sábado, 28 de dezembro de 2013

Polêmica

Presidente Venceslau
NOTA CAUSA POLÊMICA
A questão dos bueiros e bocas-de-lobo
Alguns leitores não entenderam o alerta que fizemos com relação a bueiros que não foram tampados de maneira correta na cidade. Vejam o comentário de um leitor sobre a nota divulgada por este blog:
"toninho, esses bueiros foram feitos para nada mais nada menos sanar os problemas dos moradores do bairro pois toda vez que chove entrava agua nas casas e graças a Deus e a esses bueiros tão perigosos aos seus olhos que melhorou a questão da agua então te dou uma dica quando chover da uma passadinha na casas dessas pessoas desse bairro e posta as fotos da enxurrada q corre e até chegou a entrar nas casas perdendo moveis e etc.Reveja seus conceitos...."

Digo
Não sou contra a construção de galerias e bueiros. Muito pelo contrário. Sou a favor e acho que todas as partes baixas da cidade devem ter galerias, bocas-de-lobo e bueiros, desde que sejam projetadas e construídas de maneira que funcionem apenas para a passagem de água. Este bueiro, como muitos outros aos quais estou sendo alertado aqui no blog, tem a sua grade e espaços entre ela e o concreto que fogem completamente das regras de segurança ou mesmo comprometendo o seu funcionamento. Nestes espaços passam facilmente uma criança, uma pessoa de estatura média, animais, até galhadas e restos de construções. Estes últimos podem entupir as galerias de uma hora para a outra, trazendo de volta as inundações. O que faço é alertar para que bueiros e bocas-de-lobo não tenham mais este diâmetro, e só. Não é critica para prefeitos ou administrações, é apenas a averiguação e a observação de que o serviço em questão deixa a desejar e precisa ser revisto. Afinal, pagamos impostos para quê?

Está perdido

Desapareceu
O Joe, um cachorro da raça labrador, fugiu ontem dia 27, da Rua Rui Barbosa, 750 - próximo ao Bosque. Quem souber de seu paradeiro ou tiver alguma informação, pode entrar em contato pelos telefones 3271-7132, 3271-4571 ou 98115-1633. Será bem gratificado.

Música do Dia

LEGIÃO URBANA - AINDA É CEDO

Uma menina me ensinou
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei

Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir

Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar

Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém

E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo (3x)
E eu dizia ainda é cedo..


_____________________________________________________

Supermercado Pinheirão

Jovem Som FM

Rádio
RETRÔ HITS BRASIL
PROGRAMA RETROSPECSOM
No próximo domingo, 29, às 10h, o Retrospecsom da Jovem Som FM, com apresentação do locutor Carlos Breith, estará apresentando o  Retrô Hits Brasil. O último programa de 2013 vai relembrar os anos 70, onde os brasileiros cantavam em inglês e usavam nomes estrangeiros para terem suas músicas executadas nas rádios nacionais, como Mark Davis (Fábio Jr.), Tony Steyens (Jessé), entre outros. Você não pode perder.

Noticiário

Comunicado
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu comunicado para alertar os correntistas sobre o preenchimento de cheques no próximo ano. A instituição informa que durante o mês de janeiro, para os cheques datados com o ano de 2013, os bancos vão adotar procedimentos de verificação para checar se os mesmos não foram emitidos além do prazo permitido em norma para sua compensação, que é de seis meses. Se for comprovado que, de fato, houve um equívoco do cliente no preenchimento do cheque, o mesmo será compensado normalmente.

Combate à fome
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal definiram o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família para o ano de 2014. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de casa mês. Em janeiro, por exemplo, as famílias poderão sacar os recursos entre os dias 20 e 31. Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. As famílias com cartões terminados em "1" recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em "2" no segundo dia e assim por diante.

