sábado, 25 de abril de 2015

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

JOÃO BRAGA SOBRINHO, 64 anos
Está sendo velado na Organização Presidente. A família ainda não divulgou o horário de sepultamento, que deverá ocorrer amanhã.

Posto Fortaleza conquista Master

Maurício Barbosa
Maurício Barbosa

Futebol
POSTO FORTALEZA VENCE NOS PÊNALTIS
Plantão/Blog do toninho

A equipe do Posto Fortaleza de Presidente Epitácio conquistou na tarde deste sábado, 25, o título do Campeonato Regional de Masters de Caiuá, vencendo o Viapav Hiperpasto na cobrança de penâltis após o resultado de 0 x 0 no tempo normal de jogo. Parabéns a equipe campeã, que conseguiu o título do campeonato mais importante do gênero na região. Posto Fortaleza é o grande campeão do Master de Caiuá em 2015.


Robinho é dúvida

portalvox

Futebol
ROBINHO JOGA OU NÃO?
Craque santista sente contusão e pode desfalcar Santos

Amanhã o Santos enfrenta o Palmeiras no Alianz Parque na primeira partida das finais do Campeonato Paulista. O técnico santista vive um drama antes do jogo, não sabe se Robinho, o jogador mais importante do time terá ou não condições de entrar amanhã às 16 horas. O clássico pode ficar sem seus dois principais, já que o Palmeiras anunciar que Valdívia não jogará por contusão. Ouça matéria completa sobre o Santos extraída do Jornal O Estado de São Paulo:





Valdívia está fora

Futebol
PRIMEIRO JOGO
Noticiário do Palmeiras na primeira grande final do Paulistão

Valdívia está fora do jogo
Pode ser que seja um blefe do técnico Osvaldo de Oliveira, mas o noticiário de todos os sites de esporte, indicam que o meia Valdívia, grande estrela do verdão estará fora na primeira partida das finais do Campeonato Paulista neste domingo às 16 horas no Allianz Parque. Ouça noticia completa do Palmeiras extraída do Jornal O Estado de São Paulo:


Noticiário próprio

.... Te faço uma indicação legal neste sábado. Ouça hoje a nossa música das 8 horas. É uma história maravilhosa gravada pelo The Hollies, você vai adorar. No blog depois da mensagem de Bom Dia...

.... Incrível! Ouvi esta canção a minha vida toda e só agora consegui saber o seu significado e o porque ela foi composta...

.... Amanhã teremos a primeira final do campeonato paulista entre Palmeiras e Santos. Vai ser um grande jogo e foi muito comentado durante toda a semana...

.... Este clássico vai ser um prato cheio para os corintianos que durante toda a semana sofreram muito com a gozação de outros torcedores devido a derrota sofrida diante do São Paulo...

.... Os torcedores do time que perder certamente serão massacrados nas redes sociais pelos corintianos...

.... Caramba! Aqui perto de casa estão fazendo uma festa, e danaram a soltar rojões. Parece que os estouros caem dentro da casa da gente. Será que as pessoas não notam que rojões são um tormento, ao invés de um elemento de festa. Aqui ao lado, além de muitas pessoas idosas, ainda temos famílias com crianças (o meu caso) e cães que sentem pavor deste tipo de barulho (o meu caso)...

Presença do mestre em Jiu Jitsu

Presidente Venceslau
VISITA ILUSTRE
Professor de Jíu Jitsu da linha da família Grace visitou a cidade

Esteve em Presidente Venceslau neste sábado à tarde, Diogo Almeida, da academia Ryan Gracie e Almeida J.J. É professor de Jíu Jitsu. Passou pela Academia Barro Branco, onde deu aulas por mais de 5 anos.  E proprietário de uma rede de academias de lutas marciais por todo no Estado de São Paulo. Veio à Presidente Venceslau mostrar o seu método de ensino e montar uma parceria e oferecer condições à atletas que praticam este tipo de atividades em competir internacionalmente. Foi recebido por Henrique Ramos da Academia de Presidente Venceslau. O encontro foi na Academia do Barracão da antiga Fepasa. O repórter Cláudio Almeida acompanhou sua vinda e fez matéria exclusiva para o nosso blog

Grupo de alunos presente na palestra de Diogo Almeida (fotos e áudio de Cláudio Almeida)
Claudio Almeida conversou com Henrique Ramos (quimono preto), da Academia de Jiu Jitsu de Presidente Venceslau e ainda com o ilustre visitante Diogo Almeida (quimono azul). Ouçam as entrevistas:


Lembra do Ludicidade

Portal Venceslau
Presidente Venceslau
ERA UMA VEZ UM ÔNIBUS
Lembra do Projeto "Ludicidade" na gestão Zé Catarino.

Pois é, o ônibus que andava pela cidade com o Projeto Ludicidade da Divisão de Cultura, virou sucata no Aterro Sanitário. Eu já havia o visto lá, mas não dei muita importância. Agora esta foto está correndo pelo Facebook e muitas pessoas que conheceram este projeto estão se mostrando indignadas, com o seu estado de abandono.

Não conversamos com ninguém da administração sobre o assunto, porque resolvemos colocá-lo em pauta em nosso blog nesta tarde de sábado. mas vamos procurar saber durante a semana que vem o que pode ser feito em torno deste assunto. Me parece que não dá para recuperar essa viatura, apesar de que estamos o observando apenas pela foto.

Ludicidade
Este projeto consistia em levar este ônibus com vários adereços culturais, para os bairros da cidade, onde crianças e adolescentes tinham acesso a livros, discos e outros instrumentos relacionados aos meios cultural e de aprendizagem. Elemento de interação com a população, numa época em que ainda não havia a abrangência atual da comunicação com a presença da internet.

Filosofia

Filosofando com Kim Wilde e Allan Percy


"Muitos talentos são desperdiçados por falta de persistência, assim como muitas pessoas se esforçam em atividades para as quais não foram feitas"



Doação de lençóis

Presidente Venceslau
DOAÇÃO DE LENÇÓIS PARA A SANTA CASA
Plantão/Blog do Toninho

Nesta sexta-feira, o provedor da Santa Casa, Antonio José Aldhrigui dos Santos e o presidente do Conselho Deliberativa da Irmandade, José Luis Conde Oberlaender, receberam das mãos de Ângelo Gerosa, 80 metros de tecidos, que serão em breve transformados em lençóis para o hospital. a doação veio da Loja Maçônica Luzes D'Oeste. 

O diretores da Santa Casa agradeceram a Luza D'Oeste pelo material. A Santa Casa de Presidente Venceslau, demonstra uma luta incansável para se manter de pé e cumprir o seu papel perante à saúde de Presidente Venceslau e municípios ao redor. Esta doação veio em boa hora e deixamos aqui em nosso blog, o agradecimento à todos da Loja Macônica Luzes D'Oeste. O trabalho social comunitário é sempre bem vindo na Santa Casa.

Final do Master de Caiuá

Caiuá
HOJE GRANDE FINAL
Plantão/Blog do Toninho

Daqui a pouco, às 15H00 tem início a cerimônia da grande final do Campeonato Regional de Master de Caiuá, o mais tradicional da região. Viapav/Hiperpasto de Presidente Venceslau joga contra Posto Fortaleza de Presidente Epitácio.

Através do anos, equipes de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio se revezam para as finais desta competição sempre disputada com 12 times. A Viapav/Hiperpasto está em sua quarta final consecutiva, e se vencer hoje conquistará o terceiro título durante este período.

Espera-se um grande jogo e bom público no Estádio Municipal. O prefeito Cícero Paulino Sobrinho estará presente. O Campeonato Regional de Master de Caiuá é organizado pelo setor de esportes da Prefeitura Municipal. A entrada no estádio é gratuita.

Música do Dia


JOÃO BOSCO & VINICIUS - AMIGA LINDA

Amiga, não tá dando pra esconder eu não tô bem
Acho que a gente descuidou e foi além
Aquele abraço virou beijo e me cegou
Não controlei os meus instintos e rolou
Amiga, não tô dando fora no seu coração
Mas nós estamos misturando
Amizade e paixão, amizade e paixão

Bem amiga então vamos parar por aqui
Vou te poupar da despedida e sair
Vou levantar fugir tentando não chorar
Você também engole o choro e tenta disfarçar
Vou convencer meu coração que nunca sentiu nada
Você é a pessoa certa, mas na hora errada
...
____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

INSS

Previdência
DONAS DE CASA TAMBÉM PODEM TER APOSENTADORIA 
Agência Brasil

Lavar, passar, cozinhar, deixar a casa limpa e organizada. O trabalho de dona de casa não é fácil. O que muita gente não sabe é que, mesmo sem receber uma renda, elas também podem se aposentar e receber o benefício mensal. Basta estar inscrito no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pagar as contribuições.

Segundo o Ministério da Previdência Social, as donas de casa podem se inscrever no INSS como contribuinte facultativo, desde que não exerçam outra atividade que as torne contribuinte obrigatória da Previdência. Além delas, são consideradas facultativas todas as pessoas com mais de 16 anos que não têm renda própria como, por exemplo, estudantes, síndicos de condomínio não-remunerado, entre outros.

No caso de contribuinte facultativo, a dona de casa pode optar por recolher o valor de 11% do salário mínimo, no chamado plano simplificado, ou no plano completo, com 20% de valores que variam entre um salário mínimo e o teto de recolhimento da Previdência, que hoje é de R$ 4.663,75. Nas duas opções, o valor do benefício que será pago varia com o histórico de contribuição da pessoa.

A advogada especialista em direito previdenciário Ligia Pascote explica que além dos valores, existem algumas diferenças entre as duas contribuições. Quando o pagamento é baseado na alíquota mais baixa, para receber o benefício é preciso ter 60 anos e também ter 15 anos de contribuição. “Se ela contribuir com 11%, [a aposentadoria] será sempre por idade. A dona de casa que tem mais dinheiro pode contribuir com 20% e se aposentar por tempo de contribuição, que são 30 anos”.

Outra opção prevista no INSS é a categoria de facultativo de baixa renda e que atende exclusivamente as donas de casa. Criada em 2011 pela Lei 12.470, a alíquota é reduzida, 5% do salário mínimo, o que hoje representa um valor mensal de R$ 39,40. Mas existem algumas regras a serem seguidas para poder receber o benefício. Segundo o Ministério da Previdência Social, além de não ter nenhuma renda, a soma da renda familiar deve ser de até dois salários mínimos. A família precisa também estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Outro ponto importante é que se em algum momento o valor da renda familiar for alterado e passar a ser superior, é preciso pagar a diferença. “Perder essa contribuição ela não perde. Ela vai complementar até chegar aos 11% desse período que pode estar faltando e daí ela consegue a aposentadoria tendo os 15 anos de contribuição e a idade”, explica Pascote. Ao pedir o benefício, a contribuinte passa então a receber o valor de um salário mínimo mensal e entre os direitos, estão previstos a aposentadoria por invalidez, o auxílio-doença, o salário-maternidade, a pensão por morte e o auxílio-reclusão.

E já que tanto para o facultativo de baixa renda como para quem opta pela contribuição de 11%, a idade e o tempo de contribuição contam para o resgate do benefício, a advogada sugere que as donas de casa comecem a contribuir a partir dos 45 anos. “Porque quando completar 60, você fechou 15 anos de contribuição. Mas se estiver faltando [tempo de contribuição], ela contribui até completar o prazo de 15 anos e pede aposentadoria por idade”.

E para aquelas pessoas que um dia já trabalharam em outra atividade? O Ministério da Previdência informou que não é necessário fazer uma nova inscrição no INSS. A advogada lembra também que é possível aproveitar a contribuição já feita enquanto estava empregada. A diferença é que ao se tornar facultativa, ela não poderá se aposentar por tempo de contribuição e sim pela idade. Quem nunca contribuiu, pode fazer a inscrição pelo telefone 135, pelo site da previdência ou em uma das agências do INSS.

E não são só as mulheres podem receber o benefício. “O homem que se declara como dono de casa, e mesmo dono de casa de baixa renda, eles também podem fazer a inscrição. Mas para o homem, a idade é 65 anos para aposentadoria. É o mesmo prazo de contribuição [15 anos]. Só aumenta a idade”, explica Pascote.

Segundo dados do Ministério da Previdência, em 2013 mais de 592 mil pessoas estavam inscritas na categoria de baixa renda. Dessas, 552.524 eram mulheres e 16.650, homens. O número aumentou em relação ao ano anterior. Em 2012, dos 481.767 contribuintes na categoria exclusiva para donas e donos de casa, 450.273 eram mulheres e pouco mais de 12.100, homens.

Em 2013, mais de 1,810 milhão de pessoas se inscreveram em uma das categorias de contribuinte facultativo. Dessas, sejam donas de cada ou não, mais de 440 mil optaram pela alíquota de 20% e mais de 777 mil, pela de 11%.
____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Sociedade em movimento


Registramos foto dos empresário Lorena e Gabriel com o prefeito Jorge Duran, Mércia e Amauri Dias na inauguração da loja Kloset Multimarcas na noite de ontem.

Sociedade em movimento

Registramos Karla e Amanda, funcionárias da loja Kloset Multimarcas que inaugurou na noite ontem,26.

Drogas

Rodovia
POLÍCIA APREENDE DROGAS
G1/Prudente

A Polícia Militar apreendeu 857 tijolos de maconha, por volta das 21h20 desta sexta-feira (24), no KM 39 + 600 metros da rodovia Arlindo Bettio, em Euclides da Cunha Paulista. Eles estavam em um carro que foi abandonado após perseguição.

Segundo a corporação, dois veículos, um Cruze cinza e um Escort azul, que seguiam sentido Mato Grosso – São Paulo, e ao avistarem os agentes, tentaram fugir. O primeiro retornou bruscamente e o segundo seguiu em alta velocidade.

A polícia perseguiu os dois carros, sendo que o Cruze foi abandonado próximo ao trevo de Euclides da Cunha e o condutor fugiu pela vegetação, não sendo mais localizado. Dentro do veículo foram localizados além da droga, que totalizou 843,690 Kg, um celular e mapas feito à mão.

Ao realizar consultas, a polícia constatou que o veículo foi roubado no dia anterior no município de Sertãozinho (SP) e a placa e o documento pertencem a outro carro da mesma cor e modelo.

Ainda segundo a corporação, após ser abordado, o celular do motorista do Escort teve as ligações confrontadas com o aparelho encontrado no interior do Cruze, comprovando o envolvimento na ação.

Segundo a polícia, o homem está à disposição da Justiça.
____________________________________________________

Eletro Força Materiais Elétricos

Espetáculo

Presidente Prudente
TEMPEROS, DANÇA E MÚSICA COMPÕEM ESPETÁCULO
G1/Prudente

O Galpão da Lua (FPTAI), em Presidente Prudente, recebe a partir das 20h deste sábado (25) o espetáculo premiado “Curra - Temperos Sobre Medéia”, do Grupo Contadores de Mentira, de Suzano (SP). O grupo deve ministrar, ainda, duas oficinas: “Toques de Tambores”, a partir das 14h do sábado (25) e “Culinária Africana”, com início às 10h30 do domingo (26).

Durante toda a encenação um banquete é preparado e servido à plateia, regado a vinho e cachaça. Este embebedar e a gula antropofágica ritualizam a encenação.

A peça bebe nas fontes do teatro oriental, dos festejos populares, das danças rituais e dos rituais Orixás do Candomblé. O espetáculo é tratado como um terreiro, uma celebração que convida o público para experimentações sensoriais e gustativas.

Os cheiros, o batuque alucinógeno, a comida servida cria um ambiente festivo para celebração do mito de Medéia. Assim como no candomblé, os atores estão a serviço de um Orixá e de um teatro de celebração. Estão lá como ofício da fé e da representação, o ponto de ligação entre a cultura grega e seus rituais.

Todas as atividades são gratuitas. Porém, as vagas são limitadas para participar das oficinas. As inscrições podem ser solicitadas na sede da FPTAI, localizada na Rua joão caseiro, 65, na Vila Brasil, ou pelo e-mail: producaofederacao@gmail.com
____________________________________________________

Desfran Construcenter

Dr Rondó


Cândida Albicans: Entenda porque a sua presença dificulta o emagrecimento.


Certamente você já ouviu falar em uma doença chamada candidíase. Trata-se de uma infecção provocada pela Cândida Albicans, frequentemente referida como síndrome de hipersensibilidade à Cândida. O que muita gente não sabe é que essa é uma patologia bastante controversa.

A Cândida é um habitante normal do trato gastrointestinal, especialmente do esôfago e do cólon (intestino grosso), e existem diversos fatores que favorecem o seu crescimento. Entre eles estão:

A ausência de bactérias amigas no trato gastrointestinal.

Excesso de consumo de açúcar refinado. Tem sido demonstrado que o açúcar é desestabilizador da função imune, que por sua vez controla o crescimento indesejável da Cândida.

Alimentação pobre em fibras vegetais.

Má assimilação alimentar decorrente da deficiência de enzimas e de ácidos como o ácido hidroclorídrico que leva à baixa absorção de nutrientes.
Algumas medicações que estão correlacionadas com o aumento deste fungo, tais como os antibióticos, alguns esteroides, certas pílulas anticoncepcionais e alguns tranquilizantes.

A Cândida Albicans vive normalmente em nosso intestino, porém certas condições, como as citadas anteriormente, provocam um desequilíbrio desta ecologia intestinal, favorecendo a grande proliferação destes organismos. Há então grandes quantidades de toxinas que permitem à Cândida colonizar tecidos, infestando órgãos distantes do ponto de origem (intestino).

Após a segunda Grande Guerra, a medicina entrou na era do antibiótico. Com total reconhecimento, eles trouxeram a solução para muitas doenças fatais como a septicemia, endocardites, tuberculose, pneumonia bacteriana, meningite, febre reumática, difteria entre outras. Por outro lado, seu uso indiscriminado promove o crescimento de Cândida de forma descontrolada.

Cerca de uma década após a descoberta dos antibióticos surgiram as medicações esteroides, cortisona e derivados. Estas também foram utilizadas muitas vezes abusivamente, gerando o enfraquecimento do sistema imune e estimulando o crescimento da Cândida.

É obvio que tanto o antibiótico, como o esteroide, tem seu uso certo na medicina com indicações precisas. O erro está no uso abusivo como algumas pessoas estão fazendo.

Hoje em dia, quando consumimos carne, frango e leite de animais criados com ração e confinados, frequentemente estamos recebendo pequenas dosagens de antibióticos e hormônios que foram administrados nos animais na prevenção de infecções e para aumento de peso precoce. Com isso, estamos adquirindo uma resistência a esses antibióticos e favorecendo o crescimento da Cândida.

Sua presença no trato gastrointestinal dificulta o emagrecimento, pois diminui a assimilação dos nutrientes e impede a normal liberação de toxinas a nível intestinal, por promover alergia alimentar alterando a condição normal de emagrecimento.
____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Cultura

Presidente Prudente
LONGA "VOCÊ É TÃO BONITO"
G1/Prudente

A Sala de cinema Condessa Filomena Matarazzo exibe neste sábado (25) o longa-metragem “Você é Tão Bonito”. A partir das 19h30, o público pode comparecer ao local, que fica no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, e assistir ao filme gratuitamente.

A programação faz parte do Ponto MIS. O longa – com 97 minutos de duração – foi produzido na França em 2005 e dirigido por Isabelle Mergault.

O filme conta a história de Aymé Pigrenet, um fazendeiro viúvo que, ao procurar por uma esposa em uma agência de matrimônio, recebe a sugestão de ir à Romenia, já que lá há muitas mulheres que sonham em se casar com um francês para melhorar de vida.

Aymé apenas precisa de alguém que possa ajudá-lo a manter a fazenda em perfeito funcionamento. Ao chegar ao país, ele conhece uma bela jovem, cujas “experiências” não são exatamente as que ele almejava.
____________________________________________________

Buffet Cristina

Inauguração

Proprietários Lorena e Gabriel.
Presidente Venceslau
INAUGURAÇÃO DA KLOSET MULTIMARCAS

Foi inaugurada na noite de ontem,24, a loja Kloset Multimarcas dos empresários Lorena e Gabriel. A empresa trabalha com roupas de multimarcas para homens e mulheres em um ambiente moderno e sofisticado. A loja está localizada na Avenida Princesa Isabel, 625.

Click Saudável

AJUDA DE COMPRAS DE PRODUTOS DE SAÚDE PELA INTERNET
Agência Brasil

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram sexta-feira (24) o projeto Click Saudável. A ideia é auxiliar o consumidor brasileiro na tomada de decisões mais seguras, conscientes e saudáveis durante a compra de produtos na internet.

A iniciativa conta com uma página na rede onde são abordados assuntos como alimentação, medicamentos, tabaco, produtos químicos, saúde e beleza. O site também realizará enquetes sobre o perfil de comportamento e consumo dos usuários da internet.

Na cerimônia de lançamento do projeto foi assinado um termo de cooperação com a plataforma Mercado Livre, um dos sites de comércio eletrônico no país. Também foi lançado um edital para que outras empresas de comércio eletrônico possam aderir à iniciativa.

A parceria com o Mercado Livre prevê a inserção de 12 milhões de anúncios publicitários com informações de utilidade pública do Click Saudável. O objetivo orientar os consumidores que procuram produtos de saúde no site. A empresa fornecerá à Anvisa os dados dos responsáveis por publicidades irregulares e uma ferramenta de busca e remoção desses anúncios.

As campanhas institucionais terão mensagens como "Comprando cosméticos pela internet? Saiba como proteger sua saúde!" e "vai fazer uma tatuagem ou maquiagem definitiva? Confira algumas dicas".

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, avaliou que a proposta do Click Saudável tem um aspecto preventivo e de mudança de atitude. "Um consumidor informado é um consumidor que sabe fazer valer o seu direito e, portanto, sabe fazer melhores escolhas".

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lembrou que a pasta valoriza a agenda da prevenção e da proteção da saúde. Ele destacou a necessidade de o governo "ter capacidade de entender as mudanças extremamente rápidas que acontecem na sociedade” para que consiga dar respostas rápidas aos desafios postos.

Dados do Mercado Livre mostram que, atualmente, produtos de limpeza e saúde ocupam a sétima colocação entre os itens mais vendidos no site. A plataforma contabiliza cerca de 120 milhões de usuários.

No Brasil, a venda de cosméticos, alimentos, produtos de limpeza e produtos para a saúde pode ser feita pela internet. No entanto, é necessário que esses produtos estejam regularizados na Anvisa e atendam a requisitos de segurança e eficácia.

Já os medicamentos só podem ser vendidos na internet por farmácias e drogarias fisicamente estabelecidas. Não é permitida a venda de remédios controlados (tarja preta) ou de remédios que exigem retenção de receita.

Dados do governo revelam que o Brasil conta com 105 milhões de internautas e é o quinto país mais conectado do mundo. Até o fim de 2015, o Brasil deve ocupar a quarta colocação, ultrapassando o Japão.

O principal local de acesso à rede é a lan house (31%), seguida da própria residência (27%) e da casa de parentes ou amigos (25%). A estimativa é que 57,2 milhões de usuários acessem regulamente a internet, sendo 38% diariamente e 10% de quatro a seis vezes por semana.
____________________________________________________

Buffet Cristina

Mais um comentário sobre Cuba

Presidente Venceslau
ANÁLISES SOBRE CUBA
Opinião

Fizemos abordagem sobre uma matéria da vida em Cuba mostrada pela Globo News recentemente. Achei interessante o documentário e fiz uma notícia curta sobre a vida na ilha. O assunto despertou a atenção de muita gente e vieram mais de 20 comentários. O nosso leitor Eldoradense fez uma explanação com sua opinião. 

Outro comentário sobre Cuba chegou assinado por Laerte Chiquinato. São pontos de vista diferentes. Leiam e opine também, mas não se esqueçam de colocar os nomes. Comentário de Laerte na íntegra:



"Lendo este texto chego a seguinte conclusão, Cuba domina seu povo através da repressão e o Brasil através da ignorância. A lógica por de trás disto é muito clara!!!
"Quanto mais burro o povo, mais fácil se torna colocar o cabresto"!!!

Os socialistas dão a entender, através de seu discurso, que a desigualdade é o grande mal do mundo. Para descreditar as políticas liberais, apontam para um "aumento da desigualdade" como se isso fosse sempre um mal e como se igualdade fosse sempre um bem.

São incapazes de perceber que desigualdade não significa pobreza e que igualdade não significa riqueza. Um povo pode ter igualdade, mas serem todos iguais na pobreza. Da mesma forma, outro povo pode, apesar da desigualdade, garantir um nível de vida satisfatório para os mais pobres.

- A Etiópia é um dos países mais igualitários do mundo. É inclusive mais igualitária que a média dos países da União Européia. Outro que também está entre os mais igualitários é o Paquistão.
Mas onde é que existe mais pobreza? No Paquistão e na Etiópia ou na União Européia?

- O Timor Leste é mais igualitário que Espanha, Canadá e França
- O Bangladesh, outro país que concentra massas de miseráveis é mais igualitário que Irlanda e Nova Zelândia.
- A Índia é mais igualitária que o Japão.
- O Malawi é mais igualitário que o Reino Unido.

E a lista segue adiante. Os exemplos são inúmeros mas todos eles levam a uma conclusão inequívoca: Igualdade não serve pra porcaria nenhuma".

Faça também o seu comentário.

Criminalidade

Região
AUMENTO DE 63% NOS HOMICÍDIOS DOLOSOS
iFronteira

A região de Presidente Prudente fechou o primeiro trimestre deste ano com um aumento de 63,63% no número de homicídios dolosos em relação ao total registrado no mesmo período de 2014. Entre janeiro e março de 2015, ocorreram 18 crimes do gênero na região. Já nos três meses iniciais de 2014, foram 11.

As estatísticas da criminalidade referentes ao mês de março de 2015, que fecharam o primeiro trimestre do ano, foram divulgadas nesta sexta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Também no primeiro trimestre de 2015, a região teve três homicídios dolosos por acidentes de trânsito, gênero de ocorrência que passou “zerado” no mesmo período do ano passado.

Já os homicídios culposos por acidentes de trânsito tiveram queda, pois, nos três meses iniciais de 2014, houve 32 ocorrências do gênero na região, enquanto no mesmo período de 2015 o total passou para 21.

Seguindo a mesma tendência, as lesões corporais culposas por acidentes de trânsito caíram de 1.233, no primeiro trimestre de 2014, para 946, entre janeiro e março de 2015.

Em relação aos estupros, as estatísticas oficiais da Secretaria da Segurança Pública indicam que houve um aumento de 46, em 2014, para 50 casos, no primeiro trimestre de 2015.

As ocorrências de tráfico de entorpecentes cresceram 25,41% de janeiro a março deste ano na região, com o total de 301 casos, em relação aos 240 registros feitos em período idêntico de 2014.

Os roubos apresentaram queda de 164, em 2014, para 128, em 2015. Os roubos de veículos, que em 2014 tiveram sete registros, passaram para quatro, em 2015. No entanto, os roubos de cargas cresceram de apenas um, no ano passado, para três, em 2015.

Outro apontamento das estatísticas oficiais da criminalidade na região de Presidente Prudente no primeiro trimestre deste ano foi a redução do total de furtos, de 1.807 para 1.646, na comparação com os três primeiros meses de 2014. A tendência de diminuição também foi sentida nos furtos de veículos, que passaram de 122, no ano passado, para 112, em 2015.

As tentativas de homicídio caíram de 29, em 2014, para 23, em 2015. No mesmo caminho de redução seguiram as ocorrências de lesões corporais dolosos, que tiveram 1.513 registros, no primeiro trimestre de 2014, e fecharam período idêntico de 2015 com 1.313 contabilizações.
____________________________________________________

Delicias da Dona Elza

Vítor Udson

Udson sendo entrevistado pelo repórter da tv. (foto cedida pela família)

Presidente Venceslau
VÍTOR UDSON
Garoto venceslauense é destaque na natação

O garoto Vítor Udson, 8 anos, do Mirim 1, equipe de natação de Presidente Venceslau, comandado pelo professor Claudinei, está em primeiro lugar em sua categoria nas competições da Federação Paulista da Terceira Região. 

Ele compete no Nado Livre, 50 metros. Hoje está em Bauru na disputa da quarta etapa. Vítor Hugo é rápido e chamou a atenção da reportagem da TV Fronteira de Presidente Prudente, que deve mostrar uma matéria do pequeno nadador no SPTV. 

É filho de Sucicler Bonfim e Vagner Feitosa. Parabéns ao pequeno Vítor e aos país orgulhosos e também ao professor Claudinei, sempre com ótimo trabalho na natação venceslauense. 

