sábado, 28 de junho de 2014

Falando da Copa

Futebol
BRASIL X CHILE

Horas terríveis
O brasileiro passou duas horas duras na tarde deste sábado. Para quem gosta de futebol, poucos imaginavam que o Chile seria um adversário tão difícil. Foi sufocante e a sensação era de que aquilo ia terminar mal, mas enfim aquela trave nos salvou.

Onde estão os erros?
Agora surgem as perguntas. O Chile é realmente um time bom e evolução, mas será que tão difícil assim. Sei que serei criticado por isso, mas estou achando o nosso time desorganizado, sem padrão de jogo e muito dependente de Neymar.

Paulinho
Será que é o Paulinho que está mal ou o time que não está bem. Contra o Chile, o único destaque foi Júlio César.

E a Colômbia?
É uma equipe organizada. Estão dizendo que é menos aguerrida do que o Chile e deixa jogar. Tem ataque goleador. Incógnita?

Felipão
Não sou fã de Felipe Scolari. Acho-o turrão e mal-educado e no futebol, retranqueiro. Mas gostei de sua coletiva após o jogo. Falou que precisamos ser mais duros com os adversários e de uma maneira geral com quem anda criticando o Brasil. Está certo ele.

E daí FIFA?
No jogo de hoje do Brasil um árbitro famoso, que não sei o nome, prejudicou o Brasil. Aceitou os exageros de "cai-cai" dos chilenos, não deu pênalti e anulou um gol legal do Hulk. Vamos ver se depois de ver as imagens a entidade vai se pronunciar ou punir este sujeito.

James e Cuadrado?
É bom Felipão começar a se preocupar com estes dois nomes durante estes próximos dias.

8 comentários:

Anônimo disse...

esse jogo contra a colombia vai ser moleza 3x0 pra nois

Rafael Sobieski disse...

Você tem razão Toninho, o time está mal organizado e mal treinado, não existe "plano B" e isto ficou evidente hoje. Um time que quer ser campeão mundial deve se preparar para várias situações. No meu modo de ver o Paulinho joga muito isolado no meio campo, por isso fica difícil pra ele.

A Colômbia joga bem mas acho que vai dar menos trabalho do que o Chile.

Felipão tem um grande defeito que é sempre achar que está certo, não aceita críticas. Um cara que ocupa o cargo de treinador do Brasil devia ser mais preparado quanto a isso.

O juiz da partida foi o inglês Howard Webb. Cometeu o mesmo erro da final da Copa passada, não deu cartão quando era pra dar e o pau cantou durante o jogo. Achei que não houve penalti, nem no Hulk e nem no Sanchez e o Hulk dominou com o braço, acertou também o árbitro. O grande erro foi não amarelar o Fernandinho na primeira falta do jogo e impor respeito sobre os jogadores, ele permitiu as chegadas duras e se complicou.

O Eldoradense disse...

Bom, quanto ao time, é evidente que está mal. Quanto ao Paulinho, ele não merece ser titular neste time que está mal. Daí dá para se ter uma ideia de como está a fase do volante, que inclusive amarga a reserva no Tottenham, da Inglaterra. Enfim, ele tem potencial, (e já provou isso); mas não dá para ficar esperando a "ziquezira" passar, pois a Copa do Mundo é um torneio curto. O mesmo vale para o Fred, que não está convencendo, bem como para o Daniel Alves, que marca como um poste e apóia como uma muleta de isopor.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Teve jogo hoje? Quem jogou? Ts tendo campeonato?

fj disse...

O Felipão a tempos se mostra defasado, ultrapassado, o time está emocionalmente abalado, é só ver o chororô generalizado,ninguém aí esqueceu de jogar bola, A entrevista do Parreira antes da copa dizendo que é obrigação sim da equipe ser campeã minou os jogadores que ficaram com essa pressão na cabeça, e futebol e jogado, ninguém ganha na véspera, a equipe falta um "Pirlo", não existe meio de campo, é só ligação direta (cópia do Grêmio de Paulo Nunes e Jardel) isso é anos 90, funcionava no mata-mata, só que agora é só mata, precisa mexer em pelo menos em 4 posições, Luiz Gustavo está fora, levou amarelo, David Luiz, Fernandinho, Hernane e Willian, poderiam ser tentado como novo meio de campo, Neymar e Bernard na frente (correria prá cima dos caras), e já passou da hora do Daniel Alves sair, em 58 após o 2º jogo foi efetuado 5 substituições, bem que poderia ser tentado, porque prá mim, se não mudar, sexta estaremos fora da Copa. Acho também que não houve penalidades e o gol foi bem anulado.

ronaldo disse...

Concordo que a seleção está "bagunçada", dependente de Neymar, laterais fracos e sem jogadas de linha de fundo está "matando o Fred e o Jô. Como os laterais avançam muito, os cabeças de área ficam limitados para armar jogadas e atacar, pois têm que a todo momento cobrir o espaço(isso matou o Paulinho), porque o espaço de campo onde ele melhor atua está congestionado com Oscar, Daniel Alves, Hulk. Quanto à arbitragem, só os fãs do Galvão que viram pênalte e domínio com o ombro no gol bem anulado do Hulk.

Anônimo disse...

Brasil ganha facil 5 a 0,Neymar vai ser artilheiro isolado,Fred voltara a marcar gol e o Daniel Alves voltara a jogar bem.

Anônimo disse...

O Anônimo das 22:38 perguntando quem jogou ? KKK tá querendo mostrar que pensa fora da caixa, que é diferente ? Larga de ser bobinho(a) acorda pra vida!