sábado, 15 de novembro de 2014

Equipes classificadas

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA VENCE
Um jogo único e difícil hoje à tarde em Presidente Venceslau, no Estádio Municipal José Francisco Abegão. Associação Atlética Teodoro Sampaio, que tinha apenas um ponto, conseguiu mais três na vitória contra o Bandeirante de Panorama por 1 a 0, gol de Ismael, camisa 10. Teodoro jogou boa parte com um jogador a menos, expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo assim assegurou a vitória com excelente atuação de seu goleiro que defendeu um pênalti. No final do jogo, também houve a expulsão de um jogador adversário. Os dois times estão na fase de mata-mata da competição que começa na semana que vem.

Apitará a final

Presidente Prudente
BRUNO SOUTO APITA A FINAL
O árbiro Bruno Souto, que apitou a partida desta tarde entre Bandeirantes de Panorama Associação Atlética Teodoro Sampaio pela Copa Intermunicipal Jovem Sm FM/Sert em Presidente Venceslau, fará a partida entre Palmeiras e Corinthians, Sub 15, no Estádio do Juventus, rua Javari em São Paulo, neste domingo. Bruno é de Presidente Prudente e pelo segundo está trabalhando na Copa Jovem Som FM/Sert na equipe de Paulinho Melo.

Aberto o placar

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
TEODORO SAMPAIO ABRE O PLACAR
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Ismael abriu o placar para a Associação Atlética Teodoro Sampaio no jogo contra Bandeirantes de Panorama. A vitória de Teodoro leva o time a quatro pontos e a classificação para a segunda fase do campeonato. Placar de 1 a 0. 

Copa Jovem Som FM/Sert

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
BANDEIRANTES DE PANORAMA x ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA TEODORO SAMPAIO
Já estão em campo e jogando, Bandeirantes e Associação de Teodoro. O jogo é o último da fase de classificação da Copa Jovem Som FM/Sert de Presidente Venceslau. Partida no Estádio Municipal José Francisco Abegão. Placar de 0 x 0 

Movimentos em São Paulo

São Paulo
MOVIMENTO EM SÃO PAULO
Vários movimentos estão sendo feitos neste momento na capital Paulista. Existe uma divisão entre os movimentos. As pessoas participam, mas muitos não querem ouvir em questões sobre a volta da ditadura ou separatismo. Outros querem apenas protestar contra o atual governo e medidas impopulares como "Controle da Mídia", por exemplo.Também se fala muito nas prisões efetuadas na Operação Lava Jato e na crise política que pode se instalar no país devido a corrupção que está sendo investigada na Petrobrás. Artistas e políticos participam, mas também se mostram divididos em várias questões.

Dia de sol

Presidente Venceslau
TEMPO EM PV
Sábado de sol em Presidente Venceslau neste feriado. A filmagem mostra a condição do céu às 16h35, em filmagem feita na Rua Henrique Dias, cruzamento com a Araribóia. Temperatura de 30 graus. Umidade Relativa do ar e 39%. Conforme a previsão do tempo, não deve chover nas próximas horas.

Recados importantes

.... Vale a pena ouvir a mensagem de Bom dia de hoje em nosso blog. É uma história extraída de um ótimo livro de psicologia. Faz bem para o nosso cotidiano...

.... Legal. Teremos daqui a pouco, às 18h00, jogão de bola entre Bandeirante de Panorama e Associação Atlética Teodoro Sampaio no Estádio Municipal. Último jogo da fase de classificação da Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert de Presidente Venceslau...

.... Se eu fosse você acompanhava a ótima programação da www.jovemsomfmclassea.com.br  Web rádio para quem gosta de música de qualidade....

Olhando a cidade

Avenida João Pessoa, tendo ao fundo o cruzamento com a Avenida Tiradentes em Presidente Venceslau. 

Noticiário próprio

Homem que entrou na viatura
Desde às 18h40 de ontem fiquei sabendo da história do homem que entrou na viatura da polícia militar em Presidente Prudente. Tentamos contatos para assegurar o local exato do acontecimento com a PM, mas o silêncio em torno da ocorrência era total. Poucos minutos depois ficamos sabendo que o caso havia acontecido em Presidente Prudente, mesmo assim não divulgamos a nota pois, queríamos a confirmação oficial. É difícil trabalhar com notícia quando não temos a exatidão dos acontecimentos. Já fui vítima de casos com erro de confirmação e quando isso acontece se torna desagradável e perigoso. A perguntas eram: Quais eram aquele local e cidade? 

Recebi por WhatsApp
Recebi a imagem do homem entrando na viatura pelo WhatsApp, e faltava a confirmação. Vários orgãos de imprensa já tinham a imagem, mas nada era oficial. Soltamos a matéria e fizemos um texto apenas observando ação do homem. No Jornal Hoje da Globo, a imagem foi divulgada neste sábado. Desde ontem sabíamos também que a viatura era de Presidente Venceslau e foi acompanhar um detento em audiência no Fórum. Eram apenas dois policiais e a bolsa levada é de uma policial. 

Estranho
O estranho desta história é que falam em chave "mixa", pois não acredito, suponho que o cara encontrou a porta aberta e teve a audácia de entrar no carro. Outro detalhe que causa a estranheza, foi a falta de iniciativa das pessoas que estavam filmando, pois poderiam ter ligado para 190 e acabado com a história, ou mesmo um homem ido até lá e afugentado o cara. Muito estranho.

Olhando a cidade

Dia de sol. Avenida Tibiriça neste manhã de feriado em Presidente Venceslau. 

Editorial elogia prefeito

Prefeito Jorge Duran
Presidente Venceslau
EDITORIAL DO INTEGRAÇÃO
Elogios à Administração Municipal
Hoje na edição do Jornal Integração, o diário traz o editorial "Administração Municipal surpreende", comentando que o governo Jorge Duran e Osvaldo Mello encontrou um jeito diferenciado de governar. Fala que o prefeito tem mantido diálogo constante com vereadores e população e se firma como excelente articulador, e com isso os resultados estão aparecendo na gestão municipal. O texto evidencia que obras inacabadas estão sendo retomadas e que problemas que existiam há mais de dez anos na cidade, estão sendo resolvidos. "Antes reticentes com o governo municipal, muitos cidadãos manifestam impressões positivas e de surpresa com o atual governo municipal e uma corrente de otimismo está concatenada nos formadores de opinião da cidade... completando a seguir que Presidente Venceslau está na reconquista do título de cidade progresso", diz o editorial. 

Nota da Redação
Realmente, Presidente Venceslau respira novos tempos apesar de que existem muitas coisas a serem feitas e conquistadas. O editorial do Integração é finalizado dizendo que "a áurea de harmonia e realizações está no ar". Isso é verdade. O material jornalistico do Integração é baseado principalmente na retomada da construção dos quiosques da Praça do Correio, fonte luminosa e conclusão das casas do Watanabe. É preciso no entanto, terminar o Ginásio de Esportes, resolver vários problemas de recapeamentos em ruas deterioradas e obter recursos juntos ao governo estadual e federal para outros projetos de importância para o município. Continuar trabalhando com a mesma disposição e confiança que o povo vem depositando no governo municipal. 

Cachorrinho perdido

Presidente Venceslau
DE QUEM É ESSE CACHORRINHO?
Uma família encontrou esse cachorro perdido na Rua Castelo Branco, Jardim Ipanema, perto da pracinha da AABB e pede para que seu dono entre em contato pelo telefone 3271-7335

Futebol

Futebol 
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
BANDEIRANTE X ASSOCIAÇÃO DE TEODORO
Tem sequência neste sábado, às 18 horas, apenas com um jogo, a Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert de Futebol de Presidente Venceslau. Se enfrentam no Estádio Municipal José Francisco Abegão, como última partida da fase de classificação, Bandeirante de Panorama x Associação Atlética de Teodoro Sampaio, valendo passagem para a próxima fase. A Jovem Som FM estará presente com Cláudio Almeida e o Blog do Toninho fará cobertura de todos os acontecimentos. 

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

MARIA APARECIDA SOARES PINTO, 87 anos
Está sendo velada na Organização Presidente e o sepultamento sairá para o cemitério de Presidente Venceslau, às 12 horas.

Pai mata filho

faca utilizada
 no crime

Bataguassu
FERIADO TRISTE
PAI É ACUSADO DE MATAR FILHO COM GOLPE DE FACA
Notícia vinda de Bataguassu, informa que o pai Hélio Campos de 45 anos, munido de uma faca, matou o próprio filho, Rogério Vinicius Neves Campos de 23 anos, no começo da noite deste feriado, dia 15. O fato ocorreu no Assentamento Santa Paula. Os dois se desentenderam em um churrasco depois de terem feito o serviço da construção de um telhado para um terceiro. Após todos comemoraram com um churrasco. No final da festa aconteceu uma discussão entre os dois, e o pai foi até a sua casa e voltou com a faca, dando um golpe só e fatal no filho, que morreu na hora. O acontecimento foi registrado pela testemunhas às 0h30 deste sábado. A Polícia de Bataguassu trabalha na procura do acusado e registrou a ocorrência como crime doloso.

Jornais de hoje

Presidente Venceslau
JORNAIS DO FERIADO

Tribuna Livre
Sindicato divulga horário especial para comércio no período natalino
PF prende ex-firetor da Petrobras na Operação Lava Jato

Integração
Horário especial de Natal começa no dia 06
Polícia conclui que "amigo matou e enterrou pecuarista"

Dia lindo

Presidente Venceslau
TEMPO EM PV
Dia de sol e céu azul em Presidente Venceslau e região. A temperatura dentro de casa é de 27 graus. Lá fora, 24. Umidade Relativa do Ar é de 64%. Vento Sudeste à 35km/h. Não deverá chover nas próximas horas. Máxima prevista de 30 graus. Mínima de 20.

Bom dia

Se ficar olhando muito tempo para o abismo, o abismo olhará para você

Aperte o play e ouça a mensagem

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Campeã em Prudente

Presidente Prudente
TIME VENCESLAUENSE É CAMPEÃO
Meninos de Venceslau vencem Campeonato Municipal de Futsal de Presidente Prudente
A equipe de futebol de salão de Presidente Venceslau se sagrou campeã do Campeonato Municipal de Futsal de Presidente Prudente nesta noite de sexta-feira, vencendo o time Minhoca de Aço campeã dos últimos anos na competição. O placar foi de 5 a 1, gols de Beno, Muzinho, Kaique (2) e Buiú. Para o time do Minhoca marcou Paulinho. É mais uma conquista do futebol venceslauense pela região. (Reportagem de Gustavo Moré)

Número de celulares

Brasil
CELULARES
MAIS DE 278 MILHÕES
O Brasil fechou o mês de setembro com 278,48 milhões de linhas ativas na telefonia móvel. O número, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), representa um acréscimo de 1,07 milhão de linhas em setembro. No levantamento, divulgado nesta sexta-feira (14), os acessos pré-pagos totalizavam 76,49% e os pós-pagos 23,51%. A teledensidade chegou a 137,14 linhas para cada grupo de 100 habitantes. Em setembro, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,66% de participação, seguida da TIM, com 26,89%; da Claro, com 25,01%; da Oi, com 18,47%; da Nextel, com 0,46%; da CTBC, com 0,41%; da Porto Seguro, com 0,08% e da Sercomtel, com 0,02%.

Noticiário

Ladrões do Supermercado
Até hoje à noite a Polícia ainda não havia identificado os dos elementos que assaltaram ontem à noite um supermercado em Presidente Epitácio. Dois homens chegaram de moto usando capacetes, um deles com uma arma de fogo e renderam os caixas, levando R$ 1.900,00.

Sandra de Sá
A cantora Sandra de Sá se apresenta neste sábado na Tribo Show House em Presidente Epitácio. Os promotores do evento são Tato e Robson, que já trouxeram grandes shows para a cidade.

Ninguém acertou
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.653 da Mega-Sena realizado excepcionalmente nesta sexta-feira (14), em Osasco (SP), por conta do feriado da Proclamação da República. No próximo sorteio, que vai acontecer na quarta-feira (19), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 80 milhões. Confira as dezenas sorteadas: 01 - 21 - 22 - 27 - 32 - 45.

Classe A

Ouça
web rádio
Diferente. Puro bom gosto.

Noticiário próprio

.... Gostei de ver uma locomotiva, através de fotos enviadas até o blog, trabalhando na ferrovia, ou seja, recuperando trechos que estavam deteriorados nas proximidades de Presidente Epitácio. Tomara que esta iniciativa tenha continuidade e que esta via de transporte volta a ser utilizada de fato pela população regional...

.... Isto pode possibilitar um sonho já professado por alguns políticos da região, o de criar um trem de turismo ligando Presidente Prudente à Presidente Epitácio...

.... O bicho esta pegando para o lado da Petrobras. Estava vendo na TV o noticiário sobre a queda de ações da empresa, prisões feitas pela Polícia Federal e os reflexos do noticiário no exterior. Coisa feia...

.... Tudo bem na Rodovia Raposo Tavares. Estive hoje em Presidente Prudente e a viagem foi tranquila. Ontem muitas pessoas reclamaram da paralisação de tráfego feito na pista por causa do lançamento de vigas no viaduto e ponte na entrada de Presidente Bernardes...

.... O trânsito de veículos aumenta em Presidente Venceslau nas vésperas de feriados. Hoje não está sendo diferente. Amanhã é feriado de 15 de novembro... 

Entrou no carro da polícia.

Elemento entrando no carro

Elemento saindo do carro
Presidente Prudente
RAPAZ FLAGRADO ENTRANDO EM VIATURA
Hoje à tarde em Presidente Prudente, proximidades do Fórum, um rapaz suspeito entrou em um carro da polícia que estava estacionado de frente à uma viatura de transporte de detentos. Munido de uma sacola plástica, ele andou de um lado para o outro e verificou que a porta da viatura estava aberta, criou coragem e entrou. Ficou por alguns minutos dentro do carro, sem saber que estava sendo filmado por alguém que estava em um prédio do outro lado da rua. Mexeu numa bolsa e parece ter se apoderado de algo. Conforme informações extra-oficiais, a viatura estava em escolta de um carro de presos, com apenas dois policiais e estes, no momento em que o homem adentrou o carro, estavam no fórum, encaminhando um detento até a sala do juíz. A polícia tem conhecimento do vídeo e está à procura do rapaz, no entanto ainda não soltou nenhuma nota oficial sobre o assunto.

Roubo de Agência Bancária em PP

Presidente Prudente
ROUBO EM AGÊNCIA BANCÁRIA
G1/Presidente Prudente
Cerca de R$ 120 mil foram roubados de uma agência bancária localizada dentro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, três bandidos armados renderam os funcionários que abririam a unidade. Ainda segundo a PM, um vigia, um funcionário e a gerente do local chegaram para trabalhar por volta das 9h30. Neste momento, foram abordados pelo trio, que os obrigou a ficarem de costas durante toda a ação. Todo o dinheiro foi retirado de dentro do cofre da agência, que a gerente foi obrigada a abrir, segundo a PM. As vítimas também foram amarradas e não conseguiram observar para qual direção os criminosos fugiram, porém conseguiram se soltar e acionar a PM. As imagens das câmeras de segurança devem ser coletadas pelos policiais para auxiliarem a investigação. A partir das características dos suspeitos, a polícia faz buscas pelas proximidades da Unesp, que contam com o apoio do Helicóptero Águia. Por conta da agência ficar dentro do campus, os policiais acreditam que os indivíduos não utilizaram um carro, por exemplo, durante a ação. Conforme o capitão Edson Aparecido Torchi Duro, o armamento do vigia também foi levado pelos suspeitos. Por meio de nota, a Unesp informou que as imagens das câmeras de segurança já foram passadas para a polícia. "Até onde foi possível apurar até o momento, ninguém se machucou durante a ação dos assaltantes e também não houve danos às instalações do banco ou da universidade", declara em nota. A faculdade ainda "lamenta o fato e destaca que as autoridades policiais estão tomando as providências cabíveis". As atividades na universidade seguem sem interrupção. Já a rede Santander, responsável pela agência, confirmou o roubo e informou que colabora com as investigações policiais, conforme nota.

Campanha

Presidente Venceslau
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL
A segunda etapa da Campanha de vacinação contra a raiva será realizada no dia 29 de novembro em Presidente Venceslau, e tem como meta vacinar cães e gatos que ainda não foram vacinados contra a raiva este ano. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde definiram 10 pontos para aplicação das doses em cães e gatos. Os ESFs da Vila Luiza, Jardim Eldorado, CECAP, Vila Vicentina e Jardim Morada do Sol terão equipes para prestar o atendimento, além do Corpo de Bombeiros, Casa da Lavoura (CATI), Praça da Matriz, “Praça da Feira de Quarta” e Caixa d’água do Jardim Europa. O horário da vacinação no sábado, dia 29, será das 8h00 até as 17h00h. Entretanto, após o plantão especial, o Núcleo de Endemias se tornará um ponto fixo de vacinação contra a raiva. O núcleo se encontra localizado na Rua Padre Anchieta – 150. O telefone para contato e mais informações é o (18) 3271 7900.


Informações gerais
- Levar a Caderneta de vacinação do animal
- Os responsáveis pelos animais devem levar os cães em coleira e os gatos dentro de um saco.
- A vacina dos animais somente será realizada nos locais programados. O Centro de Zoonose não poderá fornecer vacina para as pessoas levarem.
- O ideal é que os animais sejam levados pelos responsáveis, e não por crianças.
- Os animais mais agitados e violentos devem ser levados com a focinheira.

Medidas de prevenção
A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode afetar os animais (mamíferos) e o homem. Sua transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura e também arranhão ou por uma lambida em mucosas ou machucados. Nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. É necessário que o animal seja portador do vírus para que haja a transmissão. Os sintomas de um animal infectado pela doença são dificuldade de alimentação e ingestão de água, agressividade além do normal e salivação excessiva. Se um animal ferir uma pessoa, lamber ou arranhar, ela deve procurar imediatamente uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, mesmo que o animal tenha sido vacinado.

* Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Thayla Calçados

Noticiário

Furto de motocicleta
Um homem foi preso nesta quinta-feira, 13, por furtar uma motocicleta em Santo Anastácio. A ocorrência aconteceu na Rua João Lima de Souza por volta das 20h. Após patrulhamento, os policiais encontraram e o veículo com a ajuda de um PM que estava de folga. O homem foi preso.

Vestibular da Unesp
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplica neste domingo (16) a primeira fase do seu vestibular para ingresso em 2015. Os portões serão abertos às 13h e as provas começam às 14h. A partir das 19h de domingo.

Emprego
A geração de empregos formais no país em outubro é o menor resultado para o mês desde 1999, com uma retração de 30.283 postos de trabalho, o que corresponde 0,07% em relação aos números de vagas do mês anterior. No ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (14), foram criadas 912 mil vagas. (Agência Brasil).
_____________________________________________________

Liane Automóveis

CDHU autoriza

Presidente Epitácio
CONSTRUÇÃO DE 276 MORADIAS
O Imparcial
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) autorizou o início da construção de 276 moradias em Presidente Epitácio. O investimento previsto é de R$ 23 milhões. A ordem de serviços da obra foi assinada ontem pelo secretário de Estado da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, e presidente da CDHU, Milton Dallari. Os imóveis serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta. o empreendimento será implantado em terreno doado pela prefeitura, que licitou e vai administrar as obras, com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU.
_____________________________________________________

Sicredi

Caiu do dispositivo

Presidente Bernardes
BARRA DE FERRO CAI DE OBRA
Ifronteira
Um VW Fox teve o para-brisa dianteiro atingido por uma barra de ferro que caiu do dispositivo em obras da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que dá acesso a Presidente Bernardes. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) e foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária. Segundo o agente penitenciário, Hermes Mazinho Tarrafa, que passava pelo local e registrou fotos da ocorrência, o carro estava parado sob o viaduto devido ao trânsito estar parado por causa da colocação de vigas na ponte sobre o Córrego Guiaçara, no km 585,7 da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Bernardes. “Eu passei pelo local para abastecer o veículo na cidade e vi o carro na contramão. Depois eu retornei e o carro permanecia no mesmo local. Foi quando decidi ver o que estava acontecendo”, disse Hermes. “A condutora estava saindo de Bernardes para acessar a Raposo Tavares no sentido a Presidente Prudente, mas o trânsito parou embaixo do viaduto por causa da outra obra sobre o córrego, foi quando a viga de ferro caiu sobre o veículo da mulher e passou a cerca de 30 cm do rosto dela”, explicou o agente. Ainda de acordo com o agente, havia funcionários trabalhando no dispositivo. “Tinha gente trabalhando na obra. Eu acho que o local deveria ter mais proteção. Ainda bem que a mulher não foi atingida”, destacou Tarrafa. A Polícia Rodoviária registrou a ocorrência como “dano”. A corporação informou que o fato foi por volta das 13h30, no km 586, e que o veículo era conduzido por uma mulher, de 64 anos, que não teve o nome divulgado.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

REINALDO OLIVA, 72 anos
Faleceu em Presidente Prudente. Está sendo velado na Organização Presidente e o horário de sepultamento ainda será divulgado pela família.

Raposo Tavares

Rodovia
PROJETO MALHA
Medidas para evitar atropelamento de animais silvestres
CART
Agora, as rodovias do Corredor Raposo Tavares, de Bauru a Presidente Prudente, integram o Projeto Malha, uma iniciativa coordenada pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (Lavras/MG), que visa criar um banco de dados sobre a presença de animais silvestres nas rodovias brasileiras. O banco de dados servirá como base para adoção de políticas que reduzam os atropelamentos de animais silvestres. A CART é a primeira concessionária de rodovias a firmar parceria com o Projeto Malha. A CART e o Instituto Invepar são parceiros e apoiam esta iniciativa. Para divulgar o Projeto Malha e o aplicativo de celular Urubu, que permite a qualquer pessoa enviar aos pesquisadores foto de um animal atropelado que, automaticamente, se somará a dados como o lugar (GPS), a data e a hora em que a imagem foi feita, neste sábado, será realizado em Presidente Prudente o Dia de Urubuzar. O evento será na CARTMóvel, que estará estacionada na Base da Polícia Militar Rodoviária de Presidente Prudente (Km 561 da SP-270 Raposo Tavares). A pesquisadora Bianca Mores, do Projeto Malha/Sistema Urubu, e Osnir Giacon, coordenador de Meio Ambiente da CART, estarão disponíveis para entrevista no local no período da manhã. Saiba mais assistindo o vídeo em http://we.tl/U5nxKtHbAs.
_____________________________________________________

Eletro Força Materiais Elétricos

Palestra

Presidente Prudente
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Colégio Escoteco
A equipe Colégio participou de uma palestra com o tema Educação Empreendedora no último dia 4 no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente (CEFORP), promovida pelo Sebrae e ministrada pela doutora em Educação-PhD Zita Cecília Lago. O evento teve como objetivo disseminar a educação empreendedora como eixo transformador do ambiente, buscando contribuir para mudanças tangíveis e significativas da sociedade, colaborando para o crescimento e a consolidação dos futuros empreendedores.
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Serasa

Brasil
FEIRÃO LIMPA NOME
G1/TV Fronteira
A pedido dos consumidores e dos credores, o Super Feirão Limpa Nome, organizado pelo SerasaConsumidor, teve seu prazo prorrogado por mais uma semana. A versão online continuará disponível para todo o país até as 23h59 do dia 21. A versão online do serviço de renegociação, que fica disponível no site do Serasa Consumidor em todos os dias do ano, terá descontos especiais durante o "feirão". 

Empresas participantes
Banco do Brasil
Bahamas Card
Cetelem
Banco da Amazônia
Banco Industrial do Brasil
Banco Itaucard
Banco Mercantil do Brasil
Banco Pan
Carrefour Soluções Financeiras
Credsystem
Deva Veículos
EDP Bandeirante Energia
EDP Escelsa
Eletrobrás Distribuição Acre
Eletrobrás Distribuição Manaus
Eletrobrás Distribuição Roraima
Financeira Itaú CBD S/A
Hipercard ADM Cartões Crédito
HSBC
Intelig
Itaú
Itaú Unibanco Financeira S/A
Itaucred
Leader Card
Losango
Luizacred S/A
Manaus Ambiental
Oi móvel
OI S.A
Omni Financeira
Portocred
Recovery
Santander
Santander Financiamentos
Supermercado Bahamas
Net Serviços de Comunicação S/A
Claro S/A
TIM celular
Vivo
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo

PEQUENOS FERIMENTOS
É normal as pessoas se machucarem, sejam crianças ou adultos. Tratar corretamente esses pequenos ferimentos é importante para não gerar infecções, não contaminar a pele com fungos, bactérias ou vírus que podem causar doenças mais graves. Arranhões e cortes não muito profundos podem ser tratados em casa. Os cuidados são simples, e a cicatrização geralmente é rápida.

Como proceder com machucados

  • Lave o local com água e sabão, deixe a ferida limpa. É importante retirar qualquer resquício de terra, asfalto, ou qualquer outra substância que possa inflamar o local;
  • Se for um machucado maior, ou um corte extenso pode ser necessário cobrir o local com uma gaze para evitar que sujeiras entrem, ou que a roupa grude no machucado. É importante trocar o curativo todos os dias, ou quando ele sujar;
  • Se o corte for muito profundo e/ou não parar de sangrar, talvez seja necessário dar pontos. Dirija-se até o pronto socorro mais próximo para realizar o procedimento.
  • Se o machucado começar a doer muito, não cicatrizar, ou começar a surgir pus, também é necessário procurar ajuda médica.

Contusões
Às vezes quando batemos alguma parte do corpo, ou torcemos algum membro, a região pode ficar roxa. Isso significa que houve um sangramento por dentro. Essas manchas normalmente somem com o passar dos dias, mas se o local ficou dolorido, você pode fazer compressas de gelo no local para amenizar a dor, o inchaço e o hematoma local.

Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Italínea

Novos radares

Fotos: Mauricio Barbosa
Raposo Tavares
CUIDADO COM O RADAR!
Na conhecida descida de Piquerobi, onde existe uma pequena abertura da pista sobre o Córrego São Bartolomeu, foram instalados dois radares, ida e volta. É um serviço terceirizado e que já funcionando. O aconselhável é passar por lá com velocidade abaixo de 100km/h, senão, multa chegando.
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Dentro da Unesp

Presidente Prudente
ROUBO EM AGÊNCIA BANCÁRIA
G1/TV Fronteira
Cerca de R$ 120 mil foram roubados de uma agência bancária localizada dentro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, três bandidos armados renderam os funcionários que abririam a unidade. Ainda segundo a PM, um vigia, um funcionário e a gerente do local chegaram para trabalhar por volta das 9h30. Neste momento, foram abordados pelo trio, que os obrigou a ficarem de costas durante toda a ação. Todo o dinheiro foi retirado de dentro do cofre da agência, que a gerente foi obrigada a abrir, segundo a PM. As vítimas também foram amarradas e não conseguiram observar para qual direção os criminosos fugiram, porém conseguiram se soltar e acionar a PM. Por conta da agência ficar dentro do campus, os policiais acreditam que os indivíduos não utilizaram um carro, por exemplo, durante a ação. Conforme o capitão Edson Aparecido Torchi Duro, o armamento do vigia também foi levado pelos suspeitos.
_____________________________________________________

Colégio Escoteco

Horário de atendimento

Presidente Venceslau
LOJÃO DO AMIGO BONFIM
O Lojão do Amigo Bonfim informa aos seus clientes que neste final de semana, sábado e domingo, estará atendendo até às 12h. A empresa oferece produtos multi-itens com preços acessíveis ao consumidor. Está situada na Rua Cid Faria Fraga Moreira, 350, em frente a praça da feira de quarta, em Presidente Venceslau.

Auto Escola Nova Geração

Alimentação


Sim! A gordura é melhor do que os carboidratos


Ao proclamar que a gordura saturada é má e que os carboidratos são os salvadores, a USDA deu um golpe mortal. Esse foi o pior conselho sobre nutrição já visto nos últimos 40 anos. Graças à crença das pessoas nesse absurdo, olha só aonde chegamos. Desde esse anúncio, a obesidade dobrou, a diabete triplicou e a doença cardíaca é a causa número um de morte. Mas, recentemente o American Journal of Clinical Nutrition publicou uma análise de estudos múltiplos (alguns durando de 5 a 23 anos e envolvendo mais que 350 mil pessoas) nos quais os autores fizeram uma afirmação chocante:

“Não há nenhuma assoação entre a quantidade de gordura saturada consumida e o risco de doença cardíaca”.

Reforçando: nenhuma associação.

E essa ideia de que a gordura saturada é ruim para o seu coração? “Esta ideia é baseada, em grande parte, em extrapolações que não são apoiadas em dados”, disse Ronald M. Krauss, diretor da pesquisa sobre aterosclerose no Children’s Hospital Oakland Research Institute e supervisor do estudo recentemente publicado no AJCN. Finalmente, um cientista disposto a dizer que a pirâmide de alimentação inteira da USDA é baseada em nada mais do que em “extrapolações”. Sem dúvida essas afirmações são altamente influenciadas pelos dólares da Grande Indústria do Açúcar. Outro estudo publicado no New England Journal of Medicine teve resultados semelhantes. Os pesquisadores colocaram 322 pessoas moderadamente gordas em três dietas diferentes: uma de baixa gordura e calorias restritas que seguia as diretrizes da American Heart Association; a dieta mediterrânea, rica em frutas e vegetais e carne vermelha diariamente (1 porção); e uma dieta coma-quantas-calorias-você-quiser, baixa em carboidratos. Tenho certeza de que você sabe para onde isso está indo, mas vou te dar explicadinho mesmo assim. Depois de dois anos, o grupo de baixos carboidratos (ou seja, o grupo que comeu mais gordura saturada) tinha a mais saudável proporção de bom colesterol para mau colesterol e como bônus, seus integrantes perderam o dobro de peso dos outros grupos. E, para colocar o último prego no caixão dos carboidratos, um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology descobriu que as mulheres de sobrepeso que comiam a maior carga glicêmica (vs. aquelas que comiam a mínima) eram 79% mais propensas a desenvolver doenças vasculares coronárias. Tudo isso faz muito sentido! Afinal, os carboidratos que têm um índice glicêmico alto (aqueles que são fáceis de digerir e absorver) fazem os seus níveis glicêmicos sanguíneos flutuarem, o que pode estimular a produção de gordura e a inflamação, aumentar o número de calorias que você consome e abaixar a sensibilidade à insulina. O diretor do programa de obesidade no Children’s Hospital Boston, David Ludwig, disse: “se você reduzir a gordura saturada e a substitui por carboidratos de alto índice glicêmico, você pode só não obter benefícios, como estará causando danos à sua saúde”. Caro David, você está no caminho certo, mas pode tratar de esquecer de usar palavras como talvez e pode. Não se iluda! Consumir muitos carboidratos te LEVARÁ a ter problemas de saúde, sem “talvez”, “pode” ou “provavelmente”.

E vale lembrar que a gordura não te engorda!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Canto do Olho

Academia popular

 
Presidente Epitácio
ACADEMIA NA PRAÇA DA BÍBLIA
A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio instalou equipamentos de ginástica na Praça da Bíblia, com objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos na população. São 10 aparelhos, um deles adaptado para portadores de necessidades especial, que beneficiarão, principalmente, moradores do Jardim Aimará, Vila Monte Castelo, Cruzeiro do Sul e adjacências.
_____________________________________________________

Original Store

Música do Dia


Mr Probz

Waves

My face above the water
My feet can't touch the ground,
Touch the ground, and it feels like
I can see the sands on the horizon
Everytime you are not around
[...]

• Ondas
• 
• Meu rosto acima da água
• Meus pés não podem tocar o chão,
• Tocar no chão, e parece que
• Eu posso ver as areias no horizonte
• Toda vez que você não está por perto
• [...]
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Projetos sociais

Presidente Venceslau
DOAÇÃO DE QUIMONOS
A Secretaria do Bem Estar Social, em parceria com a Associação Venceslauense de Judô Kenshin/SERT (AVJK), realizou a entrega de 30 quimonos, adquiridos pela Secretaria, para crianças do projeto Criança Cidadã do Futuro e A.P.I.M., na quarta-feira, 12. As entidades desenvolvem trabalhos voltados a projetos sociais e esportivos em Presidente Venceslau. 
_____________________________________________________

Fogão da Fazenda


Começa dia 6

Presidente Venceslau
HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL
Sincomércio
O Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista anuncia que o comércio varejista de sua base territorial, que inclui Presidente Venceslau, tem a prerrogativa de, a partir do dia 06 de dezembro, convocar os empregados para funcionamento em horário especial cuja finalidade é atender as demandas de compras para o Natal. A Convenção Coletiva firmada entre Sincomércio e Sincomerciários estipulou que no período entre 06 e 23 de dezembro as lojas poderão funcionar das 09h às 22h (de segunda a sexta-feira). Nos sábados de dezembro o horário facultativo de funcionamento está definido entre 09h e 18h, exceto no sábado posterior ao natal. Neste dia o expediente deve se encerrar às 13 horas. Nas vésperas de natal e ano novo (dias 24 e 31 de dezembro), o comércio pode funcionar das 08h às 18h. O comércio ficará fechado nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro (dia inteiro) e 26 de dezembro e 02 de janeiro até às 13h.

Atestado de Horário é obrigatório
O Sincomércio alerta aos empresários que, para o funcionamento em horário especial, faz-se necessário estar de posse do Atestado de Horário. O comércio que atuar em Horário Especial e não tiver o Atestado de Horário está sujeito a multa que será revertida aos empregados prejudicados. Para requerer o Atestado de Horário o comerciante deve acessar o www.sincomercio.net ou entrar em contato com o Sincomércio pelo telefone (18) 3271-3190.

Base Territorial do Sincomércio
Caiuá, Presidente Epitácio, Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Marabá Paulista, Presidente Venceslau, Piquerobi e Ribeirão dos Índios.
_____________________________________________________

Farmais


Estrada férrea

Presidente Epitácio
RECUPERAÇÃO DA FERROVIA
Ontem recebemos fotos de uma locomotiva estacionada e trabalhando nas proximidades do Assentamento Lagoinha, entre Presidente Epitácio e Caiuá. Os homens que estavam no local informaram que a ferrovia está tendo os pontos que estão deteriorados arrumados pela empresa COSAN, que entrou em negociação com a ALL para a exploração desta via. Também ficamos sabendo através de informações vindas de Presidente Epitácio, que a prefeitura municipal daquela cidade vai, a partir de agora, administrar o Porto, por onde pretende, em parcerias, escoar produtos pela estrada férrea. Talvez no ano que vem já tenhamos trens circulando nos antigos trilhos da Fepasa. 
_____________________________________________________

Mix Potato