sábado, 18 de janeiro de 2014

Noticiário da noite

Choveu a tarde
Chuva forte, tipo de verão, na tarde de hoje em Presidente Venceslau. O tempo se apresenta firme no momento com céu de nuvens esparsas. Não deve chover nas próximas horas. A temperatura é de 29º. 

Palmeiras vence
O Palmeiras estreou bem no Campeonato Paulista vencendo o Linense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Mazinho e Allan Kardec no segundo tempo. O Santos joga neste momento contra o XV de Piracicaba. 

São Paulo fora
A equipe do São Paulo Futebol Clube perdeu por 5 a 1 do Atlético Mineiro em Barueri e está fora da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O jogo foi realizado nesta tarde de sábado. Os mineiros enfrentam o Santos na terça-feira nas semifinais da competição.

Belinha sumiu


Presidente Venceslau
BELINHA DESAPARECIDA
Está sumida desde hoje de manhã uma cachorrinha Pintcher de pêlo bege claro que atende por Belinha. Fugiu de uma residência nas proximidades da Clínica Interação em Presidente Venceslau. Quem souber de seu paradeiro por favor informar pelo telefone 99115 9763, que será bem gratificado

Noticiário próprio

Jornal Regional
Hoje recebi uma edição do Jornal Regional de Dracena. É um trabalho bacana, assinado pela jornalista Rosana Gonçalves Ribeiro e por Marcio Ribeiro. Os nossos parabéns aos editores.

Locução
Esta semana estive de volta aos estúdios. Fiz a locução do horário noturno da programação da Jovem Som FM. Nos próximos dias o trabalho continua. 

Coincidência
O link da Jovem Som FM tem a mesma frequência de uma das ondas do bloqueador da P2. Por isso nesses dias estamos com um pequeno problema de áudio na emissora. A empresa que instalou o bloqueador deve dar uma solução definitiva para a questão a partir de terça-feira quando os links da rádio voltarão a funcionar.

Siga-me
Acompanhem o trabalho de Toninho Moré nos endereços: facebook.com/blogdotoninho. No Instagram: toninhomore e no Twitter: @toninhomore.

Seicho-no-ie

Música do Dia

RONAN KEATING

When You Say Nothing At All

It's amazing how you can
speak right to my heart
Without saying a word,
you can light up the dark
Try as I may I can
never explain
What I hear when you
don't say a thing

The smile on your face lets me

know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you'll never leave me
The touch of your hand says
you'll catch me wherever I fall
You say it best when
you say nothing at all

All day long I can hear

people talking out loud
But when you hold me near,
you drown out the crowd
(drown out the crowd)
Try as they may
they could never define
What's been said
between your heart and mine

The smile on your face lets me

know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you'll never leave me
The touch of your hand says
you'll catch me wherever I fall
You say it best (you say it best)
when you say nothing at all

The smile on your face lets me

know that you need me
There's a truth in your eyes saying
you'll never leave me
The touch of your hand says
you'll catch me wherever I fall
You say it best (you say it best)
when you say nothing at all

(You say it best when

you say nothing at all
You say it best when
you say nothing at all)

The smile on your face,

The truth in your eyes
The touch of your hand
Let's me know that you need me
Quando você não diz nada

É incrível como você consegue
falar direto com o meu coração
Sem dizer uma palavra,
você pode iluminar a escuridão
Posso tentar quantas vezes quiser,
mas não consigo explicar
O que eu ouço quando você
não diz nada

O sorriso em seu rosto permite-me
saber que você precisa de mim
Tem uma verdade em seus olhos
dizendo que nunca me deixará
O toque de sua mão diz que
você vai me pegar sempre que eu cair
Você diz o melhor
quando você diz nada

Durante todo o dia eu posso ouvir
pessoas falando em voz alta
Mas quando você me abraça forte,
você afoga a multidão
(afoga a multidão)
Por mais que tentem,
♫ eles nunca poderiam definir
O que foi dito
entre o seu coração e o meu
 
O sorriso em seu rosto permite-me
♪ saber que você precisa de mim
Tem uma verdade em seus olhos
dizendo que nunca me deixará
O toque de sua mão diz que
você vai me pegar sempre que eu cair
Você diz o melhor (Você diz o melhor)
quando você diz nada
♫ 
O sorriso em seu rosto permite-me
saber que você precisa de mim
Tem uma verdade em seus olhos dizendo
que nunca me deixará
O toque de sua mão diz que
você vai me pegar sempre que eu cair
Você diz o melhor (Você diz o melhor)
quando você diz nada
♪ 
(Você diz o melhor
quando você diz nada)
(Você diz o melhor
quando você diz nada)

O sorriso no seu rosto
A verdade em seus olhos
O toque da sua mão
Me permite saber que você precisa de mim

Supermercado Pinheirão

Visita do Robson

Registramos com carinho a visita do Robson Adelino, 25 anos, (meio da foto) junto com seu pai Luis Carlos Duran. Ele é leitor assíduo do blog e ligado em todos os acontecimentos de Presidente Venceslau e região. Abraço Robson e obrigado pela preferência. 

Blog News

Volta às aulas
BLOG DO TONINHO
As lojas de materiais escolares de Presidente Venceslau apresentam movimento razoável nesses últimos dias. A proximidade do início das aulas faz que os pais de alunos comecem a providenciar os materiais para os filhos. A reclamação dos lojistas deste ramo é que o Estado fornece material para a maioria das escolas e muitas vezes o mesmo não é de boa qualidade. Isso também compromete o movimento nesta época do ano que é a melhor para este setor.

Fabricação de pneus
ISTOÉ DINHEIRO
Turbinada pelo crescimento da frota nacional de veículos, principalmente de caminhões e equipamentos agrícolas, além do excepcional desempenho das exportações, a produção de pneus bateu seu recorde histórico, no ano passado. Segundo dados preliminares da Anip, a entidade do setor, em 2013, os dez fabricantes instalados no País produziram mais de 68 milhões de unidades. anteriormente, a melhor marca havia sido obtida em 2007, quando foram produzidos 67,3 milhões de pneus.

Copa São Paulo
BLOG DO TONINHO
Torcedores venceslauenses do São Paulo, Corinthians e Santos estão ligados nas TVs de assinatura acompanhando os jogos da Copa São Paulo de Juniores. A copinha é realizada sempre no início do ano e responsável pelo lançamento de vários jogadores importantes do futebol brasileiro. A competição ainda é bem prestigiada pelo público do Estado de São Paulo que enche os estádios nos jogos. A final será no dia 25, aniversário de São Paulo.

Pizzo's Pizza

Campeonato Paulista 2014

Tabela de Jogos
Futebol
PAULISTÃO 2014
Tem início hoje o Campeonato Paulista 2014. Serão quatro chaves de cinco equipes. A abertura da competição será às 17h deste sábado com jogos entre Palmeiras e Linense, Paulista e Audax. O Santos joga às 19h30 na Vila Belmiro contra o XV de Piracicaba. Vejam a tabela dos jogos restantes no quadro acima. 

Noticiário geral

Adicional de periculosidade
O IMPARCIAL
O adicional de periculosidade, pago aos funcionários administrativos e operacionais da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), pode receber um reajuste de 130%, e passar dos atuais R$ 179 para R$ 418 mensais. A informação foi dada pelo chefe da SAP, Lourival Gomes, a comissões que representam os trabalhadores, formadas por agentes da região de Presidente Prudente, as quais estiveram em reunião na sede da pasta, na capital paulista, com apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), na quarta-feira.

Contas da FAIVE 2009
JORNAL 10 MINUTOS - JOVEM SOM FM
O assunto de hoje nos dois jornais de Presidente Venceslau é a sentença proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo através da Segunda Câmara, julgando regulares as despesas da FAIVE - Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau, relativas ao ano de 2009. A decisão do Tribunal foi recebida com satisfação pela Comissão Executiva do evento. Tribuna Livre e Integração trazem o assunto neste sábado como matéria de capa.

Prefeito de volta
BLOG DO TONINHO
O prefeito Jorge Duran ficou pelo período de uma semana em férias ao lado de sua família. Esteve em viagem para local não divulgado pela sua equipe de trabalho. Voltou a Presidente Venceslau na quinta-feira passada e, ontem durante todo o dia, despachou em seu gabinete e visitou obras em Presidente Venceslau. A Administração Pública de Presidente Venceslau deve voltar a normalidade a partir de segunda-feira.

Ressarcimento
O IMPARCIAL
Os clientes da Telefônica Vivo, que encontraram dificuldades na utilização dos serviços de internet móvel (fixa e móvel) e voz (fixa), anteontem, receberão ressarcimento em conta futura do período em que a linha apresentou problemas. A empresa, por meio da Assessoria de Imprensa, informou que o fato se deu em função de um rompimento de cabo de fibra ótica, provocado por obras de terceiros. A normalização da situação teve início às 18h e foi até o fim da noite.

Casa do Sorvete

Aniversário

Aniversário
KOJAK
Enviamos os nossos cumprimentos para o leitor Kojak que está aniversariando hoje. Recebe os cumprimentos dos amigos do Bar do sêo Júlio e familiares. Parabéns!

Aniversário

Aniversário
JAMIL MURAD
Hoje é dia de festa para Jamil Murad. Recebe os cumprimentos da esposa Márcia Zangarini, dos filhos Jamil Neto e Murilo, de familiares e amigos. Fica aqui também o registro de felicidades de toda equipe do Blog do Toninho. 

Saneamento básico

Presidente Venceslau
SECRETARIA ESCLARECE
RETORNO DE ESGOTO ÀS RESIDÊNCIAS
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saneamento Básico da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau faz um esclarecimento sobre problema ocorrido em determinadas pontos da cidade na rede de captação e afastamento quanto ao retorno de água de esgoto para as residências. O problema ocorre em razão de ligações clandestinas de águas pluviais na rede de esgoto. Segundo o engenheiro José Clóvis Fróes de Moraes, secretário da SMSB, o fato de o esgoto retornar para as casas torna-se mais evidente em períodos de chuva. Ele cita a ocorrência mais acentuada desse problema no residencial Nico Moré, onde os moradores chegaram a cobrar solução da Secretaria Municipal de Saneamento Básico. Diante do fato, a Secretaria esclarece que é proibido interligar canalização de águas pluviais na rede de coleta e afastamento de esgoto, sujeitando o infrator à multa. Em razão disso, neste primeiro momento, será feito uma divulgação de conscientização dos moradores, já que o objetivo é executar uma ampla vistoria posteriormente nas áreas de maior incidência do problema de retorno do esgoto às residências. Além de causar transtorno aos próprios moradores, interligação clandestina de águas pluviais na rede de esgoto causa problemas também com o levantamento de tampas das caixas de inspeção. Essa segunda consequência da ligação proibida pode ocasionar acidentes, principalmente com veículos nas ruas da cidade, que podem ficar presos nos nessas caixas. O secretário municipal de Saneamento Básico, engenheiro José Clóvis de Moraes, alerta que além da responsabilidade do proprietário do imóvel, a interligação de águas pluviais na rede de esgoto poderá implicar em responsabilização do profissional executor da obra.
_____________________________________________________

Posto Kaó

Aniversário

Aniversário
ANNE BEATRIZ
Hoje a pequena Anne Beatriz está comemorando seu aniversário, completando 3 aninhos. Ela recebe os parabéns dos pais, tios e avós. 
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Procura-se

Presidente Venceslau
DOCUMENTO PERDIDO
Foi perdido um documento de uma moto Titan 150 prata em nome de Celia Aparecida Terencio e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Leandro Ferreira de Oliveira. Quem encontrou ou vier a encontrar, entrar em contato através do telefone 3271-3981.

CB 500F

Presidente Venceslau
PRIMEIRA CB 500F
A vendedora Karol Kobayashi entregou ontem, na Pajé Motos, a primeira CB 500F, lançamento Honda, vendida na cidade. Foi entregue para Márcia, esposa do Luis da Tintas Renner. A moto é presente de aniversário para Márcia que completa mais um ano de vida hoje. Os nossos parabéns para todos envolvidos neste momento feliz.

Resumo de notícias

* Extraído do jornal O Imparcial

Emprego
O programa Emprego São Paulo/Mais Emprego oferece 209 vagas de trabalho divididas entre as áreas de Serviço, Construção Civil, entre outras áreas, para Presidente Prudente e região. Os itens escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa. Mais informações no site.

IPVA
O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2014 para veículos placa final 6 vence na segunda-feira. Os proprietários que efetuarem o pagamento integral serão beneficiados com o desconto de 3% no valor do tributo. Para os contribuintes que preferirem parcelar o imposto em três vezes, o vencimento da primeira parcela também ocorre nesta mesma data, 20/1.

Loterias
MEGA-SENA
Jornal do Brasil
Neste sábado (18), o concurso nº 1.566 da Mega-Sena paga R$ 15 milhões. O sorteio será realizado às 20h, no Caminhão da Sorte, que está em Porteirinha (MG), estacionado na Praça Coronel Odilon Coelho - Centro. Caso apenas um apostador leve o prêmio sozinho, poderá adquirir 30 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda uma frota de 500 carros populares. Mas se resolver aplicar todo o prêmio na Poupança, receberá mensalmente mais de R$ 91 mil em rendimentos.
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Manchetes

O IMPARCIAL
"Casos de violência contra a mulher diminuem 20%."
"Unesp de Prudente pode sediar jogos esportivos."
"Estado repassa R$ 5,2 mi às Apaes da região de PP."
"VEM divulga 3 primeiros casos de dengue."
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Duas notas

Presidente Venceslau
DURAN VISTORIA OBRA NO ATERRO SANITÁRIO
Integração
Depois de despachar na manhã desta sexta-feira, 17, no gabinete, o prefeito Jorge Duran foi vistoriar a colocação de manta de geomembrana na nova vala aberta no aterro sanitário de Presidente Venceslau. A obra está em fase final e viabilizará a disposição de lixo brevemente no local, após vistoria e autorização dos órgãos ambientais. O investimento é de mais de R$ 320 mil, sendo viabilizado através de convênio com o Estado, além de contrapartida da Prefeitura. A previsão é de que as obras estejam concluídas dentro de vinte dias, dependendo das condições do tempo.

Presidente Epitácio
FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO
Ifronteira
A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde desta sexta-feira (17), em Presidente Epitácio, um homem de 32 anos que estava sendo procurado pela Justiça por ter cometido dois crimes. Além disso, o rapaz ainda foi autuado por porte ilegal de entorpecente. Segundo a corporação, a prisão aconteceu na Rodovia Raposo Tavares. O rapaz seguia de moto no sentido do Mato Grosso do Sul quando foi abordado pelos agentes. Ao pesquisar os antecedentes criminais do acusado, os agentes constataram que ele era procurado por crime de receptação e porte ilegal de armas. Ao ser revistado, os policiais ainda encontraram em seus pertences dois pinos de cocaína. Devido ao fato, ele foi preso e permanecerá à disposição da Justiça.
_____________________________________________________

CA Semijoias

Noticiário

Presidente Venceslau
EMPRESÁRIO VISITA KAIOWA
Vereador Tufy e autoridades acompanham visita no prédio do Kaiowa
Assessoria de Imprensa
No inicio de dezembro o vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB), Mauro Vilanova, vice-presidente do PSDB, o presidente do Sindicato Trabalhadores das Indústrias da Alimentação, Roberto Moreira, o prefeito Jorge Duran e Luiz Alberto Challouts, funcionário da unidade de Presidente Venceslau, acompanharam o empresário Ivo Dalla Costa na visita do prédio do Kaiowa. Ivo Dalla Costa é proprietário de uma indústria do Paraná, que opera na produção e comercialização de frangos e suínos. Em busca de expandir suas atividades no Estado de São Paulo é que veio o interesse pelo local, que segundo ele é apropriado para as necessidades da Palmali, e assim afirmou que participará do leilão. Costa comentou ainda as grandes melhorias que geraria para a cidade e região. “Inicialmente contrataríamos mil funcionários diretos, nossa produção é de uma media de faturamento de 25 a 30 milhões e fomentaríamos os negócios na região com o abate de 1500 suínos e 85 mil frangos dia, mais 200 toneladas de industrializado", disse Costa. Outros dois grandes grupos também estão interessados na compra. O Frigorífico Kaiowa teve sua falência decretada em outubro de 1997 e irá a leilão no dia 29 de janeiro deste ano pelo valor mínimo de R$ 50 milhões. A primeira praça foi aberta no dia 23 de dezembro e será fechada no dia 29 de janeiro, às 14h30. Se não houver comprador, a segunda praça será aberta às 14h31 do dia 29 de janeiro e terá o fechamento no dia 19 de fevereiro de 2014, às 14h30.

Concurso
SELEÇÃO DO IBGE
Agora São Paulo
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) encerra nesta segunda-feira as inscrições para 7.825 vagas temporárias. No total, 7.600 chances são para agente de pesquisas e mapeamento, para atuar em 546 municípios de 26 Estados e do Distrito Federal. Só para o Estado de São Paulo, são 956 oportunidades. Os contratados terão jornada de 40 horas por semana e salário de R$ 1.020. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Manchetes

INTEGRAÇÃO
"Contas da Faive 2009 são regulares, diz TCE."
"Jorge Duran vistoria obra no aterro sanitário de Presidente Venceslau."
_____________________________________________________

Selma Calçados

Bom dia

O amor é a perene mensagem nova, sempre comentada e pouco vivida, que aguarda oportunidade de alterar profundamente, a estrutura do ser pensante, fazendo-o feliz.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Impressionante

Presidente Epitácio
FURTO NA CD MANIA
A loja CD Mania de Presidente Epitácio foi furtada na madrugada desta sexta-feira. Dois sujeitos, um de bicicleta e outro a pé foram os autores da façanha. Eles ficaram por mais de 25 minutos em torno da loja que fica bem no centro da cidade. Assistimos toda a filmagem das câmeras de segurança. Nenhum carro passou durante todo este período. Um moreno, estatura média, meio fortinho, foi quem estourou a vitrine. Um outro baixinho foi o responsável por embolsar os equipamentos furtados. A Polícia de Presidente Epitácio está investigando o furto com base nas imagens cedidas pelo empresário. O furto aconteceu a partir das 3h43. As imagens estão em uma das postagens de nosso blog. 

Dengue preocupa

Santo Anastácio
LARVA DE MOSQUITO DA DENGUE 
G1/TV Fronteira
A Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de Santo Anastácio indicou que 2,4% das residências visitadas pelas equipes de pesquisa possuíam larvas e focos da dengue, o que representa mais que o dobro do número tolerável, que é de 1%. A contagem é feita a cada três meses e a última foi realizada no mês de outubro, em 2013, com o resultado de 0,6%. “O ADL nada mais é que uma amostra para medirmos o índice larvário da cidade. São trabalhados, em média, 600 imóveis. Entramos em cada um coletando as larvas encontradas. O material é mandado para análise para confirmar se são do Aedes (aegypti) ou não”, explicou a profissional de informação, educação e comunicação, Lucimara Rodrigues Gea. Em Presidente Venceslau, em 2012, foram 78 e em 2013, o número de registros foi de 446. No município de Presidente Epitácio, em 2012, foram registrados 253 casos positivos e no ano passado, foram totalizados 737.
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Três notas

* Extraído da revista Istoé Dinheiro

Limpeza de R$ 20 bilhões
Demorou, mas saiu. Desde a última semana, todas as refinarias da Petrobras no País estão produzindo uma das gasolinas menos poluentes que existem, nos padrões utilizados nos mercados europeu e americano há quase duas décadas. Para isso, a estatal investiu R$ 20,6 bilhões nos últimos nove anos para processar o combustível do tipo S-50, que contém 50 partes por milhão de enxofre. Até então, a gasolina podia ter um índice de até 800. O custo do investimento não irá encarecer o preço nos postos, segundo a empresa. A gasolina mais limpa deverá reduzir significativamente a concentração de poluentes, especialmente nas grandes cidades. O combustível no novo padrão, disponível em todos os postos de serviços do País, não é apenas um gesto de bondade da Petrobras, mas atende à determinação da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O apartamento mais caro do Brasil
Se você acha que a valorização imobiliária havia chegado ao limite, aí vai uma notícia. Na terça-feira 7, um apartamento de 600 m² em Ipanema, no Rio, foi colocado à venda por R$ 66 milhões. Trata-se do imóvel mais caro do Brasil, no gênero. Detalhe: em 24 horas o anúncio saiu no ar, possivelmente porque o imóvel foi vendido.

A força do campo
O fraco desempenho da economia brasileira não reflete, nem de longe, a pujança do agronegócio. No ano passado, a produção nacional de grãos cresceu 16,2% milhões de toneladas, contra 161,9 milhões de toneladas obtidas em 2012. Na lista dos principais produtos agrícolas, a soja foi o grande destaque em volume colhido, com crescimento de 24,3%.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Noticiário

Pirapozinho
INCINERAÇÃO DE ENTORPECENTES
Ifronteira
A Polícia Civil incinerou mais de 313 quilos de entorpecentes em Pirapozinho. A queima foi realizada nesta sexta-feira (17), em um forno industrial de uma empresa do município, após autorizações judiciais. De acordo com a polícia, a incineração dá sequência às atividades de combate ao tráfico de entorpecentes. O total era dividido em 306 quilos de maconha e 7,8 quilos de cocaína. Os trabalhos foram presididos pelo delegado Luís Otávio Forti, que esteve acompanhado de representantes do Ministério Público, Instituto de Criminalística e Vigilância Sanitária.

Estado de São Paulo

ALCKMIN PROMETE RECURSOS PARA APAES
Portal Prudentino
As Apaes e outras entidades que atendem estudantes com deficiência no Estado de São Paulo vão receber mais recursos em 2014. O valor por aluno atendido aumentou 14% na comparação e chega a R$ 4,1 mil. O total repassado será de R$ 115 milhões, enquanto no ano passado foi de R$ 110,5 milhões. Serão beneficiados 28,5 mil estudantes com deficiência. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), pelo governador Geraldo Alckmin. Os recursos são repassados pela Secretaria da Educação. A verba é utilizada na manutenção das classes e no pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos. Ao todo, 258 Apaes e 37 entidades assistenciais têm convênio com o Estado. Todas oferecem atendimento pedagógico e educacional a crianças e jovens deficiência motora, visual, mental ou auditiva, além de autistas.

_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Motorista embriagado

Presidente Epitácio
ACIDENTE
Polícia Militar
Na última quinta-feira, 16, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam o condutor de um veículo que dirigia embriagado em Presidente Epitácio. Os patrulheiros realizavam atendimento à ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Rodovia Élio Gomes Km 17, sendo que o motorista foi socorrido e encaminhado à Santa Casa do município devido ter várias escoriações pelo corpo e aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi submetido ao teste com etilômetro sendo constatada a embriaguez. O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e permaneceu à disposição da Justiça.
_____________________________________________________

Sorvetes Iglu

Noticiário geral

Brasil
COMPRAS COM IPI REDUZIDO
VENDA DE CARROS
O Globo
A primeira quinzena de janeiro fechou com vendas diárias de 15.032 unidades, um volume menor do que o registrado na primeira semana, mas o melhor de todos os meses de janeiro da história. Foram vendidos até esta quinta-feira (17) 165.355 carros e comerciais leves, o que sinaliza um mês de mais de 330 mil unidades, o que seria também um novo recorde mensal para o primeiro mês do ano. O recorde atual é de 296,8 mil carros em janeiro do ano passado.
_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Sociedade em Movimento

Registramos foto da equipe Granpel Papelaria que acompanham o blog diariamente. Na foto estão Pablo, Vilmara, Bianca e Lisama. A Granpel está apresentando um estoque variado de produtos escolares para volta às aulas. A empresa está localizada na Avenida Newton Prado, Centro de Presidente Venceslau. 

Aniversário

Aniversário
PATRÍCIA LOBATO
Parabéns para Patrícia! Ela está apagando as velinhas hoje e recebe os cumprimentos dos familiares e amigos.
_____________________________________________________

Mix Malhas

Duas notas

Presidente Prudente
PREFEITURA CONFIRMA
TRÊS PRIMEIROS CASOS DE DENGUE
G1/TV Fronteira
Na manhã desta sexta-feira (17), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente, confirmou os três primeiros casos de dengue do ano. As ocorrências foram registradas no Parque Alexandrina e Jardim Cambuci. Conforme as informações da coordenação da vigilância, os locais com os casos confirmados já haviam recebido ações de combate ao mosquito vetor, Aedes Aegypti. Mesmo assim, os bairros receberão o "Bloqueio de Casa a Casa" (BCC) para posterior nebulização. Neste sábado (18) e na próxima segunda (20), mesmo sendo feriado, as equipes trabalharão normalmente para intensificar no combate da doença.

Brasil
ÍNDICE DE DESEMPREGO
Estadão
A taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,4% no segundo trimestre de 2013, mostram os primeiros dados divulgados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado apresentado nesta sexta-feira, 17, é ligeiramente menor que o verificado no mesmo trimestre de 2012, quando a taxa de desemprego foi de 7,5%. No primeiro trimestre de 2013, a taxa foi de 8,0%.
_____________________________________________________

Posto Kaó

Instalação do Sicredi

Presidente Venceslau
BANCO SICREDI EM PRESIDENTE VENCESLAU
O Blog do Toninho conversou na manhã desta sexta-feira com Jose Gôngora Dardosse, gerente que estará à frente da unidade do Banco Sicredi que será aberto em Presidente Venceslau neste primeiro trimestre. Ele fala sobre à agência venceslauense, os serviços prestados pelo banco e também sobre a abertura de uma agência em Presidente Epitácio. Ouça a entrevista exclusiva para a Jovem Som FM e Blog do Toninho:

___________________________________________________

Pizzo's Pizza

Assentamento

Presidente Venceslau
ASSENTAMENTO SÃO CAMILO
MORADORES SE QUEIXAM DE ÁGUA DE POÇO
O jornal o Imparcial desta sexta-feira, 17, traz matéria que mostra o problema que os moradores do Assentamento São Camilo de Presidente Venceslau vêm enfrentando quanto ao poço que fornece água às famílias assentadas. O mesmo se encontra com problemas, pois a água vem sendo retirada com terra. Leia a matéria na íntegra.

Um poço perfurado no Assentamento São Camilo, em Presidente Venceslau, vem apresentando problemas no que diz respeito ao fornecimento de água aos moradores. Segundo a lavradora e presidente da Associação São Camilo, Lucineide Lourdes da Silva, a água vem sendo retirada com terra. A manutenção dos poços é realizada pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), que também providenciou a implantação do poço no local. O instituto informa que o poço está sobrecarregado, porque tem sido utilizado de forma incorreta. Atualmente, o assentamento possui 25 famílias residentes. Silva conta que desde que o poço foi perfurado, há o problema com a água. "Quando furaram o poço, não houve acompanhamento de nenhum engenheiro ou profissional da área para inspecionar a obra. Durante o procedimento houve um problema com os canos e acabaram consertando de forma inadequada e agora nossa água está saindo completamente suja. A gente pega com balde e vê o barro no fundo. Já contatamos o Itesp, mas eles vêm e tentam 'maquiar' o problema e não resolvem nada", conta. Ainda segundo Silva, as bombas que filtram a água, acabam sendo danificadas com a terra passando por elas. "Nós do assentamento que pagamos pela bomba, sendo que ela é feita para puxar água e não terra, e com isso acaba estragando", relata. Conforme a lavradora, cerca de um ano atrás, algumas pessoas apresentaram problemas de rim, que ela considerou ser por conta da água. "Falei com um funcionário do Itesp e a empresa veio trocar os canos de plástico pelos de ferro para tentar resolver, mas a água ainda continua suja", informa. Como resposta, a Assessoria de Imprensa do Itesp explica que o poço está sobrecarregado, porque tem sido utilizado de forma incorreta. "O reservatório foi projetado para oferecer água para consumo humano e não para o tratamento de animais e irrigação de lavouras", aponta. Ainda segundo o instituto, o aumento da produção na região e o período de seca também contribuem para a sobrecarga. "O Itesp tem trabalhado para ampliar a oferta de água no assentamento", acrescenta. 
_____________________________________________________

Canto do Olho

Anivesário

Aniversário
BERNARDO
Um ano de felicidade para os pais Silvia e Schmidt (Leilosul). O pequeno Bernardo faz hoje seu primeiro aniversário. Toda equipe do blog deseja felicidades à família. 
_____________________________________________________

Auto Posto Wag

Encontro

Presidente Epitácio
ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS
Assessoria de Imprensa
Tem início hoje o 1º Encontro de Carros Antigos da Estância Turística de Presidente Epitácio. O evento, que se estenderá até domingo, 19, tem apoio da Prefeitura Municipal e será realizado no Parque da Orla. Os organizadores esperam que os carros que vem de outra localidade comecem a chegar a partir das 14h. Segundo os realizadores, será o primeiro evento da modalidade realizado no município. Ainda de acordo com eles, estão confirmadas as presenças de mais de 50 participantes de várias cidades do País, provando que o evento atrai apaixonados por carros antigos de todo o território nacional. Serão realizados shows com bandas locais além de concurso cover de renomados artistas como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Haverá praça de alimentação com empresas que oferecerão diversos tipos de alimentos e bebidas.
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Furto

Presidente Epitácio
FURTO NO CENTRO DE EPITÁCIO
CÂMERAS FLAGRAM DOIS HOMENS FURTANDO LOJA
Uma onda de furtos tomou conta de Presidente Epitácio nos últimos dias. Nesta madrugada uma loja foi furtada no centro da cidade. Trata-se de uma empresa tradicional com 17 anos de existência e que acabou sendo visitada por ladrões pela quinta vez em sua história. Conforme imagens captadas pelo circuito de segurança da empresa, os ladrões começaram a agir às 3h47 arrombando a vitrine principal da loja. Os dois ladrões se utilizaram de uma ferramenta especialmente montada para o arrombamento. Eles fizeram o primeiro furto e depois retornaram para roubar mais produtos. Tudo ficou registrado em três câmeras. Imagens que mostramos em primeira mão junto com o Blog Debate Notícias. Observem que os ladrões ficaram 26 minutos efetuando o furto em plena Avenida Presidente Vargas. A polícia está investigando o caso. Até às 13h nenhum dos dois elementos haviam sido presos pela polícia.



_____________________________________________________

Liane Automóveis