sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Câmara de Presidente Venceslau

Legislativo
INSTALAÇÃO DE CÂMERAS
João Dassie
O vereador João Antônio Dassie, o João do Laboratório (PSDB), apresentou indicação ao chefe do executivo, prefeito Jorge Duran (PDT), para que fosse instalado um serviço interno de monitoramento por câmeras em todas as EMEIS (Escolas Municipais de Ensino Infantil), de Presidente Venceslau. A medida, segundo ele, serviria para aumentar a segurança das crianças e servidores que a qualquer descuido pode gerar uma tragédia.
Hino
João do Laboratório é autor do Projeto de Lei, 071/2013, que torna obrigatória a execução do Hino a Presidente Venceslau em solenidades oficiais realizadas no município. Pela proposta o hino seria executado tão logo fosse executado o Hino Nacional Brasileiro. O PL está em análise nas comissões permanentes de Câmara Municipal e deverá ser levado ao plenário assim que analisado.

Legislativo
FISCALIZAÇÃO EM CAIXAS D’ÁGUA
Serafim Gomes
Supostas denúncias sobre a falta de higiene em alguns estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios, em Presidente Venceslau, levaram o vereador, Serafim Gomes Ferreira (PMDB), a fazer indicação ao setor competente da prefeitura para que intensifique a fiscalização sanitária, principalmente nas caixas d’ água. O alvo seriam padarias e lanchonetes que utilizam o produto diariamente e que, em poucos deles, a limpeza é realizada com frequência. “A medida seria boa até para o próprio empresário que ganharia um reforço a mais na higiene e agradaria aos clientes”, pondera. Para o vereador o certo seria que a Vigilância Sanitária percorresse todos os estabelecimentos, inclusive os ambulantes, com objetivo de evitar o consumo não só de água que possa estar contaminada como também de alimentos com prazo de validade vencido e de correto manuseio.


Nenhum comentário: