sábado, 18 de outubro de 2014

Nota vinda do Mato Grosso do Sul

Camapuã
NOTA DO SITE CAMPO GRANDE NEWS
Sobre a Morte de Max
O produtor rural Maximiliano Ramos, 45 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça e enterrado na chácara Bela Vista dentro do perímetro urbano de Camapuã. O corpo foi encontrado por volta das 17h30, e a suspeita é que o amigo Thiago Arruda Bais teria matado e enterrado o corpo do amigo. Segundo a Polícia Civil, Ramos e Arruda estavam desaparecidos desde quinta-feira (16) quando foram até a cidade de Bandeirantes para compra gado. O último contato feito por Arruda foi no mesmo dia do desaparecimento quando ligou para a esposa do amigo pedindo que ela fosse até um posto de combustível chamado Angico, em Camapuã, para ajudar a assinar alguns papeis. A esposa da vítima estava junto com a mulher de Arruda quando o suspeito ligou. Elas então resolveram ir juntos, mas Arruda desconversou e disse que não precisava mais a presença delas. Depois desse contato, eles foram dados como desaparecidos. Diante disso, na manhã de hoje,por volta das 12 horas, pelo menos 15 amigos de Ramos começaram a procurar o amigo desaparecido e então resolveram ir até uma chácara, viram o chão remexido e quando começaram cavar encontraram o corpo de Ramos. A Polícia está no aguardo do circuito interno de vídeo do posto de gasolina para terminar as investigações.

Homicídio

Camapuã
VENCESLAUENSE MORRE ASSASSINATO EM CAMAPUÃ
MORRE MAX RAMOS
Foi confirmado há pouco pela Polícia Civil de Camapuã, que é mesmo o corpo de Max Ramos, encontrado enterrado numa área de terra tombada em uma fazenda no município de Camapuã, Mato Grosso do Sul. Ele era filho do Dr. João Ramos, médico falecido em Presidente Venceslau. Conforme o histórico do boletim de ocorrência, a família reclamava de seu sumiço desde a quarta-feira. Os policiais foram investigar e receberam a informação de que ele havia ido até uma fazenda para compra de gado junto com um corretor conhecido da cidade. No local, moradores disseram que ouviram tiros pela redondeza e na busca pelo corpo, notaram uma amontoado diferente no meio da terra tombada. Vasculharam o local e encontraram o corpo de Max, por volta das 17 horas deste sábado. A esposa reconheceu o corpo que foi enviado para a necropsia. 

Nota da Redação
Ele é filho do Dr.João Ramos (falecido) e da Dra. Aparecida. Por alguns anos foi empresário na Avenida Jorge Tibiriça com uma loja de materiais de construção.

Estréia com vitória

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
ELDORADO KAÓ ESTRÉIA COM VITÓRIA
Na segunda partida de hoje na Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert no Estádio José Francisco Abegão, a equipe de Presidente Venceslau, Eldorado Káo, venceu  DEC Montreal Dracena por 3 a 1. Os gols do time venceslauense foram marcados por Kaíque (foto) a direita, Barriguinha e Neguinho de pênalti. O jogo foi considerado de boa qualidade técnica e a equipe venceslauense mostrou conjunto de jogo envolvente, levando a vitória (fotos de Maurício Barbosa)

WO de Flórida Paulista
O nosso blog recebeu a informação de que a equipe de Flórida Paulista nõ compareceu no primeiro jogo e perde os pontos por WO para o Bandeirante de Dracena, por causa da quebra do ônibus que trazia a delegação. A carro ficou parado em ponto que não havia sinal de telefonia celular, e não foi possível manter contato com a direção da competição para informar a situação.

Basquete em Rio Claro.


Fotos de Kadu
Basquete
VITÓRIA DE 68 X 51
Uniesp/Cia deTalentos/Grupo Leonardi/Top Therm/Sert, equipe venceslauense que disputa a Divisão Especial de Basquete Adulto Paulista, venceu no começo da noite de hoje a equipe de Rio Claro e se credenciou para a final da competição em Presidente Venceslau. Placar de 68 x 51 para o time venceslauense. As cestinhas da equipe nesta partida foram Silvia, Mariana e Natália com 16 pontos cada. Agora o adversário será Americana ou Santo André. Se preparem para uma grande final em Presidente Venceslau. 

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

MARIA DA CONCEIÇÃO LOPES, 67 anos
Faleceu no fInal da tarde hoje na Santa Casa de Presidente Venceslau após ter sofrido infarto. Está velada na Organização Presidente com sepultamento a ser marcado pela família neste domingo no cemitério de Presidente Venceslau. 

Últimas noticias

Asfaltadas
As duas vias que compõem a pequena avenida que liga a Dom Pedro II ao Batalhão de Polícia passando por sobre os trilhos da antiga Fepasa já foram devidamente asfaltadas pela Viapav, empresa contrata pela prefeitura. O serviço está ótma. Talvez na semana que vem, o trânsito já esteja aberto no local, apesar da falta de ajardinamento nos canteiros centrais e iluminação 

Basquete vence
Vitória do Basquete venceslauense no começo da noite deste sábado em Santo André contra Rio Claro. Placar de 68 a 51. Neste momento estão jogando Santo André e Americana, jogo que definirá o adversário venceslauense na final do Campeonato Paulista Divisão Especial Adulto que será jogada no ginásio da Uniesp em Presidente Venceslau. 


WO de Flórida Paulista
O primeiro jogo de hoje da Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert não foi realizado. Motivo: a equipe de Flórida Paulista não compareceu. Com isso foi assinalado WO em favor do Bandeirante de Panorama que esteve em campo a espera do adversário.  

Perda de carteira

Presidente Venceslau
CARTEIRA PRETA
A leitora Yara Ribeiro Oberlaender perdeu sua carteira preta contendo todos os seus documentos. Pede a pessoa que a encontrou que ligue para o número 3271-1714, que será gratificada. 

Sem energia e muito calor

Presidente Venceslau
ESTAMOS DE VOLTA
A Caiuá efetuou manobra de energia para a troca de um transformador na baixada da Avenida Jorge Tibiriça em Presidente Venceslau nesta tarde de sábado. O trabalho custou para aos moradores dos arredores um corte de energia de 4 horas e meia, das 14h00 às 18h25. 

Nota da redação 
Não foi fácil ficar todo este tempo sem os condicionadores de ar e ventiladores numa tarde em que a temperatura estava em 38 graus. As fotos mostram os trabalhadores da empreiteira que presta serviços para a Energiza na hora final do trabalho.

Futebol

Sábado e domingo tem futebol
COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL JOVEM SOM FM/SERT 2014
Estádio Municipal José Francisco Abegão

Sábado
17h00 - Flórida Paulista x Bandeirante de Panorama
19h00 - DEC Montreal Dracena x Posto Kaó/Grupo Leonardi

Domingo
17h00 - Furacão Teodoro Sampaio x Marabaense
19h00 - Maloka Santo Anastácio x Clinvet Epitácio

Oferecimento
Restaurante Raposão, Grupo Leonardi, deputados Mauro Bragato e Silvio Torres, Desfran Construcenter, Lojão do Amigo Bonfim, vereador Mestre Tota, Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, Tons e Afins Tintas, Prefeitura Municipal de Piquerobi e vereador Raphael Balhestero.

Música do Dia

LEGIÃO URBANA - TEMPOS PERDIDOS
Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".



_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

SEBRAE

Presidente Venceslau
CARAVANA DO EMPREENDEDORISMO 
Na manhã desta quinta-feira 16, o prefeito Jorge Duran se reuniu em seu gabinete com representantes do SEBRAE, da Associação Comercial de Presidente Venceslau, Corpo de Bombeiros, Banco do Povo, secretários de governo e imprensa local para falar sobre a Caravana do Empreendedorismo que esteve ontem na cidade. O gerente regional do SEBRAE, Eduardo Noronha Viana, disse que a reunião se deu por conta da Semana do Empreendedorismo, que acontece na região. Em Presidente Venceslau, ontem na praça central, estiveram quatro unidades do SEBRAE Móvel, atraindo grande público. A caravana, junto com as demais entidades envolvidas, ofereceu todo apoio tanto para quem já é empreendedor e deseja manter e melhorar sua empresa como para quem tem seu negócio mas ainda não está formalizado. O prefeito Jorge Duran, que prestigiou o evento, avaliou positivamente e aproveitou a oportunidade para esboçar algumas ideias que visam fomentar nossa economia no sentido de criar uma lei de incentivos que está sendo analisada pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura. O prefeito solicitou apoio do SEBRAE para o projeto que está em fase de construção sobre incubadora de empresas em barracões que a Prefeitura já possui, visando desenvolvimento econômico da cidade. Duran citou ainda que a atual administração, com o apoio da Câmara Municipal, criou um setor ligado ao gabinete que é o segmento de desenvolvimento econômico, que viabiliza uma pessoa para cuidar especificamente dessa área de crescimento. "Já começamos a colher alguns frutos, haja vista que Banco do Povo de Presidente Venceslau ficou em primeiro lugar no Estado de São Paulo, por ser o que mais realizou financiamentos, entre cidades do mesmo porte que Venceslau", lembrou Duran. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau).

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

VALDEVINO DE OLIVEIRA BARROS, 65 anos
Está sendo velado na Organização Presidente e sairá para o cemitério de Presidente Venceslau hoje, às 17h30.

Resumo de notícias

Procurado pela Justiça é encontrado
A Polícia Militar de Força Tática do 42BPM/I prendeu na quinta-feira, 16, um homem procurado pela Justiça em Presidente Venceslau. Havia um Mandado de Prisão contra o suspeito que foi localizado na Rua Antônio Arão. Ele foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e encaminhado à cadeira pública local.

Fies
Em função da recente greve dos bancários, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) prorrogou o prazo de validade de documentos necessários para a contratação e aditamento das operações de crédito do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Os agentes financeiros do Fies deverão receber até o vigésimo dia após o término da paralisação do DRI (Documento de Regularidade de Inscrição) que venceram durante ou em até dez dias depois do fim da greve. (O Imparcial).

Mega-Sena
O concurso 1.645 da Mega-Sena, a ser realizado na noite deste sábado (18) em Natividade da Serra (SP), pode pagar R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas. Caso o sortudo opte por aplicar o prêmio em poupança, pode ter um rendimento de mais de R$ 240 mil por mês, cerca de R$ 8.000 por dia. Com o valor também é possível comprar 22 imóveis de R$ 1,8 milhão cada, ou uma frota de 57 limusines, ou ainda 13 helicópteros. (Uol).

Copa Intermunicipal Jovem Som FM/SERT

Basquete Venceslau

Santo André
SÉRIE A-1 DIVISÃO ESPECIAL
SEMIFINAL DO PAULISTA
Assessoria de Imprensa
O time de basquete adulto de Presidente Venceslau Top Therm / Grupo Leonardi / Sicredi / Uniesp joga neste sábado, 18, em Santo André às 18h, pela semifinal do Campeonato Paulista de Basquetebol Feminino Série A-1 Divisão especial. A equipe venceslauense enfrenta Rio Claro, quarto colocado da primeira fase. Uma vitória trará a final do torneio para Presidente Venceslau. Mesmo perdendo o último jogo da primeira fase para Rio Claro, na casa do adversário, Venceslau terminou em primeiro lugar e uma vitória da o direito de disputar a final em casa. O segundo jogo da noite será às 20h, entre Americana, que ficou em segundo lugar, e Santo André, terceiro colocado. O jogo final está marcado para o dia 8 de novembro, e será disputado no ginásio do classificado e melhor colocado na competição até o terceiro quadrangular. O preparador técnico da equipe Carlos Eduardo, Kadu, falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo do torneio e as expectativas da equipe nessa reta final da competição:


A capitã da equipe Fabi Guedes também falou sobre o momento da equipe venceslauense.

Depósito Presidente

 

Aniversariantes

Facebook
HOJE É DIA DE FESTA PARA...
Vânia Urias Sacchi, Sonia M. Gomes, Gabriela Corrêa, Daniela Baruta, Carlos Eduardo, Lani Santos e TakayoshiTuboni. Registramos com carinho os aniversariantes deste sábado e desejamos os parabéns!

Cooperativismo

Presidente Venceslau
SICREDI FIRMA PARCERIA COM ACIPREV
O Sicredi firmou parceria de cooperativismo com a Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) nesta sexta-feira, 17, na sede da Aciprev. Na quinta-feira, 16, foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, que se caracteriza como uma forma de ajuda mútua através da cooperação e da parceria. Nossa reportagem conversou com o presidente do Sicredi Rio Paraná, Jorge Bezerra Guedes, que falou sobre o cooperativismo e da importância da parceria firmada com a Aciprev. Ouça a entrevista: 


Em entrevista, o presidente ACIPREV, Carlos Humberto Martins de Oliveira, também falou sobre a importância da união das forças do comércio venceslauense com a cooperativa de crédito:

Delícias da Dona Elza

Apagando as velinhas

Presidente Venceslau
ANIVERSÁRIO DA GRAÇA
Nesta semana, na terça-feira, tivemos o prazer de comemorar em nossa redação o aniversário de Maria das Graças de Souza Rodrigues, boleira, que trouxe esta delícia para o momento do "Parabéns à Você". A Graça é como se fosse uma pessoa de casa, tal o amor e carinho que tem por todos os funcionários da Jovem Som FM e do Blog do Toninho. Em todos os seus aniversários vem até nós para comemorar. Parabéns a essa amiga querida e que ela e todos os seus familiares tenham muita felicidades. - Ah!, o bolo, como sempre, estava divino.

Noticiário geral

Aposentados e pensionistas
Os aposentados, os pensionistas e os segurados que recebem um auxílio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão na conta, a partir do dia 24 de novembro, a segunda parcela do 13º. Essa parte do abono de Natal é um pouco menor do que a primeira, pois tem o desconto do Imposto de Renda. No pagamento feito de agosto a setembro, o INSS depositou exatamente a metade do valor dos benefícios dos segurados. O desconto do Imposto de Renda será feito para benefícios a partir de R$ 1.787,78. Valores menores que isso são isentos. Os aposentados e pensionistas que têm 65 anos ou mais têm mais chances de escapar do desconto do imposto. Eles têm direito de pagar menos imposto sobre o benefício e, por isso, neste ano, só quem ganha a partir de R$ 3.575,54 terá o desconto no abono. O auxílio não tem IR. (Agora São Paulo).

Vagas de emprego
O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece esta semana 323 vagas de trabalho para Presidente Prudente e região. As oportunidades estão divididas entre as áreas de comércio, construção civil e serviço. Os itens escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa. Para ter acesso às vagas é necessário acessar o site, criar login, senha e informar os dados solicitados. (G1 de Presidente Prudente).

Horário de verão
À 0h deste domingo (19), os brasileiros dos 11 Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. Essa é a 39ª vez que o Brasil adota o horário de verão, que tem o objetivo de melhorar o aproveitamento da luz solar e aliviar as linhas de transmissão e distribuição de energia no período de pico de consumo, das 18h às 21h. Pela lei, o horário deve terminar no terceiro domingo de fevereiro de 2015. Mas, como no próximo ano a data vai coincidir com o Carnaval, o horário terá vigência de mais uma semana, até a meia-noite de 21 de fevereiro. (Folha de São Paulo).
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Falta de água

Presidente Venceslau
PERFURAÇÃO DE POÇO DE ABASTECIMENTO
Na tarde da última quinta-feira (16), o prefeito Jorge Duran, acompanhado do secretário José Clóvis Fróes (Saneamento Básico), acompanhou o andamento da obras de perfuração de um poço profundo de 220 metros de profundidade, ao lado do Conservatório Musical. O poço abastecerá um reservatório de 1 milhão de litros d'água. O investimento viabilizará o atendimento da demanda de consumo da região que envolve o Jardim Coroados, Volta ao Mundo e Vila Carmem, que nos últimos dias devido ao calor e o alto consumo de água por moradores, prejudicou o abastecimento das residências localizadas nas partes altas dos respectivos bairros. A obra de perfuração terminou nesta quinta-feira. Agora estão sendo colocados tubos de encamisamento, a bomba do poço e areias em volta dos tubos que servirá como filtro. Segundo o prefeito Jorge Duran, outro poço entrará em funcionamento brevemente no Conjunto Habitacional Watanabe. O investimento é de mais de R$ 850 mil nos dois novos poços. "Acreditamos que este problema de falta de água nesses bairros irá acabar o mais breve possível. Estamos empenhados na resolução definitiva deste problema que afeta partes altas da cidade, que, principalmente nesta época, ficam períodos sem abastecimento de água em razão da baixa vazão do sistema", comentou Duran. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau). 
_____________________________________________________

Dermatologia

Duas notas

Cartório convoca presidentes de mesas
O Cartório Eleitoral da 102ª Zona Eleitoral de Presidente Venceslau informa aos presidentes das mesas receptoras de votos dos Municípios de Presidente Venceslau, Caiuá e Marabá Paulista que deverão comparecer ao Cartório Eleitoral, para retirada do material eleitoral referente ao segundo turno de votação, impreterivelmente, no domingo, 19, das 11h às 19h e na segunda-feira, 20, das 8h às 19h. (Integração).

Santo Anastácio
Uma operação iniciada na manhã de ontem, realizada por policiais civis de Santo Anastácio, apreenderam munições, uma arma de fogo, um celular e uma quantia de drogas. Um rapaz, 23, foi preso em flagrante pela posse de arma de fogo e por receptação. Além disso, no Jardim Maringá, um homem, 35, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao CDP de Caiuá. (O Imparcial).
_____________________________________________________

Escritório Vencesprev

Reclamando

Presidente Venceslau
MORADOR PORCALHÃO
Leiam o que uma leitora enviou à nossa redação no Reclame Aqui sobre a pavimentação no prolongamento da Dom Pedro II em direção ao Batalhão.

"Olá , estou aqui para fazer uma denuncia , estão arrumando o prolongamento da avenida Dom Pedro , a prefeitura sinalizou super bem , com faixas , placas de transito impedido , e tudo mais , quando passei novamente as pessoas ja tinham arrancado as faixa e afastado as placa e ja havia marcas de pneu de carro onde tinha acabado de começar arrumar e passa piche , depois que Venceslau não vai pra frente , esses individuos que fizeram isso são os primeiros a reclamarem , sera que vai ter que colocar um guarda ali 24 horas pra pegar esses engraçadinhos , pois desse jeito a obra nunca vai pra frente . obrigada"

Nota da Redação
E isso acontece mesmo. Tem gente que só pensa no seu interesse e não no coletivo. Me lembro que por ocasião da colocação da Lama Asfáltica na rua em que moro, após o serviço e com ela sinalizada, passaram por cima andando a pé, de bicicleta e moto. Na rua de baixo, um senhor não quis deixar a sua camionete fora da garagem e passou pelo asfalto fresco. Até hoje a marca dos pneus está no asfalto. A conscientização de cada um é muito importante, enquanto não houver isso, o nosso país ainda vai sofrer muitas consequências em relação a obras públicas.
_____________________________________________________

Espaço Hórus

Dia dos Professores

Presidente Venceslau
FESTA DOS PROFESSORES
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na terça-feira, 14, um jantar em comoração ao Dia do Professor no salão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais com animação da dupla sertaneja Thiago e Vinícios. Houve também uma apresentação de uma escola de samba de Presidente Epitácio.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Inscrições abertas

Presidente Epitácio
CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES
G1/TV Fronteira
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Presidente Epitácio informa que se encontram abertas as inscrições para o processo seletivo que visa ao preenchimento de vagas e eventuais substituições que surgirem durante o prazo de validade do certame para professores. Aos números de classes e aulas estabelecidos no edital, poderão ser acrescidas novas classes e aulas que surgirem, para eventual nomeação de classificados que estiverem em reserva de contingente, observada a disponibilidade financeira e orçamentária, e forem autorizadas pela Prefeitura dentro do prazo de validade do processo seletivo. O regime jurídico dos empregos oferecidos no edital será de acordo com a lei complementar 002/1994 e suas alterações. A taxa de inscrição custa R$ 25,13 e o prazo prossegue até o dia 7 de novembro no site. Os valores estabelecidos para a hora/aula são de R$ 8,73 e R$ 9,17, de acordo com o edital. A realização das provas está prevista para o dia 30 de novembro de 2014. O processo seletivo, que visa à contratação temporária dos profissionais, terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por até igual período, a critério da Prefeitura.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Futebol

BRASILEIRÃO
Rodada 29

Jogos de hoje
São Paulo x Bahia
Goiás x Grêmio
Fluminense x Criciúma
Atlético/MG x Chapecoense

Manchetes

Jornais deste sábado

O Imparcial
"Após gastar R$ 100 mil, Câmara de Presidente Prudente cancela projeto arquitetônico de nova sede."

Integração
"Presidente Venceslau e Presidente Epitácio têm saldo negativo no Caged."

Tribuna Livre
"Presidente Venceslau recebe caravana do Empreendedorismo."
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Bom dia

Movimentar-se é sinal de vida e evolução. Precisamos amar a nós mesmos para sermos capazes de tolerar e não levar uma vida errante.

Aperte o play e ouça a mensagem

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Últimas notícias

Acidente na vicinal
Um caminhão da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira, por volta das 14 horas, na vicinal Hélio Gomes que liga Presidente Epitácio ao Bairro Campinal. Conforme informações de testemunhas, o veículo fazia o sentido trevo para Presidente Venceslau e no quilômetro 25, próximo ao Campinal saiu da pista, bateu num poste e tombou. O motorista estava sozinho e foi socorrido com ferimentos leves na Santa Casa de Presidente Epitácio. A carga do caminhão era de barro. Essa ocorrência foi atendida pela polícia e Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio. O caminhão chegou agora a noite sendo transportado por um guincho.

Erros de digitação
Tenho feito algumas matérias no telefone celular, onde acontecem alguns erros de digitação ou até mudanças de palavras do "corretor" do aparelho. Os leitores notam os erros e pedem correção, e com razão. Peço desculpas quando isso acontece, mas é um trabalho de campo e a gente só percebe quando chega no computador da redação.

Cortes por vidro

Fotos: Maurício Barbosa
Presidente Venceslau
ALERTA PARA ESTE FATO
Um fato inusitado aconteceu em Presidente Venceslau neste de semana. Uma senhora teve ferimentos sérios depois da tentativa de abrir uma porta, conhecido como "Tipo Blindex". A mesma estourou quando foi aberta e a parte de baixo não esmigalhou, deixando um caco grande que atingiu as pernas da mulher cortando-lhes tendões e várias partes da pele e músculos. Foi uma ocorrência trágica. Esta senhora teve que ser operada às pressas e levou 60 pontos,e cirurgia de religamento dos tendões além da perda de sangue. Os fabricantes e técnicos chamados para verificar o acontecimento, disseram que às este vidro tem este tipo de comportamento e talvez o forte calor dos últimos dias pode ter procovocado a quebra. Fica um alerta. Quem tem este tipo de produto, tome cuidado nestes dias de calor e mudanças bruscas de temperatura com a utilização do ar condicionado. A mulher foi operada na Santa Casa de Presidente Venceslau e passa bem. As fotos e o alerta deste caso em nosso blog foi feito a pedido do dono da casa que ficou surpreso e preocupado com a situação.

Noticiário

UTIs da Santa Casa
Hoje pela manhã o prefeito Jorge Duran esteve na Santa Casa de Presidente Venceslau junto de seu Secretário de Gabinete, Élcio Júnior e do Presidente da Comissão de Investimentos de Presidente Venceslau, advogado Amauri Dias, para conversar com o provedor Antonio Aldhrigui do Santos e outros membros da diretoria do hospital, sobre a documentação e possibilidades da volta do funcionamento da UTIs.

Ficamos sabendo
No local fomos informados que existe um emaranhado de papéis presos em burocracia junto a setores do governo estadual que impedem de imediato a volta do funcionamento das UTIs. O prefeito Duran explicou que tudo que está ao seu alcance vem sendo feito para que hospital funciona com o máxmo de conforto para todos os pacientes. 

SUS
O principal problema enfrentado para o retorno das UTIs é o pequeno repasse do SUS que mantém uma tabela de níveis de controle deste tipo de atendimento para a saúde no Brasil. O choque de papéis entre a nossa Santa e estes detalhes fazem tudo caminhar devagar, como se a saúde não fosse algo importante.

Ah! um detalhe
Tem gente reclamando da cachoeira de frente ao prédio da Santa Casa. Aquilo tudo é feito com água retornável, sem desperdício, e ficou muito bonito.

Banco Sicredi


Aniversário

Marko Reis

Está comemorando hoje mais um ano de vida e recebe os parabéns de seus pais Dona Cida e Senhor Reis, seu irmão Fábio, seu filho Marco Antônio e de toda equipe da Samogim Materiais para Construção (Mauricio, Denilson, Mikelly, Giseli, Cristiano). Na foto Marko está a frente com seu filho.

Ao Barulho


Inscrições abertas

Presidente Epitácio
PROCESSO SELETIVO
Assessoria de imprensa
Prefeitura de Epitácio fará concurso para Educação
Prefeitura de Epitácio, pela secretariam municipal de Educação, informa que encontram-se abertas as inscrições para Processo Seletivo visando preenchimento de vagas e eventuais substituições que surgirem durante o prazo de validade do Processo. O Processo Seletivo será regido por Edital, e eventuais retificações, e sua execução caberá à empresa Persona Capacitação Assessoria e Consultoria Eireli. Ao número de classes/aulas estabelecidos no Edital poderão ser acrescidas novas classes/aulas que surgirem, para eventual nomeação de classificados que estiverem em reserva de contingente, observada a disponibilidade financeira e orçamentária, e forem autorizadas pela Prefeitura dentro do prazo de validade do Processo Seletivo. O Regime Jurídico dos empregos oferecidos neste Edital será de acordo com a Lei Complementar Nº 002/1994 e suas alterações.

Casa das Cortinas

Convite Missa


Presidente Venceslau
CONVITE DE MISSA
Os familiares de Deubaldo Oliveira convidam parentes, amigos e toda a comunidade para a missa de sétimo dia de seu falecimento que será realizada neste sábado , 18, às 19h30 na Igreja Santo Antonio de Presidente Venceslau.
Dirce, Conceição, Zé, Valdei, Cida, Roseli, Ney e Neia agradecem a todos por estes atos de amizade, fé cristã e saudade.

Italínea


Pontes em Piquerobi

Prefeito Dudu e Cebolinha mostrando a obra
Construção das bases dos pilares de sustentação da ponte
Visão geral da obra, incluindo a ponte atual de madeira
A ponte vai passar por este ponto. (fotos de Maurício Barbosa)
Piquerobi
PONTE SOBRE CÓRREGO CONGONHAS
Em Piquerobi o governo federal e a prefeitura municipal estão envolvidos na construção de duas pontes na área rural, com recursos na ordem de R$ 750 mil. A empreiteira responsável pelas obras, trabalha no momento na construção da edificação menor sobre o Córrego Congonhas com o custo de cerca de R$ 270 mil, situada na estrada de terra que liga a cidade à Rodovia Raposo Tavares, passando por várias propriedades rurais. A obra está na fase de construção dos pilares de concreto e das bases de sustentação nos dois lados. O prefeito Valdir Aparecido Lopes, o "Dudu" levou nosso blog até o local da construção, acompanhado do vice- prefeito Cebolinha. Comentou que a ponte é de suma importância para o município e o problema que ela causa nas épocas de chuvas acabará de vez. "Com uma ponte de concreto e ferro, o grande volume de água que passa por aqui nas chuvas, não vai derrubá-la como já aconteceu com as pontes de madeira", comentou Dudu. Par finalizar disse que essa obra trará mais segurança aos moradores rurais do local, que não ficaram mais isolados em épocas de chuvas. A obra estará pronta até o final de dezembro. A outra ponte, maior e de custo mais alto será erguida sobre o Córrego Santa Maria.