sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Na Câmara Municipal

Presidente Venceslau
MOVIMENTAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
Tufy quer formação superior para os cargos de chefia e Secretários Municipais

Através do requerimento nº 043/2015 apresentado nessa quarta feira, 18, pelo vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB), foi solicitado ao Poder Executivo a possibilidade da administração municipal, promover alteração devida na legislação vigente do município, para que se torne lei e seja obrigatório a contratação de servidores (livre nomeação) para exercer cargos de Secretário Municipal e/ou cargos de chefia tenham curso superior, e/ou curso técnico compatível ao setor que for coordenar ou que tenham atuado na administração pública por mais de dois anos.

Segundo o vereador os cargos de secretários municipais mesmo sendo de livre nomeação tem a necessidade de maior qualificação, ressaltando que em qualquer município do Brasil há, pelo menos, um profissional com curso superior concursado, são médicos, dentistas, enfermeiros, engenheiros, advogados, professores, etc., dos quais é exigido o curso superior para prestar o concurso público, no entanto, não há exigência legal para que os Secretários, que têm a incumbência de coordenar estes profissionais, tenham a devida formação superior, o que na minha visão é uma grande incoerência, em alguns casos os cargos são loteados pelos partidos, com a indicação de pessoas sem a mínima qualificação ou entendimento. 

Espero que o prefeito, acate nosso pedido através do Requerimento e envie a Lei, já que é de iniciativa exclusiva do Executivo, e não havendo razão para o não envio.

74 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma coisa muito inteligente e necessária. Curso superior prepara bem melhor uma pessoa, isso é óbvio. Esse negócio de ficar colocando amigos e cabos eleitorais é o fim. Parabéns Tufy

Anônimo disse...

Cada cabeça uma sentença, NILSON,vereador,secretario dedicado,competente,sério e sóbrio não tenho conhecimento da formação do Nilson como engenheiro,arquiteto,etc.

Anônimo disse...

Fazia tempo que não via uma lei coerente e séria dos legisladores de PV. Isso é obvio. Isso é o lógico. Isso é o correto. Cargos superiores, de secretaria, diretoria ou gestão, deve ser ocupados por profissionais com formação acadêmica e experientes!

Anônimo disse...

Até que enfim um momento de sobriedade nesta Câmara Municipal. Aproveita tbm e vejam quanto ao estacionamento e trafego de caminhoes em nossas ruas, bem como horario de carga e descarga nas ruas centrais da cidade. Parabéns ao vereador pela iniciativa.

Anônimo disse...

Ufa, uma luz no fim do tunel. Porque tem certas pessoas que acupam cargos na Prefeitura que nem pra puxar carroça servem. Cabide de emprego.

Anônimo disse...

Apoiado!!!

Anônimo disse...

Isso deveria se estender tbm à vereadores.

fj disse...

Steve Jobs e Bill Gates, não completaram nenhuma Universidade, no entanto....bom o resto todo mundo sabe.

Anônimo disse...

Sensatez!!!!!!!! Agora DUVIDO que se realize. Mas seria um otimo momento, uma otima oportunidade, para moralizar nosso municipio quanto a questão politica.

Anônimo disse...

VEREADORES TBM DEVERIAM TER CURSO SUPERIOR OU TECNICO!

Anônimo disse...

Ta certinho p anonimo q falou sobre o nilson, nivel superior nao significa honestidade e capacidade,,,

Anônimo disse...

O importante é ter formação superior mas não estar envolvido em qualquer irregularidade do INSS, sendo transportado de madrugada pela Policia Federal para ser ouvido em Prudente. Isso sim.

Anônimo disse...

Também deve se estender isto Tufy, para os cargos políticos de vereadores ao presidente da república.Parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

Que tal algo semelhante para os vereadores?
Alguns não conseguem nem usar a nossa língua portuguesa. Não seria nada mal que exigissem alguma formação em nível superior para vereadores também.

Anônimo disse...

Muito bem Tufi tem gente que tem cargo e nem resolver os problemas sabe.Isso é tudo proteçao tá na hora de organizar esta bagunça

Anônimo disse...

Somente uma administração atrasada contrata pessoas despreparadas, sem formação universitária e sem experiência. Aqui os cargos são distribuídos pela amizade ou compromisso de campanha. Sei que temos secretários "Culturamente" sem condições se é que me entendem.

Anônimo disse...

Na minha opinião até vereadores e Prefeitos (em geral) deveriam ter curso universitário. Seria melhor hein. E isso não tem nenhuma arrogância e sim por entender que estariam melhor preparados.

