sábado, 6 de dezembro de 2014

Campeãs do estado

GRANDES CAMPEÃS
Estas são as meninas que conquistaram na tarde deste sábado, o Campeonato Paulista Sub 15 de basquetebol feminino, o mais importante entre as federações brasileiras. São meninas da categoria de base que brilharam na quadra ao vencerem no Ginásio da Uniesp o Divino de Jundiaí por 62 à 53. Obrigado pela taça. É o nome de Presidente Venceslau brilhando por todo o estado.

O Blog do Toninho, Jovem Som FM e demais orgãos de imprensa pertencentes ao nosso grupo parabenizam tão valorosas jogadoras.  

É campeã!!!


Presidente Venceslau
CONQUISTA INÉDITA/BASQUETE
SUB 15 CONQUISTA CAMPEONATO PAULISTA
O time de basquete feminino de base Sub 15 de Presidente Venceslau, patrocinado pela Top Therm, Sicredi, Unimed, Uniesp, Grupo Leonardi com apoio da Prefeitura Municipal, conquistou no final desta tarde de sábado o Campeonato Paulista da categoria, vencendo o Divino de Jundiaí por 62 a 53. Foi um jogo bom, disputado e elogiado por todos os presentes.

TV ONE

Presidente Venceslau
COPA INTERMUNICIPAL JOVEM SOM FM/SERT
A Copa Intermunicipal Jovem Som FM/SERT 2014 que está sendo realizada em Presidente Venceslau com jogos aos finais de semana tem sido destaque na região. A TV ONE preparou uma reportagem sobre o evento e contou com auxílio de imagens aéreas feitas pela empresa H 18. O vídeo mostra a movimentação do campeonato que está chegando a sua fase semifinal nesse domingo, 7, com dois jogos. Veja o vídeo:

Equipe masculina

Andradina
BASQUETE SUB-17
Invicto e melhor time da fase de classificação, o sub-17 masculino da SERT/PAF de Presidente Venceslau faz hoje, em Andradina, o final do CBEA (Campeonato de Basquete Entre Amigos). A reta decisiva seria no formato de quadrangular, mas, com a desistência de Santo Anastácio, a organização optou pelo triangular. Por ter ficado em primeiro, Presidente Venceslau aguarda o vencedor da semifinal entre Andradina e Junqueirópolis. O jogo começa às 9h. A disputa pelo título está marcada para às 11h. Há uma semana, em casa, os venceslauenses bateram Junqueirópolis pelo placar de 55 a 26 e venceram a versão sub-14.

Música do Dia


Rihanna feat. Mikky Ekko

Stay

All along it was a fever
A cold sweat hot-headed believer
I threw my hands in the air
and said show me something
He said, if you dare,
come a little closer

Round and around and
around and around
we go
Ohhh, now
tell me now,
tell me now,
tell me now,
you know
[...]

• Fique
• 
• Foi uma febre o tempo todo
• Uma pessoa crédula, medrosa e impulsiva
• Joguei minhas mãos para o alto
• eu disse 'mostre-me algo'
• Ele disse, 'se você se atreve,
• chegue mais perto'
• 
• Por aí e por aí e
• por aí e por aí
• nós vamos
• Ohhh, agora
• me diga agora,
• me diga agora,
• me diga agora, 
• você sabe
• [...]
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Futebol

Presidente Epitácio
AMADOR EPITÁCIO
Clinvet e Vila Martins iniciam hoje, em Presidente Epitácio, a briga pelo título do 32º Campeonato Municipal de Futebol Amador. O primeiro duelo da final será às 19h15, no Estádio O Pirangueiro. Já o segundo ocorre em 13 deste mês, no mesmo horário e campo. Nas semifinais, a Vila Martins, com duas vitórias, eliminou o Posto Pelegrine: 2 a 1 (ida, em 22 de novembro) e 5 a 0 (Volta, em 29 de novembro). Já o Clinvet ante o Palmeiras venceu uma (3 a 0) e perdeu outra (1 a 0), mas como tinha melhor saldo de gols, se classificou. Juliano Pinto, da Vila Martins, anotou 16 gols e lidera a artilharia.

Final do Campeonato Paulista

Presidente Venceslau
BASQUETE SUB-15
Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/SERT de Presidente Venceslau e Divino/Jundiaí disputam hoje o jogo decisivo para definir quem será o campeão do Paulista de Basquete Feminino Sub-15. O encontro ocorre às 18h, na quadra do Colégio Ideal Uniesp, em Presidente Venceslau, pela última rodada do quadrangular final da Série Ouro. Ambas equipes ganharam as duas partidas anteriores. O vencedor desta noite garante a taça. Antes, às 16h, ADC Bradesco/Osasco e Santo André brigam pelo terceiro lugar. As venceslauenses lideraram a fase classificatória, com 26 pontos, em 14 duelos (12 vitórias e duas derrotas).

Pós-graduação

Senac
O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para pós-graduação lato sensu presencial e a distância. Em Presidente Prudente, a novidade é a oferta dos cursos Gestão de Marketing, Gestão Estratégica de Pessoas, Administração Pública, Controladoria e Finanças, Docência no Ensino Superior e Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI.

Inscrições
Os cursos de pós-graduação presenciais ocorrem na unidade do Senac Presidente Prudente, localizada na Avenida Manoel Goulart, 2881. Já os cursos de pós-graduação a distância são ofertados por meio do Portal Senac EAD, www.ead.senac.br, e contam com 251 polos em 26 Estados brasileiros, a maior rede de ensino a distância do país, para aplicação das avaliações presenciais. Informações: (18) 3344-4400.

* O Imparcial
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Terço da Misericórdia

Presidente Venceslau
HORA DA DIVINA MISERICÓRDIA
A Igreja Santo Antônio de Lisboa de Presidente Venceslau realiza todas as sextas-feiras, às 15h, o terço Hora da Divina Misericórdia com transmissão ao vivo pela TV a Cabo. Todos estão convidados a participar.

Saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo

DERMATITE SEBORREICA

O que é
A dermatite seborreica é uma inflamação na pele que causa principalmente escamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e colo. É uma doença de caráter crônico, com períodos de melhora e piora dos sintomas. A causa não é totalmente conhecida, e a inflamação pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, tempo frio, excesso de oleosidade. A presença de um fungo, oPityrosporum ovale, também pode provocar dermatite seborreica. A dermatite seborreica em recém-nascidos, conhecida como crosta-láctea, é uma condição inofensiva e temporária. Aparecem crostas grossas e amarelas ou marrons sobre o couro cabeludo da criança. Escamas semelhantes também podem ser encontradas nas pálpebras, nas orelhas, ao redor do nariz e na virilha. Tanto em adultos como em crianças a doença não é contagiosa e não é causada por falta de higiene. Não é uma alergia, e não é perigosa.

Sintomas
De forma geral, os sintomas da dermatite seborreica são:
oleosidade na pele e no couro cabeludo;
escamas brancas que descamam – caspa; escamas amareladas que são oleosas e ardem;
Coceira, que pode piorar caso a área seja infectada pelo ato de “cutucar” a pele
leve vermelhidão na área;
possível perda de cabelo.
Esta dermatite pode ocorrer em diversas áreas do corpo. Normalmente, se forma onde a pele é oleosa ou gordurosa, como, couro cabeludo, sobrancelhas, pálpebras, vincos do nariz, lábios, atrás das orelhas, e tórax.

Diagnóstico
O diagnóstico é feito clinicamente por um dermatologista, que irá se basear na localização das lesões e no relato do paciente. O dermatologista poderá necessitar de alguns exames clínicos, como exame micológico, biópsia e teste de contato.

Tratamento
O tratamento precoce das crises é importante, e pode envolver as seguintes medidas: lavagens mais frequentes; interrupção do uso de sprays, pomadas e géis para o cabelo; evitar uso de chapéus ou bonés, shampoos que contenham ácido salicílico, alcatrão, selênio, enxofre, zinco e anti fúngicos; cremes/pomadas também com anti fúngicos e eventualmente com corticosteróide, dentre outros especificados pelo dermatologista.

Prevenção
Não existe uma forma de prevenir o desenvolvimento ou o reaparecimento da dermatite seborreica. Entretanto, cuidados especiais com a higiene e uso de shampoo adequado ao tipo de pele tornam o tratamento mais fácil. É necessário seguir o tratamento correto, o qual irá depender da localização das lesões e da intensidade dos sintomas, bem como alterar alguns hábitos e eliminar os fatores reguladores, como estresse, má alimentação, tabagismo e consumo de bebida alcóolica. Além disso, alguns cuidados podem ajudar na melhora dos sintomas, como evitar a ingestão de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas; não tomar banhos muito quentes; enxugar-se bem antes de vestir-se; usar roupas que não retenham o suor. Tecidos sintéticos costumam ser contraindicados para quem tem tendência à dermatite seborreica; controlar o estresse físico e mental e a ansiedade; retirar completamente o shampoo e o condicionador dos cabelos quando lavar a cabeça.

Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Cadeia Pública

Presidente Venceslau
PRESO FORAGIDO
O Imparcial
Silvano Azevedo Soares, que estava preso preventivamente na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, por suspeita de participar de homicídio ocorrido em Minas Gerais, fugiu na quinta-feira, por volta das 18h. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia realiza diligências para capturar o fugitivo. Além disso, o órgão informa também que a delegada Sandra Cristina Tartari Fernandes, titular da Corregedoria da Polícia Civil de Presidente Prudente, expõe que foi aberta apuração preliminar para verificar a responsabilidade do carcereiro responsável por vigiar a cela onde ele estava preso. 
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Resumo de notícias

Cardápio da Noite Japonesa
Noite Japonesa
O restaurante do Posto Kaó de Presidente Venceslau  realiza neste sábado, 6, a Noite Japonesa. Serão servidos pratos quentes, frios, sushis, molhos e sobremesa. As reversas podem ser feitas pelo telefone 3272-1500 com Patrícia.

Atrasados do INSS
Um total de 21.530 segurados de São Paulo e Mato Grosso do Sul deverá receber os atrasados do INSS de até R$ 43.440 no próximo lote de pagamentos. São aposentados e pensionistas que ganharam uma ação contra o órgão, sem possibilidade de recurso, e tiveram o pagamento autorizado pelo juiz em outubro. De acordo com o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul, serão necessários R$ 135,7 milhões para fazer esses pagamentos. (Agora São Paulo).

