sábado, 8 de novembro de 2014

Deu Caiabu

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
CAIABU VENCE O JOGO
Foi um jogo técnico e corrido, mas o time de Caiabu se mostrou mais organizado e treinado, vencendo o último confronto de hoje da Copa Intermunicipal Jovem Som FM, contra a equipe venceslauense Grupo Leonardi Posto kaó. O placar foi de 2 a 0, gols de Alex e Alemão

Fotografia

Quem vai ao Estádio Municipal José Francisco Abegão assistir aos jogos, pode ver da arquibancada parte do centro histórico de Presidente Venceslau. Casarão de Álvaro Coelho e Mirante.

Mais um gol

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
CAIABU AMPLIA
O time venceslauense Grupo Leonardi/Posto Kaó não conseguiu se organizar taticamente para enfrentar Caiabu, campeão do ano passado, neste noite de sábado no Estádio Municipal José Francisco Abegão. Caiabu marcou mais um gol e vence por 2 a 0. Alemão, André Luis, fez de cabeça no segundo tempo. O jogo segue. Se vencer Caiabu conseguirá sua segunda vitória e com seis pontos passará para a segunda fase da competição. O time Grupo Leonardi Posto Kaó também se classifica com duas vitórias. 

Fim do primeiro tempo


Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM/SERT
INTERVALO DE JOGO
Alex (foto) abriu o placar do jogo para Caiabu no segundo jogo da noite contra o time venceslauense Grupo Leonardi/Posto Kaó. Jogo difícil e muito corrido. Caiabu se mostrou mais organizado e marcou o gol após um rápido e eficiente contra-ataque pela direita.

DEC Dracena desclassificado

Presidente Venceslau
DRACENA FORA DA COPA JOVEM SOM FM
A equipe de DEC Montreal de Dracena perdeu os três em que participou da Copa Intermunicipal Jovem Som FM. Hoje foi derrotada pelo Anastaciana por 3 a 2. Começou o jogo vencendo por 2 a 0, mas não soube manter o placar e acabou derrotado. A sequência da competição neste momento é do jogo entre Caiabu e Grupo Leonardi/Posto Kaó. Um bom público está presente no Estádio Municipal José Franciso Abegão neste momento.

Nota da redação
O jogo teve um final com ocorrências de violência. O jogador Pedrinho da Anastaciana levou entrada violenta depois de simular várias quedas em campo, tentando segurar o tempo do jogo. Dois jogadores de Dracena acabaram expulsos na confusão.  

Confronto de agora

Equipe de Caiabu, campeã do ano passado.
Grupo Leonardi/Posto Kaó de
Presidente Venceslau
Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
CONFRONTO PELA LIDERANÇA
Teve início agora o jogo onde um dos times busca a liderança de sua chave, entre as equipes de Caiabu, campeão da competição no ano passado e Grupo Leonardi/Posto kaó, equipe de jovens de Presidente Venceslau. É um jogo duro, com duas equipes consideradas entre as melhores do campeonato. Placar de 0 x 0. 

Vadão

O nosso agradecimento ao sempre prestativo e gentil Vadão, mesário dos jogos da Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert. Abraços Vadão, que também é um grande corintiano.

Anastaciana vira jogo

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
JULIANO MOREL
O atacante anastaciano fez dois gols e seu time virou o jogo contra DEC Montreal de Dracena. Juliano Morel é ex-profissional e já jogou para a Ponte Preta, Mogi Mirim, Corinthians e no San Jose da Bolívia. Por enquanto, 15 minutos do segundo tempo, 3 a 2 para o Anastaciana. 

Anastaciana empata


Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
ANASTACIANA EMPATA
Primeiro tempo de muitos gols nesta tarde de sábado na Copa Jovem Som FM/Sert no Estádio Municipal José Francisco Abegão. DEC Dracena iniciou o jogo vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate com gols de Juliano Morel e Epitácio (foto). O jogo está se encaminhando para o final do primeiro tempo. 

