sábado, 20 de junho de 2015

Acidente em Santo Anastácio

Estado em que ficou o carro. (fotos cedidas por leitores)
Santo Anastácio
ACIDENTE NA CIDADE
AUDI EM ALTA VELOCIDADE BATE EM DOIS VEÍCULOS
Plantão/Blog do Toninho

Acabamos de receber informações de que nesta noite de sábado ocorreu um acidente grave no centro de Santo Anastácio. Notícias preliminares dão conta de que um veículo Audi em alta velocidade colidiu numa avenida com uma camionete S-10, e desgovernado se chocou com uma carreta estacionada. São três pessoas feridas gravemente. A batida foi de frente ao Bar dos Parceiros na Avenida José Bonifácio. 

Os envolvidos no acidente são Rodrigo Andrade Silva, motorista do Audi e Antonio Lima de Andrade Tales Henrique Pacanhela que também estavam no carro. Segundo testemunhas, a batida do Audi entortou o eixo e furou o pneu da carreta que estava estacionada. O motorista da S 10 nada sofreu. Rodrigo e Antonio estavam no banco da frente e são sobrinho e tio. Tales se encontrava no banco de trás.

Os três feridos depois de passarem pela Santa Casa de Santo Anastácio, foram encaminhados para hospitais de Presidente Prudente. 

Ações policiais

Homem embriagado
Ontem à noite um senhor de 56 anos foi detido pela polícia e preso por embriaguez. Conforme informações colhidas pelo nosso blog, ele estava na Avenida Newton Prado com uma camionete Amarok e não deu passagem para o carro da polícia que se encontrava em diligência. Ao ser abordado foi constatado que o mesmo estava com sinais de embriaguez. Levado para o Distrito Policial, se recusou a fazer o exame de bafômetro. O delegado resolveu chamar um médico para a averiguação e foi confirmado que ele havia bebido. Acabou preso por desacato, embriaguez e teve o pedido de fiança negado. Está na cadeia pública e na semana que vem será encaminhado ao CDP de Caiuá.

Carro com som alto
A Polícia Cívil apreendeu um veículo Fiesta madrugada deste domingo por pertubação do sossego público na praça do Dagão. O carro estava com som excessivo, atrapalhando o sono das pessoas que residem nas proximidades. O dono do veículo tem 24 anos e foi autuado, indiciado e  liberado em seguida. Sempre nos finais de semana, a polícia recebe muitas reclamações de pessoas que estacionam os seus carros em espaço livre próximo à rotatória do Rotary Clube e excedem no volume do som. Este assunto está na pauta de discussões da próxima reunião do Conseg - Conselho Municipal de Segurança de Presidente Venceslau

"É o oooó do Borogodó". Leiam esta notícia
Médico é preso por assaltar farmácia
G1/Prudente

Um médico de 33 foi preso em flagrante suspeito de assaltar uma farmácia às 17h30 desta sexta-feira (19) na Rua São Sebastião, no Jardim Paulista em Presidente Prudente. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava armado com uma pistola Glok 9mm de uso restrito do exército.

Conforme a polícia, um indivíduo chegou no estabelecimento com o rosto coberto por uma blusa preta e ameaçou a atendente com uma arma. Após pegar o dinheiro do local, o homem fugiu da farmácia em um Peugeot 206 de cor preta que estava sem a placa.

Depois de serem informados do roubo, a polícia realizou patrulhamento na entrada do Jardim Humberto Salvador quando avistaram um veículo do mesmo modelo e cor que ao avistar a polícia, aumentou a velocidade, ainda segundo a polícia.

Após acompanhamento a polícia abordou o homem na Avenida João Domingos, no Jardim Humberto Salvador, e constatou que a placa do veículo estava apenas pendurada. Ainda na abordagem, a polícia encontrou uma arma semelhente a usada no assalto na cintura do rapaz, além de R$ 136 no bolso de sua calça.

Segundo a Polícia Militar, o homem trabalha em um posto de saúde municipal. A PM disse ainda, que o pai do rapaz alegou que ele é usuário de drogas e está em tratamento.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa de Presidente Prudente. A arma, o dinheiro e um celular foram apreendidos. O indivíduo será transferido para a Cadeia de Presidente Venceslau.

Nota da redação
Este médico está preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau junto com o motorista da Amarok detido embriagado na noite de ontem em Presidente Venceslau. Os dois serão encaminhados para o CDP de Caiuá. 

Noticiário próprio

.... "Olha nóis aqui traveis"...

.... Vergonha. Ontem assisti uma matéria no Jornal Nacional e me lembro dela toda hora. Em Manaus, no Amazonas, os moradores da periferia jogam o lixo nos mangues do Rio Negro e agora veio a chuva com cheia e todo o lixo foi parar na corredeira central do rio. Uma coisa horrorosa que demonstra que muitos brasileiros não têm noção de higiene e cidadania. Uma pena ver uma cena desta numa grande capital brasileira....

.... E falando em corrente, uma correnteza de escândalos está surgindo todos os dias em vários pontos do país. a Justiça terá que trabalhar muito para acertar coisas neste "Brasilzão" de Deus...

.... E o Corinthians, hein? Perdeu de novo. O Santos deu um nó tático no time de Tite que só conseguiu chutar uma bola no gol depois dos 35 minutos do segundo tempo. A partir daí mandou duas na trave. Um a zero para o Peixe na Vila...

.... Abraços à diretoria da AABB e parabéns a dupla Nei e Rafael. Ontem estive no jantar realizado pelo Associação e tudo estava uma delícia. Comida muito boa  e música de primeiríssima qualidade... 


Creche do Futigami

Presidente Venceslau
CRECHE DO AZUMA FUTIGAMI
ELIETE VILLA, DIRETORA DA CRECHE

Acabou a lista de espera da Creche Neide Ferrari Tacca, que agora terá capacidade para atender por 10 diárias sequentes, 174 crianças. A diretora Eliete Villa falou sobre a ampliação da creche do Azuma Futigami ao blog do Toninho.

Música do Dia


THIAGO & GRACIANO - SE EU FOSSE RICO

Não gosto de ostentação
Eu não preciso de muito para ser feliz
Pra mim já tava bom
Uma casinha simplesinha
Vendo o pôr do sol em paris

Te juro que eu não ia reclamar
Se eu tivesse um barquinho simplesinho
Igual aquele do neymar
E pra desestressar
Eu só queria um pedacinho de terra
Ali no meio do mar
No quintal da minha casa
Uma pista e um avião
Pra de vez em quando ir comer sushi ali no japão
...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Creche do Futigami

Presidente Venceslau
CRECHE AZUMA FUTIGAMI
PREFEITO DURAN FALA SOBRE AMPLIAÇÃO.

O prefeito Jorge Duran entregou para a população a ampliação da Creche Neide Terezinha Ferrari Tacca no bairro Azuma Futigami. Ele falou aos presentes e também ao blog do Toninho.

Promotores apreendem livro ponto

Presidente Venceslau
MINISTÉRIO PÚBLICO
PROMOTORES APREENDEM LIVRO PONTO NA SECRETARIA DE ESPORTES

Baseados em uma denúncia, os promotores de justiça da Comarca de Presidente Venceslau, Ricardo Rodriguês Salvato da 3ª Vara e Rodrigo Nelgarejo da 1ª Vara acompanhados de três funcionários do Fórum fizeram visita surpresa na Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau e apreenderam o livro ponto e outros documentos relativos a frequência de funcionários e técnicos desportivos da secretaria.

Conforme a denúncia anônima recebida pelo Ministério Público, pelo menos seis funcionários entre eles secretário, diretores e técnicos desportivos estão recebendo mensalmente sem cumprir o horário de trabalho, assinando o livro ponto com antecedência. A ocorrência foi às 17h da tarde desta sexta-feira, 19, e acompanhada pelo secretário José Marcelo Dassie. O prefeito Jorge Duran foi comunicado sobre o fato e comentou que tudo tem que ser apurado e mostrado à população.

Segundo informações de pessoas ligadas a esse setor na Prefeitura, há suposição de que uma irregularidade foi constatada, de uma funcionária que estava com o livro ponto assinado até o final do mês e também de outro funcionário que não estava n local no momento do trabalho e já tinha sua assinatura em livro ponto também registrada.

