sábado, 25 de outubro de 2014

Futebol

Hoje tem futebol
COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL JOVEM SOM FM/SERT 2014
Estádio Municipal José Francisco Abegão

Sábado
17h00 - Maloka Santo Anastácio x Marabaense
19h00 - Paraíso Lanches Anastaciana x Posto Kaó/Grupo Leonardi

Oferecimento
Restaurante Raposão, Grupo Leonardi, deputados Mauro Bragato e Silvio Torres, Desfran Construcenter, Lojão do Amigo Bonfim, vereador Mestre Tota, Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, Tons e Afins Tintas, Prefeitura Municipal de Piquerobi e vereador Raphael Balhestero.

Saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo


MICOSE

O que é?
Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unha e cabelos. Os fungos estão em todos os lugares, inclusive em nosso corpo, entretanto, quando há proliferação em excesso podem causar doenças. Os fungos se alimentam da queratina presente em nossa pele, unhas e cabelos. Quando encontram condições favoráveis, como calor, umidade, baixa de imunidade ou uso de antibióticos sistêmicos por longo prazo, estes fungos se reproduzem rapidamente.

Sintomas
A micose se caracteriza pelo surgimento de manchas brancas ou vermelhas que causam coceiras, tem a borda da lesão mais evidente e às vezes crostosa. Manifestam-se mais frequentemente em áreas de dobras (como axilas, virilhas, entre os dedos das mãos e pés), mas que também podem ocorrer em qualquer outra área do corpo. Quando acometem áreas entre os dedos, podem ocorre dor e fissuras. Existem diversos tipos de micoses, todas causadas por fungos.

Diagnóstico e tratamento

Pitiríase Versicolor
Muito frequente. Também conhecida como micose de praia ou pano branco. São pequenas manchas geralmente esbranquiçadas, que escamam quando a estiramos com o dedo, similares a confete. Podem estar agrupadas ou isoladas, e normalmente surgem na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto. Sua superfície tem uma descamação fina, com a tonalidade variando entre o branco, rosado ou castanho, e raramente coçam. A pitiríase versicolor é mais comum em adolescentes e jovens, sendo que pessoas de pele oleosa estão mais suscetíveis a apresentar este tipo de micose. O tratamento pode ser feito com medicamentos tópicos ou orais. No entanto, esta micose pode voltar ao corpo por várias vezes.

Tinhas
É uma micose que apresenta manchas vermelhas de superfície escamosa, bordas bem nítidas e que coçam. As tinhas aparecem em qualquer lugar do corpo, sendo que conhecemos as dos pés como “pé-de-atleta”. Nas crianças, é comum que apareçam no couro cabeludo. Forma-se uma placa com crostas com coceira intensa, parecendo que o cabelo foi cortado naquela região.

Onicomicoses
são as micoses das unhas, tanto dos pés quanto das mãos. Geralmente a unha se torna mais grossa e descolada do leito. Pode também ter mudança na coloração e forma. O tratamento é feito com medicamentos locais ou orais, sempre orientado por um dermatologista. O tratamento das micoses é variável. As tinhas tendem a ter tratamentos mais curtos e as onicomicoses mais prolongados. Não interrompa mesmo que os sintomas tenham terminado, pois o fungo das camadas mais profundas pode resistir. Continue o uso da medicação pelo tempo indicado pelo médico. As micoses das unhas são as mais difíceis, o tratamento tem maior duração, podendo ser necessário manter a medicação por mais de doze meses. A persistência é fundamental para obter sucesso nestes casos.

Prevenção
Hábitos higiênicos são a melhor forma de prevenir micoses. Use somente o seu material de manicure. Seque-se sempre muito bem após o banho, principalmente as dobras, como as axilas, as virilhas e os dedos dos pés. Evite o contato prolongado com água e sabão. Evite andar descalço em locais que sempre estão úmidos, como vestiários, saunas, lava-pés de clubes e piscinas. Evite ficar com roupas molhadas por muito tempo. Não compartilhe toalhas, roupas, escovas de cabelo, bonés, eles são maneiras de transmitir doenças. Evite usar calçados fechados por longos períodos, e opte pelos mais largos e ventilados. Evite roupas muito quentes e justas, e também tecidos sintéticos, eles absorvem o calor e o suor, e prejudicam a transpiração da pele.

Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Música do Dia


Onze:20 - Não Vai Voltar

Abro os meus olhos
Hoje percebo que nada foi em vão
O sol que arde
Invade as janelas do coração
E bate no peito
E deixa sem jeito
E te faz lembrar uma bela canção
Porque hoje você faz doce
E nem muda a cara pra pedir perdão
[...]
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Aniversário

Aniversário
ANA JULIA
Hoje é aniversário da pequena Ana Julia. Ela está completando 4 aninhos de vida. Ela recebe o carinho do pai e familiares.

Convite Missa

Presidente Venceslau
MISSA DE SÉTIMO DIA
A família de João Marini convida amigos e parentes para a missa de sétimo dia de seu falecimento que será realizada amanhã, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Pelo ato de amizade e fé cristã a família agradece a todos antecipadamente.

Inauguração do prolongamento da Dom Pedro II

Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
COM PLANEJAMENTO VAI!
Ontem conversamos com o secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, Zinho Rachopi, no momento em que acontecia a inauguração do prolongamento da Avenida Dom Pedro II, passagem de nível em direção à Avenida Carlos Platzeck em Presidente Venceslau. O nosso blog sempre cobrou a realização desta obra e fomos até visitar a Secretaria de Planejamento para saber se a mesma seria realizada neste ano. Na época, o secretário de Planejamento, Zinho Rachopi, nos mostrou o projeto e comentou que estava tudo pronto para sua concretização. Vejam o que ele diz sobre a questão de planejamento e urbanização de Presidente Venceslau.

Delícias da Dona Elza

Inauguração

Presidente Venceslau
COAF 
COOPERATIVA ORGÂNICA AGRÍCOLA FAMILIAR
Foi aberta ontem em Presidente Venceslau uma loja da COAF - Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar, no prédio da Feira Shopping, na Avenida Princesa Isabel. A COAF produz sucos e outros alimentos industrializados comprados juntos aos produtores que estão dentro do programa da Agricultura Familiar. Luiz Carlos, de codinome "Português", é o responsável pela vinda desta instituição em Presidente Venceslau. Ele foi entrevistado ontem à tarde pelo repórter Celso Ricardi. O prefeito Jorge Duran esteve presente na abertura oficial da loja da COAF.

Convite missa

Presidente Venceslau
CONVITE MISSA
MATILDE DA SILVA SIQUEIRA
A família de Matilde da Silva Siqueira convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia de seu falecimento, que será realizada neste domingo, 26, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Pelo ato amizade e fé cristã, agradece antecipadamente.

Prolongamento da Dom Pedro II

Avenida antes de ser inaugurada
Momento da solta de fogos,
logo após a abertura da avenida.
O prefeito, autoridades e convidados
 cortando a fita inaugural
Duran acendendo as luminárias do
novo investimento
Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
INAUGURADA PASSAGEM DE NÍVEL
Depois de 13 anos aberta e se tornar uma sombra para a administração pública municipal, foi, finalmente, concretizada e inaugurada ontem à noite a Passagem de Nível sobre os antigos trilhos da Fepasa, unindo as avenidas Carlos Platzeck e Dom Pedro II. O prefeito Jorge Duran fez a inauguração com a presença de boa parte de seu secretariado, dos vereadores Nilson Scalon, Ezequias Dassie e João Dassie. Também alguns convidados viram o prefeito cortar a fita inaugural e acionar as luzes que acenderam toda a extensão. As luminárias são de lâmpadas led. O canteiro central tem canalização de água sob a grama para irrigação. O trecho recebeu sinalização de solo e lateral e asfalto de primeira, feito pela Viapav, empresa venceslauense. Ouçam o que o prefeito falou desta conquista:

Eletro Força Ferramentas

Agricultura familiar

Prefeito Duran ao lado de Cidinha
 na barraca da dona Cicera.
Presidente Venceslau
FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR
ENTREVISTA COM CÉLIO GODOY
Ontem foi realizada a primeira Feira de Agricultura Familiar de Presidente Venceslau de frente ao prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Ela será feita em todas as sextas-feiras. Célio Godoy, um dos integrantes da feira e também presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Presidente Venceslau, falou à nossa reportagem.

Dermatologia

Calopsita

Presidente Venceslau
CALOPSITA DESAPARECIDO
Este calopsita sumiu nesta manhã em Presidente Venceslau. A ave é de uma criança que está sentindo muito sua falta. Quem encontrar, entrar em contato com Cássia pelos telefones 3271-4317 e 99121-7205.

Tráfico de drogas

Marabá Paulista
PRESAS COM DROGAS
Três mulheres visitantes de detentos da penitenciária de Marabá Paulista foram detidas hoje pela manha ao tentarem adentrar o presídio, flagradas com drogas na genitália. Enviadas à Santa Casa de Presidente Venceslau. O exame de raio x detectou a droga. Foram algemadas e encaminhadas à Polícia Civil para abertura de inquérito e depois levadas ao presídio feminino de Tupi Paulista. 
_____________________________________________________

Depósito Presidente

Jovem Som FM

Ouça a música que você quer 
e não a que querem que você ouça

WhatsApp 99659 2194 
Jovem Som FM 

Envie mensagens de texto ou voz
Jovem Som FM tocando o que você gosta

Feira

Fotos: Mauricio Barbosa
Produtores rurais
PRESIDENTE VENCESLAU TEM FEIRA DA AGRICULTURA
Começou ontem em Presidente Venceslau a Feira da Agricultura Familiar. Foram armadas várias barracas de frente ao prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente - SEAAMA, que apoia o evento. O prefeito municipal, Jorge Duran, esteve no local, fez a inauguração e conversou com diversos participantes. A feira da agricultura será realizada, a partir de agora, às sextas-feiras e sempre com o envolvimento de todas as associações de produtores ruais de Presidente Venceslau. Ouçam o que o prefeito Jorge Duran falou sobre o evento:

Zumba

Santo Anastácio
1º ZUMBA PARTY IN PINK
Com Assessoria de Imprensa
Com objetivo de orientar, conscientizar e arrecadar doações para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente, será realizado hoje, às 18h, na Praça Ataliba Leonel em Santo Anastácio, o 1º Zumba Party In Pink, promovido pela Academia Espaço Corpo e Dança, com a professora Yara Dias e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Haverá apresentações com a Companhia de Dança Star Dust, Zumba Kids, Grupo Capoeira Muzenza, os cantores Max Araujo, Lucas Villa, Master Class de Zumba Fitness e ainda feira de bordados promovida pelo Grupo de Bordadeiras da cidade. Para arrecadação de doações, foram vendidas pulseiras cor de rosa, que simboliza o movimento mundial ‘Outubro Rosa’. Serão distribuídos panfletos para orientar a população sobre os cuidados quanto ao câncer de mama. 
_____________________________________________________

Espaço Hórus

Jornal

O Imparcial

Manchetes
"Quatro municípios se unem e investem R$ 3,2 mi em construção de aterro."
"61.493 contas-poupança são abertas em 10 meses."
"Resolução da SSP amplia autonomia dos Bombeiros."
712,4 mil eleitores estão aptos para votar neste domingo."
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Aniversário

Aniversário
VITOR HUGO GYORFI
Dia de festa para o pequeno Vitor que está fazendo aniversário hoje, completando 7 anos. Ele recebe os parabéns dos pais Zé Rato e Cris, da irmã Dua e familiares. 
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Tempo

Presidente Venceslau
TEMPO AGORA
O dia deve ter chuva o tempo todo, conforme previsão da meteorologia, neste sábado em Presidente Venceslau. Neste momento um chuvisco cobre toda a cidade. Temperatura de 25 graus e umidade em 80%. Máxima de 27 graus. Mínima de 19.

Basquete Venceslau

Presidente Venceslau
FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA
JOGO EM CASA CONTRA AMERICANA
O time de basquete de Presidente Venceslau Top Therm / Grupo Leonardi / Sicred / Uniesp disputará a final do Campeonato Paulista Série A-1 contra a equipe Unimed Americana na próxima sexta-feira, 7 de novembro às 20h, na quadra do Colégio Uniesp de Presidente Venceslau. O técnico Flávio Prado, cedeu entrevista ao nosso blog falando sobre o momento que a equipe tem vivido, das conquistas, dos frutos do trabalho de 10 anos desenvolvido e da final contra Americana.


A armadora, Natalia Burian, falou sobre a preparação do time e o desempenho da equipe no campeonato. Ouça a entrevista:

Escritório Vencesprev

Agricultura familiar

Presidente Venceslau
FEIRA DO AGRICULTOR FAMILIAR
Integração
A partir desta sexta-feira, 24, Presidente Venceslau passou a contar com mais uma feira. Trata-se da feira municipal do agricultor familiar, que reúne os agricultores familiares do município. No local, são comercializados somente produtos oriundos da agricultura familiar, de alta qualidade, como verduras e legumes colhidos no próprio dia. A feira foi aberta às 17h pelo prefeito Jorge Duran, autoridades da administração municipal e convidados. Será realizada toda sexta-feira em frente à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), até às 20h. No local também funciona praça de alimentação. 
_____________________________________________________

Ao Barulho

Desaparecido

Presidente Venceslau
CACHORRO DESAPARECIDO
Este cachorro, que atende pelo nome de Tutu, desapareceu na Avenida Boa vista em Presidente Venceslau. O animal pertence a uma criança que está sentindo muito sua falta. Quem encontrar, entrar em contato pelo telefone 3271-3254.

Manchetes

Jornais deste sábado

Integração
"Picucha assina convênio para rede de esgoto."

Tribuna Livre
"Agência quer obrigar planos a divulgar taxa de cesárea."
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Bom dia

As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente os nossos erros.

Aperte o play e ouça a mensagem

Inaugurada Passagem de Nível

Passagem de Nível ligando a Dom Pedro II à Avenida Carlos Platzeck, inaugurada ontem à noite pelo prefeito Duran e equipe (foto de baixo)
Fotos: Maurício Barbosa
Presidente Venceslau
ABERTA A PASSAGEM DE NÍVEL
Através de uma cerimônia simples, mas com a presença de vários de seus secretários, vereadores Ezequias Dassie, Nilson Scalon e João Dassie, o prefeito Jorge Duran inaugurou na noite de ontem a passagem de nível sobre a antiga Fepasa, ligando a Dom Pedro II à Avenida Carlos Platzeck, naaltura do Batalhão de Polícia. Duran fez um discurso mostrando os gastos do projeto, sua importância e aproveitou para agradecer a todos que se empenharam para se uma tornasse uma realidade. Ainda neste sábado traremos mais informações sobre o a inauguração. 

Empate

 
Equipe de Flórida Paulista (foto - Maurício Barbosa)
Futebol
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
FLÓRIDA PAULISTA ESTRÉIA
Devido ao domingo eleitoral, o jogo entre Sindicato Hirakawa de Presidente Venceslau contra Flórida Paulista foi realizado nesta noite de sexta-feira no Estádio Municipal José Francisco Abegão. A partida é válida pela Copa Intermunicipal Jovem Som FM / SERT. Flórida demonstrou uma equipe forte e determinada e conseguiu um bom resultado contra o Sindicato Hirakawa, considerado um dos bons times do campeonato. O placar foi de 1 a 1, gols de Murilo e Diogo. Flórida não jogou na primeira rodada da competição devido a quebra do ônibus na viagem. A delegação não conseguiu chegar a tempo para enfrentar Panorama. 

Lojão do Amigo Bonfim. A maior vitrine de Presentes e Utilidades domésticas de Presidente Venceslau.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Olho Vivo

Pallets
Hoje estive numa grande empresa em Presidente Prudente e vi um profissional trabalhando com um máquina de transporte, colocação e reposição de pallets. Ele trabalha num espaço curto que exige habilidade e precisão absurdos. Fiquei impressionado e achei bacana ver aquela especialidade.

Raposo Tavares
A estrada está ficando excelente. No ponto em que já se encontra com 90% pronto no trecho de Presidente Prudente à Presidente Venceslau viagem se torna mais rápida e seguro. Entre Bernardes e Presidente Prudente isso já acontece.

Parabéns
Cumprimentamos o prefeito Duran e todos os secretários e funcionários envolvidos na construção da passagem de nível sobre os trilhos da antiga Fepasa ligando as avenidas Carlos Platzeck e Dom Pedro II. Foi aberta nesta noite de sexta-feira. Ficou bonita e será ótima para toda a população para e urbanização.

Em poucos minutos

Blog do Toninho
ACHAMOS A CACHORRA
Hoje, em questão de minutos, após termos publicado a foto dessa cachorra com o nome de Kyara, a pessoa que encontrou entrou em contato com a gente e nós ligamos para a dona avisando com quem estava o animal. Nosso blog mostra um desempenho fantástico e de total credibilidade. Os donos agradeceram enviando o seguinte comentário: 

Vinícius e Renata disseram...
Muito obrigado a D. Michelina, seu genro e sua filha por terem cuidado da nossa Kyria até a encontrarmos, obrigado também a equipe deste Blog, pela ajuda na divulgação, e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram, muito obrigado mesmo.

Duas notas

Viagens internacionais
Os gastos dos brasileiros em viagens internacionais somaram US$ 2,39 bilhões em setembro, segundo maior valor para todos os meses da série histórica do Banco Central, com início em 1947. A despesa de setembro é superada apenas pelos US$ 2,41 bilhões registrados em julho deste ano. Portanto, o resultado é também o maior para meses de setembro em toda a série. No mês passado, a cotação do dólar subiu mais de 9% e alcançou R$ 2,44. (TNOnline).

Medicamentos contra hepatite C
Três novas drogas para o tratamento de pacientes com hepatite C devem ser incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no próximo ano. O Ministério da Saúde encaminhou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido para que priorize a análise para o registro dos medicamentos. Simultaneamente, foi enviada à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) solicitação para que seja avaliada, também em caráter prioritário, a inclusão dos remédios no SUS. As drogas sofosbuvir, daclatasvir e simeprevir, se aprovadas, passariam a ser consideradas como de primeira escolha: seriam prescritas para pacientes logo no primeiro estágio do tratamento. (Veja).
_____________________________________________________

Thayla Calçados

Campanha

Presidente Epitácio
VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Epitácio promoverá, de 8 a 28 de novembro, campanha de vacinação contra sarampo para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. Nos dias 8 e 22 de novembro será promovido o ‘Dia D’ de vacinação onde serão montados postos de vacinação das 8h às 17h nas Estratégias de Saúde da Família – ESF’s e no Centro de Saúde da Rua São Paulo. A prefeitura de Presidente Epitácio solicita que pais e responsáveis compareçam com seus filhos munidos da carteirinha de vacinação e faça a imunização dos pequenos.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Jantar festivo do Rotary

Foto: Mauricio Barbosa
Nelson (Melancia) e Francelino no jantar festivo do Rotary Clube de Presidente Venceslau, ontem à noite na sede da entidade.
_____________________________________________________

Italínea

Futebol

Blog do Toninho apresenta
SELEÇÃO DA RODADA
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
Apresentamos os 11 jogadores que se destacaram nos primeiros jogos da competição nestes dois últimos finais de semana. As análises foram feitas por Mauricio Barbosa, Claudio Almeida e Gustavo Moré. Vejam os escolhidos:
Goleiro
RODRIGO
Clinvet Epitácio

Lateral direito
MAURÍCIO
Caiabú

Zagueiro
WESLEY
Clinvet Epitácio

Zagueiro
HELTON
Furacão Teodoro Sampaio


Volante
LINCOLN
Sindicato Hirakawa Veículos


Lateral esquerdo
ANDERSON
ECA Anastácio


Volante
ZECA
Dracena


Meia pela direita
KAIQUE
Kaó Eldorado


Atacante
MATHEUS
Sindicato Hirakawa Veículos


Meia pela esquerda
LEANDRO TANAKA
Marabaense


Atacante
EDILSON
ECA Anastácio