sábado, 8 de novembro de 2014

"Dia D"

Presidente Venceslau
CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL
Começa hoje a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. O Centro de Saúde de Presidente Venceslau está promovendo o “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e SCR. Os sete postos de ESFs também estão em funcionamento para a vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas contra a paralisia infantil e todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem receber a vacina contra SCR. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças nessa faixa etária em Presidente Venceslau.  A enfermeira Karina Gomes, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem a carteirinha de vacinação. O atendimento no Centro de Saúde I e ESFs teve início às 8h e segue até às 17h00. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau).
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

3 comentários:

sueli disse...

toninho boa tarde queria fazer uma pergunta aqui em seu blog as autoridades competentes por qual motivo as crianças acima de um ano não puderam ser vacinadas em seus postos a qual pertencem a seus bairros ? porque simplesmente no posto de saúde foi um verdadeiro tumulto enquanto nos bairros os postos estavam VAZIOS . MUITO GRATA Sueli RG 27814787-2

Anônimo disse...

Total desorganização hoje no Postão, uma fila enorme, espera de mais de 1h para uma criança ser vacinada....

Anônimo disse...

Eu estava com meus dois filhos no Postão e posso dizer que ficaria por mais quatro horas se fosse necessário para que os mesmos fossem vacinados. Um dos meus filhos estava com a carteira de vacinação incompleta e, neste dia, foi aplicada as vacinas que estavam faltando. Do meu lado tinha mãe que fazia mais de um ano que não levava seu filho para ser vacinado pois não tinha tempo e la no postão as enfermeiras fizeram as vacinas que estavam faltando... no posto do meu bairro sei que isso não seria possível, já que as vacinas só são dadas no postão. Alem disso eu vi profissionais de saude empenhados, educados, fazendo de tudo para que fossemos todos bem atendidos. O Postão estava cheio sim, mas eu vi enfermeiros dando o seu melhor para que as crianças fossem vacinadas com segurança, vi enfermeiros segurando crianças "no colo" enquanto a mãe dessa mesma criança entrava com seu outro filho para ser vacinado, vi enfermeiros dispostos para que tudo ocorresse bem. Meus caros venceslauenses, isso chama-se amor pelo que faz, isso chama-se empenho... vamos parar de reclamar e também elogiar e respeitar as poucas pessoas que restam na saude que ainda dão o seu melhor... porque do jeito que as coisas andam, daqui a pouco isso será raridade. Aqui deixo o meu obrigada para toda a equipe de saude.