sábado, 29 de março de 2014

Olmo

Fernando Olmo, educador e integrante do Conselho Tutelar de Presidente Epitácio, durante a vinda do ex-ministro Alexandre Padilha em Presidente Venceslau na sexta-feira à tarde no Espaço Casa São Paulo. Ele fez alusões ao trabalho do Conselho e os problemas que enfrenta com a comportamento de alguns jovens em sua cidade.

Música do Dia

CASTING CROWNS

Voice Of Truth

Oh what I would do to have
The kind of faith it takes
To climb out of this boat I'm in
AND onto the crashing waves

To step out of my comfort zone
Into the realm of the unknown
where Jesus is
And He's holding out His hand

But the waves are
calling out my name
And they laugh at me
Reminding me of all the times
I've tried before and failed
The waves they keep on telling me
Time and time again.
"Boy, you'll never win! "
"You'll never win! "

But the Voice of Truth
tells me a different story
The Voice of Truth says,
"Do not be afraid! "
And the Voice of Truth says,
"This is for My glory"
Out of all the voices calling out to me
I will choose to listen and
believe the Voice of Truth

|Voz da Verdade
|
|Oh, que eu farei para ter
|O tipo de Fé necessária
|Para sair desse barco que estou
|De encontro às ondas
|
|Dar um passo para fora da minha zona segura
|Para dentro do mundo desconhecido
|onde Jesus está
|E Ele esta estendendo sua mão
|
|Mas as ondas estão
|gritando meu nome
|e rindo de mim
|Lembrando-me de todas as vezes
|Que eu tentei antes e falhei
|As ondas continuam contando-me
|Repetidamente,
|"Menino, você nunca vencerá"
|"Você nunca vencerá"
|
|Mas a voz da verdade
|me conta uma diferente história
|A Voz da Verdade diz,
|"Não tenha medo"
|E a Voz da Verdade diz,
|"Isto é para minha Glória"
|De todas as vozes que me falam
|Eu escolherei escutar e
|acreditar na Voz da Verdade
...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Sociedade e Negócio

A Farmais recebeu na última quinta-feira, o Prêmio Top de Qualidade Empresarial após pesquisa da empresa Folha Ribeirinha Marketing em Presidente Venceslau. A entrega foi no Coroados Tênis Clube.
_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Alexandre Padilha

Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
ALEXANDRE PADILHA
Ex-ministro PT esteve em Presidente Venceslau
O pré-candidato do PT ao governo do estado de São Paulo esteve ontem em Presidente Venceslau comandando a Caravana Horizonte Paulista. Chegou na cidade e foi para o gabinete do prefeito Jorge Duran e depois esteve reunido com a população no Espaço Casa São Paulo. Depois de ouvir várias pessoas com a explanação de problemas regionais, Padilha fez oratória explicando quais são os seus planos para o oeste paulista caso vença as eleições. Na mesa principal estavam Chiquinho Pneus, presidente do PT em Presidente Venceslau, Zé Carlão, vereador, Cido Sobral, presidente da Câmara Municipal de Marabá Paulista, Osvaldo Melo, vice-prefeito e Jorge Duran, prefeito de Presidente Venceslau. Ouça o que o ministro disse em duas perguntas feitas com exclusividade para o nosso blog:

_____________________________________________________

Mix Potato

Basquete

Presidente Venceslau
HOJE TEM BASQUETE
As equipes sub-15 e 17 do basquetebol feminino de Presidente Venceslau entram em quadra hoje no Ginásio do Colégio Ideal, às 17 horas. Jogam contra o Divino Jundiaí, no Campeonato Paulista. O adversário é o atual campeão estadual da categoria sub-17. A entrada no ginásio é gratuita.
_____________________________________________________

Deck Petiscaria

Sociedade e Negócio

A Dra. Jaqueline Baruta, fisioterapeuta, recebeu o Prêmio Top de Qualidade Profissional concedido pela Folha Ribeirinha Marketing. A premiação aconteceu na última quinta-feira no Corados Tênis Clube.
_____________________________________________________

Excursão para Itapema-SC

5 notas

01
A semana foi movimentada politicamente. Primeiro se anunciou a vinda de Paulo Skaf do PMDB em Presidente Venceslau e logo após o cancelamento da visita. Também tivemos a presença do ex-ministro Alexandre Padilha do PT com a Caravana Horizonte Paulista.

02
Outra questão que ganhou dimensão politica foi o cancelamento de atendimento de otorrinolaringologia na Santa Casa de Presidente Venceslau. O provedor do hospital diz que não está havendo o repasse prometido pelo governo municipal para manter a especialidade. O prefeito comenta que o pagamento está sendo feito. É uma história que ainda vai dar muito o que falar.

03
Em Caiuá, o prefeito Cicero Paulino anunciou que a cidade ganhará  um anfiteatro e um centro cultural. O dinheiro virá do FIDE - Fundo de Interesse Difuso do Estado.

04
A boa notícia para o verde de Presidente Venceslau é a manutenção e reforma de ajardinamento da Praça Miguel Brisolla de Oliveira, conhecida como Bosque. Novos canteiros estão sendo plantados. Agora espera-se que a administração municipal coloque jardineiros para cuidar da mesma.

05
Presidente Venceslau terá o Multi Shopping, loja com mais de 7 mil itens que será aberta na Avenida Princesa Isabel no prédio que por muitos anos abrigou as lojas Orestes.

Convênio

PROJETO EDUCAÇÃO NUM CLIQUE
Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Jorge Duran participou da assinatura do convênio do Projeto Educação Num Clique, do SESI-SP, e do programa de formação esportiva SESI Atleta do Futuro, e contou com a presença de Laércio Douglas, Diretor do SESI, que na ocasião representou Paulo Skaf, que não compareceu por alteração na agenda. O programa tem o objetivo de facilitar a inserção de jovens e adultos trabalhadores no mundo digital, assim como ampliar seus conhecimentos para atuar no mercado de trabalho. A formalização da parceria com os municípios de Presidente Venceslau, Marabá Paulista e Piquerobi, foi realizada na Câmara Municipal venceslauense. “O convênio disponibiliza a inclusão digital através do programa do SESI da educação continuada que é o aprenda a clicar, o inglês e o espanhol básico, e produção textual. São cursos de curta duração mas que contribuem para a formação do cidadão ajudando inclusive na colocação e inserção no mercado de trabalho”, destacou Laércio Douglas. “Outro convênio é o programa SESI ATLETA DO FUTURO, que trata da inclusão social de jovens através do esporte, e Presidente Venceslau já tem um trabalho muito forte no esporte há algum tempo, mas o SESI, sente-se muito orgulhoso em participar destas parcerias e outras que poderão ser firmadas inclusive dentro da área de alimentação através do programa alimente-se bem. O foco principal é tirar os jovens das ruas para a prática do esporte ou para a inclusão digital ou para outros cursos profissionalizantes e contribuindo assim com a sua formação plena enquanto cidadão”, ressaltou o diretor do SESI. Ele ainda garantiu que Paulo Skaf deverá estar em breve em Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Sociedade e Negócio

A Cooperótica recebeu o Prêmio Top de Qualidade Empresarial após pesquisa da empresa Folha Ribeirinha Marketing em Presidente Venceslau. A entrega foi no Coroados Tênis Clube.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Futebol

RODADA DO PAULISTÃO
Amanhã
Santos x Penapolense
Palmeiras x Ituano

Manchetes

Jornal O Imparcial
Manchetes
"Em obras, Balneário de Amizade permanece sem análise da água".
"Dilma anuncia nova mudança em ministério".
_____________________________________________________

CA Semijoias

Sociedade e Negócio

O Dr. Hayato Miyasaki, fisioterapêuta, recebeu  o Prêmio Top de Qualidade Profissional concedido pela Folha Ribeirinha Marketing. A premiação aconteceu na última quinta-feira no Corados Tênis Clube.

Manchetes

Jornal Tribuna Livre
Manchetes
"Sta Casa de Venceslau suspende atendimento de otorrinolaringologia".
"Mantega mantém previsão otimista para PIB".
_____________________________________________________

Milk Share

Recebimento de caminhão

Foto: A.I.
Presidente Venceslau
DURAN RECEBE CAMINHÃO DO GOVERNO FEDERAL
Assessoria de Imprensa
A Administração Municipal de Presidente Venceslau colocou em exposição nesta semana frente ao prédio do SEAAMA – Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, o caminhão basculante modelo “International 4400 LHD” avaliado em R$ 230.710,00, que foi recebido do Governo Federal em evento realizado na última terça-feira, 25, na cidade de Araçatuba. Nesta sexta-feira, 28, o prefeito Jorge Duran ao lado do vice Osvaldo Melo e do Secretario do SEAAMA, Rodolfo Seddig, vistoriou o veículo que será utilizado na reestruturação das estradas vicinais, que ligam o campo ao perímetro urbano, e obras para captação e armazenamento de água para garantir o abastecimento à população e animais.  “É um investimento muito importante que recebemos do Governo Federal, e logo este caminhão será colocado em atividade para auxiliar nos trabalhos que temos realizado na manutenção das nossas estradas, e atender os pequenos produtores rurais venceslauenses”, finalizou Jorge Duran. 
_____________________________________________________

Solução Crédito Rápido

Manchetes

Jornal Integração
Manchetes
"Prefeitura contesta provedor da Santa Casa e diz que repasses para entidade estão em dia".
"Duran e Melo recebem caminhão do Governo Federal".
_____________________________________________________

Selma Calçados

Bom Dia!

"Deus é doador, e se você quiser que Ele cubra sua vida com graça e bênção, então você deve aprender a ser um doador e não somente um receptor"

sexta-feira, 28 de março de 2014

Caravana Horizonte Paulista


Presidente Venceslau
PRESENÇA DO EX-MINISTRO
Neste momento o ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado de São Paulo, se encontra no Espaço Casa São Paulo em debate político com pessoas presentes no auditório. O vice-prefeito Osvaldo Melo, do PT, é o anfitrião de Padilha e se encontra na mesa principal ao lado dos integrantes da Caravana Horizonte Paulista junto com o prefeito Jorge Duran.
_____________________________________________________
Mix Malhas

Sociedade e Negócio


A dançarina Marcela Zahrah  apresentou ontem a Dança da Adaga no jantar de premiação da Folha Ribeirinha Marketing no Coroados Tênis Clube. Recebeu aplausos pelo belo desempenho. 
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Sociedade e Negócio

Foto: Mauricio Barbosa
O Dr. Thiago Silva Rocha de Lima, dentista, recebeu ontem à noite no Coroados Tênis Clube o Prêmio Top de Qualidade Profissional concedido pela Folha Ribeirinha Marketing.
_____________________________________________________

Curso de Maquiagem

Academia

Presidente Venceslau
OLÍMPIO DESTINA ACADEMIA AO AR LIVRE
Assessoria de Imprensa
Na última segunda-feira, dia 24, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, esteve em São Paulo e assinou mais de R$ 800 mil reais em convênios conquistados junto ao Governo do Estado. Uma das conquistas é a academia ao ar livre no valor de R$ 30 mil reais que foi conquistada com o apoio do Deputado Estadual Major Olímpio (PDT). “É mais uma reivindicação do prefeito Jorge Duran que conseguimos atender, e com muito empenho foi conquistada uma academia ao ar livre para a prática de esportes em praças de Presidente Venceslau”, destacou Olímpio. O investimento será feito na Praça “Carlos Roberto Navarro Dias” localizada no parque “Antônio Daraya”. A ‘Academia ao Ar Livre’ será dotada de 11 equipamentos: simulador de caminhada duplo, simulador de cavalgada duplo, leg press, roda dupla, roda de ombro dupla, twist lateral duplo, simulador de remo, estação multiuso, barra alta giratória, esqui duplo e placa com exemplos de execução de exercícios. Todos os equipamentos contarão com placas Indicativas. O prefeito Jorge Duran comemorou a conquista que também contou com uma indicação da vereadora Carla Ziper no mês de março do ano passado. “Queremos instalar se possível em todos os bairros uma academia ao ar livre em praças da cidade para atender nossa população. Agradeço ao Deputado Olímpio pelo empenho em mais esta conquista para Presidente Venceslau”, destacou Duran.
_____________________________________________________

Canil Robert´s PV





Aniversário

Hoje é dia de festa para o pequeno Guilherme que completa mais um ano de vida e recebe os cumprimentos de seus pais Joviel e Viviane, de seus familiares, amigos e de toda a equipe do Blog do Toninho.


        _



____________________________________________________


Pizzaria Tremendão

Serafim Gomes

Presidente Venceslau
NOVAS PROPOSTAS DO PREFEITO
Sindserv terá assembléia no dia 2, para avaliar o aumento proposto por Duran.
O vereador do PMDB e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau conversou hoje com o prefeito Jorge Duran sobre a rejeição das suas propostas  para o aumento do dissidio em assembléia na semana passada. Duran ofereceu os mesmos 6,8 % de aumento salarial e outras vantagens que são explicadas nesta entrevista por Serafim Gomes. Ouça todo o material apertando o play:



_____________________________________________________

Star Hair

Leitora e Negócio

Nossa leitora Sônia Cristina Pacito, empresária da Krisbijú, acompanha o blog diariamente. Sua empresa produz belíssimas bijuterias, todas exclusivas. Vale a pena fazer uma visita. A Krisbijú fica na Rua Castro Alves.

