sexta-feira, 14 de março de 2014

Bosque

Presidente Venceslau
ESTADO LAMENTÁVEL
Praça do Bosque sem manutenção.
Fomos alertados hoje sobre o descaso da municipalidade com os cuidados de manutenção da Praça do Bosque em Presidente Venceslau. Nosso fotógrafo foi até o local e registrou estas imagens. Assoreamento de áreas livres acimentadas, canteiros degradados, sujeira e pé de galinhas por todos os lados. Praças são como cartões de visitas das cidades. A do bosque infelizmente tem um estado lamentável.
_____________________________________________________

Mix Potato

34 comentários:

Anônimo disse...

quando fazem limpeza de jardinagem ninguem faz elogios,pois fica tao bonito o bosque e as praças..

Anônimo disse...

isso ainda nao é nada vai ficar pior quem mando votas no home a gora aguenta

Anônimo disse...

Antes fosse um fato isolado,mas é só dar uma volta pela cidade e observar coisas parecidas e até piores.
E assim a vida segue, em um jogo de empurra-empurra que nunca dá em nada.

João Carlos disse...

Que vergonha!!! Me lembro quando era adolescente e as vezes queria cortar caminho pisando na grama e logo ouvia os gritos, "NÃO PÓDE PISAR NA GRAMA" era o jardineiro que cuidava da praça do bosque, inclusive a noite quando ia namorar lá estava um guarda, cuidando da praça e dos casais que ali paravam para namorar, e tinhamos que ficar literalmente com um "olho no peixe e outro na gata". E agora vejo aquela linda praça de outrora nessa condição lastimavél, e o poder publico dando de ombros pra população. Infelizmente há uma ingerência muito grande em nossa passo municipal, onde muitos mandam e poucos obedecem. E esse desleixo com a coisa publica, não é privilégio do prefeito atual, muitos que já passaram por lá tiveram a mesma conduta.

Anônimo disse...

Que tristeza ver minha querida Presidente Venceslau, assim tão abandonada.

Anônimo disse...

Boa abordagem Toninho, já é hora desse começar a trabalhar, e só trabalham quando você publica alguma matéria no seu Blog. Mas quem deveria fazer isso, seriam nossos nobres vereadores, ao menos para justificar seus nobres salários

Anônimo disse...

Que judiação deixar uma praça tão linda nessas condições.

Anônimo disse...

A coisa está feia, o parquinho de nossa cidade tb está largado, muito descaso infelzmente....

Anônimo disse...

Essa praça traduz a bem o que é a política brasileira, salvo raras excessões...SUJEIRA

Francisco Carlos R Souza disse...

Ao primeiro comentarista: fazer a limpeza é mera obrigação, não merece elogio, pois é a OBRIGAÇÂO. Agora se não é feito, deve ser cobrado e criticado, afinal ganham para isso, e somos nós que pagamos essa conta

Anônimo disse...

E verdade tinha até placas não pise na grama, agora se no passado era bem cuidado com jardineiros e guardas noturnos, eu pergunto: Qual a dificuldade de se cuidar agora? Com a palavra prefeito, vereadores e a quem de direito.

Anônimo disse...

Noooossa TM, nem to levando mais meus netos no Parquinho e é uma pena pois fica tão pertinho de casa, mas quando o mato naum tá alto, tá cheio de poças d'agua e lama. e as calçadas não são varridas há muuuiiito tempo, como pode se ver nas fotos. Cena deprimente, falta de cuidado e abandono.

Fatima disse...

Ahaaaa, agora simmm, agora vai, Agora vão limpar!!! Valew Toninho Moré!! E continue denunciando as mazelas desses pseudos políticos. E como já foi dito acima seria tarefa dos vereadores mas...

Anônimo disse...

Obrigado Toninho, é isso aí, continua defendendo a gente aí, pois quem deveria faze-lo (vereadores) não faz. Parabéns seu Blog é 10

Anônimo disse...

Sr. prefeito por favor se manifeste, afinal a gestão é sua...

Anônimo disse...

Acabei de ver um post acima que o prefeito está buscando verbas, é isso aí tá certinho, o prefeito tem que correr atra´s mesmo, levantar a bunda da cadeira, viajar, cobrar, pedir recursos etc... Mas por outro lado deve ter pessoas assessores que em sua ausencia cuidem da cidade, e, não parece que é isso que vem ocorrendo, pelo menos quanto a essa e outras praças e como na matéria mais abaixo das arvores do Etae.

Anônimo disse...

o prefeito viaja tanto em busca de recurso pra cidade e esquece de envesti em benefricios na limpeza e manutençao das praças e bosque da cidade e uma vergonha

Anônimo disse...

Presidente Venceslau foi loteada,partidos de sustentação e os que eram oposição hoje vivem de braços dados nas distribuição de cargos para seus militantes e apadrinhados e "apadrinhadas" é vergonhoso, enquanto isso a cidade completamente abandonada.

Anônimo disse...

nos assentanentos rurais primavera e Tupanciretã foram disponibilizados centros de atendimentos odontológicos com todo mobiliario novo e reforma completa isso no governo Ernane mas O Duran abandonou e o resultado é mato alto e escorpiões e assentados banguelas,quem tiver alguma duvida é só ir conferir pessoalmente!

Anônimo disse...

E pensar que tem funcionários concursados como "serviços gerais" fazem trabalho de escriturário dentro do paço municipal e em outros setores da prefeitura. Isso eh desvio de função. Pega esse pessoal e bota no seu devido lugar de origem.

Vamos parar de desviar funcionários...Por isso que falta serviços gerais pela cidade. Nem varredor de rua tem mais.

Anônimo disse...

Vergonha, vergonha, vergonha hoje estou longe daí, mas amo minha terra natal, assim como os politicos natos deveriam ama-la, e cuidar da terra de onde vem o proprio sustento desses interesseiros. Onde já se viu deixat cartões postais da cidade desse jeito, isso sem contar as ruas esburacadas, sempre estou em PV no final de ano, e a cada ano que passa a degradação aumenta.

Rose.

Anônimo disse...

bom trabalho Toninho denuncia mesmo o descaso com nossas praças pulblicas,o prefeito esta a deseja nesta area de limpeza ,cade o secretario dele que cuida desta parte,nao deve entender de nada,e complicado viu

Anônimo disse...

Infelizmente quem deveria cuidar do patrimonio da cidade, não cuida, não dão o devido valor, entenda-se (quem) por prefeito, acessorres, e vereadores.

Anônimo disse...

O bosque ta um lixo faz 5 anos e agora ta to do Mundo nervosinho...hahahaha

Anônimo disse...

O duran e esperto invests nos bairros porque ai no bosque vc Nao tem voto pose pin tar de ouro que vao falar mau de vc

Anônimo disse...

As calçadas do centro estão destruídas.
É feio demais. Cidade acabada.

Jorge disse...

E bem verdade que o Bosque assim como todas as praças da cidade estão horrorosas, mal cuidadas, mas um erro não justifica o outro, botar a culpa, no Ernane, Malacrida, Osvaldo Mello, não adianta nada, não vai resolver, as praças não ficarão bonitas apenas reclamando dos prefeitos que infelizmente passaram pelo Paço Municipal, o que resolve é trabalho, trabalho serio, mostrar a que veio. Isso sim!! Afinal quem casou com a viuva tem que assumir os filhos, e eles agora são do Duran.

Anônimo disse...

Há desvio de função em todos setores tá na hora de alguém ver isso,acompanho seu blog diariamente sempre tem comentários de desvios de função mas até hoje ninguém faz nada nem verifica se isso é verdade.

Anônimo disse...

Toninho,bom dia. A praça "do bosque" como é conhecida denomina-se Miguel Brisolla de Oliveira;assim como o Paço Municipal Cel Miguel Brisolla de Oliveira.Infelizmente por falta de conhecimento ou outro motivo (sic)? quando se referem àqueles locais não se utilizam o nome que lhes foi designado por decreto.Não obstante todo comentário em seu blog sobre a antiga ponte Prof Mauricio Joppert da Silva;cujo nome penso que não deveria ser alterado até porque desde 1965 qdo de sua inauguração fora designada com este nome e posteriormente,por questões politicas foi designada com o nome atual,Hélio Serejo;mas não vamos entrar nesse mérito. O fato é sempre que a midia se refere a ponte o faz com o seu nome enquanto que a Prefeitura e a Praça quando citada em reportagens são nominadas simplesmente de Paço Municipal ou Praça do Bosque, em total desrespeito a quem muito fez para o nosso município.Outrossim,aproveito o ensejo para,doravante,denominar aqueles próprios públicos pelo nome,até para que as pessoas do nosso município,principalmente as crianças e adolescentes venham a saber que a Prefeitura Municipal (ou o Paço,como queiram) bem com a "Praça do Bosque tem nome próprio e assim devem ser chamadas e conhecidas;caso contrário o homenageado que empresta seu ilustre nome às referidas obras ficará no esquecimento (se já não está).Se assim fosse,seria de bom alvitre que não fosse feita a homenagem,vez que jamais foi citado o nome das mesmas; o que é lamentável

Anônimo disse...

Toninho vc reparou sempre que há um problema falam de desvio de função será que realmente há e ninguém não toma nenhuma atitude.

Anônimo disse...

vc não viu nada vai la no JIpanema e vejam o abando .....nem os cães de la foram vacinados

Anônimo disse...

Quem e Brisola?

Anônimo disse...

Que dó uma praça tão linda e tão largada assim!! Vamo trabalha povo da prefeitura, tão ganhando pra que.

Anônimo disse...

Procure se informar na Prefeitura Municipal, Biblioteca Municipal ou com pessoas com mais de 40 anos que residem em Presidente Venceslau-SP , para se informar quem foi o Coronel Miguel Brisolla de Oliveira .