sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tratamento será feito em casa

Presidente Venceslau
O CASO DE LEISHMANIOSE
ELISA VITÓRIA JÁ ESTÁ EM CASA

Acabamos de receber informações de Sandro Bertalho, pai de Elisa Vitória Simplicio Bertalho de 1 ano e sete meses, diagnosticada no dia 11 de fevereiro com leishmaniose em Presidente Venceslau. Ela começou o tratamento no dia 12 e teve desde então uma melhora satisfatória e já foi liberada pelo Hospital Regional para seguir o tratamento em casa. 

Os pais Sandro e Roniellen agradecem a todas as pessoas que fizeram orações e aos que auxiliaram o casal e a pequenina Elisa neste momento difícil. Elisa Vitória começou com sintomas no mês de dezembro e o caso só foi descoberto no dia 11 de fevereiro, o que causou um grande desgaste e sofrimento para a família.

Graças a Deus tudo ocorreu como o esperado e os médicos do Hospital Regional de Presidente Prudente realizaram um belo trabalho.

Nota da redação
Não podemos esquecer de forma alguma do caso de Elisa Vitória, pois a leishmaniose é uma doença endêmica e que necessita de uma série de cuidados para não chegar até os seres humanos, para tanto é necessário ter cuidados especiais com a higiene dos quintais, especialmente para quem tem animais na residência. Este fato já foi debatido bastante em nosso blog com entrevistas exclusivas realizadas com autoridades do Centro de Endemias de Presidente Venceslau. Clique aqui e ouça as entrevistas feitas com a veterinária Carla Melo e a coordenadora Gracinda Dias.
_____________________________________________________

Sicredi

Um comentário:

Anônimo disse...

Não eh matando os cães da cidade que o problema será resolvido pela prefeitura.

Oq falta nessa cidade eh um trabalho sério de prevenção e manejo ambiental e mais respaldo da prefeitura em relação a terrenos sujos e donos relaxados.

A prevenção, cuidado com o quintal e a posse responsável dos cães e seus cuidados, ainda sim, são os melhores remédios.

Matar cão pra q? Se existe vacina e tratamento.