Jovem Som FM
O programa Samba O Som do Brasil que vai ao ar aos domingos das 11h30 às 14h, na Rádio Jovem Som FM estará sorteando ingressos do show do Zeca Pagodinho, que será no dia 15 de fevereiro, no Parque Figueiral em Presidente Epitácio. A promoção já começa amanhã, 29, e se estenderá até o dia 9 de fevereiro, domingo que antecede à festa. Você não pode perder. A apresentação é com Mivaldo Rodrigues.
_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Sorteio

Presidente Venceslau
PROMOÇÃO DOS POSTOS DO LUIZÃO
Hoje pela manhã foi realizado o sorteio da moto 0 km Honda Titan no Posto BR do Luizão, na Avenida Jorge Tibiriçá. O ganhador foi Luiz Oliveira da Silva, morador da Rua Viçosa em Presidente Venceslau. Esse ano a promoção está completando 13 anos e o empresário Luiz Alberto Tassinari de Oliveira e funcionários agradecem a todos os clientes que participaram da promoção e deseja a todos um Feliz Ano Novo. 

Três notas

Alugando
Ontem estive na área central de Presidente Prudente. Notei que existem muitos pontos que estão para alugar. São tantos que não dá para passar desapercebidos. Presidente Prudente apareceu em 8º lugar no Brasil entre as melhores cidades para se viver depois da aposentadoria e experimenta um bom progresso nos últimos anos. Não dá para entender estes tantos pontos para alugar. Alguém explica.

Rádio Presidente Venceslau AM
O casal Marcelo e Milene, dono da Rádio Presidente Venceslau AM, fez a entrega ontem, 27, dos 1.745 kg de alimentos arrecadados na Promoção Natal Feliz 2013 realizada pela emissora. As entidades beneficiadas foram a APAE e AVCC - Associação Venceslauense de Combate ao Câncer. Ainda foram entregues os prêmios aos ouvintes participantes. O prefeito Jorge Duran e a primeira dama Adriana estiveram presentes.

Mulheres do Peito
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançou o programa Mulheres do Peito. Idealizado pela Secretaria da Saúde, o programa quer incentivar as mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia a cada dois anos na rede pública. A iniciativa tem como objetivo promover um rastreamento contínuo e organizado da doença, visando à detecção precoce de tumores malignos, inclusive nas fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Show de Zeca Pagodinho

Presidente Epitácio
ZÉ COWBOY TRAZ ZECA PAGODINHO
Quem está de volta, pelo menos momentaneamente, é José Luis Ruiz Brás, o "Zé Cowboy". É natural de Presidente Epitácio e trabalha longe da região, realizando promoções de rodeios. Veio para Presidente Epitácio neste início de ano para promover em show inédito, o do sambista Zeca Pagodinho. A promoção será no Parque Figueiral, dia 15 de fevereiro, e os ingressos já estão à venda. Ele esteve ontem na Jovem Som FM e falou aos ouvintes da emissora e também ao nosso blog. O bate-papo foi com Mivaldo Rodrigues.


Tentativa de homicídio

Álvares Machado
FILHO ATIRA NO PRÓPRIO PAI
G1/TV Fronteira
A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 22h30 desta sexta-feira (27), no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. Um ex-detento de 29 anos invadiu a casa do pai, de 59 anos, e realizou disparos. Um deles atingiu o abdômen da vítima, que já tinha recebido ameaças anteriores ao fato. De acordo com a polícia, o pai estava em sua residência quando ouviu barulhos suspeitos em um dos cômodos. Ao verificar, encontrou o filho, que tinha arrombado a janela e invadido a casa. Ele estava armado e realizou disparos para cima e em direção ao residente do imóvel. Após acertar um tiro, o filho saiu da casa e se escondeu no quintal da residência. Uma testemunha de 17 anos socorreu o senhor de 59 anos e o levou até a calçada. A mesma pessoa também notou que o suspeito ainda estava no local, mas logo fugiu.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Bueiro perigoso

