sábado, 9 de novembro de 2013

Faleceu

Presidente Venceslau
Faleceu
CLEMENTE ALVES PEREIRA, 73 anos
Sua morte ocorreu às 12h30 deste sábado em Presidente Venceslau. Era conhecido como "Kelé Pintor". Seu corpo está sendo velado na Organização Presidente com sepultamento marcado para às 10 horas deste domingo.

Copa Jovem Som FM / SERT

Foto da primeira partida entre Caiabú x A+ / Barça / Leon Box de Presidente Epitácio
Presidente Venceslau
RESULTADOS DOS JOGOS DE HOJE
Teve sequência na tarde deste sábado a Copa Jovem Som FM / SERT. Dois jogos foram realizados no Estádio Municipal José Francisco Abegão entre Caiabú x A+ / Barça / Leon Box e Pirapó x Ferrari de Presidente Bernardes. 

CAIABÚ VENCE MAIS UMA
A equipe de Caiabú está se mostrando como uma das forças da Copa Jovem Som FM / SERT de Futebol Amador. Na primeira partida da terceira rodada realizada na tarde deste sábado, venceu por goleada, 4 a 0 a equipe do A+ / Barça / Leon Box de Presidente Epitácio. Os gols foram anotados por Rangel (2), Felipe e Murilo. Mais uma vez o time de Caiabú demonstrou um bom conjunto. Esta é a segunda vitória sequente do time que tem ainda um empate dentro da competição.

PIRAPÓ GANHA DE VIRADA
Um erro de disciplina de um de seus atacantes foi fatal para a equipe Ferrari de Presidente Bernardes. O time precisava vencer o jogo para tentar a classificação, pois já acumulava duas derrotas na Copa Jovem Som FM / SERT. Começou ganhando o segundo jogo desta terceira rodada do campeonato contra Pirapó pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Marquinhos. Ainda no primeiro tempo um de seus atacantes foi expulso por falta de disciplina com a arbitragem. Com apenas 10 homens o time de Bernardes ainda conseguiu manter o resultado até os 30 minutos do segundo tempo, mas Pirapó jogando com calma e sabendo se utilizar de um homem a mais, acabou virando o jogo nos últimos 15 minutos finais, através de gols de Claudecir (2) e Renan. Agora o Ferrari precisa vencer o Mandaraí / JM Transportes / Marabá para continuar com chances no campeonato.

Supermercado Pires

Presidente Venceslau
GANHADOR DO CARRO DO SUPERMERCADO PIRES
Foi sorteado na tarde deste sábado, o prêmio de um carro Fox Volkswagen 0km, para os clientes dos Supermercados Pires. O ganhador é José Roberto dos Santos, residente na Álvaro Coelho, 501, na cidade de Marabá Paulista. Durante todo o dia os Supermercados Pires fizeram a promoção do sorteio. Parabéns ao ganhador.

Música do Dia

Papas da Língua - Juliana

Mais uma fria manhã
Aqueço o meu corpo ao sol
Trago comigo as dores
E o que restou de mim
Como posso te esquecer se o dia amanheceu
E os teus lábios ainda estão nos meus
Como faço pra viver ao anoitecer
Se você já não está aqui

Já nem lembro mais
O que nos separou
Ando assim tão só
Meu castigo foi maior

Juliana, preciso te falar
Sobre o mundo e o amor, e o amor
Juliana, não desisto de você
Meu destino é te amar
Amar até o fim

_____________________________________________________

Supermercado Pinheirão

Queremos providências

Região
UM ALERTA QUE VALE VIDAS
Esta nota é muito importante. Hoje uma pessoa nos procurou para falar sobre o estado crítico e perigoso que se encontra a pista vicinal que liga Presidente Venceslau ao bairro Campinal. O trecho está esburacado e serve como uma armadilha para os motoristas que trafegam normalmente e os que passam pelo local nos finais de semana. No verão essa pista é muito utilizada por banhistas e turistas que procuram às margens do grande lado do Rio Paraná. Quem não conhece a estrada e não está habituado com sua péssima manutenção pode se envolver em acidente grave e até morrer. Fazemos desta nota um alerta para que os muitos acidentes do passado não fiquem esquecidos e a pista tenha a manutenção necessária para oferecer um pouco mais de segurança a todos. Sabemos que o trecho dentro do município de Presidente Venceslau está razoável, mas o que pertence a Caiuá tem buracos enormes que podem causar acidentes, danos aos veículos e total desconforto para quem está conduzindo o carro. Queremos providências.

