sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais dois presídios

Obras
DUAS PENITENCIÁRIAS E UM HOSPITAL
Secretário da Segurança é favorável à construção destas unidades em Presidente Venceslau
A correspondência oficial com estas afirmações foram recebidas ontem através dos ofícios que estão nas fotos enviadas ao cidadão Raphael Balhestero que fez o pedido pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin durante sua visita a Presidente Venceslau.

A nota da assessoria do agora candidato à vereador Raphael Balhestero, diz o seguinte: Governador Geraldo Alckmin, Lu Alckmin e Secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, oficiam favoravelmente a Raphael Balhestero Júnior sobre instalação de duas unidades prisionais e Hospital Regional em Presidente Venceslau. Município está incluído no Programa de Expansão e Modernização do Sistema Prisional entre as 12 novas áreas destinadas a edificação de unidades prisionais.


Nota: - A matéria está sendo agora colocada a apreciação das autoridades de Presidente Venceslau sobre a possibilidade da instalação de mais dois presídios e o hospital penitenciário. Será alvo de discussões, mas é uma boa notícia para uma cidade que ressente de empregos e de investimentos de todas as ordens.

93 comentários:

Anônimo disse...

ISSO AÍ RAFAEL, VC APENAS COMO CANDITADO JÁ FEZ MAIS POR VENCESLAU DO QUE TODOS NOSSOS VEREADORES JUNTOS EM 4 ANOS DE MANDATO.
PARABENS.

Anônimo disse...

com certeza virá um presídio semi aberto para Presidente Venceslau.
Pois está faltando vagas na região.
Será otimo, presos trabalhando nas ruas da cidade.

Anônimo disse...

Como esse rafael é oportunista, foi só se candidatar que "diz" estar trazendo melhoras pra nossa cidade.

Anônimo disse...

LÓGICO QUE ELE É FAVORÁVEL.NÃO É NA CIDADE DELE.POR FAVOR NÃO VOTEM NESSE CARA,PELO AMOR DE DEUS.

Anônimo disse...

Espero que o Sr. Antonio Carlos Moré, publique meu comentário, que acha um absurdo a propositura por parte deste Sr. Raphael, de construção de novos presidios, hospital ou o que quer que seja relacionado a SAP. É claro que isto é uma proposta "eleitoreira", usando da "vontade" dos que o nobre chama de "filhos de venceslau" que trabalham em outras cidades em Penitenciárias, CDPs, CPPs, CRs. Que não precisariam estar em tais locais, se ao inves de pleitear Unidades prisionais, nossos "homens publicos" pleiteassem, escolas, industrias, postos de emprego.

Isaias

Anônimo disse...

LAMENTÁVELMENTE LAMENTÁVEL.TRISTE ,MUITO TRISTE.

Anônimo disse...

que mal eu pergunte : quando é mesmo as eleições? ah, então tá...

Anônimo disse...

NÓS NÃO MERECEMOS ISSO.

Anônimo disse...

Este candidato a vereador, começou muito bem, ao invés de pensar em trazer Escolas Tecnicas, Faculdades, melhorar o atendimento a saúde(nossa Santa Casa), fica atrás de cadeia, Penitenciarias, Hospital para Presos, porque não hospital para nossa população sofrida que paga impostos.Qual será a compensação que o governador vai nos proporcionar, para suportamos estas cadeias em nossa cidade? Pois os grandes centros querem se livrar desse problemas sociais, empurrando para nossa região, já marginalizada por invasão de terras.

Anônimo disse...

ESSE É O PRESENTE PARA TODOS AQUELES QUE INVESTIRAM NA CIDADE,QUE FIZERAM SUAS CASAS,COM TODO O CAPRICHO,PRINCIPALMENTE NO ARANTES,CIDADE JARDIM,SANTA MARIA,PAINEIRAS E AGORA OS QUE INVESTIRAM SEU RICO DINHEIRINHO COMPRANDO TERRENOS NO PETRONAS.OLHA A VIZINHANÇA QUE NOSSOS ILUSTRES POLÍTICOS ESTÃO MANDANDO PARA NÓS.EU AQUI NÃO INVISTO MAIS UM REAL.

Anônimo disse...

SEM COMENTARIO, SÓ ACHO QUE VENCESLAU MERECIA COISA MELHOR.

Anônimo disse...

ÓTIMO!

Vamos trazer mais vagabundo pra cidade, já tem pouco em 2 penitenciárias. Gerar emprego na cidade que é bom, nada né?
Dar oportunidade para jovens trabalhar, nada né?

Pra quê... Abrigar vagabundo gera mais receita pra cidade.

Anônimo disse...

Afff Toninho me diz uma coisa esse cara que fez o pedido é doido???
Meu Deus....e ainda por cima tem cara de pau de se candidatar a vereador...isso é querer bem da população??? A cidade já tem duas penitenciárias....

Se isso aconteçer mesmo acabou o sossego da população....estou muito triste....

Povo Venceslauence escolham melhor seus candidatos, pessoas como esse Raphael Baslhestero não pensam no bem da população...isso é política...

Anônimo disse...

Esse governo tá tirando sarro na nossa cara, só pode ser...

Anônimo disse...

Tem mais é que trazer mesmo presidio para venceslau valeu Raphael.
Pelo menos vai ter mais emprego.
Ja tinha o meu voto, agora vou trabalhar pra vc tero so voto daminha familia, e dos meus amigos.
Tem que fazer isso mesmo pra venceslau.
Parabéns

Anônimo disse...

Conheci o Raphael, e ele não precisa de voto, por causa da Penitenciaria não.
Ele é o cara, é isso ai.

Anônimo disse...

tá bom,,boa sorte raphael pelo menos teve iniciativa.

Anônimo disse...

