sábado, 15 de março de 2014

Pen Drive

Presidente Venceslau
PEN DRIVE NA PRISÃO?
G1
Mulher tenta entrar em presídio com "pen drive" e carta com 'contabilidade'
Material estava nas partes íntimas da vendedora, que visitaria ex-amásio.
Caso foi na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, neste sábado (15).
Uma vendedora de 39 anos foi presa na manhã deste sábado (15) ao tentar entrar com uma uma carta, dois bilhetes, um pendrive e um adaptador de cartão de memória introduzidos na vagina, na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Conforme informações da Polícia Civil, ela iria entregar os itens a seu antigo amásio, preso no local. Durante a revista, por volta das 10h da manhã, os materiais foram apontados pelo detector de metais. A mulher, natural de São Paulo, informou que não transportava nada, porém durante a revista, assumiu que carregava os materiais, embalados em um invólucro de borracha, em formato oval, e os entregou para os agentes penitenciários. De acordo com informações da polícia, a vendedora chegou a ser encaminhada para a Santa Casa da cidade, apenas para averiguação. Em depoimento, ela afirmou que não conhecia o conteúdo da embalagem. A Polícia Civil afirma que os bilhetes, feitos em pedaços de papel sulfite, apresentavam nomes que podem estar ligados a possíveis 'acerto de contas' e execuções, ordenadas por traficantes. Na carta, de cinco páginas, foram encontradas informações que estariam relacionadas a venda de entorpecentes e armas realizadas por facções criminosas, segundo as suspeitas.
Os materiais foram apreendidos e serão periciados. Já a mulher foi encaminhada para a Cadeia de Pirapozinho, para posterior remoção à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Palmeiras e Ponte

Futebol
VITÓRIA DO VERDÃO
O Palmeiras venceu a Ponte Preta nesta tarde de sábado no Estádio do Pacaembu. O jogo foi emocionante. Começou com vitória da Ponte Preta logo aos dois minutos. O Palmeiras empatou e virou o jogo também durante dois minutos no início do segundo tempo. A Ponte empatou em 2 a 2, mas acabou cedendo a derrota nos momentos finais. O Palmeiras tem a melhor campanha do Paulistão 2014.

Sicredi

Presidente Epitácio
SICREDI SE INSTALA NA CIDADE
Ontem à noite o banco cooperativo Sicredi inaugurou uma agência em Presidente Epitácio. Houve solenidade e depois coquetel. O presidente do Sicredi Rio Paraná, Jorge Bezerra Guedes esteve presente e falou sobre a importância da cidade de Presidente Epitácio para a instituição e também sobre o que é o Sicredi. Ouça a entrevista feita com exclusividade para o blog do Toninho e Jovem Som FM:

Picucha

Presidente Epitácio
PICUCHA FALA SOBRE O SICREDI
Ontem o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio Junqueira, "Picucha", esteve presente na solenidade de inauguração da unidade do Banco Cooperativo Sicredi em Presidente Epitácio. Elogiou a vinda da instituição bancária para a cidade falando com exclusividade para o nosso blog e Jovem Som FM. Ouça a entrevista:

Sicredi

Presidente Epitácio
SICREDI ABRE AGÊNCIA
O Banco Cooperativo Sicredi abriu ontem à noite a sua unidade de número 72 no Estado de São Paulo em Presidente Epitácio. A agência está situada na Avenida Presidente Vargas. Foi realizada uma cerimônia de inauguração, seguida de um coquetel servido pelo Buffet Cristina de Presidente Venceslau. Pelo Sicredi Rio Paraná, falaram na solenidade o vice-presidente Pedro Paulo de Melo, o gerente de projetos Paraná/Rio/São Paulo, Jeferson Cozer, o gerente da unidade Marcos Antônio Perejon e o presidente da instituição Jorge Bezerra Guedes. Pela cidade falaram o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Luiz Thiago da Silva Junior, "Juninho do Rap" e o prefeito Sidnei Caio Junqueira, "Picucha". O Sicredi está situado em 11 estados brasileiros, com 2,5 milhões de associados. Movimenta R$ 38,4 bilhões de ativos e tem R$ 5,1 bilhões de patrimônio. Jorge Guedes, presidente da instituição comentou em seu discurso que, à partir de agora Presidente Epitácio tem seu próprio banco, com recursos e patrimônios que serão aplicados na própria cidade. Na cerimônia estiveram presentes também vários vereados e sócios fundadores.
_____________________________________________________

Supermercado Pinheirão

Aniversário


Douglas Barreto, Bruno Heitor, Ângela,
Renan, Tayla Rodrigo, Victor,
Tamara, Amanda, Júlio, Danilo, KArina,
 Carol, Alex, Gilvan. Marie
.
DOUGLAS BARRETO
Hoje é dia de festa para Douglas Barreto que completa mais um ano de vida e recebe os parabéns de toda Tribo Fú, familiares, amigos e de toda a equipe do Blog do Toninho.
_____________________________________________________

Mix Potato

Vitória para Duran

Presidente Venceslau
WATANABE E2. VITÓRIA PARA DURAN
O prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau mostrou na tarde de ontem em seu gabinete toda a sua felicidade pelo fim do episódio do Conjunto Habitacional Watanabe E2, cujas as casas serão entregues, conforme informações do presidente da CDHU, Milton Dallari no dia 4 de abril. Duran cedeu entrevista ao nosso blog e falou de seu empenho para que as habitações fossem entregues o mais rápido possível à população. Ontem Dallari esteve na cidade e foi ao gabinete do prefeito venceslauense. Ouça a entrevista na integra:


_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Aniversário

MARISA
Hoje é dia de festa para Marisa que completa mais um ano de vida e recebe os cumprimentos de seu marido Julio, de seus filhos Vinicius e Thiago, seus amigos e de toda a equipe do Blog do Toninho.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão


Noticiário de sábado

Vereador Tufy
Em nota divulgada a imprensa depois da sentença judicial da 1° Vara da Justiça do Fórum abordando edições da Faive,  o vereador Tufy Nicolau Junior, autor das denúncias contra as comissões que realizaram a feira no período de 2001 à 2009, disse que as Faives que foram realizadas sob a presidência de Roberto Rodriguês também foram denunciadas ao Ministério Público e já se encontram sob inquéritos de investigação.

Sicredi
Ontem foi aberta em Presidente Epitácio a unidade de número 72 do Sicredi no Estado de São Paulo. Vários diretores do banco cooperativo estiveram presentes na cerimônia realizada no prédio da agênciaO prefeito Picucha de Presidente Epitácio e vários vereadores estavam na solenidade.

Campanha de vacinação
A campanha de vacinação contra a raiva em Presidente Venceslau está sendo realizada neste sábado. São diversos pontos distribuídos pela cidade. Cães e gatos acima de três meses podem ser vacinados até às 17 horas.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Masters de Caiuá

Caiuá
RODADA COMEÇA HOJE
Tem inicio às 16h deste sábado o Campeonato Regional de Masters de Caiuá. Os jogos de hoje são:
Hiperpasto Viapav x Oriente Petrolero 
Agrovila Acre x Fortaleza
Amanhã
8h15
Cidão x Fluvial
Bataguassu x Joveg
Quarta-feira 
19h30
Veteranos Corinthians x Reveca

Presidente da CDHU

Foto: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
MILTON DALLARI
Presidente da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, Milton Dallari esteve ontem à tarde em Presidente Venceslau para efetuar vistoria no Conjunto Habitacional Watanabe E2. Veio acompanhado do gerente regional da CDHU, Mauro Villanova. Logo após a ida até o local das habitações, Dallari foi ao gabinete do prefeito Jorge Duran onde anunciou que as casas do Watanabe serão entregues no dia 4 de abril. Ele cedeu entrevista exclusiva ao nosso blog. Ouça na integra:


_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Notícias da manhã

Areia dourada
O presidente da Câmara Municipal de Marabá Paulista, Cido Sobral, está montando documentos com a Associação dos Produtores Rurais do bairro Areia Dourado no assentamento Santo Antônio com reivindicações que serão enviadas ao deputado Mauro Bragato do PSDB. A conversa para a criação deste documento surgiu no sábado passado durante visita do deputado à Marabá Paulista.