O Ministério Público agiu baseado em decisão liminar de um dos juízes das varas da Comarca de Presidente Venceslau e agora pretende fazer investigação completa de todos os papéis recolhidos.

Sociedade em Movimento

Registramos foto de Celso, Camila, Andreia, Clovis, GUstavo, Daniel e Maycond que fazem parte equipe da Eletro Força Ferramentas de Presidente Venceslau.

Inauguração

Presidente Venceslau
CRECHE DO AZUMA FUTIGAMI
MARCELO TACCA FALA SOBRE A CRECHE COM NOME DE SUA MÃE

O advogado Marcelo Tacca filho da professora Neide Terezinha Ferrari Tacca esteve ontem na inauguração da ampliação da Creche do Azuma Futigami que tem o nome de sua mãe. Ele foi entrevistado pelo jornalista Gustavo Moré especialmente para o blog.

_____________________________________________________

Jovem Som FM

Basquete

Presidente Venceslau
APRESENTAÇÃO DAS JOGADORAS DA EQUIPE PARA A TEMPORADA 2015/2016

O técnico do Basquete Venceslau, Flávio Prado, apresentou ontem algumas das jogadoras que vão compor a equipe para temporada 2015/2016. A norte-americana Nina Manley está de volta e Carolina Nunes da Costa que veio de Piracicaba. Algumas peças foram mantidas no time como: Fabi Guedes, Natalia Burian, Joyce da Hora, Jeane Moraes. Flávio também terá algumas jogadoras da categoria sub-17. Ainda deve se apresentar até o final do mês mais uma jogadora que vem de Santo André.
Conversamos com a nova jogadora Carol que falou sobre sua expectativa em compor o time venceslauense. Ouça a entrevista:

O Técnico Flávio Prado também falou sobre a nova equipe e o trabalho para a nova temporada:

_____________________________________________________

Nosso Campo

Aniversariantes

Hoje é dia de festa para Lu Messias, Roseli Perroso, Giselma Anderson, Karla Cramolich, Ricardo Sacchi, Cesar Arias, Luiz Eduardo Fernandes, Valéria Paes, Andrea Souza, Amanda Alves e Ivanilde Souza que completam mais um ano e recebem os parabéns de seus familiares, amigos e de toda a equipe do Blog do Toninho.
____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

"Não perca a oportunidade de ser bom"

Presidente Venceslau
RODA DE VIOLA BENEFICENTE

Hoje às 17 horas será realizada "Roda de Viola Beneficente" para o jovem Jarlen da Silva Aguiar, que tem problemas cardiológicos e precisa passar por tratamento. A promoção terá apresentação da dupla Rosy e Clau de Presidente Epitácio, na rua José de Oliveira, 744, de frente do Bar do Subidão da Sumaré.
_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

Inauguração

Presidente Venceslau
CRECHE DO AZUMA FUTIGAMI

A creche Neide Terezinha Ferrari Tacca situada no Bairro Azuma Futigami teve inaugurada ontem uma segunda ala de classes. A obra foi feita pela prefeitura e dobrará a capacidade de alunos. Entre as autoridades presentes estava o presidenta da Câmara Municipal Eliseu Bayer que falou à nossa reportagem.

_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Hexa adiado

Fotos: AP
Futebol
BRASIL VAI BEM, MAS SÉRVIA É CAMPEÃ MUNDIAL SUB-20
Globo Esporte

Não é à toa que o samba e o futebol são os símbolos do Brasil no exterior. Assim como o gênero musical, o esporte no país agoniza, mas não morre. Levou outro golpe neste sábado, quando a seleção sub-20 viu o sonho de ganhar o sexto título mundial da categoria escapar no fim da prorrogação, com um gol de Maksimovic que definiu a vitória de 2 a 1 da Sérvia, no estádio North Harbour, em Auckland. Mas os meninos brasileiros deram mostras de que nem tudo está perdido: jogaram bem, se esforçaram, dominaram a partida. Provaram que pelos próximos anos haverá alguém para socorrer nosso combalido jogo.

Quando o técnico Rogério Micale falou, na véspera da partida, que o resultado não poderia ditar a avaliação de um trabalho, mal sabia que sua ideia seria tão dolorsamente comprovada. Um projeto que começou às pressas, cheio de mudanças em cima da hora, conseguiu levar o Brasil à final. Por detalhes, a Sérvia, que também fez ótimo jogo, à sua maneira, comandada pelo habilidoso meia canhoto Zivkovic, levou o título.

Os sérvios, aliás, se superaram. Disputaram a quarta prorrogação consecutiva e mostraram fôlego – mesmo com boa parte deles fumando incessantemente nos dias antes da partida. O triunfo teve um quê de estratégia: eles reconheceram a superioridade física brasileira, recuaram e esperaram o contra-ataque. Ele veio aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. E Maksimovic, livre na área, tocou na saída de Jean.

O Brasil foi bem. Teve mais a posse de bola durante o jogo, criou mais chances. Porém, teve pouca presença na área. Ainda reagiu bem ao sair atrás no placar, quando Mandic fez 1 a 0 aos 24 minutos do segundo tempo. Andreas Pereira entrou, fez linda jogada individual e empatou aos 28. Na prorrogação, prevaleceu a frieza e a estratégia sérvia.

De consolo à seleção, o volante Danilo foi eleito o segundo melhor jogador do torneio, atrás do meia Adama Traoré, do Mali - o sérvio Milinkovic ficou em terceiro lugar. Rajkovic levou o prêmio de melhor goleiro, e o ucraniano Kovalenko, com cinco gols, foi o artilheiro.
____________________________________________________

Buffet Cristina

Gestão Crítica

Na região
17 MUNICÍPIOS APRESENTAM 'GESTÃO CRÍTICA' NA ÁREA FISCAL
Ifronteira

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) apontou que 17 municípios da região de Presidente Prudente apresentam "Gestão Crítica". O estudo avalia o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelas prefeituras, que determina o teto de 60% para as despesas com o funcionalismo público. Os dados foram divulgados na quinta-feira (18).

Segundo o IFGF, as prefeituras com índices ruins estão comprometendo mais de 60% da receita corrente líquida com a folha de pagamento. "O resultado negativo deve-se ao crescimento dos gastos com pessoal bem acima das receitas, que consumiram parcela significativa dos orçamentos municipais e deixaram pouco espaço para os investimentos", explicou o órgão.

Os dados oficiais utilizados para as avaliações são de 2013. Ao todo, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) avaliou a situação fiscal de 5.243 municípios brasileiros, onde vive 96,5% da população. "O objetivo do índice é avaliar a qualidade da gestão fiscal dos municípios brasileiros e fornecer informações que auxiliem os gestores públicos na decisão de alocação dos recursos", afirmou a federação.

Ainda segundo a Firjan, o estudo é composto por cinco indicadores: "Receita Própria", que mede a dependência dos municípios em relação às transferências dos estados e da União; "Gastos com Pessoal", que mostra quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal, em relação ao total da receita corrente líquida; "Investimentos", que acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente líquida; "Liquidez", que verifica se as prefeituras estão deixando em caixa recursos suficientes para honrar suas obrigações de curto prazo, medindo a liquidez da prefeitura como proporção das receitas correntes líquidas; e "Custo da Dívida", correspondente às despesas de juros e amortizações em relação ao total das receitas líquidas reais.

O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto maior a pontuação, melhor a situação fiscal do município. Cada um deles é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, com resultados superiores a 0,8 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6 e 0,8 ponto), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4 e 0,6 ponto) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).

A região

Com base nos dados divulgados, o levantamento feito pelo iFronteira constatou que na região não há nenhuma Prefeitura com “Gestão de Excelência”. A cidade que mais se aproxima de 0,8 é Presidente Prudente, com 0,7721. Com esse número, o município prudentino se encaixa na “Boa Gestão”, junto com Adamantina (0,6524), Junqueirópolis (0,6992), Monte Castelo (0,6159), Osvaldo Cruz (0,6373), Pacaembu (0,6499) e Presidente Venceslau (0,6991).