_____________________________________________________

Liane

Toninho Cirino

Presidente Venceslau
MORRE "TONINHO CIRINO DA IGREJA"
Faleceu no começo da tarde desta sexta-feira no Hospital Regional de Presidente Prudente, Antônio Cirino da Silva, 72 anos. Foi vítima de problemas no coração que vinham sendo tratados nestes últimos dias. Era pessoa ativa dos meios católicos, onde coordenava a catequese e outras atividades religiosas. Era conhecido por todos como "Toninho Cirino da Igreja". A sua vida profissional teve carreira no setor público como funcionário da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. Há 40 dias sua esposa Jaci Palmeira faleceu. Ela também era um nome expoente da Igreja Católica. Sua família é tradicional em Presidente Venceslau. Seus irmão são: Ari, Geraldino, Toninha,Edite, Dom, Domingos, Roseli e Sueli. Deixa os filhos José Henrique e Ana Maria e os netos Gabriel e Maria Eduarda. Seu corpo será velado na Organização Presidente e o enterro ainda não tem horário marcado pela família.

Alexandre Padilha

Presidente Venceslau
CARAVANA HORIZONTE PAULISTA
Ex-ministro Padilha vem hoje em Presidente Venceslau.
Chega daqui há pouco em Presidente Venceslau, pré candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, para participar do evento denominado “Caravana Horizonte Paulista”. O ex-ministro da saúde se inspirou nas Caravanas da Cidadania feitas pelo presidente Lula na década de 90 para olhar e sentir de perto a diversidade de problemas do Brasil profundo para formular um programa de governo amplo. A caravana Horizonte Paulista promovida pelo Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo busca novos horizontes para São Paulo. Padilha deve chegar na cidade e seguir direto para o gabinete do prefeito Jorge Duran e depois estará no Espaço Casa São Paulo para debater vários assuntos com a população venceslauense. Qualquer pessoa pode participar do debate. Na Casa São Paulo a chegada do ex-ministro está prevista para as 17 horas.
_____________________________________________________

Mix Potato

Sociedade e Negócio

O atendente de farmárcia Leandro Nunes foi o vencedor do Prêmio Top de Qualidade Profissional. Ele trabalha na Farmais. Luiz Guilherme de Jesus, seu colega de trabalho foi representá-lo na recepção da certificação ontem à noite no Coroados Tênis Clube. 
_____________________________________________________

Info House

Notícias do Comércio

Chocolate do Bonfim
O Lojão do Amigo Bonfim está anunciando que já montou a sua gôndola com os produtos para a páscoa. Ovos de todos os tamanhos e marcas e a cobertura Harald, própria para a fabricação de ovos de páscoa em casa. O Bonfim lembra que a sua loja aceita cartões com pagamento em até 10 vezes.

Cooperótica
Ontem estive conversando com Wagner Cardoso do Santos, jovem empresário das lojas Cooperótica em Presidente Venceslau. Ele comentou sobre o arrojo que é preciso ter nesse ramo e também dos investimentos na compra de novos equipamentos que sua empresa vem fazendo nos últimos meses. Wagner participa frequentemente de eventos sobre ótica buscando o aperfeiçoamento para o atendimento aos seus clientes.

Novos investidores
No Prêmio Top de Qualidade Empresarial e Profissional de Presidente Venceslau ontem à noite no Coroados Tênis Clubes. Deu para notar que Presidente Venceslau tem um novo grupo de empresários, a maioria de jovens. Isso demonstra que a cidade vem se modernizando e se reciclando no mundo de negócios.
_____________________________________________________

Depósito Presidente

Edmárcio Cuschenier

Presidente Venceslau
i9 IMOBILIÁRIA
A cidade está recebendo uma nova empresa, a i9 Imobiliária do jovem Edmárcio Cuschenier. Ele esteve hoje em nossa redação para anunciar a boa nova. Aproveitamos para conversar com Edmárcio sobre como anda a área imobiliária de Presidente Venceslau. Ele disse também de suas expectativas quanto a criação da i9 Imobiliária. vejam a entrevista de Edmárcio com Claudio Almeida:



_____________________________________________________

Scalon Presentes

Sociedade e Negócios

A Farmácia de manipulação RA Fórmulas recebeu o Prêmio Top de Qualidade Empresarial após pesquisa da empresa Folha Ribeirinha Marketing em Presidente Venceslau. A entrega foi ontem no Coroados Tênis Clube.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão