sábado, 28 de julho de 2012

Pedra Fundamental do Hospital

Cidade
PEDRA FUNDAMENTAL
Presidente Venceslau terá Instituto de Referência em Tumores Craniofaciais
Foi lançada na tarde deste sábado em Presidente Venceslau, em terreno atrás do Coroados Tênis Clube, a Pedra Fundamental do futuro Hospital para o Tratamento de Tumores Craniofaciais. A solenidade teve a presença do provedor da Santa Casa de Presidente Venceslau, Antonio José Aldrighi dos Santos, do presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa, José Luis Oberlaender e Expedito Jorge Leite, representante da ONG Defenda-se que esta à frente do Projeto Face a Face. Conforme Expedito, a obra já tem projeto elaborado e deverá ser iniciada assim que todos os trâmites exigidos por lei federal estejam aprovados. Na Pedra Fundamental, implantada nesta tarde, foram colocados vários documentos sobre o projeto, além de informações e até de algumas moedas. Expedito, que fez uso da palavra ao lado de José Luis e Antonio José, anunciou que o hospital deverá ter uma ala especial na Santa Casa durante sua construção, que deverá funcionar nos próximos 120 dias.  

Marabá

Eleições
POLÍTICA EM MARABÁ PAULISTA
Integração
Na cidade de Marabá Paulista a coligação "Progresso e Desenvolvimento de Marabá Paulista" impetrou pedidos de impugnação contra a candidatura a prefeito de Miguel Duarte da Costa, alegando que este é parente do atual prefeito; contra a candidata a vice Carmem da Silva Arfelli, alegando que é mulher do atual vice prefeito, que está há oito anos no cargo; contra os candidatos a vereador Vagner Roberto Nascimento dos Santos, alegando que não se compatibilizou do cargo público dentro do prazo exigido; contra os candidatos a vereador Erick Regis Rocha e Sebastião Ferreira dos Santos. ambos sob alegação de contas rejeitadas da Câmara Municipal. O Ministério Público também pediu a impugnação da candidatura de Erick Regis Rocha e Sebastião Pereira dos Santos, por rejeição de contas. O diretório municipal do PSC entrou com pedido de impugnação contra o candidato a vereador Antonio Edvan de Lima, alegando rejeição de contas quando presidiu a Câmara Municipal.

Tremendão

Empresas

Presidente Epitácio
CONSULTORIAS ORIENTAM EMPREENDEDORES
O SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a ACIPE - Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, informa aos associados que presta consultoria a negócios em formação e empresas já formalizadas e mais avançadas. As consultorias são presenciais e envolvem gestão financeira e marketing, além de diagnósticos para situações específicas. Para receber a consultoria gratuita o empresário deve entrar em contato com o SEBRAE em Presidente Epitácio para agendar um horário de atendimento. O posto do SEBRAE em Presidente Epitácio está localizado na sede da ACIPE, Rua Paraná, nº 2-62. Informações pelo telefone (18) 3281-1710.

Caiuá

Eleições
POLÍTICA EM CAIUÁ
Integração
Na cidade de Caiuá, o candidato a prefeito Cícero Paulino Sobrinho teve pedido de impugnação impetrado pela coligação "Vida Nova e Progresso", alegando rejeição de contas e contra o candidato a prefeito Magni Nelson de Oliveira Pato, também alegando rejeição de contas, apresentado pelas coligações "Vida Nova e Progresso" e "Unidos por Caiuá". Ainda em Caiuá foram apresentados pedidos de impugnação da candidatura a vereador de Iracelli Sorigotti da Costa, impetrado pela coligação "Vida Nova e Progresso", alegando que não se afastou de cargo de confiança dentro do prazo exigido; Antonio José Almeida dos Santos, impetrado pela coligação "Vida Nova e Progresso" alegando rejeição de contas de quando presidiu a Câmara Municipal e de Sebastião Ayres de Souza, impetrado pela coligação "Vida Nova e Progresso", também alegando rejeição de contas da Câmara.

Petrona

Filme na Vila Luiza

Cinema
"CINEMA NOS BAIRROS" ESTREIA NA VILA LUIZA
A partir deste sábado, 28, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Venceslau dá início ao Programa Cinema nos Bairros. A iniciativa é promover a formação de público e a divulgação de obras do cinema nacional e internacional. O primeiro bairro a ser contemplado com o novo programa municipal é a Vila Luiza. Um telão com dimensões de 4 por 3 metros será montado na Rua Candido de Almeida, nº 205, ao lado do Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Todo o equipamento audiovisual, inclusive o filme, faz parte do kit cinema recebido do Governo do Estado de São Paulo no começo do mês. “Será uma grande sessão de cinema ao ar livre”, comenta a secretária Aldora VeríssimoÀs 20 horas será exibido em sessão única o filme “Alice no País das Maravilhas” em sua versão dublada.

Eleições

Política
JUSTIÇA LIBERA CANDIDATURA DE IMPUGNADOS
Jornal Integração
A Justiça Eleitoral da Comarca de Presidente Venceslau deferiu o registro de três candidatos a vereador de Presidente Venceslau - João Cola, Rodrigo Monteiro e Luiza Nunes, que tinham recebido pedido de impugnação, formulado pelo Ministério Público, sob a argumentação de contas rejeitadas em gestão na presidência da Câmara Municipal. Agora corre prazo de três dias para recurso contra a decisão, caso alguém se manifeste. Outros doze pedidos de impugnação aguardam despacho. Faltavam ser analisados os pedidos de impugnação da candidatura a vice-prefeito de João Monteiro de Souza (vice de Ernane Erbella) apresentado pelo diretório municipal do PT, que alegou que ele não se desincompatibilizou do cargo de secretário de obras dentro do prazo exigido.

Aulas de música


Presidente Epitácio

Drogas
APREENSÃO DE CRACK
Nesta última quinta-feira, 26, policiais militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I realizaram a apreensão de 35 pedras de crack na cidade de Presidente EpitácioDurante o atendimento de uma ocorrência despachada pelo COPOM, os policiais encontraram o entorpecente acondicionado em um saco plástico, que devidamente aferido resultou em 0,011 Kg. As partes foram encaminhadas ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foram adotadas as providências legais.

2ª Mostra de Festas & Casamentos


Evento
2ª MOSTRA DE FESTAS & CASAMENTOS EM PRESIDENTE VENCESLAU
Foi realizado em Presidente Venceslau a 2ª Mostra de Festas & Casamentos no espaço Casa São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de Julho, onde 20 empresas estiveram apresentando seus produtos com tendencias para festas e casamentos. A TV ONE produziu um especial com alguns momentos do evento e o desfile realizado pelas empresas Spasso Noivas, Maison Confiança e Doce Delírio.

Inove e Lucre

Sebrae
EVENTO ANUAL DO APL OESTE PAULISTA
O Sebrae em Presidente Prudente realiza no dia 7 de agosto, terça-feira, às 19h30, o evento anual do APL de Software do Oeste Paulista, com o tema Inove e Lucre. O evento apresentará a importância e os impactos da implementação de uma cultura da inovação, visando a melhoria da competitividade das Micro e Pequenas Empresas. O conteúdo e a inovação estão diretamente relacionadas à maneira criativa de se melhorar práticas, processos e estratégias para, no futuro, gerar maior lucro à determinada empresa. Inove e Lucre terá palestra do consultor Renato Fonseca: graduado em Engenharia Mecânica Aeronaves pela Universidade de São Paulo, com especialização em Gestão Empresarial pela EPGE-FGV, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Engenharia de Produção. Desde 1994 atua no SEBRAE. Exerce atualmente a função de gerente da Unidade Gestão Estratégica e ao longo da sua trajetória na organização participou de atividades em projetos de desenvolvimento local (APLs). O evento está sendo organizado pelo Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, UNOESTE e o APL de Software do Oeste Paulista. 


Saiba mais:


Inove e Lucre


Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas do setor de software e demais setores da economia formal de Presidente Prudente e região, lideranças públicas e empresariais.


Data: 7 de agosto, às 19h30


Programação:
19h30 - Credenciamento e inscrições
19h45 - Abertura
20h00 - Apresentação das ações e do Portal do APL de Software do Oeste Paulista
20h30 - Palestra: Inove e Lucre, com Renato Fonseca
21h30 - Debate: Perguntas e respostas
21h40 - Encerramento


Local: APEA - Avenida Coronel Marcondes, 601, Presidente Prudente.
Informações e inscrições: 3222-6891 com Paula ou Roberta.

Milk Shake Mix

Furto de carroça

Ocorrências
FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO
Na madrugada de ontem, 27 de julho, Policiais Militares da 2ª Cia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo no momento em que praticava o crime de furto em Presidente Epitácio. Por volta das 3h25, a equipe policial surpreendeu dois indivíduos pela Rua Eduardo Barreto conduzindo uma carroça e o animal que haviam subtraído há poucos instantesAo visualizar a viatura policial tentaram se evadir do local, mas foram detidos pelos policiais que conduziram os infratores ao Plantão de Polícia Judiciária, onde as vítimas reconheceram a carroça e o animal furtados. Diante das evidências, um indivíduo foi preso em flagrante e o outro, que é adolescente, foi liberado à sua mãe, havendo para tanto a adoção de todas as providências legais.

Samantha

Samantha Gomes de Araújo
Muito sucesso para a nova advogada Samantha que se formou em Direito ontem, dia 27, pela Unoeste - Universidade do Oeste Paulista, e recebe os parabéns de todos os familiares e amigos. Parabéns, Samantha!

Aula sobre meio ambiente

Ensino
ESCOLA VERGANI DE PIQUEROBI VISITA SÍTIO
Professores e alunos os 4º e 5º anos da EMEIF Vergani de Piquerobi visitaram nesta última semana o sítio do Sr. Manoel Sismeiro para receberam uma aula dinâmica sobre preservação do meio ambiente e produção de mel e frutas. "O que tivemos foi uma mega aula de acolhimento, receptividade, simpatia, bom humor e amor à natureza", disse a professora Regina Tatzawa. Sr. Manoel, com sabedoria e paciência, explicou às crianças o valor da natureza e como deve ser preservada. Toda a equipe da Vergani agradece o Sr. Sismeiro e sua esposa pela atenção dedicada aos alunos.

Pinheirão

Em Teodoro Sampaio

Ocorrência
ARMA DE FOGO É APREENDIDA APÓS DISPARO CONTRA ANIMAL DOMÉSTICO
Ontem, 27, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam uma arma de fogo do tipo espingarda, momentos após ser disparada em via pública na cidade de Teodoro Sampaio. Segundo relatos, o morador de uma residência localizada na Rua José Roberto Cirino Lopes efetuou o disparo em direção a um cão que estava com seu proprietário, um adolescente de 13 anos. O cão foi atingido e ficou ferido, já o adolescente nada sofreu. O morador teria ficado irritado no momento em que o animal foi em direção a algumas galinhas que estavam naquelas imediações. Acionados pelo pai da vítima, os policiais realizaram a apreensão da arma de fogo e conduziram o autor do disparo ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas pertinentes. O indivíduo recolheu o valor da fiança estipulada e responderá ao processo em liberdade.

Premiação na AABB

Juninho e Galera
Thiago e Bonfim
Gilmar e Sidney
Juninho e Testa
Rodrigo e Toninho
Premiação no Campeonato José Afonso Celso na quinta-feira à noite na AABB em Presidente Venceslau.

Sorvetes Sol de Verão

CIPA

Palestra
Membros da CIPA da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau junto com o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros na manhã de ontem no dia Nacional de Prevenção de acidentes de Trabalho.

Presença

Um dos grandes incentivadores do esporte para jovens em Presidente Venceslau, Pedro Mauri Ferrari, esteve presente na final da AABB na noite de quinta-feira e fez a entrega do troféu para a equipe que ficou em terceiro lugar. Na foto ao lado do zagueiro Juliano da Farmais. 

Line Personalizados


Aniversários

João Paulo Chinelli Avelino
Felicidades para o aniversariante deste sábado, João Paulo, completando 17 anos. Recebe todo o carinho da mãe Rosângela, pai Geraldo e da irmã Ana Paula: "Amamos você e desejamos tudo de melhor que a vida possa te dar.
Que Deus esteja sempre em seu caminho e estará assim muito bem acompanhado". Parabéns.

Kellen Sabrina
A aniversariante Kellen também está completando mais um ano de vida hoje e o esposo Michel e a filhinha Ana Clara mandam os parabéns. Muitas felicidades!


Novo advogado
Fim de semana de muita comemoração para Julio Pansera Santos por sua nova conquista. Ele passou no exame da OAB e recebe os parabéns dos familiares e em especial da mãe Valerie. Sucesso para você.

Judô piquerobiense

Esporte
I FESTIVAL SESI DE JUDÔ
O projeto de judô de Piquerobi participará neste domingo, dia 29, do 1º Festival Sesi de Judô de Presidente Prudente. O convite veio através dos bons resultados que a equipe piquerobiense demonstrou nas últimas participações em torneios e campeonatos desta modalidade. O torneio Sesi terá a participação de mais de 250 atletas de todo Brasil.

Cenaic

Vandeir e Buda

Estes são Vandeir de Novaes e Buda. Árbitro e mesário do estilo europeu, na final da AABB, última quinta-feira. 

Faleceram

Falecimentos


FAUSTO FERREIRA
89 anos. O corpo está sendo velado na Organização Presidente com sepultamento marcado para às 16h30 no cemitério de Presidente Venceslau.


ARMANDO MIGUEL RODRIGUES
58 anos. Conhecido como "Português da Prefeitura" .O corpo está sendo velado na Organização Presidente com sepultamento marcado para às 17h00 no cemitério de Presidente Venceslau.

Mil-Milk Shakes

Solenidade


Presidente Venceslau
PEDRA FUNDAMENTAL
Será hoje às 15H30 o Lançamento da Pedra Fundamental do Hospital Regional de Tratamento de Tumores Craniofaciais, previsto para ser construído através do projeto Face a Face  em Presidente Venceslau. A informação da solenidade foi enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura municipal. Este projeto foi anunciado nos últimos anos e está previsto para ser erguido em terreno de 16 mil metros quadrados situado nos altos da Avenida Dom Pedro II, de frente ao Conservatório Musical. 

Manchetes

O Imparcial
"Lotéricas suspendem recebimento de contas"

Tribuna Livre
"Justiça libera candidaturas de João Cola, Rodrigo e Luiza"

Integração
"Justiça Eleitoral libera registro de 3 candidatos impugnados"

Ao Barulho

Nova rua

Presidente Venceslau
RUA NOVA? 
Passei pela Avenida do Fórum e vi que na pastagem à direita de quem está em direção ao bairro, está sendo feita uma rua. Ela passa pelo meio do terreno e vai parar no muro da Avenida Carlos Platzeck. Será que teremos mais uma passagem por ali?. Acho boa e também que é preciso fazer melhoria com urgência, porque se der uma chuva, aquilo vai virar um buraco só. 

Bom dia

Antes de falar...Escute! Antes de escrever...Pense!  Antes de criticar...Examine!  Antes de ferir....Sinta!  Antes de orar...Perdoe!  Antes de gastar...Ganhe!  Antes de se render...Tente de novo!  Antes de morrer....viva.

Acessos - Dia 27/07

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olimpíadas

Esportes
OLIMPIÁDAS?
Quem fica de frente a televisão no Brasil, acho que porcentagem de audiência da globo é absurda, está vendo quase nada das Olimpíadas. A Globo não pode mostrar os jogos por não ter os direitos de imagem que são controlados pelo Comitê Olímpico Internacional e foram comprados no Brasil com exclusividade pela TV Record. Na TV paga, o SporTV está mostrando as Olimpíadas em quatro canais de alta definição. Quem não pode pagar, o jeito é assistir os jogos pela Record.

Primeiros socorros

Cidade
PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS
Assessoria de Imprensa
Na data em que é comemorado o Dia Nacional de Prevenção a Acidentes do Trabalho, servidores públicos municipais da Prefeitura de Presidente Venceslau participaram nesta manhã de uma palestra abordando temas referentes aos primeiros socorros, ministrada por militares do 2ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau. A atividade foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) e teve o apoio da administração municipal. Por cerca de uma hora, funcionários de diversos setores da municipalidade acompanharam as explicações dadas pelos bombeiros Sargento PM Wilson Bites, Soldado PM Rosivaldo e Soldado PM Eder Wilson sobre procedimentos de RCP (reanimação cardiopulmonar), trauma, hemorragia e engasgamento.

Depósito Presidente

Aniversário

João Gabriel e Maria Fernanda
Felicidades para os irmãos Maria Fernanda, que fez um aninho no último dia 18, e João Gabriel que está fazendo hoje 6 anos. Os pais Régis e Rosa desejam muitas felicidades e um feliz aniversário. Parabéns!

Mais dois presídios

Obras
DUAS PENITENCIÁRIAS E UM HOSPITAL
Secretário da Segurança é favorável à construção destas unidades em Presidente Venceslau
A correspondência oficial com estas afirmações foram recebidas ontem através dos ofícios que estão nas fotos enviadas ao cidadão Raphael Balhestero que fez o pedido pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin durante sua visita a Presidente Venceslau.

A nota da assessoria do agora candidato à vereador Raphael Balhestero, diz o seguinte: Governador Geraldo Alckmin, Lu Alckmin e Secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, oficiam favoravelmente a Raphael Balhestero Júnior sobre instalação de duas unidades prisionais e Hospital Regional em Presidente Venceslau. Município está incluído no Programa de Expansão e Modernização do Sistema Prisional entre as 12 novas áreas destinadas a edificação de unidades prisionais.


Nota: - A matéria está sendo agora colocada a apreciação das autoridades de Presidente Venceslau sobre a possibilidade da instalação de mais dois presídios e o hospital penitenciário. Será alvo de discussões, mas é uma boa notícia para uma cidade que ressente de empregos e de investimentos de todas as ordens.

