sexta-feira, 17 de abril de 2015

Duran

Presidente Venceslau
PROJETO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
Assessoria

O prefeito Jorge Duran visitou as escolas municipais Professora Arthuzina D’incao e Santa Duarte D’incao que participam do Projeto Programa Mais Educação. Trata-se de um projeto que conta com seis (06) oficinas, sendo 04 (Judô, Capoeira, Banda e Orientação de Estudo) provenientes de parceria com o MEC, via Governo Federal e 02 (Horta e Informática), provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria da Educação.

Atualmente esse projeto atende também a escola João Rodrigues. Com o projeto os alunos permanecem na escola pelo período integral, sendo um período de atividade escolar e no outro, atividades do projeto.

O prefeito Jorge Duran disse que “as atividades do Programa Mais Educação são de grande importância para alunos, pois na escola encontram apoio das professoras, orientadoras, instrutores e estagiários, e aprendem mais, com o reforço e a orientação de estudo, com as aulas de música e com as aulas de informática, e ainda praticam atividades físicas no judô e na capoeira. Temos também a horta, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, onde os alunos lidam com a terra, plantam as sementes, cuidam de tudo e podem levar para casa as verduras que colheram. Isso agrega alto estima, responsabilidade, disciplina e inclusão social, o que faz toda diferença na vida das crianças”.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Sebastião Erculiani, o município conta ainda com mais quatro escolas com aulas em período integral, sendo duas no ensino infantil, Escola Dagoberto e Escola Vitalina, e duas no ensino fundamental, Escola Aparecida Terezinha de Medeiros e Lucio Mariano Pero. Ainda segundo informações da Secretaria da Educação, através de repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foram adquiridos 180 jogos de carteiras para os alunos da Escola Arthuzina D’incao, sendo que as carteiras antigas já foram substituídas e as novas já estão em uso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela a inciativa. adorei vendo estas crianças cultivando estas plantas hortaliças. parabens diretoria da escola arthuzina.

Anônimo disse...

Um programa do governo federal que tem aqui na minha cidade José Bonifacio..

Anônimo disse...

Parabéns,formando adultos que poderão recuperar o amor pela terra!!Bonito trabalho...