Presidente Venceslau
BUEIRO NA AVENIDA BRASIL PARA CRISTO
Lembro bem da chuva e daquele dia triste em Presidente Venceslau. Chuva forte com ventos e raios atingiram a cidade no período da tarde, quase noite. A enxurrada desceu arrastando tudo na Rua Fernão Dias, que passa de frente ao antigo GE. O bueiro da junção dessa via com a rua Viçosa quase não suportou o fluxo de água. Sua boca grande absorvia boa parte de tudo que vinha, tanto da Vila Jardim, como do Centro, mas a sua boca excessiva também levou para as galerias das águas pluviais, dois corpos de crianças. Elas rodaram na enxurrada e foram levadas para o bueiro. Foi fatal. Os corpos foram encontrados na madrugada daquela noite, cerca de 500 metros do local, perto do antigo lixão. Muitos sabem dessa história, e quando a recordam pedem para que nunca mais aconteça algo igual. Foi um dia triste. Narrei isto de novo porque os bueiros passaram a ser um chamativo de perigo para mim deste aquele acontecimento. Não me lembro do ano, mas sim da tragédia. Vejo bueiros abertos e eles me arrepiam. Esses dias saí para fazer fotos com o celular e me deparei com este na Avenida Brasil para Cristo. Está ali, com duas bocas abertas, bem pertinho da antiga tragédia. Vejam a foto. Por debaixo destas grades, cabe perfeitamente o corpo de uma pessoa pequena. É um perigo, porque quando chove e com enxurrada, acaba coberto pela água e se torna invisível, principalmente por crianças que gostam de brincar na chuva. Uma armadilha que pode se tornar uma tragédia anunciada. É uma obra pública e precisa ser reparada com a devida segurança que a população exige. 

Falecimento

Presidente Prudente
FALECEU

MARIA JOSÉ DE FREITAS, 80 anos
Está sendo velada na Organização Presidente e sairá para o Cemitério de Presidente Venceslau hoje, às 17h.

Blog News

Fonte Luminosa
Em Santo Anastácio, vândalos atacaram a Fonte Luminosa neste início de semana. Em Presidente Venceslau, a Fonte Luminosa não pode ser depredada, pois nem pronta está, após passar por uma reforma que já dura mais de um ano. No momento as obras estão paralisadas.

Futsal em Piquerobi
Neste ano uma equipe de Piquerobi venceu o Campeonato Futsal Sub-18 em Presidente Venceslau. A conquista empolgou ainda mais o já empolgado prefeito Dudu. Ele pretende no ano que vem organizar um campeonato regional da modalidade em sua cidade.

Kaiowa
Fiquei sabendo neste semana que a massa falida do antigo Kaiowa irá a leilão no final do mês de dezembro. A boa notícia é que há uma empresa de Maringá interessada na unidade venceslauense.

Se chover forte?

Presidente Venceslau
SE CHOVER FORTE?
Fizeram as famosas valas de troca de canos na Rua Castro Alves em Presidente Venceslau já há alguns meses, mas não pavimentaram o piso deixando um rastro, que pode virar um canal de erosão nesta época de chuvas que se aproxima. A Castro Alves passa por um bairro crítico na época de enxurradas em Presidente Venceslau, o Jardim Europa. Pode virar uma grande dor de cabeça para o prefeito.

Nota da redação
A troca de canos virou obra de desconforto para Presidente Venceslau e deveria ser revista. A questão de abertura de valas para o serviço é outro ponto delicado do projeto. As valas, depois de abertas precisam ser socadas e fechadas imediatamente. O prefeito Duran já determinou para que isso fosse feito, mas no caso da rua Castro Alves, parece que não funciona.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Tempo

Região
INSTITUTO PREVÊ RADIAÇÕES UV EXTREMAS
O Imparcial
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê para hoje radiações ultravioleta (UV) em nível extremo sobre todas as cidades da região. As temperaturas também estarão elevadas, podendo chegar aos 34ºC em alguns municípios, mas com possibilidade de chuva na casa de 80%, principalmente no fim da tarde. Dados do Instituto Climatempo também apontam índices elevados para os 56 municípios pesquisados. De acordo com o meteorologista Marcelo Pinheiro, há uma massa de ar quente sobre o Estado e as faixas de nebulosidade ainda estão fracas para frear os raios solares, por isso, o sol tem brilhado forte durante praticamente todo o dia. No entanto, a previsão para o fim de semana é de que as zonas de instabilidade aumentem, diminuindo assim a radiação. 
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Assalto

Presidente Prudente
HOMEM ARMADO ROUBA SUPERMERCADO
G1/TV Fronteira
Um mercado localizado na Vila Operária, em Presidente Prudente, foi assaltado por volta das 17h desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o bandido entrou no estabelecimento de capacete, rendeu um funcionário e fugiu com R$ 100 que estavam no caixa. Ele estava de moto. Policiais estiveram no local e faz buscas pelas proximidades para encontrar o criminoso. Ninguém se feriu.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Manchetes

INTEGRAÇÃO
"Scalon faz balanço das atividades da Câmara."
"Duran esteve em Panorama acompanhando o governador."
____________________________________________________

Noticiário

Vagas para região
O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana 254 oportunidades de emprego, divididas entre os setores de serviço, comércio, entre outras, para a região de Presidente Prudente. As oportunidades são: auxiliar de linha de produção, motorista de caminhão guincho leve, cartazeiro e zelador. Para ter acesso às vagas basta acessar o site.

Militar voluntário
O Comando do 8º Distrito Naval torna pública a abertura do período de apresentação para cadastramento de voluntários, de 1 a 15 de janeiro de 2014, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), para ambos os sexos, como Oficial da Reserva de 2º Classe da Marinha (RM2), de acordo com o disposto na Lei 4.375/1964 e no Decreto 4.780/2003, para exercício de atividades nas áreas de Apoio à Saúde, Técnica, e de Engenharia, em caráter temporário. As instruções gerais encontra-se no site.

Banco do Povo
Quarenta novas unidades. Esse foi o resultado do número de agências do Banco do Povo Paulista (BPP) implantadas neste ano. Trata-se do maior volume de inaugurações desde 2007. O BPP é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e visa beneficiar os microempreendedores do Estado por meio de linhas de crédito baratas e desburocratizadas. Mais informações e relação completa de endereços, acesse o site
____________________________________________________

Selma Calçados

Manchetes

O IMPARCIAL
"Dívida ativa alcança R$ 623,1 mi na região."
"Justiça afasta presidente da Câmara de Rosana."
"Alckmin entrega moradias na região."
"Instituto prevê radiações UV extremas hoje."
____________________________________________________

Cooperótica

Bom Dia!

"Enquanto vivermos de forma mecânica, e refletida e sem a intervenção consciente da lucidez e do discernimento, nos privaremos de possuir uma mente tranquila e um coração pacificado"

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Tráfico

Osvaldo Cruz
MACONHA É ENCONTRADA EM CARRINHO DE BEBÊ
G1/TV Fronteira
A Polícia Militar de Osvaldo Cruz prendeu um homem de 20 anos e apreendeu 41 gramas de maconha e uma faca escondidas em um carrinho de bebê na manhã desta sexta-feira (27), na Vila Cavarú. Ele foi detido em uma residência na Avenida Presidente Vargas, após ser flagrado com um tablete da droga. De acordo com a PM, o flagrante foi feito durante patrulhamento de rotina no local, que já é ponto conhecido de tráfico na cidade. Os agentes flagraram um homem com o braço dentro de uma abertura no muro, mas não encontraram nada de ílicito com ele. Porém, durante a averiguação, notaram que outro homem estava dentro da casa e cortava um tablete de maconha com uma faca. Após autorização dos moradores, a polícia entrou no local e encontrou a droga em pequenas porções dentro do carrinho de bebê. Depois do flagrante, a primeira pessoa abordada confessou que comprava o entorpecente. O homem de 20 anos, que vendia o material, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da justiça.
____________________________________________________

Sorvetes Iglu

Jovem Som FM

Rádio
RETRÔ HITS BRASIL
PROGRAMA RETROSPECSOM
No próximo domingo, 29, às 10h, o Retrospecsom da Jovem Som FM, com apresentação do locutor Carlos Breith, estará apresentando o  Retrô Hits Brasil. O último programa de 2013 vai relembrar os anos 70, onde os brasileiros cantavam em inglês e usavam nomes estrangeiros para terem suas músicas executadas nas rádios nacionais, como Mark Davis (Fábio Jr.), Tony Steyens (Jessé), entre outros. Você não pode perder.

Loteamento Jd Aripuanã

Noticiário

Crédito imobiliário cresce
Os financiamentos imobiliários alcançaram no ano, até novembro, o montante de R$ 98,8 bilhões, estabelecendo um novo recorde histórico, informou nesta sexta-feira (27) a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Na comparação com o mesmo período de 2012, o valor representa um aumento de 34%.