Na classificação de “Gestão em Dificuldade”, estão 27 municípios. Já em “Gestão Crítica” são apontadas 17 prefeituras, sendo Tarabai (0,2978) a última cidade da região a aparecer na lista.

Em comparação com os dados de 2012, o índice de 31 municípios caiu, tendo a maior queda Nova Guataporanga, saindo de 0,7089 para 0.3057 em um ano. Em contrapartida, 17 cidades tiveram crescimento em seus números. Presidente Venceslau teve o índice mais elevado, de 0,3679 para 0,6991.

Ranking

Ainda conforme apurou o iFronteira, em 2013, tanto no ranking nacional, quanto no estadual, a melhor cidade classificada é Presidente Prudente, em 40º no país e 13º no Estado de São Paulo, situação melhor do que em 2012, quando ficou no 81º lugar no Brasil e no 27º no Estado. Mesmo com a subida de degraus, a cidade teve o índice diminuído, caindo de 0,7936 para 0,7721.

Em âmbito nacional, em 2013, fora o município prudentino, nenhum outro aparece entre os 100 primeiros. Já no ranking estadual, depois de Presidente Prudente, aparecem Junqueirópolis (43º), Presidente Venceslau (44º), Adamantina (80º), Pacaembu (84º) e Osvaldo Cruz (99º).

Emilianópolis não apresentou dados nos dois anos comparados. Euclides da Cunha Paulista, Indiana e Santo Expedito não possuem dados em 2012. Marabá Paulista não tem índice em 2013. De acordo com a Firjan, “apenas as cidades que não apresentaram as informações ou estavam com dados inconsistentes não foram avaliadas”.
____________________________________________________

Mix Potato

Copa América

Neymar não poderá atuar mais nesta Copa América, CBF pode recorrer (Foto: Mowa Press)
Futebol
PENA DE QUATRO JOGOS TIRA NEYMAR DA COPA AMÉRICA
Globo Esporte

Neymar está, a princípio, fora da Copa América. A Conmebol anunciou no começo da noite desta sexta-feira a suspensão de quatro jogos ao atacante. Após o apito final do chileno Enrique Osses, no jogo entre Brasil e Colômbia, ele agrediu o zagueiro Murillo com uma cabeçada, mas o que agravou sua situação foi o fato de ter esperado pelo árbitro no túnel que dá acesso ao vestiário. Houve insultos e, de acordo com um relatório do delegado da partida, não considerado no julgamento, Neymar chegou a puxar a manga da camisa de Osses enquanto o xingava.

O craque brasileiro, também multado em 10 mil dólares, está fora da partida deste domingo, contra a Venezuela, e também das quartas, semifinal e final do torneio (ou decisão do terceiro lugar), caso a equipe avance. Neste sábado, os fundamentos da decisão serão publicados e, a partir disso, a CBF poderá recorrer. No entanto, na melhor das hipóteses, a suspensão de Neymar cairá para três jogos, pena mínima que o faria voltar apenas na final, se o Brasil chegar até lá.

Como se trata de um torneio de prazos curtos, o recurso será avaliado por apenas uma pessoa, o equatoriano Guillermo Saltos, presidente da Câmara de Apelações da Conmebol. Caso a seleção brasileira seja eliminada da Copa América antes que Neymar termine de cumprir sua pena, ela será transferida para a próxima edição do torneio.

Ou seja, se o atacante continuar suspenso por quatro jogos e o Brasil for eliminado nas quartas de final, por exemplo, ele não poderá entrar em campo nas duas primeiras partidas da Copa América do ano que vem, edição especial do centenário do torneio, que será disputada nos Estados Unidos.
____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Mega-Sena

Sorteio
MEGA-SENA PROMETE BOLADA DE R$ 33 MILHÕES
iFronteira

Mais um fim de semana para sonhar em ficar milionário com a Mega-Sena. A modalidade acumulou e promete pagar, neste sábado (20), o prêmio de R$ 33 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.715.

O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, que está na Rua Marcelo Giorgi, em São Manuel (SP).

O valor total do prêmio deste sábado (20), se aplicado na poupança, rende cerca de R$ 228,6 mil por mês, o equivalente a R$ 7,6 mil por dia. Com o valor, também é possível adquirir 27 imóveis de R$ 1,2 milhão cada, ou uma frota de 50 carros esportivos de luxo.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h do sábado (20), em qualquer casa lotérica do Brasil.
____________________________________________________

Lê Castanho

Projeto Guri

Presidente Venceslau
PREFEITO DURAN PARABENIZA ALUNOS DO PROJETO GURI
Assessoria

O Prefeito Jorge Duran parabeniza o Pólo Presidente Venceslau do Projeto GURI, que completará 17 anos de atividades agora no ano de 2015, promovendo com excelência, a educação musical e pratica coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Sediado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) o Pólo recebeu neste mês o resultado de uma avaliação semestral aplicada em todo o estado de São Paulo. Classificado com o conceito ÓTIMO, concorreu com outros 39 pólos da regional de Presidente Prudente. Por conta do excelente resultado recebeu a visita do Diretor do Desenvolvimento Social Francisco Rodrigues e Gislaine Souza do Núcleo de Parcerias e Alianças, ambos da sede em São Paulo, Coordenadora Regional Fabiane Peres e Supervisora DS Katuscha Arantes, ambas da Regional Presidente Prudente, com a presença dos nossos parceiros Sr. Sebastião Erculiani (Secretário Municipal da Educação e Cultura de Presidente Venceslau), Pepeu (Chefe de setor da Cultura de Pres. Venceslau), coordenadora de Pólo Regiane Cação, educadores e auxiliares.

"Quero parabenizar todos os alunos e ressaltar a importância da dedicação dos instrutores do Projeto Guri que não medem esforços na orientação das nossas crianças. É com imensa alegria e satisfação que recebemos essa ótima avaliação do Pólo do Projeto Guri de Presidente Venceslau", declarou o prefeito Duran

Atualmente o Pólo Presidente Venceslau atende a 191 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, correspondendo a 239 vagas preenchidas.
____________________________________________________

Sol de Verão

Roberto Carlos - Sua Estupidez

Músicas que amamos

Ontem ouvi de fundo numa seriado de TV. Roberto em sua melhor fase, super romântico em 1969.
Vamos curtir o rei Roberto Carlos, "Sua Estupidez"

Ouça
web rádio

Bom dia


"Considere com cuidado o que você diz.
Uma vez que as palavras forem ditas,
elas não serão esquecidas"

Ouça toda a mensagem. Aperte o play.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Inauguração de nova ala

Nova ala da creche Neide Tacca
Banda Juquinha Rodrigues se apresentando na solenidade
Prefeito Duran e primeira dama Adriana, com demais autoridades presentes, descerrando a fita de inauguração
Presidente Venceslau
AMPLIAÇÃO DA CRECHE DO AZUMA FUTIGAMI
Plantão/Blog do Toninho

Solenidade com a presença do prefeito, vários vereadores, secretários da administração municipal, professores, pais de alunos e da Banda Juquinha Rodrigues, marcou nesta sexta-feira,19, a inauguração do novo pavilhão de salas de aula da Creche Neide Terezinha Ferrari Tacca no Bairro Azuma Futigami. 

Prefeito Jorge Duran e esposa Adriana, estiveram na mesa principal ao lado do filho da professora que leva o nome da escola, o advogado Marcelo Tacca, Eliseu Bayer, presidente da Câmara Municipal, Giselle Ribeiro, supervisora de Educação da administração municipal e Eliete Villa, diretora da Creche. Todos usaram da palavra, menos a primeira dama Adriana.

Além de Eliseu Bayer, estiveram presentes os vereadores João Dassie, Zé Carlão, Vandeir de Novaes e Nilson Scalon 

Os discursos foram em torno da concretização de um pedido feito pelos moradores do bairro, vereadores e professores, para a criação de uma outra ala de classes na creche que tinha, até então, um longa fila de espera. Problema resolvido. O prefeito Duran, gastou R$ 236 mil dos cofres municipais, na construção e adequação da prédio, elevando o número de alunos de 76 para 154 e resolvendo de vez o problema da lista. Segundo Eliete Villa, não há mais lista de espera para a creche Neide Terezinha Ferrari Tacca. 