Anônimo disse...

Isso pra mim é preconceito. Se no Brasil não precisa de curso superior nem pra ser Presidente da República, querer exigir isso pra trabalhar na Prefeitura?

Anônimo disse...

Pensamento eletista tucano governo dos DOUTORES.

Anônimo disse...

Nobre vereador o que administração pública precisa fazer e qualificar melhor seus profissionais nomeados em concurso público tem muito gente boa, competente e inteligente nas suas áreas, cursos de capacitação dentro dos seus respectivos setores seria bem vindo, isto é se o sindicato e administração se interessasse com seu melhor do patrimônio " O funcionário Capacitado "

Anônimo disse...

abre os olhos jorge duran.......vc so tem mais dois anos e com esses teus secretarios n vai ter chance de se reeleger.....

Anônimo disse...

Esse cara é louco, vereador sem proposta e sem logica age dessa tal forma.um vereador que nao tem o que falar ou fazer só fala besteira.kkkkkkkkkk só essa que faltava vai procurar o que fazer vereador.

Anônimo disse...

CONCORDO TAMBÉM QUE ESSES CARGOS TERIAM QUE TER NIVEL SUPERIOR,MAS SABEMOS QUE TAMBÉM TEM MUITA GENTE COM FORMAÇÃO,INCAPAZ DE DESENVOLVER TAIS FUNÇÕES.O QUE VALE É A COMPETÊNCIA, A VONTADE DE APRENDER E TRABALHAR.

Anônimo disse...

Parabéns Tufy ótima iniciativa, independente de características pessoais, a formação acadêmica é imprescindível para tais cargos.

Anônimo disse...

Sem noção de politica.

Legislativo é completamente diferente do Executivo.

Todo cargo de confiança do Executivo deverá ser indicado pelo Chefe do Executivo (politico);
Portando os cargos de confiança nem sempre deverá ser comandado por um técnico.

Agora cada gestor deverá estar cercado de Técnicos do mais alto gabarito.

Não adianta teoria os Gestores devem entender de gente, e ter pratica do dia a dia.

Nossa constituição Federal é clara.

Anônimo disse...

caro edil olha q nunca vi uma coisa tao sensata tomara que seus companheiros vereadores te acompanhem neste projeto de lei. parabens e tb de uma olhadinha peça as prestaçoes de contas sobre a cantora que veio pra venceslau so sugar a tal de DUDA MARQUES TEM COISA GRANDE POR TRAS .TUFY PRA PREFEITO 2016 ESTAMOS CONTIGO VEREADOR DE VERDADE E SEM MEDO DE AJUDAR A CUIDAR DO BEM PUBLICO

Anônimo disse...

Faz requerimento para tantas coisas fúteis, que qualquer pessoa em plena sensatez escolheria melhor seus secretários pessoa com bagagem você não escolhe um cozinheiro que não sabe fritar um ovo ou uma secretária de odonto que não sabe quantos dentes tem na boca kkk mestre de obra que não conhece cano e assim por diante diploma não significa conhecimento e sim experiências, não vejo muitas lutas pelos vereadores em prol da população santa casa que não atende , remédios em falta, prolabore dos ACS que não foram pagos, dengue bombando leshimaniose e muito mais vamos vereadores fazer mais pela população e parar de se alfinetar com partidos políticos vocês já foram eleitos e aqui fora não somos PT,PDTouPMDB somos povo, pessoas que trabalha todos os dias e pagamos impostos abusivos , então os salários de vocês somos nós que pagamos então vocês trabalham para nós ...queremos ser bem representados independente de partido ou diploma universitário obrigado ass: moradora eldorado ....

Anônimo disse...

TUFY TUFY TUFY 2016 ESTAMOS COM VC FORTE ABRAÇO .NOSSO FUTURO PREFEITO

Anônimo disse...

Que história é esta INSS, polícia federal e vereador.

Anônimo disse...

É evidente que quanto mais escolaridade, maior conhecimento adquiri. Mas por outro lado não é o bastante para ser bom Secretário Municipal. Na verdade quem realmente administra a cidade são os servidores em seus respectivos cargos. Sem eles até com pós-graduação o Secretário seria um mero figurante.

Anônimo disse...

Sou visceralmente conta o infeliz ocupante do cargo maior do Brasil, mesmo que analfabeto, porém, apenas para refletir: Tivemos um Presidente super graduado deposto por incompetência! Assim, devemos lembrar que a vida também pode ser uma FACULDADE! APENAS DEVEMOS ESCOLHER MELHOR.

Anônimo disse...

Já tivemos um presidente da Republica analfabeto e bebum e deu no que deu. Nunca sabia de nada, nunca via nada, viajava pra caramba etc... Na verdade não governou, deixou que fizessem isso por ele e afundou nosso pais. Cargos publicos tem que ser ocupados por tecnicos experientes e não por politicos. otima iniciativa, porém, com certeza não vingará, porque ninguém vai querer deixar de mamar nas tetas da municipalidade. Mas e o povo? O povo que se arrebente de trabalhar e pague a conta. E aguente a incompetência dos apadrinhados

Anônimo disse...

Tufy para Prefeito 2016!!! vocês só podem estar loucos...isso que ele está querendo fazer é algo impossível, pessoas com nível superior não quer dizer que administrarão uma secretaria melhor que outra que não tenha curso superior.

Anônimo disse...

Tufy vai carpir um pasto vai e para com essa guerra politica.
Vai se preocupar em melhorias para a nossa Santa Casa.

Anônimo disse...

Infelizmente podemos ver muitos profissionais péssimos com curso superior que não sabem administrar nem sua vida imagine administrar uma secretaria.

Anônimo disse...

Administrar uma secretaria não é algo simples como você imagina Tufy, pensa que é só ir na segunda feira e falar um monte de baboseira e aparecer com algumas exigências de pura politicagem que é só isso que você sabe fazer, ao invés de correr atras de melhorias para a população.
Vejo muitos secretários com algumas dificuldades e chefe de setor também, mas também vejo muitas pessoas com curso superior péssimos e incapazes de desempenhar suas funções na sua própria área de conclusão de curso, agora você imagina se for para exercer função de secretário e chefe kkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkk sabe de nada inocente.
Se for aprovado isso que você quer Tufy fique ciente que vão entrar pessoas de curso superior nos cargos, mas com indicação do Chefe do Executivo.
Ou seja continuará sendo uma escolha do Prefeito ou Vice ou Vereadores e assim vai, aquela mesma politica que sabemos... (Tufy Inocente kkkk)

Anônimo disse...

kkkkkkkk
Só foi o Serginho se formar em Educação Física em Tufy kkkkkk
Pura politica.

Anônimo disse...

Não aplica nem a lei que ja existe, a do NEPOTISMO, ja que o filho do vereador ocupa um cargo comissionado de primeiro escalão, vem criar outra lei para que???? Não tem o que fazer??? Ou está se preparando para ser candidato a prefeito??? Ou ainda, ta brincando com a nossa cara??? aff...isso não é honesto, não denuncias pq???? recebe favores também??????

Anônimo disse...

Desde quando, diploma universitário mostra competência, ainda mais os formandos de agora, que é só maconha e cachaça;

Anônimo disse...

falar e facil, dificil e por em pratica, mas quem sabe!!!!!! eu apoio a ideia do tufy

Anônimo disse...

se essa lei atingir alguns vereadores com certeza se saisse nunca seria aprovada

Anônimo disse...

Cobra! Em busca de favorecimento pessoal somente.

Anônimo disse...

é por isso que o Brasil esta assim colocaram pessoas incapazes e sem instrutura nenhuma para governar...
Nao tenho nada contra o nosso prefeito mas eu concordo plenamente com o Tufy tem muita gente sem estrutura com cargo de chefia nesta cidade ...

Anônimo disse...

Apoiado Tufy....Parabéns pela iniciatva.....isto já deveria ser lei há muito tempo , e para vereadores ao presidente da república também.Afffff.

Anônimo disse...

Na verdade.se o tufy. For canditato em 2016, ele ja esta .cassando um geito de colocar. Na. Prefeitura. Só. Sua. Panela. Assim. Oa. Humildes analfabetos.jamais. terão. Direito algum .pense. Nisso. Em 2016

manoel costa periferia. disse...

Um vereador desse ser prefeito? onde nao faz requerimento algum e nem tal pouco indicação que represente os trabalhos feitos e praticados para a população. Olha vou indicar uma pessoa para ser nossa futura prefeita, uma pessoa simples e humilde da periferia, e que tanto faz pela as pessoas pobres, a nossa madre tereza de calcuta, a nossa princesa dayane, estende a mao para dar um pao as pessoas pobres. Agora pessoal me diga uma coisa quantas vezes voces viram o vereador tufi junior estender a mao e matar a fome de um pobre coitado que vive na periferia pedindo u, pao para comer? heimmm alguem pode me explicar? se duran nao continuar, precisamos mudar e colocar CARLA ZIPER com nossa futura prefeita de presidente venceslau, essa sim tem competencia, agora uma pessoa que só começa se aparecer com novos progetos só para confudir a mente das pessoas em epocas proximos as eleiçoes? que é isso minha gente vamos sim trocar e mudar para melhor que tal a ziper em 2016? heimmmm.

Anônimo disse...

Isso requer uma análise maior do assunto, entendo que o vereador quer o melhor pra sociedade, porém devo lembrar que temos excelentes gestores natos que não possuem curso superior, e essa lei iria tolhe-los de qualquer chance. Também Tufy, esse tema não seria inconstitucional? haja visto que é de competência do executivo os cargos de direção chefia e assessoramento, e o legislativo é incompetente pra tal?

Anônimo disse...

Esse vereador só fala em faive em investigação, nao fala em mais nada. hahahahah, vejamos bem vai ser um prefeito só de investigação. A popuilação nao tera emprego, nem saude, nao tera nada só investigação. Ahh minha gente para com essa ipocrisia, rico vota em rico, nos pobres temos que saber em quem escolhemos para nos representar. pobre tem que votar em pessoas humildes.que tufi nada o cara nao da um bom dia para um coitado pobre, e ainda quer ser prefeito só essa que nos faltava.

Anônimo disse...

O CARA DEMORA FAZER UM REQUERIMENTO E UMA INDICAÇÃO NAO FAZ NADA PARA AGRADAR A POPULAÇÃO, E QDO FAZ UM PROJETO DE LEI, É PARA PREJUDICAR OS MENOS ESCOLARIZADOS, UM CARA DESSE DEFENDE OS POBRES. FORA TUFI SEM CHANCES.

Anônimo disse...

Concordo plenamente...

Anônimo disse...

Não cumpre nem a lei de Nepotismo que ja está em vigor, quer inventar lei de curso superior???? ou cumpre todas as leis ou não inventam mais...Toninho espero que dessa vez publique senão vou tomar como omissão e falta de imparcialidade da sua parte.

Anônimo disse...

Os comentários aqui colocados, as proposituras de vereadores, a postura de uma parcela do funcionalismo público municipal explica por que essa cidade esta empacada, atolada no atraso e na falta de visão de futuro.
Por ai se entende porque se vive no atraso e na falta de horizeontes.

Anônimo disse...

Vamos colocar zona azul em Venceslau e o dinheiro recebido da zona azul e doar o dinheiro recebido para entidade ok eu conheço muitas pessoas que tem curso superior mas n sabe de nada ok e o empregado que tem que entrar na imter. e passar p ele ok o funcionario que recebe pouco sabe mais do que certa pessoas que tem curso superior pois muitos foi comprado kkkkk de valor para o proximo v n e melhor do que o outro

Anônimo disse...

CONCORDO. DEVE SER ESTENDIDO A TODO O PODER PÚBLICO.

Anônimo disse...

qdo e´coisa que nao vem de encontro com a populaçao, o blog do toninho fica mostrando aqui. Agora qdo te pessoas que trabalho e coloca aqui fica pouco tempo.Sai fora toninho tira esse cara do teu blog. Só porque é filhinho de papai? somos pobres e queremos Ziper Prefeita em 2016 acorda pessoal

Anônimo disse...

TUFY nao ta com nada o cara nao apresenta nada durante as sessoes agora sim perto das eleiçoes né tufy?? pessoal se liga meu..... esse cara só critica quem faz.

Anônimo disse...

... Ouu tufy, tu nao tem projeto nem pra vc qto mais pra cidade.

Anônimo disse...

Nossa!!!os "entendidos"
Na democracia qualquer cidadão pode se candidatar independente de escolaridade,pois somos nós que votamos se queremos ou não aqueles respectivos representantes,já nas secretarias,não,eles são nomeados para aquele cargo que supostamente são capacitados para desenvolver,então:seria justo que eles pelo menos tenha formação e conhecimento daquela profissão que eles vão desempenhar..Parabenizo o Tuffy por essa iniciativa.

Anônimo disse...

Na administyração do tufy teu pai qdo foi prefeito tu nunca criticou, e porque agora só pedras que voce joga contra duran, e as pedras que teu pai recebeu na epoca que foi prefeito tu nao contas?Pessoal ja mais queremos pessoas assim para administar nosso patrimonio.

Anônimo disse...

Concordo que seja coerente.
Dá pra fazer isso virar lei para os vereadores, prefeitos, deputados, entre outros serem tbém dotados de curso superior?

Anônimo disse...

Adorei o comentário do anônimo 23:49 isso mesmo cargos de secretários sem conhecimento algum, ainda se entromete onde não conhece , e dinheiros que vem do ministério para ACS que ainda não foi pago estamos aguardando para esse mês espero que seja pago... Afinal de contas o Serafim garantiu que vai ser pago aguardando.

Anônimo disse...

Nossa!!!Agora acabei de acreditar que esse Tufy não tem mesmo o que fazer! Imagino então que deva se estender a vereadores, prefeitos, senadores, deputados (coitado do Tiririca kkk) e presidentes...Afff conheço pessoas que não tem nenhum nível superior e nem precisam de calculadora!!! Crie alguma coisa para acabar com a dengue na nossa cidade!!!

Anônimo disse...

Parabénssss Tufy!!!!! Magnífica iniativa! Isso é tão necessário que não tem nem o que pensar!

Anônimo disse...

o nosso prefeito e´que devia abrir os olhos e passar a em visita nos esfs...pois do jeito que as coisas andam ele vai ir pelo ralo.pois secretariados estão querendo mexerr onde n deve,prefeito anterior so perdeu porwue deixou tudo por conta de terceiros...acorda durannnnn

Anônimo disse...

óóóóóóóóóóó sai foraaaaa, tufy.

Anônimo disse...

QUE TAL impeachtima da DILMA PT E DO TUFY E SEUS COMPANHEIROS PSDB.que tal heim?

Anônimo disse...

é melhor esperança tarde do que desengano cedo. fora dilma fora pt fora tufy, fora geraldo alkmin , fora deputados do psdb e vereador, vcs nao estao fazendo nada.venceslau esta sofrendo por causa de vcs seus preguisos e ainda vem inventando coisinhas de vesperas de politicas. vao cassar o que fazer.

Anônimo disse...

TEM UMA SEQUENCIA DE HORÁRIOS AÍ QUE DÁ ATÉ PRA DESCONFIAR... ACHO Q O VEREADOR ANDOU REPETINDO COMENTÁRIOS!!! BOBINHO ESSE MENINO!!! TEM COISA QUE ELE FALA NA CÂMARA E COLOCA NOS COMENTÁRIOS COMO ANÔNIMO... AH! EU ASSISTO EM CASA!!!

Anônimo disse...

Sim,tem gente que mesmo com cargo superior,nem sempre tem capacidade técnica para atuar,porque o cargo sempre será político...interesses para todos os lados!! Vereador falando...pena que não dá p/ curtir alguns comentários!kkk

Anônimo disse...

Venceslau e piada Carla Ziper prefeita so na cabeça dela e de otarios minguem pensa nisso e nem o partido pd t quer ela e piada nos temos que ler cada coissa fora Carla Zizer ok que ela fez p Venceslau quantas emenada ela consegiu p Venceslau nada kkkk entatao fora so na cabeça de otario como v votou na Dilma Carla Zizer v vai para roça pois n fez nada p Venceslau e foi contra seu partido v e traiara kkkkk

Anônimo disse...

PARA SER PREFEITO E VEREADORES TBM DEVERIAM TER CURSO SUPERIOR OU TECNICO!
SENDO QUE PARA SER FUNCINARIO DA PREFEITURA PRECISA FAZER CONCURSOS E SER QUALIFICADO NAQUELA FUNÇÃO .
ESTÁ DE PARABENS, TUFI,

Anônimo disse...

nao concordo com o anonimo das 23:08. a ziper conseguiu uma emenda parlamentar pedido por ela para ser feita a academia aqui no daraya, esta emenda foiu pedida pelo o deputado major olimpio e consegiu, graças a nossa vereadora carla ziper. engraçado eu faço parte da diretoria do pdt, e inclusive foi citado o nome da vereadora, como possivel candidata a prefeita caso o jorge duran nao queira continuar. entao vc nao sabe de nada seu recalcado e inveja da vereadora. BOM TRABALHO VEM APRESENTADO A VEREADORA CARLA ZIPER TAO P´ROVAVEL QUE FICOU MARCO NA HISTORIA A QUANTIDADE DE VOTOS QUE ELA OBTEVE DENTRO DO MUNICIPIO DE VENCESLAU SEM APOIO DE NINGUEM. iMAGINA SE TIVESDSE NÉ?