sábado, 25 de abril de 2015

Lembra do Ludicidade

Portal Venceslau
Presidente Venceslau
ERA UMA VEZ UM ÔNIBUS
Lembra do Projeto "Ludicidade" na gestão Zé Catarino.

Pois é, o ônibus que andava pela cidade com o Projeto Ludicidade da Divisão de Cultura, virou sucata no Aterro Sanitário. Eu já havia o visto lá, mas não dei muita importância. Agora esta foto está correndo pelo Facebook e muitas pessoas que conheceram este projeto estão se mostrando indignadas, com o seu estado de abandono.

Não conversamos com ninguém da administração sobre o assunto, porque resolvemos colocá-lo em pauta em nosso blog nesta tarde de sábado. mas vamos procurar saber durante a semana que vem o que pode ser feito em torno deste assunto. Me parece que não dá para recuperar essa viatura, apesar de que estamos o observando apenas pela foto.

Ludicidade
Este projeto consistia em levar este ônibus com vários adereços culturais, para os bairros da cidade, onde crianças e adolescentes tinham acesso a livros, discos e outros instrumentos relacionados aos meios cultural e de aprendizagem. Elemento de interação com a população, numa época em que ainda não havia a abrangência atual da comunicação com a presença da internet.

16 comentários:

Anônimo disse...

Toninho esse onibus foi colocado la no aterro na Gestao anterior, sendo que o Secretario do Meio Ambiente na Gestão anterior era Funcionario Comissionado da Gestã Zé Catarino.

Anônimo disse...

Mande este ônibus para lata velha da programa do Luciano Hulk pode mudar a vida deste ônibus... com certeza vai ficar FAMOSO o BRASIL inteiro pode assistir e transporta universitários para Faculdades do vizinhos da cidade pode dar grana Valeu....

Anônimo disse...

Lembro muito bem deste ônibus adorava quando criança ,esta ai uma forma de trazer aos bairro mas um pouco de cultura, aprendizagem com acesso a brincadeiras juntamente com a secretaria de bem estar-social ....

Bispo Cláudio disse...

Isto é vergonhoso,uma decadencia cultural,falta de autorizades que respeitem a população..Meu filho hoje com dezessete anos,brincou muito neste onibus..me vejo envergonhado,meu filho ficou estarrecido...Isto é uma vergonha,um disparate.

Anônimo disse...

Lindo projeto!!!

Anônimo disse...

Gente, faz mais de 7 anos q já está desativado esse onibus. Infelizmente não há como recuperá-lo, é considerado inviável economicamente pelo Tribunal de Contas (o valor gasto com a reforma seria maior que o seu próprio valor). Agora só um novo...

Anônimo disse...

eu me lembro bem a vereadora carla ziper pediu a volta desse onibus.seria tao bom vereadora... luta pela a volta dele seria o meu sonho dos meus filhos terem a oportunidade que eu tive.

Anônimo disse...

Toninho tira foto do prédio do antigo Cefam ali sim esta um total abondono ali sim formavam pessoas doutores e muito mais e pergunta aos vereadores do PSDB quando vão cumprir a promessa de um Centro de formação de verdade.

Anônimo disse...

Em 2012 estive no aterro com uma escola em projeto extra classe, ele já estava lá, depois de uma lona estadia na garagem da prefeitura cheguei a olhar ele por dentro, haviam lá computadores velhos, tv's velhas, etc, é triste ver como está uma ferramenta q em outros tempos trouxe alegria para as cççs da cidade! é uma boa ideia mandar essa história pro lata velha, quem se habilita?

Anônimo disse...

Educação e cultura são indicadores óbvios da qualidade de vida. O Catarino, em que pese as suas ressalvas, tinha uma grande preocupação com o assunto e é uma pena que um grande legado seu tenha este destino. Sejamos menos políticos e mais preocupados com aqueles que amanhã serão nossos mandatários...

Anônimo disse...

O projeto é maravilhoso
..
Cabe à câmara municipal correr atrás de verba para um novo ônibus, já que este foi proibido de circular, desde a ADM passada.

Anônimo disse...

Toninho á varias lugares de utilidade publica esquecidos por várias gestões anteriores o Hospital, Prédio Cefam,A futura Rodoviária e se procuramos acharemos muito mais infelizmente.

Anônimo disse...

Desde quando algum prefeito ou vereador se importou com educação e cultura? Desde quando a gente nota a presença deles em eventos das escolas ou culturais sem que eles tenham intenção de aparecer? Desde quando eles incentivam alguma coisa em nossa cidade? E nem me refiro a esta gestão. Isso sempre ocorreu em nosso municipio. Vereadores venceslauenses só querem status e salário.

Anônimo disse...

Zé Cararino foi o único prefeito que olhou com atenção para cultura em Venceslau, se reclamam hoje, não deveria ter tirado ele da prefeitura como aconteceu, mesmo nada ter sido provado contra ele, foi apenas o desejo do PT de governar a todo custo!

Anônimo disse...

Outro ônibus para acabar igual a esse aí,pense em algo diferente um centro de atividade para a população sem restrições

Anônimo disse...

Anônimo das 8:06, vc elogiando o Catarino certamente não era servidor municipal. Não adianter manter um projeti de cultura e não pagar os funcionarios.
Com fomo ninguem consegue aprender.