Concurso para professor
A Prefeitura de Adamantina divulgou o edital de Processo Seletivo Público Simplificado nº. 002/2014, que está disponível no endereço eletrônico www.adamantina.sp.gov.br. São oferecidas oportunidades de emprego para Professor de Educação Artística, Professor de Educação do Ensino Fundamental, Professor de Educação Especial (Deficiência Mental e Deficiência Auditiva), Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de EJA- Educação de Jovens e Adultos e Professor de Inglês. As inscrições serão recebidas até o próximo dia 14, pelo site www.educacaoadamantina.com.br podendo ser quitado o boleto da inscrição até 15 de dezembro com a taxa de inscrição no valor de R$ 20. (Portal Regional).
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Jornal

O Imparcial

Manchetes
"Com limite esgotado no aterro sanitário, Machado estuda ingressar em consórcio."
"Ação na Praça Nove de Julho marca 'Dia D' de combate."
_____________________________________________________

Auto Escola Nova Geração

Na segunda

Presidente Venceslau
CHEGADA DO PAPAI NOEL
Será na segunda-feira, 8, a chegada do Papai Noel em Presidente Venceslau. O evento, promovido pela ACIPREV (Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau) é anualmente realizado na cidade e reuni muitas crianças e adultos. A festa terá início às 19h00, quando o "bom velhinho" estará no trevo de acesso à cidade, próximo ao frigorífico Kaiowa. Ele percorrerá as principais avenidas de Presidente Venceslau distribuindo doces e fazendo visitas às lojas, que, a partir de segunda-feira passarão a funcionar até às 10h.
_____________________________________________________

Mix Potato

Noticiário

Semifinal 
Será no domingo a semifinal da Copa Intermunicipal Jovem Som FM/SERT. Às 16h00, Clinvet Presidente Epitácio enfrenta Posto Kaó/Grupo Leonardi, e às 18h00, Paraíso Lanches Anastaciano joga contra Sindicato Presidente Venceslau. O campeão será decidido entre os vencedores das duas partidas. O primeiro colocado leva o prêmio de R$ 6.500, o segundo R$ 2.500, o artilheiro e o goleiro menos vazado levam R$ 500,00 cada.

Prova de reajuste
A Secretaria de Estado da Educação divulga hoje a lista com as notas da prova de valorização pelo mérito. Os professores que alcançarem a nota mínima poderão ter aumento de até 10,5% sobre o salário. O resultado pode ser conferido no "Diário Oficial" do Estado (pelo site www.imprensaoficial.com.br) ou na página da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Para passar da faixa salarial um para a dois, é preciso ter conseguido, pelo menos, seis pontos. Já para passar da faixa três para a quatro, é necessário atingir, no mínimo, sete pontos. Os professores podem calcular o valor somando as notas das provas objetiva e dissertativa e dividindo o total por dois. (Agora São Paulo).

Sorteio de R$ 3 milhões
O concurso 1.659 da Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado (6). Caso o ganhador queira aplicar o valor total do prêmio na poupança, receberá mais de R$ 18 mil em rendimentos mensais. Ou pode comprar 12 imóveis no valor de R$ 250 mil cada um. Um único bilhete do Rio de Janeiro levou o prêmio do concurso anterior, sorteado na quarta-feira (3), no valor de R$ 3 milhões. As dezenas foram: 07 - 11 - 19 - 23 - 40 - 49. (Uol).
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Saúde