Copa Jovem Som FM/Sert

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
DEC MONTREAL DRACENA NA FRENTE
Luis Fernando (na foto/centro), fez o primeiro gol do time do DEC Montreal que está vencendo Santo Anastácio por 2 a 1. O segundo foi anotado também no primeiro tempo aos 29 minutos, com chute de fora da área do meia Jean Carlo. Juliano Morel acaba de fazer o primeiro gol anastaciano aos 34 minutos do primeiro tempo.

Aniversariante

Aniversário
FESTA PARA O GUSTAVO
Hoje é dia de festa para o Gustavo. Recebe os cumprimentos da noiva Larissa, dos amigos e todos familiares. A equipe do Blog do Toninho també deixa um abraço especial. Parabéns.

Dracena vencendo

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
DEC MONTREAL DRACENA x ANASTACIANA
O time de Santo Anastácio estã perdendo por 1 x 0 da DEC de Dracena no primeiro jogo desta tarde da Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert. O cenroavante Luis Fernando marcou de cabeça aos 15 minutos do primeiro tempo. Neste momento, jogados 23 minutos.

Noticiário rápido

Futebol
Daqui a pouco começam os jogos da Copa Intermunicipal Jovem Som FM/Sert no Estádio Municipal José Francisco. Duas partidas programadas para este sábado. Às 17 horas, DEC Montreal de Dracena x Paraíso Lanches Anastaciana. Após, Grupo Leonardi/Posto Kaó x Caiabu

Brilhantismo
Nem mesmo a queda de energia e temporal tiraram o brilhantismo do jogo de basquete entre Presidente Venceslau e Americana ontem à noite no Ginásio da Uniesp. A casa estava cheia, teve queda de energia, mas boa parte do público voltou para assistir o jogo. Americana mostrou superioridade e o porque temas melhores jogadoras do Brasil em seu elenco.

Vendramini
Ontem revi um dos grandes homens do basquetebol do Brasil, o técnico de Americana, Antonio Carlos Vendramini. Ele recordou num breve bate-papo, os memoráveis jogos que teve em Presidente Venceslau na década de 80, quando comandava uma equipe em Presidente Prudente. 

Música do Dia


Passenger

Let Her Go

Well, you only need the light
when it’s burning low
Only miss the sun
when it’s starts to snow
Only know you love her
when you let her go
Only know you’ve been high
when you’re feeling low
Only hate the road when
you’re missin’ home
Only know you love her
when you’ve let her go
And you let her go
[...]

A Deixou Ir
• 
 Bem, você só precisa da luz
 quando está escurecendo
 Só sente falta do sol
 quando começa a nevar
 Só sabe que a ama
 quando a deixa ir
 Só sabe que estava bem
 quando se sente mal
 Só odeia a estrada quando
 sente saudade de casa
 Só sabe que a ama
 quando a deixa ir
 E você a deixou ir
 [...]
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Aniversário

Aniversário
NATHÁLIA ALVES PIVOTTO
Hoje é aniversário de Nathália Pivotto. O esposo Maurílio e amigos de trabalho da Guil Car desejam os parabéns!

Basquete feminino

Presidente Venceslau
FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE
BASQUETE VENCESLAU É VICE CAMPEÃO
A disputa do Campeonato Paulista de basquetebol foi decidida na noite desta sexta-feira, 7, de novembro, às 20h, na quadra do colégio Uniesp. O time de Presidente Venceslau Thop Therm / Grupo Leoanrdi / Sicredi / Uniesp, enfrentou Unimed / Americana pela disputa inédita do titulo paulista da elite de basquetebol feminino. O placar foi de 79 a 48 para Americana, que durante a competição reforçou seu elenco com a chegada de duas importantes jogadoras. As pivôs, Damiris Dantas do Amaral que estava jogando na Seleção Brasileira e Clarissa Cristina dos Santos que atuava no basquete norte americano. O jogo que começou às 20h foi interrompido no final do primeiro quarto, devido uma queda de energia. A iluminação foi restaurada às 22h, e o jogo teve seu prosseguimento. O time venceslauense começou bem na partida, mas devido a um combinado de erros levou uma virada ainda no primeiro quarto, terminando com o placar de 20 a 12 para Americana. Após uma hora e meia de espera o jogo foi retomado e Americana abriu mais vantagem sobre as donas da casa que continuavam a cometer muitos erros, principalmente nos arremessos. Porém o Basquete Venceslau fez uma boa campanha e a conquista de vice-campeão estadual é um conjunto de força e trabalho com resultados muito positivos para o trabalho que vem sendo realizado ao longo de uma década. Venceslau havia enfrentado e vencido o time de Americana na abertura do Campeonato Paulista.
Esteve presente na final do Campeonato Paulista o ex-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa. Um dos técnicos mais experientes do Brasil. Ele veio acompanhado das autoridades do basquete nacional. Conversou com a nossa reportagem falando sobre o time de Presidente Venceslau e o momento em que vive o basquete nacional feminino. Ouça a entrevista:

Antônio Carlos Vendramini, técnico do time Unimed Americana, conquistou na noite de ontem o segundo título à frente da equipe. Ele disse que o time de Presidente Venceslau fez um ótimo campeonato e serve de exemplo para a região em referência ao basquete que vem apresentando. Ouça a entrevista:

O professor Flávio Prado agradeceu a equipe e a torcida pela linda festa realizada ontem na grande final do campeonato. Flávio ressalta que tudo foi um conjunto de fatores determinantes para o sucesso do time venceslauense e que muito ainda será feito, pois isto foi apenas o começo. Ouça a entrevista:

Dermatologia

Futebol

BRASILEIRÃO
Rodada 33

Jogos de hoje
Palmeiras x Atlético/MG
Coritiba x Fluminense
Botafogo x Atlético/PR

Jogam amanhã
Vitória x São Paulo
Grêmio x Internacional
Figueirense x Chapecoense
Sport Recife x Flamengo
Goiás x Bahia
Cruzeiro x Criciúma
Corinthians x Santos

Jornal

O Imparcial

Manchetes
"4 candidatos disputam cadeira do Executivo de Indiana."
"Em manifesto, prefeitos pedem 'socorro' a governos."
"Acidente deixa motorista em estado grave na SP-425."
"Gasolina sobe em média R$ 0,10 nas bombas."

Bar do Burrão

Hoje tem futebol


Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
Hoje começa mais uma rodada da Copa Intermunicipal Jovem Som FM de futebol amador no estádio municipal José Francisco Abegão, com os seguintes jogos:

Sábado
Às 17h – DEC Montreal Dracena x Paraiso Lanches Anastáciana
Às 19h – Grupo Leonardi / Posto Kaó / PV x Caiabu

Domingo
Às 17h – Florida Paulista x Associação Atlética Teodoro Sampaio
Às 19h – Furacão Teodoro Sampaio x Clinvet / Presidente Epitácio

Autoridades do basquete

O prefeito Jorge Duran esteve no Ginásio de Esportes ontem à noite no jogo entre Presidente Venceslau e Americana. Na foto estão: Enyo Correia, vice presidente da Federação Paulista de Basquete, Marcelo Dassie, secretário de Esportes de Presidente Venceslau, Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Jorge Duran, prefeito municipal e Antônio Carlos Barbosa, ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Tráfico de drogas

Presidente Venceslau
URGENTE
Neste momento seis mulheres suspeitas de estarem com drogas, durante visita na Penitenciária de Marabá Paulista, passam por exames na Santa Casa de Presidente Venceslau. Um aparato policial aguarda o resultado e, se confirmado o porte de entorpecente, as mesmas serão recolhidas à cadeia pública e, posteriormente, levadas ao presídio feminino de Tupi Paulista.

