sábado, 7 de setembro de 2013

Noticiário próprio

.... Hoje pela manhã acompanhei a apresentação do Posto kaó. É sem dúvida nenhuma a maior obra da nossa microrregião no momento. Existe uma satisfação geral das pessoas presentes ao saber que Presidente Venceslau está recebendo uma obra deste porte . Cofira tudo em alguns "post"anteriores aqui em nosso blog. Muito bacana ...

.... Descontraídas e deixadas bem à vontade, as pessoas presentes deram sugestões, fizeram perguntas e depois puderam conversar informalmente com os investidores Alexandre leonardi, Bruno Leonardi e diversos integrantes da família Okada e também com os políticos, um deles o prefeito jorge Duran ...

.... Estavam por lá também, os vereadores Ezequias Dassie, Lê Pregão, Nilson Scalon, Tufy Jr e Raphael Balhestero ... 

.... Hoje no almoço conversei com Luis Tannous, eletricista responsável pela obras da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. Ele comentou que o setor de obras deve iniciar em breve a construção de uma pracinha no vazio entre a Estrada Ninho das Cobras e o jardim Eldorado. A local terá quiosques, área de lazer e excelente iluminação. Gostei ... 

.... Estamos recebendo elogios por toda a cidade da página ReclameAQUI que colocamos em nosso blog. No início da semana vamos fazer um apanhado geral das reclamações de nossos leitores e transformá-las em matérias ou até levar o problema ou sugestões ao administração das cidades citadas. Uma coisa é certa, tem muita gente descontente por aí ...

.... Ah! fiz um comentário em áudio deste noticiário próprio. Ouça. Olha, a partir de agora vamos colocar frequentemente comentários falados. Espero que não seja copiado por outros.... 


Almoço de domingo

Presidente Venceslau
PIZZO'S PASSA A SERVIR ALMOÇO NO DOMINGO
Amanhã uma boa pedida para seu almoço é o Pizzo's. O empresário Reginaldo irá servir almoço self-service de ótima qualidade aos domingos, para atender famílias inteiras. O Pizzo's Pizza é uma ótima opção de gastronomia de Presidente Venceslau e região e, recentemente, inaugurou prédio próprio e amplo na Rua da Mooca. Não se esqueça desse recado.

Presente no evento

Aí estão o vereador Tufy Nicolau Jr. e o empresário Hamilton da loja de móveis rústicos Raízes situada na Avenida João Pessoa em Presidente Venceslau. Os dois estavam na apresentação do Posto Kaó hoje de manhã. 

Vapt Vupt

Como antigamente
Ontem no escore final de 29 segundos do jogo entre Presidente Venceslau e Ourinhos no Basquete feminino, revivi os velhos tempos. Narrei ao vivo pela Jovem Som FM o lance que levou o time venceslauense a vitória depois de uma partida emocionante. A Rádio Jovem Som FM fez três flashes ao vivo em sua programação passando a situação do jogo aos ouvintes.

No passado
Fiz muitas narrações de vários jogos de basquete e futebol. Bons tempos. Na época trabalhei com Carlos Lima, Pascoal Bonifácio, Walter de Camargo, Luizinho Travolta, Arcênio Correia, Homero Ferreira, Marcos Pelegrian, Gilson Jardim, Edimilson Gomes e vários outros grandes radialistas. Ontem foi com um "flash". 

Seleção Brasileira
Estou escrevendo aqui, enquanto a Seleção brasileira amplia a sua goleada sobre a Austrália. Ramires acaba de fazer o quarto gol. Vamos ter mais ainda, com certeza. 

Estrangeiras
Ontem no Ginásio da Uniesp, jogo entre Presidente Venceslau e Ourinhos, além da jogadora americana Jeanine Manley, também estavam na partida as cubanas Yulianne Cruz (jogando) e a técnica Lisdeive Victores, que pediu asilo ao Brasil há 15 anos. Série A1 Especial é da pesada. Vamos ter grandes jogos em Presidente Venceslau. Fique ligado.


Fotografia

Pássaro chegando no ninho com a companheira à espera. 

Futsal de Presidente Epitácio

Equipe de Futebol de Salão de Presidente Epitácio que está disputando a Copa Record Futsal.


06 perguntas para Marcelo Carvalho


06 perguntas para
MARCELO CARVALHO
empresário da Agência MC Model Internacional, que trabalha com modelos na Cidade do México - México

01
Blog do Toninho – Está no Brasil para quê?
Marcelo – Estou no Brasil para fazer um evento MC Model New Face, a partir do dia 14 no Hotel Portal do Oeste em Presidente Prudente. O objetivo é revelar um novo talento, dar oportunidades para quem tem potencial nesta área e assim se tornar conhecido internacionalmente.

02
Blog do Toninho - Como funciona esta seleção de modelos?
Marcelo – São três dias. No primeiro dia teremos uma palestra sobre moda. No segundo dia, ensaio de passarela, e no terceiro dia, desfile final, sendo aí o grande evento onde sairá o aprovado ou aprovada. O prêmio será para apenas um(a), mas lembramos que a agência pode contratar outros participantes.

03
Blog do Toninho - Existe alguma faixa etária para os inscritos?
Marcelo – Nos trabalhamos com jovens de 14 a 26 anos. Na verdade, trabalhamos também com modelos mais velhos, mas nesta seleção estamos respeitando esta faixa etária por ser uma iniciação de carreira ao vencedor.  

04 
Blog do Toninho - Qual o prêmio?
Marcelo – O prêmio é um contrato com uma agência internacional, mais passagens aéreas, book profissional e uma representação internacional com a MC Model.

05 
Blog do Toninho - Como os jovens interessados devem fazer para se inscrever. Há algum custo?
Marcelo – Devem se inscrever no site da agência www.modelsmc.com e clicar em Events, preencher o formulário e enviar para a gente. Não há custo nenhum.

06
Blog do Toninho - Faça uma panorâmica de sua carreira?
Marcelo – Como modelo comecei em 2.000, trabalhei em São Paulo e logo fui para o exterior. Passei por mais de 15 países, na Ásia, Europa e América do Norte. Os trabalhos mais importantes que considero foram para as marcas: Bacardi, Mitsubishi, Everlast e Calvin Klein. Já são três anos que estou fora da carreira de modelo, mas virei um empresário da área com escritório da MC Model na Cidade do México. Temos um “casting” com vários modelos brasileiros, argentinos, mexicanos, e de outros países hispânicos.

Fotografia

Ontem registramos esta foto no centro de Presidente Venceslau. O dia que antecedeu o feriado esteve bem movimentado em vários pontos da cidade.


Falando sobre o Posto Kaó

Presença do Prefeito Duran
O Prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran, esteve hoje na reunião de apresentação do empreendimento do Posto Kaó em Presidente Venceslau. Ele falou para todas as pessoas que estavam acompanhando a palestra, anunciando que está solicitando a CART o adiantamento das obras de construção da vicinal entre os dois trevos de Presidente Venceslau. Ouçam entrevista feito pelo nosso blog logo após a sua fala:

João Marcos
O gerente do Banco do Brasil João Marcos de Melo falou sobre o empreendimento do Posto Kaó e da parceria do banco com o mesmo. Na foto aparece ao lado das funcionárias Iraci e Keila Marim. Ouçam o que ele diz:
Henrique Okada
Representando os empreendedores, falou à nossa reportagem o jovem Henrique Okada, que é o gerente de obras do Posto Kaó. Falou sobre a importância histórica do Kaó para sua família e cidade, e do tamanho do investimento.

Apresentação do investimento

Presidente Venceslau
POSTO KAÓ TEM EXPLANAÇÃO SOBRE EMPREENDIMENTO
Nesta manhã de sábado, feriado de 7 setembro, foi realizada nas dependências do futuro restaurante, as explanações sobre a construção, funcionamento, empreendimento e locação de áreas para serviços terceiros do posto Kaó. O investidor Alexandre Platzeck Leonardi foi o apresentador de todo o projeto, mostrado em slides. O Posto Kaó é um dos maiores investimentos da região, está sendo reconstruído entre os dois trevos de Presidente Venceslau, do lado direito da Rodovia Raposo Tavares no sentido Mato Grosso do Sul. Em uma das fotos acima dá para ver o tamanho das obras e quais os seus serviços, com área construída de 6.393 metros quadrados. Muitas pessoas foram ver a explanação, entre elas, o prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran, que falou sobre os contatos que vem mantendo com a CART para que as obras de construção da Via Marginal que passa de frente ao empreendimento, sejam adiantadas pela concessionária. Ao final da apresentação, Alexandre Leonardi considerou o encontro proveitoso e confirmou que todo o parque de obra pode ser entregue até o final de fevereiro. O empreendimento está sendo feito pelo Grupo Leonardi e família Okada.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vitória sensacional

Presidente Venceslau
JEANINE MANLEY "MATA" O JOGO
Em lance genial aos 8 segundos para terminar o jogo, a americana Jeanine Manley, recebeu a bola de Camila dentro do Garrafão, fez o giro de corpo e encestou, desempatando o jogo que estava com placar de 64 a 64 na estréia do time venceslauense contra Ourinhos na quadra da Uniesp. Foi uma vitória emocionante, que levou o público presente no Ginásio da Uniesp nesta sexta-feira,6 em Presidente Venceslau, ao delírio. O time ficou atrás do placar o tempo todo, diante de uma equipe muito forte. Nos quatro minutos finais equilibrou o placar levando a disputa bola a bola. No escore final de 24 segundos com tempo pedido por Flávio e bola venceslauense, a equipe reagiu de maneira certa e venceu a partida. Vejam o que disse Flávio Prado, o técnico do jogo. (fotos de Caio Lanziani/ Reportagem de Toninho Moré):


Agora em novo endereço - Rua da Mooca - Antigo BHB

Basquete

Basquete
PRESIDENTE VENCESLAU x OURINHOS
Daqui à pouco, às 20 horas, jogo de basquete feminino com entrada franca no Ginásio de Uniesp em Presidente Venceslau. Estréia da equipe adulta venceslauense na Série Especial do Campeonato Paulista contra o time de Ourinhos, considerado um dos melhores do país. Todos estão convidados.

Notícias regionais

Região
CIRCUITO CULTURAL
Portal Prudentino
O Circuito Cultural Duke Energy leva o espetáculo "Arca da Mata” a dois municípios da região, neste fim de semana. A programação gratuita está agendada para as 20h. Os moradores de Martinópolis serão os primeiros a vislumbrar a atração, que será apresentada domingo (8), no Teatro de Arena Sérgio Rodrigues. No dia seguinte, a arca aporta no Cento de Eventos de Mirante do Paranapanema, situado atrás da rodoviária. Conduzida pela ONG Teatro de Tábuas, através do projeto Lendas Brasileiras, o circuito promove ao público uma encantadora viagem pela cultura popular refletida nos contos populares que se espalham pelo Brasil. Além da encenação contagiante, o espetáculo desperta interesse pela estrutura, uma vez que a apresentação se passa em um barco de 10 metros de comprimento, confeccionado para acomodar a banda cênico-musical.

Dracena
ESCOLA DA BELEZA
Ifronteira
Dracena agora conta com o 14º Polo Regional da Escola de Beleza. O local foi inaugurado nessa quinta-feira (5) e a unidade é a primeira da região. Serão oferecidos cursos gratuitos de rápida duração. As capacitações são para manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas e maquiagem. A escola é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com o município, que recebe todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, um repasse de verba para a compra de insumos e o uniforme para os alunos. o Polo Regional da Escola de Beleza de Dracena está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 535, Vila Barros. Mais informações pelo telefone (18) 3822-6899.




Noticiário geral

Saúde
INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO
Agência Brasil
Para incentivar hábitos saudáveis de alimentação desde a infância, e aumentar o número de crianças que só consomem leite materno até os 6 meses, o Ministério da Saúde instituiu hoje (6) a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, no Sistema Único de Saúde. A estratégia repete ações de aleitamento e alimentação complementar saudável executadas pelo ministério. A Portaria 1.920, publicada na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União, informa que o objetivo é contribuir para a redução de práticas desestimuladoras da amamentação. O governo pretende treinar os profissionais de saúde para a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar como atividade de rotina das unidades básicas de Saúde. A estimativa do ministério é que 41% das mulheres amamentem seus bebês até os primeiros 6 meses.

Ortografia
REDAÇÃO DO ENEM
Agora Venceslau
A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano não permitirá erros de ortografia para que o estudante obtenha a nota máxima, apesar de um dos textos apresentados nesta quinta-feira (5). O edital deste ano não vai deixar passar textos que tenham inserções sem nenhuma relação com o texto. O manual, que está ano estará disponível apenas na internet, esclarece dúvidas comuns dos estudantes, como por exemplo o número de linhas e a necessidade de colocar títulos, o que pode levar à nota zero. No ano passado, vieram à tona redações em que os estudantes tinham colocado receitas de miojo e hinos de times de futebol no meio do texto. Segundo Luiz Claudio, o edital só previa nota zero para quem fugisse completamente ao tema da redação. Fugas parciais diminuíam a nota, mas não zeravam. Dessa vez, casos desse tipo anularam a prova.


Resumo

Região
MULHER DA À LUZ EM ESTRADA
Ifronteira
A família, com a gestante Anne Caroline Rita Tinta, de 27 anos, havia saído de carro do Assentamento São Paulo, onde vive, com direção à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, para o parto. Mas, não houve tempo suficiente para que o nascimento do bebê ocorresse no hospital e se deu no meio da estrada vicinal que liga Presidente Epitácio ao distrito de Planalto do Sul (pertencente ao município de Teodoro Sampaio). Por volta das 23h40, a irmã da gestante, Ângela Rita de Jesus, telefonou com seu celular para o Corpo de Bombeiros da cidade, informando que o trabalho de parto já estava em andamento e que se encontravam dentro do carro, um Fiat Uno, no meio da estrada. Quem dirigia o veículo era um irmão de ambas as mulheres e todos ainda estavam acompanhados da mãe deles. A partir deste momento, o soldado Wellington Janeti Correa passou a orientá-la sobre os procedimentos adequados a serem adotados na situação e a tranquilizá-la, enquanto uma viatura da Unidade de Resgate (UR) se deslocava para o local. Por volta das 23h50, veio com o anúncio do nascimento do bebê, dentro do carro e no meio da estrada, em parto normal. O menino de 51 centímetros e 3,250 kg ganhou o nome de Alan Felipe.

Mirante do Paranapanema
APREENSÃO
Polícia Militar
Nesta quarta-feira (4) Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I, surpreenderam um adolescente portando uma arma branca em Mirante do Paranapanema. Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua João Augusto de Almeida e suspeitaram das atitudes do rapaz, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da Polícia Militar. Durante a busca pessoal foi localizado no bolso no menor um canivete. O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, onde a arma branca foi apreendida. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.





Noticiário

Presidente Epitácio
CAPACITAÇÃO
Entre os dias 2 e 5 de setembro os servidores públicos municipais, Edson Shoji Okimata e Luiz Carlos Bizachi da Silva, participaram de um curso de capacitação para operadores de moto-niveladora promovido pela montadora New Holand, em Prudente Prudente. O treinamento faz parte do programa Patrulha Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA -, (Governo Federal), que entregará máquinas a vários municípios do Pontal do Paranapanema. Diante da proposta do MDA, o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Martelli Matos, enviou os dois servidores a Presidente Prudente para o treinamento.


Dracena
UNESP APRESENTA PROJETO
O Coordenador Executivo da Unesp de Dracena, Paulo Figueiredo, juntamente com a Professora de Ovinocultura Sirlei Maesta e outros integrantes da universidade estiveram nesta sexta-feira (06), no gabinete do Prefeito Pedretti para apresentar o projeto da criação de um abatedouro de ovinos no campus de Dracena. O projeto faz parte do Programa de Gestão e Certificação de Produtos Agropecuários que está sendo criado pela universidade na cidade, caso seja criado o abatedouro, o mesmo atenderá produtores rurais da região. De acordo com a Professora Sirlei, uma das intenções do projeto é oferecer a população produtos de qualidade, padronizados e inspecionados além de gerar pesquisa na área.



Pica-pau

Fui na praça para fotografar os formigueiros nos canteiros acabei encontrando este lindo Pica-pau no chão. Pelo menos o descuido da administração municipal com a praça valeu para eu fazer uma bela foto. Este pássaro dificilmente vai para o chão. 

Notícias do Brasil

BNDES
GASOLINA
Uol
Em linha com os esforços do governo de tentar evitar oscilações fortes do preço do etanol e evitar um contágio à inflação e reduzir a necessidade de importação de gasolina pela Petrobras, o BNDES tem R$ 1 bilhão de crédito para o setor. Nesta sexta-feira (6), aprovou financiamento de R$ 500 milhões à Copersucar, uma das maiores companhias do setor, para ampliar a capacidade de estocagem de álcool combustível. O objetivo do programa de apoio ao setor é aumentar os estoques e evitar que em períodos de safra ruim de cana ou problemas de usinas elevem os preços do álcool por redução da oferta do combustível. Nesses períodos, a gasolina fica mais vantajosa para o consumidor e a Petrobras tem de importar mais, onerando o caixa da companhia --ainda mais agora com a alta do dólar.

Receita Federal
CONSULTA DO IR
Agência Brasil
A Receita Federal libera na segunda-feira (9) a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. O dinheiro será depositado no banco no dia 16. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.


_____________________________________________________
 
Malu Bijuterias & Acessórios

Patrulhamento

Presidente Epitácio
TRÁFICO DE ENTORPECENTES
Polícia Militar
Nesta quinta-feira (5), às 19h30, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam três indivíduos e apreenderam dois adolescentes em flagrante delito por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio. Os patrulheiros suspeitaram das atitudes dos cinco rapazes, momento em que estavam na Rua Mato Grosso. Após receberem algo, dois indivíduos saíram rapidamente em um automóvel. Neste momento o homem e dois adolescentes que permaneceram no local jogaram duas porções de “crack” no chão, desta forma foram submetidos à abordagem policial. Um dos menores também estava com uma porção de maconha. Durante a revista, um dos adolescentes tentou fugir, mas foi contido pelas equipes policiais. Dando continuidade às diligências, os Policiais Militares localizaram os dois indivíduos que anteriormente haviam saído com o automóvel. Foi localizado com eles R$465,00 em dinheiro e em busca domiciliar, mais três porções de “crack” e uma balança de precisão. Todos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Os três indivíduos foram presos em flagrante delito e os adolescentes apreendidos.

Presidente Venceslau
APREENSÃO DE ARMA BRANCA
Na noite desta quarta-feira (4), Policias Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I detiveram um indivíduo que portava uma faca em Presidente Venceslau. Os patrulheiros foram solicitados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência e foram recebidos por uma testemunha, que disse ter visto o homem caído e com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros se levantou e fugiu para um matagal para esconder a faca que portava. Os Policiais Militares abordaram o indivíduo e em busca pessoal localizaram a faca, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e apreensão da arma branca.


Região

Secretaria da Fazenda
POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
Ifronteira
Quatro postos de combustíveis da região foram lacrados pela Secretaria da Fazenda nessa quarta-feira (4). Segundo o órgão, os locais não podem mais funcionar, mas todos têm direito de defesa. Os estabelecimentos Auto Posto Raposinha Ltda., em Regente Feijó, e Auto Posto Curi Coroados Ltda., em Lucélia, foram lacrados pela falta de renovação da inscrição estadual. Já o Auto Posto Estrela do Norte Ltda., em Estrela do Norte, teve sua cassação efetuada por negação do pedido de inscrição estadual, concedida por meio de medida judicial por tutela antecipada, julgada improcedente, de acordo com o órgão, pelo Tribunal de Justiça. O posto de combustíveis Paulo Sérgio Martinez Combustíveis, em Pacaembu, foi alvo da operação De Olho na Bomba, da Secretaria da Fazenda. O estabelecimento teve suas bombas de abastecimento lacradas por comercialização de combustível em desconformidade com os padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Tráfico


Santo Anastácio
HOMEM É PRESO
Polícia Militar
Na noite de ontem (5) Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um traficante em flagrante delito em Santo Anastácio. Os patrulheiros realizavam patrulhamento ostensivo pela Rua Presidente Vargas e suspeitaram das atitudes do indivíduo, no momento em que estava no interior de um bar. Quando percebeu a aproximação da viatura, o homem tirou algo do bolso e jogou no chão, sendo submetido imediatamente à abordagem policial. Durante as diligências, os Policiais Militares verificaram que o invólucro arremessado continha vinte e duas porções de “crack”. O indivíduo também estava com R$80,00 em dinheiro, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.


Ditado

"O mesmo vento que sopra pro norte, pode soprar para o sul"
(ditado popular)

Pesquisa

Vírus da Gripe
COMBATE AO CÂNCER
BBC Brasil
A Fundação Instituto Leloir, da Argentina, anunciou recentemente dois importantes avanços. Junto a colegas de Chile, Grã-Bretanha e Estados Unidos, os cientistas da instituição conseguiram adaptar um vírus que causa gripe e conjuntivite, o adenovírus, para atacar com sucesso o câncer de pele e de pâncreas em camundongos. Foi possível reduzir ou eliminar tumores sem danificar outros tecidos. Isso ocorreu porque os cientistas modificaram o DNA de modo que o vírus só possa se reproduzir em células cancerosas. Apesar da importância destes estudos, os autores ressaltaram que ainda é muito cedo para estabelecer se o impacto real será a cura para o câncer. Primeiro, é preciso percorrer todas as etapas de testes pré-clínicos e clínicos, um longo processo que leva anos e exige grande financiamento. Se tudo der certo, o Instituto Leloir estima que o tratamento estaria disponível em cerca de cinco anos.

Campanha

Dracena
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA
A Prefeitura Municipal de Dracena através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública realizará neste sábado (07) e domingo (08), a partir das 08h30 até as 16h, a Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos. A campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos será uma realização Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com a colaboração da Escola Técnica Estadual Professora Carmelina Barbosa (ETEC) e os postos de vacinação funcionarão na zona urbana, rural e distritos do município, tendo em mãos a carteira de vacinação do seu animal de estimação.



Resumo


Inflação
LEITE E REFEIÇÃO FORA DE CASA
Agência Brasil
O leite longa vida e a refeição fora de casa foram os itens que mais contribuíram para a alta da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em agosto. Juntos, esses dois itens responderam por um terço da inflação. A taxa do IPCA passou de 0,03% em julho para 0,24% em agosto. De acordo com dados divulgados hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço do leite subiu 3,75% em agosto. Já a refeição fora de casa teve alta de preços de 0,76% em agosto. Além do leite, a alta do dólar teve impactos em outros alimentos em agosto, principalmente naqueles que usam o trigo como insumo, como o pão francês (com inflação de 1,56%), farinha de trigo (2,68%) e pão doce (1,43%). Com isso, houve impacto também no café da manhã fora de casa, que teve alta de 1,53%.



Ministério da Cultura
BENEFÍCIOS DO VALE-CULTURA
G1
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta sexta-feira (6), uma portaria com o primeiro conjunto de regras sobre o uso do vale-cultura. Além de orientar as operadoras dos cartões a buscarem estabelecimentos que possam aderir ao programa, o governo publicou uma lista com os benefícios do vale-cultura, que tem o valor de R$ 50 por mês, nos moldes do vale-transporte e do tíquete-refeição. Os trabalhadores contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3,39 mil, considerando salário a partir de 2013), devem gastar o dinheiro em ingressos para festas populares, espetáculos de artes cênicas e música, exposições e cinemas. Livros, CDs, DVDs e instrumentos musicais também podem ser comprados ou alugados com o vale-cultura. O benefício deve estar disponível à população ainda neste segundo semestre.



Noticiário regional

Região
POLÍCIA APREENDE MOTOS NA REGIÃO
O Imparcial
Sete motocicletas foram apreendidas pelas autoridades, anteontem, em duas cidades da região. Conforme o policiamento, do total, seis veículos foram encontrados em Primavera, distrito de Rosana. Os automóveis estavam em um assentamento. Alguns são produtos de furto e outros apresentavam a numeração do motor e chassi adulterados e não tinham placas de identificação. Depois do crime ser comunicado, policiais civis se dirigiram à propriedade rural Gleba XV de Novembro e, na residência de um adolescente de 13 anos, houve o encontro da moto furtada. Porém, a mesma estava com o tanque de outro veículo. Na casa de outro menor, 14 anos, outro veículo do mesmo porte foi localizado, com o tanque do automóvel subtraído. Por fim, no imóvel em que reside um adolescente de 15 anos, outras quatro motos foram encontradas, algumas com a numeração do motor e chassi adulterados e as demais sem as placas de identificação. 
Em Prudente
Uma motocicleta furtada no Jardim Estoril foi encontrada por militares, no Parque São Lucas. Segundo os policiais, o veículo foi conduzido até a Delegacia Participativa e, em seguida, entregue ao dono.

Presidente Prudente
FURTO
Ifronteira
Um músico de 29 anos de idade teve a sua residência furtada, no Residencial Servantes 1, na zona oeste de Presidente Prudente. Segundo a vítima, foram levados um violão da marca Strimberg, um alto-falante de 15 polegadas e 600 W de potência, uma potência de 400 W e uma mesa de som de oito canais, além de um par de tênis. O músico percebeu o furto ao chegar em casa, por volta das 16h. Os objetos estavam guardados em um“quartinho” que fica anexo ao imóvel, mas com acesso pelo quintal, que ele usa como uma espécie de dispensa. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa, o portão do quintal estava devidamente trancado. Na opinião da vítima, o acesso do ladrão ao imóvel se deu pelo muro divisório e por uma abertura existente na parte superior da dispensa para a ventilação do local, até porque não houve danos ou sinais de arrombamento. A vítima também acrescentou que, em virtude do seu trabalho de músico, fica ausente da casa por longos períodos e que o último dia em que verificou os objetos no local foi a terça-feira (3).




A Pior no ranking

Presidente Venceslau - saúde
A PIOR DO RANKING
Nosso post Reclame AQUI já está surtindo efeito. Acabam de enviar uma nova reclamação que passou despercebida pela imprensa de Presidente Venceslau. Leiam o que o leitor escreveu:

"O quadro "Blitz: Saúde Pública" levado ao ar pela TV Fronteira no jornal SPTV 1ª Edição vem recebendo reclamações das 56 cidades que recebem seu sinal. 
A cidade de Presidente Venceslau lidera o ranking das reclamações com 16 participações de seus munícipes. A emissora não informou quais as reclamações mais pontuais, mas já está preparando sua equipe para cobrir os problemas que a população vem enfrentando na área. Álvares Machado aparece em 2º lugar no ranking com 7 reclamações. A emissora deve estar na cidade em breve para fazer a matéria e verificar in loco os problemas enfrentados pela população quando o assunto é saúde pública".

Nota da redação: Essa é uma demonstração clara de que o Post ReclameAQUI já deveria estar sendo divulgado em nosso blog há muito tempo. A população está sofrendo demais com a falta de atendimento de saúde adequado na cidade e não tem a quem recorrer, reclamar. Agora abrimos o nosso espaço. 

Notícias

Presidente Prudente
BOMBEIROS RECEBEM EQUIPAMENTOS
O Imparcial
Em um investimento de R$ 425 mil, o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente recebeu diversos equipamentos de trabalho, entre eles, uma viatura leve, ontem. Alguns dos materiais adquiridos são o que existe de mais atual no mercado. A maior parte dos investimentos, R$ 370 mil, são oriundos de recursos do governo do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com a quantia foram adquiridos oito equipamentos de proteção respiratória, 16 cilindros de ar respirável, um conjunto de ferramentas hidráulicas para desencarceramento de vítimas, entre elas, moto-bomba, cortador, extensor e alargador, 60 materiais de proteção individual, com roupas para ocorrências de incêndio, além de duas esteiras e um conjunto de almofadas pneumáticas. Esse último material chega a suportar até 30 toneladas. Já com R$ 55 mil, recursos provenientes do Fundo Especial do Bombeiro (Febom), em uma parceria entre governos municipal e estadual, foram obtidos os seguintes produtos: uma viatura leve para vistorias, duas esmerilhadeiras, três bicicletas ergométricas, 30 capacetes de salvamento, 30 lanternas headlamp, um bebedouro com capacidade para 100 litros e cinco televisores.

Loteria
MEGA-SENA
Uol
O concurso de número 1.528 da Mega-Sena pode pagar R$ 5,2 milhões nesta sexta-feira (6) a quem acertar as seis dezenas sorteadas. Realizado tradicionalmente aos sábados, o sorteio será nesta sexta, às 20h, em virtude do feriado da Independência. Ninguém acertou os números do concurso anterior, realizado na última quarta-feira (4), em Itanhaém, litoral de São Paulo, e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas foram: 16 - 32 - 36 - 42 - 44 - 48. A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica da Caixa Econômica Federal.



Buggy de Prêmios.

foto de Claudio Almeida enviada por iPad
Presidente Epitácio
BUGGY DE PRÊMIOS
Nesta sexta-feira pela manhã a Rádio Jovem Som FM fez o seu "Buggy de Prêmios" em Presidente Epitácio nas "Pernambucanas". Foi bacana. O locutor Celso Ricardi esteve por lá com todos os seus personagens e agradou em cheio os clientes e funcionários da empresa. Também várias pessoas vieram dos assentamentos mais próximos para ser fotografados com o pessoal da rádio e conhecer os personagens, além é claro, de ver os diversos produtos em destaque na campanha das Pernambucanas.

Música do Dia

KIM - MAIS DO QUE IMAGINEI (part. Cidia e Dan)
Quis enganar meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar

Eu quero o teu amor

Se eu disser que perdi a direção
Se eu disser que machuquei meu coração
Quando eu disse não
Tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer



Flavinho convida

Presidente Venceslau - Esportes
BASQUETE HOJE NO GINÁSIO UNIESP
Time venceslauense estréia na Liga Especial do Paulista
O Blog do Toninho conversou agora com o técnico Flávio Prado do basquete feminino adulto de Presidente Venceslau. A equipe estréia hoje no ginásio da Uniesp contra Ourinhos. Ele falou sobre o jogo:


Noticiário geral

Presidente Prudente
HOSPITAL REGIONAL ABRE INSCRIÇÕES
O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente vai receber inscrições, no período de 16 de setembro a 16 de outubro, dos profissionais interessados em disputar as 31 vagas oferecidas no concurso de seleção de 11 especialidades para residência médica na instituição. Ao todo, são 3 vagas para infectologia, 1 para neurocirurgia, 4 para obstetrícia e ginecologia, 12 para pediatria, 4 para oftalmologia, 2 para ortopedia e traumatologia e 1 para psiquiatria. Ainda há as vagas com pré-requisito de acordo com a resolução 02/2006: 1 para cardiologia, 1 para cirurgia plástica, 1 para medicina intensiva (UTI) e 1 para medicina intensiva pediátrica. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer, pessoalmente ou por procurador oficialmente constituído, na secretaria da Coordenadoria de Residência Médica do Hospital Regional, localizada na Rua José Bongiovani, 1.297, Bloco 1, em Presidente Prudente, no período das 8h às 17h, bem como para a montagem do currículo. Mais informações podem ser obtidas através do edital.

Martinópolis
CDHU CONVOCA 316 CONTEMPLADOS
Ifronteira
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por meio do Departamento de Habitação da Prefeitura de Martinópolis, convoca os 316 contemplados com moradias do Conjunto Habitacional Hideo Nagai (Martinópolis J) a comparecerem nos dias 11 e 12 de setembro na Quadra Lourival Fagundes Odilon para avaliação de documentos com horário predeterminado no cartão de convocação entregue via Correios sob responsabilidade do órgão estadual. No dia 30 de setembro, ocorrerá o sorteio de endereço. É necessária a presença do titular ou cônjuge. Conforme o agente de habitação municipal, Cléber Marinho das Chagas, os documentos solicitados pelo órgão estão descritos no cartão de convocação, bem como o horário de atendimento a cada sorteado. No entanto, as equipes atenderão das 8h às 11h e das 13h às 17h. A lista dos convocados para avaliação de documentos está disponível no site da Prefeitura de Martinópolis. Serviço – A Quadra Lourival Fagundes Odilon fica na Rua Jorge Januário, 172, no bairro Adelino Simões de Carvalho, na Grevilha.




Reclame AQUI!


Notícias da região


Teodoro Sampaio
MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA
Polícia Militar
Nesta quarta-feira (4), por volta de 12h40, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem pelo crime de receptação em Teodoro Sampaio. Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo no Distrito de Planalto do Sul e localizaram uma motocicleta sem emplacamento e com o número do chassi raspado. Diante disso realizaram consulta através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguação através do número do motor e constataram que o veículo havia sido furtado dia 10 de maio, no município de Presidente Epitácio. O homem que estava com a motocicleta foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais e autuado pelo crime de receptação.

Alvares Machado
JOVEM ESFAQUEIA PADRASTO
Ifronteira
Uma adolescente de 17 anos alega ter esfaqueado o padrasto, na tarde desta quinta-feira (5), para defender sua mãe. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi na residência da família, na Vila Paulista, em Álvares Machado. Ainda conforme a polícia, o homem de 36 anos estava embriagado e começou a discutir com sua companheira, de 35 anos. Durante a briga, ele agrediu a mulher, tentou enforcá-la, deu vários golpes e fez ameaças. Foi então que a filha do primeiro relacionamento da mulher pegou uma faca na cozinha e acertou a costela do padrasto para “ele parar de agredir sua mãe”. Também de acordo com a PM, após o golpe elas correram para a casa da vizinha e chamaram a polícia. O homem foi levado para a Santa Casa de Presidente Prudente e seu estado de saúde não foi divulgado pelo hospital. A mulher e a filha foram encaminhadas para a delegacia da cidade para prestar depoimento. Elas foram ouvidas e liberadas. Por ser menor de idade, o caso será tratado pela Promotoria da Infância e Juventude. A mulher também vai passar por corpo de delito e a Polícia Civil vai investigar o caso.