Um Brasil doente e desenganado 

         A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda para países europeus a relação de um médico para cada mil habitantes, com ressalva desta relação não ser aplicada outros países, uma vez que depende de características geoeconômicas  pontuais. Nem a OMS, tampouco a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) definem números desejável de médico por habitante nem recomendam um único parâmetro ou meta para o Brasil.
         Esta pouca atenção e falta de definição estatística para alimentar o governo brasileiro na manutenção da sua visão míope de que faltam médicos no Brasil. Creem (ou por interesses escusos, preferem acreditar) que é preferível fornecer a população um médico mal formado, a não oferecer nenhum. O projeto " Mais Médicos" é a prova inconteste do descompromisso com a serenidade que requer o exercício da medicina. Sobreleva a ausência de política públicas para a melhora do cenário da saúde brasileira.
          Países com o Estados Unidos e o Canadá implementaram o recrutamento de profissionais da saúde para complementar o quadro de médicos naqueles países. A sobeja diferença é a primazia da qualidade destes profissionais admitidos, verificada amiúde em formação e competência. No Brasil, o que foi, e está sendo feito é justamente, o inverso. Regras de certificação médica, criadas pelo próprio governo há anos, como a Revalida e outros, foram atropeladas com a mesma brutalidade, descortesia e desinteresse com que ouviu o manifesto contrário do do Conselho Federal de Medicina e a classe médica brasileira.
         A problemática não seria o bastante, se o poder público, por meio de sua falseta ideológica, não culpabilizasse os médicos brasileiros pela falência da saúde pública no Brasil. Taxaram-nos de elitistas, insensíveis e até desumanos em não trabalhar em vazios assistenciais, e/ ou na rede pública. É evidente, para nós médicos, que o que falta não são novos médicos "importados" ou não. O que falta é a efetiva solução para o fim da desigualdade da distribuição geográfica dos 394.947 médicos brasileiros em exercício, e para os ( estimados) 21.505 novos profissionais médicos que se formam anualmente. Ademais, o que ocorre é que exercer a medicina, numa época em que cada vez mais pacientes, familiares e Ministério Público entram na Justiça alegado o "erro médico.
         Médicos são atraídos por promessas de prefeitos a trabalharem em pequenos municípios, com justa remuneração e outros benefícios que não sustentam por mais de três meses, quando então sofrem calote e/ ou são substituídos por novos incautos ludibriados pelo modo engodo. Sem nenhuma garantia trabalhista, estes médicos se tornam massa de manobra eleitoreira.
         Parafraseando ascoroso personagem da política brasileira recente: " nunca antes na história deste pais", houve tantos médicos em atividade. Ocorre que isto seria bastante salutar se não fosse um anuncio de um breve colapso no mercado de trabalho médico. Há um notável desequilíbrio com a redução de taxas de crescimento populacional, e a abertura de escolas médicas e vagas em cursos já existentes. Domam-se 243 escolas médicas no Brasil (este era o número até a confecção deste artigo). Estamos atrás apenas da Índia (272), em número de escolas, porém superamos em número de médicos formados. Um detalhe: a população da Índia: 1.276.432.980 habitantes; população do Brasil: 203.465.233 habitantes.
          O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo publicou os resultados da avaliação de 2.843 médicos formados em 2013 no Estado de São Paulo. Destes, três em casa cinco não atingiram a nota mínima de suficiência e / ou conhecimentos básicos. É um cenário desolador, e assustador ao imaginar que muitos destes estarão em frente de plantões de emergência, para onde qualquer um de nós podemos ser levados vitimados por um acidente ou um grave mal súbito...
          E assim vão pululando, o Brasil a fora, tipos de escolas, rotuladas faculdades de medicinas, sem nenhum critério qualitativo.
         Sei que muito do que foi dito até aqui pareça de pouco valor a população não médica, mais é um grito surdo de um classe que trabalho no SUS ( Sistema Único de Saúde) sem reajuste desde 1998, que trabalha por meio de convênios, sem reajustes de honorários desde 1992!
          Em meio a "Mensalões", "Petrolões " é de causar absoluta revolta, senão vergonha de ser brasileiro. Tomamos-nos reféns destes vendilhões de pátria, que dão de costas para a penúria da população brasileira, sobretudo os menos favorecidos, em meio a insegurança, a corrupção, a ignorância, onde o único fio de esperança desta população desassistida , a assistência a saúde, um meio de assegurarem-se vivos, parece estar se rompendo. Imagino quantos hospitais poderiam ser construídos ou adequadamente  equipados com os bilhões de reais desviados nas mais sórdidas manobras políticas e de ladroagem.
           E assim seguem os embusteiros instalados no Planalto Central, a oferecer um pouco de pão (esmola também conhecida com Bolsa Família) e circo, culpando os médicos e a falta deles, pela barafunda na saúde brasileira.

* Dênis Calazans Loma - O Imparcial

Verão Seguro

Rodovias
ORIENTAÇÕES E TESTE DE SAÚDE
Assessoria de Imprensa
A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares realiza até o dia 9 de dezembro, a Ação Verão Seguro em quatro postos de serviços ao longo do Corredor Raposo Tavares: no Posto Kafé, em Santa Cruz do Rio Pardo; no Posto Nova Alexandria, em Cândido Mota; no Posto Rodotruck, em Presidente Prudente; e no Posto Raposão, em Presidente Venceslau. Durante a iniciativa, sempre das 13h às 17h, os usuários das rodovias serão recebidos por profissionais da São Francisco Resgate, parceira da Concessionária e responsável pelo serviço de socorro médico nas rodovias administradas pela CART. Todos os interessados terão a oportunidade de aferir a pressão arterial.  Os participantes da Ação Verão Seguro vão receber um kit educativo contendo um exemplar da revista Caminhos, publicação institucional da CART, folhetos sobre projetos socioambientais realizados pela Concessionária. Os motoristas que participarem da atividade também vão ganhar um tapa-sol para proteger o painel do seu veículo dos raios solares. O protetor de painel personalizado traz dicas de segurança viária, como não utilizar o celular enquanto dirige, ultrapassar somente em locais permitidos e transitar com farol aceso durante o dia. São dicas que contribuem para a segurança de todos que usam as rodovias. Por isso, a CART solicita a todos os motoristas que respeitem as leis de trânsito, a velocidade máxima permitida para a via e sigam as dicas impressas no tapa-sol. Na rodovia, se precisar, o motorista pode acionar a CART 24 horas por dia pelo 0800 773 00 90, pelo call box instalado nos trechos duplicados e pelo CART Atende!, sistema de atendimento que funciona nas 12 bases do SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). A Concessionária dispõe de socorro médico e mecânico e trabalha para atender de forma ágil e eficiente.
_____________________________________________________

Dermatologia

Audiência pública

Familiares de presos fazem manifestação no centro de Presidente Venceslau. Foto: Claudio Almeida.
Presidente Venceslau
SAÚDE NO SISTEMA PRISIONAL
Tribuna Livre
Ontem, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, através da comissão que cuida do sistema prisional, realizou em Presidente Venceslau uma audiência pública para discutir a saúde nos presídios do Estado. Membros do conselho estiveram na cidade dias atrás para ouvir os detentos e seus familiares sobre o tratamento que recebem nos dois presídios. As principais queixas registradas foram em relação à saúde. Segundo Sheila Maria Subenko, conselheira e relatora da comissão do sistema prisional, a saúde no sistema prisional precisa merecer melhor atenção das autoridades. Doenças como tuberculose, HIV, lúpus, principalmente, são comuns no sistema. "Existe demora para atendimento, locomoção para exames e tratamento", disse ela. "Além disso, o conselho registrou problemas de ordem emocional nos detentos e falta de atendimento psicológico", completou. "Decidimos realizar audiência pública para chamar atenção das autoridades, descentralizando as ações em locais onde os problemas são mais frequentes, como é caso de Presidente Venceslau, sobretudo na Penitenciária II", disse Sheila. Além de Presidente Venceslau, o conselho fará audiência pública na capital e na baixada santista, onde há grande demanda de detentos com problemas de saúde. Sheila ressaltou que a preocupação também se estende aos funcionários do sistema prisional. "A partir destas audiências será elaborada uma pauta de reivindicação a ser entregue às autoridades competentes", adiantou. Na audiência, além de representantes do conselho, estavam presentes membros da Defensoria Pública, do Conselho Regional de Psicologia e familiares dos detentos. Os familiares dos presidiários, cerca de 350, chegaram em Presidente Venceslau na parte da manhã desta sexta-feira, 5. O grupo se concentrou em frente à Câmara Municipal, portanto cartazes e faixas para chamar a atenção das autoridades. A Polícia Militar conduziu os manifestantes até o anfiteatro municipal, local da audiência, controlando o trânsito e o acesso ao anfiteatro.  
_____________________________________________________

Escritório Vencesprev

Manchetes

Jornais deste sábado

Integração
"Papai Noel chega nesta 2ª à noite na cidade."
"Mulheres de detentos protestam frente a Câmara de Presidente Venceslau."

Tribuna Livre
"Audiência pública em PV discute saúde no sistema prisional."
"AVCC fará sorteio do Show de Prêmios na quarta-feira."
_____________________________________________________

Ao Barulho

Bom dia

O melhor meio de ajudar pessoas muito confusas e deixá-las mais tranquilas é elogiá-las de forma veemente

Aperte o play e ouça a mensagem



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

É triste

Jornal Deprê I
Assistir aos noticiários da TV causa tristeza. Todos os dias crescem o número de escândalos pelo país. Tudo isso é deprimente. Hoje à noite fiquei sabendo do número de obras que o doleiro Youssef tinha em mãos, cerca de 750 projetos.

Jornal Deprê II
Vocês viram no Jornal nacional. A seqüência de grandes obras tinha regras dos ganhadores de propina para" O Clube". Bilhões de reais de nossos impostos enriquecendo espertalhões.

Jornal Deprê III
Outra decepção no Jornal de hoje. Em São Paulo, trens das capitais tinham licitações carimbadas, tal o Clube citado na nota acima. Promotores querem a devolução de R$ 487 milhões e revisão ou suspensão de cerca de 45 contratos da CPTM.

Jornal Deprê IV
Enquanto os caras levam bilhões em propina, hospitais de cidades por todo o país estão em frangalhos e milhares de pessoas morrem por dia por falta de assistência Médica adequada. Passou na TV um hospital de uma cidade do nordeste. Penúria total. Uma vergonha. Deprimente.


Entre agora. Uma delícia
web rádio

música para quem gosta de qualidade

Basquete

Esporte
FINAL DO PAULISTA SUB-15 BASQUETE
A Categoria sub-15 do basquete Venceslau Top Therm / Grupo Leonardi / Sicred / Unimed, joga amanhã sábado, 06, às 18h, na quadra do colégio Uniesp contra Jundiaí pela disputa do Campeonato Paulista Sub-15 de basquetebol. O título será uma conquista inédita para cidade. No segundo jogo do quadrangular final realizado na última quarta -feira em Santo André, Presidente Venceslau derrotou o time da casa por 64 a 55. E Jundiaí venceu Osasco. Clarissa Carneiro mais uma vez despontou e foi cestinha do jogo com 30 pontos. O time venceu todos os quartos, embora segundo a técnica Cristiane, o jogo foi difícil e bem disputado. Agora a disputa do título será em casa contra Jundiaí.

Delicias da Dona Elza

Domingo de futebol

Foto ilustrativa
Presidente Venceslau
JOGOS DECISIVOS
Duas equipes de Presidente Venceslau jogam neste domingo, as chances de irem para a final da Copa Intermunicipal Jovem som Fm/SERT no Estádio Municipal Francisco Abegão. Os jogos foram adiantados em uma hora. Ás 16h se enfrentam Posto kaó/ Grupo Leonardi x Clinvet de Presidente Epitácio. Logo após ás 18h, Sindicato Hirakawa x Anastaciana. A entrada no campo é gratuita. Espera-se um bom público.

