sábado, 20 de julho de 2013

Artilheiro

Guilherme da equipe de Presidente Venceslau. Artilheiro da Copa Linaf Sub 16,. da qual o time de Presidente Venceslau se sagrou campeã estadual na tarde deste sábado em Tupã. 24 gols. 

Deck Petiscaria


Os campeões já chegaram

Presidente Venceslau
CAMPEÕES DA COPA LINAF
Estes são alguns dos jogadores do time Sub 16 de Presidente Venceslau que venceram a Copa linaf em jogo contra o Foguinho de Bauru na cidade de Tupã. É uma conquista estadual com méritos para os jogadores, pais, Zezão, técnico Valdir Reinol e SERT. Fizeram bonito.

Nota da redação: A foto foi feita pelo blog no Parque São Jorge em Presidente Venceslau. Alguns jogadores ficaram em Dracena para disputar os Jogos Regionais e outros já haviam ido para casa.

Fotografia

Contrastes entre sombra, metais e luz do sol

Sorvete Sol de Verão


Tempo em PV

Tempo
SOL E NUVENS
O tempo agora em Presidente Venceslau está parcialmente nublado. As fotos mostram olhando ao leste e oeste. Temperatura de 27º. Umidade Relativa do Ar em 72%. No Climatempo não há mais previsão de chuvas para a tarde. A noite pode chover.

Selma Calçados


Reclamação

Presidente Venceslau
RUA MAUÁ COM TERRENO SUJO
Acabei de receber uma reclamação de moradores da Rua Mauá, altura do número 770, de que existe um lote nas proximidades do local que está se tornando um lixão a céu aberto. Os leitores pedem para que as autoridades de limpeza da cidade façam uma visita para ver a situação e tomem providências junto ao proprietário.

Defesa Agropecuária

Estado de São Paulo
VIA INTERNET
O Imparcial
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, informa aos produtores e demais usuários, que a partir de segunda-feira, o acesso ao Sistema de Emissão de Boletos, através do site, será modificado. Para evitar transtornos aos usuários sdo sistema, a informação estará visível ao acessar o site www.defesaagropecuaria.sp.gov.br  A emissão da Guia de Trânsito Animal ((e-GTA), para bovinos e bubalinos, continuará a ser acessada pelo Sistema Gedave.

Milk Shake Mix


Empório do Papel


Major Olimpio

Politica
MAJOR OLÍMPIO PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO
O Major Sérgio Olímpio esteve hoje em Presidente Venceslau em reunião regional do PDT. Major Olímpio é pré-candidato a governador do estado de São Paulo, e veio buscar apoio de seus correligionários e partidos que devem integrar a coligação para o futuro lançamento de sua candidatura. A reunião foi marcada pela moção de apoio dos presentes. Olímpio ressaltou como pretende disputar as eleições e o que espera diante da disputa que enfrentará, ouça a entrevista. (reportagem de Cláudio Almeida com fotos de Caio Lanziani)

Telefonia celular

Brasil
CRESCIMENTO
O Imparcial
A TIM registrou no mês de junho um crescimento de 178.666 ativações de chips no Brasil, tornando-se a operadora que mais cresceu durante o mês. No total, a companhia ganhou 0,05 pontos percentuais em market share, atingindo 27,17% de participação no mercado.

CA Semijóias


É campeão!!!!

Futebol
PRESIDENTE VENCELAU GANHA COPA LINAF
Time Sub 16 vence em Tupã e se torna campeão estadual
Jogo difícil hoje às 12 horas no Estádio Municipal de Tupã entre Presidente Venceslau contra Foguinho da Bauru na final da Copa LINAF do Estado de São Paulo para jogadores Sub 16. O placar do jogo foi 0 x 0 e a decisão nas penalidades. A equipe venceslauense levou a melhor e venceu por 3 a 2 nas cobranças. Destaque para o goleiro Vivi que fez três defesas nos pênaltis. Guilherme, atacante do time venceslauense é o artilheiro da competição com 24 gols. Parabéns aos garotos venceslauenses, ao técnico Índio, auxiliar Zezão e a SERT - Secretaria de Esportes e Turismo de Presidente Venceslau pela formação do time, treinamento e grande conquista.

Nota da redação: LINAF quer dizer, Liga Nacional de Futebol e foi criada para buscar novos valores do esportes no interior do Brasil. 

Jorge Duran

Presidente Venceslau
PRÉ-CANDIDATURA DO MAJOR OLÍMPIO
O prefeito Jorge Duran, que é integrante do PDT, partido do deputado estadual venceslauense Major Olímpio, falou sobre a reunião do partido realizada hoje pela manhã na Associação dos Militares. 

Pinheirão


Aniversário

  Aniversário  
Cleusa Silva de Souza
Os netos Bianca, Eder, Glenda e Matheus parabenizam a vovó pelo seu aniversário. Felicidades.

