sábado, 15 de novembro de 2014

Noticiário próprio

Homem que entrou na viatura
Desde às 18h40 de ontem fiquei sabendo da história do homem que entrou na viatura da polícia militar em Presidente Prudente. Tentamos contatos para assegurar o local exato do acontecimento com a PM, mas o silêncio em torno da ocorrência era total. Poucos minutos depois ficamos sabendo que o caso havia acontecido em Presidente Prudente, mesmo assim não divulgamos a nota pois, queríamos a confirmação oficial. É difícil trabalhar com notícia quando não temos a exatidão dos acontecimentos. Já fui vítima de casos com erro de confirmação e quando isso acontece se torna desagradável e perigoso. A perguntas eram: Quais eram aquele local e cidade? 

Recebi por WhatsApp
Recebi a imagem do homem entrando na viatura pelo WhatsApp, e faltava a confirmação. Vários orgãos de imprensa já tinham a imagem, mas nada era oficial. Soltamos a matéria e fizemos um texto apenas observando ação do homem. No Jornal Hoje da Globo, a imagem foi divulgada neste sábado. Desde ontem sabíamos também que a viatura era de Presidente Venceslau e foi acompanhar um detento em audiência no Fórum. Eram apenas dois policiais e a bolsa levada é de uma policial. 

Estranho
O estranho desta história é que falam em chave "mixa", pois não acredito, suponho que o cara encontrou a porta aberta e teve a audácia de entrar no carro. Outro detalhe que causa a estranheza, foi a falta de iniciativa das pessoas que estavam filmando, pois poderiam ter ligado para 190 e acabado com a história, ou mesmo um homem ido até lá e afugentado o cara. Muito estranho.

Nenhum comentário: