sábado, 13 de abril de 2013

Tentativa de suicídio

  Presidente Epitácio  
HOMEM PULA DO PONTE HÉLIO SEREJO
Corpo de bombeiros age com rapidez e salva rapaz
A ocorrência foi registrada nesta noite de sábado às 19h30 pelo Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio. O telefone de emergência tocou avisando que um homem desorientado parou o carro na Ponte Hélio Serejo do lado paulista e foi até a marquise ficando pendurado com meio-corpo, aparentando se jogar na água. A guarnição do Corpo de Bombeiros agiu com rapidez, enviando um barco com o cabo Márcio e o soldado Alves e o bombeiro Glaidson Castro (treinado para estas situações) até a ponte onde se encontrava o indivíduo. Quando Glaidson chegava ao local o rapaz saltou para o rio, e o bombeiro foi atrás munido de equipamentos de salvamento. Ao cair na água conseguiu encontrar o rapaz se debatendo próximo a uma das pilastras. Se utilizou  de um flutuador e encaminhou o rapaz até o barco que já estava chegando no local. O suicida foi levado até o píer do Sesi em estado de hipotermia e depois encaminhado até o Pronto Socorro da Santa Casa onde não corre risco de morte. O rapaz tem 24 anos, é morador de Presidente Epitácio e se mostra desorientado. 

Nota da redação. Os nossos parabéns aos bravos defensores da vida, os bombeiros que sempre se mostram bem preparados em todas situações em que os encontramos no trabalho de alguma ocorrência. A presença rápida de Glaidson Castro, Cabo Márcio e Alves, foi imprescindível para manter a vida deste rapaz, que a partir de agora pode ser medicado e receber cuidados psicológicos. Os nossos cumprimentos aos comandados do Tenente João Henrique Papotti da guarnição de Presidente Epitácio.

Caiu

  Presidente Venceslau  
FOI BEM DESAGRADÁVEL
Estava caminhando hoje à tarde na Praça Nicolino Rondó ao lado de um senhor e sua filha. Estávamos conversando e de repente ele tropeçou em um cabo de energia que fica estirado no chão bem na entrada da praça. Foi ao chão com violência batendo o joelho, ombro e testa. Ficou por vários minutos caído e assustado com o tombo. Fiquei ao seu lado o acalmando. Depois de alguns minutos e a verificação de que estava tudo bem, com a ajuda de um outro rapaz que também caminhava, conseguimos levantá-lo. O governo municipal precisa definir ao certo quais são as regras da praça. Parece terra de ninguém. Já vi várias pessoas se ferir tropeçando no piso irregular, reclamando de brinquedos inadequados que são instalados na passarela e sujeira. Hoje foi bem desagradável. Chateado, interrompi a caminhada e voltei para casa.

Picucha foi representado

  Presidente Epitácio  
PREFEITO ESTAVA EM SÃO PAULO
Picucha foi representado por Viviane Costa na visita de Silvio Torres
No dia 11 de abril o Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Silvio Torres (PSDB) esteve em Presidente Prudente em encontro com prefeitos do oeste do estado. Na ocasião tratou de assuntos de sua pasta e recebeu também a comitiva de Presidente Epitácio. O prefeito Sidnei Junqueira que estava em São Paulo foi representado pela sua secretaria de habitação Viviane Elias Costa

Pedidos
Viviane Costa aproveitou a conversa que teve com Silvio Torres e reafirmou os pedidos feitos pelo prefeito Picucha em São Paulo, quando esteve na Secretaria de Habitação e agilidade no protocolo de intenção da construção de 263 casas na cidade e mais 30 no Distrito Campinal.

Centro Esportivo
Outra solicitação epitaciana ao secretário Silvio Torres foi a construção de um Centro Esportivo no Residencial Renascer e providências para que o estado encontre soluções paras as casas que estavam fechadas e foram ocupadas irregularmente neste local. 

Depósito Presidente

Nei de Mirante

Este é o Nei de quem comprei hoje na hora do almoço deliciosas pocãs. Reside em Mirante do Paranapanema e disse ser fã da Jovem som FM. Também passou a partir de hoje a curtir o nosso blog. Abraços Nei. 

Tremendão

Conselho de Pastores

   Presidente Venceslau - Religião   
CULTO BIMESTRAL DO CONSELHO DOS PASTORES
Será realizado nesta noite de sábado na Igreja Assembléia de Deus Ministério de Belém na rua Felipe dos Santos, 700, a partir das 19H30, o Culto Bimestral do Conselho de Pastores, união de várias igrejas. Conforme o pastor José Valdo Gomes da Costa, a reunião será para quadrar as forças dos principados  que agem contra as autoridades, nos campos espiritual e material. O prefeito Duran estará presente e numa cerimônia simbólica, entregará a chave da cidade ao Senhor Jesus. Todos os estão convidados. 

Mix Potato

INSS

 Dinheiro 
SEM GRANA PARA TROCAR APOSENTADORIAS
Agora São Paulo
O ex-ministro e hoje secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, afirmou ontem que o governo não poupará esforços para esclarecer no Senado que a aprovação da troca de aposentadoria é um verdadeiro equívoco. "Nosso sistema de Previdência é de repartição, significa que ele é solidário. Quem trabalha contribui para pagar a aposentadoria do aposentado. O contrário disso é a capitalização. O Congresso não pode olhar essa questão enviesada como está fazendo. Isso é sério e muito grave, o que compromete o nosso sistema", disse o secretário durante a inauguração de uma agência do INSS em Piedade (100 km de SP). Enfático, Gabas ainda se valeu da expressão "quem vai pagar essa conta?", em referência aos brasileiros que se aposentam cedo e querem trocar de benefício.

Milk Shake Mix

Liberado na terça

 Dinheiro 
CRÉDITO DA NOTA PAULISTA
Folha de S.Paulo
Os consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista poderão liberar os créditos acumulados no segundo semestre de 2012 a partir de terça-feira. Em anos anteriores, os créditos podiam ser liberados já no dia 1º de abril, mas em 2013, a movimentação do serviço na conta-corrente está suspensa até o dia 15. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, a suspensão é para que seja processado o cancelamento dos créditos concedidos no início do programa, em 2008. Os primeiros saques foram disponibilizados em 1º de abril de 2008, e os recursos têm validade de cinco anos. Caso não tenham sido transferidos pelo usuário para uma conta ou utilizados no abatimento de impostos, eles foram perdidos.

Solenidade no 42º BPM/I

 Polícia 
VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR
O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar na manhã de ontem, 12. No evento foram entregues os certificados aos soldados Cleber Barbosa dos Santos e Sérgio da Silva Marques, ambos da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediada em Presidente Epitácio, visto que foram eleitos policiais militares do mês de março de 2013. O soldado José Hamilton Carrinho, do Estado Maior, também foi homenageado por ter sido eleito policial militar administrativo do 1º quadrimestre de 2013. A solenidade foi marcada por um clima de emoção. Os soldados temporários Ricardo Tatzawa Palmiro, Marina Laurence de Souza Andrade e Thaíza Brandão Bessone, aproveitaram a ocasião para se despedirem do efetivo, já que na próxima semana completarão o tempo de serviço no quadro auxiliar voluntário da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os aniversariantes do mês de abril também foram cumprimentados na reunião comemorativa, que contou com a presença do major Ricardo Miguel Giannoni, comandante interino do 42º BPM/I e de autoridades civis e militares. Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe policiais militares que se destacaram em suas missões, em especial os operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial militar.