Mais casas
Ontem, durante a visita do presidente da CDHU a Presidente Venceslau, o prefeito Jorge Duran confirmou que a cidade vai receber mais 400 casas populares. Para tanto, a municipalidade já iniciou a desapropriação de um área no prolongamento da Avenida Carlos Platzeck próxima a Associação dos Militares.

Complicada
Está complicada a situação de transferências de presos pela região. A tendência de que a greve dos agentes penitenciários continue nos próximos dias. O movimento poderá fazer que as cadeias públicas da cidades da região sejam reativadas momentaneamente para abrigar quem for preso nos próximos dias.

Villanova e a entrega de casas

Presidente Venceslau
CDHU ANUNCIA ENTREGA DE CASAS
Villanova fala sobre as dificuldades com o Watanabe.
Ontem o presidente da CDHU - Companhia Habitacional do Desenvolvimento Urbano, Milton Dallari esteve em Presidente Venceslau. Fez o anúncio de entrega de 100 residência do Conjunto Watanabe.  Mauro Villanova, gerente regional da CDHU falou ao nosso blog sobre as dificultados que enfrentou para que este conjunto habitacional fosse concluído em Presidente Venceslau. As casas serão entregues no dia 4 de abril. Ouça a entrevista na integra:


_____________________________________________________

CA Semijoias 

Aniversário do Breu

Aniversário
FESTA PARA O "BREU"
Hoje é aniversário do nosso amigo Luiz Carlos Barreto Nobre, o "Breu". Está completando 45 anos e recebe os cumprimentos dos seus familiares, amigos e de toda a equipe do Blog do Toninho. Parabéns Breu.

Manchetes

Jornal Tribuna Livre
Manchetes
''Presidente da CDHU vistoria casas residenciais Watanabe".
"Greve dos agentes causam superlotação na cadeia de Venceslau".
_____________________________________________________

Milk Share

Conjunto Watanabe

Presidente Venceslau
CASAS SERÃO ENTREGUES EM ABRIL
Integração
Ontem à tarde, o presidente do CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano), Milton Dallari, passou por Presidente Venceslau para vistoriar as últimas 110 unidades do Conjunto Watanabe, em fase de conclusão. Dallari estava acompanhado do prefeito Jorge Duran e do superintendente regional da CDHU, Mauro Villanova. Dois representantes dos mutuários, Célio Borges e Marcos, acompanharam a visita. Nos dia 22 e 23, sábado e domingo, está programado o checklist , oportunidade em que os mutuários indicarão aos técnicos eventuais problemas nas unidades. Após ocorrerão os procedimentos para ligação de energia, através da Caiuá, e água, via Prefeitura. Dallari reafirmou que "se não correr imprevistos", as casas serão entregues no dia 4 de abril.
_____________________________________________________

Depósito Presidente

Nota de falecimento

Presidente Epitácio
FALECEU

JOSÉ CRESCÊNCIO, 74 anos
O velório está acontecendo na Casa de Velório Nossa Senhora Aparecido e sairá para o cemitério daquela cidade, às 16h30.

