sábado, 7 de junho de 2014

Os saldos do acidente

A necessidade do pátio
Presidente Venceslau está começando a sentir os problemas causados pelo fechamento do pátio de veículos na cidade. A morte ocorrida nesta madrugada de um motociclista trouxe o assunto de volta ao cenário aqui em nosso blog. Vários comentários citam a falta do mesmo. Tem sido evidente a diminuição das "blitzes" policiais em pontos críticos do trânsito de Presidente Venceslau, especialmente nos finais de semana. O motivo é lógico, se a polícia observa a irregularidade, faz a multa, mas não apreende o veículo (conforme a necessidade) e o infrator continua com possibilidades de cometer os mesmos erros, observando exceções, é claro. Nenhum policial de trânsito comentou tal detalhe com a gente, mas como já disse, é fácil observar que o fechamento do pátio foi como uma "ducha" de água fria na fiscalização do trânsito na cidade.

O acidente
O que aconteceu ontem foi na realidade uma tragédia. Às vezes algo assim acontece aos jovens devido ao ímpeto da idade. Não adianta culpar este ou aquele. O fato já ocorreu, resta a tristeza e o sofrimento dos amigos e familiares. O que a gente pede e implora, é para que se coloque limite aos exageros, e que haja consenso político no auxílio a aplicação das leis. Dá muito bem para se divertir com ordem e alegria e voltar em paz para o seio de nossas famílias.

Guilherme será sepultado amanhã
O jovem Guilherme Matos dos Santos, falecido ontem no acidente de moto no centro da cidade será sepultado às 9 horas deste domingo no cemitério de Presidente Venceslau. Seu corpo está sendo velado na organização Presidente.

O outro jovem
O rapaz da parati, conforme notícia do G1, foi detido pela polícia. Foram realizados exames de sangue para ver seu estado de sobriedade no momento da ocorrência. Durante a semana poderá ser encaminhado para o CDP de Csiuá. Ele tem 22 anos.

61 comentários:

Anônimo disse...

Muito tristo o que aconteceu ,não devemos ficar nos preocupando em procurar um culpado , agora culpar a policia já é demais , as pessoadevem sim saber seus limites e respeitar as leis de transito , pelo q. foi falado rapazda moto estava errado p/utrapassagem que fez , alguém deve ter visto o momento , e do carro ate q. ponto estava errado , sera q. dirigia normal ou faziam racha eram amigos ou não , sabemos q. os motoristas correm mesmo qndo chegam perto de algum radar ou blits diminuem a velocidade e logo em seguida aceleram , entao minha gente se tem ou não a pm na rua elanão é culpada , vamos aconselhar nossos jovens, filhos pque se cuidem de si e dos outros , sinto muito p/ocorrido

Anônimo disse...

Realmente, o problema é mais de educação do que de policiamento; pois o que podemos notar pelos fatos é que não tem nada à ver pátio com o ocorrido e acidentes não acontecem por acaso, são provocados por irresponsabilidades no transito.

Anônimo disse...

toninho moré não fala besteira,não tem nada a ver um acidente com o patio,acidentes sempre aconteceram com patio e sem patio,fatalidade infelizmente é uma coisa normal no nosso país,temos que orientar melhor nossos jovens,é 99% dos acidentes acontecem com maiores de idade e habilitados a dirigirem.

Anônimo disse...

NO TRÂNSITO,EM QUALQUER CENTRO URBANO OU AUTOESTRADA DO MUNDO,ANTES DE ASSUMIR DIREÇÃO DE UM VEÍCULO,SE FAZ IMPRESCINDÍVEL SE ACAUTELAR COM DOSES IMENSAS DE BOM SENSO.INFELIZMENTE NÃO É O QUE CONSTATAMOS EM NOSSAS RUAS,AVENIDAS E ESTRADAS.REVOLTANTE A PRESSÃO QUE FAZEM MOTORISTAS DE CARROS E PRINCIPALMENTE CAMIONETES MAIS POTENTES A OUTROS MOTORISTAS QUE,EM VELOCIDADES COMPATÍVEIS COM A PERMITIDA E EM SITUAÇÕES DE PERIGO NAS QUAIS NÃO SE PERMITE A ULTRAPASSAGEM POR ESSES PRIMEIROS,SOFREM NAS RODOVIAS.É A SOBERBA POR ESTAREM AO VOLANTE DE UMA HILLUX,DE UM COROLLA.MUITA IDIOTICE.

Anônimo disse...

Av Dom Pedro II,centro da cidade,quem diria que um jovem poderia morrer ali??Não é um lugar de risco,até onde se sabe...policiamento existe,imprudência também!Famílias em sofrimento e dor!
Meus sentimentos à família e que Deus possa consolá-los!

Anônimo disse...

Toninho, era melhor ficar calado do que fazer um comentário tão ruim quanto esse, o que tem o ver o pátio com a imprudência?, Por um acaso, o recolhimento de veículos irregulares vai recolher os motoristas imprudente também?... É claro que não, o assunto é outro, e você é um falastrão irresponsável, cabeça fraca, doente

Anônimo disse...

Nem fale em pátio senão vou ter que pagar o documento do meu carro. Chega daquele tempo de comando da policia todo dia na cidade inteira.
Eu e minha familia toda votou no prefeito para acabar com o patio agora não pode mais voltar ter pátio não.

Anônimo disse...

Você está pedindo o páteo de volta??
Que é isso?

Anônimo disse...

Entao se tivermos com a documentaçao em dia e batermos de frente com uma carreta nada acontecera pq o impacto sera amortecido...é a nova lei da física? Cada uma que se ouve.

Irines disse...

O pátio é necessário para tirar veículos sem condições de rodar das ruas e das mãos de maus condutores.Só que a situação do pátio que existia beirava a extorsão...Preços abusivos e sem destino certo...temos que pensar!!!!

Anônimo disse...

DESCULPE MAS O QUE TEM A VER O ACIDENTE COM O PATIO DE VEICULOS POR ACASO O DOCUMENTO DA MOTO E DO CARRO ESTRAVA ATRAZASO ?,TEM QUE VE SE A CIDADE TEM CONDIÇOES DE TRABALHO PARA O POVO QUE TEM UM CARRO OU MOTO PARA PAGAR EM DIA NAO PARA MEIA DUZIA DE RICOS , QUE TEM DINHEIRO , PORQUE A POLICIA ELA PARA MAS CARRO DE POBRE ,BEM FEZ O PREFEITO DURAN TIRA FORA ESSE PATIO O POVAO PEDIU E ELE ATENDEU

Anônimo disse...

Anônimo que publicou em 7 de junho, às 19h06, sobre motoristas de camionetes, soberbos, que só faltam atropelar quem está em velocidade compatível com a via:

CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU COMENTÁRIO!!!

Anônimo disse...

Povinho ridículo, adoravam criticar a PM, achavam que só educação bastaria. Tem que ter policiamento, tem que ter PÁTIO, esta onda de IMPUNIDADE no transito ocasiona condutores IRRESPONSÁVEIS. O indivíduo toma uma multa e sai dando risada. E como o mau exemplo espalha, cada vez mais jovens estão abusando devido a IMPUNIDADE. Parabéns PREFEITO, tirou o PÁTIO, agora aguenta a responsabilidade.

Anônimo disse...

Bando de gente ignorante que existe nessa cidade heein Toninho???

Primeiro reclamam que a Polícia Militar não fiscaliza...

Quer dizer que é pra fiscalizar e liberar o pessoal que está fazendo arruaça então??

BANDO DE IGNORANTES, entendam, de uma vez por todas, que o pátio é para "desarmar" motoristas imprudentes, pois, quem dirige perigosamente pode e DEVE ter seu veículo recolhido!!!

Quem dirige da maneira que muitos criticaram na outra postagem não possui um automóvel, possui uma arma! Que pode, muito bem, atropelar qualquer um!

Agora o sujeito não tem habilitação ou não regulariza seus documentos e quer andar de carro na cidade?? ERRADO!!!

Se o carro de um cara irresponsável é apreendido no pátio, pode-se evitar que a pessoa irresponsável (cujo carro é uma ARMA) tire a vida do filho ou da mãe de vcs!!!

Anônimo disse...

Eita povinho dificil de disernir o certo e o errado...a questao que voltou a tona e simples....sem onde recolher os veiculoa e motos a PM fica de maos atadas em realizar blitz com mais frequencia e tentar coibir certos abusos....ninguem esta falando que o documento em dia e seguranca no transito...mas com certeza se voltarmos ao passado onde varias blitz eram realizadas....os jovens pensarao mais antes de cometer alguma infracao...porque ele vai ter a certeza que sera penalizado...como por exemplo ultrapassar pela direita; tirar racha; dirigir em alta velocidade; escutar som em volume exagerado.
..etc........

andre luiz alvorada disse...

concordo com o anonimo das 19:32 seu falastrão rapais o menino tava conhecendo oque era viver ,com um patio talvez ele iria morrer ate telavez mais cedo ,desculpa,mas pura verdade ....ao ver sua moto sendo rebocada daria um infarte nele ou algo parecido ja aconteceu comigo .. três permissões perdidas e estou vivo

Anônimo disse...

Eu nunca fui contra o patio sou contra ao valores da apreensão e contra motoristas irresponsável que banca de carrões e motos irregulares com doses excessivas de álcool no sangue e com basiado pedra e pó na mente.

Anônimo disse...

Venceslau é um caso especial, é incrivel como existem acidentes aqui. Alguma coisa esta errada nesta cidade com tantos acidentes todos os dias, motoqueiros alucinados andam em alta velocidades e querem ultrapassar em cruzamentos, todos os dias vemos acidentes, seja na Tibiriça, Tiradentes, e todas as adjacencias. Já presenciei motoqueiros na D.Pedro em alta velocidade eu olhar pelo retrovisor e o mesmo desviar a cabeça para olhar algo e não ter como avisar buzinando ou sinalizando com farol alto, é estressante esses motoqueiros. Talvez seja hora das autoridades e auto-escolas reverem os cursos e explicar aos motociclistas que moto não tem para-choque. Em países desenvolvidos, motociclistas só conseguem habilitação de moto depois de 1 ano como motorista de automoveis e se tiver tudo bem durante o periodo, além de rigoroso teste teórico e prático. Enquanto os politicos não reverem a legislação, o país vai continuar essa matança e absurdas taxas por conta do seguro obrigatorio altissimo devido a insegurança das motos.

Anônimo disse...

Uma das soluções seria semáforos inteligentes radares de velocidade e câmeras um alto investimento e um custo muito alto praticamente impossível numa região abandona pelo estado e União caso um dia isso venha acontecer veras um banho de críticas pelo os opositores.

Anônimo disse...

O que tem a ver patio com o acidente a irresponsabilidade foi dele e ele pagou caro por isto não que ele merecesse mais foi o que houve o motoristabds parati não sei pq motivo fugiu do local bastava prestar primeiro socorro ligar pro bombeiro ou policia ou simplesmente poderia sair dali e parar na delegacia só isto

Anônimo disse...

Se a policia fosee mais capacitada...ao fazer perseguicoes....se tivessem mais caltela em abordagem...concerteza rteria evitado esse acidente fatal...qerer colocar em pauta o fechamento do patio é uma babaqice...nao foi por causa do patio de acontece acidentes aq...acidentes acontece por negligencia e auto confianca dos condutores dos veiculos....

Anônimo disse...

Me descupe com o fato .mais nao tem nada a ver com o patio ele era meu colega e tinha habilitacao e a moto dele era toda regular e nem porisso o fato foi evitado deixo a dica.