Pré-candidato a governador do estado.

Presidente Venceslau
PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR
Major Olímpio se apresenta como pré-candidato a governador em reunião do PDT
Está sendo realizada neste momento reunião do deputado estadual Sérgio Olímpio com correligionários, presidentes de diretórios regionais e convidados na Associação Esportiva dos Militares de Presidente Venceslau. O prefeito Jorge Duran e a vereadora Carla Zíper, os dois integrantes do partido estão presentes na mesa principal. Major Olímpio deve ser mesmo candidato a governador, pois o partido não tem uma outra chapa que vá concorrer com seu nome em convenção. Na faixa instalada atrás da mesa principal está escrito "Pela primeira vez em sua história Venceslau tem a honra de ter um filho seu pré-candidato A governador do Estado de São Paulo, Major Olímpio"

Fogão da Fazenda


Noticiário

   Blog News   

Fifa
A Fifa anunciou como será a venda de ingressos para a Copa do Mundo. Na primeira fase que começa no dia 20 de Agosto os preços variam de R$ 30 a R$ 1.980. 

São Paulo joga hoje
Não resta outra opção ao São Paulo a não ser vencer o Cruzeiro hoje, às 18h30, no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tenta pôr fim à série de nove jogos sem vitória.

PDT
Sendo realizada neste momento na Associação dos Militares de Presidente Venceslau a reunião do PDT que marca o lançamento em Presidente Venceslau da pré-candidatura ao governo do estado do deputado estadual Major Olímpio.

Palhaço Bozo

Entrevista
EX BOZO NA JOVEM SOM FM
Estiveram em nossa redação Pastor Wanderley Tribeck e sua esposa Deise Tribeck. Ele foi o primeiro Palhaço Bozo no Brasil. Wanderley foi escolhido entre outros atores e atuou como Bozo entre os anos de 1979 a 1986. Hoje é Pastor evangélico e conta como foi sua vida por todo Brasil. Ouça a entrevista e conheça um pouco da história do personagem que encantou uma geração em todo país. Ele estará hoje em Marabá Paulista às 19h no ginásio municipal para o lançamento do 2º livro do escritor Vhander Sá.

Tremendão


Música do Dia

AMIGOS PELA FÉ
Anjos de Resgate

"Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter..."

Tempo em PV

Presidente Venceslau
TEMPO NUBLADO  NO SÁBADO
O céu cinzento neste sábado em Presidente Venceslau. A temperatura é de 24 graus. A previsão do Climatempo é de chuvas à tarde e noite. A umidade Relativa do Ar está em 80%. Para o domingo também há previsão de chuvas. (fotos da Avenida Dom Pedro II às 10 horas)

Allan Caetano


Novo jornal

Presidente Venceslau
ATOS E FATOS
A cidade tem um novo jornal, "Atos e Fatos", circulando uma vez por semana. É assinado e redigido pelo jornalista Rodrigo Tommazelli. Arte e diagramação de Layane Martins, fotografia de Jean Scalon. Atendimento e vendas de Mery Ellen e Rôsangela Miranda. Já está na quarta edição que circulou ontem. A direção nos informou que deverá se instalar na Avenida Tiradentes, 820, perto da Moto Sales. Não conseguimos publicar a capa devido ao arquivo ter vindo muito pesado.

Nota da redação: Desejamos sucesso aos novos empreendedores.

Manchetes

O Imparcial
"Zona Especial de Desenvolvimento é reivindicada por entidades regionais"

Garota Calçados


Aniversário de Aparecido Cota


Aniversariante
PASTOR CIDO COTA
Estendemos com carinho os nosso cumprimentos ao Aparecido Gonçalves Cota, na foto com a esposa Mariô, que está aniversariando hoje. Os parabéns de toda a equipe do blog. Leiam o que sua filha Deborah escreveu sobre esta data: 

"Querido e amado esposo, pai e avô Pr. Cido Cota, carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria são marcas indeléveis em sua personalidade, e isso te torna um ser humano transparente e verdadeiro em tudo que faz, seus exemplos são livros da verdade para nós e neles confiamos e cremos, e em você esta a vida, esta Deus. Agradecemos ao Nosso Deus pela força de caráter e dignidade que Ele te confiou, pois, foi nela que nos espelhamos para ser o que somos hoje, agradecemos o bom humor que Ele te deu, pois, muito bem nos faz a certeza constante de sua companhia otimista que nos transmite confiança. Agradecemos pelo lar que você edificou, sobre base de respeito, amor e confiança, assim nossos lares será uma extensão do seu. Felicidade e riqueza possuímos em ter você como esposo, pai e avô. Parabéns pelo seu dia!  De sua esposa Pra. Mariô, filhos Deborah, Diego e Cibelle, genros Claudio Junior, Thiago, nora Juliana, e netos Rafaela,  Henrique e Heitor".