Servidores devem atualizar cadastro
Servidores públicos estaduais nascidos no mês de dezembro devem se recadastrar até o final deste mês. O prazo termina dia 31 de dezembro. A atualização é obrigatória e deve ser feita sempre no mês de aniversário do servidor público no site da Secretaria de Gestão Pública. Aqueles que não fizerem terão o salário suspenso e só voltarão a receber depois que a situação for regularizada pelo departamento de Recursos Humanos.

Mega-Sena da Virada
O prêmio da Mega-Sena da Virada deve alcançar R$ 219 milhões, conforme estimativas da Caixa Econômica Federal. Estima-se que a arrecadação total fechará em torno de R$ 680 milhões. E, para evitar que premiações acabem em caso de polícia, as loterias passarão a usar, já no início de 2014, um bilhete com espaço no verso para que o apostador coloque nome e CPF. A Caixa já orienta o consumidor a anotar atrás do bilhete dados pessoais para que somente ele seja autorizado a receber o prêmio, caso seja sorteado.
____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Recesso da prefeitura

Presidente Venceslau
RECESSO DA PREFEITURA GERA RECLAMAÇÕES
G1/TV Fronteira
O recesso de nove dias da Prefeitura de Presidente Venceslau tem gerado reclamações de moradores, que consideram o tempo de folga excessivo. Os servidores foram liberados do trabalho no último dia 24 e só retornarão na próxima quinta-feira (2). Um decreto municipal estabeleceu ponto facultativo nestes dias, por isso o atendimento aos munícipes está suspenso. Não há prejuízos financeiros ao poder público por conta da folga dos funcionários, que trabalharam uma hora a mais durante o mês de dezembro para ter direito ao prolongamento dos feriados. O problema é que neste período a emissão de documentos e protocolos de pedidos ficam indisponíveis para a população. “A prefeitura é o comércio da cidade. As pessoas precisam fazer muitas coisas aqui. É muita folga para eles. Eu tenho conta de água atrasada para pagar e preciso vir aqui. E agora? Vão cortar?”, disse o comerciante Paulo de Goes. Quem perdeu a viagem ao ir até a prefeitura sugere alternativas para que o atendimento não seja novamente interrompido de forma prolongada. “Eu acho que deveria ter uma escala nos setores. A população chega e poderia ser atendida, não tendo esse abandono”, falou o motorista Reginaldo de Almeida.
____________________________________________________

Casa do Sorvete

Aniversário

Aniversário
NATHÁLIA RODRIGUES
Hoje é um dia especial para Nathália, que comemora seus 18 anos. A equipe da Rádio Jovem Som FM e Blog do Toninho Moré deseja felicidades.
_____________________________________________________

Mix Malhas

Estradas e rodovias

Fiscalização
MULTAS POR VIDEOMONITORAMENTO
Agência Brasil
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou resolução regulamentando a fiscalização de estradas e rodovias por intermédio de videomonitoramento. A medida prevê que os sistemas empregados para policiar vias públicas e operar o trânsito poderão ser utilizados para autuar motoristas que praticarem infrações previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB). "A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, exercendo a fiscalização remota por meio de sistemas de videomonitoramento, poderá autuar condutores e veículos", informa a resolução. A resolução, que já era prevista no CTB, entrou em vigor na data de publicação no Diário Oficial da União na última segunda-feira (23) e somente poderá ser aplicada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim.
_____________________________________________________

Contém1g

Rebaixado para Série B

Esportes
PORTUGUESA É REBAIXADA
Estadão
A Portuguesa não conseguiu reverter o resultado do primeiro julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve o rebaixamento para a Série B do Brasileiro confirmado pelo Pleno do Tribunal, em sessão nesta sexta-feira, no Rio. Pelo placar unânime de 8 a 0, o time paulista perdeu o recurso e agora pode recorrer à Justiça comum. Está rebaixada. Existe ainda a possibilidade de o clube apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Fifa. Com isso, o Fluminense renasce das cinzas e volta a figurar na elite do futebol nacional. Os oito auditores confirmaram a pena de quatro pontos imposta à Portuguesa no primeiro julgamento por causa da escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Esta punição havia sido definida em primeira instância, também por unanimidade, por 5 a 0, no dia 16 deste mês. A decisão, portanto, reitera a permanência do Fluminense na primeira divisão.
_____________________________________________________

Casa Dias

Acidente

Presidente Venceslau
DERRAPOU E ATRAVESSOU A PISTA
Um veículo Corsa Sedan de placas DBQ 7628 de Mauá/SP, conduzido por Francisco Pereira da Silva, 43 anos, derrapou na pista no Km 621 da Rodovia Raposo Tavares, às 14h10, desta sexta-feira. Conforme Francisco Pereira da Silva (foto), ele fazia o trajeto de Santo André a Presidente Epitácio e estava em baixa velocidade quando, na baixada próxima ao Motel A2 em Presidente Venceslau, em momento de chuva, acabou sendo levado para fora da estrada após passar em uma poça de água grande que estava na pista à direita. Seu carro atravessou toda a pista e de ré acabou batendo em uma árvore na área de escape. "Se viesse um carro no sentido contrário teria sido um acidente de grandes proporções. A estrada tem água parada e é muito lisa. Graças a Deus que não aconteceu nada com nenhum de nós". Francisco viajava com a esposa Maria de 52 anos e a filha Giovana de 14 anos. Todos passam bem.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Via satélite

Região
EM TEMPO REAL
UNESP MONITORARÁ QUALIDADE DE RIOS E AR
O Imparcial
A Faculdade de ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), em Presidente Prudente, adquiriu um equipamento que permitirá monitorar a qualidade das águas e do ar em tempo real. O Sistema Integrado de Monitoramento Ambiental (Sima) é uma tecnologia brasileira que usa sensores e transmissão via satélite de variáveis na hidrosfera. A compra do aparelho, orçado em R$ 250 mil, permitirá a gestores e cientistas da região ter acesso a dados sobre poluição de corpos d'água, sem a interferência de fatores climáticos ou da própria dinâmica hídrica local. Além da contribuição científica, o sistema também contribuirá com trabalhos de entidades e órgãos públicos voltados ao meio ambiente. 
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Polícia fiscaliza rodovias do Oeste Paulista

Região
OPERAÇÃO ANO NOVO
G1/TV Fronteira
A Polícia Militar Rodoviária realiza a partir das 14h desta sexta-feira (27) a Operação Ano Novo. A fiscalização ocorrerá até as 23h59 da próxima quarta-feira (1º). Na região de Presidente Prudente, serão aproximadamente 1.500 km de rodovias com policiamento intensivo, composto por 150 homens trabalhando no patrulhamento. Cerca de 721 mil veículos devem passar pelo trecho da Rodovia Raposo Tavares que corta a região durante o feriado do fim de ano, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os horários de pico devem ser entre as 18h e a meia-noite desta sexta, das 8h às 14h de sábado (28), na véspera de Ano Novo, das 16h à meia-noite. O fluxo também deve aumentar entre as 8h da quarta-feira (1º) até as 2h de quinta-feira (2). Já no domingo, o movimento deve aumentar das 8h à meia-noite.
_____________________________________________________

Feira Shopping

Rios têm melhora na qualidade

Região
PARANÁ, PARANAPANEMA E SANTO ANASTÁCIO
MELHORA NA QUALIDADE
O Imparcial
Os rios que passam pela região, ou seja, Paraná, Paranapanema e Santo Anastácio, apresentam melhora no Índice de Qualidade das Águas (IQA). Em dez anos ( 2001 a 2011), os rios Paraná e Paranapanema cresceram significativamente neste índice, estando com 93 e 87, respectivamente. Já o Santo Anastácio começou a ter o valor computado em 2004 (tendo IQA 13) e a crescente também é explícita, apresentando, atualmente IQA 44. Estes dados confirmam o que foi publicado neste diário em abril, quando a qualidade das águas nos rios Paraná e Paranapanema foi classificada como "ótima" pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cestesb). 
_____________________________________________________

Auto Posto Wag

Futebol

Verdão vai tentar Ronaldinho
A diretoria alviverde aguarda as negociações do Atlético-MG com Ronaldinho Gaúcho para buscar a contratação do craque. Se um novo acordo entre as partes emperrar, o Palmeiras vai bolar um projeto especial para arcar com os custos do meio-campista.

Osvaldo pode ser trocado por Fabrício
O São Paulo quer contratar o lateral esquerdo Fabrício, que defende atualmente o Internacional e que teve boa passagem pela Portuguesa. O Colorado acaba de contratar Alan, da Chapecoense, e poderá liberar o jogador se a conversa com o Tricolor avançar. O negócio pode sair caso o São Paulo envolva na transação o atacante Osvaldo.

Guerrero acha que vai se dar bem com Mano
Em entrevista ao canal de TV CDM, do Peru, o atacante Guerrero disse que não deverá ter problemas com a chegada de Mano Menezes. O peruano chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2012, indicado pelo então técnico Tite, que aprovou a escolha do jogador pelo software usado pela equipe de tecnologia do clube.
_____________________________________________________

Gráfica Impress

Música do Dia

CHARLIE BROWN JR - CÉU AZUL
Compositor: Chorão e Thiago Castanho

Tão natural quanto a luz do dia
Mas que preguiça boa,
Me deixa aqui à toa,
Hoje ninguém vai estragar meu dia,
Só vou gastar energia pra beijar sua boca

Fica comigo então, não me abandona não
Alguém te perguntou como é que foi seu dia
Uma palavra amiga,uma noticia boa
Isso faz falta no dia a dia
A gente nunca sabe quem são essas pessoas

Eu só queria te lembrar,
Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós
Eu estava errado e você não tem que me perdoar
Mas também quero te mostrar,
Que existe um lado bom nessa história:
Tudo o que ainda temos à compartilhar,

E viver, e cantar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, vadiar,
O que importa é nossa alegria
Vamos viver, e cantar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, vadiar,
O que importa é nossa alegria
...

_____________________________________________________

Supermercado Pinheirão

Entrevista

foto: Maurício Barbosa
Marabá Paulista
DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 310 MIL
O presidente da Câmara Municipal de Marabá Paulista, Aparecido Nascimento Sobral (PMDB) esteve hoje na redação de nosso blog. Foi entrevistado para o Jornal 10 Minutos da Jovem Som FM falando sobre a devolução de parte do Duodécimo no valor de R$ 316.177,94 ao prefeito Hamiltinho. Ouçam a matéria na íntegra:

_____________________________________________________

Canto do Olho

Aniversário







Aniversário
MARCOS ANTONIO
Está fazendo aniversário hoje e recebe os parabéns dos familiares, em especial da esposa Simone, da filha Nayara e da netinha Anne Beatriz. Felicidades!








_____________________________________________________

Liane Automóveis

Câmara Municipal

Presidente Venceslau
CÂMARA ENCERRA ANO LEGISLATIVO
Assessoria de Imprensa
Na última sessão do ano de 2013 o presidente da Câmara Municipal, Nilson Branquinho Scalon, destacou os trabalhos realizados durante todo o ano legislativo e parabenizou os vereadores venceslauenses. Em sua fala o presidente destacou que 2013 foi um ano legislativo de paz e harmonia, que houve respeito mútuo, participação ativa e trabalho unânime dos vereadores e funcionários. “Propusemos no início de nosso mandato como Presidente, tornar nossa Câmara mais dinâmica, mais próxima do povo e mais propícia para o trabalho, tanto dos funcionários como dos vereadores, e, graças a Deus, conseguimos, senão o máximo pelo menos o mínimo a que propusemos, contando para isso com compreensão e participação dos nobres colegas vereadores”, comentou Nilson. A Câmara procurou eliminar as despesas do Poder Legislativo. No final do exercício devolveu à Prefeitura Municipal o valor exato de R$ 604.896,96, referente ao saldo de duodécimos não utilizados pela Casa. Dos trabalhos realizados durante 2013, foram aprovados: 09 moções; 639 requerimentos; 630 indicações; 64 Projetos de Leis Ordinárias Oriundos do Executivo, sendo todos transformados em leis; 10 Projetos de Leis Complementares, onde apenas dois retirados; de autoria do Legislativo foram aprovados e vigoram 23 Leis Ordinárias e 2 Leis Complementares; foram aprovados também um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução. “Agradecemos ao povo venceslauense e aos companheiros vereadores a confiança e o voto depositados na eleição dos cargos de vereador e Presidente da Câmara respectivamente”, finalizou o Presidente Nilson Branquinho Scalon.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Noticiário

Devolução de duodécimo
Hoje pela manhã o presidente da Câmara Municipal de Marabá Paulista, Cido Sobral, efetuou a devolução do que sobrou do duodécimo da Câmara Municipal para o prefeito Hamilton Cayres de Salles, um cheque de R$ 316.177,94. Aparecido Nascimento Sobral pediu para que o prefeito Hamiltinho invista este dinheiro na compra de ambulâncias. 
Recesso
Muita gente reclamando do recesso da Prefeitura Municipal. São quase 10 dias sem funcionar vários departamentos municipais. Os serviços essenciais estão em atividade, mas outros estão paralisados. As pessoas que não estão nem aí para o período de festa não gostaram da paralisação.

No Facebook
Ontem correu no Facebook notas sobre a aparição de artistas no The Voice Brasil. Os internautas lembraram que Claudia Leite, Daniel e Jota Quest, que se apresentaram no programa, já estiveram um dia sobre o palco da FAIVE.
_____________________________________________________

Bar do Burrão

Estatísticas criminais

Região
15 SÃO PRESAS POR DIA NA REGIÃO
O Imparcial
De janeiro a novembro, 5.052 pessoas foram presas na região de Presidente Prudente. Isso quer dizer que, em média, 460 suspeitos foram detidos por mês, ou seja, 15, por dia, pelas polícias Civil e Militar. Tal informação faz parte das estatísticas criminais devulgadas na terça-feira pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que aponta que deste total, 3.447 indivíduos foram recolhidos por flagrantes e, 1.605 por força de mandados judiciais. No mesmo período, 12.039 inquéritos foram instaurados na área de abrangência da Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8). O levantamento da SSP expõe que nos 11 primeiros meses de 2013, 341 menores infratores foram apreendidos em flagrante. Outros 93 foram recolhidos por mandados expedidos pela Justiça. No mesmo período, 1.019 ocorrências de tráfico de entorpecentes foram registradas na região, 411 armas de fogo foram apreendidas e 2.956 flagrantes foram lavrados.

Redução de roubos
No que diz respeito aos tipos de ocorrências, a SSP destaca que a região registrou, em um ano, uma redução de 35,8% na quantidade de roubos. Isso se dá por meio da comparação do mês de novembro deste ano, quando 34 ocorrências foram contabilizadas, com o mesmo período do ano passado, que teve 53 casos. O levantamento aponta que os furtos também tiveram queda, esta de 2,42%, em um ano. No 11º mês do ano, não houve registro de casos de latrocínio, extorsão mediante sequestro, roubo a banco e de carga. 
_____________________________________________________

Churrascaria Raposão

Notícias

Receita deixa de exigir reconhecimento de firma
Desde ontem, os contribuintes que precisarem entregar documentos à Receita Federal não precisarão reconhecer firma em cartório. O reconhecimento de firma será exigido apenas quando houver dúvidas em relação à autenticidade da assinatura. A dispensa da obrigação foi instituída pela Portaria 1.880, publicada ontem no Diário Oficial da União. Caso seja comprovada fraude, a Receita terá até cinco dias para comunicar o fato à autoridade competente para instauração de processo criminal.

Aumento do IPI sobre automóveis
O Diário Oficial da União publicou ontem decreto que estabelece aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia antecipado que o IPI para os veículos voltaria a subir em 2014, apesar dos pedidos das montadoras e do impacto sobre os preços.

R$ 28,4 bilhões na economia
O aumento do salário mínimo deverá injetar R$ 28,4 bilhões na economia no próximo ano, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) divulgada ontem, 26.A partir de 1º de janeiro, o salário mínimo passa de R$ 678 para R$ 724 - reajuste de 6,78%. De acordo com o Dieese, 48,2 milhões de pessoas têm o rendimento atrelado ao salário mínimo. 
_____________________________________________________

H Store