sábado, 18 de outubro de 2014

Noticiário geral

Aposentados e pensionistas
Os aposentados, os pensionistas e os segurados que recebem um auxílio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão na conta, a partir do dia 24 de novembro, a segunda parcela do 13º. Essa parte do abono de Natal é um pouco menor do que a primeira, pois tem o desconto do Imposto de Renda. No pagamento feito de agosto a setembro, o INSS depositou exatamente a metade do valor dos benefícios dos segurados. O desconto do Imposto de Renda será feito para benefícios a partir de R$ 1.787,78. Valores menores que isso são isentos. Os aposentados e pensionistas que têm 65 anos ou mais têm mais chances de escapar do desconto do imposto. Eles têm direito de pagar menos imposto sobre o benefício e, por isso, neste ano, só quem ganha a partir de R$ 3.575,54 terá o desconto no abono. O auxílio não tem IR. (Agora São Paulo).

Vagas de emprego
O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece esta semana 323 vagas de trabalho para Presidente Prudente e região. As oportunidades estão divididas entre as áreas de comércio, construção civil e serviço. Os itens escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa. Para ter acesso às vagas é necessário acessar o site, criar login, senha e informar os dados solicitados. (G1 de Presidente Prudente).

Horário de verão
À 0h deste domingo (19), os brasileiros dos 11 Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. Essa é a 39ª vez que o Brasil adota o horário de verão, que tem o objetivo de melhorar o aproveitamento da luz solar e aliviar as linhas de transmissão e distribuição de energia no período de pico de consumo, das 18h às 21h. Pela lei, o horário deve terminar no terceiro domingo de fevereiro de 2015. Mas, como no próximo ano a data vai coincidir com o Carnaval, o horário terá vigência de mais uma semana, até a meia-noite de 21 de fevereiro. (Folha de São Paulo).
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Nenhum comentário: