sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Campanha

Presidente Epitácio
VACINAÇÃO CONTRA O HPV
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve a partir do dia 10 de março, a Campanha de Vacinação contra o vírus Papiloma Humano – HPV. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacina contra HPV, e serão beneficiadas meninas de 9 a 11 anos.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, o câncer do colo do útero é um importante problema de saúde pública do país, representa atualmente a segunda principal causa de morte por neoplasia entre mulheres.

A vacina é quadrivalente, usada na prevenção contra quatro tipos de HPV (tipos 6, 11, 16 e 18). Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer. O imunobiológico para prevenção da doença é seguro e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

As três doses serão aplicadas nas pré-adolescentes com autorização dos pais ou responsáveis. A estratégia de imunização será mista, ocorrendo tanto nas unidades de saúde quanto nas escolas públicas e privadas.

A vacinação será realizada nas Estratégias de Saúde da Família – ESF dos bairros Vila Esperança, Distrito do Campinal e Porto Tibiriçá.
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Nenhum comentário: