sábado, 18 de janeiro de 2014

Saneamento básico

Presidente Venceslau
SECRETARIA ESCLARECE
RETORNO DE ESGOTO ÀS RESIDÊNCIAS
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saneamento Básico da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau faz um esclarecimento sobre problema ocorrido em determinadas pontos da cidade na rede de captação e afastamento quanto ao retorno de água de esgoto para as residências. O problema ocorre em razão de ligações clandestinas de águas pluviais na rede de esgoto. Segundo o engenheiro José Clóvis Fróes de Moraes, secretário da SMSB, o fato de o esgoto retornar para as casas torna-se mais evidente em períodos de chuva. Ele cita a ocorrência mais acentuada desse problema no residencial Nico Moré, onde os moradores chegaram a cobrar solução da Secretaria Municipal de Saneamento Básico. Diante do fato, a Secretaria esclarece que é proibido interligar canalização de águas pluviais na rede de coleta e afastamento de esgoto, sujeitando o infrator à multa. Em razão disso, neste primeiro momento, será feito uma divulgação de conscientização dos moradores, já que o objetivo é executar uma ampla vistoria posteriormente nas áreas de maior incidência do problema de retorno do esgoto às residências. Além de causar transtorno aos próprios moradores, interligação clandestina de águas pluviais na rede de esgoto causa problemas também com o levantamento de tampas das caixas de inspeção. Essa segunda consequência da ligação proibida pode ocasionar acidentes, principalmente com veículos nas ruas da cidade, que podem ficar presos nos nessas caixas. O secretário municipal de Saneamento Básico, engenheiro José Clóvis de Moraes, alerta que além da responsabilidade do proprietário do imóvel, a interligação de águas pluviais na rede de esgoto poderá implicar em responsabilização do profissional executor da obra.
_____________________________________________________

Posto Kaó

8 comentários:

CHICO SILVA disse...

As água fluviais que se falam não são fiscalizadas pelos responsáveis da SMSB, quanto ao Nico Moré a maioria das residencias tem seus quintais de terra que não depositam águas fluviais, o maior problema esta no final da galeria onde existem dois poços que estão em desnível e contudo o retorno para as casas acontecem pois ele esta trabalhando cheio devido ao desnível do poço da frente.Será que o secretário SMSB esta acompanhando as obras feitas na cidade, pois o mesmo passa mais de 15 dias sem aparecer na SMSB,seria ele capaz de dizer onde é o problema no Nico Moré se nunca esteve no bairro..

Anônimo disse...

E e Venceslau cada dia pior.

Médico disse...

CHICO SILVA o senhor está muito mal informado quanto a presença do Secretário Clóvis Fróes. Muito equivocado seu comentário!

Anônimo disse...

Falta galerias em algumas ruas do Eldorado que deságua no Nico Moré, por exemplo, a rua Josefa Estrela no Eldorado possui um grande desnível, e toda água vai para a rua de terra Alfredo de Carvalho Junior- Nico Moré, causando grandes erosões, invadindo água, terra e pedras nas casas.

Anônimo disse...

Esse tal de D.A.E. é só serviço mal feito, entra ano e sai ano é a mesma coisa.

Anônimo disse...

NESSAS HORAS TODO MUNDO DÁ UM JEITO DE CULPAR TERCEIROS.

O DAE NÃO DÁ MAIS CONTA NA CIDADE. QUE VENHA LOGO A SABESP.

andre luiz disse...

vamos contratar o anderson silva ele acaba com esse problema (anderson silva o lutador)

Anônimo disse...

História da carochinha, solução zero...