Pedrão da Tork

Rendemos uma homenagem a esta pessoa importante para o esporte de Presidente Venceslau, Pedro da Silva Andrade, conhecido na cidade por Pedrão da Tork ou Pedrão do Karatê. É dele a organização do Campeonato de Karatê Wado Ryu que está sendo realizado na cidade. Parabéns Pedro e obrigado pelo empenho e determinação com que trabalha com os nossos jovens.  

Sorteio do Pires

Presidente Venceslau
SORTEIO DO PIRES
Os clientes do Supermercado Pires estão na expectativa do sorteio de um Fox Volkswagen nesse sábado no final da tarde. A Rádio Jovem Som FM está acompanhando ao vivo toda a movimentação na empresa que fez hoje uma carreata pelo centro da cidade mostrando o prêmio. Boa sorte a todos que estão concorrendo. 

Falando sobre karatê

Presidente Venceslau
XII CAMPEONATO DE KARATÊ WADO RYU
Está sendo realizado neste sábado em Presidente Venceslau no ginásio da Uniesp o XII Campeonato de Karatê  Wado Ryu, com a participação de oito cidades e 190 atletas. O secretário geral da Associação de Karatê Wado Ryu do Estado de São Paulo está presente comandando a competição. Ele falou sobre a importância desse campeonato ao nosso blog.

Hoje tem Copa Jovem Som FM/SERT


Futebol
TERCEIRA RODADA COMEÇA HOJE
Acima estão os jogadores que formam a Seleção da 2º Rodada da Copa Jovem Som FM/SERT de Futebol Amador de Presidente Venceslau. Nesse sábado, às 17h, tem início a 3º rodada com os jogos Caiabu x A+/Barça/Leon Box e após Pirapó x Ferrari de Presidente Bernardes. Amanhã, às 16h, Bandeirantes Panorama x Teodoro Sampaio e depois Desfran x Molekada.

Campeonato de Karatê

Presidente Venceslau
XII TORNEIO REGIONAL DE  KARATÊ 
Está sendo realizado neste sábado em Presidente Venceslau o XII Torneio Regional de Confraternização de Karatê Wado Ryu de Presidente Venceslau. A competição reúne oito cidades com cerca de 200 atletas. Está sendo realizada no ginásio da Uniesp. Além de Presidente Venceslau, as delegações presentes são de Emilianópolis, Santo Anastácio, Presidente Bernardes, São Paulo, Presidente Prudente, Álvares Machado e Ribeirão dos Índios.
_____________________________________________________

Copa Jovem Som FM/SERT

Dengue

Região
7.062 CASOS DE DENGUE
O Imparcial
Quinze cidades da região de Presidente Prudente somavam 7.062 casos confirmados de dengue em 2013, até a manhã de quinta-feira. Municípios contatados ressaltam que ações de prevenção continuam e pedem ainda mais colaboração da população para o combate à doença. Em nove municípios, 44 aguardam resultados de exames. Em Presidente Venceslau são 410 casos confirmados, Presidente Epitácio 736 e Santo Anastácio 397
_____________________________________________________

Charme Fraldas

Desaparecidos

Piter
Thor
Presidente Venceslau
CACHORROS DESAPARECIDOS
Dois cachorros da raça poodle, que atendem pelo nome de Piter e Thor, desapareceram nas proximidades da Rua Humaitá. Quem souber do paradeiro dos animais, por favor entrar em contato com o dono pelos telefones 99163-9572 ou 99163-9586 que será gratificado. 

Penitenciária 2

Presidente Venceslau
DETENDO É ASSASSINADO NA P2
G1/TV Fronteira
Um preso da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau foi morto nesta sexta-feira (8), dentro da cela onde cumpria pena com outros três detentos. Um dos companheiros assumiu o crime e a polícia suspeita que o homem tenha sido enforcado com dois pedaços de corda. O crime aconteceu na cela 6 do 4º Pavilhão e foi comunicado por volta das 20h30, durante a contagem dos presos. Entretanto, a polícia acredita que o assassinato tenha sido cometido durante a tarde. José Ivan dos Santos Souza, de 39 anos, era nascido em São Paulo e trabalhava como técnico em telefonia. Conforme consta no boletim de ocorrência, ele tinha hematomas no pescoço e as armas que possivelmente foram usadas no crime estavam no corredor. No pavilhão onde o crime aconteceu, ficam presos condenados por tráfico de drogas, roubo e sequestro.
_____________________________________________________

J Som Vídeo Locadora

Aniversário

Aniversário
INGRID URIAS
Os nossos cumprimentos e parabéns para nora Ingrid Urias, noiva de Gustavo Moré que está aniversariando hoje. Um beijão de toda família e também da equipe do blog. Felicidades!

Acidente com morte

Estradas
MULHER MORRE EM ACIDENTE NA INTEGRAÇÃO
Batida entre o caminhão e um Ford Fiesta faz vítima fatal
Por volta das 6h da manhã deste sábado, um grave acidente foi registrado pela polícia rodoviária no km 9 da Rodovia General Euclides Figueiredo na Integração. No acidente morreu Fernanda Lucas Ferreira, de Congonhas, Minas Gerais, que trabalhava como engenheira química numa usina de álcool na região. Ela viajava no sentido Mirante do Paranapanema/Teodoro Sampaio, quando deu de frente com um caminhão que vinha ultrapassando um ônibus. Saiu para o acostamento e o caminhão também. Os veículos se chocaram no acostamento, do lado direito da pista, sentido Teodoro. Fernanda foi socorrida até o hospital de Teodoro Sampaio, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão nada sofreu.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Resumo

Loterias
MEGA-SENA SORTEIRA R$ 2,8 MILHÕES
Terra
Com previsão de prêmio de R$ 2,8 milhões, o concurso nº 1.546 da Mega-Sena ocorrerá neste sábado. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa, em Artur Nogueira (SP).

Estado de São Paulo
ENDIVIDAMENTO
Agência Brasil
Em outubro, 54,4% das famílias paulistanas estavam endividadas, número 1,8 ponto percentual maior do que foi registrado em setembro, segundo pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de São Paulo (FecomercioSP). Isso significa que na cidade há 1,95 milhão de famílias com débitos a pagar, número 5,5 ponto percentual maior do que o registrado em outubro de 2012, quando 48,9% estavam endividadas.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Notícias da região

Dracena
OPERAÇÃO BLOQUEIO 
Portal Regional
A Polícia Militar apreendeu seis veículos durante a Operação Bloqueio realizada em Dracena nestas quinta (7) e sexta-feiras (8). De acordo com o balanço da operação, foram elaborados 22 autos de infração de trânsito urbano e fiscalizados 229 veículos – 122 carros e 107 motos. Duas das apreensões foram de motos. A operação também abordou 241 pessoas e apreendeu 11 documentos, entre Certificados de Licenciamento Anual (CLAs) e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Segundo a PM, a operação priorizou ações de alta visibilidade, como saídas e entradas da cidade e agências bancárias, nos horários da manhã e da tarde.

Teodoro Sampaio
MULHER MORRE EM ACIDENTE
G1/TV Fronteira
Uma mulher de 28 anos morreu neste sábado (9), após bater de frente com um caminhão que transportava bebidas. O acidente aconteceu por volta das 6h, na Rodovia General Euclides Figueiredo, em Teodoro Sampaio. De acordo com a Polícia Rodoviária, Fernanda Lucas Ferreira, de 28 anos, bateu de frente com o outro veículo, que fazia uma ultrapassagem. O local fica a cerca de 9 km do trevo da cidade. A vítima, que era moradora de Congonhas (MG), segundo informou a polícia, foi levada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caminhão, ainda conforme informações da polícia, tem placas da cidade de São Paulo, mas o motorista, que não teve a identidade divulgada, é morador de Teodoro Sampaio. Ele não se feriu.
_____________________________________________________

Ed Cabeleireiro

Capacitação

Trabalho no campo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), em parceria com a União dos Produtores de Bioenergia (Udop), vai capacitar 3,5 mil trabalhadores do setor canavieiro. A ação, realizada pelo programa Via Rápido Emprego, tem por objetivo promover a formação de mão de obra nas usinas paulistas e reduzir, assim, os impactos decorrentes do processo de mecanização das lavouras.

Interessados
Os cursos serão definidos de acordo com as necessidades regionais. As usinas interessadas em participar têm até o dia 14 de novembro para encaminhar as demandas, juntamente com a qualidade de profissionais a serem qualificados. O formulário está disponível no site da Via Rápido Emprego. As aulas terão duração de dois a três meses e serão executadas no período de entressafra, de janeiro a marco de 2014.

Bolsa qualificação
Durante a capacitação, os profissionais selecionados terão os contratos suspensos temporariamente e receberão uma bolsa qualificação, oferecida com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Noticiário

Presidente Prudente
ALCKMIN PARTICIPA DE SEMINÁRIO
O Imparcial
Presidente Prudente sedia hoje o Seminário de Desenvolvimento Regional da Região Administrativa de Presidente Prudente, que ocorre das 8h às 13h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, aberto à participação do público, contará com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que estará no encerramento por volta das 12h30, com a comitiva de Secretários estaduais.

Julgamento
REVISÃO DA POUPANÇA
São Paulo
O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou o julgamento dos processos que tratam da revisão da poupança para o dia 27 deste mês, o que poderá acabar com uma briga de anos entre correntistas e bancos. Serão analisadas pelos ministros da Corte as perdas nas cadernetas ocorridas em decorrência das mudanças nos planos Bresser (1987), Verão (1989), Collor 1 (1990) e Collor 2 (1991). Todo o conteúdo está dividido em cinco processos, dois com o relator Dias Toffoli, outros dois com Gilmar Mendes e um com Ricardo Lewandowski. Cada um trata de recursos apresentados pelas instituições financeiras para tentar evitar o pagamento das diferenças aos poupadores. Na ponta dos processos estão o Santander, o Banco do Brasil, o Itaú e a Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro).
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Futebol

BRASILEIRÃO SÉRIE A
33ª Rodada

Jogam hoje
Portuguesa x Coritiba
Bahia x Atlético-MG
Flamengo x Goiás

BRASILEIRÃO SÉRIE B
34ª Rodada

Jogam hoje
Palmeiras x Joinville
Ceará x Recife
ABC x Icasa
Paysandu x Oeste
Figueirense x Guaratinguetá


Jogos de ontem
Bragantino 2 x 0 Atlético-GO
ASA 1 x 0 Avaí
BOA 3 x 2 Paraná
_____________________________________________________

Festa do Frango no Tacho


Noticiário geral

INSS
APOSENTADORIA DE DEFICIENTE
Adie o agendamento de sua aposentadoria de deficiente
Agora São Paulo
O trabalhador com deficiência que pretendia agendar hoje o pedido de sua aposentadoria ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terá que esperar um pouco mais. O governo deveria ter publicado ontem o decreto com o conjunto de regras da nova aposentadoria, mas o documento não saiu no "Diário Oficial da União" e, enquanto isso, segundo o INSS, os benefícios continuarão sendo analisados pelas regras atuais. Na prática, isso quer dizer que o trabalhador com algum tipo de deficiência que fizer o pedido do benefício de hoje até a publicação não terá o direito de se aposentar com menos idade ou menos tempo de contribuição, vantagens definidas na lei complementar 142, aprovada pela presidente Dilma Rousseff em 8 de maio deste ano. Quando a lei foi aprovada, ficou definido o prazo de seis meses para a regulamentação da nova aposentadoria. Esse benefício exige que o segurado passe por perícias médica e social para que seja determinada a data de início e fim da deficiência, se for o caso, além de sua gravidade.

Projeto
MUDANÇA NA CARREIRA DE MILITAR
Estado de São Paulo
O governador de São Paulo enviou ontem à Assembleia Legislativa cinco projetos que modificam a carreira dos policiais militares. O principal deles prevê a promoção de 21.282 soldados a cabo. Ao todo, a proposta é para a promoção de 27.282 profissionais. Caso a medida seja aprovada, o salário dos trabalhadores promovidos subirá automaticamente. Outro projeto enviado pelo governador deverá beneficiar 15.900 policiais militares, pois aumenta de R$ 2.731 para R$ 2.924 o teto salarial que dá direito ao auxílio-alimentação no Estado.
_____________________________________________________

Selma Calçados

Manchetes

INTEGRAÇÃO
"ETEC recebe R$ 2 milhões para reforma."
"Coleta de lixo na região central da cidade será de madrugada."
_____________________________________________________

Cooperótica

Bom dia

Se pudermos manter o nosso bom humor, a curiosidade e o interesse pelos outros, até mesmo quando a cortina começa a se fechar, estaremos contribuindo de alguma forma para a felicidade daqueles que sobreviverem a nós. 

Basquete

Presidente Venceslau
VITÓRIA VENCESLAUENSE
G1 - TV Fronteira
Um bom desempenho na defesa. Esse foi um dos motivos que levou a equipe feminina de Presidente Venceslau a vencer Rio Claro por 77 a 68, pela última rodada da fase de classificação do Paulista da 1ª divisão, na quadra do Colégio Ideal, na cidade venceslauense. Ambas as equipes não tinham mais chances de avançarem aos playoffs e fizeram assim os seus últimos compromissos na competição. Mais cedo  em jogo bastante disputado, Tupã venceu Presidente Venceslau pela primeira partida dos playoffs, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista sub-17 de basquete feminino. Foram apenas três pontos de diferença a favor das visitantes: 57 a 54.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Coleta de Lixo

Mudança na coleta de lixo
A partir da segunda-feira, a coleta de lixo na região central de Presidente Venceslau será feita de madrugada. A informação vem da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Presidente Venceslau. Deve começar às 4 horas e terminar às 6h30.

Explicando
O Secretário da SEAAMA, Rodolfo Seddig, explica que a mudança de horário para a coleta de lixo na área central da cidade será feita para não atrapalhar o trânsito. Ele disse que os caminhões e as equipes trabalhando acabam causando lentidão de veículos em alguns pontos e o objetivo e acabar com esse transtorno. 

Nos bairros
Conforme a nota divulgada pelo setor de imprensa da Prefeitura Municipal, no restante da cidade a coleta de lixo segue habitualmente, com equipes percorrendo os bairros até três vezes por semana. 

* Com dados da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal


Noticiário

Final de semana
Um final de semana de muita agitação em Presidente Venceslau e região. As atividades esportivas começaram hoje a tarde e se estendem a noite com basquetebol no Ginásio da Uniesp. Amanhã cedo, tem início o Campeonato de Karatê, também no Ginásio da Uniesp. Para quem gosta de política, dá para acompanhar a visita do governador Geraldo Alckmin no extremo do Pontal do Paranapanema e em Presidente Prudente. À tarde, serão realizados jogos da Copa Jovem Som FM / SERT no Estádio Municipal com sequência no domingo. 

Oficina de Teatro
Presidente Venceslau terá quatro dias com a Oficina de Teatro de Rua Alexandre Kavanji, no período de 13 a 17 de novembro no Anfiteatro Nelson Reis Oberlaender. Uma boa pedida para quem curte cultura e teatro.

Pagodeira
Pra quem gosta de música, dança e diversão, será realizada amanhã o Pagode Vip na Chácara do Beto Coelho, com a dupla Vini & Rangel, DJ Schuman e Rodrigo Stanley. Apenas para convidados.



1º arma de metal

Tecnologia
FEITA COM IMPRESSORA 3D
Olhar Digital
Até agora as armas feitas com impressoras 3D não eram muito boas, porque funcionam poucas vezes e, quando funcionam, servem para poucos tiros. Isso porque elas são feitas de plástico, material maleável demais para um artefato como este, mas agora surgiu uma arma que supera os obstáculos. Afinal, é feita de metal. Quem criou a peça foi a Solid Concepts, do Texas (EUA), que usou um processo de sintetização a laser para criar metais em pó e a arma, em si. Foram feitos 33 componentes de aço inoxidável, Incontel e uma fibra de carbono de nylon que encapa o punho. Baseada no design de um revólver 1911, a arma fez mais de 50 disparos sem apresentar problemas e, segundo Kent Firestone, vice-presidente da empresa, ela é totalmente legalizada.

Licitação

Presidente Prudente
ILUMINAÇÃO DA RAPOSO
Ifronteira
A Prefeitura de Presidente Prudente abriu licitação para as obras de iluminação do perímetro urbano da Rodovia Raposo Tavares. O trecho contemplado compreende do km 565,80 ao 570,20, que envolve do trevo localizado entre a Rua Antônio Rodrigues e a Rodovia Assis Chateaubriand até as proximidades da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A abertura do pregão está prevista para o próximo dia 22 e terá início às 8h45. As empresas interessadas deverão dispor de uma garantia inicial no valor de R$ 4.613,42. O regimento do processo será o de menor preço e o prazo para execução da obra corresponderá a 12 meses.
_____________________________________________________

Charme Fraldas

Noticiário

Presidente Venceslau
COLETA DE LIXO
A Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA) de Presidente Venceslau informa que, a partir da próxima segunda-feira, 11, o horário da coleta de lixo na região do centro da cidade será alterado. As equipes responsáveis pelo serviço estarão em atividade a partir das 4h da manhã e deverão concluir os trabalhos até as 6h30 nas ruas do centro. A medida visa evitar transtornos no trânsito por conta da coleta. Nos demais bairros a coleta de lixo segue normalizada.

Presidente Prudente
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Ifronteira
Com a expectativa de contar com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ocorrerá neste sábado (9), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Presidente Prudente, o Seminário de Desenvolvimento Regional, das 8h às 13h. O objetivo é apresentar um balanço das ações do governo na região, além de discutir desafios e alternativas para o desenvolvimento do Oeste Paulista. Serão definidos quatro Eixos Estratégicos de Desenvolvimento na Região Administrativa de Presidente Prudente, visando à construção das câmaras setoriais nas áreas de agroindústria (complexo agroindustrial da cana-de-açúcar e cadeia produtiva bovina); comércio, serviços, turismo e setor oleiro-cerâmico; tecnologia, inovação, universidades e faculdades; e novos empreendimentos.
_____________________________________________________

Aldeia do Lago

Serviços gratuitos

Álvares Machado
CARAVANA DA SAÚDE
Portal Prudentino
A comunidade de Álvares Machado poderá se beneficiar dos serviços da Caravana da Saúde. Em sua 39ª edição, a iniciativa ocorre das 8h30 às 12h, no Ginásio Municipal de Esportes. Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão exames de saúde, cortes de cabelo e atividades recreativas. Neste mês, a Caravana da Saúde completa seis anos de prestação de serviços à população de Presidente Prudente e região. Ao todo, foram mais de 50 mil atendimentos. Neste sábado, no ginásio, a população poderá fazer exames de diabete, oftalmológicos, dermatológicos, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial, fonoaudiologia, biomedicina, estética, prevenção das doenças do coração, de câncer, entre outros. Também haverá atividades recreativas e distribuição de mudas de árvores. O Ginásio Municipal de Esportes fica na Rua Monsenhor Nakamura, 700, Centro, em Álvares Machado.

_____________________________________________________

Xandy Fest

Aniversário

Aniversário
TAÍS ZANARDO PASTORE
"Sabe aquela pessoa que te faz mergulhar no Orkut atrás de fotos para matar a saudade? Então é você! Sabe aquela pessoa que você tem que te faz furar a língua para ser o presente dela? Também é você! Você pode estar longe geograficamente mas sempre vai estar dentro do meu coração, da minha mente, eternamente. Não tenho um espaço para descrever todos os sentimentos que me assolam quando penso em você. Um misto de felicidade, saudades que me traz uma tristeza por estar longe, um prazer imenso por você ter feito e fazer parte da minha vida. Uma garota especial, surpreendente, hoje é um dia muito especial, é o seu dia. Parabéns!", Jonathan P. Bispo.

Jogo

Presidente Venceslau
BASQUETE SUB-17
O sub-17 do Top Therm/Cia de Talentos/Uniesp/Sert de Presidente Venceslau, após quase dois meses de folga, volta às quadras pelo Paulista Feminino da categoria. A equipe estreia hoje no playoff da fase 2, melhor de três jogos. O desafio será contra a Casa do Garoto, de Tupã, que foi quinto na etapa anterior com 33 pontos, às 17h30, no Colégio Ideal Uniesp. Venceslau fez a mesma pontuação, mas ficou em quarto. Mas no confronto direto - uma vitória para cada lado - leva desvantagem no número de cestas: 12 contra 1. A decisão será em Tupã na próxima semana.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Aniversário

Aniversário
RODRIGO BENTO CABRAL
Está aniversariando hoje e recebe os parabéns dos pais Roberto Cabral e Simone. Felicidades!

Noticiário geral

Santo Anastácio
PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES
G1/TV Fronteira
Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio (SP), que abre duas vagas para professores da rede pública e cadastro reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os cargos oferecidos são professor de educação infantil, professor de educação básica nas disciplinas de arte, música, educação física, inglês e educação especial, psicopedagogo, secretário de escola, inspetor de aluno e monitor de transporte escolar. Os salários podem ser definidos por hora/aula no caso dos professores e fixos para os outros postos de trabalho. Os interessados podem preencher a ficha de inscrição pela internet até o dia 14 de novembro. É necessário pagar uma taxa que varia de R$ 30 a R$ 35 reais.

Brasil
INGRESSOS PARA A COPA
Uol
A Fifa iniciará na segunda-feira, a partir das 9h (horário de Brasília), uma nova etapa da comercialização de ingressos para o Mundial no Brasil. Serão comercializados 220 mil bilhetes, negociados exclusivamente pela internet, no site da entidade. A seleção dos compradores será feita por ordem de chegada.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Noticiário

Presidente Venceslau
HOJE É DIA DE BASQUETE
Com G1/TV Fronteira
O time feminino adulto de basquete Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Presidente Venceslau, recebe hoje, na quadra do Colégio Ideal/Uniesp, a equipe de Rio Claro, às 20h. O duelo é válido pelo Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial A-1. A partida colocará frente a frente o sexto e sétimo colocados da competição. Com dois pontos de vantagem para o adversário, Venceslau não tem mais chance de subir nenhuma posição na tabela classificatória. Como esse compromisso é o último da primeira fase do torneio e avançam para os playoffs apenas os quatro primeiros times, as duas equipes já sabem que o duelo desta sexta é o último no campeonato.


Bataguassu
CIDADE TERÁ TERMINAL RODOVIÁRIO
Nova News
A cidade de Bataguassu terá Terminal Rodoviário a partir de 2014. A conquista aconteceu nesta sexta-feira com a aprovação dos recursos que vão custear as obras de construção. No total foram empenhados (garantia de pagamento por parte do Governo Federal) o montante de R$ 1,1 milhão, recursos garantidos pelo deputado Federal Geraldo Resende (PMDB-MS) através de emenda individual.
_____________________________________________________

Casa Dias

Verba de R$ 7,7 mi

Etecs 
Seis Escolas Técnicas (Escolas de Ensino Técnico e Médio) de quatro municípios da região receberão do governo do Estado de São Paulo R$ 7.712.413,65 para reformas. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (7) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, e contempla ainda Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Presidente Venceslau
Em Presidente Venceslau, a Etec Milton Gazzetti, na zona rural, receberá R$ 1.379.424,05. Para o prédio localizado na área urbana, de mesmo nome, o valor encaminhado é de R$ 966.781,15, também para reformas de manutenção. Para a diretora da unidade, Cibele Regina Mortensen Rondó, essas melhorias trarão mais qualidade de ensino para os 640 alunos da instituição.

Adamantina
Em Adamantina, a Etec Engenheiro Herval Bellusci receberá R$ 1.406.266,65, que serão destinados à acessibilidade, reforma e manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, dos laboratórios, pisos, cantina, refeitório, esquadrias, sanitários e pára-raios. Já a Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente, no mesmo municípios, terá R$ 1.199.463,92 para os mesmos serviços.

Presidente Prudente
Já a Etec Professor Dr. Antônio Eufràsio Toledo , em Presidente Prudente, terá R$1.314.872,26 disponíveis. O valor será investido em serviços de manutenção nos alojamentos, no bloco de administração, nos laboratórios de química, leite e sala de verduras, reforma e manutenção da cobertura, entre outras melhorias.

Rancharia
Na Etec Deputado Francisco Franco (Chiquito), de Rancharia, serão enviados R$ 1.445.605,62 também para acessibilidade, obras de rotina, além de adequações no laboratório de química.

_____________________________________________________

Festa do Frango no Tacho

Futebol

Tricolor encara a Macaca na semifinal
A Ponte Preta surpreendeu e fez história ao bater o Vélez Sarsfield por 2 a 0, ontem, na Argentina. Com a vitória, o time campineiro será o adversário do Tricolor nas semifinais da Copa Sul-Americana --e o Brasil assegura um representante na decisão. Os gols da Macaca foram marcados pelo meia Elias e pelo volante Fernando Bob, ambos na segunda etapa do duelo, que foi apenas o segundo jogo oficial no exterior na história do clube.

Valdivia e Luis Felipe jogam contra o Joinville
Após dois empates consecutivos na Série B, o Palmeiras se prepara para retomar o caminho das vitórias amanhã, contra o Joinville. O meia Valdivia e o lateral direito Luis Felipe serão os principais reforços do técnico Gilson Kleina para o duelo no estádio Pacaembu. 

Elenco do Timão admite ficar sem Tite
A saída do técnico Tite ao final do ano está cada vez mais clara no Corinthians. Depois de diretoria e técnico darem a entender isso, foi a vez de os jogadores do alvinegro mostrarem se conformar com o fato de ter um novo comandante em 2014. "Infelizmente, não será nenhuma surpresa se ele não estiver aqui no ano que vem", comentou o meia Renato Augusto, fazendo coro a alguns líderes do elenco. 
_____________________________________________________

H Store

Inscrições

Presidente Prudente
IAMSPE ABRE CREDENCIAMENTO
Ifronteira
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) abriu nesta sexta-feira (8) inscrições para credenciamento de hospitais gerais em Presidente Prudente. Os interessados podem acessar o edital disponível no site. O prazo para as inscrições termina no próximo dia 14. Na região, o Iamspe possui dez entidades hospitalares contratadas nas cidades de Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Flórida Paulista, Lucélia, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia e Santo Anastácio, além de 119 médicos credenciados. O órgão também informa que aumentou de R$ 15,6 milhões para R$ 21,6 milhões o repasse de verba anual para a região de Presidente Prudente.
_____________________________________________________

INFO House

Falecimento

Presidente Prudente
FALECEU

DR. ALVARO FRANCISCO ABEGÃO, 81 anos
Está sendo velado na Organização Presidente e saíra para o Cemitério de Presidente Venceslau amanhã, às 9h. 

Ministério da Saúde

SUS
REMÉDIOS PARA DOENÇAS PULMONARES
G1
O Ministério da Saúde passará a distribuir pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quatro novos medicamentos para doenças pulmonares a partir de 2014 – Ambrisentana e Bosentana (hipertensão arterial pulmonar), Erlotinibe e Gefitinibe (câncer de pulmão). Portarias que autorizam a distribuição dos remédios foram publicadas na edição desta sexta-feira (8) no “Diário Oficial da União”. De acordo com o ministério, a estimativa é que cerca de 5 mil pessoas no país utilizam esses quatro medicamentos.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Cachorro desaparecido

FILÓ ESTÁ DESAPARECIDA
Esta cachorra de raça pastor alemão que atende pelo nome de Filó, desapareceu ontem à noite nas proximidades da Matarazzo e chácara da Maria Julia. Quem a encontrar entrar em contato com o seu dono pelos telefones 99760-8778, 3271-2358 ou 3271-2310.