Resumo de notícias

SUS
TRATAMENTO DE CÂNCER EM 60 DIAS
Ifronteira
A Justiça Federal determinou que o tempo máximo de espera para o início do tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é 60 dias após a data do diagnóstico da doença. A decisão determina que a data do resultado do exame é que vai ser o ponto de partida da contagem do prazo de 60 dias e não a consulta médica com a inclusão do diagnóstico no registro do SUS, como trazia a portaria. O descumprimento da lei pode submeter os gestores responsáveis a penalidades administrativas. A Defensoria Pública da União frisa que o paciente que verificar qualquer irregularidade pode procurar uma unidade para pedir ajuda.

Presidente Prudente
LEISHMANIOSE
Portal Prudentino
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), confirmou nesta quinta-feira (5) mais quatro casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC). Desses, três cães foram diagnosticados com a patologia importada, ou seja, contraída em outra cidade. Estes residem nos jardins São Luis e Guanabara, e outro no Parque Primavera. Já o registro autóctone, o cachorro encontra-se no Residencial Funada. Com os novos registros, o médico veterinário responsável pelo CCZ, Célio Nereu Soares, informa que Prudente contabiliza seis casos importados da doença e outros sete autóctones, ou seja, ao todo, 13 registros positivos. Das novas catalogações, dois donos ainda não foram comunicados para que para eutanásia dos animais.



Hoje tem basquete

Jeanine Manley, jogadora americana que faz parte do time de Presidente Venceslau e que hoje estará em quadra contra o time de Ourinhos. 

Presidente Venceslau
VENCESLAU X OURINHOS
Após Conquistar o título do Paulista Adulto de Basquete Feminino da Divisão Especial A-22, em 22 de agosto, o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Presidente Venceslau, estreia hoje na elite estadual. A equipe pega Ourinhos Basquete, às 20h, na quadra do Colégio Ideal Uniesp. O Técnico Flávio Prado convida toda a população para comparecer à partida.

Câmara de Presidente Venceslau

Legislativo
INSTALAÇÃO DE CÂMERAS
João Dassie
O vereador João Antônio Dassie, o João do Laboratório (PSDB), apresentou indicação ao chefe do executivo, prefeito Jorge Duran (PDT), para que fosse instalado um serviço interno de monitoramento por câmeras em todas as EMEIS (Escolas Municipais de Ensino Infantil), de Presidente Venceslau. A medida, segundo ele, serviria para aumentar a segurança das crianças e servidores que a qualquer descuido pode gerar uma tragédia.
Hino
João do Laboratório é autor do Projeto de Lei, 071/2013, que torna obrigatória a execução do Hino a Presidente Venceslau em solenidades oficiais realizadas no município. Pela proposta o hino seria executado tão logo fosse executado o Hino Nacional Brasileiro. O PL está em análise nas comissões permanentes de Câmara Municipal e deverá ser levado ao plenário assim que analisado.

Legislativo
FISCALIZAÇÃO EM CAIXAS D’ÁGUA
Serafim Gomes
Supostas denúncias sobre a falta de higiene em alguns estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios, em Presidente Venceslau, levaram o vereador, Serafim Gomes Ferreira (PMDB), a fazer indicação ao setor competente da prefeitura para que intensifique a fiscalização sanitária, principalmente nas caixas d’ água. O alvo seriam padarias e lanchonetes que utilizam o produto diariamente e que, em poucos deles, a limpeza é realizada com frequência. “A medida seria boa até para o próprio empresário que ganharia um reforço a mais na higiene e agradaria aos clientes”, pondera. Para o vereador o certo seria que a Vigilância Sanitária percorresse todos os estabelecimentos, inclusive os ambulantes, com objetivo de evitar o consumo não só de água que possa estar contaminada como também de alimentos com prazo de validade vencido e de correto manuseio.


Resumo

Presidente Venceslau
MULHER É PRESA POR TRÁFICO
Polícia Militar
Nesta quarta-feira (4), às 18h00, a Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam uma mulher em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau. Os patrulheiros suspeitaram de estranha e intensa movimentação nas imediações de uma residência localizada na Avenida Brasília e adotaram as providências para realização de busca domiciliar. Durante as diligências encontraram em um dos quartos, sob um colchão, uma sacola contendo uma porção de maconha. A moradora disse que somente naquele dia já havia vendido quatro porções da droga e que havia adquirido em Presidente Prudente, desta forma foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferida ao sistema prisional.

Presidente Prudente
ASSALTO
Ifronteira
Um bandido armado com uma faca assaltou um ônibus do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente na noite desta quinta-feira (5), no Jardim Augusto de Paula, na zona norte da cidade. O crime foi cometido na Rua Joaquim Pereira de Godoy Filho, por volta das 22h40. O criminoso, com cerca de 1,70 m de altura, era pardo e usava uma touca vermelha. A vítima, a motorista do veículo, de 32 anos de idade, contou à polícia, segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa, que, durante o trajeto, o ladrão entrou no ônibus no Jardim Humberto Salvador e, com uma faca, anunciou o assalto. O ladrão pegou a quantia aproximada de R$ 80 em dinheiro e fugiu no sentido do bairro Augusto de Paula.