NÓS,ENQUANTO MUNÍCIPES,TEMOS QUE LUTAR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS PARA QUE ISSO NÃO SE CONCRETIZE.SOBRE SENAC,FATEC,PRÉDIO DO CEFAM PARA A EDUCAÇÃO,O TAL DO HOSPITAL,NINGUÉM FALA NADA,MAS PORCARIAS,É CLARO QUE O GOVERNADOR QUER MANDAR PARA NÓS.E OLHEM LÁ SE NÃO MANDAR UM SEMI ABERTO.AÍ VIRA UM INFERNO DE VEZ.

Carlos Alberto disse...

Só vejo coisas positivas. Parabéns Sr. Raphael do Fórum! Tem meu apoio e de meus familiares também. O comércio vai ficar excelente. Quantos venceslauenses querem voltar para a terra natal, e só com a construção de mais unidades conseguirão. E também é mais oportunidade para os advogados, dentistas, médicos, pscólogos e policiais. Vamos a luta pessoal! Raphael é o cara! Abração pra todos do blog!

Anônimo disse...

VOTO NUM CANDIDATO ASSIM GENTE BOA!!!!! ESSES QUE TÃO AI NADA FISERAM E NEM VAO FASER!!! O RAFAEL BALESTEIRO É HUMILDE E BACANA!!!! RENOVA POVÃO!!!! ASSINADO: O AMIGUINHO!!!!

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO POD ATÉ ABOMINAR ISSO, SÓ Q PARA AQUELES Q ESTÃO LONGE D SUAS CASAS D SUAS FAMILIAS, VEEM AI UMA ESPERANÇA D VOLTAR PARA PERTO DELES, SEI Q IRAM ME CRITICAR PELO COMENTARIO, SÓ Q SÓ QUEM ESTA PASSANDO POR ISSO SAB O Q EU ESTOU DIZENDO. PARABENS RAFAEL BALHESTEIRO, Q VC CONSIGA MESMO CARA, SERA UMA ÓTIMA PARA TODA POPULAÇÃO EMBORA N ACHEM ISSO. E TEREMOS ASSIM, UMA ESPERANÇA D VOLTARMOS PARA PERTO DO NOSSO LAR E D NOSSOS FAMILIARES.

Anônimo disse...

NINGUEM MERECE MAIS PRESIDIO EM VENCESLAU, ESSE CANDIDATO DEVERIA ESTAR PENSANDO EM TRAZER COISAS SAUDAVEIS PRA VENCESLAU, E NAO MAIS BANDIDO.AINDA BEM QUE MEUS FILHOS ESTÃO ESTUDANDO FORA E DISSERAM QUE NÃO VOLTAM MAIS PRA VENCESLAU DIANTE DISSO DOU TODO APOIO A ELES E DIGO A MESMA COISA A HORA QUE MEU MARIDO APOSENTAR TAMBEM VOU SUMIR DE VENCESLAU SAIR DESSE CERCO DE BANDIDOS QUE VAI VIRAR ESSA CIDADE .E MUITA GENTE DEVERIA FAZER A MESMA COISA.

Anônimo disse...

TEM Q VIR PRESIDIO SIM PQ SE NÃO FOSSE OS PRESIDIOS QUEM VIVESSE DO COMERCIO AQUI JA TAVA MORTO..

Anônimo disse...

Deus me livre um negócio desses!!
A cidade só vai ter presos e seus familiares circulando no comércio, vai acabar com a única coisa boa que nos resta na cidade que é o sossego.Peça coisa melhor!Que tal indústrias

Anônimo disse...

Atitude como foi dita num comentario aí eleitoreira, para beneficiar alguns, prejudicar quase 40.000 pessoas é pra acabar mesmo!

Anônimo disse...

Dinheiro de criminoso não é abençoado!!!!!!!

Anônimo disse...

É SE ESTE SENHOR FOSSE TÃO BEM INTENSIONADO ASSIM, FARIA UM MOVIMENTO POPULAR NA CIDADE COMO TEVE EM PRUDENTE, PARA NÃO AUMENTAREM O NÚMERO DE CADEIRAS E O SALÁRIO DOS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL, PORÉM ELE, É LÓGICO ESTARÁ SENDO BENEFICIADO COM ESTES AUMENTOS PORTANTO NADA FAZ. DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO!!!!!ACORDA VENCESLAU!!!

Anônimo disse...

boa noie,fiquei sabendo toninho, por fontes seguras,que amanhã será lançada a pedra fundamental do tal hospital de referência que será construido nos arredores do conservatório musical,confirme por favor e faça a cobertura do evento.Pra não fugir do tema,sou funcionário publico estadual da SAP,também tenho irmão trabalhando em presidio da Capital e posso afirmar que a politica de tranferencias de servidores penitenciarios chamada LPT não privilegiará "filhos" de Venceslau caso se instale aqui novos presidios,outros critérios são levados em conta como antiguidade,por exemplo.Não basta comprovar que nasceu em Venceslau,criou-se aqui,tem familiares e etc... é preciso completar o estagio probatório(3 anos) na unidade onde iniciou exercicio e contar com a sorte,pois Venceslau tem filhos trabalhando em todos os cantos do estado!

Anônimo disse...

ja que nao tem industrias entao que venham os presidios ,assim nao perco meus fregueses para outros municipios que tenham cadeias.. muito bommm...........

Anônimo disse...

muito triste isso ..para trazer pessoas que trabalham fora de suas cidades vão fazer presídios ? esclareça essas pessoas são concursadas precisamos de empregos para os jovem que ai esta .estou fora dai tbm minha família toda é dai de pv estou sozinha em uma metro polis loca mais detalhe não sou concursada e nem vereadora estou correndo atras do meu..e quem quiser correr tbm precisa sair de perto da família prq? Venceslau só tem presido ... isso é uma vergonha deveria ter um plebiscito para a população que tem raciocínio obvio industria Venceslau precisa disso ahh um recado para os comerciantes que aqui comemoram lotem sujas lojas os bandidos estão chegando e comercio assaltado com caixa vazio é comerciante morto acorda Venceslau

Anônimo disse...

pessoas quando presta concurso passa ciente que vai sair dai..e agora essa frescura !sai dai tbm para trabalhar fora e aki onde moro só se sabe onde é Venceslau por causa das cabeças penduradas na p1 uma cidade tao boa para morar e só tem isso para oferecer vergonha

Anônimo disse...

Que tal frigorifico???

Anônimo disse...

Trazer mais empregos? Pra que? Pro povo da nossa terra que não é. Afinal pra trabalhar nas penitenciarias tem que ser concursado. Pessoas que vem de outro lugar pra trabalhar aqui.

Com todo respeito, essa proposta é uma vergonha!

Anônimo disse...

Quanto mais penitenciárias maior a circulação de drogas em nossa cidade. Já não basta o caos que está? O nobre Sr. Rafael que trabalha no FORUM deveria sabe quão crescente é o indiciamento por tráfico.
O poder público, leia-se: nós, já arcamos com o tratamento de desintoxicação dos usuários e abrigamento de crianças reféns de tal problema. Querem aumentar ainda mais?

Anônimo disse...

quem não quiser presidio aqui vai pra são paulo mora em santos la não tem presidio e só tem ladrão e epitacio tbm só tem furtos toda hora..ta certinho esse candidato tem q vir presidio sim

ANTONIO CARLOS disse...

É O FIM,INDÚSTRIAS QUE GERAM EMPREGOS NINGUÉM LUTA PRA TRAZER,AGORA PRESÍDIOS,ISSO É RUIM DEMAIS,POR ISSO EU E MINHA FAMILIA VAMOS EMBORA DESSA CIDADE QUE NÃO OFERECE NADA,E A TENDENCIA É FICAR CADA VEZ PIOR COM ESSES POLITICOS QUE AI ESTÃO E OS QUE ESTÃO POR VIR.VENCESLAU FOI BOM HA 30 ANOS ATRAS,AGORA JA ERA.

Anônimo disse...

Ahã! Quero ver se a bandidagem resolver fazer os tais ataques como em 2006, com mais duas penitenciárias e sei lá mais o quê. Que esse rapaz aí tá pedindo em nome da população. Quero ver só esses aí que concordam com ele, quando tiver que fechar o comercio, as crianças terem que ficar sem aula, barricada da policia em todo lugar, quero só ver. Quanto ao genio aí que disse que na baixada não tem presidio, não tem não é verdade, só em mongaguá, são vicente, praia grande, caraguatatuba, não tem penitenciária não é ele tá certo!

Anônimo disse...

Há muito tempo que já ouvíamos falar sobre tais construções, agora tem gente que acha que está fazendo muito, ser divulgado. Ou é mais uma das promessas que não se cumpre...e fica só enganando. Prometem mundos e fundos e não fazem mundos e muito menos fundos. Quem viver verá... Quanta besteira. Se tiver de vir que venha. Vamos parar de sermos enganados. Já perdeu meu voto...

Jacarandá Mimoso disse...

O oportunismo eleitoreiro é coisa para louco mesmo!Quais são as outras propostas deste homem,vai postar tudo aqui?Desenvolvimento em geral pode?Melhorias nas ruas pode?cidade bonita pode?Me impressiona esta pobreza de pensar a cidade,sem ser em presídios!Servidor estadual???é bom enquanto dure...

Anônimo disse...

O povo daqui não sabe o que é cidade industrializada, com universidades, fatecs, etc...tem muitos empregos e também muitos marginais. Basta viver numa cidade acima de 100 mil habitantes, Venceslau é um paraiso comparado a qualquer outra cidade da região e tbm do estado, basta olhar os indices de criminalidades. Não é nem nunca será as penitenciárias que irão tornar a cidade mais violentas. É claro que todos gostariam de ter industrias, universidades, hospitais, e outras benfentorias, mas na atual situação o beneficio de mais unidades prisionais na cidade iriam alavancar e muito o comércio da cidade, bem como aumentar outros tipos de serviços. Outra coisa se o governo resolver dobrar o numero de presos em cada unidade como acontece em 90% dos presidios do estado e ninguem tem qualquer beneficio, por que não construir outras unidades anexo as existentes como acontece em várias cidades. Ex de Lavínia que tem 3 presidios, Serra Azul 3 presidios)todas num mesmo local, e muitas outras cidades funcionam desta forma. Na Alta Paulista tem muito mais presídios que na nossa região e falta vagas para funcionarios e superlotação de presos, ou seja quase todos os presidios do estado estão com o dobro ou mais de presos. Penitenciária Sim ! O Comércio agradece.

Anônimo disse...

Com certeza não é oportunista e menos ainda eleitoreiro, este pedido ao senhor governador foi muito antes dele pensar em ser candidato, pois eu estava presente quando reivindicou este pedido e foi pensando nos desempregados, nos pais e filhos que estão longe de seus familiares e menos pensando nele, pois tem um cargo e bem merecido pois é capaz humilde e humano, faço votos que consiga só assim teremos mais empregos para policiais, nutricionistas enfermeiros, ajudantes de enfermagem, médicos, psicólogos, dentistas enfim uma infinidade de serviços que sejam para todos.E aos que vierem de fora seja bem vindo pois aqui recebemos e tratamos bem todos, somos um povo educado.

Anônimo disse...

Valeu Raphael, conte comigo.

Anônimo disse...

É isso aí Raphael, meus PARABÉNS, tem mais é que trazer mesmo presidio para venceslau,pelo menos vai ter mais emprego, quem é contra são gente que nunca precisaram trabalhar isso sim, aqui na cidade a maioria de seus municipes estão morando em repúblicas loucos para voltarem pra sua cidade, e ninguém pensa nisso, uma cambada de egoistas que pensam em sí e mais nada, já que ninguém traz industrias pra esta cidade tem que conpensar de outra forma, isso de Escola, Faculdade Venceslau já tem até de mais pro tamanho que ela tem, tanto que não ha ninguém sem estudar por falta de vaga em escolas públicas, agora isso de melhorias em Sta Casa acho hipocresia, por que já se recebeu tanto dinheiro por parte do Governo que dava pra terem construido um Hospital, e esta Sta Casa não ha melhorias pra isso, teria que fazer uma auditoria e saber pra onde foi tanta grana assim, está certíssimo Raphael, tem que trazer mesmo assim esta cidade terá emprego, seus filhos poderam retornar pra sua cidade Natal e a Cidade de Venceslau terá muito mais verba pra poderem investir.

Anônimo disse...

Pra pessoas que tem seus empregos na cidade e só sabem meter o pau é muito facil. Mais pra pessoas como eu que trabalha na Sap e veem pra São Paulo e fica 20 dias sem ver mulher e filhos, isso é uma grande chance de voltar. E outra, para as pessoas que falam muito, me fala onde foi que esses presideos atrapalharao a vida do cidadao venceslauense, a nao ser muitos empregos publicos só, e tbm uma das cidades com mais policiais que conheço na região.

Anônimo disse...

Parabéns Rafael, quem te critica nunca fez nada por venceslau, industria muito dificil, é longe dos grandes centros, rodeados de pedagios, e eu e varios venceslauense que estamos a mais de seis anos longe da família, será a unica oportunidade de voltar a venceslau, tem vereador que teve que ganhar pra conseguir a transferência pra venceslau, olha como é difícil.

Bruno disse...

Presidio ele lembrou, quero ver quem vai fazer as escoltas, ele? ele nao sabe o q ta falando e so ta pensando em voto, o meu ele acabou de perder.

Anônimo disse...

Quando se faz concurso, no edital ninguem é enganado sobre onde tem vagas, então a vida é feita de escolhas, é lamentável Venceslau ter um canditado com esta postura. Tem que se preocupar em cursos profissionalizantes gratuitos para termos profissionais qualificados ao mercado de trabalho e empresas para nossa cidade tão querida.

Anônimo disse...

ESCOLA TÉCNICA, FACULDADE, INDUSTRIA, MELHORIA NA EDUCAÇÃO, 500 LOTES PARA AS PESSOAS CARENTE, APOIO A AGRICULTURA FAMILIAR, E OUTRAS DEZENAS DE PROMESSAS SÃO SLOGAN DE CAMPANHA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, QUE EM QUATRO ANOS NÃO FEZ NADA, E DIZ QUE PRECISA DE MAIS QUATRO ANOS, PARA CONTINUAR NÃO FAZENDO NADA, PELO O CIDADÃO RAFAEL TEM BOA VONTADE, E HOUVE MUITO BEM O CLAMOR DA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

O RAFAEL JÁ ESTA COM VISÃO DE FUTURO, POIS UM SEMI ABERTO SERIA MUITO UTIL PARA ESSES POLÍTICOS QUE TEM SUAS CONTA REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS

Anônimo disse...

AMIGOS LEITORES OUÇAM A MUSICA DO CAMARO AMARELO E GUARDEM BEM O REFRÃO

Anônimo disse...

Que pena...Venceslau sempre lembrada como terra dos presídios. Lamentável um candidato a vereador ir contra o desejo da maioria dos venceslauenses que tenho certeza ser contra. A população não tá pedindo presídios, e sim tranquilidade e paz. Por que não luta por outro tipo melhorias para Venceslau, vai atrás de instalação de industrias....isso tenho certeza que o governo não se interessa...
Fica aqui registrado minha indignaçao.

Sérigo Costa disse...

...Mau começo, Sr. Raphael.
...O HOSPITAL CONCORDO PLENAMENTE...MAS MAIS DOIS PRESÍDIOS ?....É o fim da picada. Por acaso o Sr. está no mundo das nuvens?. Nossas Polícias Militar e Civil estão em nossas ruas atendendo ocorrências já concretizadas ou então MULTANDO nossos trabalhadores. Onde está o Policiamento Ostensivo e Preventivo? A Polícia mudou sua atuação, ou ela na realidade encontra-se sem efetivo? .
PERGUNTO: Mais dois presídios resolverá a estagnação de emprego LOCAL E REGIONAL ou deverão vir mais e mais problemas sociais para nossa cidade que já não são poucos? É o que acredito.
E quem é o Sr. Raphael para fazer um ofício em nome do povo Venceslauense para dizer que a cidade QUER MAIS DOIS PRESÍDIOS?....
Oras bolas, nossa Educação está a beira da falência, quase não temos professores por tanta agressividade de alunos em nossas escolas. De onde está vindo tanta violência? Da novela das oito? ....Ora, ora...

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus pessima noticia, nossa já somos conhecidos como cidade dos presidios, aff não sei oq é pior estamos afundando a cada dia mais. Porque não vão atras de coisas pra melhorar a cidade como empresas, fabricas agora presidios nossa a cidade já esta tão segura né. Olha nada contra a ele porem sua ideia e intenção foram pessimas acorda venceslau precisa crescer mais não em criminalidade, ou no numero de presos ou de seus familiares vindo pra cá mais sim precisamos de novos cursos mais empresas. Gente que desgoto. Se ele queria se promover, desculpe meu voto e os de quem eu conseguir convencer ele não terá.

ZUREIA30 disse...

OS QUE MAIS METEM A BOCA, VÃO FAZER A INSCRIÇÃO E PRESTAR O CONCURSO. AGORA ME DIGA QUEM VAI TRAZER EMPREGO PRA ESSE FIM DE MUNDO, 650KM DE SP, E TENDO A ZONA FRANCA DE BATAGUASSU EM PROCESSO DE INSTALAÇÃO E A ISENÇÃO DE IMPOSTOS EM 3 LAGOAS. VOCES TEM QUE APRENDER A VOTAR E TIRAR O PSDB DO GOVERNO. ISSO SIM.
DUVIDO QUEM TRARÁ INDUSTRIS PRA CÁ. NEM AQUI EM DRACENA, EM 4 ANOS, NÃO SE INSTALOU NENHUMA INDÚSTRIA.

Anônimo disse...

sou concursada e estou longe da minha cidade querida presidente Venceslau a 4 anos longe da minha família e do descaço que essa cidade tranquila nos oferece ou oferecia prq se esse 2 presídios se estalarem ai acabo Venceslau trabalho em penitenciaria para garantir um sossego na minha aposentadoria e voltar para pv prq estou longe ?prq ai não tem EMPREGO e mesmo trabalhando fora eu me deslocava todo ano para votar não faço isso mais a partir desse ano. essas pessoas não merecem votos e tem mais 2 companheiros ai de pv que tbm estão longe e não concordam mesmo trabalhando no meio e sabendo que posso voltar para pv abomino essa ideia pois minha família e crianças estão ai isso não é uma boa ideia

Anônimo disse...

LOGO NÃO PRECISARA MAIS DE MURO EM NOSSAS CASAS POIS COM MAIS PENITENCIARIAS EM VENCESLAU ESTAREMOS MAIS SEGUROS,MAS QUE COISA PORQUE NÃO TRAZ EMPREGO PARA O POVÃO EM VEZ DE PENITENCIARIA?DA SERVIÇO SIM TUDO BEM MAS E TEMPORÁRIO E DEPOIS COMO FICA?
OS VENCESLAUENSES PRECISAM DE CASAS,INDUSTRIAS MAIS SAÚDE FALA SERIO FAZ ALGO QUE MELHORE MAIS NOSSA CIDADE NÃO ESSA DROGA DE PRISÃO ACORDA GENTE ISSO NÃO E BOM

Anônimo disse...

Lamentavel!!! acorda presidente Venceslau pelo amor de Deus acorda, gente de boas intenções o inferno esta cheio!!! Reduzir salario de vereador cortar gastos eles não querem. Agora trazer mais "vagadundos" pra venceslau ele quer! Realmente é do interesse do nosso Ilustre governador mandar mais presidios pra cá pois assim ele estará se livrando das maças podres da grande SP tornando lá um lugar mais seguro e aqui uma terra sem paz. Não sou preconceituosa mais quem tem o minimo de inteligencia sabe no que nisto vai dar e como comentaram anteriormente gente acorda não é pq vai vir presidio pra cá que vai aumentar o numero de empregos pois não se esquecem é preciso passar no concurso do qual a região toda estara tbm concorrendo. Estou tão indignada que não tinha nada contra a este candidato porem agora faço questão de trabalhar contra sua candidatura. Queremos vereadores que lutem pela cidade e não que este tipo de gente. E depois tem a cara de pau de colocar uma propagando "renovação" sim renovação de presos na cidade. ACORDA GENTE NÃO SE ILUDÃO MAIS UMA VEZ COM ESTE TIPO DE CANDIDATO. VAMOS ANALISAR BEM AS PROPOSTAS NAO VAMOS VOTAR EM QQ DOIDA QUE APARECE EM NOSSA CIDADE. QUE SE UTILIZA DO FORUM PARA PROMOÇÃO PESSOAL.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O PESSOAL DA CIDADE AINDA NÃO ENTENDEU??ESTE SENHOR TOCOU NO ASSUNTO MAIS POLÊMICO DO MUNDO PARA FICAR NO FOCO PERTO DAS ELEIÇÕES, NA VERDADE ELE ESTÁ FAZENDO ISSO PARA APARECER SOMENTE PASSANDO A SER MAIS CONHECIDO NA CIDADE PORTANTO PAREM DE DISCUTIR BESTEIRA E A ABRIR O OLHOS, CADÊ A MARGINAL DA RAPOSO TAVARES QUE ELE MESMO ESTAVA CORRENDO ATRÁS ESTES DIAS???, GENTE ISSO NÃO PASSA DE MARKETING POLÍTICO. ACORDA VENCESLAU!!!

Anônimo disse...

De boa, nem quero mais estar morando aqui se tiver mais 2penitenciaria, em vez de trazer alguma faculdade, hospital pra população, fabricas pra gerar emprego, quer é trazer mais bandido ¬¬' ai qdo sai rebelião é Deus nos acuda, já pensou se os presos das 4 resolve se rebelar... AFFFFF

Anônimo disse...

Esses hipócritas, só sabem criticar o Raphael, mas ninguém moveu uma palha pra trazerem industrias ou qualquer meio de dar emprego pros nossos munícipes, e tem mais, se não fosse essas 2 (duas) Unidades Prisionais, esta cidade de Presidente Venceslau já estaria falida, porque esses fazendeiros só pensam em si e nas suas famílias, e o povo e os comerciantes que se danem, fazer pose e tirar um de bacana tipo coronel de cidade do Interior já era, todos temos direito de prosperar, cada um na sua, é isso aí Raphael mandou bem

Anônimo disse...

Este senhor já morou fora daqui?Será que sabe o que se precisa por aqui,aí me dê uma dica de como conseguir progresso nesta cidade,sem ser servidor público?para quem não tem acesso ao curso profissionalizante,ao serviço de saúde com qualidade,ao incentivo à produção agrícola(com assistência técnica),à uma cidade que faça sentir prazer de morar?Sai fora!Claro que o comércio vai gostar...mas eles também devem agradecer ao crescimento de consumo ao governo federal que tem contribuído para esta avalanche,ainda que com perdas...

Anônimo disse...

ELE É TÃO DESPREPARADO QUE LANÇOU,OU SEU PARTIDO LANÇOU EM SUA CAMPANHA O SLOGAN "RENOVAÇÃO"...E AÍ VEM COM PROPOSTAS DE PRESÍDIOS.QUE MALDITA RENOVAÇÃO É ESSA?HOJE DE MANHÂ CONVERSEI COM PESSOAS QUE,COMO EU, TBM ESTÃO COM INTENÇÃO DE SUMIR DESSE LUGAR.ESTAMOS DECIDIDOS.SÓ PODE SER MALDIÇÃO.

Débora disse...

Ô Raphael vc. deveria liderar um abaixo assinado para ser votado na câmara reduzindo o salário dos vereadores para um mínimo federal. Vai sobrar muito dinheiro para aplicar na educação, saúde e segurança.

Anônimo disse...

JA QUE NAO VEM INDUSTRIAS OU OUTE=RA COISA QUE VENHAM PRESIDIOS QUE NAO FAZ MAL A NINGUEM OS PRESOS ESTAO NA CELA E NAO FAZ MAL A QUEM ESTA AQUI FORA.TENHO COMERCIO E VENDO PARA AS MULHERES NAO VEJO NADA DE AERRADO COM ELAS SAO GENTE COMO NOS EDUCADAS COMPRAM E PAGAM NA HORA E NAO FICA DEVENDO COMO CERTOS VENCESLAUENCE QUE COMO OVO E ROTA CAMARAO E NAO PAGA O QUE DEVE.ACORDA VENCESLAU MAIS PRESIDIOS SIMMMMMMMMMM TEM MEU VOTO RAFAEL.

Anônimo disse...

É de extrema tristeza ver a ganância dos comerciantes!Absurdo

Anônimo disse...

Vocês tem que acordar pra vida e parar de reclamar da vinda desses dois presídios, na nossa cidade não temos a abertura de indústrias, faculdades, e o povo fica sem emprego, Pres. Epitácio e Dracena já ultrapassaram bem o número de habitantes de Pres. Venceslau, a vinda dessas coisas significa mais emprego para a população e crescimento da cidade, com uma população maior O RESTO DAS COISAS VIRAM POR TABELA!

Anônimo disse...

Povo venceslauense, esse candidato a vereador não representa a cidade de Presidente Venceslau,e nem os anceios da população, e também não tem o direito de pleitear nada sozinho. Por acaso ele fez alguma pesquisa junto à população antes de pleitear “SOZINHO”, qualquer anceio próprio?
Quem tem que decidir é a “POPULAÇÃO”, e não ele por si só.
Por acaso ele pensa que Presidente Venceslau se sentirá mais segura, com a chegada de mais presídios? Lamentável alguém por si próprio querer pleitear algo que interessa apenas a poucas pessoas.
Fiquem atentos a esse candidato, e se depender de mim e de quem eu convencer, não terá nossos votos.

Anônimo disse...

É PAGAM MESMO A CONTA CERTINHO, MAS COM O DINHEIRO NOJENTO DE TRÁFICO, SEQUESTRO E OUTRAS COISINHAS MAIS QUE DE REPENTE NOSSOS PRÓPRIOS FILHOS ESTÃO USANDO, ETA COMERCIANTE GANANCIOSO ACORDA!!!PARECE QUE TÁ EM OUTRO MUNDO!

Anônimo disse...

véi,na boa, quem não ta satisfeito em venceslau,junta o galo de briga e pega a raposo ou a integração,ou as estradas de terra mesmo e cai no mundão

Anônimo disse...

FICO ATE SEM SABER O QUE FALAR POIS A GANANCIA DESTE COMECIANTE E SEM LIMITES QUANDO A NOSSA CIDADE TINHA A P1 ERA BEM TRANQUILO MAIS DEPOIS QUE VEIO A P2 JA NAO E A MESMA COISA ACHO MELHOR CERCAR AS ENTRADAS DA CIDADE LOGO MURAR TODA A CIDADE ETC.... VAI SER UM PRESIDIO MAIS COMPLETO NAO ACHAM ? ISSO E UMA VERGONHA NOS NAO PODEMOS TER PAZ ESSA E A VERDADE !!

Anônimo disse...

eu, minha familia a familia de meu marido votamos nele, quero voltAR e trab na minha cidade.se acham tao ruim assim porque não se rebelaram antes de ter a penitenciaria 2? agora com 2 pode ter mais sim, o q mudaria em nd o q ja existe por aq, em caiua tb tem e nem por isso lá ta essa tragedia td.voto mele, minha familia td vota, meus amigos q estao fora tb, entao porque o filho do joao monteiro quis voltar?pelo msm motivo q a gente-tds temos o msm direito mas inf as medidas sao bem diferentes.

Anônimo disse...

KERO MAIS É 10 PENI AQ, SE NAO TEM COMPETENCIA PRA ARRUMA INDUSTRIA, ESCOLA ETC Q PEO MENS AS PENI A GENT TEM ESPERANÇA DE EMPREGO, DE DINHEIRO PRA GASTAR, LUGAR PRA COMER NOS FINS DE SEMANA ETC, DEPOIS DAS PENI A CIDADE TEVE Q CRESCER, ATÉ O FRANGO TUDO SOBREVIVE ATE HJ PORQ AS MUHERADA DE PRESO COMPRA LÁ.EU VOTO NELE, TENHO IRMAO Q TA LONGE E VAI VOLTAR -TEMOS A ESPERANÇA, KM N KISER FICAR E TEM DINHEIRO Q VÁ EMBORA

Anônimo disse...

MEU VOTO É SEU RAFA

Anônimo disse...

apoio o candidato, pelo menos mexe a bunda da cadeira pra algo

Anônimo disse...

tem gent se roendo de raiva por n tido a coragem de ter conseguido fazer isso antes

Anônimo disse...

quem concordar com ele é só votar, simples assim
aq em casa ele ja tem alguns

Anônimo disse...

Espera aí...O Raphael tá buscando trazer presídios que vão abrigar os presos e esses irão ficar lá trancados, não sei o pq desse alvoroço negativo todo, essa hipocrisia toda.Por um acaso alguem vai abrigar o preso em casa???Dá licença população amiga, quem tem que avaliar se isso é difícil ou perigoso são os "trabalhadores das grades"(ASPs) e não quem nunca nem viu um presídio de perto, só ouve falar.E outra coisa, a P1 e a P2 são diferentes, mas aqui poderemos ter um CDP e uma Compacta com o perfil de presos primários e isso é totalmente distinto das "feras" que nós temos na P1 e na P2.Paremos de conversa mole e caso este rapaz consiga mais 2 unidades e 01 hospital penitenciário para PV, que assim seja,e que os amigos que estão trabalhando longe daqui possam voltar e assim fomentar ainda mais nosso comércio.Tem-se ainda a possibilidade do aumento do efetivo policial, e que também trará mais segurança e também mais amigos venceslauenses que estão trabalhando fora daqui.Eu vou torcer para que dê certo tudo isso, valeu Raphael, gde abraço.

Anônimo disse...

Decepçao!!!!esta historia que com novos presidios terao de volta os filhos de Venceslau, e tudo conversa furada, a pessoa que presta concurso sabe muito bem as regras e esta conciente das mudança!!! mais presidios a Venceslau e simplesmente "LAMENTAVEL"

Anônimo disse...

Gente que tal um shopping em venceslau..melhor do que presídios posso garantir .. e vai dar muito emprego pro povo de venceslau e nem de concurso vai precisar, fora que o povo de venceslau vai ter onde passear...

Anônimo disse...

MEU AMIGO ASP, VC SABE MUITO BEM QUE NA HORA DE FALAR AS COISAS SÃO AS MIL MARAVILHAS, CDP, COMPACTA E HOSPITAL PENITENCIÁRIO, MAS COMO TUDO DO GOVERNO COM JÁ SABEMOS NÃO SE ESCREVE, É SÓ A POPULAÇÃO ACEITAR AS NOVAS CADEIAS E A PARTE BOA DO ASSUNTO QUE SERIA O HOSPITAL PENITENCIÁRIO ACABA NÃO VINDO, AI ENTÃO QUANDO UM PRESO PASSAR NA FRENTE DA SUA FAMÍLIA NO HOSPITAL QUERO VER PRA QUEM É QUE VÃO CHORAR, A SIM AI LEMBREM-SE DO SENHOR RAPHAEL QUEM SABE ELE RESOLVE!!!

Anônimo disse...

Boa tarde toninho moré sou seu leitor diario, estou muito feliz em saber que a cidade de presidente venceslau ira receber mais 2 presidios e 1 hospital, com isso nossa cidade tera mais emprego para todos, ja que o nosso representante não procura trazer empresa pra venceslau pelo menos um cara esta tentando melhorar... um abração sou seu fã parabens seu blog cada dia melhor sucessso.....

Anônimo disse...

ACABO DE LER A NOTICIA E ALGUNS COMENTARIOS, E FICO A ME PERGUNTAR SERÁ QUE ISTO TEM UM FUNDO DE VERDADE, SERÁ QUE AQUELES QUE SÃO CONTRA TEM UM PARENTE QUE TRABALHA EM UM PRESIDIO LONGE DE CASA, SERÁ QUE OS POLITICOS QUE SÓ TRAZEM PRA CASA SEUS ENTES ENTENDEM A AFLIÇÃO DE QUEM ESTÁ LONGE E AJUDE A ESTE GAROTO A SIM TRAZER MAIS PRESIDIOS , NÃO PRECISA SER EXCLUSIVO PARA VENCESLAU, MAS TEM TANTAS CIDADES AO REDOR QUE NÃO TEM PRESIDIO, AQUI É UMA MÃE QUE TRABALHA LONGE E PEDE ENCARECIDAMENTE OLHEM POR NÓS, DEIXEM DE OLHAR SEUS PROPRIOS UMBIGOS, TRABALHEM CORRAM ATRÁS, POIS EU ESTOU FAZENDO ISTO MESMO COM CORAÇÃO PARTIDO ESTANDO LONGE DE TODOS, MAS TUDO BEM SÓ UM DESABAFO..................LAGRIMAS DE QUEM ADORARIA VOLTAR A SUA TERRA NATAL.

Anônimo disse...

Querem Industrias ???
Perguntem ao Prefeito porque ele recusou a instalação de duas fábricas em Venceslau ???
Essas fábricas foram para DRACENA.

Anônimo disse...

MINHA SENHORA.SE CONTINUARMOS NESSE RITMO SEMPRE HAVERÃO FILHOS,FILHAS,MARIDOS E ESPOSAS TRABALHANDO LONGE.PRA ATENDER A TODOS QUANTAS PENITENCIÁRIAS TERÃO QUE SER CONSTRUÍDAS,DUZENTAS,QUINHENTAS? PÁRA COM ISSO.

Anônimo disse...

VEJAM SE ANASTÁCIO OU PIQUEROBI QUEREM PENITENCIÁRIA.E LÁ NÃO TEM NENHUMA.

Anônimo disse...

É UM BOM MOMENTO PRA ALGUNS CANDIDATOS A VEREADOR COM UM POUCO DE INTELIGÊNCIA FAZEREM LOBBY CONTRA O CANDIDATO DOS PRESÍDIOS E SUA MALDITA IDÉIA.EU NÃO SOU CANDIDATO A NADA MAS JÁ ESTOU TRABALHANDO PRA DOIS DE GRAÇA.POPULAÇÃO QUE É CONTRA(MAIORIA) FAÇA O MESMO.E NÃO PRECISA SER VOTO DE PROTESTO NÃO,TEM MUITA GENTE MELHOR AÍ.

Anônimo disse...

É UMA ÓTIMA INICIATIVA DO NOBRE CANDIDATO A VEREADOR,AKI EM VENCESLAU TEMOS 2 PRESIDIOS,EH DESDE QUANDO AUMENTOU A CRIMINALIDADE AKI?QUANDO FOI Q ALGUEM AKI ESCUTOU Q ALGUM PRESO ESCAPOU DE ALGUMA DAS PENITENCIÁRIAS?OU Q FAMILIARES DE PRESOS ASSALTARAM ALGUEM,ALGUM COMÉRCIO?SE NÃO FOSSEM ESSES PRESIDIOS AKI GARANTO Q O COMÉRCIO DE NOSSA CIDADE JA TERIAM MTAS PORTAS FECHADAS,OQ SUSTENTA O COMERCIO DA NOSSA CIDADE SÃO A MAIORIA DOS ASPS E AEVPS,EH O RESTANTE DE FUNCIONARIOS Q TRABALHAM NAS 2 PENITENCIÁRIAS,Q NÃO SÃO POUCOS,E SÃO DAKI,TENHO CERTEZA Q COM A VINDA DESSES 2 PRESIDIOS O COMÉRCIO VAI MELHORAR E MTO,MORO EM VENCESLAU JA FAZEM 15 ANOS,EH APROVO ESSA INICIATIVA DO CANDIDATO E TORÇO PARA Q SE CONSTRUA ESSAS 2 UNIDADES AKI EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

ótima iniciativa Rafhael,tenho certeza q você irá ter exito nas construções desses dois novos presidios aki em Venceslau,como disse um amigo q postou aki,tem gente c mordendo eh mto de não ter tido bem antes a iniciativa q vc teve,parabéns Rafhael.

Anônimo disse...

Sou totalmente contra, Venceslauenses vamos fazer abaixo assinado, manifesto e o que mais pudermos, outras cidades fizeram e conseguiram impedir novas construções, e com certeza consiguiremos também ...
Sou favorável a mais escolas, investimentos em combate a criminalidade.
Construção de presídios é só um paliativo, um ciclo vicioso, é necessário educar as crianças!

Anônimo disse...

Parabéns Rafhael,pelo q tenho ouvido aqui em São Paulo,é quase certeza q essas unidades sejam construidas em Venceslau mesmo,e o Hospital Penitenciário tambem,parabéns você sim é um Venceslauense q pensa na nossa cidade.

Anônimo disse...

PLO Q VEJO COM A VINDA DESSAS 2 PENITENCIÁRIAS E UM HOSPITAL PENITENCIÁRIO,EMPREGO PRA MTAS PESSOAS DE NOSSA CIDADE E REGIÃO,TORÇO PARA Q COMECEM A CONSTRUIR LOGO.

Anônimo disse...

. Semana passada estive em S.Paulo em um lançamento de feira comercial e ao me perguntarem onde morava não souberam localizar nossa cidade, ms quando disse que tinha duas penitenciárias e em uma esteve ou estava ( sei lá ) o Marcola, imediatamente se lembraram que ficava perto de Prudente...
Isso é Venceslau minha gente, terra dos presídios. A terra da escola da re-educação do crime.
PS. E querem saber de uma coisa ?. Essa historia de nossos filhos que estão fora terão oportunidade de voltar é balela, porque a verdade a grande maioria não quer mais nem saber de Venceslau, porque eles estão vivenciando o meio e não querem esse futuro para os seus filhos.

Anônimo disse...

OS QUE POSTAM MENSAGENS CONTRARIAS AKI OU SÃO APOSENTADOS OU OS QUE ESTÃO BEM DE VIDA,OU SEJA ACOMODADOS,NÃO ESTÃO NEM LIGANDO PRA QM TA LA EM SP TRABALHANDO LONGE DOS SEUS FAMILIARES,NÃO LIGAM DO RISCO QUE MTOS TEM COM ESSAS VIAGENS PRA TRABALHAR EM SP,PORQUE NÃO TROUXERAM INDUSTRIAS PRA VENCESLAU ANTES DAS 2 UNIDADES EXISTENTES?GARANTO Q MTOS QUE TRABALHAM NO SISTEMA PENITENCIÁRIO,NEM TERIAM ENTRADO SE HOUVESSE EMPREGO AKI,POR ISSO SOU A FAVOR DE MAIS 2 UNIDADES AKI,TRABALHO NA P1,EH SE MTOS SE SENTEM INCOMODADOS COMO DISSE UM AMIGO PEGUEM A RAPOSO TAVARES EH VÃO PROCURAR OUTRO LUGAR PRA MORAR,CRITICAR QM KER FAZER ALGUMA COISA PLA CIDADE É FACIL,POVO DAKI SÓ SABE CRITICAR MESMO,EH NÃO FAZEM NADA PRA MUDAR A NOSSA CIDADE,QUE VENHAM OS PRESIDIOS,O POVO PRECISA DE EMPREGOS.