Anônimo disse...

TONINHO BOA NOITE ,APROVEITANDO ESTE ESPAÇO GOSTARIA DE DEIXAR UM ALERTA AQUI,PARA MOTOQUEIROS QUE FAZEM ENTRGAS DE FARMACIAS, PIZZA E LANCHE,ELES NÃO RESPEITA NINGUEM NAS RUAS E SÓ ANDAM EM ALTA VELOCIDADE, COMO SE PRA ELES FOSSEM PERMITIDOS ANDAR VOANDO NA CIDADE,PORQUE SE FOR PRA ELES CONTINUAR EM ALTA VELOCIDADE SUGIRO QUE COLOQUE UMA SIRENE DA POLICIA COM LUZES VERMELHAS PISCANDO PRA GENTE VER QUE ELES VEM VINDO, OU OUTROS ABREM CAMINHOS PRA ELES PASSAREM,E ULTRAPASSAM PELA DIREITA PELA ESQUERDA,SOBEM EM CANTEIROS,CALÇADAS,É PRECISO ALGUER VER ISTO E CORRIGIR

Anônimo disse...

OLHA QUALQUER VEICULO QUE ESTIVER COM IRREGULARIDADE TONIHO VAI PRO PATIO DE REGENTE FEIJO,MAIS FERRO AINDA PRA QUEM TA ERRADO,ENTAO POLICIAIS NAO PRENDE SE NAO QUISER,NÃO TE DESCULPAS,E OS MOTORISTAS TEM QUE CONCIENTIZAR QUE O MESMO VEICULO QUE TI LEVA PRA PASSEAR TAMBEM TI LEVA PRO CEMITERIO.

wilsonjuniorfoz disse...

O pátio é uma das formas de prevenção, e necessário, pois, só no bolso é que sente a responsabilidade. A Polícia não esta fiscalizando, pois, é como enxugar gelo. Educação no trânsito é uma falácia tem que haver a fiscalização. Polícia não tem que ter dó de quem não anda direito ao volante, tem que meter a caneta mesmo. Agora estão chorando, mas já é tarde, e mesmo assim não aceitam os fatos e jogam a culpa uns nos outros, mas nunca aceitam a verdade. O Toninho esta coberto de razão.

Anônimo disse...

POE CAMERA DE SEGURANÇA NAS RUAS CENTRAIS PELO MENOS,QUALQER CIDADEZINHA DO PARANA COM 3 MIL HABITANTES JA TEM CAMERAS NAS RUAS,O INFRATOR E O CRIMINOSO TEM MAIS MEDO DAS CAMERAS DOQUE DE POLICIAIS,PORQUE AS CAMERAS SAO VERDADEIRAS,E NAO TEM RABO PRESO COM NINGUEM-SEM CONTAR QUE CADA CAMERA FAZ O SERVIÇO DE DEZ POLICIAS OU MAIS DIA E NOITE COM CUSTO QUASE NADA.TAI A DICA.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DIZER SÓ UMA COISA O POVO MAIS MAL EDUCADO NO TRANSITO COMO EM NOSSA CIDADE NÃO EXISTE... É MELHOR VC DIRIGIR NUMA CIDADE C OMO PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO...OU QUALQUER POIS CONHEÇO ALGUMAS...MAS COMO MAL EDUCADA A NOSSA CIDADE ESTA EM PRIMEIRO NINGUEM REPEITA NIN GUEM ESSA É A MAIS PURA VERDADE

Anônimo disse...

Na moral não tem nada haver o pátio , com a irresponsabilidade das pessoas ! Tentem separar o assunto ignorantes ! Caramba em , o povinho do interior egocêntrico ! Tem que ter o barômetro e aumentar sim a fiscalização , ter blitz para pegar pessoas com coisas ilícitas e coisas do tipo ! Agora voltar ao pátio por faltar um farol ou algo do tipo ? Sem contar que gerava uma renda a esse mísero governo venceslauence absurda ! O toninho te respeito mas não embola as coisas não Blz ? Vai pra alguma capital pra ter convívio com coisas diferentes , quem sabe aumenta sua cultura ! E outra motoqueiro acham que e os fo,.., pois quer ficar indo no corredor e quando morre da nisso , aqui acham que estão no autodromo e quando morrem tentam apenas distorcer o culpado

Anônimo disse...

CONFORME JÁ DISSERAM: PÕE CÂMERAS DE ALTA RESOLUÇÃO NAS AVENIDAS DE ALTA VELOCIDADE E PRONTO! TÁ RESOLVIDO.
QUERO VER NEGUINHO PISAR FUNDO OU ACELERAR DE MOTO!

Anônimo disse...

Patio na resolve problema.... patio so engorda o bolso da prefeitura e deixa o pobre mais pobre.... pq o policiamento só rigido pra quem nao tem carro do ano e moto de baixa cilindrada

O Eldoradense disse...

1) Levando-se em consideração que o pátio tirava o veículo de circulação temporariamente mediante pagamento em dinheiro para liberação do mesmo, supõe-se, portanto, que seu efeito é meramente financeiro, não muito distinto da multa.

2) Infratores de famílias mais abastadas poderiam ter seus carros apreendidos por dois, três dias, e posteriormente liberados, pois o pátio funcionava como um "pague-pegue". Enquanto o carro não era liberado, este mesmo infrator poderia conduzir outro carro da família.

3) Ao afirmarmos que o pátio é necessário pois o brasileiro só é conscientizado através do bolso, logo a polícia não deveria sentir-se desmotivada em aplicar multas.

4) O pátio tornou-se impopular porque o seu funcionamento aqui em Presidente Venceslau fugiu totalmente ao simples propósito de punir infratores. Ele se tornou uma verdadeira indústria de arrecadação, cujos abusos eram frequentes, e como foi dito anteriormente, provocando mais indignação do que conscientização.

5) Muitos poderiam afirmar que essa é uma opinião de quem teve veículo alguma vez apreendido ou guinchado durante o funcionamento do pátio, mas não. Apenas acho que as inúmeras e constantes apreensões de veículos ocorridas no passado recente de Presidente Venceslau poderiam até estar calçadas na legalidade, mas tinham um sabor amargo de imoralidade.


Ass: O Eldoradense

Unknown disse...

O páteo tem que existir sim, e prá mim, a taxa diária tinha que ser de 1.000 reais. A verdade é uma só...quem não tem dinheiro prá pagar seus impostos em dia tem que andar a pé, pois quando alguém sonega, vc paga por eles, e pode ter certeza que a falta de leis de trânsito mais punitivas são a causa desses abusos.

Suellen de Cássia.. disse...

Suellen de Cássia..

O trânsito realmente mata...Mas o que mais mata é a imprudência dos motoristas...Realmente precisa de uma fiscalização séria e real conforme manda o CTB, para evitar abusos dos motoristas..Exemplo disso é o que foi feito em Piquerobi onde eu resido..Todos dirigiam a vontade sem se preocupar em fiscalizações..abusos aconteciam diariamente...De dois anos e pouco pra cá, o trânsito melhorou muito, todos obedecem e não reclamam, com exceção de alguns idiotas que insistem em cometer abusos..Pra esses a somente a caneta funciona..Os acidentes em Piquerobi diminuiram muito, levando-se em conta é claro também, o tamanho da cidade. Mas uma coisa é certa, em Piquerobi a PM não dá moleza não...Parabéns a PM de Piquerobi..

Anônimo disse...

"Estão se aproveitando de uma fatalida para tocar assunto de pátio e novamente voltar aquela roubalheira que estava com preços abusivos e outra patio só atingia população mais carente da cidade porque aqueles que tem influencia na cidade já cansei de ver esta errado mais autoridades liberar por conta de ter conhecimento e outra nem a moto e nem o carro esta vão com documento atrasado então não vamos fazer da tragedia meio politico para trazer patio novamente !

Anônimo disse...

verdade aqui venceslau povo naao repeita pedreste uma vergonha vderdade quem diz que carro de rico nao e parado so carro de pobre começa policia as vez e pai de familia que tem carro pra trabalhar aqui dentro da cidade sustenta sua familia nao deu pra por documento em dia carro dessa pessoa e preso ele e humilhado pelos policiais .em quanto isso filhos de papai dirigi sem carteira atropela gente e nao da nao vai filho de pobre ja ta no cdt de caiua ou cidadinha viu .

Anônimo disse...

Vejo mais uma vez a questão política ser maior que a questão de fato. Pouco importa quem determinou o fechamento do páteo, se foi o prefeito ou não, ou mesmo se deveria mesmo ser fechado.
Os fatos falam per se, inconteste que a fiscalização de trânsito diminuiu coincidentemente com o fechamento do páteo, assim como inconteste que um jovem faleceu.
Ligar os dois fatos é questão de puro raciocínio lógico, o qual só não quer ter quem tem uma visão "política" favorável ao atual prefeito, simples assim.

Anônimo disse...

Quem não gosta e não quer um pateo na cidade é porque gosta das coisas erradas e de levar vantagem. Esse tipo de gente e que faz o Brasil cada dia pior. So pensam em si e nunca de forma geral. Não gosta de regras, muda para o Paraguai. Voce tá certo Toninho, tem que cobrar,o poder público deve agir de forma geral.

Anônimo disse...

O Eldoradense esta equivocado... Volta Patio... com o patio de apreensoes os limites sao respeitados. So vai preso quem anda irregular.

Anônimo disse...

Certinho... vc honesto paga seus impostos Ipva. Vc sonegador... nao paga... muito bem... ambos os veiculos nada acontece... vc honesto tem o mesmo valor do sonegador... kkkkk essa é a visão do Eldoradense.

Anônimo disse...

Existem várias formas de tentar educar, mas o melhor jeito de EDUCAR infelizmente é através do BOLSO. Se pesa no bolso a pessoa começa a ter mais cautela. Agora estamos em uma cidade sem lei, na qual a policia fica de mãos atadas.

Anônimo disse...

Olha o que o leitor de 7 de junho de 2014 19:37 escreveu: " Não fale em pátio senã terei que pagar o documento do meu carro". Por que existe lei para mim e não para ele? Quem não pode pagar documento do carro ande de bicicleta. Sou a favor do pátio sim!!!! Tenho 20 anos de habilitação, possuo carro e moto há 15 anos e nunca fui multado. A questão não é a fiscalização, mais sim a educação do motorista.O que falta em Venceslau.

Anônimo disse...

Eldoradense, comentário das 07:08, respeito seu comentário e o blog também... escreve muito bem!

O problema é que, mesmo que a Polícia faça multas e não exista pátio, o multado nunca vai pagar essas multas, por uma questão muito simples: não vai também licenciar o veículo, pois não existe ninguém que o obrigue a licenciar.

Então, logo vamos ver infratores de trânsito em venceslau, que foi multado 50 vezes pela polícia, mas não paga as multas e com licenciamento 2011, 2012, porque não existe nenhuma punição, caso eles não paguem a documentação anual e as multas pelas infrações que cometeu

EM outras palavras, não adianta a polícia ver um motociclista dirigindo perigosamente, pará-lo e multá-lo. O cara não vai pagar a multa mesmo...

Impunidade gera isso aí mesmo! Pessoas sem limites!

Anônimo disse...

E outra coisa quando uma moto bate todo mundo sai culpando os motoqueiros mas na maioria das vezes eles estão certos ontem mesmo na baixada da tiradentes eu estava cruzando por aquela avenida de moto eu e minha esposa quase que um maluco poassou em cima de nóscom um uno passando pela tartaruga a toda velocidade um segundo de atraso e nós estavamos ferrados

Anônimo disse...

Você me desculpe Toninho sou fã do seu trabalho mais tenho que concordar com o anonimo das 19:02 pois ele esta certissimo !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Me ddesculpe Toninho mais vc foi infeliz no seu comentario meu amigo !!!!

Anônimo disse...

O problema do pátio de veiculos em Venceslau "tá" igual aquela história do marido que pegou a mulher com outro no sofá e vendeu o sofá... Pra resolver o problema das multas e recolhimentos abusivos, desativou-se o pátio. Absurdo de um governante que pensa com a cabeça de um político típico e não tem outro objetivo senão o de se reeleger apenas, sem observar a questão da organização e segurança no trânsito do Município.

Anônimo disse...

Tenho moto, sou motociclista, odeio motoqueiro. São coisas distintas.

Anônimo disse...

Atenção Anônimo do dia 7 às 19:32. O Senhor é tão corrupto quanto os mensaleiros. A diferença é que eles se vendem por muito já o senhor por mixaria. Doi saber que milhares de pessoas morreram durante o regime militar lutando pelo direito ao voto. Ai vem o Senhor com toda esta "inteligência" e defeca na urna. Por pessoas como o Senhor que o nosso Brasil esta neste estado.

Anônimo disse...

Toninho é verdade que teve perseguição da policia com a moto e se ouve os policiais envolvidos vão ser penalizados.

Allan Silveira.. disse...

Allan Silveira..

Concordo com a Suellen de Cássia, do dia 08 as 10:03...De vez em quando saio de Venceslau pra ir em Piquerobi..Sou parente de vereador lá da cidade...Cheguei fazendo gracinhas com meu carro...Fui parado e meu carro recolhido pro pátio de Anastácio..Falei pro Policial Edson que eu era parente do vereador Beto..Não adiantou...Ele me disse junto com seu companheiro de serviço, que estava fazendo um favor pra mim, pra que eu não morresse ou matasse alguém....No dia xinguei muito, mas hoje entendo a atitude deles...As leis de Trânsito são pra ser respeitadas, e a nossa Vida valorizada...Ralei muito pra pagar as multas e o pátio, mas aprendi a lição...Ainda quero agradecer os Policiais por terem se preocupado comigo..Prova de que o Pátio funciona é essa..os veículos que cometem infrações em Piquerobi e Anastácio, vão para o pátio de Anastácio...Idéia inteligente de quem fez esse convênio..

Anônimo disse...

a verdade e uma só , a maioria não cumpre as leis e o prefeito amputou as ações da policia. venceslau ta se tornando um Paraguai

Anônimo disse...

Na verdade venceslau vai dai pra pior...policia so para carro de pobre,filho de papai faz oque que..dirige bebado anda sem cinto..dirige sem abilitaçao eos policiais nao faz nada?quando morre um filho de pobre em acidente muito menos..deveria mudar muitas coisa nessa cidade e e ta uma grande vergonha...na hora de pagar emposto tdo mundo tem q pagar..agora deveria existir as leis igual a tdos..porque pobre pra policia nao tem vez...entao com patio ou nao...nao muda essa cidade porque filho de papai nao tem carro apredindoo?

Anônimo disse...

Anônimo que comentou em 8 de junho de 2014 13:24

"Toninho é verdade que teve perseguição da policia com a moto e se ouve os policiais envolvidos vão ser penalizados."

Larga de ser idiota! Se a Polícia manda alguém parar e a pessoa foge da polícia e, em decorrência disso bate o veículo e morre, que culpa a polícia tem nisso??

Realmente, não sei se isso aconteceu nesse caso, mas a questão é simples:

"se a Polícia manda a pessoa parar e ela foge, bate e morre durante a fuga, A CULPA AINDA É DA POLÍCIA??

O certo não seria obedecer a ordem do agente da lei??

O certo para vc então é fugir??

E se o policial vai atrás e o indivíduo bate e morre a culpa ainda é da polícia??

Se oriente, meu filho! Faça-me o favor!

É por causa de idiotas igual a vc que o país está essa merda!

Anônimo disse...

Toninho vc levantou um debate mas esqueceu de perguntar uma coisa: Existe pátio de veículos apreendidos? E a resposta, para sua surpresa, tem. Funciona normalmente. É só passar por lá que vc vai ver. O que não tem mais é aquela tabela absurda de cobrança. Ou seja, não há sobra mais. Pergunte antes de causar polêmica, simplesmente ouvindo o outro lado. O Setor de Trânsito está a seu dispor.

Anônimo disse...

Queria saber o que tem o Toninho com os comentários, gente ele só coloca o que o povo escreveu, não vi nem uma opinião dele nem a favor ou desfavor, quanto ao eldoradense parabéns pelo seu português o resto que vão estudar dá vergonha.

Anônimo disse...

"PROMESSA DE ELEIÇÃO"

Povo de Venceslau pediram mudança na eleição ai está a mudança, infelizmente o Patio era ridículo, mais sempre estava atuando no bem estar de nossa Comunidade, muitos adoravam criticar a Policia Militar por estar atuando rigorosamente em sua fiscalização,achavam que só educação o povo entenderia, infelizmente o povo só obedece quando mexe em seu bolso.
Tem que ter policiamento Ostensivo e motorizado sim tem que ter PÁTIO, esta onda de IMPUNIDADE no transito ocasiona condutores IRRESPONSÁVEIS.
O indivíduo toma uma multa e sai dando risada dos Policiais Militar.
É com mau exemplo que espalha rapidamente cada vez mais entre os jovens, estão abusando da IMPUNIDADE.
Parabéns ao PREFEITO, que tirou o PÁTIO, para ganhar votos na sua eleição mais infelizmente a IMPUNIDADE irá reinar nessa Cidade entre os juvens e os motoristas que são IRREPONSAVEL com sua conduta agora aguenta.
Queremos o PATIO, toda cidade tem que ter um, é lei precisa ser cumprida e ter um em nossa comunidade...
Obrigado, pelo desabafo...

Anônimo disse...

nada contra o patio mais contra o roubo legalizado sim

Anônimo disse...

TONINHO DEPUTADO MAJOR OLIMPIO NA SEXTA FEIRA NA MANIFESTAÇAO DO ITAQUERAO ELE DEU SHOW DE BOLA,O HOMEM E SACO ROXO PODE VER NO YOU TUBE ONDE ELE DIZ QDO O GOVERNADOR,SECRETARIO DE SEGURANÇA,COMANDO GERAL DA PM SAO FROUXOS ,COVARDES E MENTIROSOS A POLICIA FIKA ACUADA E FRAGIL COM MEDO DE REPRESALIAS,SE NOS ANALISARMOS E PURA VERDADE A FRASE DO MAJOR QUE NADA E MAIS DO QUE SE A POLICIA AGIR COMO DEVE E PUNIDA.

Anônimo disse...

Já fui atuados 25 vezes e continuo dirigindo meu veiculo,
Gosto muito de minha cidade, aqui não somos apreendido no pátio.
Cidadinha boa de viver,

Thaís disse...

O que o pátio tem a ver com a imprudência dessa juventude?
Eles se acham "imortais", andam igual loucos, empinam o tempo todo, e quando são parados em blitz, fazem de tudo para sair em fuga.
A apreensão do pátio era feita de maneira injusta, com critérios deturpados. Esses jovens, nem quando doer nos bolsos irá resolver. Enquanto eles não tiverem respeito à vida, isso sempre irá acontecer... com pátio ou sem pátio, com multa ou sem multa.

Anônimo disse...

Toninho,além deste acidente do Guilherme,na mesma madrugada houve um na Av. Faustino Rodrigues Azenha (rua do forúm),um jovem motociclista entrou de baixo de um caminhao que estava estacionado...A avenida por ser mais movimentada requer um pouco mais de atenção ainda mais de noite