Aulas de música

Defesa do consumidor

Saúde
CONSULTA DE PLANO DE SAÚDE LIDERA QUEIXAS
Agora São Paulo
A dificuldade para marcar uma consulta na rede dos planos de saúde é a principal queixa que chega à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Essas reclamações representam cerca de 23% (4.359) das 18.933 queixas até maio, segundo levantamento da agência, em resposta a pedido do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), com base na Lei de Acesso à Informação. Segundo a ANS, a maior parte das reclamações acontece por dificuldade em marcar consultas de especialidades menos comuns, como a geriatria, mas também de cobertura obrigatória. Na lista de queixas, há negativa das operadoras para procedimentos como hemogramas e partos. Os dados mostram ainda que o número de reclamações vem crescendo: saltou 119% entre 2010 e 2011 --de 13.370 para 29.288. Até maio, as 18.933 queixas representam número 41% maior do que o registrado no ano inteiro de 2010.

Futsal

Esporte
RODADA DO FUTSAL LIVRE
A Sert de Presidente Venceslau informa os resultados dos jogos de ontem do Campeonato de Futsal Livre.


Vila Nova Real 4 x 7 Ismael Cabeleireiro
Chiquinho Pneus 4 x 6 Quebra Galho
KF Confecções 4 x 5 Sert/Mandaraí


A rodada de hoje terá início às 19h45 com a partida entre Galáticos e Meninos da Vila. Logo após, às 20h30, KFC joga contra a equipe Super Onze.

Petrona

Banco Central

Bancos
JUROS MAIS BAIXOS PARA PESSOAS FÍSICAS
As famílias pagaram, em junho, a taxa de juros mais baixa da série histórica do Banco Central (BC), iniciada em julho de 1994. A taxa caiu 2,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior e ficou em 36,5% ao ano. No caso das empresas, houve redução de 1,2 ponto percentual, para 23,8% ao ano. De acordo com o BC, a inadimplência (como são considerados os atrasos superiores a 90 dias) caiu 0,1 ponto percentual tanto para empresas quanto para pessoas físicas. No caso das famílias, a taxa de inadimplência ficou em 7,8% e das empresas, em 4%. O spread (diferença entre a taxa de captação de recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes) caiu 2 pontos percentuais para 28,5 pontos percentuais. O spread das operações com empresas teve redução de 0,9 ponto percentual, para 15,9 pontos percentuais.

Espanha

Trabalho
DESEMPREGO ATINGE RECORDE NA ESPANHA
A taxa de desemprego na Espanha registrou os piores números dos últimos anos. Os dados divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo governo espanhol indicam que o índice subiu de 24,4%, no período de janeiro a março, para 24,6%, no trimestre de abril a junho. No total, cerca de 5,7 milhões de espanhóis, praticamente um em cada quatro, estão à procura de trabalhoÉ a mais elevada taxa desde meados dos anos 1970.

Pinheirão

Palestra

Presidente Epitácio
PALESTRA DO SEBRAE
Orientação para empresários sobre preço de venda


A palestra “Entendendo custos, despesas e preço de venda” desenvolvida pelo SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas reuniu 40 empresários de Presidente Epitácio. O encontro ministrado pelo consultor do SEBRAE João Carlos Moreno, foi realizado ontem, 26, na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio – ACIPE e proporcionou aos participantes informações e orientações que permitiram uma gestão eficiente de custos, despesas e preços de venda, em virtude da necessidade de tomar decisões eficazes com riscos minimizados. Para o consultor o atual cenário econômico está extremamente competitivo exigindo em qualquer atividade uma gestão financeira eficiente. Para tanto, ele enfatiza que é preciso dominar todos os elementos que compõe o sistema, como custos, despesas, produtividades e margens, permitindo assim melhorar as condições de competitividade.

Milk Shake Mix

Aids em mulheres

Saúde
PREVENÇÃO DA AIDS DEVE FOCAR MULHERES
Na 19ª Conferência Internacional sobre Aids, em Washington, nos Estados Unidos, especialistas alertaram que as mulheres estão mais vulneráveis à doença. Segundo eles, é necessário ampliar a rede de programas para além das grávidas e lactantes. Só em 2011, 1,2 milhão de mulheres, incluindo adolescentes e jovens, foram infectadas, a maioria nos países em desenvolvimentoA infeção pelo vírus HIV é a principal causa de mortalidade entre as mulheres em idade fértil, dizem os especialistas. De acordo com os dados apresentados na conferência, os casos de infecção entre as mulheres jovens, de 15 a 24 anos, são duas vezes maiores aos dos homens da mesma faixa etária. Pelo menos 63% das mulheres jovens contaminadas vivem com o vírus.

Cooperóticas