimas, porque o relato é de que houve agressão mútua”, disse.

Ele contou que, posteriormente, o paciente foi ouvido, passou por exame de corpo de delito e manifestou a vontade de processar o médico. O próprio médico, por meio de carta precatória, também aguarda para passar pelos mesmos procedimentos do paciente.

“Como ele [médico] reside em Presidente Prudente, a carta foi efetuada para que a transferência seja feita para a Comarca de Presidente Epitácio”, salientou.

Ainda segundo o delegado, apenas uma testemunha foi ouvida até o momento, que foi o porteiro da Santa Casa. Entretanto, ele alegou que “não viu nada”, somente que entrou na sala do médico e notou paciente e profissional “segurando” um ao outro.

O delegado informou que outras testemunhas devem ser ouvidas.

As partes
O paciente em questão é o segurança Edson Roberto Simão, de 55 anos. O G1 conversou com a filha dele, a balconista Kamilly Hiorana, de 20 anos. Ela relatou que o pai procurou o hospital porque estava sentindo muitas dores, pois tem problema na vesícula.

"Ele passou pela triagem e depois foi encaminhado ao médico porque os resultados deram alterados. Chegando ao consultório, o médico já chegou falando que não tinha obrigação de olhar o exame dele. Eles discutiram e o médico bateu no meu pai", contou.

Ela também relatou que o pai teve ferimentos no rosto e na costela. "Estavam só os dois. É a palavra de um contra o outro. Nunca tivemos problema assim, isso porque já moramos em São Paulo. Mas já procuramos a polícia e fizemos o boletim de ocorrência", completou Kamilly.

O G1 também conversou com o médico e chefe do Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Epitácio, Emerson Gimenes, de 44 anos. Ele explicou que estava de plantão no PS na quarta-feira (2) no período da tarde. “Ele entrou pedindo para eu olhar um exame de rotina e eu expliquei que isso poderia ser mostrado no ambulatório e que no Pronto Socorro só é aberto exame de urgência”, falou.

Gimenes contou ainda que o paciente se levantou para ir embora, momento em que o médico avisou que o segurança estava deixando o exame na mesa. “Ele voltou, pegou o exame, deu um murro na mesa e puxou meu cabelo. Eu fiquei em pé e ele enfiou o dedo no meu olho. Foi quando eu o derrubei no chão, mas acabei caindo junto, pois ele estava agarrado no meu cabelo”, afirmou.

A segurança do hospital foi chamada pelo médico e Gimenes relatou que o funcionário da Santa Casa pediu várias vezes para que o paciente lhe soltasse. “Ele tentou enfiar o dedo de novo no meu olho, que ficou vermelho, mas sem machucados. Ele também arrancou meu cabelo. Ele [o paciente] ficou bem machucado porque bateu na parede onde havia uma maca antes de cair no chão”, disse.

O médico atua há 16 anos, sendo três em Presidente Epitácio. Ele tem especialização em medicina esportiva e é clínico geral. “Já tinha sido agredido outras vezes e nunca fui condenado por nada como médico”, finalizou Gimenes.
_____________________________________________________

Dri Calçados

Corrida de rua

Atletismo
JURA PARTICIPA DE DUAS COMPETIÇÕES
SERT-PV

Num espaço de duas semanas o atleta Juraci de Souza, o Jura, correu 16 quilômetros em duas competições diferentes. Na ultima semana participou de uma corrida na cidade de Pompéia, e no dia 29 foi a vez de Ilha Solteira-SP, onde o atleta repetiu a colocação de 6º lugar num percurso de 8 quilômetros com o tempo de 45 minutos e 285. Com este resultado ele garantiu a sua classificação no grupo de Elite Master do estado de São Paulo.

O atleta mais uma vez agradece ao comércio de Presidente Venceslau, imprensa local e regional, e a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

IBGE

Brasil
EMPREGO FORMAL CRESCE 26,3%
Portal Brasil

O número de pessoas com mais de 16 anos que ocupam postos formais de emprego cresceu 26,3% entre 2004 e 2014, de acordo com os dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) de 2015, divulgados nesta sexta-feira (4) pelo IBGE. Essa proporção passou de 45,7% para 57,7% da população no período.

Apesar do avanço na ocupação de vagas formais no território nacional, a distribuição entre as regiões do Brasil ainda apresenta diferenças significativas. Considerando os últimos dez anos encerrados em 2014, a região Nordeste teve um crescimento de 43,1% no preenchimento de vagas formais, mas ainda é a região que tem a menor taxa de formalização do País, com 39,6% da população ocupando esses postos de trabalho. A região Sul, por outro lado, tem 68,2% da população empregada formalmente.
_____________________________________________________

Construtora KF

Saúde

Saúde
SANTA CASA DE PRESIDENTE VENCESLAU
PROJETO MEDIDA SAUDÁVEL

A Santa Casa de Presidente Venceslau está promovendo o projeto Medida Saudável, com atividades físicas e palestras voltadas à Saúde. A ação tem o objetivo de reverter uma divida da irmandade com o Ministério do Trabalho e de orientar a população quanto a importância da pratica de exercícios e de manter uma alimentação saudável.

O projeto teve início neste sábado, 5, às 8h, com caminhada, saindo da Santa Casa até a Praça da Matriz e realização de atividades ao ar livre. 
_____________________________________________________

Original Store

Almoço de hoje

Presidente Venceslau
DELÍCIAS DA DONA ELZA

Neste sábado, 5, a equipe Delícias da Dona Elza estará preparando para o almoço o prato Feijoada Completa. A iguaria acompanha arroz, couve, farofa, vinagrete e molho picante, por apenas R$ 50,00. As encomendas podem ser feitas pelos telefones 3271-4449 e 99782-6678. 
_____________________________________________________

Colégio Escoteco

Manchetes

Jornais deste sábado

O Imparcial
"Com Refis, Prefeitura espera arrecadar 2,2% dos R$ 450 milhões da dívida ativa."
"Campanha realiza entrega simbólica de brinquedos."

Integração
"PM reforça policiamento na cidade em dezembro."
"Ossada é encontra em carro queimado com placas de Presidente Venceslau."

Tribuna Livre
"Alckmin adia reorganização na rede estadual de ensino."
"Proerd forma 160 alunos em PV."
_____________________________________________________

Caixa Aqui

Previsão do tempo

Presidente Venceslau
TEMPO AGORA
O sábado, 5, amanheceu com neblina em alguns pontos de Presidente Venceslau. Segundo o site Climatempo, o dia será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura neste momento é de 22º, com máxima de 32º. A umidade relativa do ar está em 94%.
_____________________________________________________

Goi Modas

Bom dia


Seja generoso com as pessoas e o mundo será generoso com você

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Irmão de Fernandinho "Beira-Mar" morre ao sair da P2

Presidente Venceslau
MORREU AO SAIR DO PRESÍDIO

Jayme Amato Filho, 51 anos, irmão de Fernandinho Beira-Mar, que se encontrava preso na Penitenciária Maurício Guimarães, a P2, de Presidente Venceslau, morreu de infarto fulminante quando estava recebendo a documentação de soltura. Segundo informações ele sofria de diabetes e tinha pressão alta, passou mal e foi socorrido com urgência, mas chegou no Pronto Socorro da Santa Casa sem vida. 

É uma surpresa para a nossa reportagem receber a informação de que o irmão de Fernandinho Beira-Mar estava preso na P2. 

Essa ocorrência aconteceu por volta das 15H30. 

Tiago Joias e Relógios

O Tiago Joias e Relógios está participando da campanha #EuComproAqui da ACIPREV e hoje participou de link ao vivo no programa Manhã Jovem Som, falando sobre suas promoções para este final de ano.
_____________________________________________________

Dogão

Comércio

Presidente Venceslau
BELLE'S CABELEIREIRA - MODA E ACESSÓRIOS

A Belle's Cabeleireira oferece serviço de beleza completo para seus clientes: designer de sobrancelhas, massagem, manicure, corte de cabelo e penteado, entre outros. Uma novidade da empresa é a venda de roupas e acessórios femininos, a partir de R$ 35,00. Está atendendo na Avenida Tiradentes, 879, em Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Pajé Motos