Manchetes

Jornal Integração deste sábado
Manchetes
"Casas do Watanabe vão ser entregues em abril".
"Aprovada lei que altera jornada dos professores em PV".
"Justiça local condenada ex-prefeitos e membros da comissão executiva da Faive; cabe recurso".
_____________________________________________________

Selma Calçados

Bom dia

As pessoas que sofrem de solidão devem a todo preço tentar romper seu isolamento.Manter contatos pessoais estreitos e mais profundos com aqueles que são simpáticos e próximos de nós, são excelentes maneiras de preservar a saúde mental.
Anita Neves

sexta-feira, 14 de março de 2014

Verba

Presidente Venceslau
VERBA PARA INFRAESTRUTURA
Mauro Bragato e o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, estiveram na quinta-feira,13, na Casa Civil para reivindicar verba para o município. Foi pleitado ao subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury, recurso no valor de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura em bairros da cidade. Além disso, Duran também solicitou auxilio do governo do Estado no sentido de liberar verba para a construção de uma piscina aquecida.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Imposto de Renda

Região
RECEITA RECEBE 8.093 DECLARAÇÕES 
G1
A Receita Federal já recebeu 8.093 declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física na região de Presidente Prudente. Apenas na maior cidade do Oeste Paulista, 2.525 contribuintes já acertaram suas pendências com o Fisco desde o dia 6 de março. Na sequência do maior número de registros estão Presidente Venceslau, com 701; Presidente Epitácio, com 368; Dracena, com 323; Adamantina, com 297 e Junqueirópolis, com 249. As cidades que possuem o menor quantidade de declarações foram Nantes e Ribeirão dos Índios, com cinco cada uma. O documento deve ser apresentado pela Internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível pela página virtual da Receita, ou pelo m-IRPF (dispositivos móveis smartphones e tablets). Ela pode ser transmitida até o dia 30 de abril, e quem perdê-lo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Abandono

Caiuá
DEMORA EM OBRA GERA RECLAMAÇÃO
Ginásio recebeu cerca de R$ 250 mil e está parado desde 2009 e população pede que Poder Público tome providências
G1
Os moradores de Caiuá reclamam da demora na entrega de um ginásio poliesportivo em construção, que recebeu de investimento cerca de R$ 250 mil e está abandonado desde 2009. O problema, segundo eles, é ter o dinheiro público depositado em uma obra que não pode ser usufruída. Outro ponto ressaltado pela população é o abandono de uma piscina desde outubro de 2013.
Faltam alguns detalhes para que a obra do ginásio seja finalizada e, enquanto não forem concluídas, o que já foi construído começa a gerar problemas. No meio da quadra, por exemplo, há o acúmulo de água, o que demonstra danos na cobertura do local. A calçada também não foi feita ao redor do ginásio, o que dá espaço para as partes com terra e mato. Na cidade, alguns moradores, mesmo com as reclamações, têm medo de se identificar por medo de represálias. Uma dona de casa disse que acredita que há condições para terminar a obra, mas o que falta é agilidade. “O prefeito não assume as coisas e os vereadores não têm como fazer nada”. Outro problema é uma piscina desativada desde o final do ano passado. O motivo foi uma bomba que queimou e não foi substituída. O clube permanece fechado e a sujeira se acumula, pois, conforme os moradores, não há manutenção há certo tempo. “A preocupação de nós que moramos aqui perto é a dengue, porque a Vigilância Sanitária sempre está nos quintais procurando focos de dengue, mas na piscina naquela situação, há tanto tempo parada, eles não se preocupam. É um descaso”, ressaltou o aposentado Sebastião Aires de Souza.
_____________________________________________________

Mix Malhas

Bosque

Presidente Venceslau
ESTADO LAMENTÁVEL
Praça do Bosque sem manutenção.
Fomos alertados hoje sobre o descaso da municipalidade com os cuidados de manutenção da Praça do Bosque em Presidente Venceslau. Nosso fotógrafo foi até o local e registrou estas imagens. Assoreamento de áreas livres acimentadas, canteiros degradados, sujeira e pé de galinhas por todos os lados. Praças são como cartões de visitas das cidades. A do bosque infelizmente tem um estado lamentável.
_____________________________________________________