Aniversário

Aniversário
MIGUEL SPADÁCIO RIBEIRO
Felicidades ao pequeno Miguel Spadácio Ribeiro que está completando 3 anos de vida hoje. Ele recebe o carinho dos pais e familiares.
_____________________________________________________

Auto Escola Nova Geração


Hino Nacional

Jogadoras das equipes de Presidente Venceslau e Americana, perfiladas em respeito a execução do Hino Nacional ontem à noite no Ginásio da Uniesp em Presidente Venceslau. (fotos de Maurício Barbosa)

Saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo

O QUE É PEELING?
O Peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele.Uma soluçãoquímica é aplicada sobre a pele promovendo a descamação das suas camadas externas. Isto estimula a renovação da pele. Existem vários tipos de peeling,os peelings químicos que utilizam o efeito químico de substâncias, existe o peeling físico, que faz lixamentos e abrasões na pele e existe o peeling a LASER, o Ressurfacing a Laser, que faz a retirada da pele com a ação da energia luminosa do Laser.

Como age o peeling?
A pele é formada por duas camadas principais a epiderme e a derme. A Epiderme é subdividida em 5 camadas muito finas: Extratos Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e Basal e a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular Separando as duas camadas, fica a membrana basal , responsável pela regeneração da pele. A membrana basal se continua pelos anexos da pele, como os folículos pilosos e glândulas é esta membrana basal a responsável pela regeneração da pele após os peeling mais profundos. Explicando de uma maneira simples, o peeling retira camadas da pele e cria uma regeneração celular a partir da camada basal e dos anexos que gerará uma pele melhor. Os peelings podem ser muito superficiais , superficiais , médios e profundos dependendo da região da pele que atinge .

Tipos de peeling, camadas atingidas e problemas tratáveis

Nível 1
Peeling Muito Superficial
Camadas Superiores da Epiderme
manchas muito superficiais, aspereza, pele sem brilho, pele descamativa , pele "seca", peles "cansadas" e "maltratadas"

Nível 2
Peeling Superficial
Epiderme
manchas superficiais, aspereza, rugosidades finas, acne ativa,

Nível 3
Peeling Médio
Epiderme , Derme papilar e camada superficial da derme reticular
Rugas, manchas, cicatrizes de acne , sulcos,

Nível 4
Peeling Profundo
Epiderme , Derme reticular
Envelhecimento total da pele, cicatrizes de Acne muito profundas

Planejamento, aplicação e resultados esperados
O Peeling segue uma série de rotinas, que deverão ser obedecidas rigorosamente, porque delas dependem os resultados. A variação individual é grande, e só a avaliação do médico poderá concluir exatamente a melhor conduta .

Seguem algumas orientações

* A consulta: Os tratamentos são personalizados para cada paciente , e devem ser iniciados com uma consulta, onde serão identificados os problemas e orientados eventuais exames que vão preceder o procedimento. Depois de uma ampla explanação, será escolhido o tipo de peeling a ser aplicado. se muito superficial, superficial , médio ou profundo. Antes do tratamento avise ao seu médico se possuir cicatrizes anteriores alteradas, tratamentos com radioterapia, possibilidade de gravidez ou se possui herpes simples, já que esse tratamento pode reativar a doença. Podem ser feitos na face, pescoço, colo, mãos e braços.

* O preparo da pele: Inicialmente a pele é limpa e desengordurada com um agente químico.

* O Procedimento: Uma ou mais substâncias químicas são aplicadas, como ácido retinóico, ácido salicílico, ácido lático, ácido tricloroacético, fenol, entre outros. Durante a aplicação do peeling o paciente pode sentir ardor ou pinicamento que pode durar até 5 minutos, cessando completamente antes de sair do consultório.

O que você pode esperar após o peeling
Os peelings superficiais deixam a pele avermelhada após a sua retirada e com a sensação de ressecamento, seguida de descamação que dura de 3 a 5 dias. Os peelings médios escurecem a pele após 48 horas de sua realização, formam crostas e descamam por 7 a 10 dias.