Natal da Sorte

Prefeito Picucha

Presidente Epitácio
PICUCHA FOI ENTREVISTADO PELO BLOG
Na semana passada estivemos conversando com o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio Junqueira, o prefeito Picucha. Ele falou dos primeiros dois anos de sua gestão e também do que vai ser feito na cidade neste final de ano, incluindo o carnal de 2015. Veja a entrevista através da produção feita pela TV ONE.

Liane Automóveis

Outdoor

Este é um dos outdoors da Jovem Som Fm por Presidente Venceslau. A emissora desejando a todos os clientes, amigos e ouvintes boas festas e um feliz 2015. 

Três notícias

Crimes vão além da Petrobras
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, considera que existem indícios de que os crimes de corrupção e propinas "transcenderam a Petrobras". Ele demonstra perplexidade com a planilha de dados sobre cerca de 750 obras públicas, "nos mais diversos setores de infraestrutura, que foi apreendida com Alberto Youssef".
Doleiro e alvo central da Lava Jato, Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa fizeram delação premiada e relataram a ação do cartel das empreiteiras na estatal petrolífera. A planilha que incomoda o juiz da Lava Jato foi apreendida no dia 15 de março, quando a operação saiu à caça dos investigados. Na terça-feira, em Brasília, durante sessão da CPI mista da Petrobras, Costa afirmou que o esquema de propinas é generalizado no País. Funciona, segundo o delator, "nas rodovias, portos, ferrovias e aeroportos". (A Tarde)

Produção industrial cresce
A produção industrial brasileira registrou crescimento em sete dos 14 locais pesquisados na passagem de setembro para outubro, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Regional divulgada nesta sexta-feira, 5, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No parque industrial mais importante do País, São Paulo, houve crescimento de 1,1% na produção. (A tarde)

Ebola
O ministro da saúde, Arthur Chioro, disse nesta sexta-feira (5) que, apesar de não ter nenhum caso registrado no país, ainda "não podemos ficar tranquilos" em relação ao ebola. Segundo Chioro, a epidemia nos países da África Ocidental ainda deve demorar para ser controlada. "A epidemia não está controlada. Na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné ela continua trazendo óbitos e não se tem uma perspectiva de redução em curtíssimo prazo. O trabalho de controle depende desse apoio internacional", disse. A afirmação ocorreu após os ministros de saúde dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) anunciarem, em Brasília, um acordo para desenvolver um plano de controle do ebola. Na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a doação de R$ 25 milhões para o combate da epidemia e apoio aos países mais afetados. (folha de São Paulo)

Sicredi


Mulher Arrastada Pela Enxurrada

Foto: Valmir Custódio/ifronteira
Presidente Prudente
Corpo de Bombeiros retoma buscas
Ifronteira

O Corpo de Bombeiros retomou no início da manhã desta sexta-feira (5) as buscas pela mulher de 34 anos que foi arrastada pela enxurrada no dia anterior na região do Jardim Monte Alto, na zona oeste de Presidente Prudente. A vendedora de frutas caiu em uma tubulação que deságua no Córrego do Veado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as buscas se encerraram por volta da 23h30 desta quinta-feira (4) e foram retomadas no começo da manhã desta sexta-feira (5).
“Estamos percorrendo novamente o leito do córrego a partir de onde a mulher caiu. Teremos também o auxílio de uma balsa nas buscas a partir da ponte do Jardim Jequitibás”, informou a corporação.
As buscas contam com o apoio de equipes de bombeiros de Presidente Epitácio e Presidente Venceslau e ainda com o helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os bombeiros entraram nas tubulações que desembocam no Córrego do Veado na tentativa de localizar a vendedora de frutas.
Trabalho
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a feirante Esmênia Louise Krappmann, de 34 anos, estava na altura do número 4.500, no Jardim Monte Alto, quando foi levada, por volta das 18h45, a um bueiro pelas águas da forte chuva que atingiu Presidente Prudente no fim da tarde desta quinta-feira (4). Ela trabalhava como vendedora de frutas em uma banca ao lado da avenida.
O BO informa que Esmênia permanecia no local comercializando frutas e foi surpreendida de súbito pela tempestade, quando teria tentado pegar algumas frutas que haviam caído ao chão. A feirante é moradora da Rua Emigídio Henrique Azevedo, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente.
_____________________________________________________

Ao Barulho


Dispositivo de Retorno

Presidente Venceslau
TRÂNSITO ABERTO
Já está aberto o trânsito por sobre a pista, sem o desvio, na Rodovia Raposo Tavares, Dispositivo de Retorno que fica entre Presidente Venceslau e Caiuá. A medida faz com que a viagem entre ás duas cidades fique mais rápida e diminua a fila de veículos que esperam na passagem dos desvios. Agora a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares trabalha na construção das alças para que o local fique pronto o mais rápido possível. A concessionária que está fazendo a duplicação da rodovia começa á partir de agora a encontrar percalços para a conclusão das obras devido ao inicio do período de chuvas.

Eletro Força Materiais Elétricos

Noticiário próprio

.... Muitas criticas ao blog pela matéria do Marcola. Entendemos á indignação de alguns, mais jornalismo é assim mesmo. Temos que explorar á noticia da forma que ela é. Não dá para negligenciar acontecimentos...

.... Para quem não gostou do texto, " Eu vi o Marcola", paciência. Assim como já vi grandes astros de futebol, música, políticos valorosos e outros artistas de gabarito, também já presenciei assassinos, criminosos, políticos corruptos e artistas chatos e arrogantes. E não foi por causa destes detalhes que deixei de dar as notícias...

.... Choveu bastante nos últimos dias. Voltamos aquela velha retorica do passado. Olhe bem o seu quintal pára ver se não existe recipientes de água parada porque o mosquitinho da dengue está pronto para nascer e encher o saco de todos. Aqui em nossa redação tem um monte de "denguinho" voando...

.... A espera do Papai Noel. Dia 8 está chegando e o Papai Noel também. Vai descer de helicóptero em Presidente Epitácio e em Presidente Venceslau teremos a chegada tradicional no treno vindo do trevo principal pela Avenida Tiradentes. Festa para as crianças.... 

.... Ficou legal o vídeo da Copa Intermunicipal  Jovem Som Fm SERT que estamos mostrando no blog. É um panorama geral do que é o campeonato. Assista e dê sua opinião...

Desfran Construcenter

Colação de Grau

Na última quarta feira, 3, aconteceu a Colação de Grau do Ensino Médio da Escola Professor Milton Gazetti e parabenizamos Barbara Roder Silva, filha do Homero que trabalha conosco por mais essa conquista.

Auto Escola Nova Geração

Protesto

Presidente Venceslau
PARENTES DE REEDUCANDOS FAZEM PROTESTO
Hoje no começo da tarde, mulheres de reeducandos das penitenciárias de Presidente Venceslau realizaram manifestação pelas ruas centrais da cidade solicitando melhorias de estadia nos presídios e também para os familiares visitantes.  A maioria dos manifestantes veio de outras cidades em ônibus especialmente para participar do movimento. Os integrantes da passeata mostraram cartazes de seus principais pedidos e também pretendiam se reunir com autoridades ligadas ao serviço prisional para discutir o assunto. (Fotos de Claudio Almeida)

Original Store

Telefonia

Geral
INVESTIMENTOS DAS OPERADORAS DE TELEFONIA MOVÉIS
Agência Brasil
Os investimentos das operadoras de telefonia móvel no setor deverão chegar a R$ 30 bilhões em 2014. O valor não considera o desembolso para aquisição da faixa de 700 megahertz (MHz), destinada à expansão da telefonia de quarta geração (4G) no Brasil. A informação é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e tem por base conversas dele com “fontes” do próprio setor. “Tenho informações privilegiadas sobre isso. Ano passado, esses investimentos ficaram acima de R$ 27 bilhões. Conversei com algumas pessoas [do setor] e elas disseram que, em 2014, os valores podem passar de R$ 30 bilhões”, disse hoje (5) o ministro, durante cerimônia de assinatura dos termos de uso da nova frequência para telefonia de quarta geração (4G em 700 Mhz). O valor anunciado pelo ministro é superior aos R$ 19 bilhões que, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), foram investidos até setembro. De acordo com o próprio sindicato, é natural uma expansão de investimentos mais significativa nos últimos meses do ano. A assinatura dos termos de autorização para uso da faixa de 700 MHz permitirá a expansão da telefonia 4G, inclusive para áreas rurais. O custo de instalação dessa faixa é mais baixo que a de 2,5 giga-hertz (GHz), leiloada em junho de 2012, uma vez que a frequência tem maior raio de cobertura, possibilitando a instalação de um número menor de antenas.

Hering

Indices oficiais

Economia 
INFLAÇÃO FICA ACIMA DA META
G1
O IBGE divulgou hoje a inflação oficial do país em novembro. Ela é maior do que a taxa de outubro e continua desafiando a meta do governo para esse ano. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor amplo, o IPCA, ficou em 0,51%. Em outubro foi de 0,42%. Em 12 meses, a inflação acumulada fica, pelo quarto mês consecutivo, acima do limite máximo de tolerância do Banco Central.
E é no supermercado que o consumidor sente essa alta de preços. Está tudo ficando mais caro. Em novembro a alta da habitação foi de 0,69%. A energia elétrica subiu 1,67% e o aluguel residencial 0,60% Mas o que pesou mesmo foi o grupo de alimentação e bebidas. Subiu 0,77%. A carne é forte. Pelo menos no preço dos últimos 12 meses. Subiu mais de 3,5% em novembro e quase 21% nos últimos 12 meses. O IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor amplo é calculado pelo IBGE desde 1980, mede o custo de vida pras famílias que ganham entre um e 40 salários mínimos de dez regiões metropolitanas do país, além de Brasília e dos municípios de Goiânia e Campo Grande. O que também pesou no bolso do consumidor foi a alta do preço dos combustíveis. O reajuste da gasolina e do diesel em novembro, logo depois das eleições e puxou uma alta de 0,43% no grupo transportes. O professor de Finanças da Fundação Getúlio Vargas, Márcio Fernandes Gabrielli, diz que a inflação está alta e se continuar crescendo, o poder de compra do brasileiro vai diminuir muito. “0,51% é uma inflação alta. Se você comparar com outros países do mundo, o Brasil continua tendo uma inflação alta. Então você com inflação em torno de 6%, 6,5% ao ano continua sendo uma inflação alta. Se você fizer ao isso ao longo de vários anos, o poder de compra das pessoas diminui muito. A inflação é sempre grande prejuízo para quem é assalariado”, fala Márcio. A coordenadora de índices de preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos, explicou por que a inflação ficou em 0,51%. “Os alimentos voltaram a subir mais, especialmente, as carnes. As carnes vêm aumentando ao longo de todo este ano sob pressão de exportação e com problema da seca que prejudica os pastos. A gasolina foi reajustada e neste mês houve impacto nas bombas. Além da gasolina, a energia elétrica também reajustada no Rio de Janeiro e em outras capitais a respeito do PIS/PASEP, dos impostos também pressionou a taxa. Hoje o ministro da fazenda, Guido Mantega, conversou rapidamente com os jornalistas em Brasília e disse que foi um bom resultado.

