sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Protesto

Presidente Venceslau
PARENTES DE REEDUCANDOS FAZEM PROTESTO
Hoje no começo da tarde, mulheres de reeducandos das penitenciárias de Presidente Venceslau realizaram manifestação pelas ruas centrais da cidade solicitando melhorias de estadia nos presídios e também para os familiares visitantes.  A maioria dos manifestantes veio de outras cidades em ônibus especialmente para participar do movimento. Os integrantes da passeata mostraram cartazes de seus principais pedidos e também pretendiam se reunir com autoridades ligadas ao serviço prisional para discutir o assunto. (Fotos de Claudio Almeida)

31 comentários:

Anônimo disse...

Reeducandos na onde, sao detentos que nao tem mais jeito, e os familiares estao precisando e trabalhar!!!

Anônimo disse...

Lugar de bandido é na cadeia, PRESO! Nós que somos cidadãos de bem, que cumprimos com nossas obrigações, somos oprimidos por um estado que não oferece educação, saúde e segurança de qualidade. Só falta agora o estado afrouxar ainda mais a disciplina das penitenciárias. Não vamos nos esquecer que esses "coitadinhos" que se encontram presos cometeram graves crimes.

Anônimo disse...

Mais agoraaa ficou bom, querem maça com mel na boquinha...Os caras são de alta periculosidade e estão querendo o que???
Cade o governador ??

Cade o Apoio a Policia...Porra só o lado do ladrão ???

É uma vergonha deixar uma passeata dessa acontecer...Agora na hora que começar achar um arsenal dentro do presidio não reclamem ok!

Anônimo disse...

Vão trabalhar povo, quer direito? façam as coisas corretamente, vivem nas custa do governo e querem mais o que?
o cidadão que trabalha não tem o seu direito atendido, agora essa gente já é bem diferente, tem tudo na mão.

Anônimo disse...

Axo k todos tem direito de revindicar sim em ves de todos criticar tinha k fazer um protesto com o prefeito pois so vejo recapamento das pista os vereadores ate agora nao fez nada poxa essas sao sim de atitudes alugaram onibus vieram de longe e nois k somos da cidade nem pra protesto nao presta

Anônimo disse...

Quando um PM,PC, e um AGENTE PENITENCIARIO morre ninguem faz passeata, ali só tem lixo querem ser tratados a pandeló.

Anônimo disse...

Vamos nos lembrar que quem apoia essa baderna ai é o próprio governo ok.
ASP 018.

Anônimo disse...

Quando estava solto não trabalhava e não estudava. Deixaram só vitimas nas ruas, cometeram crimes bárbaros, agora vem com historinha da caroxinha: "como terão futuro bom se não sabem ler?... " Vem com historinha de conto de fadas dizendo:" preso tem que trabalhar!! ".... Se a vida toda não trabalhou e não estudou, não é na cadeia que irão estudar, trabalhar ...não é na cadeia que serão educados. Cadê o direito daqueles que foram assassinados, cade o direito daqueles que eram trbaabalhadores e buscavam um futuro melhor e tiveram seus sonhos ceifados??? A família não deu conta, a escola não deu conta, agora querem que o presídio de educação, dê trabalho, lazer?? Presidio é para se cumprirem pena, para refletirem e terem oportunidade de mudanças, porem o índice de reincidência é altissimo, mudança que é bom não há.. E querem fazer do presidio parque de diversão????? Estão reclamando de estarem trancadas no dia de visita?? Simples, não querem ficar trancadas não venham visitar...banho de sol por mais tempo??? Que fiquem na rua....

Anônimo disse...

Bando de requenguela, cambada de mulher feia e nóia, gente baixa, pior espécie de ser humano se chama visita de preso, é pior que o preso, faz baixaria por nada, acha que o preso é um injustiçado inocente, Toninho esses lixos reclamam de ser oprimidos na cadeia, eles só aceitam opressão quando o opressor são eles, matando, roubando e estuprando. Só quem já teve uma filha estuprada por um lixo desses sabe o que é.

Anônimo disse...

Que chique... agora nossa região tem o MSMDSSC.... MOVIMENTO DOS SEM MORADIA DIGNA SEM SAÚDE NA CELA...era só o que nos faltava.... AMOR, EU JURO, EU VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR, E VOU LEVAR VC PARA MORAR COMIGO.....

Anônimo disse...

elas querem hotel pra poder vir visitar???isso se chama falta de trabalho e vergonha na cara,querem tirar ainda mais do governo ou melhor de nós que pagamos tantos impostos e trabalhamos honestamente.

Anônimo disse...

Trabalhar ninguém quer né?

Anônimo disse...

PRISÃO PERPETUA JÁ.ACORDA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. com tudo que vc disse.

Anônimo disse...

Querem estudar ??? Querem trabalhar??? Na rebelião quebraram tudo, deixaram a escola no chão.

Anônimo disse...

Acho que isso é apenas para desviar a atenção. Assim como a visita de Marcola no Hospital. Toda atenção é pouca!Só acho.

Anônimo disse...

Esses sentenciados, já possuem muitos privilégios, final de ano mesmo recebem kits natalinos, saidinhas, alguns que ainda que fazem serviços da prefeitura ganham Kits natalinos especiais com produtos que muita família aqui em Venceslau nem tem condições de comprar, aliais até panetones eles ganham, e muitas famílias aqui em Venceslau não vão comprar um pq não tem dinheiro, mas, os "Reeducando" tem.

Anônimo disse...

o que me entristece é que a justiça ainda faz de tudo pra essa gente ruim,o governo promete nas campanhas que vai ser linha dura,mas no pega pra capar,ondo ele está,a policia prende a justiça solta,chega uma hora que a propria policia não vai mais prender ninguém,pois eles só põe o peito na linha de tiro,se arrisca,prende o juis a sólta,e assim vai.

Anônimo disse...

brinacadeira rapaz só no brasil que bandido tem mordomia ´so tem direito pra bandido fazer o que é lei porque isso acontece porque os pderososos nao tem parte com deus porque eles na tem sentimentos se nao fosse assim eles criariam leis mais severas voce pode ver que a lei é mais dura para o cidadao de bem

Anônimo disse...

Quem está preso está cumprindo pena e não "tirando férias". Estou fora de Venceslau há uma década e me fico decepcionado por deixarem fazer isso em nossa cidade. PRESO CUMPRE PENA E FAMILIAR DE DELINQUENTE, CASO OS APOIEM, QUE CUMPRAM PENA JUNTOS. Não se trata de um hotel ou coisa parecida. Porque não protestam para que a população honesta tenham os mesmos direitos dos marginais? Muitas famílias viveriam melhor.

Anônimo disse...

SABIA QUE IRIA ACONTECER ISSO AGORA AS FAMILIAS DOS PRESOS VÃO CABAR MORANDO POR AQUI MSM DEPOIS QUE COLOCARAM AS CADEIAS NA NOSSA VENCESLAU ,,, ACHO QUE OS VENCESLAUENCE VAI TER QUE SAIR DAQUI PORQ A PREFERENCIA PELO QUE ESTOU OBSERVANDO SÃO PRA ELES ,,,,CABOUU NOSSA CIDADE AGORA É CIDADE DE NÓIAS ESSE GOVERNO TBM FALA SÉRIO VEM COLOCAR CADEIA BEM AQUI PORQ NÃO COLOCA PERTO DA CASA DELE PRA ELE VER OQ É BOM , SE ESTÃO PRESOS PORQ O BEM NÃO FIZERAM CONCERTESA ,, AGORA TODS VENCESLAUENCE TEM QUE APOIAR ISSO , PELO AMOR DE DEUS GENTE VAI LOTA DE GENTE DE FORA AGORA EM PV.... TENHO DÓ DOS POLICIAS QUE ESTÃO CORRENDO RISCO DE VIDA UNS CABRINHAS FEIOS MSM E UMAS NOINHAS QUE ATÉ ASSUSTA A GENTE DE TÃO FEIAS ,,,, QUEM QUISER APOIAR APOIA PORQ COM MUITO SENTIMENTO VOU TER QUE SAIR DA MINHA CIDADE E MORAR EM OUTRO LUGAR .

Anônimo disse...

A grande maioria dos comentários expressa o pensamento e a ignorância de muitos sobre o sistema prisional. São tão violentos quanto os próprios detentos. Não há cadeia suficiente para tanta gente e o que tem gerado essa realidade é a desestruturação da família, falta de prática dos princípios de Deus; dependência do álcool que inicia-se nos churrascos das famílias, ai vem o cigarro, a maconha e todas as outras drogas.Tudo isso, junto e misturado, resulta em assaltos, roubos, violência, morte e prisão. Se queremos paz, algo tem que ser feito, e, com certeza,não é o que os comentaristas estão propondo.

Anônimo disse...

O anônimo das 17:18 falou tudo, nem precisamos mais fazer comentários!!!!!!!!!!!!!
Só q eu ainda acho q isso é só uma faxada pra algo mais quente acontecer, fiquemos espertos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só uma observação, elas não fretaram ônibus, quem freta é o PCC.

Anônimo disse...

E AINDA TEM VEREADOR QUE QUER TRAZER MAIS PRESIDIO PARA NOSSA CIDADE.

QUE FIQUE O RECADO SENHOR VEREADOR DOS PRESÍDIOS: NÃO QUEREMOS ISSO

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Todo cidadão tem direito a escola, saude, a voto etc... desde que não cometam crimes, não infrinjam a lei e vão para a cadeia, a partir daí o direito acaba, cessa. Aqui no Brasil eles tem direitos e regalias até demais, tudo por conta desses orgãos de direitos humanos e Ongs, que em minha opnião são mantidas por facçoes criminosas, pois eles só enxergam o direito dos marginais e nunca dos cidadãos de bem.

Anônimo disse...

REEDUCANDOS?? E A CASA DO C>>>>>> ,LADRAO E LADRAO,MALA,VAGABUNDO,SAFADO,PILANTRA,QUE P.... DE REEDUCANDO?SO AQUI NO BRASIL PERMITE TAIS MANIFESTAÇOES<VAGABUNDO E PARENTE DE VAGABUNDO SO ENTENDE UMA LINGUAGEM E CANO DAGUA NO LOMBO BANDO DE F.D.P.

Anônimo disse...

Falou.. falou e não falou nada, usou o argumento desprovido de sentido, o mesmo artificio que os DHs usam. Cadê vossa proposta? Que algo deve ser feiro todos sabemos, mas o que ? De uma coisa eu sei, não é o que essa gentalha propôs.

Anônimo disse...

As primeiras damas do crime não foram ao protesto,ai só tem mulher de preso que esta com dividas de drogas. Estamos vivendo uma inversão de valores.Traficantes e assassinos tem mais valor que as pessoas de bem. Que país é esse?

Anônimo disse...

Sabem porque a manifestação foi na sexta ? Porque elas já ficam na frente da cadeia enchendo o saco até sábado, querem direitos, cumpram com seus deveres. A cadeia é a lata de lixo da sociedade, não serve pra viver aqui fora, vai pra lá, e a cota do estado é manter a tampa dessa lata bem fechada, qualquer brecha que der pra ladrão todos sabemos o que acontece, o regime seguido em Venceslau deveria ser adotado em todo estado, só não adotam por que o ALckimim é um covardão.