Recomendações após o peeling
  • Evitar o sol e aplicar filtros solares várias vezes ao dia;
  • Manter a pele hidratada;
  • Usar somente sabonetes neutros para o local duas vezes o dia;
  • Não retornar o uso de cremes com ácidos até que seja orientado;
  • Homens podem se barbear somente com aparelhos elétricos;
  • Não remover a pele que começa a descamar por risco de formar cicatriz;
  • Avisar caso ocorra dor, secreção purulenta ou crostas espessas;
  • Avisar o médico caso tenha herpes labial ou na face;
  • Não usar substâncias químicas como agentes depilatórios, maquiagem, perfumes, detergentes, tinturas ou spray de cabelos;
  • Retornar nas consultas agendadas.
Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Em 2015

Brasil
BENEFÍCIOS DO INSS PODE SOFRER CORTE
Agora São Paulo
O governo cortará despesas com auxílios-doença e pensões por morte para tentar diminuir gastos em 2015, disse ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O pacote de medidas para fechar o rombo nas contas públicas -que até setembro era de R$ 15,7 bilhões- afetará também o seguro-desemprego e o abono salarial do PIS, pago a trabalhadores que ganham, em média, até dois salários mínimos. Segundo Mantega, o país precisa fazer ajustes para se preparar para voltar a crescer. "Temos que fazer uma redução importante das despesas que estão crescendo, no caso, o seguro-desemprego, o abono e o auxílio-doença. Esses três representam uma despesa de cerca de R$ 70 bilhões ao ano."
_____________________________________________________

Mix Potato

Aniversários

Facebook
HOJE É DIA DE FESTA PARA...
Octávio Jacomelli Vera, Lauren Cesar Lima, Izildinha Caseiro Soriano, Cecé Zambrano, Suely Tacca, Márcio Fernando e Regina Alves. Registramos com alegria os aniversariantes deste sábado e desejamos felicidades e muitos anos de vida!

Troféus

Troféus que foram disputados ontem à noite na grande final da Série A 1 do Campeonato Feminino de Basquete Adulto no Ginásio da Uniesp em Presidente Venceslau. Americana ficou com o título vencendo Presidente Venceslau por 79 a 48

Miss e Mister Beleza Negra

Marília
1º MARÍLIA AFROFEST 
VENCESLAUENSES PARTICIPAM DE CONCURSO
Os modelos venceslauenses Altair César e Jheniffer Karoline Alves dos Santos participarão do concurso Miss e Mister Beleza Negra que será realizado hoje no 1º Marília Afrofest. O evento é voltado a cultura afrodescendente, em comemoração a Consciência Negra, que é lembrada no dia 20 de novembro. Altair e Jheniffer venceram o concurso Beleza Negra realizado no ano passado em Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Noticiário geral

Inscrições prorrogadas
Foram prorrogadas até às 15h do dia 11 de novembro as inscrições do Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). Para participar, o candidato deve preencher a ficha de inscrição localizada no site oficial do Vestibulinho. A confirmação será feita após o pagamento da taxa de R$ 30. A partir de 1º de dezembro, será possível conferir os locais de prova no site do Vestibulinho. O exame será aplicado no dia 7 de dezembro. A primeira lista de convocação e matrícula será divulgada no dia 15 de janeiro. O site para inscrição é www.vestibulinhoetec.com.br.

Primeiro dia de prova do Enem
A primeira prova do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizada neste sábado em todo o Brasil. Os candidatos farão hoje as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). É recomendável que o aluno chegue com uma hora de antecedência ao local de prova. Clique aqui e consulte seu local de prova. (Uol).

Mega-Sena Acumulada
O concurso 1.651 da Mega-Sena, a ser realizado neste sábado (8) à noite, em Sorocaba (SP), pode pagar R$ 45 milhões após acumular por três vezes consecutivas. Caso apenas um ganhador aplique todo o valor na poupança, poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 270 mil por mês. Ou adquirir 30 imóveis no valor de R$ 1,5 milhão cada um ou uma frota de 300 carros de luxo. Ninguém acertou as seis dezenas no sorteio da quarta (5) em Osasco (SP). Os números sorteados foram: 17 - 23 - 29 - 38 - 57 - 60.
_____________________________________________________

Escritório Vencesprev

"Dia D"

Presidente Venceslau
CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL
Começa hoje a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. O Centro de Saúde de Presidente Venceslau está promovendo o “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e SCR. Os sete postos de ESFs também estão em funcionamento para a vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas contra a paralisia infantil e todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem receber a vacina contra SCR. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças nessa faixa etária em Presidente Venceslau.  A enfermeira Karina Gomes, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem a carteirinha de vacinação. O atendimento no Centro de Saúde I e ESFs teve início às 8h e segue até às 17h00. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau).
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Tráfico de drogas

Presidente Venceslau
PARAGUAIA É PRESA COM DROGA
G1/TV Fronteira
Uma paraguaia de 66 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (7), na Rodovia Raposo Tavares (km 623), em Presidente Venceslau. A aposentada era dona de uma caixa onde estavam escondidos, em um fundo falso, quatro tijolos de haxixe e um tablete de cocaína. De acordo com o delegado Ernane Custódio Erbella, a apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária, por volta das 13h40, em uma fiscalização de rotina. A corporação parou um ônibus que fazia o trajeto de Campo Grande a São Paulo (SP) e fez vistorias pelo veículo. No entanto, a passageira paraguaia apresentou nervosismo e foi revistada. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na bagagem da aposentada uma caixa de madeira com sanduíches, biscoitos e melados de cana, contudo, um “cheiro forte” despertou curiosidade dos policiais. “Pelo odor, a corporação desconfiou do que mais havia dentro do caixote e decidiu quebrar a parte do fundo do mesmo, momento em que os entorpecentes foram encontrados”, relata o delegado. A aposentada foi levada para a Delegacia de Presidente Venceslau para esclarecimentos, no entanto, se negou a falar sem a presença de um juiz. Diante do fato, a paraguaia ficará à disposição da Justiça na Cadeia de Dracena e, posteriormente, na Cadeia Feminina de Tupi Paulista.
_____________________________________________________

Franchesca Perfumaria

Prefeitos do Unipontal

Raposo Tavares
DURAN PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO
Por volta das 9h30, no Km 524 da Raposo Tavares, 30 Prefeitos da Unipontal efetuaram uma manifestação contra a atitude dos governos federal e estadual, que transferem aos municípios diversas responsabilidades sem a correspondente contrapartida financeira. A rodovia teve o fluxo totalmente interrompido por cerca de 20 minutos e em seguida uma faixa de rolamento foi liberada, para que os motoristas que passavam pudessem ser esclarecidos e conscientizados da grave crise financeira que está atingindo todos os municípios do Brasil. Panfletos foram entregues pelos municipalistas contendo explicações sobre as dificuldades que os municípios vem enfrentando, sobretudo para dar até atendimento de saúde à população. “Os municípios tem a obrigação legal de investir 15% da sua receita na saúde, mas todos, indistintamente, estão investindo entre 25% a 30% do orçamento, e isso porque a União não está fazendo a sua parte, uma vez que nem mesmo 3% do orçamento federal tem sido destinado à saúde, fato este que está comprometendo as finanças municipais” afirmou o Prefeito de Regente Feijó e Presidente da Unipontal Marco Rocha (PSDB). O Prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PDT), esteve presente no manifesto e externou sua preocupação com a situação enfrentada pelos municípios. “Servidores públicos do Estado estão se aposentando e outros não estão sendo contratados em seu lugar, dando margem para que o município seja forçado a manter os serviços com servidores do seu quadro e isso gera despesa. Além disso, estamos assistindo o governo federal transferir diversas obrigações sem dizer onde vamos buscar recursos para o necessário financiamento. Criam-se pisos nacionais para categorias ou alteram a jornada de trabalho, obrigando o município a arcar com os custos. Esta situação é insuportável”, assegurou Duran.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Manchetes

Jornais deste sábado

Integração
"Protesto de prefeitos paralisa Raposo Tavares."
"Aumento da gasolina deve chegar ao bolso do consumidor na 2ª feira."