Mix Potato

Denúncia contra a ALL

MAURO BRAGATO
Deputado Mauro Bragato encaminha denúncia contra a ALL.
O deputado Mauro Bragato enviou ofícios a diversos órgão estaduais e federais para que tomem conhecimento das denúncias contra a ALL (América Latina Logística), principal concessionária da malha ferroviária no Estado de São Paulo. Como Coordenador da Frente Parlamentar das Ferrovias, o parlamento está distribuindo as informações ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, ao Ministério dos Transportes, à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre), à EPL (Empresa de Planejamento e Logística), à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal, à Secretária Estadual de Transporte, ao Ministério Publico Federal, além de todos os membros da Frente. A denúncia foi feita pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocaba, José Claudinei Messias. O documento, segundo o parlamentar, relata uma série de fatos que mostram o ''estrago e a postura deletéria'' da ALL, em São Paulo.
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Notícias da tarde

Jorge Duran
O prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau esteve em São Paulo esta semana. Foi assinar convênios. Hoje Duran está passando o dia em seu gabinete no Paço Municipal atendendo ao público. 

Ligações de celular
Muitas reclamações da telefonia celular em Presidente Venceslau. São vários local de sombra na cidade, onde as pessoas nem conseguem efetuar ou receber ligações. A operadora Vivo está apresentando um problema que deixa os seus usuários irritados. Algumas chamadas não se completam ou a gente ouve a pessoa que nos telefona mais ela não nos ouve. O difícil é que ligamos para o 0800 da empresa e dificilmente conseguimos fazer a reclamação.

Fibra Ótica 
A empresa Assim Telecomunicações está sendo a responsável pelo envio e implantação do sistema de internet por fibra ótica para o complexo de empresas do Auto Posto Kaó em Presidente Venceslau. O serviço deverá estar pronto nos próximos dias.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão



Lotação

Região
SUPERLOTAÇÃO
20 presídios da região estão com 25.994 detentos. 
Poucas cidades da região tem uma população tão grande. No ranking de unidades prisionais da região oeste de São Paulo, 20 presídios que têm a capacidade para 13.601 presos estão com 25.994. São 12.393 presos a mais do que o previsto. O sistema carcerário do estado se encontra em crise através de conflitos entre o estado e uma facção criminosa e também com a greve dos agentes penitenciários. Esta questão da superlotação é mais um problema para o estado e agentes e que também está na pauta de discussões desta prestação de serviços. Unidades com muita gente nas celas, são mais difíceis de serem controladas, tanto pela direção como para os funcionários. No presídio de Martinópolis a capacidade é de 792 presos e atualmente tem mais que o dobro de sua capacidade, 1.097 presos a mais. Flórida Paulista e Pracinha também estão com a lotação de mais de 1.000 presos cada. Situação critica que evidencia ainda mais o cenário prisional e seus desacertos no estado.
_____________________________________________________

Star Hair

Aniversário

NEUSA LIMA
Hoje é dia de festa para Neusa Lima que completa mais um ano de vida e recebe os cumprimentos de sua filha Maria Eduarda, dos seus familiares, amigos e de toda equipe do Blog do Toninho.
_____________________________________________________
Farmais

Troncos e galhadas

Presidente Venceslau
TRONCOS E GALHOS ESQUECIDOS
A pedido de uma leitora da Rua Bernadino de Campos estamos mostrando fotos do que restou de uma árvore na calçada da ETEC. Troncos e galhadas estão no local há muito tempo, atrapalhando a passagem das pessoas. A leitora e os usuários da calçada pedem providências as autoridades.
_____________________________________________________

Liane

Aniversário

ELISIA GIMENES  
Hoje é dia de festa para Elisia Gimenes que completa hoje 10 anos e recebe os cumprimentos de seus pais Elise e Marcio, de seus familiares e de toda a equipe do Blog do Toninho.   
_____________________________________________________

