sábado, 12 de setembro de 2015

À venda

Panorama
ALDEIA DO LAGO 2
Vende-se um terreno no Loteamento Aldeia do Lago 2, em Panorama. Está localizado na primeira avenida, de esquina, próximo ao rio, e possui 560 metros quadrados. Áreas vizinhas já têm construções. Forma de pagamento: entrada mais três parcelas. Contato: (18) 98124-7782.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

Pesca Amadora

Presidente Epitácio
CAMPEONATO DE PESCA
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio informa que as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora Esportiva estarão abertas na segunda-feira, 14, através do site www.anepe.org.br/presidenteepitacio
_____________________________________________________

Pérola

Churrasco e futebol

Presidente Venceslau
BAR DO DONI
ENCONTRO DE AMIGOS E CLIENTES

Neste domingo, 13, o Bar do Doni irá promover o Encontro de Amigos e Clientes, no Campo do Independência, em Presidente Venceslau. Será um almoço com churrasco e após, às 15h00, haverá jogo de futebol. Os interessados podem comparecer ao local que estará aberto a partir das 10h00. Será cobrado uma taxa de R$ 15,00. Ouça a entrevista feita pelo repórter Claudio Almeida com Doni, organizador do evento:

_____________________________________________________

Viviani Seminovos

Música do Dia



MASHUP- RECAÍDAS & BELIEVE 
 ANNA E SAULO
Henrique e Juliano: Recaídas/ Cher: Believe

E hoje
Mesmo separados sinto que o seu corpo ainda é meu,
Às vezes me escondo
e faço de tudo pra ninguém notar que eu
Vivo e morro por ti,
Tem semanas que às vezes sofro e vem as recaídas

Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Radar online


Clique em cima da imagem
 e acesse online a Revista Radar. 
Leia agora
_____________________________________________________

Posto Lumax

Ministério da Saúde

Saúde
TRATAMENTO PARA ESCLEROSE
O Imparcial

Com o objetivo de ampliar e garantir o acesso dos pacientes diagnosticados com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) ao riluzol – um dos tratamentos mais importantes para a doença –, o Ministério da Saúde anunciou que passará a realizar a compra de maneira centralizada. A informação publicada no DOU (Diário Oficial da União) prevê que, a partir de outubro, a pasta será responsável pela aquisição do medicamento e a distribuição para os Estados que encaminharão as quantidades necessárias para os municípios.

A primeira compra prevê a aquisição de cerca de 2,3 milhões de comprimidos para atender um consumo médio mensal de cerca de 142,7 mil unidades. Apesar de ser uma doença sem cura, o medicamento reduz a velocidade de progressão da doença e prolonga a vida do paciente. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, a expectativa é que cerca de 3,5 mil pacientes brasileiros sejam beneficiados com a medida até o final deste ano.
_____________________________________________________

Original Store

Família é feita refém

Presidente Venceslau
NOTÍCIA URGENTE
ASSALTO A RESIDÊNCIA

Uma casa foi assaltada na madrugada deste sábado, 12, na Rua Carlos Guímaro Viafora, na Cidade Jardim, em Presidente Venceslau. Segundo informações da polícia, três indivíduos armados com facas arrombaram a porta da residência e renderam o casal e o filho. As vítimas foram amarradas e amordaçadas. Os bandidos fugiram levando o carro da família, dinheiro, relógio, joias, canivetes importados, uma arma e munições. A polícia está investigando o caso, mas ainda não tem informação sobre os envolvidos.

Milk Shake Mix

Meteorologia

Panorama
PREVISÃO DE NOVA TEMPESTADE
G1/TV Fronteira

Enquanto os moradores de Panorama recolhem o que sobrou do temporal que causou destruição na tarde da quinta-feira (10), os meteorologistas tentam explicar o que aconteceu e prever o que pode ocorrer no Oeste Paulista nos próximos dias. E não descartam a possibilidade de uma nova tempestade.

O meteorologista João Caetano Mancini Vaz, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), explica que esse tipo de fenômeno é natural para a época.

“Nós estamos num momento de transição entre inverno e primavera. O clima primaveril começa a predominar, fazendo com que o período de estiagem e seca seja cada vez mais escasso. Dessa forma, esses eventos de instabilidade climática são comuns”, explicou.

Vaz prevê que nos próximos dias outra tempestade com a mesma intensidade pode atingir a região do Oeste Paulista.

“A previsão para o fim de semana é estável, não devem ocorrer outras chuvas dessa proporção. Mas, a partir de terça-feira [15], o clima volta a mudar e a alta da umidade do ar somada a uma frente fria que se desloca do sul em direção à região pode causar outros eventos meteorológicos de mesma proporção”, salientou.
_____________________________________________________

Nosso Campo

Ocorrência

Presidente Venceslau
HOMEM É PRESO
PROCURADO PELA JUSTIÇA

A Polícia Militar prendeu um homem que era procurado pela Justiça na quinta-feira, 10, em Presidente Venceslau. Segundo informações do 42 BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os PMs foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de uma ocorrência de desentendimento, na Rua Missionário Manoel de Melo. 

Durante as diligências, constataram que havia um mandado de prisão contra um dos envolvidos. Ele foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.
_____________________________________________________

Essencial Boutique

Recursos contra multas

Pela internet
Motoristas de todo o Estado podem apresentar recursos contra multas aplicadas pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) via internet. Basta acessar o portal www.detran.sp.gov.br e clicar em “solicitar e acompanhar recurso de penalidade”. O serviço permite pedir a aplicação da penalidade de advertência por escrito, apresentar defesa da autuação e recurso de multa à Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), em primeira instância, e ao Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), em segunda instância.

Serviço seguro
Por questões de segurança, é obrigatório o cadastro no portal do Detran para que o dono do veículo possa apresentar recursos de multa pela internet. Para isso, basta informar nome, CPF, data de nascimento e e-mail para criar login e senha. Depois, o usuário deve preencher, imprimir e assinar o formulário de defesa na página. O condutor terá de digitalizar o formulário (por meio de scanner ou foto) e fazer o upload no portal, anexando outros documentos listados para a análise do recurso.

* O Imparcial
_____________________________________________________

Kenshin Temakeria

Encontrado

Presidente Venceslau
CACHORRO ENCONTRADO
Este cachorro foi encontrado e está aos cuidados de uma família no Residencial Azenha. O dono do animal pode entrar em contato pelo telefone 98163-1702.
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Violência

Presidente Venceslau
LEI MARIA DA PENHA
MULHER É AGREDIDA PELO MARIDO
Na quinta-feira, 10, um homem foi preso por violência doméstica em Presidente Venceslau. A polícia foi chamada por volta das 15h40 para atendimento da ocorrência, onde um homem havia agredido a esposa. A vítima foi levada ao Pronto Socorro e o agressor recebeu voz de prisão em flagrante, enquadrado na lei “Maria da Penha”.
_____________________________________________________

Construtora KF

Dia do Cliente

Região
ENERGIA ELÉTRICA
O Imparcial
De 14 a 18 de setembro, a Energisa promove uma programação especial para marcar o Dia do Cliente, comemorado no dia 15. Nas agências de Presidente Prudente e Presidente Epitácio haverá atendimento diferenciado, com café da manhã e brindes. Nos locais, os cliente também poderão utilizar os demais serviços de rotina, como renegociar suas dívidas, cadastrar a conta em débito automático, solicitar recebimento da fatura por e-mail, cadastrar o celular para recebimento de informações e várias outras solicitações. 
_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

Delícias da Dona Elza

Presidente Venceslau
FEIJOADA COMPLETA E MOCOTÓ
A Dona Elza preparou para este sábado um cardápio especial aos seus clientes. Haverá feijoada completa e o delicioso mocotó. As entregas estarão sendo feitas das 11h30 às 14h30, na Rua Siqueira Campos, 675, na Vila Carmem. Encomende já o seu almoço pelos telefones: 3272-4449 e 99782-6678.

Dri Calçados

Ocorrência policial

Presidente Venceslau
PRESO POR AGRESSÃO

Um jovem foi preso pela polícia por agredir o próprio pai na última terça-feira, 8, em Presidente Venceslau. Segundo informações do 42 BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o rapaz ainda descumpriu medida Judicial. Os PMs foram acionados por volta das 19h05 para atendimento da ocorrência. Ao chegaram ao local constataram que um idoso apresentava sinais de enforcamento e que o agressor havia sido o seu filho. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
_____________________________________________________

Cléia Modas e Acessórios

Comércio venceslauense

Atendimento
Hoje o comércio de Presidente Venceslau abre em horário especial. O Sincomércio informa que as lojas têm atendimento das 9h às 17h. 

Selma Calçados
A loja preparou várias promoções para este sábado. Calçados femininos e masculinos com 50% de desconto á vista e cheque pré para 10 de dezembro. A Selma Calçados está situada na Avenida Dom Pedro II. 

100% Boutique
Recheada de novidades, a 100% Boutique também terá horário de funcionamento estendido, até às 17h00. Passe por lá e confira os lançamentos da nova estação.
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Noticiário próprio

.... Estou em Maresias, litoral norte de São Paulo. Viajei para a cerimônia do casamento de minha sobrinha Nathália. Chove por aqui há cerca de 15 horas ...

.... Previsão de que a chuva continue nas próximas horas. É uma chuva leve e persistente. Dá para ver o mar à distância ...

.... Tudo bem. Na verdade, estamos aqui para a cerimônia logo mais à tarde e chuva, sempre é bem vinda ...

.... De longe, há três dias, venho acompanhando o trabalho de nosso blog. É legal observá-lo como um leitor. Dá para sentir sua importância doméstica para Presidente Venceslau, pelas informações básicas, do cotidiano da cidade ...

.... A gente se surpreende com algumas notícias, se entristece com outras, se diverte com os comentários, faz uma leitura diferente do nosso próprio trabalho e sente o quanto é importante ter equipe ...

.... Fiquei entristecido pela morte do "sêo" Gustavo. Apesar de tê-lo conhecido já com os meus 45 anos, passei a admirá-lo pela sua espontaneidade, alegria e amizade. Quando nos encontrávamos, o papo ia longe e ríamos bastante. Sempre penso, "eles se vão", e agora foi a vez de "sêo Gustavo" ir morar no céu. Deixo aqui as condolências aos seus filhos, todos meus amigos e de quem gosto muito ...
_____________________________________________________

Calcilife

Procura-se o dono

Presidente Venceslau
ENCONTRADO
Um cachorro foi encontrado (Foto) machucado próximo ao antigo pátio de veículos. O animal está medicado e está na Clínica Bom Pastor. O telefone para contato é 98118-5200.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Futebol

BRASILEIRÃO

HOJE
Coritiba x Internacional
Palmeiras x Figueirense

AMANHÃ
Corinthians x Joinville
Ponte Preta x Santos
Vasco x Atlético-PR
Grêmio x São Paulo
Cruzeiro x Atlético-MG
Chapecoense x Flamengo
Avaí x Goiás
Sport x Fluminense


Loteria

Brasil
SORTEIO DA MEGA-SENA
R$ 30 MILHÕES
Portal Prudentino

Mais um fim de semana para sonhar em ficar milionário. A Mega-Sena acumulada promete pagar, neste sábado (12), o prêmio de R$ 30 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.741. O sorteio será realizado às 20h, em Juiz de Fora (MG).

O valor total do prêmio, se aplicado na poupança, rende cerca de R$ 217,6 mil por mês, o equivalente a R$ 7,2 mil por dia. Com o valor também é possível adquirir 25 imóveis de R$ 1,2 milhão cada, ou uma frota de 46 carros esportivos de luxo.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h.
_____________________________________________________

Lê Castanho

Tempo e temperatura

Presidente Venceslau
TEMPO EM PV
O sábado amanheceu com céu parcialmente nublado em Presidente Venceslau. A previsão do site Climatempo é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado e à noite com muitas nuvens. A temperatura de momento é de 16º, podendo chegar aos 24º no decorrer do dia. A umidade relativa do ar é de 94%.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Bom dia


"Costumamos confundir, erroneamente, humildade com servidão, submissão e covardia. Ela é, sobretudo, a lucidez que nasce das profundezas do espírito"

Hammed/Francisco do Espírito Santo Neto
Do livro "Imensidão dos Sentidos"

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Retiro espiritual

Presidente Prudente
DIOCESANO DA DIVINA MISERICÓRDIA
Será realizado nos dias 17 e 18 de outubro deste ano o II Retiro Diocesano da Divina Misericórdia, no Lar dos Meninos em Presidente Prudente. A ficha de inscrição pode ser adquirida através do email Jesusmisericordiosopp@gmail.com ou nas secretarias paroquiais. 
_____________________________________________________

Original Store

Dia Mundial da Sepse

Brasil
INFECÇÃO GENERALIZADA
Agência Brasil
No domingo (13), será lembrado o Dia Mundial da Sepse. No país, são 670 mil casos de infecção generalizada por ano, de acordo com dados do Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas). A sepse era conhecida, anos atrás, como septicemia ou infecção generalizada. Com a evolução da medicina, foi descoberto que a sepse ocorre por conta de uma reação inadequada do organismo a uma infecção.
_____________________________________________________

Nosso Campo

Incineração

Foto: Polícia Civil
Presidente Prudente
INCINERAÇÃO DE DROGAS
Polícia Civil
A Polícia Civil incinerou na manhã de hoje, 11, mais de 1,1 toneladas de entorpecente apreendido em Regente Feijó. Policiais Civis da Seccional de Presidente Prudente e do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram a escolta do material que foi incinerado. Os trabalhos foram presididos pelo Delegado de Polícia Claudinei Alves, acompanhado de representantes do Ministério Público, Instituto de Criminalística e Vigilância Sanitária. O entorpecente foi incinerado em forno industrial de empresa sediada em Presidente Prudente.
_____________________________________________________

Viviani Seminovos

Homicídio

Teodoro Sampaio
MATOU O PRÓPRIO TIO
G1/TV Fronteira

Um adolescente de 17 anos matou o próprio tio, de 42, a tiros e facadas na manhã desta sexta-feira (11), em uma fazenda localizada em Teodoro Sampaio. Segundo o delegado Edmar Trindade Nagai, o homicídio aconteceu depois de uma discussão entre os dois.

A vítima era funcionária da fazenda e vivia no local havia cerca de um ano e meio junto com a esposa, uma enteada e dois filhos, conforme o delegado. “Há cerca de uma semana ele chamou o sobrinho para ajudá-lo a desmontar uma casa de madeira no local, porém, por conta da chuva, o adolescente alegou que queria ir embora”, contou Nagai.

Segundo a investigação, o adolescente havia dormido durante a noite anterior ao crime na casa da sede da fazenda, onde possivelmente encontrou a arma de fogo. “O tio do jovem não gostou da ideia de ele sair e os dois acabaram discutindo. Foi nesse momento que o adolescente sacou a arma e efetuou os disparos”, relatou o delegado.

Durante os disparos, a namorada do jovem entrou no meio para tentar apartar a confusão e acabou baleada de raspão na perna. A esposa da vítima ficou no interior da casa, protegendo os três filhos, segundo o delegado.

“Por fim, não satisfeito com os disparos, o garoto adentrou a residência, pegou uma faca e desferiu alguns golpes no corpo do tio”, disse Nagai.

O adolescente ainda tentou pegar um trator para socorrer a namorada, quando percebeu que ela estava ferida, porém, a polícia chegou ao local e apreendeu o menor.

A jovem foi socorrida, medicada e passa bem, conforme o delegado. Já o adolescente será apresentado ao Ministério Público.
_____________________________________________________

Le Petit Café

À venda

Panorama
ALDEIA DO LAGO 2
Vende-se um terreno no Loteamento Aldeia do Lago 2, em Panorama. Está localizado na primeira avenida, de esquina, próximo ao rio, e possui 560 metros quadrados. Áreas vizinhas já têm construções. Forma de pagamento: entrada mais três parcelas. Contato: (18) 98124-7782.
_____________________________________________________

Master Cell

Serviços

Presidente Venceslau
MILTON PEDREIRO
Mais de 30 anos de experiência em construção civil e carpintaria
Contato: 3272-1537 / 99150-1860

Maca

Cachorro desaparecido

Presidente Venceslau
DESAPARECIDO
Este cachorro (foto) desapareceu nas proximidades do Etec Professor Milton Gazzeti e do Jardim Paineiras, em Presidente Venceslau. É da raça Fox Paulistinha e atende pelo nome de Pinduca. Quem encontrar, entrar em contato pelo telefone 3271-7249.
_____________________________________________________

Lanchonete Paulistão

Economia

Brasil
DÓLAR OPERA EM ALTA
G1
O dólar ampliava a alta para cerca de 1% e encostava em R$ 3,90 nesta sexta-feira (11), em meio a renovadas preocupações com a crise política e econômica no Brasil e com investidores buscando proteção antes de eventos importantes nos próximos dias, tanto no cenário local quanto no externo. Às 15h55, a moeda norte-americana subia 0,91%, cotada a R$ 3,8854.
_____________________________________________________

Posto Kaó

Escola técnica

Teodoro Sampaio
CONCURSOS PARA PROFESSORES
Portal Prudentino

A Escola Técnica Estadual (Etec) "Professora Nair Luccas Ribeiro" de Teodoro Sampaio abriu dois concursos públicos para o preenchimento de vagas no cargo de professor de Ensino Médio e Técnico.

São duas vagas disponíveis para atuação nas áreas de Gestão de Sistemas Operacionais e Gestão Agroambiental. A remuneração é de R$ 17,15 por hora/aula.

O prazo de inscrição será de 21 de setembro a 5 de outubro, na Etec de Teodoro Sampaio, que fica localizada na Rua Pará, 506, Bairro Estação. O atendimento é das 8h às 16h.
_____________________________________________________

Posto Lumax

Agricultura

Brasil
PRODUÇÃO AGRÍCOLA
Agência Brasil

A safra agrícola 2014/2015 cresceu 8,2% em relação à safra anterior: os agricultores colheram 209,5 milhões de toneladas – 15,9 milhões a mais que as 193,6 milhões de toneladas da safra 2013/2014. Os números foram divulgados hoje (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O ganho de produtividade da segunda safra de milho, registrado nos estados do Sudeste, Centro-Oeste e no Paraná, foi um dos responsáveis pelo crescimento. A produção de milho chegou a 54,5 milhões de toneladas, aumento de 12,6% no ano agrícola. A soja também teve aumento expressivo, de 11,8%, com produção de 96,2 milhões de toneladas.
_____________________________________________________

Kenshin Temakeria

Atendimento especial

Horário do comércio
Neste sábado, 12, o comércio de Presidente Venceslau abrirá em horário especial. Segundo informações do Sincomercio, as lojas estarão atendendo das 9h às 17h.

Selma Calçados
Também com horário estendido até às 17h, a Selma Calçados preparou várias promoções para este sábado. Calçados femininos e masculinos com 50% de desconto á vista e cheque pré para 10 de dezembro. 
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Blitz da Saúde

Fotos: Mauricio Barbosa/Blog do Toninho
Presidente Venceslau
FARMÁCIA PROGRESSO
A Drogaria Progresso está completando 10 anos de atendimento no comércio de Presidente Venceslau. Para celebrar a data, está realizando a Blitz da Saúde, com medição de pressão arterial e outros atendimentos. A farmácia está localizada na Avenida Dom Pedro II, 290, em frente a Câmara Municipal.
_____________________________________________________

Sicredi