Greve

Assembléia
PROFESSORES DECIDEM MANTER GREVE
Agência Brasil

Os professores da rede estadual de ensino decidiram nesta sexta-feira (24) continuar com a greve iniciada em 13 de março. A assembleia da categoria ocorreu em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Habitualmente, ela era feita no vão-livre do prédio. Mas, nesta sexta-feira (24), foram proibidos de fazer a reunião no local. Eles reivindicam, principalmente, aumento salarial de 75,33%.

"Isso demonstra a disposição de luta dos professores depois do reajuste de 0% dado pelo secretário da Educação. Se ele não apresenta reajuste, isso significa que é reajuste de 0%", disse Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidente do Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Momentos antes do início da assembleia, quando havia poucos professores, os policiais militares ocuparam o vão-livre, criaram uma barreira e foram retirando os manifestantes do local, afastando-os em direção à Avenida Paulista, onde a assembleia foi feita. A ação policial não sofreu resistência dos grevistas.

Um dos responsáveis pela operação, um capitão da Polícia Militar (PM) que não quis se identificar, disse à reportagem da Agência Brasil que a ação foi feita por solicitação do Masp, que reclama do barulho dos carros de som que estão provocando danos à estrutura do museu. O policial também falou que isso ocorrerá em qualquer manifestação que use como ponto de concentração o vão-livre do museu na Avenida Paulista. A reportagem da Agência Brasil procurou o Masp que não confirmou o pedido feito à PM.

A diretoria da Apeoesp atendeu à solicitação de deixar o local feita pelos policiais e, do carro de som, orientou os professores a se concentrarem na Avenida Paulista, sem forçar passagem para o vão-livre do museu. A assembleia ocorreu sem confronto.

"Eles [policiais] não permitiram [professores no vão-livre]. Isso nós vamos querer discutir com o comando [da PM]. Vemos outros movimentos fazendo manifestação aqui e não vão afundar [o Masp]. Mas nós vamos fazer e vai quebrar? Como assim? O aspecto bom disso é que mostra que eles se importam com a gente. Sempre ocupamos o vão-livre e nunca deu problema. Acho isso uma certa intolerância", disse Bebel.

Além da continuidade do movimento, os professores também aprovaram uma nova assembleia para a próxima quinta-feira (30), a partir das 14h, na Avenida Paulista, em frente ao Masp.
____________________________________________________

Mix Potato

Caso Positivo

Santo Anastácio
CRIANÇA É DIAGNOSTICADA COM LEISHMANIOSE
iFronteira

A Prefeitura de Santo Anastácio confirmou o primeiro caso de leishmaniose visceral em humanos no município. De acordo com informações passadas pelo Executivo nesta sexta-feira (24), a doença foi diagnosticada no fim de março em uma criança, que não teve o sexo e a idade revelados.

Outra informação que não foi passada é o bairro onde reside a criança. Ainda segundo a Prefeitura, após a confirmação da doença, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), de Presidente Prudente, esteve na última quarta-feira (22) em Santo Anastácio para treinar as equipes do município.

O Executivo salientou que a criança foi internada para tratamento, mas não soube informar a data de internação nem o estado de saúde do paciente.

Bloqueio

De acordo com o médico veterinário da Vigilância em Saúde, Paulo Ricardo Doria de Souza, a leishmaniose pode ser curada em humanos, mas não em animais. “Pedimos a compreensão de todos para que mantenham seus quintais extremamente limpos. Não acumulem material orgânico em decomposição, como folhas, façam a poda das árvores, retirem entulhos e não criem galinhas nas residências, pois o mosquito palha se alimenta das fezes de aves”, frisou.

Os agentes de saúde e controle de vetores percorrerão, inicialmente, os 25 quarteirões próximos à residência da criança infectada. A Prefeitura destacou que, “em breve”, as equipes passarão de casa em casa.

“Na primeira visita, se o quintal estiver sujo, o morador não será multado. Após 15 dias, o agente retorna e notifica formalmente o morador, e dá mais 15 dias para ele realizar a limpeza. A partir deste prazo, se o agente retornar e o morador não executar a limpeza, ele será multado. Depois, após os 15 dias, os agentes retornarão ao local, podendo aplicar novamente outra multa, caso o morador não colabore. A multa é aplicada de acordo com o poder aquisitivo, com base na renda familiar”, ressaltou o médico veterinário.

A Prefeitura salientou que os moradores desses quarteirões também terão de “entender que será necessário realizar uma pulverização nas paredes em todas as residências, por dentro e por fora, e todos terão de ficar fora do imóvel por duas horas, mas serão avisados um dia anterior”.

Por ser o primeiro caso no município, os equipamentos necessários para a nebulização serão adquiridos, também conforme o Executivo.
____________________________________________________

Lê Castanho

Parabéns

Presidente Venceslau
PARABÉNS CRISTIANA

Os professores e alunos do 3º Módulo Técnico em Enfermagem da Etec- Professor Milton Gazzetti de Presidente Venceslau parabenizam a aluna Cristiana Alexandra da Silva pelo 2º lugar no concurso da UPA de Presidente Prudente.

Manchetes

Jornal Tribuna Livre
Manchetes
"Vereadores em Caiuá pedem redução nas tarifas de água".
"PSDB pedirá abertura de processo contra Dilma".
"Serafim pede a deputados recursos para PV".

Missa

Presidente Venceslau
CERCO DE JERICÓ

Hoje a missa do Cerco de Jericó da Paroquia Nossa Senhora de Fátima terá como tema "Pela quebra das Maldições". Será celebrada pelo Pe.Wilson, às 19h. A população deverá trazer por escrito num papel todas as situações, que você não tem dado conta de resolver (Família, nos Negócios entre outros) e colocar na Arca da Esperança.
____________________________________________________

Milk Shake Mix

Manchetes

Jornal Integração
Manchetes
"Secretaria da Saúde faz novo arrastão contra dengue".
"Cartões de auxilio alimentação serão distribuídos aos servidores municipais de Presidente Epitácio".
"Serafim pede verba a deputados para nova ESF e recapeamento de ruas".

The Hollies - He Ain't Heavy, He's My Brother

Músicas que a gente ama
Não entendo Inglês. Gosto das músicas. Já ouvi esta centenas de vezes. Só agora descobri o que quer dizer. Se eu fosse você, parava tudo e assistiria este vídeo se deliciando com uma das mais belas canções do mundo e aprendendo um bela lição de amor. Fique sabendo também em quais circunstâncias elas foi composta pelo The Hollies. He ain't heavy, he's my brother, que quer dizer, "Ele não pesa, ele é meu irmão"



Ouça canções de qualidade em nossa rádio web
www.jovemsomfmclassea.com.br

Capotamento na vicinal

Piquerobi
CAPOTARAM NA ESTRADA VICINAL
Plantão do Blog do Toninho

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau foram chamados para atender uma ocorrência de um capotamento na estrada municipal que sai da Rodovia Raposo Tavares de frente a Selaria Garcia, no trevo de Piquerobi, nesta noite de sexta-feira,24.  

Cerca de 15 para dentro da estrada de terra, um veículo capotou com três ocupantes. O acidente aconteceu por volta das 21h40. Todos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Presidente Venceslau, onde estão sendo atendidos pela equipe de plantão do Pronto Socorro. Todos têm ferimentos leves e não correm risco de morte

O veículo tem placas de Piquerobi. Entre os três, estão Dione Israel Moraes Rodrigues de 26 e Wilton Nunes Pereira, 47 anos e Juliano Vieira Moliterno, 28 anos. A Polícia Militar está acompanhando o caso e há suspeita de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. 

Bom dia

Nunca viajo sem meu diário. Sempre deveríamos levar algo admirável para ler no trem. 

Aperte o play e ouça a mensagem

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Para pensar

Filosofando com Kafka e Allan Percy

"Pode-se arrancar tudo do homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: a escolha da atitude pessoal diante das circunstâncias que vão definir seu próprio destino".

Notícias

Ladrão é o que não falta
Folha de São Paulo
Em março, houve 27.793 casos de roubo no Estado de São Paulo. No ano passadp, mesmo período, foram 26,836 casos, Na capital, 14. 217. Não é fácil o número de ladrões que tem neste Brasil. O número de homicídios no março em solo paulista, é de 364 mortos. Também alto demais. 

Gastos do governo com publicidade
Uol
A administração pública federal, que inclui ministério, autarquias e empresas públicas, gastou R$ 2,32 bilhões em publicidade ao longo de 2014. A cifra é menor em 5,7% do que foi gasto em 2013. Muitos pensavam que, por ser um ano eleitoral, o governo gastaria mais com publicidade, o que não ocorreu.

Cartão

Presidente Epitácio
DISTRIBUIÇÃO DOS CARTÕES DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
Assessoria

A prefeitura de Presidente Epitácio, iniciou na tarde de sexta-feira, dia 24, a distribuição dos cartões de auxílio alimentação para os servidores públicos municipais. A partir de 30 de abril os servidores já poderão usar os cartões para a utilização dos créditos referentes ao auxílio alimentação do mês de maio.

Os serviços do cartão de alimentação da prefeitura serão administrados pela empresa Sindplus Administradora de Cartão, serviço de Cadastro e Cobrança LTDA. – EPP da cidade de São José do Rio Preto, empresa vencedora do processo licitatório n.º 195/2014concluida em 6 de março de 2015.

Conforme dados obtidos junto à empresa Sindplus, os estabelecimentos credenciados em Presidente Epitácio para a utilização do cartão de auxílio alimentação são: Central Supermercados, Supermercado Neto, Supermercado Neto loja 2, Supermercado Beira Rio, Supermercado Luane, Supermercado Santa Maria, Comercial Omote, Pães & Companhia, Frango & Cia, Supermercados O. A, Super OA Avenida, Supermercado Lira, Casa de Carnes São Paulo, Center Carnes Nova Aliança, Supermercado Parati e Panificadora Parati. Os cartões serão distribuídos nas diversas repartições por intermédio dos responsáveis de cada Secretaria.