Mundo Animal

Decisão Judicial sobre a Faive

Presidente Venceslau
CONDENAÇÃO EM 1ª INSTÂNCIA
Decisão judicial condena ex-realizadores da Faive
Vereador Tufy Jr. divulga nota sobre decisão judicial
Foi publicada decisão judicial no último dia 10 de março, proferida pelo Juiz da 1ª Vara Cível local, Dr. Tomáz Correa Farqui, em Ação Civil Publica interposta pelo Promotor de Justiça local da época Dr. André Luis Felício e finalizada pelo Promotor Dr. Rodrigo Melgarejo, referente a Denúncia do Vereador Tufy Jr (PSDB) sobre a realização da Faive nos anos de 2001/2008.

De acordo com a decisão judicial os réus - Emilson  Soriano e Marcos Soriano; Osvaldo Melo e Ângelo Malacrida, agiram de forma ilegal e com dolo na realização do evento nos respectivos anos, praticando diversas e inúmeras ilegalidades.

Ressalta na decisão do Juiz que, mesmo sendo algumas prestações de contas da Faive aprovadas pelo TCE, tal fato é judicialmente irrelevante frente as ilegalidades apuradas na denúncia e confirmadas ação, pois tudo era feito em nome e as custas da Prefeitura, porém administração do evento era feita de maneira e forma privada.

As provas que amparam a denúncia e a decisão judicial foram constituídas unicamente e através de documentos e perícias, situação jurídica que na ótica do Vereador Tufy será difícil de ser revertida em eventual recurso pelos réus.

Na decisão judicial os réus os ex-Prefeitos a época Osvaldo Mello, Ângelo Malacrida, e os ex-presidentes da Faive Emilson e Marcos Soriano, foram condenados a devolver valores aos cofres municipais e multa, sendo que o valor atual devido na ação judicial hoje gira em torno de R$ 750 mil reais, divididos por partes de atuação de cada um dos réus.

Na ação ainda houve a condenação aos réus Emilson e Marcos Soriano, e, Malacrida, a proibição de contratar com o Poder Público e Suspensão dos Direitos Políticos pelo prazo de 05 anos.


Esclarece o vereador que a realização do evento nos anos de 2009 (Presidente Emilson Soriano) e 2012 (Presidente Roberto Rodrigues) quando prefeito Ernane Erbella, também foram denunciados ao MP pelo Vereador, Inquéritos em tramitação e em sendo concluída, seguirá as mesmas diretrizes apontada pela decisão judicial.

Esta decisão judicial cabe recurso e todos os envolvidos já informaram que irão apresentar defesa em 2ª Instância.

Música do Dia

FUN feat. JANELLE MONÁE
We Are Young

Give me a second I
I need to get my story straight
My friends are in the bathroom
Getting higher than the
Empire State
My lover she's waiting for me
Just across the bar
My seat has been taken by
some sunglasses
Asking about a scar
And I know I gave it to you
months ago
I know you're trying to forget
But between the drinks and
subtle things
The holes in my apologies
You know I'm trying hard
to take it back
So if by the time the bar closes
And you feel like falling down
I'll carry you home

Tonight
We are young
So let's set the world on fire
We can burn brighter
Than the sun
|Nós Somos Jovens
|
|Me dá um segundo que eu
|Eu preciso contar a minha história direito
|Meus amigos estão no banheiro
|Ficando mais altos do que o
|Empire State
|Meu amor, ela está esperando por mim
|Do outro lado do bar
|Meu lugar foi tomado por alguém com
|óculosescuros
|Perguntando sobre uma cicatriz
|E eu sei que te deixei
|meses atrás
|Eu sei que você está tentando esquecer
|Mas entre bebidas e
|coisas sutis
|Os furos em minhas desculpas
|Você sabe que eu estou tentando
|tê-la de volta
|Portanto, se no momento em que o bar fechar
|E você sentir que está caindo
|Eu te levarei pra casa
|
|Hoje à noite
|Nós somos jovens
|Então vamos deixar o mundo em chamas
|Nós podemos queimar mais brilhante
|Que o sol
...


Nota de falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

EUZIRA MATHIAS MENDES, 89 anos.
O velório está acontecendo na Organização Presidente e sairá para o Cemitério de Presidente Venceslau amanhã às 10 horas.

Emprego

Via Rápida Emprego
O governo do Estado anunciou ontem, 162.008 novas vagas em cursos de qualificação profissional do Via Rápida Emprego.  Do total das vagas anunciadas, 82.008 são para cursos presenciais distributivos por todas regiões administrativas, dessas 19,8 mil para alunos da rede estadual e outras 80 mil para cursos à distância, de inglês e espanhol.

Como participar
As inscrições para os cursos da Via Rápida Emprego já estão disponíveis e devem ser realizadas exclusivamente pelo site. Os documentos necessários são RG e CPF. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizados e residir no Estado de São Paulo.
_____________________________________________________

Frango Tudo

Reclamando

E-mails 
Recebemos e-mails e mensagens no Facebook reclamando de várias situações de abandono e serviços de Presidente Venceslau nesta sexta-feira. 

Abandono da praça
Uma senhora que passa todos os dias pela Praça do Bosque, enviou um recado, ''Toninho, vá até o Bosque e veja como a praça está se degradando sem nenhuma manutenção das autoridades''. Fomos até lá e realmente a coisa está feia. Mais tarde estaremos postando fotos.

Calçadas
Também uma outra leitora enviou mensagem no Facebook falando sobre os troncos de uma árvore e toda a sua galhada que ficaram depositados na calçada da Rua Prudente de Moraes, muro do ETEC. Ela disse que não consegue passar pelo local e pede providências.

Vila Bonfim
Também pelo Facebook recebemos a informação de que moradores da Rua Monte Castelo, altura do número 216, a água da torneira está saindo com um gosto muito forte de cloro.
_____________________________________________________

Auto Posto WAG

Vacinação

Presidente Venceslau
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA
G1
A campanha de vacinação contra a raiva em Presidente Venceslau tem início neste sábado (15), das 8h às 17h. Podem ser vacinados cães e gatos acima de três meses e a vacina não tem contraindicação. Serão diversos pontos de imunização distribuídos na cidade. A vacinação foi antecipada e em outros municípios deve ocorrer no segundo semestre. O eletricista Adriano César Caldeira se preocupa com a saúde de seu animal. O cachorro Billy, de 6 anos, esbanja saúde e outras qualidades que fazem dele um animal querido na casa. “Ele já faz parte da família e todas as vacinas estão em ordem. Nós nunca perdemos uma vacinação e nossa preocupação é cuidar do animal porque a raiva pode atingir também os humanos”, afirma. Não há registros da doença em Presidente Venceslau e para imunizar o animal é necessário estar com a caderneta de vacinação em dia. Segundo a prefeitura, os responsáveis devem levar os cães em coleira e os gatos dentro de saco. Haverá vacinação também na zona rural. “A imunização é importante já que a zoonose é transmitida para as pessoas. Animais prenhas também podem receber a dose. Nos assentamentos e na área rural a vacinação será na próxima semana. Vamos vacinar e registrar os animais, além de distribuir as carteirinhas”, explica a veterinária Carla Melo. Neste sábado, das 8h às 17h, a população poderá levar seus animais nos seguintes pontos de imunização: Estratégia Saúde da Família da Vila Luzia, Jardim Eldorado, Cecap, Vila Vicentina, Jardim Morada do Sol. Além do Corpo de Bombeiros, Casa da Lavoura (Cati), Praça da Feira de Quarta, Praça da Creche Tia Carmem e Caixa d'água do Jardim Europa. O Núcleo de Endemias se tornará um ponto fixo de vacinação contra a raiva e fica na Rua Padre Anchieta, nº 150. O telefone informações para informações é o (18) 3271-7900.
_____________________________________________________

Depósito Presidente