W.E.M. Gesso & Decorações


Aniversário

Aniversário
LAYS MARINI 

Hoje é dia de festa para Lays Marini, que completa 24 anos e recebe os cumprimentos de seus familiares, amigos e do Blog do Toninho. Parabéns!!!

Dermatologia

Morto em Represa

Pirapozinho
RAPAZ É ENCONTRADO MORTO EM REPRESA
G1/ Presidente Prudente
Um jovem de 18 anos morreu enquanto se banhava em uma represa na área rural, no km 2 da Estrada Ângelo Grizani, vicinal que liga Pirapozinho a Narandiba. O fato foi registrado por volta das 15h30, nesta quinta-feira (4), na Fazenda Santa Lúcia. De acordo com a Polícia Militar de Pirapozinho, o rapaz já foi encontrado sem vida. Segundo informações dos agentes, as testemunhas presentes no local relataram que a vítima atravessou a represa no sentido diagonal, quando ergueu os braços e afundou. As buscas foram dificultadas devido à profundidade da represa. A Polícia Militar de Presidente Prudente precisou ser acionada para apoiar os agentes locais e Corpo de Bombeiros. O rapaz só foi encontrado cerca de 50 minutos depois, já sem vida. A polícia solicitou a presença da perícia e um laudo para apontar as causas do morte será elaborado. O corpo de jovem de 18 anos será velado no Velório Athia, a partir das 12h. O sepultamento acontece neste sábado (6), às 9h.

Casa das Cortinas


Rotary Clube

 
Registramos momentos da posse de Gilberto Ribeiro Lopes (GR Lopes) e esposa Silnéia como membros do Rotary Clube de Presidente Venceslau. A cerimônia foi realizada ontem, 4, na sede da instituição.
_____________________________________________________

Colégio Escoteco

Dieta


Gordura visceral aumenta o seu risco de demência


Importante saber: os indivíduos com gordura visceral aumentada podem estar potencializando o risco de Doença de Alzheimer. Estudos prévios têm mostrado que esse tipo de obesidade aumenta suas chances de desenvolver demência. Porém, um estudo recente mostra que mesmo que você não esteja acima do peso, mas com gordura no abdômen, terá grandes chances de desenvolver a doença. A gordura abdominal tem sido correlacionada ao alto risco de diabetes, derrame e doença cardíaca. Agora a demência também pode ser adicionada a esta lista. O estudo que comprovou essa tese envolveu mais de 6 mil pessoas que foram monitoradas por 36 anos tendo seus resultados sido comparados com pessoas de peso normal e com pouca gordura abdominal. As pessoas com peso normal, mas com gordura abdominal, tiveram 89% a mais de tendência de desenvolver demência. E este risco aumentou entre indivíduos acima do peso e obesos com abdômen proeminente. Entretanto, não se sabe ainda porque essa gordura abdominal pode produzir demência. Acredita-se que a associação de gordura visceral combinada com os macrófagos – células do sistema imunológico – produz substâncias poderosas, pró-inflamatórias que podem induzir a doenças como câncer, diabetes e doença cardíaca, além de contribuir para a lesão cerebral.

Como eliminar essa gordura visceral?

As melhores estratégias são: combinar um bom programa de exercícios a hábitos alimentares adequados para uma vida mais saudável. Veja algumas dicas:

1 – Programa de exercício: O melhor é o uso do treino de tiros de alta intensidade descrito em detalhes no meu livro 20 Minutos e Emagreça.

2 – Reduzir os níveis de insulina: Os níveis elevados de insulina são os primeiros indutores de obesidade abdominal, portanto, é fundamental reduzir estes valores, evitando açúcar, grãos, arroz, batatas e milho.

3 – Dieta do tipo metabólico: Alimentar-se de acordo com o seu tipo metabólico, de forma a potencializar ao máximo suas características de geração de energia e queima de gordura.

4 – Óleo de coco: Consiste num importante aliado para aumentar a taxa metabólica e aperfeiçoar a função tireoidiana melhorando a queima de gordura.

5 – Vinagre de maçã: Promove a melhora da sensibilidade à insulina e estimula a queima de gordura. Sua ação é comparada com a Metformina.

Então, preste muita atenção ao que está consumindo e garanta que não haja o acúmulo de gordura em seu abdômen, se você quiser ter uma vida saudável e longe da demência.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Canto do Olho