sábado, 28 de dezembro de 2013

Polêmica

Presidente Venceslau
NOTA CAUSA POLÊMICA
A questão dos bueiros e bocas-de-lobo
Alguns leitores não entenderam o alerta que fizemos com relação a bueiros que não foram tampados de maneira correta na cidade. Vejam o comentário de um leitor sobre a nota divulgada por este blog:
"toninho, esses bueiros foram feitos para nada mais nada menos sanar os problemas dos moradores do bairro pois toda vez que chove entrava agua nas casas e graças a Deus e a esses bueiros tão perigosos aos seus olhos que melhorou a questão da agua então te dou uma dica quando chover da uma passadinha na casas dessas pessoas desse bairro e posta as fotos da enxurrada q corre e até chegou a entrar nas casas perdendo moveis e etc.Reveja seus conceitos...."

Digo
Não sou contra a construção de galerias e bueiros. Muito pelo contrário. Sou a favor e acho que todas as partes baixas da cidade devem ter galerias, bocas-de-lobo e bueiros, desde que sejam projetadas e construídas de maneira que funcionem apenas para a passagem de água. Este bueiro, como muitos outros aos quais estou sendo alertado aqui no blog, tem a sua grade e espaços entre ela e o concreto que fogem completamente das regras de segurança ou mesmo comprometendo o seu funcionamento. Nestes espaços passam facilmente uma criança, uma pessoa de estatura média, animais, até galhadas e restos de construções. Estes últimos podem entupir as galerias de uma hora para a outra, trazendo de volta as inundações. O que faço é alertar para que bueiros e bocas-de-lobo não tenham mais este diâmetro, e só. Não é critica para prefeitos ou administrações, é apenas a averiguação e a observação de que o serviço em questão deixa a desejar e precisa ser revisto. Afinal, pagamos impostos para quê?

20 comentários:

Anônimo disse...

só que a sua intençao era criticar

Anônimo disse...

bagas sou toninho na resposta a este leitor sem leitura...só enxerga a uma visão da escrita....parabéns...

selma disse...

Concordo! os bueiros precisam de proteção sim, grades de ferro por exemplo, sinto um frio na espinha quando vejo essa bocas de lobo com tamanho espaço.Acidentes acontecem e devem ser evitados.

Fabio disse...

Foi feito esse mesmo "trabalho" nos bueros do Ipanema. Agora me fala, resolveu? Venham ver senhores secretários, ruas alagadas e cheias de lama, também passem pelas casas para ver se solução de voces resolveu alguma coisa. Chega de brincar, queremos melhorias em nossa cidade.

Roberto Leite disse...

Você tem razão Toninho.. alerta é sempre prevenção.. A muitos anos atrás morreram duas crianças la no GEE.. a enxurrada levou para o bueiro.. dois irmãos.. você deve lembrar disso..

Anônimo disse...

Ola boa tarde, concordo com você, me recordo quando aquelas crianças morreram, mas na política não se tem sentimentos e sim o que é bom pra eles, mas infelizmente não é só nesse lugar que tem bueiros sem proteção é por toda a cidade, as crianças ou até mesmo os idosos ficam expostos a esse perigo, mas o que fazer se quem tem que ter consciência desse problema não esta nem ai, eleições vem ai, agora é nossa oportunidade de mostrar toda nossa insatisfação.

Anônimo disse...

Gente, fica o alerta!

Pastor disse...

Toninho concordando em número gênero e grau

Anônimo disse...

Então Sr(a)s, os problemas da nossa cidade não são só em dia de chuva não, Presidente Venceslau está no esquecimento. Não tem prefeito e muito menos secretário de obras.

andré luiz disse...

estou reunindo as esferas do dragão gente,calma logo logo quando eu estiver com as sete esferas invocarei shenlong e todo esse problema sera resolvido,inclusive os pernilongos no alvorada..

Anônimo disse...

eu cmprendo muito bem o toninho ,o bueiros devem ter proteção sim . que faça o serviço bem feito ...

Anônimo disse...

Enquanto voce puder mostrar os erros de administração, FAÇA EM FAVOR DO POVO POIS VOCE TEM UMA FERRAMENTA NAS Mãos PARA AJUDAR O POVO ,voce também é cidadão acima de tudo

regis disse...

quando se fala em bueiros aqui em vençeslau voçes nao sabe o problema do jardim europa que e o pior que existe em vençeslau e vai anos e anos prefeitos e mais prefeitos e nao arrumam nada mas no tempo de eleiçoes vem aqui na porta pedir votos depois disso e so esqueçimento
abraços

Anônimo disse...

ser contra é uma coisa ALERTAR para os perigos e bem outra... ja vi noticias de bueiros mal protegidos que num dia de chuva arrastou até crianças... daí amigo de quem será a culpa???

Anônimo disse...

Concordo sim com o Toninho!!!Os bueiros são necessários sim,mas que tenham a proteçãos de grades!!Essa pessoa que escreveu não deve se lembrar que em 1981 duas crianças caíram em um bueiro sem grade e morreram!!!Tem gente que não pensa antes de criticar!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo precisa ter segurança muitos acidentes em cidades com bueiros crianças sendo engolidas pelas enxoradas e levadas pelo bueiros .

Anônimo disse...

Garanto que a família daqueles garotos que morreram em bueiros maus projetados não vêm sensacionalismo nesta postagem. Bueiros são necessários e fatalidades acontecem, porém bueiros devem ser bem projetados para evitar "FATALIDADES", que bem na verdade, é um tipo de HOMICÍDIO CULPOSO, por negligência do poder público. Reveja seus conceitos aqueles que falam mal, isso sim.

Anônimo disse...

Vamos aumentar nosso efetivo já.Tantas obras para serem feitas não cometa erros anteriores.

Anônimo disse...

quantas mortes teve aqui em venceslau por causa de bueiros mau feitos por favos me cita aluns
rafinha

Anônimo disse...

concordo com vc Toninho...vc alertou agora vamos ver se tomam providencia ou se vão esperar acontecer outra tragédia hahah,,,,, esses nossos governantes só veem o k querem ver...