Tribuna livre
"Campanha de vacinação contra pólio e sarampo começa hoje."
"Governo cortará gastos."
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Bom dia

No amor sempre existe algo de loucura e na loucura sempre existe algo de razão.

Aperte o play e ouça a mensagem 


Americana ganha mais um título

Presidente Venceslau
AMERICANA DÁ SHOW E LEVA CAMPEONATO
Na decisão do Basquetebol Feminino Adulto, Série A1 do Campeonato Paulista, o time de Presidente Venceslau decidiu a competição jogando ontem à noite no Ginásio da Uniesp contra Americana, campeã do ano passado e nacional. A equipe adversária veio com escrete completo e deu um show de bola em quadra vencendo o jogo por 79 x 48. Presidente Venceslau, que é patrocinada pela Uniesp, Top Therm, Grupo Leonardi, Farmais, Sicredi e Unimed, com apoio da prefeitura municipal ficou com o vice campeonato paulista. Quem foi ao ginásio e suportou a queda de energia por causa do temporal, assistiu as melhores jogadores da modalidade em ação, foi um grande jogo. (fotos de Maurício Barbosa) Nas próximas horas traremos informações mais detalhadas sobre esta grande noite esportiva em Presidente Venceslau.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Noticiário geral

Mega-Sena da Virada
A Mega-Sena da Virada vai começar a receber as apostas na próxima segunda-feira (10). A estimativa do prêmio, que é sorteado no dia 31 de dezembro, é de R$ 240 milhões. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o concurso é especial e não acumula caso ninguém acerte as seis dezenas. Desta maneira, o valor será rateado pelos apostadores que acertarem cinco números. Se não houver ganhadores nesta faixa, o prêmio será dividido com quem acertar a quadra e assim sucessivamente. (Folha de São Paulo).

Contratação irregular
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou irregular a contratação de 238 professores feita pela Prefeitura de Presidente Prudente. A decisão é do auditor Samy Wurman, que aponta como responsável o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), aplicando multa de 200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp's), o que dá um total de R$ 4.028. (Ifronteira).

Enem 2014
O governo federal desembolsará R$ 52 por candidato inscrito para realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, segundo informou o ministro da Educação, Henrique Paim, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (7). No ano passado, a prova custou R$ 49,86 por candidato. A despesa total será de aproximadamente R$ 453,5 milhões. A taxa de inscrição custava R$ 35, porém o MEC (Ministério da Educação) não informou quantos candidatos estavam isentos do pagamento da taxa. O exame será realizado neste sábado (8) e domingo (9), a partir das 13h. (Uol).
_____________________________________________________

Thayla Calçados

Aniversário

Aniversário
SIBELE BARUTA
Registramos com carinho foto da leitora Sibele Baruta que comemorou seu aniversário na quarta-feira, 5. Desejamos os parabéns e muitas felicidades!
_____________________________________________________

Liane Automóveis

Sulamericano de Atletismo Master

Medellin
ATLETISMO
VENCESLAUENSE CONQUISTA OURO EM SULAMERICANO
O atleta venceslauense, Juliano Francisco da Silva, foi campeão, na categoria 30-34 anos, na prova de lançamento de disco, realizada na quarta-feira, 5, no XVII Sulamericano de Atletismo Master em Medellin, na Colômbia. Hoje, às 20h (horário de Brasília), Juliano disputará a prova de lançamento de dardo na competição.
_____________________________________________________

Ao Barulho