Pinheirão

Espiritismo

 Religião 
PALESTRAS ESPÍRITAS
Estão todos convidados para as palestras que serão realizadas pelo renomado escritor, consultor de empresas e palestrante espírita, Roosevelt Andolphato Tiago, de Barra Bonita-SP. Seguem os temas e os locais das palestras:

Sábado
Local: C.E. Amor e Caridade - Presidente Venceslau
Tema: Do Pantano ao Jardim
Horário: 20h
Rua: Almirante Barroso, 134
Contato: Branquinho (18) 3271-1092 / 9702-7084

Domingo
Local: C.E. Humildade e Fraternidade Universal - Presidente Venceslau
Tema: Casamento e Vida Feliz

Horário: 9h
Rua: Anita Garibaldi, 59
Contato: Rubinho (18) 3271-1809

Cidade terá atividades

 Presidente Venceslau 
DIA NACIONAL DA CONSERVAÇÃO DO SOLO
A Casa da Agricultura – Cati – e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Presidente Venceslau – Seaama – irão desenvolver uma série de atividades na próxima segunda-feira, 15, destinada aos produtores rurais, com o objetivo de comemorar o “Dia Nacional da Conservação do Solo”, com palestras que abordam o tema relacionado ao solo. O evento será realizado no “Anfiteatro Municipal”, localizado na avenida Princesa Isabel, com inicio às 13h30. Estão programadas palestras com o engenheiro agrônomo, Mário Totti, com o tema “Formação, Classificação e Conservação do Solo”. O engenheiro agrônomo, Roberto Mikio Arabori, irá falar sobre “Legislação de uso, conservação e preservação do solo agrícola”. Em seguida o engenheiro agrônomo, Giancarlo Savian, fará a palestra “Políticas públicas, incentivos e projetos da SAA para a conservação do solo”. Os participantes poderão interagir com questionamentos e debates sobre as palestras proferidas. (Com informações da AI da Prefeitura Municipal)

Sorvetes Sol de Verão

Festa

Aniversário de 2 aninhos da Ana Júlia 

Retiro

 Religião 
RETIRO DE CURA, LIBERTAÇÃO E AVIVAMENTO
Estão abertas as inscrições para o Retiro de Cura, Libertação e Avivamento, com formação da Sociedade Irmãos da Misericórida - SIM (Dracena). O retiro será nos dias 20 e 21 de abril, no Centro de Formação Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Matriz, pela taxa de R$ 20, com alimentação inclusa. A idade mínima para participar do retiro é de 17 anos.

Meire Magazine

Em Santo Anastácio

 Polícia 
PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO
Policiais militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo procurado pela Justiça nesta sexta-feira, 12, por volta de 11h30, em Santo Anastácio. Os PMs foram informados a respeito de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça, desta forma capturaram o procurado em sua residência. Após as providências legais o homem foi transferido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

18ª rodada

 Futebol 
PAULISTÃO 2013
Confira os jogos já realizados e os desse fim de semana do Campeonato Paulista 2013.

Sexta-feira
Jayme Cintra/Jundiaí
19h30 - Paulista 2 x 3 Ituano

Walter Ribeiro/Sorocaba
19h30 - Atlético Sorocaba 1 x 0 Oeste

Sábado
Tenente Carriço/Penápolis
16h - Penapolense São Caetano

Antonio Guimarães/Santa Bárbara d'Oeste
18h30 - União Barbarense Santos

Morumbi/São Paulo
18h30 - São Paulo XV de Piracicaba

Domingo
Pacaembu/São Paulo
16h - Palmeiras Guarani

Gilbertão/Lins
16h - Linense Corinthians

Santa Cruz/Ribeirão Preto
18h30 - Botafogo Bragantino

Moisés Lucarelli/Campinas
18h30 - Ponte Preta Mirassol

Primeiro de Maio/São Bernardo do Campo
18h30 - São Bernardo Mogi Mirim

Franchesca Perfumaria

Em Presidente Venceslau

 Polícia 
TRAFICANTE É PRESO 
Um indivíduo foi preso em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau na noite de quinta-dia, 11, por policiais militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I. Os PMs realizavam o policiamento ostensivo pelas imediações da rua Getúlio Vargas e suspeitaram das atitudes do acusado, que estava em um bar. Ao ser abordado, o indivíduo foi surpreendido com 12 porções de cocaína, embaladas para a venda, que estavam no bolso de sua bermuda. O homem foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça.

Música do Dia

 Música do Dia 
If you leave me now
- Chicago
Composição: Peter Cetera

"If you leave me now
you'll take away the biggest part of me
oooh no, baby please don't go

And If you leave me now
You'll take away the very heart of me
oooh no, baby please don't go
oooh girl, I just want you to stay"


Selma Calçados

Aniversário

Avelau
Hoje é um dia especial para Avelau Rodrigues Gomes. Ele recebe os parabéns de toda sua família, em especial de sua esposa Elisangela Gomes. Felicidades!

Fernando
Hojé é aniversário do Fernando e ele recebe o carinho de toda família, amigos e em especial da esposa Bruna.

Marcela
A Marcela, mamãe da Duda, está completando mais um ano de vida hoje. Parabéns!


Leonardo Barbosa
Leonardo Barbosa faz aniversário hoje e recebe os abraços da esposa Rose e das filhas Sulamita e Suellen.

Falecimento

Faleceu
TAKASHI YOSHIHARA
Faleceu em Presidente Venceslau ontem à tarde vítima de infarto o Sr. Takashi Yoshihara, aos 80 anos. Seu corpo está sendo velado na Organização Presidente e será sepultado às 15 horas no cemitério de Presidente Venceslau.

Auto Escola Acadêmica

Choveu nas últimas horas

  Tempo - Presidente Venceslau  
CHOVEU BASTANTE 
Ontem tivemos chuvas de 21 milímetros em Presidente Venceslau. Hoje já foram 29 milímetros. Choveu a madrugada toda. A temperatura de momento é de 22 graus. Umidade relativa do ar de 82%. A previsão da TV Fronteira do jornal de ontem à noite é de que deve continuar chovendo durante o dia em toda a região. As fotos foram feitas às 9h45 minutos em dois pontos do centro de Presidente Venceslau neste sábado de manhã. 

Manchetes

O Imparcial
"Estado anuncia mutirões para reduzir fila de espera por cirurgia no HR"

Tribuna Livre
"Duran anuncia construção de 200 moradias em Venceslau"

Integração
"Prefeito Jorge Duran anuncia a conquista do maior programa habitacional do município"

Debate, de sexta-feira
"Sindicato quer 10% de aumento para funcionalismo municipal"

Mix Potato

Jornal 10 Minutos 1ª edição

Bom dia

Quem se alimenta apenas do que é material, apesar de aparentemente nutrido, gordo, forte e corado, sente-se faminto de fé, paz, amor, compreensão e alegria verdadeira. 

Acessos - Dia 12/04

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Noticiário

  BLOG NEWS   

Exposição de orquídeas
Foi aberta oficialmente agora à noite a 4ª Exposição Nacional de Orquídeas de Presidente Venceslau. O evento está sendo realizado na AREA. A solenidade foi adiada devido às chuvas, mas um bom público está presente no recinto neste momento. A exposição será realizada até domingo. Orquidários famosos de Paraná e São Paulo estão presentes vendendo flores, mudas, insumos e produtos para criadores e iniciantes. 

Show de design
Orquídeas são verdadeiros shows da natureza. Numa exposição como esta dá para ficar horas observando cada uma delas e seus detalhes interessantes. Muito bonito. Para fotógrafos é um prato cheio. A entrada na AREA é gratuita. 

Adiada
Adiada a rodada de futebol de salão de hoje à noite do Campeonato Sub-19, cujos jogos estão sendo realizados na quadra da Cecap. O motivo foi as chuvas, pois algumas telhas estão furadas e partes da quadra ficaram molhadas. A Secretaria de Esportes divulgará uma novo data para os jogos de hoje.

Na raça

Foto Arena / AP, extraída do site foxsports.com.br
 Futebol 
DÁ-LHE PORCO!
Com a língua devidamente queimada, eu digo que era um dos que achavam que o Palmeiras não se classificaria para as oitavas da Libertadores. Mas também, com uma deficiência técnica e elenco limitado como o do Verdão, fica difícil acreditar no time. No entanto, essa mesma equipe tão desacreditada conseguiu chegar com muita raça, ANTECIPADAMENTE, à próxima fase.

A torcida foi um show à parte, fazendo a festa que a Instituição Palmeiras merece e o que o time atual estava precisando, para ganhar ânimo, moral e um novo fôlego para os desafios seguintes.

Só penso que é necessário ter o pé no chão. Já tem palmeirense aí querendo pegar o Corinthians mais adiante na Libertadores, como também tem corinthiano meio ressabiado com essa crescente alviverde.

Seria muito interessante ver novamente um duelo entre os dois. De um lado um time que está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mordido pelas várias gozações dos adversários e que está crescendo em força, raça e disposição; do outro o atual campeão da América e Mundial, com um elenco fortíssimo e um conjunto altamente técnico, mas que tem na história da Instituição um trauma contra o Palmeiras em Libertadores pelas eliminações de 1999 e 2000.

De qual time as pernas tremeriam? Fiquei curioso para saber a resposta. Mas vamos aguardar esse futuro incerto, que pode se tornar certo, vai saber. O tempo vai nos mostrar. (Murilo Souza)

Banca do Nem

Show em Marabá adiado

   Marabá Paulista   
PRIMEIRO ARROCHA SERTANEJO
Festa foi adiada para o dia 30 de Abril
Acabei de conversar com o promoter da Festa Arrocha Sertanejo em Marabá Paulista, Rodrigo Zulin (foto). Ele me informou que por motivos de segurança e por um detalhe levantado pelo Corpo de Bombeiros quanto a colocação do hidrante no local da festa, a mesma terá que ser adiada para o dia 30 de abril no mesmo local, prédio de eventos de Marabá Paulista. Rodrigo Informa que a campanha publicitária da festa continua e que os ingressos que foram comprados também estão valendo. O Primeiro Arrocha estava marcado para este sábado, amanhã. 

Pudins

Hoje fomos presenteados mais uma vez pelos maravilhosos pudins da Santina,
que estão uma delícia.
Obrigado, Santina!

Tele Sat

CDHU

 Política 
200 MORADIAS PARA PV
Com informações da AI da Prefeitura Municipal
Em reunião realizada em Presidente Prudente com Silvio Torres, secretário de Estado da Habitação, o prefeito Jorge Duran reivindicou e conquistou a liberação para construção imediata de 200 unidades habitacionais pelo CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – com recursos do Governo do Estado de São Paulo. O prefeito falou à Rádio Jovem Som FM e ao blog sobre as moradias. Ouça:

Jornal 10 Minutos 2ª edição

Casa Dias

Show

Galera marcando presença no show
de Cristiano Araujo ontem,
em Presidente Prudente

Feirão de Motos Honda

Vendedores Jamil e Tamires ao lado da CG Fan que está em promoção.
gerente Júlio César
   Presidente Venceslau - promoção   
SENSACIONAL FEIRÃO CG FAN
A Pajé Motos de Presidente Venceslau está realizando desde o dia 8 de Abril, o "Sensacional Feirão CG Fan", onde o cliente pode comprar uma moto em até 48 vezes com parcelas de R$ 209,52. Hoje eu estive com o gerente da loja, Júlio Cesar Gomes Lemos e ele me informou sobre os horários de atendimento da Pajé para esta promoção. Nesta sexta-feira até às 18 horas e amanhã, sábado, até às 15 horas. Vale a pena dar uma olhada nesta promoção que realmente é sensacional. A Pajé Motos fica na Avenida Tiradentes em Presidente Venceslau. 

Cooperótica

Em Presidente Epitácio

 Polícia 
DESMONTADO PONTO DE VENDA DE DROGAS
Policiais Militares do Programa de Força Tática prenderam um homem e apreenderam um adolescente na noite de ontem, 11, que traficavam entorpecentes em Presidente Epitácio. Os PMs visualizaram estranha e intensa movimentação do adolescente na rua Antônio Venâncio Lopes, que frequentemente se dirigia a uma residência ali próxima e retornava com algo, entregando a pessoas que o procuravam. Diante da atitude suspeita, o adolescente foi abordado no momento em que chegava à residência e com ele foi encontrado R$ 40 em dinheiro. No quintal da casa foi localizada uma porção de maconha e em um dos cômodos uma porção de cocaína e R$ 3 mil. Já na residência do menor foram encontradas seis porções de “crack”. Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O Conselho Tutelar e alguns familiares do adolescente acompanharam a apresentação da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Além das drogas e dinheiro, foram apreendidos também três aparelhos de telefonia celular, quatro relógios de pulso, um vídeo game portátil, um aparelho de choque elétrico, entre outros objetos de procedência ilícita.

Sorteio social

 Sociedade 
SORTEIO SOCIAL PARA REFORMA DE CASA
O Projeto Realizando Sonhos, da vereadora Carla Zíper, procura auxiliar pessoas necessitadas em Presidente Venceslau. Para isso, no sábado, 13, a partir das 19h30, na rua das Bandeiras, 399, haverá um sorteio social para reformar a casa dona Célia. O prêmio principal do sorteio é R$ 200. No evento também haverá apresentação de música sertaneja. A vereadora, Carla Zíper, falou sobre o sorteio. Ouça:

Ranuci e Ranuci

Participação

A turma do segundo módulo de técnico em Enfermagem também participou do
Dia Mundial da Atividade Física e
o Dia Mundial da Saúde

Doação

 Social 
TV E DVD PARA O LAR ACONCHEGO
O pessoal do Lar Aconchego agradece as pessoas que ajudaram na doação de uma TV e um DVD à entidade. Na foto, a entrega para os responsáveis do Lar, a coordenadora, Marcela Archangelo Okado, assistente social, Ariele Rodrigues Jerônimo e encarregada administrativa, Daiane Alves Martin. A iniciativa foi de Thais Dassie Kawano, mas as pessoas e lojas que estão na lista abaixo também colaboraram com o pagamento dos eletrônicos:

Thais e Mario Kawano; Balotage; Despachante Real; Josiane e Fernando Calabreta; Auto Posto Grande Xingu Ltda.; Bispo Corretora Seguros; Algélica Bispo; Açougue do Wilson; Thiago Machado; Bruno Dassie; João Leonardo Dassie; Aparecido Pedrosa; Naturágua; Maria Isabel Nunes; Escritório Contábil Itamarati; Daniela Assao; Mencius Abrahão e Luciana Platzeck; Farmais; Empório do Papel; Eletro Força; Pneus Zoon; Karina Maekawa; Allan Rodrigues; Carlos Eduardo Rosário; Flor de Pano Artesanatos; Bariane Veículos; Joaquina; Difato; Luzia Moré; Buffet Smar’s; Keila Cristina Marim; Casas Karazawa; Bárbara Vilches; Albino (TV a Cabo); Gustavo Beline; Amanda Vilela; Ezequias Dassie; H3 Brasil; Renata Camacho; Consultacs; Ivelize Vanalli; Ana Cristina João; Vanessão João; Gilles Carle; Academia Informa; Nither Costa; Mércia Nobre; Wilson Ferreira e Anne Elize Bispo.

Depósito Presidente

Jornal 10 Minutos

 Rádio 
Daqui a pouco, entrevista com Jorge Duran
no Jornal 10 Minutos da Jovem Som FM.