sexta-feira, 19 de julho de 2013

JMJ

Rio de Janeiro
JMJ: Um sonho do coração de Deus
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

A primeira JMJ foi diocesana, em Roma, no ano de 1986. Seguiram-se os encontros mundiais: em Buenos Aires (Argentina – 1987) - com a participação de 1 milhão de jovens; em Santiago de Compostela (Espanha – 1989) - 600 mil; em Czestochowa (Polônia – 1991) - 1,5 milhão; em Denver (Estados Unidos – 1993) - 500 mil; em Manila (Filipinas – 1995) – 4 milhões; em Paris (França -1997) – 1 milhão; em Roma (Itália – 2000) – 2 milhões, em Toronto (Canadá – 2002) – 800 mil; em Colônia (Alemanha – 2005) – 1 milhão; em Sidney (Austrália – 2008) – 500 mil; e em Madri (Espanha – 2011) – 2 milhões.

Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima está contando com a presença de 40 Jovens, para a Jornada Mundial da Juventude.

6 comentários:

Veruska Zullo disse...

Sairão mais 32 jovens da paroquia Santo Antônio de Lisboa!! Uma benção realmente...tomara que os jovens das duas paróquias se encontrem lá!! Que Deus nos leva em segurança até lá, nos proteja e principlamente...abençoe!!

Anônimo disse...

QUE POSSAM IR EM PAZ E RETORNAR EM PAZ.AMÉM

Anônimo disse...

UMA VERGONHA ESSE NOSSO PAÍS.UM APARATO DE GUERRA POR CAUSA DE UM SIMPLES MORTAL QUE NADA PODE FAZER E A POPULAÇÃO SOFRENDO POR FALTA DE SEGURANÇA.OS VAGABUNDOS ACABANDO COM ANOS DE TRABALHO DAS PESSOAS E NINGUÉM PRA PROTEJE-LOS. QUEREMOS SEGURANÇA "PADRÃO PAPA".

Anônimo disse...

Ué, o pessoal da Sto Antonio vai também?

não ouvi falar nada que eles iriam, nem vi campanha para arrecadação!!!!

Que Deus acompanhem a todos.

Anônimo disse...

OS TURISTAS ARGENTINOS ADORAM O BRASIL MAS ESSE SE DEU BEM HEIN?

Romário disse...

Amém! Deus nos abençõee, aproveitaremos todos os momentos, com toda certeza!