Traremos durante o noticiário, entrevistas feitas com autoridades presentes na solenidade desta tarde de sexta-feira, 19, na creche do Azuma Futigami.

Mercado de trabalho

Perda
PAÍS FECHOU 115 MIL VAGAS EM MAIO
G1

O país voltou a perder vagas de empregos formais em maio. No mês passado, foram fechados 115.599 postos de trabalho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

É o pior resultado para meses de maio desde o início da série histórica do indicador, em 1992. Também é a primeira vez que há corte de vagas em um quinto mês do ano. Considerando todos os meses, o resultado é o pior desde dezembro, quando foram cortados 555 mil postos de trabalho.
____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Emprego

Região
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
iFronteira

Para fechar a semana, o Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) disponibiliza, nesta sexta-feira (19), 589 vagas de trabalho para moradores de toda a região.

Entre as funções ofertadas, estão vagas para fonoaudióloga, nutricionista, chefe de seção, técnico de laboratório, técnico de segurança no trabalho, porteiro, vigilante, operador de telemarketing, contador, cartazista, analista financeiro, recepcionista, almoxarife, jardineiro, montador de móveis, sapateiro, entregador, vendedor, pedreiro, pintor, auxiliar de marceneiro, eletricista, técnico de manutenção, torneiro mecânico, serralheiro, ajudante de motorista e auxiliar geral, entre outras funções.

Interessados devem procurar a Sedepp, que funciona na Rua Marrey Júnior, 250, no Jardim Bongiovani. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O telefone para mais informações é o (18) 3918-4200.
____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Investigações

Empreiteiras
ODEBRECHT E ANDRADE GUTIERREZ LIDERAVAM CARTEL
Agência Brasil

As investigações que resultaram na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (19) pela Polícia Federal, revelam que as empreiteiras Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez lideravam o cartel de empreiteiras que superfaturavam contratos da Petrobras. De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, as duas empreiteiras, no entanto, diferentemente das demais investigadas, usavam um esquema “mais sofisticado” de pagamento de propina a agentes públicos e políticos por meio de contas no exterior, o que exigiu maior aprofundamento das investigações, antes do pedido de prisão dos diretores das empresas.

De acordo com o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, três colaborados, entre eles os ex-diretores da Petrobras – presos em fases anteriores da Lava Jato –, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, disseram que receberam propina da Odebrecht no exterior, por meio de empresas offshore. Esses pagamentos, segundo Lima, foram identificados pela PF e pelo MPF após colaboração com autoridades estrangeiras.

“Observou-se que, nas empreiteiras que foram denunciadas até aqui, o contato era diretamente com o [doleiro] Alberto Youssef e as empresas dele, em um esquema relativamente simples e fácil de comprovar. Entretanto, o esquema de lavagem que deparamos agora é de depósito no exterior”, explicou Lima.

“Uma série de colaboradores nos indicaram os caminhos dos valores no exterior e isso reforçou, nesse momento, a necessidade do pedido da prisão dos executivos dessas empresas”, acrescentou o procurador. “Esses colaboradores indicam que essas empresas fizeram pagamentos no exterior, então identificamos as empresas offshore que intermediaram os pagamentos. Quando temos três colaboras, o nível de confirmação aumenta consideravelmente”.

Além do esquema de fraudes na Petrobras, as investigações que resultaram na deflagração da operação Erga Omnes identificaram que a Odebrecht também pode ter fraudado contratos para as obras da usina nuclear Angra III, no Rio de Janeiro.
____________________________________________________

Vencemad


Outubro Rosa 2015

​Voluntárias e equipe de comunicação organizam o cronograma do mês.
Preparativos
AMIGAS DO PEITO INICIA ORGANIZAÇÃO DO OUTUBRO ROSA
Assessoria

O mês é junho, mas os preparativos para o Outubro Rosa 2015 – campanha em conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, já começaram. As ações, que pelo segundo ano, estão a cargo do Grupo de Apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente, pretendem levar a valorização da vida e a alegria de viver.

As voluntárias, juntamente com a equipe de comunicação, começaram a idealizar o cronograma que fará parte do mês. Os eventos, de acordo com elas, terão alcance maior que no ano passado, pois serão impactantes e devem reunir maior número de pessoas.

O Amigas é um pólo regional em atendimento psicológico às mulheres com câncer de mama, e por isso, o evento terá força em Presidente Prudente e nas cidades vizinhas. A presidente do grupo, Roseli Cyrino, explica que a campanha tem por objetivo central despertar na população um conhecimento sobre câncer e prevenção.

“O câncer tem cura, se diagnosticado precocemente, por isso, é fundamental a realização de exames periódicos”, diz Cyrino. A presidente completa ainda que, as ações deste ano além de conscientizar, irão enfatizar a busca pela cura e a alegria de viver.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa, vigente em todo o mundo, além de colorir roupas, ruas e fachadas com o tom, representa a luta contra o câncer de mama, assim como o mês de novembro é destinado à conscientização sobre o câncer de próstata.

Apesar de o movimento não ser patenteado por nenhuma empresa ou entidade, o Grupo é o responsável pelas ações oficiais, e de maior experiência no assunto.
____________________________________________________

Nosso Campo

Festa

Presidente Venceslau
5º ARRAIA DO FUTIGAME

Acontece amanhã no bairro Azuma Futigame de Presidente Venceslau, o 5° Arraia do Futigame. A festa começa às 19h, haverá apresentação de moda de viola e premiação para os participantes. O vereador Mestre Tota que está à frente da organização do evento, esteve em nossa redação e explicou que aqueles que levarem um agasalho para ser doado na campanha do agasalho, receberá um cupom para concorrer a R$ 200,00. Já os que levarem um prato típico, estrão concorrendo a R$ 100,00 e todos que participarem da festa, estarão concorrendo a R$50,00.

O 5° Arraia do Futigame tem o apoio da Prefeitura Municipal, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Duran e dos vereadores Adelino Cabeleireiro, Raphael do Fórum, Serafim do Sindserv e Ezequias Dassie.

Ouça a entrevista com Mestre Tota:



____________________________________________________

Farmais

Bar do Tião

Presidente Venceslau
BAR DO TIÃO MEDONHO

Todas as sextas-feiras, você encontra no Bar do Tião Medonho, cardápio variado e amplo espaço. O Bar do Tião aceita cartão de crédito ou débito e disponibiliza aos seus cliente WiFi. O Bar do Tião fica no Bairro Alvorada. Venha conferir!
___________________________________________________

Franchesca Perfumaria

Isenção de pedágio

Região
PREFEITOS DA REGIÃO PEDEM ISENÇÃO DE PEDÁGIO EM RODOVIAS
Portal Prudentino

Sonho de qualquer cidadão, prefeitos da região de Presidente Prudente pleiteiam a inseção do pagamento da tarifa de pedágio para veículos oficiais. O pedido foi realizado, nesta semana, durante reunião na Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (Artesp).

No encontro, participaram prefeitos de 15 cidades, entre Regente Feijó, Álvares Machado, Dracena, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Santo Anastácio. “Os municípios precisam de informações sobre quais rodovias já oferecem a isenção e o que precisam fazer para não pagarem o pedágio", diz o deputado Mauro Bragato (PSDB), que acompanhou a reunião.

De acordo com o diretor de Operações da Artesp, Alberto Rodrigues, não há previsão de isenção para as rodovias Raposo Tavares, Marechal Rondon, entre outras vias da região que contam com praças de pedágio.

“Se há isenção em outras rodovias, nós temos de ter também na Raposo”, pontua o tucano. O objetivo, segundo o parlamentar, é desonerar os municípios de despesa, já que as viagens são "sempre a trabalho".
____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Noticiário esportivo

Futebol
OS QUATRO GRANDES DE SÃO PAULO

Palmeiras contrata atacante paraguaio. 
Paulo Miranda é vendido pelo São Paulo.
Santos continua enfrentando problemas financeiros.
Pato fará a sétima partida do brasileiro pelo São Paulo.

Ouça o noticiário completo. Aperte o Play!

____________________________________________________

Desfran Construcenter