sábado, 22 de março de 2014

Noticiário da noite

Basquetebol
Pela primeira vez a equipe de Presidente Venceslau, Uniesp/Cia de Talento/Top Therm/SERT, categoria sub 15, venceu um jogo com placar acima de 100 pontos. Vitória hoje a tarde sobre Votorantim por 108 a 7. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista.

Tempo em PV
Temperatura agradável em Presidente Venceslau nesta noite de sábado. Agora o termômetro marca 25º. Dentro de casa 27º. A tendência é de que o clima seja de menos calor nas noites de outono.

Mega Sena
03  22  27  28  50  54. Esses são os números sorteados na Mega Sena nesta noite de sábado. A Caixa Econômica ainda não divulgou se houve ganhadores. O prêmio é de R$ 6,5 milhões.

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

ALTINO LEITE, 94 anos
O corpo está sendo velado na Organização Presidente e será sepultado neste domingo, às 10 horas, no cemitério de Presidente Venceslau.

Procura-se

Presidente Venceslau
CACHORRINHA DESAPARECIDA
Essa poodle Toy que atende pelo nome de Kiara está desaparecida. Quem tiver alguma informação, entre em contato com Verônica Tortola pelo telefone (18) 3271-4782.

CDHU


                                   
Técnico do CDHU, Vitor Marcondes, trabalhando no Conjunto Habitacional

Futuras moradores de frente a uma das casas.
Rua principal pavimentada.
Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
VISTORIA DA CDHU
Hoje às 100 casas do Conjunto Habitacional Watanabe E2 de Presidente Venceslau estão passando por vistorias. Técnicos da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, estão visitando junto aos futuros mutuários todas as casas para verificar se todos os itens previstos no contrato estão inseridos na construção. Os moradores estão esperando os técnicos de frente da futura casa. O Conjunto Habitacional Watanabe E2 será entregue no dia 4 de abril.
_____________________________________________________

Solução Crédito Rápido

Missa de um mês

Presidente Venceslau
CONVITE MISSA
A família da Sra Isabel Herrera Caseira convida familiares e amigos para a missa de um mês de seu falecimento que será celebrada hoje às 19 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Inauguração


Fachada da loja na Newton Prado
Setor de atendimento 
Casal proprietário Marcos e Viviane.
Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
MVV ROUPAS E ACESSÓRIOS
O casal Marcos e Viviane abriu hoje uma empresa em Presidente Venceslau, a MVV Roupas e Acessórios, instalada na Avenida Newton Prado, 50, centro. Durante a semana que vem serão realizadas várias campanhas promocionais de inauguração.

Scalon Presentes

Fachada envidraçada na Dom Pedro II
O casal Edmilson e Cida com o Sr. Dair e funcionárias Renata, Mariane, Tininha, Mirian e Daiana.
Casal Edmilson e Cida
Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
SCALON PRESENTES
Loja é reaberta
Foi reinaugurada nesta manhã de sábado em Presidente Venceslau, a Scalon Presentes, do casal Edmilson Scalon e Cida. O empresário havia retirado a loja do local para efetuar reforma e ampliação do prédio. Levou a loja para a Rua Campos Salles e agora retorna para o prédio próprio com tudo pronto e bonito. Vale a pena fazer uma visita.
_____________________________________________________

Mix Potato

Seis notas

01
Fiscais da CDHU passam o dia em Presidente Venceslau junto aos mutuários do Watanabe E2. Hoje é dia vistoria das 100 casas que serão entregues no dia 4 de abril.

02
São cinco fiscais engenheiros presentes no Watanabe E2. Conforme o que foi apurado pelo nosso blog,  os mutuários estão sendo atendidos já em suas futuras residências. Quando o vistoriador chega, o dono da casa já está esperando.

03
Presidente Prudente desperdiça 338.400 (m³) metros cúbicos de água, de acordo com a Sabesp. A quantidade representa 18,8% do total produzido mensalmente no município.

04
A Receita Federal já recebeu 14.863 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física na região de Presidente Prudente.

05 
Todo cuidado é pouco. Tem chovido bastante na últimas horas na região e a Rodovia Raposo Tavares apresenta muitas deficiências com água na pista. Quem for fazer o trecho deve ter precaução em momentos de chuva.

06
Foi aberta mais uma empresa no setor financeiro de Presidente Venceslau. Talita Morel está no comando da Solução Crédito Rápido, aberta na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, 41, em frente ao Banco do Brasil. Está anunciando linhas de crédito diferenciadas.
_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Manutenção

A Praça Miguel Brisolla, conhecida como Bosque está recebendo manutenção da  SEAAMA - Secretaria da Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente de Presidente Venceslau. O trabalho está ficando bom.

Eventos


Presidente Venceslau
2° CAVALGADA RURAL
Será realizado neste domingo, 23, a 2ª Cavalgada Rural organizada pela Comitiva Conquista. A saída será na Fazenda Conquista localizada no Km 62 da Rodovia Integração sentido Marabá Paulista. Segundo a organização mais de 400 convites confirmaram presença. A programação começa a partir das 7h30 com café da manhã, depois haverá apresentação de duplas sertanejas, almoço e atrações durante todo domingo. Participe com toda sua família, entre em contato pelo telefone 99133-1524. A renda do evento será revertida para a Sociedade São Vicente de Paula, Os Vicentinos.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Rapidinhas do blog

Greve
Segue a greve dos agentes penitenciários por todo estado de São Paulo. Em nossa região, o movimento tem peso social muito forte devido a presença de 36 presídios. Os sindicatos continuam sendo os representantes dos funcionários grevistas e a pauta de reivindicações continua a mesma. 

Piquerobi
Continuam hoje, as festividades do aniversário de Piquerobi com baile show de Adriano Junior e Banda. O município passou a semana com várias atividades de lazer e esportes, na comemoração de seus 66 anos de emancipação politica e administrativa.

Alento
Choveu bastante nesta sexta-feira em Presidente Venceslau. Foi um dia de alento para todos, pois neste ano tivemos poucas chuvas desde dezembro. O tempo está nublado em Presidente Venceslau com temperatura de 26°. No Climatempo a previsão é de chuvas para as próximas horas e nuvens carregadas à noite. 
_____________________________________________________

Canil Robert's

Aniversário

Aniversário
Ontem foi dia de festa para LUIZ FELIPE SANTOS AZEVEDO DIAS que completou nove anos e recebe os cumprimentos de seus pais Osmar e Angelise, familiares, amigos e de toda a equipe do Blog do Toninho.

Vapt-Vupt

Praça Miguel Brisolla
Conhecida como Bosque, a Praça Miguel Brisolla de Oliveira está passando por limpeza durante toda essa semana. Uma leitora de nosso blog reclamou do abandono em que se encontrava o local e nós publicamos fotos. A Secretaria que cuida das praças determinou a manutenção que está sendo feita há cerca de cinco dias.

Final amanhã
Corinthians/SERT joga amanhã a final do Campeonato Amador Regional de Estrela do Norte. Enfrenta o Anastaciano. O jogo marca o aniversário da cidade e deve começar às 15 horas. Está é a quarta vez que um time de Presidente Venceslau vai à final em Estrela.

Vacinação da Raiva
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que foram vacinados até agora 2.825 animais entre cães e gatos na campanha de vacinação contra a raiva em Presidente Venceslau. Quem ainda não vacinou seu animal deve procurar o Núcleo de Endemias, na Rua Padre Anchieta, 150.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Manchetes

Jornal O Imparcial
Manchetes
"PP desperdiça 18,8% da água produzida por mês".
"Polícia Civil desmantela esquema de estelionatários".

Noticiário da manhã

Bota Fora
Um caminhão está percorrendo os bairros Cecap, Watanabe e Residenciais da Faive e Ipê neste sábado, com o objetivo de recolher entulhos e matérias inservíveis em residencias e com isso combater a dengue eliminando focos dos criadouros do mosquito causador da doença. Faça a sua parte.

Scalon Presentes
Está sendo reaberta neste momento em Presidente Venceslau, a loja Scalon Presentes do casal Edmilson Scalon e Cida. Depois de um tempo funcionando na Rua Campos Salles, a loja volta ao seu ponto original depois do prédio ser ampliado e modernizado.

Presidente Epitácio
A Estância Turística de Presidente Epitácio fará aniversário no dia 27 de março, comemorando 65 anos de emancipação política e administrativa. O programa de festividades já foi divulgado pelo Departamento de Cultura da Cidade. O tradicional desfile cívico será no dia 26 de março às 19h30.
_____________________________________________________

CA - Semijóias

Manchetes

Jornal Tribuna Livre
Manchetes
"Greve dos agentes continua e atinge a maioria das unidades prisionais".
"Reuniões debatem convênio de reversão de terras no Pontal".

Encaminhados para Venceslau

ACUSADO DE ASSASSINATO É PRESO
G1
Foi encaminhado nesta sexta-feira (21) para a Cadeia de Presidente Venceslau o quarto acusado de integrar um grupo de bandidos que assassinou o auxiliar de serviços José César dos Santos, de 30 anos, em Panorama, com cinco disparos de arma de fogo na cabeça. Após escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, ele foi encontrado na quarta-feira (19), em Nova Andradina (MS). O homem possui 26 anos e, segundo a Polícia Civil, faz parte do grupo que cometeu o crime ainda em 2013. Na ocasião, o corpo foi encontrado já em estado avançado de decomposição em meio a uma vegetação de eucaliptos, nos fundos da Fazenda Campo Belo, a cerca de 20 km de Panorama. Três acusados já tinham sido presos em dezembro do ano passado. Os homens foram encontrados e confessaram a participação no assassinato. Os envolvidos disseram que Santos foi morto por ter denunciado um traficante de drogas, que também já foi detido. O preso será indiciado por homicídio qualificado e formação de quadrilha, cujas penas são superiores há 20 anos. Seu irmão, o quinto suspeito do crime, permanece foragido.
_____________________________________________________

Milk Share

Manchetes

Jornal Integração
Manchetes
"Casas populares é tema de reunião de vereadores".
"Após assembleias, agentes de presídios decidem manter greve".
_____________________________________________________

Selma Calçados

Bom dia

Jesus é sempre o modelo e guia para a humanidade. 

sexta-feira, 21 de março de 2014

Tarde chuvosa

Presidente Venceslau
TEMPO EM PV
O outono chegou molhado em Presidente Venceslau. Desde a tarde tivemos várias pancadas de chuva. A temperatura se mostra amena. No momento, 23 graus. Dentro de casa, 28º. O tempo continua instável e pode chover mais durante esta madrugada.

MVV

Presidente Venceslau
MAIS UMA EMPRESA
Amanhã será aberta em Presidente Venceslau a loja MVV de roupas e acessórios para mulheres. A inauguração está prevista para às 9:30hs. O casal Marcos e Viviane que montou a loja, informa que haverá desconto à vista na inauguração e parcelamento nos cartões Visa e Master. A loja está instalada na Avenida Newton Prado, 50.

Livro

Presidente Venceslau
O QUE O PÁSSARO NÃO ME CONTOU
LITERATURA 
Será lançado no dia 29 de março, às 20 horas no Anfiteatro Municipal de Presidente Venceslau "O que o pássaro não me contou" do escritor Aparecido de Melo. O autor é piquerobiense e membro da AVL - Acadêmia Venceslauense de Letras. Formado em Geografia pela Unesp de Presidente Prudente e Letras pela Uniesp de Presidente Venceslau. O Prefácio da obra é assinado por Neli Aparecida Pereira Belaz, que destaca a obra com uma linguagem clara, cheia de estilo, algumas vezes engraçadas, outras vezes reflexivas. É um livro de crônicas.
_____________________________________________________

Canil Robert's

Reinauguração

Amanhã será reaberta em instalação moderna e ampliada a Scalon Presentes na Avenida Dom Pedro II em Presidente Venceslau. A loja estará aberta a partir das 9 horas. O empresário Edmilson Scalon fez um trabalho bonito visando o conforto e  bem estar de seus clientes. 

Mauro Bragato

Presidente Epitácio
BRAGATO ANUNCIA CASAS POPULARES
O deputado Mauro Bragato (PSDB) anunciou nesta semana que Presidente Epitácio receberá 50 unidades do programa estadual Moradia Melhor. Conforme a assessoria do parlamentar, este projeto aplica  recursos de até R$ 16 mil por unidade para a melhoria de habitações, como implantação de acabamento, infraestrutura e recuperação de habitações construídas com recursos do programa Sub-50 do Governo Federal. A prefeitura municipal de Presidente Epitácio deve receber em breve mais informações sobre esse assunto.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Jogos

Futebol
MASTER DE CAIUÁ
Veteranos Independente
A SEMELT, organizadora do Master de Caiuá, divulgou os números da competição como classificação, pontuação e artilheiro do campeonato. Faltando apenas uma rodada para o encerramento confiram a classificação:

GRUPO A
01º - Posto Fortaleza - 04(jogos) - 10 pontos
02º - Fluvial - 04(jogos) - 06 pontos
03º - Joveg/Sto Anastácio - 04(jogos) - 06 pontos
04º - Reveca - 04 (jogos) - 03 pontos
05º - Oriente Petrolero - 04(jogos) - 03 pontos
GRUPO B
01º - Hiperpasto/Viapav - 04(jogos) - 09 pontos
02º - Bataguasu - 04(jogos) - 09 pontos
03º - Cidão Futebol Clube - 04(jogos) - 07 pontos
04º - Corinthians - 04(jogos) - 04 pontos
05º - Agrovila/ACRE - 04(jogos) 03 pontos
ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO
Reginaldo Aparecido/Bataguassu 05 gols
_____________________________________________________

Cão na Linha

Nova empresa

Presidente Venceslau
MAIS UMA EMPRESA
ESTÉTICA
Foi inaugurada na semana passada, a clinica de estética da tecnóloga Ana Flávia Jeronimo Dalmazo, situada na Rua Bernadino de Campo, 832, Vila Baruta. Na foto, Ana Flávia aparece ao lado da irmã Juliana. A empresa está funcionando a todo vapor.
_____________________________________________________

Mix Malhas

No Mandaraí

Presidente Venceslau
CURTINDO A FESTA
O empresário Élinton Souza do Posto Mandaraí, realizou no domingo passado o sorteio de um carro Montana 0km e um terreno. Mais uma vez uma tarde de muita festa para os seus clientes, amigos e população. Além de shows e atividades para os adultos, também as crianças participaram do evento e se divertiram bastante. O saldo do evento foi considerado positivo pela direção do Mandaraí e os clientes que abastecerem já estarão concorrendo a uma Pick-up Strada.
_____________________________________________________

Mix Potato

Sindasp

Região
VISITAS LIBERADAS
G1
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp) anunciou nesta sexta-feira (21) que os grevistas permitirão as visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o final de semana. O comunicado integra uma nota de repúdio, divulgada pela Coordenação de Mobilização e Negociação dos servidores na internet, que questiona as ações “truculentas” e informa a permanência da paralisação. Ainda conforme o Sindasp, a decisão foi tomada após assembleias em todo o Estado, que culminaram na prorrogação do movimento. O sindicato afirma que uma parcela dos grevistas voltará às funções para que o andamento das visitas seja normalizado. Os portões das unidades prisionais serão abertos às 8h. Até as 14h, familiares podem entrar nas penitenciárias e levar alimentos e produtos de higiene pessoal, itens conhecidos como “jumbo” pela categoria. Dependendo da unidade, a entrada é definida pela distribuição de senhas ou pela ordem de chegada, como explica o Sindasp. Até as 16h, todos os visitantes devem se retirar dos respectivos presídios. Na manhã desta sexta-feira, um grupo de aproximadamente dez mulheres esteve na Penitenciária de Martinópolis para conseguirem senhas. Conforme elas, existia o receio de problemas com sua entrada durante o final de semana. A greve dos agentes penitenciários completa o seu 12º dia. Conforme o Sindasp, a categoria reivindica diversos benefícios, entre eles, bônus para os profissionais, correção do auxílio-alimentação, fim do teto base, convocação remunerada durante a realização de blitz, redução das classes de carreira e bico legalizado.

Nota de repúdio
O Sindasp ainda afirmou na nota que "o sistema prisional paulista é desumano para os funcionários, os presos e todos os seus familiares. Irresponsáveis não são os funcionários, mas sim aqueles que teimam em não enxergar a situação crítica das nossas prisões. Diante disto, a Coordenação delibera que haverá visita normal no final de semana, aguardando que o governo estadual também cumpra o seu papel e agende em caráter emergencial uma reunião para definir a pauta de reivindicação 2013 da categoria."

Balanço da SAP
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou na tarde desta quinta que 88 das 158 unidades prisionais do Estado estão com parte de seus serviços paralisados por conta da greve dos agentes penitenciários e reforça que o Sindasp está notificado desde a última terça-feira (18) da liminar da Justiça que proíbe que os servidores impeçam transferências e remoções. A multa é de R$ 100 mil por unidade sindical, em caso de descumprimento. “O Governo do Estado de São Paulo mantém sua disposição de negociar com as entidades representantes dos agentes penitenciários e espera responsabilidade dos líderes do movimento na manutenção dos serviços essenciais determinados por lei. A Secretaria de Administração Penitenciária está tomando as medidas necessárias para que a liminar seja cumprida”, finaliza o documento.
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Amanhã jogo de basquete

Presidente Venceslau
SUB-15 EM QUADRA 
BASQUETE
Amanhã a equipe Uniesp/Cia de Talentos/Top Therm/SERT, sub-15 de Presidente Venceslau entra em quadra no Ginásio da Uniesp para enfrentar o time de Votorantim em jogo válido pelo Campeonato Paulista da categoria. Entrada gratuita. A partida começa as 14 horas.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão


Doni

BAR DO DONI
Nosso fotógrafo Maurício Barbosa registrou o amigo Doni especialmente para o nosso blog. Ele tem um bar com o seu nome na Avenida Tiradentes em Presidente Venceslau, onde torcedores se reúnem para assistir jogos do Campeonato Paulista, especialmente do Palmeiras, time de seu coração. As fotos também mostram os famosos salgadinhos de seu bar.

Limpeza da cidade

Presidente Epitácio
INVESTINDO NA LIMPEZA PÚBLICA
Investir em equipamentos que ofereçam melhores condições de trabalho ao servidor público municipal e dar agilidade ao trabalho de limpeza no município são os motivos que levaram o prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB), a adquirir alguns equipamentos indispensáveis para essas ações. Segundo o secretário municipal de Obras, Isael Cruz Castro, o município comprou, com recursos próprios, quatro roçadeiras costais, duas moto-podas, dois sopradores e uma motosserra, que já estão sendo utilizados pelos funcionários municipais em trabalho na cidade.

Notícias

Logística
O Brasil caiu 20 posições no ranking mundial de logística do Banco Mundial, que mede a eficiência dos sistemas de transporte em 160 países. O relatório, divulgado ontem, leva em conta a percepção dos empresários em relação à eficiência da infraestrutura de transporte. O Brasil passou a ocupar o 65° lugar no ranking. Trata-se da pior colocação desde que o ranking foi lançado, em 2007.

Alta dos alimentos
O festival de aumento de preços dos alimentos levará o governo a tornar a dispersão da carestia pela economia. Em reunião, prevista ontem, a Câmara Técnica do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), determinará a venda de estoque de passagem de milho para abastecer algumas regiões, sobretudo o Nordeste, e discutirá ações em alimentos básicos, como o feijão, afetado pelo clima nas principais áreas do País.

Scalon Presentes
Será reaberta amanhã em Presidente Venceslau, a Scalon Presentes em prédio próprio, amplo e moderno. O empresário Edmilson Scalon informou que a reinauguração será às 9h. A Scalon Presentes vende uma ampla linha de brinquedos, eletrônicos, perfumes importados e artigos para presente e está situada no centro da cidade na Avenida Dom Pedro II.
_____________________________________________________

Star Hair