PREVISÃO DE NOVA TEMPESTADE
G1/TV Fronteira
Enquanto os moradores de Panorama recolhem o que sobrou do temporal que causou destruição na tarde da quinta-feira (10), os meteorologistas tentam explicar o que aconteceu e prever o que pode ocorrer no Oeste Paulista nos próximos dias. E não descartam a possibilidade de uma nova tempestade.
O meteorologista João Caetano Mancini Vaz, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), explica que esse tipo de fenômeno é natural para a época.
“Nós estamos num momento de transição entre inverno e primavera. O clima primaveril começa a predominar, fazendo com que o período de estiagem e seca seja cada vez mais escasso. Dessa forma, esses eventos de instabilidade climática são comuns”, explicou.
Vaz prevê que nos próximos dias outra tempestade com a mesma intensidade pode atingir a região do Oeste Paulista.
“A previsão para o fim de semana é estável, não devem ocorrer outras chuvas dessa proporção. Mas, a partir de terça-feira [15], o clima volta a mudar e a alta da umidade do ar somada a uma frente fria que se desloca do sul em direção à região pode causar outros eventos meteorológicos de mesma proporção”, salientou.
_____________________________________________________
Nosso Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário