sábado, 20 de junho de 2015

Promotores apreendem livro ponto

Presidente Venceslau
MINISTÉRIO PÚBLICO
PROMOTORES APREENDEM LIVRO PONTO NA SECRETARIA DE ESPORTES

Baseados em uma denúncia, os promotores de justiça da Comarca de Presidente Venceslau, Ricardo Rodriguês Salvato da 3ª Vara e Rodrigo Nelgarejo da 1ª Vara acompanhados de três funcionários do Fórum fizeram visita surpresa na Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau e apreenderam o livro ponto e outros documentos relativos a frequência de funcionários e técnicos desportivos da secretaria.

Conforme a denúncia anônima recebida pelo Ministério Público, pelo menos seis funcionários entre eles secretário, diretores e técnicos desportivos estão recebendo mensalmente sem cumprir o horário de trabalho, assinando o livro ponto com antecedência. A ocorrência foi às 17h da tarde desta sexta-feira, 19, e acompanhada pelo secretário José Marcelo Dassie. O prefeito Jorge Duran foi comunicado sobre o fato e comentou que tudo tem que ser apurado e mostrado à população.

Segundo informações de pessoas ligadas a esse setor na Prefeitura, há suposição de que uma irregularidade foi constatada, de uma funcionária que estava com o livro ponto assinado até o final do mês e também de outro funcionário que não estava n local no momento do trabalho e já tinha sua assinatura em livro ponto também registrada.

O Ministério Público agiu baseado em decisão liminar de um dos juízes das varas da Comarca de Presidente Venceslau e agora pretende fazer investigação completa de todos os papéis recolhidos.

42 comentários:

Anônimo disse...

Olha isso é muito bom e já veio tarde. Vamos fazer isso em outros setores da prefeitura como os médicos e servidores da saúde

Anônimo disse...

MOIO O PÉ DO FRANGO

Anônimo disse...

quem faria uma denuncia desta natureza toninho kkkkkkkkkk

Adilson disse...

Ja esta mais do que na hora de se instalar o ponto eletronico nas repartições publicas e para com este sistema de assinar ponto. Daí quero ver funcionário sair durante o expediente para levar filho na escola, chegar atrasado, sair adiantado. Mas tudo isto depende de uma decisão política da area admnistrativa do municipio. É lógico que já existe um "costume instalado" e voce promover uma mudança não é fácil.

Anônimo disse...

Senhores Promotores não e só lá não . Tem mais secretarias que os funcionários fazem a mesma coisa.

Anônimo disse...

Isso acontece em outros setores da prefeitura. Abre o olho, Fórum.

Anônimo disse...

Ihhh... agora vai feder... E tem gente grande que era conivente..

Anônimo disse...

Espero que eles também investiguem se seus funcionários também cumprem só 30 minutos de almoço por dia, conforme estabelecido...

Anônimo disse...

Esse procedimento deveria ser feito em todas as secretarias
Onde o foco está na secretaria de Saúde e Educação esporte é a ponta do iceberg;

Coitado do Marcelo Dassie, está alocado num ninho petista onde todos querem ter cargo sem trabalhar.

Há noticia também que essa casa de caboclo foi feita por petistas de plantão para derrubar o competente Marcelo Dassie.

Parabéns a Justiça Venceslauense que está fazendo Jus aos Tributos pagos pela população.

Toninho espero que publique e parabéns pela sua transparência.

Anônimo disse...

Humm.... pelo visto isso é coisa corriqueira nessa administração .... em uma escola se é amiga da diretora... essa com cargo por ser amiga da supervisora ... na copa não ia nos dias d jogo do Brasil e assinava o ponto ... professoras sofrendo assédio moral para não denunciar ... folha ponto retirada ... É essa administração ... É muito competente ... em perseguir ...ameaçar ... mas no final as coisas aparecem ....

Anônimo disse...

É só a ponta do iceberg...

Anônimo disse...

Cargo em comissão é secretários não tem horario definido e nem assinam ponto, pois estão 24 hrs à disposição da prefeitura, inclusive sábado, domingos e feriados, principalmente os da sec de esportes, que com mta competência estão sempre em serviço acompanhando os atletas venceslauenses...intriga da oposição que nao tem o q denunciar, fica inventando coisas pra atacar a administração.

Anônimo disse...

Será q é só nesse setor q isso acontece? Se for procurar, acham esse desrespeito em várias secretarias!

Anônimo disse...

Muito bom ....Será que em outros setores não está acontecendo isso.Ganhar sem trabalhar deve ser bom.

Anônimo disse...

Que vergonha mas nos ja sabia do que estava acontecendo no esporte ja faz varios meses e n e so no esporte tem outras secretarias que fazem o mesmo esquema agora vam jogar culpa no coitado do func. kkkk

Anônimo disse...

Podia ser matéria para TV fronteira.

Anônimo disse...

toninho pode ter certeza que esta denuncia foi uma forma de atingir o prefeito feita por funcionario da casa por se sentir prejudicado e acabou pegando todos.

Anônimo disse...

Eu vou escrever mas n sei se o dono broque vai postar na minha opinhao ele deveria na cultura acontece muito isso pessoal do primeiro escalao de vez esta trabalhando vam p banco e resolver assuntos particular e dizem que vam para reumiao e mentira nos estamos de olho horario de trabalho e horario de trabalho e quando v procuram eles eles so falam que esta em reumiao e mentira kkk

Anônimo disse...

Excelente! Parabéns para quem teve a coragem de fazer tal denúncia e parabéns aos Promotores e Juízes que estão cumprindo o seu papel!.
Acredito que outras Secretarias também devem ser investigadas, como por exemplo a de Saúde.

Anônimo disse...

Ai sim deve ser feito esse trabalho,mas em todos os departamentos,tem gente do primeiro escalão do prefeito q vai almoçar as 11,00hrs e volta em média de 14,00 as 14,30 cada a responsabilidade desse pessoal.

Anônimo disse...

Tinha que fazer isso em todos setores da prefeitura.

Anônimo disse...

Aqui em Caiua é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Tem funcionários da própria prefeitura que 16:45 já está perto da rodoviária esperando as 17:00 hs.... Se chegar alguém para ser atendido no setor.tem que procurar....eles não tem patrão por isso.

Anônimo disse...

TONINHO O POVO QUER SABER AONDE ESTAO OS TECNICOS DESPORTIVOS DAS ANTIGAS DO VOLEYBOL,BASQUETE ,ATLETISMO,O QUE FOI DITO E QUE CADA UM DESSES FIKAM SENTADOS EM SUAS RESPECTIVAS MESAS NA SALA DOS TECNICOS CDA UM COM SEU NOT COMO SE FOSSEM BUROCRATAS KKKKKKKKKKKKKKK ESTE E O PAIS DA ''DILMA''KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Vai lá no Fórum e denuncie, ou não tem coragem? Ou só é corajoso atrás de uma tela?

EXERCICIOS MATINAL disse...


Oi Toninho. posta aí.

Sou frequentador diário do Coroados Tenis Clube de nossa cidade, vejo quase todos os dias um funcionário do Esporte, antes de ir "trabalhar" fica até as 10 horas na academia do Clube. resta saber se ele antes de ir para o clube fazer seus exercícios passa na secretaria para assinar o ponto.
Toninho você é o cara, parabéns, teve coragem de postar esse absurdo que está acontecendo com essa administração em todos os setores.
Como contribuinte agradeço de coração essa noticia tenho meu comercio é sagrado todos os meses dar minha contribuição para o município pagando o ISS, as vezes penso em parar, mas como tenho alguns funcionários estamos tocando.
Muito obrigado - PUBLIQUE-SE se possível.

Anônimo disse...

Tinham que fiscalizar os médicos e médicas, e dentistas nos postinhos e outros lugares, pois não cumprem com os horários estabelecidos.

Anônimo disse...

O paço municipal fecha as 16:30 hs, portanto as 16:45 não vai chegar ninguém pra ser atendido. Se liga no que diz, não sabe como funciona , fecha a boca.

Anônimo disse...

Olha que novidade para minha inocência, acreditava que isso só ocorria no setor da saúde, onde chefes enfermeiras, médicos e dentistas não cumprissem o horário e continuam recebendo, deixando a populaçao sem atendimento necessário e outros funcionário sobrecarregados.E isso vem não só do atual prefeito, mas também de todos os outros O pior é que eles sabem e aprovam, se fingem de mortos.Assim como houve essa denúncia, TB já houve denúncia para o corem que atuou positivamente em um postinho que estava sem enfermeira e precisando de nova denúncia , pois a palhaçada continua.Parabéns!!!

Anônimo disse...

toninho vou ser bem curto e grosso,isto se chama ''vingança por corte de horas extras''

Anônimo disse...

tem funcionarios que moram em epitacio e chegam as 08 e 15 hs, como pode isso se o horario é 07 e 30 hs , por favor verifiquem isso semhores promotores e agentes do forum,uma pouca vergonha ,enquanto muitos fazem as 08 hs corretas, outros naum faz nem 07 horas e ganham o dia como os outros,funcionario ]s saem para bancos para pagar contas para marido e familiares e ainda falam to nem ai ,hj naum vou fazer nada,e tb funcionarios aposentados e ainda ficam mamando com cargos comissionados

Anônimo disse...

Ms os vereadores??

Anônimo disse...

Mais uma vez ! Não vai dar em nada e ainda vão rir de quem denunciou....

Anônimo disse...

O povo ainda não acordou...o que vale mais e cumprir sua função.... Ou ser favorecido!

Anônimo disse...

o que o anonimo das 15.18 e que mais uma vez nao vai dar em nada seria o que? com relaçao qdo surrupiaram o holherith de um funcionario e colocado na imprensa ? e realmente nao deu em nada ou nao quizeram se aprofundar mais! so que agora o caso e outro,mais grave e esta nas maos do ministerio publico que nao tomaria tal atitude se vissem que seria algo simples aonde nao coubesse puniçao aos culpados,como tambem o sr prefeito por obrigaçao tem que dar uma satisfaçao para o povo.

Anônimo disse...

Parabéns aos membros fiscalizadores das verbas públicas. Perfeita função do Ministério Público. Deveriam fazer essa fiscalização em todos os setores da administração pública, para ver se estão sendo pagas as horas corretamente a todos os funcionários públicos em prejuízo ao investimento de verbas de melhorias nesta cidade. Muitos trabalham se ao menos na verdade cumprir as devidas horas. Que sejam punidos todos que omissos em nao fiscalizar seus setores. PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

Espero que a justiça seja relamente feita sobre aqueles que recebem sem trabalhar,porque também sei que tem muitos funcionários desse setor que trabalham e cumprem seu horário correto.Que o funcinário correto não paguem por erros dos outros.Porque isso tem cara de pura briga politica.

Anônimo disse...

anonimo das 23.40 so faltava vc dizer que o jogo do brasil com a alemanha na copa foi 7 a 1 para o brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E sem conta que tem funcionários que saem no horário de expediente para resolverem assuntos particulares...

Anônimo disse...

Este comentário é para o anônimo do dia 20 de junho de 2015 18:18: Gostaria de tecer alguns elogios à pessoa do Sr. José Clair Defendi, pessoa que goza do mais alto conceito em nossa cidade. Em uma sociedade leviana onde as pessoas escondem-se atrás do anonimato para atacar seus desafetos, este homem é de uma conduta exemplar, excelente chefe de família, honesto com seus concorrentes e outras tantas qualidades que me faltam letras para descrevê-las. Mas o que mais chama a atenção em sua conduta é probidade com que tece seus comentários em blogs, e principalmente na página da rede social: FACEBOOK. Homem honesto, trabalhador, querido, estimado, probo, resumindo: um exemplo a ser seguido. Parabéns José Clair, por sua conduta.

Anônimo disse...

Tem tanto funcionário dentro da prefeitura. ..ficam debruçado nas gôndolas conversando. ..parece mercado de peixe. Isso que dá dar cargo para manter voto...ficam lá batendo papo e tantos trabalhos para fazer. .. e se você for lá para ser atendido ainda atendem de cara feia porque atrapalha o bate papo.

Anônimo disse...

já falei aqui mas não publicaram: tem uma "técnica" que mora em Prudente mas assina o ponto e ganha seu salário, que não é pouco, para fazer "projetos", faz-me rir, é uma vergonha, e isso acontece há muitos anos, não é de agora, acorda Prefeito, já estou sabendo que pode ir até para o Fantástico.