sábado, 8 de novembro de 2014

Basquete feminino

Presidente Venceslau
FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE
BASQUETE VENCESLAU É VICE CAMPEÃO
A disputa do Campeonato Paulista de basquetebol foi decidida na noite desta sexta-feira, 7, de novembro, às 20h, na quadra do colégio Uniesp. O time de Presidente Venceslau Thop Therm / Grupo Leoanrdi / Sicredi / Uniesp, enfrentou Unimed / Americana pela disputa inédita do titulo paulista da elite de basquetebol feminino. O placar foi de 79 a 48 para Americana, que durante a competição reforçou seu elenco com a chegada de duas importantes jogadoras. As pivôs, Damiris Dantas do Amaral que estava jogando na Seleção Brasileira e Clarissa Cristina dos Santos que atuava no basquete norte americano. O jogo que começou às 20h foi interrompido no final do primeiro quarto, devido uma queda de energia. A iluminação foi restaurada às 22h, e o jogo teve seu prosseguimento. O time venceslauense começou bem na partida, mas devido a um combinado de erros levou uma virada ainda no primeiro quarto, terminando com o placar de 20 a 12 para Americana. Após uma hora e meia de espera o jogo foi retomado e Americana abriu mais vantagem sobre as donas da casa que continuavam a cometer muitos erros, principalmente nos arremessos. Porém o Basquete Venceslau fez uma boa campanha e a conquista de vice-campeão estadual é um conjunto de força e trabalho com resultados muito positivos para o trabalho que vem sendo realizado ao longo de uma década. Venceslau havia enfrentado e vencido o time de Americana na abertura do Campeonato Paulista.
Esteve presente na final do Campeonato Paulista o ex-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa. Um dos técnicos mais experientes do Brasil. Ele veio acompanhado das autoridades do basquete nacional. Conversou com a nossa reportagem falando sobre o time de Presidente Venceslau e o momento em que vive o basquete nacional feminino. Ouça a entrevista:

Antônio Carlos Vendramini, técnico do time Unimed Americana, conquistou na noite de ontem o segundo título à frente da equipe. Ele disse que o time de Presidente Venceslau fez um ótimo campeonato e serve de exemplo para a região em referência ao basquete que vem apresentando. Ouça a entrevista:

O professor Flávio Prado agradeceu a equipe e a torcida pela linda festa realizada ontem na grande final do campeonato. Flávio ressalta que tudo foi um conjunto de fatores determinantes para o sucesso do time venceslauense e que muito ainda será feito, pois isto foi apenas o começo. Ouça a entrevista:

3 comentários:

Anônimo disse...

AI VEM A VELHA FRASE DE MUITOS ANOS DO EX JOGADOR EDMUNDO: OS GANHADORES COMEMORAM E OS PERDEDORES JUSTIFICAM!!!

Anônimo disse...

Pq as duas grandonas ñ estão com a medalha no peito??? Protesto???

Anônimo disse...

o secretario de esportes e o prefeito receberam medalhas do que???