sábado, 28 de junho de 2014

Vamos Brasil!

Festa foi o que não faltou hoje à tarde em Presidente Venceslau depois da vitória do Brasil sobre o Chile na Copa do Mundo. Fotos de Maurício Barbosa.

Falando da Copa

Futebol
BRASIL X CHILE

Horas terríveis
O brasileiro passou duas horas duras na tarde deste sábado. Para quem gosta de futebol, poucos imaginavam que o Chile seria um adversário tão difícil. Foi sufocante e a sensação era de que aquilo ia terminar mal, mas enfim aquela trave nos salvou.

Onde estão os erros?
Agora surgem as perguntas. O Chile é realmente um time bom e evolução, mas será que tão difícil assim. Sei que serei criticado por isso, mas estou achando o nosso time desorganizado, sem padrão de jogo e muito dependente de Neymar.

Paulinho
Será que é o Paulinho que está mal ou o time que não está bem. Contra o Chile, o único destaque foi Júlio César.

E a Colômbia?
É uma equipe organizada. Estão dizendo que é menos aguerrida do que o Chile e deixa jogar. Tem ataque goleador. Incógnita?

Felipão
Não sou fã de Felipe Scolari. Acho-o turrão e mal-educado e no futebol, retranqueiro. Mas gostei de sua coletiva após o jogo. Falou que precisamos ser mais duros com os adversários e de uma maneira geral com quem anda criticando o Brasil. Está certo ele.

E daí FIFA?
No jogo de hoje do Brasil um árbitro famoso, que não sei o nome, prejudicou o Brasil. Aceitou os exageros de "cai-cai" dos chilenos, não deu pênalti e anulou um gol legal do Hulk. Vamos ver se depois de ver as imagens a entidade vai se pronunciar ou punir este sujeito.

James e Cuadrado?
É bom Felipão começar a se preocupar com estes dois nomes durante estes próximos dias.

Mais fotos de Anastácio

Torcedores anastacianos nas ruas da cidade curtindo a vitória brasileira nesta sábado. Fotos de Rodrigo Cordeiro.

Torcida do Casarão

E o pessoal do Casarão do Álvaro Coelho, curtiu o jogo entre Brasil e Chile na maior tensão, mas ao final, a alegria perdurou com o passagem da equipe para as quartas de final. Abraços aos nossos amigos do Casarão.

Aniversário

ARIANE
Está completando hoje 12 anos e recebe os cumprimentos de toda sua família e amigos. Parabéns para Ariane de toda equipe do nosso blog.

Curtindo na praça

Torcedores se reuniram na Praça Nicolino Rondó, centro de Presidente Venceslau, para curtir a vitória brasileira sobre o Chile. Fotos Maurício Barbosa.

Torcedores em Santo Anastácio

O jornalista Rodrigo Cordeiro enviou fotos de anastacianos curtindo a vitória brasileira hoje contra o chile na Copa do Mundo. O pessoal foi para o centro da cidade. 

Vitória contra o Chile

Venceslauenses na praça comemorando a vitória brasileira contra o Chile na Copa do Mundo. Fotos Maurício Barbosa.

Brasil na Copa

A vitória tímida do Brasil contra o Chile, não tirou a alegria da torcida em Presidente Venceslau. Fotos Maurício Barbosa.

Falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU
ÁUREA ROSA DE OLIVEIRA, 70 anos, moradora do Assentamento São Camilo de Presidente Venceslau. Seu corpo está sendo velado na Organização Presidente de Presidente Venceslau e será sepultado amanhã em horário a ser determinado pela família. 

Comemoração

Venceslauenses saíram nas ruas para comemorar a vitória brasileira sobre o Chile nesta tarde de sábado. Fotos de Maurício Barbosa.

Brasil passa

Futebol
COPA DO MUNDO
FOI POR UM TRIZ
A minha filha Laís disse a frase certa - "Ganhamos na última bola e com a ajuda da trave". Foi horrível, uma das piores partidas que eu já vi da Seleção Brasileira. Se o time continuar desse jeito, sem padrão de jogo, na base da ligação direta e dependendo apenas do Neymar, dificilmente vamos passar da próxima fase. O jogo serviu para uma coisa, redimir o erro de Júlio César na copa passada. Se não fossem ele e a trave, o país todo agora estaria chorando. O Brasil venceu o Chile nas penalidades. 

Aniversário

Aniversário
WILSON ZUM
Registramos com alegria o aniversário do leitor Wilson Zum. Ele recebe os parabéns da esposa Lucinda; dos filhos Paola, Edmar e Elaine; das netas Vivian, Laura, Ana, Lara e Eloá; do genro Paulo e nora Kelly. 
_____________________________________________________

Casa Esporte

Alimentação


Espasmos rápidos nas pálpebras? Saiba como se livras deles!


Esta não vai ser a primeira, muito menos a última vez, em que você me ouvirá falando sobre a importância em prestar bastante atenção aos sinais que o seu corpo dá. Sempre que você estiver preocupado com algum problema de saúde ao ponto disso tirar o seu sono ou alterar a sua rotina, você deve procurar um médico para conversar sobre isso. Muito frequentemente, o seu corpo está tentado te dizer alguma coisa. Um destes sinais que incomodam, mas poucas vezes servem de alerta, pois as pessoas tendem a achar que é algo natural, sãos os espasmos persistentes nas pálpebras. Estes movimentos involuntários estão te alertando que o seu corpo precisa de mais potássio. Isso pode ser resultado do baixo consumo de frutas e vegetais. Você pode não estar consumindo a quantidade que deveria, afinal, estas são as melhores fontes de potássio para o seu organismo. Sendo assim, você vai precisar fazer certos ajustes na sua alimentação. Inicialmente, há uma atitude simples que você pode tomar para parar com os espasmos de pálpebra. Basta procurar em uma loja de produtos naturais, ou mesmo no supermercado, um sal que seja 100% cloreto de potássio (e não cloreto de sódio) e substitua o seu sal normal por este. Mas tome bastante cuidado, pois o sal 100% cloreto de potássio é mais forte e mais picante do que o sal comum que utilizamos em nosso dia a dia. Outra opção, caso não queira mudar o sal com o qual você cozinha, é dissolver ¼ de colher de chá de cloreto de potássio na água e tomá-lo uma vez ao dia. Assim que tiver os seus espasmos da pálpebra controlados, mantenha uma alimentação com vegetais e frutas para evitar que isso volte. E lembre-se mais uma vez: quando o seu corpo está se manifestando, falando, tenha a certeza de ouví-lo.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Música do Dia



UNDERCOVER
Baker Street

Winding your way down
to Baker Street
Light in your head and
dead on your feet
Well, another crazy day,
you'll drink the night away
And forget about everything

This city desert makes
you feel so cold
It's got so many people,
but it's got no soul
And it's taken you so long
to find out you were wrong
And you thought about everything
...
○ Rua Baker
○ 
○ Trilhando seu caminho
○ pela Rua Baker
○ Clareie sua cabeça e
○ bastante cansado
○ Bem, outro dia louco,
○ você vai beber por toda noite
○ E esquecer de tudo
○ 
○ Esta cidade deserta faz
○ você se sentir tão frio
○ São tantas pessoas,
○ mas sem nenhuma alma
○ E você leva tanto tempo
○ para descobrir o que estava errado
○ E você pensou em tudo
○ ...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Futebol

São Paulo
KAKA DEVE SER APRESENTADO DIA 7 DE JULHO
Uol
Faltavam só detalhes para Kaká ser anunciado como jogador do São Paulo para o Campeonato Brasileiro de 2014. Não faltam mais. O Orlando acertou a contratação de Kaká com o Milan, mas só pode escalá-lo a partir de março, quando começará a nova temporada americana. Nesse período, Kaká jogará pelo São Paulo.

Samogim

Equipe da Samogim Materiais de Construção, localizada nos altos da Avenida Jorge Tibiriçá em Presidente Venceslau. Na foto estão Dona Cida, Fábio, Denilson, Zezé, Michele, Maurício, Mickeli, Valkyria, Marquinho e Marco Antonio. Foto de Mauricio Barbosa.
_____________________________________________________

Mix Potato

Visita do Deputado

Presidente Venceslau
DEPUTADO MAURO BRAGATO
O deputado estadual Mauro Bragato esteve hoje pela manhã em Presidente Venceslau reunido com prefeitos da região, vereadores e lideranças políticas. O evento acorreu no Venceslau Clube. O prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran juntamente com o diretório do PSDB na cidade recepcionaram o parlamentar e autoridades da região. As lideranças agradeceram a ajuda que Bragato tem dado as cidades da região, através de emendas parlamentares. O deputado agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do voto distrital e da representatividade regional na Assembleia Legislativa. Ouça a entrevista com Mauro Bragato.

Dicas de saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo

ONICOMICOSE
A onicomicose é uma infecção nas unhas, causada por fungos, que se alimentam da queratina das unhas. As unhas dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as mãos. Veja alguns tipos de micoses de unhas:

Descolamento da borda livre
Forma mais frequente em que a unha se descola, geralmente iniciando pelos cantos. O espaço fica oco, podendo acumular sujeira

Espessamento
é quando as unhas ficam mais duras e grossas, geralmente escurecem. Pode doer. A unha pode adquirir um aspecto grosso, que chamamos popularmente de “unha de telha” ou “unha de gavião”

Leuconíquia
é quando aparece manchas brancas na superfície da unha.

Destruição e deformidades
a unha fica frágil e quebradiça. Causando deformidades.

Paroníquia
é a micose se chamamos de “unheiro”. Há inflamação, alteração no formato da unha. E ela cresce ondulada e com alterações de cor e na superfície. Paroníquea é a inflamação da pele ao redor da unha, ou seja, do tecido periungueal que pode ser provocado por fungos e bactérias. A principal causa é umidade constante da mão, principalmente em pessoas que manipulam muito a água. Popularmente conhecida como mão de lavadeira ou unheiro. Pode causar deformidades das unhas. Os tratamentos podem ser de uso local, sob a forma de cremes (cremes não servem para unha!!! Esses seriam para a paroníquea e o granuloma piogênico. Não penetra corretamente na lâmina ungueal!), soluções ou esmaltes. Em casos graves ( acometimento de mais de 50% de uma unha ou várias unhas acometidas ao mesmo tempo) é necessário tratamento via oral também. O tratamento dura ( em média 6 meses, podendo chegar a 1 ano) por 12 meses, pois depende do crescimento das unhas, que é lento. A persistência é fundamental para o sucesso do mesmo. O tratamento deve ser determinado por um dermatologista, evite a automedicação, pois ela pode mascarar sintomas. Não interrompa o tratamento antes do tempo recomendado pelo dermatologista, mesmo que ache que a unha melhorou, pois a infecção pode estar mais profunda e subclínica, havendo recidivas. Procure sempre um dermatologista se qualquer alteração surgir na unha, pois pode ser uma manifestação de alguma doença sistêmica. Evite tratamentos caseiros e indicações de manicures para tratar qualquer lesão ungueal ou periungueal. O dermatologista é o único profissional capaz de diagnosticar e tratar corretamente seu problema.

Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Mauro Sergio Heyttor

Sérgio Athayde, Major Olímpio, Jorge Duran, Fleury, Rodolfo Seddig e Mauro Sergio Heyttor.
Presidente Venceslau
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
No dia 26 de junho em São Paulo, com apoio do deputado Sergio Olímpio, do ex-governador Luis Antônio Fleury, prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau e Rodolfo Seddig, presidente do PDT - Partido democrático Trabalhista, o jovem Mauro Sergio Heyttor, lançou sua pré-candidatura à deputado estadual. Em nota de sua página no Facebook diz que vai defender a sociedade paulista e os funcionários públicos do estado se comprometendo a dar continuidade ao trabalho do Major Olímpio. Mauro Sérgio é estudante da Uniesp e já foi candidato a vereador em Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Toninho Moré no Facebook

Internet
SIGA NOSSA FAN PAGE
Criamos uma Fan Page com nome Toninho Moré no Facebook. Você pode seguir acessando nossa página no Facebook. Além de todas as informações de nosso blog, o leitor também poderá interagir comigo e acessar as notícias do nosso cotidiano. Desde já agradecemos a sua chegada.

Resumo de notícias

* Extraído do jornal O Imparcial

Débitos do IPVA
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo notificou proprietários de 270.313 veículos com placa final 2 que apresentam débitos no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) dos exercícios de 2009 a 2014. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado da quinta-feira passada. A pasta estadual enviará ao domicílio tributário de cada proprietário um comunicado de lançamento de débitos.

Perícia médica
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu um novo prazo limite para o agendamento da perícia médica via internet. O exame é uma das etapas do processo de admissão dos 22,8 mil professores convocados no início do mês. O sistema receberá o cadastro até às 23h59, do dia 3 de julho. A partir de agora, os docentes devem agendar a perícia no endereço eletrônico.

Requisitos
É necessário o envio de duas fotos 3x4 e o RG original com fotografia recente. Os ingressantes também precisam apresentar alguns exames médicos. As orientações foram publicadas na edição de 31 de maio do Diário Oficial do Estado no Portal da Educação. 
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Convite missa

Presidente Venceslau
MISSA DE SÉTIMO DIA
A família de Bruno Leite agradece a todos pelo carinho e apoio e convida para a missa de sétimo dia de seu falecimento a ser realizada neste sábado, 28, às 19h30, na Igreja Santo Antonio de Lisboa.

Mega-Sena

Loteria
R$ 43 MILHÕES
Diário de Notícias
Neste sábado (28), a Mega-Sena vai sortear um prêmio de R$ 43 milhões. O concurso 1.612 da modalidade será sorteado às 20h, no Caminhão da Sorte da Caixa, que está na cidade de Nova Veneza (SC), estacionado na Praça da Igreja Matriz, no distrito de São Bento Baixo. Se um apostador levar o prêmio sozinho, poderá contar com uma aposentadoria de mais de R$ 250 mil em rendimentos mensais, o equivalente a mais de R$ 8,3 mil por dia, apenas investindo o prêmio na Poupança. Caso prefira, o ganhador poderá adquirir, com o valor integral do prêmio, 53 imóveis no valor de R$ 800 mil cada, ou uma frota de 330 carros de luxo. A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h de sábado.
_____________________________________________________

Espaço Mulher

Loja à venda

Presidente Venceslau
CASA DOS PÁSSAROS
A Casa dos Pássaros, localizada na Avenida Tiradentes em frente à Farmácia Tiradentes, centro de Presidente Venceslau, está à venda. O Senhor Geraldo, proprietário da loja, está mudando de Presidente Venceslau e por isso vai vender a empresa. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3271-2164 e 3271-6099.

Aniversário

Aniversário
IVAN
Está fazendo aniversário hoje e recebe o carinho da esposa Viviane (foto), familiares e amigos. Parabéns!
_____________________________________________________

CA Semijoias

Aniversariantes

Facebook
HOJE É DIA DE FESTA PARA...
Lucas Lukao, Amanda Schneider, Cesar Winchester, Paulo Carneiro, Erika Ribeiro e João Victor Pardini Pereira. Felicidades aos aniversariantes de hoje. Toda equipe do blog e Jovem Som FM deseja os parabéns!

Notícias da manhã

Pedágios ficarão mais caros
IFRONTEIRA
Os pedágios existentes na Rodovia Raposo Tavares, na região de Presidente Prudente, sofrerão um reajuste de 5,98%, autorizado pelo governo do Estado de São Paulo, a partir do dia 1º de julho. Na região, as praças de cobrança ficam localizadas em Rancharia, Regente Feijó, Presidente Bernardes e Caiuá.

Rotary Club
TRIBUNA LIVRE
Em noite especial, o Rotary Club de Presidente Venceslau celebrou anteontem, em sua sede, o "Jubileu de Diamante" (60 anos). A festiva também serviu para empossar a nova diretoria, para o ano rotário 2014/2015. Assumiu a presidência João Antonio Dassie, em substituição a Antonio Pedriali. Na ocasião foram empossados também as diretorias do Totakids, assumindo a presidência Ana Júlia em substituição a Tales, e da Casa da Amizade, quando Arminda Simeoni Pedriali passou o cargo de presidente para Ângela Dassie. 

Duran recepciona Mauro Bragato
INTEGRAÇÃO
O deputado estadual Mauro Bragato será recepcionado hoje pela manhã no salão de eventos do Venceslau Clube, no prolongamento da Avenida Newton Prado, próximo à Penitenciária I. Será um café da manhã e reunião política. Segundo o prefeito Jorge Duran, o café da manhã reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, lideranças políticas, autoridades e convidados. Os organizadores do evento objetivam traçar estratégias e reunir forças em defesa dos interesses dos municípios da região. Na oportunidade, o deputado deverá falar sobre sua candidatura à reeleição.
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Falecimento

Santo Anastácio
FALECEU

ANTONIO JULIO DA SILVA, 57 anos
Está sendo velado na Casa de Velório Nossa Senhora Aparecida em Santo Anastácio. O sepultamento será hoje, às 17h, no cemitério do município.

Manchetes

Jornais deste sábado

Tribuna Livre
"Prefeito Duran assina convênios na Secretaria da Agricultura."
"Posse no Rotary Club de PV."

Integração
"Entregue asfalto da Felipe dos Santos e Henrique Dias."
"Duran e autoridades recepcionam deputado estadual Mauro Bragato."

O Imparcial
"Atriz morre após ser atingida por tiro disparado por policial militar."
"Shoppings de Presidente Prudente transmitem jogo da seleção brasileira hoje."
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Bom dia

Na existência humana, o reverso é a outra face do mesmo contexto. Parece estar em posição oposta à normal, mas não está; é outra forma de ser visto. O reverso é o outro lado da moeda.