Empório do Papel


Manchetes do Integração

INTEGRAÇÃO DE SÁBADO
"Entidades pedem incentivo fiscal para a região"
"Empresários pedem taxas mais baratas"
"Duran assina convênio"

Bom dia

Sem qualquer dúvida, há muitas coisas boas, bonitas e úteis provenientes do seio da alma humana, o que faz a vida crescer e brilhar. Triste, porém, é constatar que na maior parte das vezes essas exteriorizações expõem os conteúdos doentios do ser. 

Acessos


Pegou fogo

Presidente Venceslau
CARRO PEGOU FOGO
No final da noite de ontem, um carro Space Fox que estava estacionado na rua Euclides da Cunha de frente ao antigo IEE, pegou fogo no compartimento do motor. Como o veículo estava próximo ao Corpo de Bombeiros, o incêndio foi rapidamente contido. O veículo ficou avariado. Até agora não há explicações para a causa do incêndio.

Ranuci e Ranuci


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fotografia

Caio lanziani
Planando

Lavô Tá Novo


Jogos Regionais

Dracena
QUADRO MEDALHAS
Até o momento Marília 15 medalhas, Ourinhos 5 medalhas e Presidente Prudente com 10 medalhas lideram a primeira Divisão dos Jogos Regionais de Dracena. Na Segunda Divisão as três melhores cidades são: Santo Anastácio e Vera Cruz com 6 cada e Maracaí com 7 medalhas. 

Vem frio por aí

Tempo 
PREPAREM-SE PARA A FRENTE FRIA
Tirem os cobertores mais pesados do guarda-roupa e põe ao ar livre para tirar aquele cheiro de mofo. Faça isso também com as blusas. Meteorologistas estão anunciando que o Brasil vai receber nos próximos dias uma das massas frias de maior intensidade dos últimos 10 anos. Em certos lugares no sul do país estão indicando que a temperatura chegará a -6 graus. Ainda existe possibilidade de chuvas fortes e com granizo em nossa região. 

Xandy Fest


Alckmin na região


Estradas
DUPLICAÇÃO DA RODOVIA RAPOSO TAVARES
Com a presença do governador Geraldo Alckmin, a CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) começou nesta sexta-feira (19 de julho de 2013), a duplicação de mais um trecho da SP-270 Raposo Tavares. Está em duplicação o segmento entre o km 523+840 e o km 536+900, no município de Martinópolis. Serão construídas duas novas pistas, acostamento, drenagem para escoar a água da chuva, três dispositivos de retorno (no km 533+800, no km 528 e no km 526) e obras complementares e instalada sinalização horizontal e vertical.

Com os novos dispositivos, os veículos não vão mais cruzar a pista nos pontos de acessos às vias de Martinópolis. “A duplicação trará maior segurança e conforto aos usuários do Corredor Raposo Tavares e aos moradores e trabalhadores de Martinópolis e região. E também contribuirá para o desenvolvimento regional através do incremento do comércio, da indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços”, frisa Tulio Abi-Saber, Diretor-Presidente da CART.A duplicação do trecho entre o km 523+840 e o km 536+900 está a cargo da OAS Construtora S.A., prestadora de serviços da CART. O investimento nestes 13,06 quilômetros de extensão é de R$ 26,8 milhões. A previsão de entrega da duplicação deste trecho é outubro de 2013. Ao todo, serão duplicados 152,8 quilômetros da Raposo Tavares em 2014. Em toda a SP-270 Raposo Tavares, as obras vão gerar 860 empregos diretos e outros 85 indiretos. A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 444 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio.

Canto do Olho


Dois jogos

Futebol
SÉRIE B DO BRASILEIRÃO
Dois jogos estão marcados para esta noite na Série B do Brasileirão, os dois às 21 horas. Jogam: Paraná Clube x América de Natal e São Caetano x Guaratinguetá.

Serão soltos?

Bolívia
CORINTHIANS FAZ DOAÇÃO
Os cinco corintianos presos em Oruro pela morte de Kevin Espada aguardam análise da justiça da Bolívia que pode conceder o Habeas Corpus ao grupo ainda nesta sexta-feira. Nota da UOL Esporte, diz que o Corinthians doou 55 mil dólares para a família do garoto e a mesma aceitou. Isto acelerou o processo e os torcedores podem ser soltos a qualquer momento pela justiça boliviana.

Casa Dias


Visita do Papa

Brasil
VISITA INJETARÁ DINHEIRO NA ECONOMIA
Autoridades estimam que o Rio de Janeiro receberá entre 1,76 a 2 milhões de turistas, 40% deles estrangeiros. Os especialistas dizem que a Jornada Mundial da Juventude, que começa na semana que vem injetará 1,2 bilhão de reais na economia brasileira.

Morre Guilherme Prata

Presidente Prudente
ACIDENTE AÉREO MATA GUILHERME PRATA
Portal Prudentino
O pecuarista prudentino Guilherme Coimbra Prata faleceu, na manhã desta sexta-feira (19) vítima de acidente aéreo na Serra da Bodoquena, em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul. O nome do produtor foi confirmado por um piloto que esteve na Fazenda Mestiça, onde ocorreu o acidente. A fazenda fica a 75 quilômetros da cidade de Porto Murtinho. A segunda vítima fatal é Geraldo Ribeiro de Souza Filho, o Baiano. Conforme a Base Aérea, duas pessoas viajavam no avião modelo Bonanza A36, prefixo PRKEK. Segundo a polícia local, as vítimas retornariam para Presidente Prudente nesta sexta-feira. Segundo informações, o piloto não estaria conseguindo teto para decolar, devido as condições climáticas na região. Uma equipe de Bonito está no local do acidente. A Força Aérea de Brasília também enviou uma equipe ao local para investigar as causas do acidente.

Tele Sat


1º Lugar

Campeã
A associação dos Orquidofilos de Presidente Venceslau - a AOPV, esta participando nesse final de semana da Exposição Nacional de Orquideas de Paranavai - PR, e para nossa felicidade no julgamento das plantas de diversas associações que participam desse evento, tivemos a grata satisfação de termos uma planta da Categoria I- Cattleyas unifoliadas e Bifoliadas Nacionais, Laelias, Brassavolas, Sophronitis, em Primeiro lugar planta essa da sócia Elza Katayma Haga - a planta é uma Laelia Lundii

Convite Missa

Convite
MISSA DO SÉTIMO DIA
Os familiares de Verônica Maria Gomes de Assis  convidam amigos e parentes para a missa de sétimo dia  de seu falecimento a ser celebrada neste domingo às 19h00 na igreja Nossa Senhora de Fátima  Por mais este ato de fé cristã a família agradece antecipadamente o comparecimento de todos.

Sorvete Sol de Verão


Rock n' Roll da região

  Região  
THERMAS DO ROCK
Curtição de rock nesta quarta-feira em Presidente Prudente com o "Thermas Rock". Vários grupos devem se apresentar, dando visibilidade aos músicos da região. Será às 20H30 na área de convivência do Sesc Thermas com entrada gratuita.

Atividade cultural

Presidente Venceslau
INVERNO MUSICAL
A Secretaria de Cultura de Presidente Venceslau promove no sábado, dia 20, o 1º Inverno Musical com Jefinho Batera e Banda Black Out no Anfiteatro Municipal Nelson Oberlander. Participação especial de músicos convidados. A entrada é gratuita.

Selma Calçados


Fotografia

Antiiiiigooo....

Visita a rádio

ROTA NA JOVEM SOM FM
Recebemos ontem em nos estúdios da Rádio Jovem Som FM, a visita dos policiais da Rota, Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar que estão em operação na região. Os policias disseram ser ouvintes da rádio e vieram conhecer a equipe. Muito bacana, um abraço da equipe do blog.

Peixada Completa


Questão séria

Trânsito
BÊBADO NO VOLANTE
Outra questão séria que vem pegando em toda a região é a presença de bêbados no volante. Todos os dias nos jornais nos vemos notícias de motoristas foram flagrados com alto teor alcoólico no corpo. Alguns se negam a fazer o teste do bafômetro, mas não tem jeito não, são levados presos e têm que pagar fiança altíssima. É bom ficar esperto, ou melhor, sóbrio.

Ruas de terra

RUAS DE TERRA
Ontem estava conversando com o prefeito Duran e ele comentou que as autoridades e deputados fazem cara de surpresa quando ele diz que ainda existem muitas ruas de terra em Presidente Venceslau. 

Marciano e Perla

JMJ

Rio de Janeiro
JMJ: Um sonho do coração de Deus
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

A primeira JMJ foi diocesana, em Roma, no ano de 1986. Seguiram-se os encontros mundiais: em Buenos Aires (Argentina – 1987) - com a participação de 1 milhão de jovens; em Santiago de Compostela (Espanha – 1989) - 600 mil; em Czestochowa (Polônia – 1991) - 1,5 milhão; em Denver (Estados Unidos – 1993) - 500 mil; em Manila (Filipinas – 1995) – 4 milhões; em Paris (França -1997) – 1 milhão; em Roma (Itália – 2000) – 2 milhões, em Toronto (Canadá – 2002) – 800 mil; em Colônia (Alemanha – 2005) – 1 milhão; em Sidney (Austrália – 2008) – 500 mil; e em Madri (Espanha – 2011) – 2 milhões.

Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima está contando com a presença de 40 Jovens, para a Jornada Mundial da Juventude.